Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Bruno Carvalho é candidato a presidente do Benfica

Publicações recomendadas

Foi mesmo por essas declarações que alguém (já não sei quem) disse no clã benfiquista que tinha perdido toda a consideração que tinha pelo RAP?

Foi o João Pedro (ele falou,não sei é se foi por isso)

Compartilhar este post

Link para o post

w0,

Não, não acredito em coincidências. E tantos "negócios estranhos" com o Braga e o A.Madrid têm, certamente, motivações pouco transparentes. Desde o meu primeiro comentário que reiterei essa posição. A questão é que não passam do "diz que disse". Sabes o que teve por detrás do negócio Garay? Houve ali uma aldrabice qualquer, claro, mas não se pode saber ao certo. É muito fácil vir para um fórum falar de rumores como se fossem verdades absolutas. Numa semana onde perdemos com o Arouca (bom timming para o Bruno Carvalho se candidatar) mais fácil se torna.

Sou sócio mas nunca fui a uma AG. Portanto, não sei, de facto, como funcionam. Mas quê? Não te dão "tempo de antena" para te exprimires? Supostamente, tens todo o direito de fazê-lo.

Só não sou de falsos moralismos. Se o Vieira fizesse 3 ou 4 negócios "estranhos" na pré-época e depois fosses campeão europeu, também querias que ele saísse? Mas responde sinceramente, não a tentar dar uma de politicamente correto. É que não se trata de "compactuar", apenas ter a noção de que certas coisas estão para lá do nosso alcance. Por exemplo, podes mudar as vezes que quiseres de primeiro ministro que a corrupção, em termos de macro decisões, vai continuar. Volto a dizer, é preciso ser bastante ingénuo para acreditar que qualquer que seja o Presidente do Benfica, nos dias que correm, vai ter uma postura 100% honesta. Mas hey, és livre de sonhares ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que negócios estranhos houve com o Braga, mesmo?

Já agora, w0 falou muito bem, dos meus benfiquistas favoritos cá no fórum :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que negócios estranhos houve com o Braga, mesmo?

Já agora, w0 falou muito bem, dos meus benfiquistas favoritos cá no fórum :)

Não é nada, é um cocó.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de cabeça?

Um empréstimo estapafúrdio do Rúben Amorim. Pagar 4 milhões pelo Lima (a sua cláusula) mais o empréstimo do Michel. A "venda" do Djavan. Isto daqueles que me lembrei de repente. Aliás, se há clube em Portugal que tem negócios do arco da velha, esse clube é o Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou sócio mas nunca fui a uma AG. Portanto, não sei, de facto, como funcionam. Mas quê? Não te dão "tempo de antena" para te exprimires? Supostamente, tens todo o direito de fazê-lo.

Dar dão, mas só podes falar do que eles querem. Se falas do que não deves tá lá uma buzina, tipo lápis azul, para te censurar. Muito bonito.

Editado por Replica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Assim de cabeça?

Um empréstimo estapafúrdio do Rúben Amorim. Pagar 4 milhões pelo Lima (a sua cláusula) mais o empréstimo do Michel. A "venda" do Djavan. Isto daqueles que me lembrei de repente. Aliás, se há clube em Portugal que tem negócios do arco da velha, esse clube é o Braga.

Empréstimo estapafurdio? Incompatibilizou-se com o Jesus e foi emprestado. A cláusula só é accionada se for paga a pronto, no caso do Lima não foi, e veio o Michel (sem lugar no plantel, gordo como um texugo) compensar o facto de ser pago em tranches. A venda do Djavan foi feita a um clube que já estava interessado nele muito antes de o Benfica o atacar, e fez a pré-época pelo clube da Luz e não convenceu, sendo que o Braga pagou (e bem por ele), deixando ainda uma percentagem do passe nas vossas mãos.

Que negócios do arco da velha são esses? Pergunta sincera.

Pizzi e Sílvio não?

Tanto um como o outro estavam no Atlético de Madrid, não sei qual é a relação com o Braga, excepto terem ambos passado pelo clube uns anos antes :)

Compartilhar este post

Link para o post

Dar dão, mas só podes falar do que eles querem. Se falas do que não deves tá lá uma buzina, tipo lápis azul, para te censurar. Muito bonito.

Não tenho a certeza se estou correcto, mas não houve uma situação em que deram a palavra a uma pessoa que começou a cascar na direcção, a buzina fartou-se de tocar e 2/3 semanas depois já era mais um a mamar do tacho para ficar calado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Incompatibilizou-se com o Jesus e tinha que ser emprestado ao Braga? Ainda mais naquela altura, que o Braga andava a disputar seriamente os primeiros lugares. Fazia quase tanto sentido emprestar ao Braga como ao Porto ou ao Sporting.

O Lima tinha 29 anos e mais um ano de contrato. Não sei se os 4M foram pagos a pronto, acredito que não, mas foi um negócio excelente para o Braga, certo? Na melhor das hipóteses, diria que a capacidade negocial do Vieira foi péssima. E, claro, agora é fácil dizer que o Michel é fraco mas na altura havia pessoal com esperança que desse jogador.

Quanto é que o Braga pagou pelo Djavan? Sinceramente, desconheço. É que o Braga não é conhecido por fazer grandes investimentos, muito menos no mercado nacional.

Um exemplo de caras, o negócio do Wallace. Chegou, treinou e foi para o Mónaco. Venderam dois jogadores ao AM (Silvio e Pizzi) por verbas altíssimas. Se és daqueles que dúvidas dos "milhões do Cavaleiro" também deverias suspeitar dessas duas vendas. Contrataram o Hassan por 700 mil euros quando o Presidente do Rio Ave gozou com a proposta de 1 milhão do Sporting. A sério, tens uma porrada de situações semelhantes.

Pá, o Braga vende jogadores por fortunas e isso nunca se repercute no investimento que fazem na equipa. Vendem, vendem, e nunca conseguem dar o salto financeiro que, com tantos milhões, deveriam dar. Provavelmente, tens conhecimento de dados que eu não tenho mas, visto de fora, fico com a sensação que existem negócios pouco claros.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos clubes que servem de entreposto do Mendes é sempre assim

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Incompatibilizou-se com o Jesus e tinha que ser emprestado ao Braga? Ainda mais naquela altura, que o Braga andava a disputar seriamente os primeiros lugares. Fazia quase tanto sentido emprestar ao Braga como ao Porto ou ao Sporting.

E o Braga é algum rival do Benfica? Com um historial tão vasto de empréstimos dos 3 grandes, porque é que com o Rúben haveria de ser diferente? Provavelmente pesou na decisão dele ficar em Portugal, e na altura pouco mais mercado haveria de ter.

O Lima tinha 29 anos e mais um ano de contrato. Não sei se os 4M foram pagos a pronto, acredito que não, mas foi um negócio excelente para o Braga, certo? Na melhor das hipóteses, diria que a capacidade negocial do Vieira foi péssima. E, claro, agora é fácil dizer que o Michel é fraco mas na altura havia pessoal com esperança que desse jogador.

Foi um negócio tão excelente como a venda de 7M para as Arábias! Na altura era o nosso melhor jogador, e não vendendo pela cláusula, faz sentido termos recebido por empréstimo um potencial substituto que, mais uma vez repito, não tinha lugar no Benfica.

Quanto é que o Braga pagou pelo Djavan? Sinceramente, desconheço. É que o Braga não é conhecido por fazer grandes investimentos, muito menos no mercado nacional.

O Braga pagou 1M pelo Djavan. Uma das transferências mais caras de sempre do clube. E ainda ficaram com parte do passe, sendo que estamos a falar, de novo, de um jogador que não convenceu na pré-época.

Um exemplo de caras, o negócio do Wallace. Chegou, treinou e foi para o Mónaco. Venderam dois jogadores ao AM (Silvio e Pizzi) por verbas altíssimas. Se és daqueles que dúvidas dos "milhões do Cavaleiro" também deverias suspeitar dessas duas vendas. Contrataram o Hassan por 700 mil euros quando o Presidente do Rio Ave gozou com a proposta de 1 milhão do Sporting. A sério, tens uma porrada de situações semelhantes.

O negócio do Wallace foi o mesmo que o Danilo - o Jorge Mendes comprou os jogadores (com a ajuda do Braga) e precisou de os colocar. No Braga poderiam crescer e ser titulares, e quando fossem vendidos, receberíamos parte. O Wallace esteve cá, mas acharam que fazia mais falta no Mónaco. Tranquilo, quando for vendido, cá estaremos nós para receber a nossa parte, tal como com o Danilo. O método é exactamente aquele que é utilizado pelos fundos, exactamente. Só que em vez de investidores privados desconhecidos, temos um conhecido. Eu, pessoalmente, digo-te já que não gosto destas coisas. Mas para já tem batido tudo certo com o R&C e não vejo o clube ser prejudicado, já que em vez de bons jogadores emprestados pelo JM, há uns anos eram jogadores emprestados por Benfica e Porto, o que no fundo, vai dar ao mesmo. Quanto ao Pizzi e Silvio, não sei qual é o problema de terem sido transferências altas, eram de longe os melhores jogadores do Braga na altura, e arrisco dizer, dois dos melhores que por cá passaram desde que me lembro de ver futebol. Desconfiaria muito mais dos 2M do Pardo pelo empréstimo ao Olympiacos ou dos 7M pelo Zé Luis, que tinha apenas uma boa época pelo clube.

Quanto ao Hassan, é estranho de facto, mas foram 700 mil por metade do passe, e por um jogador que falhou os exames fisicos no Benfica. A haver marosca, acho que não é pelo lado do JM...

Pá, o Braga vende jogadores por fortunas e isso nunca se repercute no investimento que fazem na equipa. Vendem, vendem, e nunca conseguem dar o salto financeiro que, com tantos milhões, deveriam dar. Provavelmente, tens conhecimento de dados que eu não tenho mas, visto de fora, fico com a sensação que existem negócios pouco claros.

Pudera! Não se repercute no investimento no plantel porque o clube tem as contas em dia, não tem necessitado de recorrer a empréstimos constantes como os três estarolas, e está há dois anos fora das competições europeias, o que também não convida a investimentos chorudos, já que as receitas são muito afectadas. E além disso, convido-te a ver as receitas de vendas de jogadores dos últimos anos. Vais ver que nem são assim tão espectaculares (este ano foi o melhor e fizemos 20 e tal milhões) e no ano passado não se vendeu ninguém ;)

Para finalizar, digo desde logo que não gosto muito desta relação com o Jorge Mendes. Mas dizer que isto é um SC Mendes deve ser gozo, já que temos apenas um par de jogadores representados por ele, e a relação entre ambos tem sido bem transparente, melhor até do que o que se passa com fundos, investidores angolanos ou clubes-pai. O mesmo não posso dizer quanto ao Benfica, ao Mónaco e ao Valência, que cheira a detergente por todo o lado. Mas é a minha opinião, claro :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores sócio (não faço ideia) e tiveres dados concretos do que afirmas, tens mais é que ir a uma AG e expor a situação. Porque se não passam de convicções, então isso não vale de nada.

Vai lá a uma AG falar mal do Vieira e conta-me como correu.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a brincar? Claro que o Braga, naquela fase, era um rival do Benfica. Disputaram o campeonato connosco em 2010 e afastaram-nos da final da Liga Europa em 2011. O empréstimo do Amorim foi, salvo erro, em 2012. Na altura, sem qualquer tipo de menosprezo, fazia mais sentido emprestar o Amorim ao Sporting.

Não te incomoda darem 1M pelo Djavan? Tendo em conta que raramente pagam tanto por um jogador...Enfim, mas isso isso são opiniões. Eu acho suspeito.

Pizzi e Silvio. Por coincidência, foram logo vendidos ao Atlético Madrid. E o caso do Pizzi, do que me lembro, nem chegou a jogar pelo Braga. Fez uma boa época no Paços e valorizou-se de forma brutal. Mas será que havia outro clube, sem contar com o Atlético, que pagaria tanto por ele?

Como te disse, desconheço os pormenores da situação financeira do Braga. Tenho a percepção de que existem negócios duvidosos mas tu afirmas que tudo bate certo com o R&C. Saberás, certamente, mais do que eu.

Ah, e concordo que é um exagero dizer que é um SC Mendes. Vê-se que ele tem uma influência no clube, tal como tem em muitos outros. O Braga não é caso único.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estás a brincar? Claro que o Braga, naquela fase, era um rival do Benfica. Disputaram o campeonato connosco em 2010 e afastaram-nos da final da Liga Europa em 2011. O empréstimo do Amorim foi, salvo erro, em 2012. Na altura, sem qualquer tipo de menosprezo, fazia mais sentido emprestar o Amorim ao Sporting.

Não te incomoda darem 1M pelo Djavan? Tendo em conta que raramente pagam tanto por um jogador...Enfim, mas isso isso são opiniões. Eu acho suspeito.

Pizzi e Silvio. Por coincidência, foram logo vendidos ao Atlético Madrid. E o caso do Pizzi, do que me lembro, nem chegou a jogar pelo Braga. Fez uma boa época no Paços e valorizou-se de forma brutal. Mas será que havia outro clube, sem contar com o Atlético, que pagaria tanto por ele?

Como te disse, desconheço os pormenores da situação financeira do Braga. Tenho a percepção de que existem negócios duvidosos mas tu afirmas que tudo bate certo com o R&C. Saberás, certamente, mais do que eu.

Ah, e concordo que é um exagero dizer que é um SC Mendes. Vê-se que ele tem uma influência no clube, tal como tem em muitos outros. O Braga não é caso único.

Havia uma rivalidade competitiva, sim. Mas não acho tão estranho quanto isso que tenham emprestado ao Braga, era um bom clube para o Amorim, pagava o salário e, mais uma vez, o Amorim não tinha na altura o hype que tinha desde que voltou :)

1M pelo Djavan foi muito, mas foram valores na linha do que se falava que iam pagar ao Corinthians Alagoano, portanto não creio que tenha sido um negócio sujo, apenas estranho. Normalmente os jogadores deste género são comprados e vão saltitando de empréstimo em empréstimo, tipo Marçal. Calhou de o Braga estar interessado e poder paga-lo. Provavelmente vai render mais no futuro, o Elderson que era bastante mais fraco saiu por bem mais!

O Pizzi não chegou a jogar oficialmente pelo Braga, mas fez a pré-época e se bem me recordo, brilhou para crl. O Atlético não era o unico interessado, mas pagou parte pelo empréstimo e depois o resto em definitivo. Na minha opinião, para o potencial que demonstrava na altura, 12M foi uma venda boa, mas não extraordinária - isto é, se ele tivesse apresentado o que apresentou por cá e em Paço no Benfica, a esta hora já lá não estaria de certeza, e por mais do que 12M, garanto :biggrin:

Quanto aos negócios, admito que eles possam envolver maroscas por parte do Jorge Mendes e do Salvador, sou um simples adepto a acompanhar por fora, mas como normalmente o pessoal de fora tende a ver tudo apenas o lado duvidoso, eu procuro ser optimista e tentar perceber a lógica das coisas que vão sendo feitas, e partilhar essa versão :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...