Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Bruno Carvalho é candidato a presidente do Benfica

Publicações recomendadas

Obviamente que 'ninguém' fica mais pobre nem menos conhecido por ser presidente de clubes desta dimensão, mas há coisas que são óbvias e nem falo do facto do homem ser um trafulha. Aliás, ainda nem sonhava que ela ia ser presidente do Benfica já estava farto de saber que era mais um vigarista da construção civil como tantos outros.

O mais preocupante, e aqui falo como contribuinte, é que já não se sabe muito bem onde é que acaba a fronteira do Benfica e começa a do LFV nesta trapalhada toda do BES.

Por falar em LFV e BES, o José Guilherme ainda é accionista de peso no Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

w0,

Não sou Vieirista, gostava mesmo que aparecesse um candidato credível nas próximas eleições, mas o teu post é uma mão cheia de nada.

O homem ficou mais rico em 12 anos. Isso é crime? Que eu saiba, não. Beneficiou de ser Presidente do Benfica? Claro que sim. Como o Pinto da Costa beneficia por ser Presidente do Porto e o Bruno de Carvalho beneficia por ser Presidente do Sporting. Mas isso é óbvio e inevitável, qualquer que seja ele o Presidente.

Eu também desconfio dos negócios do Vieira. Pá, são aquelas vendas manhosas, tipo Garay, aquelas aquisições que já sabemos que não vão jogar, tipo Marçal, entre outras situações. Tenho a forte convicção de que algo se passa mas não me atrevo a dizer que tenho a certeza absoluta. Ao ler os teus post's, fico com a sensação de que estás muito bem informado sobre o assunto porque "não digo que ele vende por 10 e cobre 3, ele é demasiado esperto para isso".

Então, ele faz o quê? Como é que ele beneficiou, por exemplo, do negócio do Garay? Caso contrário, apenas podemos fazer julgamentos com base em especulações. Saber escrever não significa que se possua mais conhecimento do que os outros.

Com o mal dos outros posso eu bem. O que me interessa o PdC ou o BdC? Pouco ou nada. Mas a verdade é que o Vieira aproveitou-se do poleiro onde está. Se o tivesse feito de forma honesta, bom para ele. Agora utilizar a máquina Benfica, aproveitar-se de situações como as acima referidas para enriquecer, é algo que não devemos tolerar.

Mas falando no Vieira. Eu não disse, nem nunca defendi, que enriquecer é crime. Crime é fazê-lo às custas de negócios pouco claros, trocas de favores e outros metodos tão comuns no reinado do Rei Sol.

E sim, como qualquer pessoa, tento informar-me ao máximo antes de falar. Os casos são conhecidos, basta procurar. Queres falar sobre os empreendimentos com o Salvador, financiados pelo BES? Ou queres falar do estádio novo que está a ser erguido em Madrid com participação de uma participada do Salvador e do Vieira? Ou queres falar do negócio do Fariña, onde o Baniyas tinha feito uma proposta de 3M€ ou 4M€ ao Racing e o Benfica comprou-o para o emprestar? Queres falar dos empreendimentos que o Vieira está a construir lá? Ou de ser um dos concorrentes a um complexo desportivo?

Podemos falar de tudo isto e mais.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Todo o teu post é um conjunto de contradições que vou tentar refutar de uma só vez.

Começo por esclarecer que, contrariamente ao que possas entender, ninguém o julga pelas intenções. Isso era lá atrás no passado. Ninguém o julga de forma precipitada. Julgamo-lo sim por quase 13 anos de Vieirismo.

O Vieira não é novo nestas andanças, não te esqueças que já foi em 2003 que o homem foi eleito. Contrariamente ao que tu tentas apregoar, toda a propaganda tem um objectivo egoista. O Vieira procura, como espertalhão que é, perpetuar o poder à frente da maior instituição do país.

Recuemos até 2003. Quem era Luis Filipe Vieira? Era um homem vagamente conhecido no mundo do futebol, que não era mais do que dirigente do Alverca, um clube de 5ª ou 6ª linha do futebol nacional, sem grande expressão. Tinhas os seus negócios, já era um homem com algum capital mas não era o tipo que priva com super agentes, primeiros ministros, presidentes de grandes clubes, presidentes de instituições financeiras.

Fastforward até 2015. Quem é Luís Filipe Vieira? Deixou de ser o labregão a quem ninguém queria estar associado e passou a ser o labregão que todos querem ter como amigo. É o homem que tem acesso privilegiado à banca. Janta com as figuras mais influentes da nossa sociedade civil e já teve ou tem negócios com quase todas elas. É um homem que se tornou no salvador do Benfica, naquele que operou o verdadeiro milagre financeiro, o que devolveu o Benfica aos Benfiquistas. Isto tudo entre muitas aspas, claro. Hoje em dia movimenta milhões. Seja no Benfica, seja através dos negócios que fez por ter estado 13 anos à frente da instituição com mais potencial do país.

Mas há que dar mérito a quem o tem. O Vieira foi astuto. Foi inteligente e esperto. Pegou num clube moribundo e, qual messias, salvou-o. Fê-lo de forma, arrisco-me a dizer, brilhante. Pegou naquilo que é mais valioso no Benfica: o capital humano. Os sócios, os Benfiquistas como eu e como tudo. Mas não é aqui que ele é brilhante.

Ele é brilhante quando o faz e quando consegue enganar 83% desses benfiquistas. Quando veste a pele de cordeiro, de salvador, de messias. Quando, perante todos, parece desinteressado, parece que não tem interesses puramente egoistas. Mas desenganem-se todos. Ele pegou no Benfica, serviu-se dele, chegou onde chegou graças ao Benfica. No dia em que sair espero, para bem do Benfica, que o resultado não seja tao grave quanto imagino. Arrisco-me a dizer que só passados 2, 3 ou 4 anos depois do Vieira sair é que vamos perceber o que ele fez ao Benfica. E acredito que nunca vamos saber tudo.

Mas isto é um exercício que qualquer um pode fazer. Olhem para o Vieira pré e pós-Benfica. Eu não digo que ele quando vende um jogador por 10, cobra 3. Ele é muito mais inteligente que isso. Ele serviu-se do facto de ser presidente da maior instituição do país para, a título pessoal, chegar mais longe.

Portanto eu não julgo intenções. Eu julgo aquilo que os olhos destapados conseguem ver: um homem que vestiu a capa de salvador, mas que não fez mais do que usar-se do clube para chegar onde chegou. Resta-nos esperar pelo epílogo quando sair. Para já, a história torna-se assustadora.

wo, Vou só dar-te duas dicas acerca do que escreveste.

Muito antes de ir para o Benfica o Vieira já era temido (literalmente) em Alverca e era o homem mais influente de Loures.

Quando se deu o caso bpn, o "nome" Luis Filipe Vieira valia para o banco onde tinha conta (Millenium BCP), muitos MILHÕES de euros.

Tem sido o seu nome e as suas garantias que têm operado a "recuperação" económica e patrimonial do SLB e no dia em que ele decidir que está na altura de recuperar o seu (€) não sei se o SLB se aguenta. Neste momento o Benfica está refém do Vieira (e cada vez mais do Jorge Mendes).

Compartilhar este post

Link para o post

Ser temido em Alverca e o homem mais influente de Loures, pese o respeito, não é grande cartão de visita. Agora sim, tem ali um grande cartão de visita "Presidente do Sport Lisboa e Benfica". Eu do LFV falo sem problemas, pois é amigo de um familiar meu há mais de 30 anos. Era um homem com sucesso nos negócios, que se aproveitou do Benfica para alavancar os ditos negócios.

Essa parte do nome dele e as suas garantias terem operado a recuperação económica do Benfica é uma vierice pegada. É aquilo que muitas vezes dito quase se tornou verdade para os mais incautos.

Compartilhar este post

Link para o post

No Benfica também há aquela história do pessoal com não sei quantos anos de sócio ter direito a dezenas de votos?

Sim, mas nem é assim tão linear.

Tenho 18 anos, sou sócio há 18. Antes de ser cidadão português, já era sócio do Benfica e, no entanto, só a partir do momento em que fiz os 18 anos é que os meus votos podem começar a crescer. Ou seja, é como se só tivesse ficado sócio agora, é uma m*rda.

Acho que é assim, mas não tenho total certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebeste o que eu quis dizer.

Tudo o que escrevi é um alerta. O Vieira é um tipo dúbio e vigarista. Tenho um familiar que trabalhou na camara municipal de loures quando o vieira ainda estava longe do SLB e contou-me histórias sobre o vieira de arrepiar. Essa questão do mundo imobiliàrio é uma delas.

O Vieira é mais perigoso do que o Pinto e o Bruno juntos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Concordo. Fiz uma leitura errada então :compinchas:

É isso mesmo. O Vieira é conhecido pelos seus negócios poucos claros. O que não falta é gente que sabe o que a casa gasta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebeste o que eu quis dizer.

Tudo o que escrevi é um alerta. O Vieira é um tipo dúbio e vigarista. Tenho um familiar que trabalhou na camara municipal de loures quando o vieira ainda estava longe do SLB e contou-me histórias sobre o vieira de arrepiar. Essa questão do mundo imobiliàrio é uma delas.

O Vieira é mais perigoso do que o Pinto e o Bruno juntos...

As histórias que te contou foram com certeza idênticas às de tantos outros construtores em quase todas as Câmaras do país.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse familiar não é construtor...nem tem nada a ver com isso.

Não percebi se estavas a concordar comigo ou a criticar-me :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a concordar, mas acho que é um bocado exagerado estar-se a fazer do LFV de um génio do mal.

Compartilhar este post

Link para o post

As histórias que te contou foram com certeza idênticas às de tantos outros construtores em quase todas as Câmaras do país.

Não me parece que o típico Godinho(o do ferro velho) ou Salvador mandem inspetores da PJ pelo ar, nem façam avionetas de ex-sócios cair.

Compartilhar este post

Link para o post

N percebo tanto odio ao LFV e ao descredito que se da' ao Vilarinho... longe de serem presidentes perfeitos, o que fizeram pelo clube merece mta gratidao. Isso n quer dizer que se tenha que os apoiar incondicionalmente, mas falar deles como se fossem uns parasitas criminosos e' de uma memoria curta e ingratidao que me custa compreender.

Não me apetece ir de BO, se não respondia-te à letra a essas primeiras 6 palavras.

Assim, fico-me por um "f*da-se!".

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a concordar, mas acho que é um bocado exagerado estar-se a fazer do LFV de um génio do mal.

Não diria um génio do mal, mas sabendo as histórias que sei, pensava varias vezes antes de lhe fazer frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo isso tudo sobre o LFV, ele está longe de ser perfeito, mas tem feito um bom trabalho também.

E até o valorizei mais depois de ver isto:

https://www.youtube.com/watch?v=a4ocrPad6UQ

https://www.youtube.com/watch?v=Cn7rwsacb20

Ou seja, a reportagem teve em ti exatamente o efeito que a "estrutura" pretendia que tivesse. Diz muito sobre ti.

Eu compreendo a razão para haver um diferenciamento no número de votos tendo em conta o tempo de associado, é sensato e até justo, mas quando falamos em gente com 20 e 25 votos já só cheira a esquemas para as presidências perpetuarem-se no poder.

Pior só quando uma "casa" tem direito a tantos votos como um sócio há mais de 30 anos, ou que é. Basicamente, o presidente da casa (assumindo que é sócio há tempo suficiente para ter 50 votos), tem direito a 100. É ridículo.

E só me deixa deprimido e revoltado falar destas m*rda, pqp.

Hehe infelizmente parece que sou Vieirista pq dou por mim a defender o homem mais do que queria, mas eu vejo-me apenas um Benfiquista que da mto valor ao beneficio da duvida e n gosto quando os Benfiquistas se precipitam (na minha opiniao) a julgar alguem, mto menos quando esse alguem e' presidente do glorioso.

Se precipitam?! Fds, o homem está há mais de dez anos no poder, já é tempo suficiente para que qualquer julgamento que se lhe faça não seja precipitado, não?!

Para além disso, bastar-me-ia dizer que estamos a falar do único presidente ilegítimo da história do Benfica e do presidente do Benfica com mais campeonatos perdidos. Não houvesse mais nada (e há muito, muito mais) e isso só por si já seriam razões mais que suficientes para eu querer vê-lo tão longe do meu clube quanto possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o tópico na diagonal, portanto não sei se já disseram isto.

Neste momento, sinceramente, acho que não há nenhum candidato no Benfica que possa derrotar o Vieira em eleições. Ao longo dos anos, ele tratou de preparar muito bem o terreno e de se proteger quase na perfeição. Excluiu alguns potenciais candidatos através de alterações estatutárias, e "excluiu" outros colocando-os "debaixo da asa". Os casos mais claros são o Rui Costa e o José Eduardo Moniz, mas certamente que existirão mais (não estou tão bem informado sobre a realidade benfiquista como os benfiquistas).

Nota-se claramente que ele planeou este tema cuidadosamente ao longo dos anos, definindo, passo a passo, uma realidade onde, desde que não entre em apostas loucas ou totalmente irresponsáveis e desde que não prejudique gravemente a sua imagem, a sua continuidade como presidente do Benfica está assegurada. Mesmo que os resultados desportivos deixem de aparecer num ou noutro ano, por exemplo.

Dito isto, do pouco que conheço, este Bruno Carvalho parece-me uma pessoa séria e que parece querer valorizar o Benfica, em vez de usar o Benfica para se valorizar. No entanto, penso que está destinado a perder de goleada contra o Vieira. Neste momento, o que o Benfica precisava, nos seus aspectos mais positivos, era de um Bruno de Carvalho. Um comunicador sólido, agressivo, populista, que consegue cativar as massas. Mas mesmo assim, acho que apostava o pescoço em como, mesmo com um candidato desses, o Vieira continuaria a vencer facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou do Benfica mas parece-me que é o Vieira que irá escolher quando é que vai sair e a forma como vai sair. Falam da oposição que lhe possa ser feita mas ele trata de neutralizá-la de qualquer maneira, seja através das intervenções nas assembleias ou em tudo o que envolva as votações, entre outros. Ele não é burro nenhum nem está lá por amor ao clube.

Se há coisa que admiro é a maneira como consegue meter a gente que interessa do lado dele, principalmente uma grande fatia dos sócios. Não precisa do apoio de todos e basta-lhe focar-se nos que mais lhe importam. Depois há os discursos, que não sei se lhes escrevem ou se é ele que os manda escrever. Se ganha tudo num ano é o maior e está tudo do lado dele. Se ganhar algum título, mesmo que seja o menos importante, dá a volta e faz com que pareça uma grande época. Se não ganha nada e é o Porto que ganha, volta a história da corrupção e afins e fica tudo do seu lado. Aproveita o mínimo caso de sucesso e torna-o numa coisa quase global. Se não tiver nada para aproveitar, pega numa mentira e vira-a quase para uma verdade absoluta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas nem é assim tão linear.

Tenho 18 anos, sou sócio há 18. Antes de ser cidadão português, já era sócio do Benfica e, no entanto, só a partir do momento em que fiz os 18 anos é que os meus votos podem começar a crescer. Ou seja, é como se só tivesse ficado sócio agora, é uma m*rda.

Acho que é assim, mas não tenho total certeza.

Acho que não é assim. Quando fores votar, já tens direito a 20 votos. Eu, nas primeiras eleições em que votei, já tinha 5 votos (sócio desde os 10 anos).

Compartilhar este post

Link para o post

Se o RAP fosse apenas a cara e metesse só pessoal competente à volta dele, não me importava nada que se candidatasse

Sempre que ele fala seriamente de futebol é altamente lúcido. Ex:

Compartilhar este post

Link para o post

w0,

Os negócios com o Salvador, que eu não conheço, prejudicam o Benfica em quê? O negócio do Fariña, que é mais um "Marçal", o Vieira justificou que 80% do investimento tinha sido recuperado aquando do primeiro empréstimo. Se é verdade? Não faço ideia, certamente os "observadores dos R&C" podem dar uma melhor explicação. Os empreendimentos/negócios/construções do Vieira estão a lesar o Benfica? Se sim, em que aspecto?

Se fores sócio (não faço ideia) e tiveres dados concretos do que afirmas, tens mais é que ir a uma AG e expor a situação. Porque se não passam de convicções, então isso não vale de nada.

E essa do "com o mal dos outros posso eu bem" é, desculpa-me, de uma tremenda ingenuidade. É uma utopia achar que um Presidente de um clube destas dimensões vai ter sempre uma conduta séria. Olha para Espanha, por exemplo, e vê os problemas que os gajos do Barcelona tiveram. O próprio Florentino também tem essa aura de mafioso. Sobre Itália nem deve ser preciso dar-te exemplos, certo?

Achas que os adeptos do Porto querem saber se o Pinto da Costa mete algum para o bolso dele? Querem é que o Porto ganhe, que apresente equipas competitivas. E é ai que, este ano, temos que criticar o Vieira. Porque foi buscar o nabo do Vitória e fez mais uma série de disparates a nível desportivo. Agora se tiveres à espera de um Presidente 100% honesto, bem podes puxar uma cadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Por partes.

Os negócios que o Vieira mantém, a título pessoal, per se em nada prejudicaram o Benfica. Isto, de um ponto de vista em que o mundo é preto e branco. Para aqueles que, como eu, gostam de ver que se calhar também há cinzento e vários tons de cinzento, a coisa muda de figura.

Ora vejamos. Nos últimos anos, quantos jogadores é que o Benfica comprou, trocou, vendeu (até duas vezes) com ligações ao Atlético de Madrid ou ao Braga? Já agora, onde andam os jogadores do negócio do Simão? Ou outras discrepâncias face ao que se lê nos R&C e o que sai na CS. Até aqui, o Vieira ainda não ganhou nada. Mas se eu agora te disser que o Vieira e o Salvador detém uma % numa empresa a quem foram adjudicados trabalhos no novo estádio se calhar já se soma 1 e 1 e chega-se à conclusão que hoje coças-me tu as costas e amanhã coço eu. Eu digo-te isto porque trabalho nesta área e sei como é que isto funciona. Sei eu e sabem aqueles que conseguem ver que no mundo nem tudo é preto e branco.

E tu perguntas, em que prejudica o Benfica? Na volta, o jogador X fosse o clube Z a comprar custava 4. Mas se for o Benfica e um centro de estágio, um estádio ou outra porra qualquer em troca para a empresa do Vieira trabalhar já custa 5. Ou então, compras 10 jogadores e depois mandas 2 para Braga e 1 nem tempo teve para sentir a camisola. Mas se acreditas que são tudo coincidências...vai de cada um.

Agora imagina este cenário. Um clube árabe quer comprar um jogador por um preço X. Vai dai e o Vieira diz ao tipo do clube árabe, bem relacionado com o mercado árabe, "olha pa, eu meto-te ai o gajo". Então o Benfica investe aquele dinheiro num jogador e empresta-o para o...Dubai?? Se não for para esquema para que é? Para valorizar e ser vendido? E depois vai-se a ver e as empresas do senhor estão com grandes projectos lá? Curioso.

Se tu achas que trocar um favor por outro usando o Benfica como moeda de troca não é lesar o Benfica....

Sou sócio e vou às AG. Já alguma vez foste a alguma AG? Desafio-te a ires e comprovares com os teus próprios olhos como é que aquilo funciona. Aquilo que digo não são convicções. São coisas que sei, pois trabalho nesse ramo, são coisas que se falam nos meandros, são documentos, como contratos de prestação de serviços (que não existem e servem apenas para pagar luvas) etc. Há coisas que se sabem porque um advogado de um escritório X viu e comentou com o amigo Z. Achas que alguém vai apresentar documentos confidenciais?

Eu com o mal dos outros posso eu bem. Eu quero é o trafulha fora do meu clube. Se o futebol puder ser limpo de uma ponta à outra? Tanto melhor. Se não, pelo menos que vá o trafulha do meu presidente.

Quanto aos últimos parágrafos, sinceramente nem sei que te diga. Ser-se sério e honesto é algo fundamental. Não exigir isso de alguém é compactuar e, como tal, ser-se desonesto e pouco sério. Se o teu problema é apenas não ganharmos desportivamente, penso que deves rever a tua forma de estar na vida. Pelo que li, tu se o Vieira roubar à Benfica o Benfica, desde que ganhemos, é tranquilo. Como disse o Vilarinho, roubar o Benfica é pior que roubar a familia.

Se fosses de Oeiras certamente votavas Isaltino :lol:

E se não for pedir muito, os que pedem o RAP para presidente, podem explicar pq? Sem ser: sempre que fala de futebol fala bem.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo por essas declarações que alguém (já não sei quem) disse no clã benfiquista que tinha perdido toda a consideração que tinha pelo RAP?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo por essas declarações que alguém (já não sei quem) disse no clã benfiquista que tinha perdido toda a consideração que tinha pelo RAP?

Penso que sim, mas posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...