Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Ataques terroristas em Paris

Publicações recomendadas

Foi uma atitude deplorável e muito triste. No entanto, visto de fora, parece uma situação saída de um qualquer sketch de comédia.

E sim Antifa, era mais provável ser Sikh, mas normalmente aquele é um 'look' associado aos muçulmanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw na Sérvia foi hoje detido um migrante que tinha um passaporte Sírio com exactamente o mesmo nome que o do terrorista de Paris, mas foto diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da fronteiras é muito bonito, mas agora um caminho que se fazia em 10 minutos, demoras agora 2horas por causa do controlo. Falo Luxemburgo-França e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso jogo da selecção era em Londres, também na sexta.

Fomos desaconselhados a jogar lá por questões de segurança.......

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso jogo da selecção era em Londres, também na sexta.

Fomos desaconselhados a jogar lá por questões de segurança.......

Eu era para ir ver o jogo ca em Londres... Situacao muito estranha

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da perspectiva, é perfeitamente normal eles acharem isso hipócrita tal como também é normal que te afecte mais este caso da França. São opiniões diferentes, nenhuma está certa e nenhuma está errada, as pessoas é que ainda não estão habituadas a isto, têm que ter sempre razão.

Não concordo.

No quadro do que se tem discutido, é factual que um atentado em Paris causa maior impacto na nossa sociedade ocidental do que um no Líbano. Seja pelo factor "novidade", seja por ter sido no coração de uma capital Europeia, seja por essa capital ser um dos principais focos culturais da nossa sociedade ou por demonstrar que nem aí poderemos estar a salvo de atentados terroristas, estes atentados trarão consequências diretas ao nosso estilo de vida e à própria organização da nossa sociedade. Enquanto isso, um atentado no Líbano, por maior e mais violento que tenha sido, não mexe diretamente com o nosso dia-a-dia nem é propriamente novidade. Isto, como referi, é factual, nem sequer estará dependente da interpretação individual.

O que poderá ser uma questão de opinião é a importância da vida humana: o que importa mais, o cidadão que morreu no Bataclan ou o que explodiu em Burj al-Barajneh? Haverá quem defenda que o primeiro será mais importante porque são pessoas que nos são mais próximas, poderia ser um qualquer de nós que lá estivesse de férias ou emigrado; outros dirão que a importância será a mesma, afinal foi uma vida humana e todas têm o mesmo valor. Isso sim, dependerá do ponto de vista e do contexto pelo qual cada um irá analisar os acontecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é normal que um ataque em Paris nos afecte mais, tanto em termos de sentimentos como de medo.

Não é só um ataque a Paris, é um ataque a nossa cultura e modo de vida europeu. É óbvio que cria mais medo do que um ataque no Quénia. Se aconteceu em Paris pode acontecer aqui, vivemos numa bolha em que pensávamos que a Europa não era atacada. E essa bolha rebentou, neste momento (pelo menos para já) no nosso subconsciente temos medo de que haja mais ataques frequentes na Europa e estamos mais ligados a eles.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema foi, ataque no Iraque, que sa f*da.

Ataque no Libano, que sa f*da.

Eles crescem...ataque na França, é o fim do mundo em cuecas.

O tempo passa e esquece se deste atentado.

Ataque na Nigéria, que sa f*da...

Ataque no Quénia, que sa f*da...

Ataque no Libano, que sa f*da...

Ataque na Rússia, estão f*didos, a Rússia vai "rebentar" com eles, por isso, nem precisamos de nos preocupar...

Ataque na Siria, que sa f*da....

E assim o ISIS vai crescendo e ganhando força e tempo para organizar mais ataque.

Ataque a França, é o fim do mundo em cuecas...

E vai continuar a ser assim, enquanto não nos unirmos como sociedade (não é por ser no Quénia, no Líbano, Rússia ou França que o ataque é mais ou menos importante), o ISIS não vão parar, e vão continuar a crescer e nós (população do mundo), mais tarde ou mais cedo, vamos "pagar" as consequências, pois só nos importamos quando há ataques em países como França, USA...

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que podem dizer que um ataque no Libano ou um ataque em França é igual. Eu concordo a 100% com o Hrakkar.

Não percebo como é que podem dizer que um ataque no Libano ou um ataque em França é igual. Eu concordo a 100% com o Hrakkar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho a mesma opinião, apesar do valor da vida humana ser igual aqui, na França, no Líbano ou em Jerusalém.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho a mesma opinião, apesar do valor da vida humana ser igual aqui, na França, no Líbano ou em Jerusalém.

Exato.

[youtubehd]HfNjOQEc[/youtubehd

wtf? :lol:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

14565346.png

não sei se conhecem esta imagem. foi publicada no instagram @juistviking na sexta-feira no interior do Bataclan antes do espetáculo.

foram dias de incerteza sobre o paradeiro do rapaz, Gilles Leclerc, mas uma pessoa proxima da familia confirmou a sua morte há pouco tempo através do twitter @baptistebaly

da rapariga, Marianne, sabe-se apenas que se safou, está em choque e sem memória daquilo que aconteceu.

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubd]HhiafNjEc[/youtubehd]

wtf? :lol:

Tony_Hale.jpg

:mrgreen:

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é normal que um ataque em Paris nos afecte mais, tanto em termos de sentimentos como de medo.

Não é só um ataque a Paris, é um ataque a nossa cultura e modo de vida europeu. É óbvio que cria mais medo do que um ataque no Quénia. Se aconteceu em Paris pode acontecer aqui, vivemos numa bolha em que pensávamos que a Europa não era atacada. E essa bolha rebentou, neste momento (pelo menos para já) no nosso subconsciente temos medo de que haja mais ataques frequentes na Europa e estamos mais ligados a eles.

Não diria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que o Putin é o mais sensato no meio daquela gente toda. O Putin! Claro que está apenas a defender os seus interesses mas isso são contras de outro rosário.

O gajo da mochila parecia andar a ouvir as conversas à socapa. Querem ver que se trata de um infiltrado? :mrgreen:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Os eventos em França são mais importantes que no Iraque e companhia. Pelo menos para mim. Porque podem definir o futuro do Espaço Schengen, do Euro, da própria UE.

Mas também não me custa nada ir ao Google Imagens e sacar uma bandeira do Líbano. São apenas 30 segundos. Continuo é a importar-me mais com França.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...