Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Ir ao futebol em Portugal sai mais caro do que na Alemanha

Publicações recomendadas

Cada vez mais se vão vendo clubes a cobrar mensalidades nos escalões jovens, pelo que tenho visto.

De modo a poderem canalizar para os seniores, o dinheiro que vem das entidades locais destinado aos escalões de formação. Truque com barbas já.

Obrigar miúdos a pagar para jogarem à bola é criminoso, e por mim, estaria estritamente proibido nos regulamentos da FPF e de todas as Associações de Futebol do país. É ignorar por completo as responsabilidades sociais que as instituições desportivas também têm. Para muitos jovens, o futebol é a única escapatória para todo um contexto delinquente que os rodeia. É a única oportunidade que têm para, na melhor das hipóteses, garantir um futuro, ou para fugirem a esse contexto e tentarem melhorar enquanto pessoas, de modo a terem mais possibilidades de terem um futuro decente. Jovens que, se for preciso, nem família têm (ou então têm, mas é como se não tivessem), não têm acompanhamento, e muito menos poderão pagar para jogar. Mesmo que tenham o dinheiro, quanto tempo acham que um jovem destes demora a escolher entre o caminho mais fácil, da delinquência, e o mais difícil, do futebol, das responsabilidades, das chatices?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais se vão vendo clubes a cobrar mensalidades nos escalões jovens, pelo que tenho visto.

Acho que é raro o clube que já não cobra.

No Agualva que é onde moro era até aos juvenis, este ano até esses já pagam agora os únicos que não pagam são os juniores e os seniores.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Eu acho normal, usas as instalaçoes do clube como tal

tens de pagar.

Eu pagava cerca de 7.5, com duche, alguns almoços de borla e vinham buscar e trazer a casa, lanche. Eu acho que pagava pouco face ao que o clube me dava.

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

Wow não fazia ideia que isto poderia causar algum tipo de espanto.

Todos os clubes de distritais que conheço cobram inscrição + mensalidades às camadas jovens. E não são 2€ de mensalidades... São 10,15,20€.

Editado por Teddy Westside

Compartilhar este post

Link para o post

tens de pagar.

Eu pagava cerca de 7.5, com duche, alguns almoços de borla e vinham buscar e trazer a casa, lanche. Eu acho que pagava pouco face ao que o clube me dava.

Há quem dê, todos os anos, bom dinheiro ao clube, para que tu possas ter acesso a tudo isso gratuitamente.

Wow não fazia ideia que isto poderia causar algum tipo de espanto.

Todos os clubes de distritais que conheço cobram inscrição + mensalidades às camadas jovens. E não são 2€ de mensalidades... São 10,15,20€.

Mais os equipamentos. E, com jeitinho, um fato-de-treino e uma mochila/saco desportivo. Os miúdos pagam tudo. Se for preciso, em plantéis mais numerosos e com a mentalidade que vigora na formação em Portugal, alguns deles pagam isso tudo para depois jogarem um par de jogos em toda a época, e para nem sequer serem convocados para vários jogos.

À boa maneira portuguesa, é mais um "chico-espertismo". É pena que as entidades competentes não puxem do mesmo truque. A um clube que exigisse essas mensalidades aos jovens, cortavam-se de imediato todos os apoios financeiros para a formação. Nem um cêntimo. Gostava de ver quanto tempo duravam esses clubes depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Recebem apoios? Nao tinha noçao :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem dê, todos os anos, bom dinheiro ao clube, para que tu possas ter acesso a tudo isso gratuitamente.

Mais os equipamentos. E, com jeitinho, um fato-de-treino e uma mochila/saco desportivo. Os miúdos pagam tudo. Se for preciso, em plantéis mais numerosos e com a mentalidade que vigora na formação em Portugal, alguns deles pagam isso tudo para depois jogarem um par de jogos em toda a época, e para nem sequer serem convocados para vários jogos.

À boa maneira portuguesa, é mais um "chico-espertismo". É pena que as entidades competentes não puxem do mesmo truque. A um clube que exigisse essas mensalidades aos jovens, cortavam-se de imediato todos os apoios financeiros para a formação. Nem um cêntimo. Gostava de ver quanto tempo duravam esses clubes depois.

Verdade.

Paga-se inscrição + mensalidades + equipamentos e outros acessórios :mrgreen:

Falo pela meia duzia de clubes que conheço aqui da zona, claro

tens de pagar.

Não esquecer o croissant simples e o ice tea depois dos jogos!

Editado por Teddy Westside

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio de época com equipamento mensalidades e mais uma coisa que não me lembro foram 100 euros.Só mensalidade eram quase 30 euros todos os meses.

Claro que recebem apoios os clubes.

Entretanto o presidente pelo que sei não faz nada da vida e trata-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nos júniores dum clubezeco pagava 10 euros por mês.

o mesmo aqui.

alguém tinha que manter os "salários" elevados da equipa sénior.

edit: no meu ultimo ano de juniores pagava 10€/mês.

Mas no inicio de época tique que pagar 100€ para ter equipamento, saco e fato de treino.

Não davam de comer no fim dos jogos sequer :lol:

Editado por Albus Dumbledore

Compartilhar este post

Link para o post

Carago, sou só eu a culpar unicamente a cultura do "ai és do Porto, do Sporting ou do Benfica?"

Quantas pessoas agora em Arouca não podiam estar a apoiar um clube de 1ª? (não que o Benfica não seja de 1ª)

Claro que falo de boca cheia porque se não fosse do Boavista, seria de um Salgueiros, Porto... mas se fosse de uma Naval ou de uma Oliveirense, seria mesmo desse clube.

Esta é a mentalidade que vejo lá fora e creio que é isso que falta verdadeiramente cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Carago, sou só eu a culpar unicamente a cultura do "ai és do Porto, do Sporting ou do Benfica?"

Quantas pessoas agora em Arouca não podiam estar a apoiar um clube de 1ª? (não que o Benfica não seja de 1ª)

Claro que falo de boca cheia porque se não fosse do Boavista, seria de um Salgueiros, Porto... mas se fosse de uma Naval ou de uma Oliveirense, seria mesmo desse clube.

Esta é a mentalidade que vejo lá fora e creio que é isso que falta verdadeiramente cá.

Ninguém torce pelo clube da terra se não tiver qualquer tipo de aproximação a esse mesmo clube. Provavelmente és do Boavista porque alguém próximo de ti era ou porque criaste o hábito de ir ao Bessa muito novo, ou apanhaste a fase em que o Boavista era bastante forte. Se fosses uma criança da Figueira, como é que irias ser da Naval? Não têm qualquer tipo de projecção mediática, presumo que o posicionamento deles junto das escolas também seja bastante deficiente, deve haver poucos adultos que gostem do clube, etc... E depois chegar à escola e só se falar nos 3 grandes e ninguém querer saber da Naval, não é fácil para um puto que gosta de futebol ser de um clube outsider. A única maneira de te interessares seria mesmo pela curiosidade, e mesmo essa teria de ser bastante forte.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Mas o clube recebe apoios para esse tipo de gastos.

Recebem apoios? Nao tinha noçao :estrelas:

Recebem das câmaras municipais. O problema é realmente recebê-los. Onde jogava, atrasavam prai 6 meses a dar esse dinheiro, que é pouco. Ir buscar e levar a casa, todos os jogadores, 3x por semana traz custos muito superiores aos apoios. Tanto que o clube acabou e aposto que muitos diretores com dinheiro a arder.

Quando já era junior, tentaram instituir 10€ por mês, mas da minha equipa só 2 ou 3 (de 14) é que aceitavamos pagar. Uns diziam que para isso iam para outro clube, etc. Mas alguns deles pagavam cerca de 3€ todas as semanas para jogarem com os amigos num campo sintetico qualquer, mais deslocações, etc. No clube, tinham 2treinos+1jogo em pavilhão bem equipado, com deslocações. E já era escândalo pagar 10€.

Editado por sd_campeao

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém torce pelo clube da terra se não tiver qualquer tipo de aproximação a esse mesmo clube. Provavelmente és do Boavista porque alguém próximo de ti era ou porque criaste o hábito de ir ao Bessa muito novo, ou apanhaste a fase em que o Boavista era bastante forte. Se fosses uma criança da Figueira, como é que irias ser da Naval? Não têm qualquer tipo de projecção mediática, presumo que o posicionamento deles junto das escolas também seja bastante deficiente, deve haver poucos adultos que gostem do clube, etc... E depois chegar à escola e só se falar nos 3 grandes e ninguém querer saber da Naval, não é fácil para um puto que gosta de futebol ser de um clube outsider. A única maneira de te interessares seria mesmo pela curiosidade, e mesmo essa teria de ser bastante forte.

Não tenho ninguém na família que seja do Boavista Elliot :-( . Também demorou um bocado a ver o Boavista ser campeão.

A minha família é minhota mas eu nasci e fui criado no Porto.

Cresci e sempre achei piada ao clube daqui de casa da mesma forma que achava piada ao clube da terra do meu pai e da minha mãe.

Houve algo que sempre me fez muita confusão. Durante a semana ouvia os meus coleguinhas todos contentes a contar como foram à arquibancada das Antas ou porque foram ver o Boavistão em acção. Durante as férias e fins-de-semana ia para o Alto Minho e ouvia o pessoal a falar que o Benfica antigamente é que era.

Para um puto de 5/6 anos isto fazia me uma confusão tremenda! Até essa altura todos os domingos mudava de clube. Bastava dar a tabela classificativa no Domingo Desportivo e mal ouvisse (porque ler ainda não lol) quem ia em primeiro, era esse o meu clube! Chegou a uma altura em que me fartei disso!

Durante as aulas via as pessoas todas a viver o clube, depois via pessoas a gritar por um clube que não iam ver os ver os jogos, diziam ser o melhor e só perdia (cresci nos 90 amigos Benfiquistas :oops: ). Conclusão: quero lá saber desses clubes de fora, tenho de ser de um que me diga alguma coisa. Quero ir ao futebol. Quero um clube que me deixe ser adepto a sério!

Cresci no meu quarto e como eu passa horas e horas a olhar para a janela.

De 15 em 15 dias via umas luzes gigantes no meio do céu. Era o Boavista.

Gostava tanto de futebol e o futebol ali ao lado. Eu estava no quarto, sem poder ver e sem ninguém que me levasse.

Sempre quis o Boavista e nem sabia.

A partir daí até a publicidade da Sapataria Teresinha achava piada! Só de me lembrar das visitas ao Dalas ou ao Brasilia onde a minha mãe me obrigava a ficar horas preso nessa sapataria... :mrgreen:

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

:')

Eu sinceramente nem me lembro de não ser doente pelo Boavista. Se até hoje não me deu um ataque qualquer a ver os jogos desta equipa, do coração não morro de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

É pá quem está a descascar cebolas? :mrgreen:

Eu sempre fui Boavisteiro, mas admito que tenha tido bastante influência a minha família e viver a metros do Bessa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Isso depende muito da aproximidade do clube, para mim ė um factor importante. Se tivesse um clube, nem que seja da segunda perto de casa, possivelmente nao era do porto.etc. Uma pessoa que viva no alto minho, vai ser adepto de quem? Nenhum clube be com notoriedade se situa proximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende muito da aproximidade proximidade do clube, para mim ė um factor importante. Se tivesse um clube, nem que seja da segunda perto de casa, possivelmente nao era do porto.etc. Uma pessoa que viva no alto minho, vai ser adepto de quem? Nenhum clube be com notoriedade se situa proximo.

Clube Desportivo de Cerveira, Limianos... o meu avó era sócio do extinto Atlético de Valdevez!

Nunca se deveria escolher um clube pelas conquistas. Por isso é que já dei o exemplo do Arouca. Quem diria que iria estar na primeira?

Claro que mesmo sem adeptos o Arouca lá chegou à primeira mas agora imagina com adeptos a ajudar. Imagina todos os jogos a jogar verdadeiramente em casa!

Compartilhar este post

Link para o post

Clube Desportivo de Cerveira, Limianos... o meu avó era sócio do extinto Atlético de Valdevez!

Nunca se deveria escolher um clube pelas conquistas. Por isso é que já dei o exemplo do Arouca. Quem diria que iria estar na primeira?

Claro que mesmo sem adeptos o Arouca lá chegou à primeira mas agora imagina com adeptos a ajudar. Imagina todos os jogos a jogar verdadeiramente em casa!

E o Valenciano?

Já não curto de ti :(

Compartilhar este post

Link para o post

E o Valenciano?

Já não curto de ti :(

Mas quem começou a falar de España? :biggrin:

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

o Arouca subiu porque o presidente começou a investir forte e feio. Com subidas consecutivas e com jogadores muito acima da realidade das ligas onde jogava ( tirando na 2º liga).

Com ou sem pessoas ia ser igual, o que mudou foi o presidente :lol:

Ainda há poucos anos atrás jogavam contra o Paivense (distrital, clube da terra)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...