Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[EMEM] Lower League Management

Publicações recomendadas

Mais uma época concluída no União da Madeira, a segunda à frente do clube e a nona no save.

Dando novamente um enquadramento à situação o clube estava completamente falido (700 mil euros negativos), a direção decidiu cortar para mais de metade o orçamento de salários (40 mil para 23 mil), não havia dinheiro para renovar contratos e ainda tinha um ultimato para fazer 11 pontos nos primeiros 5 jogos da Segunda Liga.

Nas saídas a prioridade foi, infelizmente, vender a torto e a direito para conseguir equilibrar as finanças e colocar os salários abaixo do estabelecido pela direção. Assim sendo saíram o GR titular (internacional A por Marrocos e talvez o único que contratei que tinha um nível claro para a Primeira Liga), o DD titular (um dos poucos que ainda vinha dos tempos do UM primodivisionário), o DC francês regen que ajudou a estabilizar a defesa na época passada, o MOC argelino com alguma reputação no futebol português, três extremos que foram utilizados com alguma frequência na época anterior e um médio ofensivo alemão que queria manter mas que infelizmente ganhava a quantia proibitiva de 3 mil euros semanais. Todas estas saídas renderam quase 700 mil euros ao clube.

E com a limpeza já feita (ficamos a gastar uns 15 mil euros semanais, bem abaixo dos 23 mil pretendidos pela direção) era altura de ir ao mercado. Chegaram 14 jogadores ao clube (todos a custo zero) sendo que deste lote 6 eram portugueses e os restantes 8 estrangeiros (3 brasileiros, 1 argentino, 1 camaronês, 1 turco, 1 francês e 1 galês). Parece o início de uma anedota a envolver um bar mas não é. A juntar a esta multidão renovou-se o contrato de empréstimo a 6 jogadores (dos 12) que já cá estavam na época passada e, pff, assim fez-se um plantel.

Em relação aos amigáveis não há muito dizer: um empate contra o recém-promovido Boavista e vitórias nos restantes jogos contra equipas do CNS e das distritais. Já sobre a época propriamente dita…

2zta5nk.png

2a8erg8.png

Mas que limpeza! Nos primeiros catorze jogos apenas um empate (típica parvoíce onde estivemos a vencer por 3-1 a 25 minutos do fim e permitimos o empate a 3) e uma derrota (num jogo muito mau e onde o Oliveira do Hospital mereceu vencer) que deixaram a equipa isolada na frente da Liga com mais de 10 pontos de vantagem face ao Porto B. A partir daí foi só gerir e guardar as distâncias até porque a UM foi praticamente a única equipa que conseguia fazer uma sequência de 3/4 jogos seguidos sem perder. Só para vocês terem uma ideia no final de Dezembro já eram para aí uns 13 de vantagem sobre o Porto B e no final da Segunda Liga a diferença ficou nos 17 (com o título a ser confirmado a cinco jornadas do fim com a vitória caseira frente à equipa secundária do Porto).

E já agora a cereja em cima do bolo: Benfica e Castelo Branco também subiu. :heart: Melhor era impossível! De resto fomos a primeira equipa não B a vencer a Segunda Liga desde o início do save: Benfica B venceu 7 vezes e o Porto B a outra edição. Mais um motivo de orgulho para esta equipa.

Nas taças, todavia, a época foi uma desilusão: fomos afastados novamente na 2ª Eliminatória da Taça da Liga (e novamente pela Académica grrr…) e inacreditavelmente corridos na 2ª Eliminatória da Taça de Portugal pelo Casa Pia (pior jogo da época a par dos três secos que levámos no Vale do Romeiro).

Em relação aos jogadores poderia destacar o meu GR regen (titular na seleção portuguesa de sub-20), o meu médio-centro português ex-Braga e que curiosamente está a ser pretendido pelo… Braga :lol:, o meu extremo direito regen internacional pelo Gabão (chegou há duas épocas atrás mas explodiu literalmente nesta com 16 assistências) mas a grande figura acaba por ser mesmo um super avançado português regen ex-Arouca que fez isto:

k9wd4x.png

45 golos! Só para vocês verem a força desta marca o antigo melhor marcador da Segunda Liga tinha… 28, um registo que foi ultrapassado pelo nosso jogador em Janeiro! :lol: De destacar também o facto de ele ter batido o recorde de melhor marcador do União da Madeira numa época (17 golos) quando ainda se estava em Novembro e também o recorde de golos num só jogo (fez quatro na minha vitória contra o Benfica B em casa por 4-0 – o antigo recorde eram três). Uma máquina!

Próxima época lá estarei finalmente numa divisão de topo e onde o objectivo será a manutenção. Em princípio devemos cumprir esse objetivo de forma fácil até porque somos apontados ao 16º lugar (à frente do Tondela e do recém-promovido BCB) e por norma as equipas que sobem com alguma facilidade da Segunda Liga tem a tendência neste save de se conseguirem aguentar na Primeira Liga (o Boavista, que subiu na época passada ficou este ano no 11º lugar e bem longe dos lugares de descida).

---/---

2015-16 Coruchense: 6º Lugar na Série G do CNS; 3º Lugar na Fase de Despromoção Série G do CNS; 1ª Eliminatória da Taça de Portugal.

2016-17 Aldershot: 17º Lugar na VNLS (despedido em Janeiro); 2ª Fase de Qualificação da Taça FA; 2ª Eliminatória do Troféu FA.

2016-17 Stockport: 3º Lugar na VNLN (saí antes do play-off); 4ª Eliminatória do Troféu FA.

2016-17 Valladolid B: Vitória no Play-off de Despromoção da 2ª Divisão B Espanhola.

2017-18 Valladolid B: 13º Lugar na 2ª Divisão B Espanhola (Despedido a meio da época).

2018-19 Levante B: 16º Lugar na 2ª Divisão B Espanhola (Vitória no Play-off de Despromoção).

2019-20 Louletano: 3º Lugar na Série H do CNS; 2º Lugar na Fase de Despromoção Série H do CNS; 5ª Eliminatória da Taça de Portugal.

2020-21 Louletano: 2º Lugar na Série H do CNS; 8º Lugar na Fase de Subida - Zona Sul; 2ª Eliminatória da Taça de Portugal.

2021-22 Louletano: 2º Lugar na Série H do CNS; 8º Lugar na Fase de Subida - Zona Sul; 3ª Eliminatória da Taça de Portugal.

2022-23 União da Madeira: 13º Lugar na Segunda Liga; 5ª Eliminatória na Taça de Portugal; 2ª Eliminatória da Taça da Liga.

2023-24 União da Madeira: 1º Lugar na Segunda Liga; 2ª Eliminatória da Taça de Portugal; 2ª Eliminatória da Taça da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela época. E agora como se explica com a drástica reducao de orçamento que a equipa faça muito melhor? O dinheiro ajuda, mas não é tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sky_Bet_League_2_Vista_Geral_Fases.png

3 épocas, 3 subidas. Desta vez foi mais complicado. Estou a 2 semanas de começar o campeonato e a equipa não sofreu alterações consideraveis. Posto isto, parece-me que desta vez a subida não vai ser possível .

Compartilhar este post

Link para o post

Welcome back, fama. Finalmente chegas ao primeiro escalão, Lebo :mrgreen:

Fim da primeira volta:

eb277defbceacb52abacdfa4235cd46d.png

Ainda estamos em todas as competições (nas duas taças e na Liga Europa).

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Isto anda muito parado :mrgreen:

Por aqui já vou em Março, esta semana devo acabar a época :)

Compartilhar este post

Link para o post

1b7572632594cbd2fcda035b411331bb.png

6 jornadas para o fim. Estamos também nos quartos da LE (vs Din. Kiev) e no Jamor (vs V. Guimarães). Mas o que eu gostava mesmo era de ir à Champions :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

1b7572632594cbd2fcda035b411331bb.png

6 jornadas para o fim. Estamos também nos quartos da LE (vs Din. Kiev) e no Jamor (vs V. Guimarães). Mas o que eu gostava mesmo era de ir à Champions :carinhoso:

Quais os jogadores em evidência na tua equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar em colocar no meu post de final de época, como faço sempre, já que estou na resta final, mas se quiseres posso deixar aqui quando chegar a casa.

Os meus laterais são os jogadores que mais se destacam, nomeadamente o meu DD titular, que é o rei indiscutível das assistências em Portugal. A minha táctica está mesmo montada para isso, e esta época arranjei laterais que encaixam que nem uma luva na posição. De resto, os meus centrais também estão em bom plano, e o PLC titular também. Não tenho é conseguido fazer os extremos render :|

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2019/20

Introdução

Após a excelente época anterior, onde conseguimos a dobradinha e chegámos às meias-finais da Liga Europa, os objectivos para esta época passavam por defender os tiítulos conquistados e, ao mesmo tempo, fazer boa figura na estreia na Champions.

Plantel, Staff e Transferências

Mais uma época com bastantes entradas, 17 jogadores ao todo, sendo que dois foram para os júniores e outros dois vieram apenas por empréstimo. Foi uma espinha dorsal nova, basicamente, sendo que do 11 base da época anterior poucos sobreviveram. Nota para as muitas contratações a custo 0, e para o facto de 10 destes jogadores terem sido formados em Portugal. Foi um ataque ao mercado a pensar bastante nas competições europeias, portanto.

E, como não podia deixar de ser, foram varridos excedentários. Ao todo foram gastos 6.3M em contratações e recebidos 14.95M em vendas. Estive a época toda abaixo do orçamento para salários e com dinheiro para fazer mais contratações se assim o desejasse.

Competições

Liga NOS: Após o título conquistado na época transacta, não aceitava menos que a revalidação. E, com bastante rotação pelo meio devido ao calendário apertado e a várias lesões, lá a conseguimos sem grande dificuldade. Como habitual, a época não começou da melhor maneira, mas a partir do momento em que assumimos a liderança não a largámos mais. Já começa a ser habitual, esta rotina.

Liga dos Campeões: Como seria de esperar, fomos parar ao pote 4. Conseguimos fugir aos grupos com dois tubarões, tendo um grupo bastante equilibrado (fora o Barcelona). Tanto podíamos acabar em 2º como em 4º. Fomos logo abençoados com uma goleada na estreia na Champions, para começar bem. Mas depressa nos endireitámos, ficando a disputar o segundo lugar com o PSV. Infelizmente, de nada nos serviu a goleada ao Anderlecht na última jornada, já que o Barcelona decidiu perder com o PSV e lixar-nos as hipóteses de seguir em frente. Deviam estar com medo de nos enfrentar novamente.

Liga Europa: Cá estávamos de regresso. Nas duas primeiras eliminatórias voltámos a ser bafejados pela sorte, tendo eliminado com Genk com grande à vontade e o Red Bull com maior dificuldade do que esperava. Seguiam-se os tubarões. Hora de nos fecharmos à defesa. Em casa frente aos Spurs conseguimos dar a volta ao jogo com dois golos já para lá dos 80', o que nos deu ainda maior conforto para jogar fechadinhos em Inglaterra. Contra o Estugarda, 3º classificado da Bundesliga na época passada, a história foi semelhante: sempre fechadinhos mas a sair com perigo. E a marcar.

Chegávamos então à final, contra o fortíssimo Nápoles. Deixo uma imagem para terem uma melhor noção do valor do plantel deles. Na final, a primeira parte estava a correr às mil maravilhas, só dava Loures, até aos 43', altura em que ficámos com menos um jogador, que levou dois amarelos em dois minutos. Esta expulsão acabou por ser decisiva, pois ficámos sem o nosso tampão e com menos um homem no meio-campo. Ainda nos aguentámos bem na segunda parte, mas quando eles fazem o golo do empate, aos 86', vi logo a coisa mal parada. E assim foi, no prolongamento levaram a vitória. Fiquei com um sabor amargo por saber que, apesar da excelente campanha, se não fosse aquela expulsão as probabilidades de terminar em glória teriam sido bem maiores.

Taça de Portugal: No meio de tanta competição, não lhe dei grande importância. Mesmo assim, a equipa suplente chegou e sobrou para nos levar até à final, onde arrumámos o Porto com classe (o resultado é bastante enganador, nós é que soubemos ser eficazes). Segunda Taça de Portugal, e dobradinha, consecutiva.

Taça da Liga: Não me podia interessar menos. Gostava de ter ganho, só para ter alguma no currículo, mas aqui os suplentes não foram suficientes. Não importa.

Supertaça: Não podíamos ter começado a época de pior maneira. O jogo foi nosso, mas, após o 8º penalty, a taça ficou para eles. Curiosamente, fui buscar o gajo que marcou o 3º golo e o penalty da vitória. Porque é que não o fiz umas semanas antes?

Estatísticas

f335fef50955cd902747201ad934d937.png

Uma vez mais, os laterais em destaque. E finalmente conseguimos um PLC minimamente matador. Falta aqui ainda o outro extremo, que, apesar dos seus 13 golos e 12 assistências, não conseguiu uma época tão regular como estes.

No campeonato tivemos a melhor defesa (20 sofridos), sendo que em metade dos jogos não sofremos golos. Tivemos ainda a segunda melhor média de posse de bola (54.35%, bem abaixo dos 57% da época anterior) e o terceiro melhor ataque (58 marcados). Comparando estes 58-20 com os 62-33 da época passada, salta logo à vista a melhoria substancial na defesa. Só faltou maior poder ofensivo ao longo da época.

Finanças

Como disse lá em cima, fui bastante poupado. fiquei com dinheiro de sobra em ambos os orçamentos, o que fez com que as finanças estivessem a época toda em terreno bastante positivo, entre os 15M e os 8M. Claro que, caso queira atacar a Champions e marcar posição na Europa, tenho que me preparar para abrir os cordões à bolsa.

Expectativas para o futuro

Uma vez mais, não sei. Já consolidei o Loures como uma potência nacional, logo essa já está riscada da lista. Não sei se fique e tente melhorar a prestação na Champions (e treine dois gajos que já assegurei a custo 0 que queria bastante treinar), ou se dê o salto para outro país. Ambas as hipóteses são atractivas. Sugestões, aceitam-se!

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Bela época doom-master.

Eu ficava pelo menos mais uns 2/3 anos, o tempo suficiente para consolidar as finanças do clube e estabilizar o Loures na metade superior da Liga. Não seria uma tarefa muito aliciante (pelo que vejo já tens isso sob controlo) mas pelo menos ganhavas reputação e mais uns títulos no CV, o que dá sempre jeito para impressionar os clubes mais fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, o Dortmund cagou de alto em mim (como seria de esperar). Foram buscar o Lopetegui, que ficou em 5º :lol:

Acabei por ficar, entusiasmei-me com algumas contratações e não apareceu nada que me cativasse :mrgreen: Ainda pensei em acrescentar algumas ligas, mas nem sei bem quais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em LLM em Portugal é para esquecer. Tento com o Louletano mas nem subo no primeiro ano, quanto mais ser campeão logo na 4º época.

Já em Inglaterra é sempre a somar subidas. Estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho bem mais fácil em Portugal que em Inglaterra, curioso :mrgreen: Deve ser por conhecer melhor o campeonato português, já que treino cá todos os anos, e mal conhecer o inglês (ou outros campeonatos).

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui esta o primeiro jogo oficial da epoca, previsao 23 lugar vamos ver se conseguimos uma surpresa

vm7MHk1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2015/2016

Eramos os principais candidatos ao titulo, sendo o nosso principal objetivo o foco no campeonato, como forma de subir de divisão rumo a Vanarama National League. Como podem ver em baixo alcançamos o primeiro lugar eu diria de forma facil, apesar de os primeiros jogos nao terem sido faceis, mas a meio da epoca ja tinha uma equipa encaixada na tática e os jogadores sentiam-se bastante bem..

OQGVhlh.png

Quanto as taças alcançamos o que foi definido inicialmente, estando como objetivo ganhar uns trocos nessas taças para equilibrar as finanças que se encontraram positivas...O segredo esteve nas contrataçoes nomeadamente na defesa e no avançado que veio livre e foi essencial na epoca tendo feito 17 golos em 20 jogos na liga :carinhoso:

Agora veremos como a equipa se vai comportar na nova divisão. Novidades em breve :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela subida. Devem ter uma boa equipa para ter a subida como objectivo principal.

Obrigado, sinceramente achei um passeio.Além disso nao fiz mais que o objetivo principal.... Quanto a nova epoca conseguimos fazer 220 mil euros em saidas, e contratamos 18 jogadores todos vindos a custo 0 apenas pagando salarios e temos uma boa margem ainda para salarios... Estou feliz com esta equipa que tenho, exelentes jogadores principalmente o avançado :celebracao:

Até ao momento estou a gostar 3 jogos (2 vitorias 1 empate) tivemos alguma sorte admito , mas o futebol e mesmo assim

8hnTt5p.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a diferença para o segundo comprava-o. Quanto te deram de orçamento para salários? Vendeste bem, bom lucro. 18 jogadores novos de uma assentada é uma equipa nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nesse Ebsfleet fiz 3 subidas seguidas, com alguma facilidade também. Esse avançado craque é o que já vinha na equipa? Se é , esse gajo ainda te dá para mais uma épica, à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ebbsfleet é bem capaz de ser senão a melhor, das melhores equipas da Vanarama Conference. É um bom projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma grande equipa tenho de admitir, principalmente agora como esta moldada ao sistema tatico que utilizo.. Quanto aos salarios encontro-me a gastar cerca de 29 mil em salarios, podendo mesmo chegar aos 40 mil caso queira esticar a barra toda..~

Nao esta a ser uma ma epoca, tenho como objetivo pessoal subir, apesar de o objetivo que defini com a direçao ter sido ficar na metade superior da tabela..

GKxXcTf.png

Compartilhar este post

Link para o post

71db0390cc4232dfc328b4b2afe74374.jpg

Final da primeira volta. Estávamos a 3 do Benfica e com a melhor defesa, mas acabámos de levar 3-0 em Braga. Felizmente este foi o nosso segundo jogo com eles (sim, calendário à FM), portanto é menos um tubarão para apanhar nos 17 jogos que faltam. O Benfica é que está praticamente imparável.

Continuamos nas duas taças e na Champions ficámos em 3º no grupo. Venha de lá a Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Época 2016/2017

No inicio tinhamos como objetivo alcançar um lugar na metade superior da tabela, mas na minha cabeça o objetivo estava em subir para a tal Skybet League 2 dado os jogadores que tinhamos contratados. E assim foi, conseguimos o tal objetivo em que no inicio andamos a tremer mas rapidamente assumimos a liderança e nunca mais saimos de la.

24uONHX.png

Quanto as duas taças...Na "The Emirates FA CUP" nem o objetivo conseguimos ao sermos eliminados por uma equipa basica apesar do nosso dominio em remates/posse de bola acabamos por saltar fora. Já na FA Caslberg Trophy conseguimos a conquista da nossa primeira taça. Confesso que ia dar para o torto , mas com a estrelinha magica nos ultimos momentos alcançamos o empate, e no prolongamento o golo da conquista..

RUMO A SKYBET LEAGUE 2 :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Belos campeonatos que estão a fazer. Só uma sugestão, tentem fazer os posts levando em conta alguns exemplos que temos no tópico, seguindo uma estrutura melhor organizada. Fica muito mais apelativo e mais pormenorizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...