Sumudica by Night Publicado 17 Novembro 2015 A mãe desse moço acabou de cometer o pior erro da vida dela. O twitter até foi abaixo quando partilharam essa notícia. A fúria é tanta que já quase que o medo passou a um plano secundário. Agora as pessoas nem conseguem ser chamadas à razão, sabe-se lá o que vai acontecer daqui para a frente... Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 17 Novembro 2015 Davas as circunstâncias, se fosses um líder mundial com poder para acabar com esta guerra e tivesses que perder uma destas vidas, o que farias? Confesso que não tenho conhecimentos acerca de tudo o que passa no Médio oriente, mas não podes estar a falar a sério... Simplesmente não me podes culpar por me preocupar com todas as vidas inocentes. A mim choca-me e abala-me mais um ataque terrorista em França do que no Iraque ou na Síria, mas não deixo de manifestar igual preocupação por todos. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 17 Novembro 2015 Torre Eiffel de novo encerrada. Destaco uma parte da capa do Jornal de Angola de ontem: Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 17 Novembro 2015 O problema foi, ataque no Iraque, que sa f*da. Ataque no Libano, que sa f*da. Eles crescem...ataque na França, é o fim do mundo em cuecas. O tempo passa e esquece se deste atentado. Ataque na Nigéria, que sa f*da... Ataque no Quénia, que sa f*da... Ataque no Libano, que sa f*da... Ataque na Rússia, estão f*didos, a Rússia vai "rebentar" com eles, por isso, nem precisamos de nos preocupar... Ataque na Siria, que sa f*da.... E assim o ISIS vai crescendo e ganhando força e tempo para organizar mais ataque. Ataque a França, é o fim do mundo em cuecas... E vai continuar a ser assim, enquanto não nos unirmos como sociedade (não é por ser no Quénia, no Líbano, Rússia ou França que o ataque é mais ou menos importante), o ISIS não vão parar, e vão continuar a crescer e nós (população do mundo), mais tarde ou mais cedo, vamos "pagar" as consequências, pois só nos importamos quando há ataques em países como França, USA... Estas a comparar coisas diferentes. Eu acho sempre curioso esta postura da pessoas, existe um ataque na França " e o ataque no Libano?, ah pois isso não interessa para nada". Ajudamos os refugiados e lá vem eles "e os sem abrigos, e os nosso velhos?, ah pois isso não interessa para nada". E depois são os mesmo que não fazem nada quer por uns quer pelos outros. Batendo sempre na mesma tecla, parecendo que os media não dão destaque aos restantes, passando a ideia que a moralidade das pessoas é diferente caso seja um ataque na Europa caso seja um ataque no meio Oriente. Tu falas como isto fosse muito simples, ora bem vamos atacar tal sede que fica em determinado pais do oriente, Quando não perceberes que qualquer coisa que um pais europeu ou USA faça em relação ao medio oriente tem repercussões enormes quer para eles quer para nós, que os países europeus não podem ter a mesma postura com um ataque na Europa e outro no Oriente porque a sua legitimidade para fazer coisas posteriormente é totalmente diferente. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 17 Novembro 2015 Essa história do passaporte... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 17 Novembro 2015 Estas a comparar coisas diferentes. Eu acho sempre curioso esta postura da pessoas, existe um ataque na França " e o ataque no Libano?, ah pois isso não interessa para nada". Ajudamos os refugiados e lá vem eles "e os sem abrigos, e os nosso velhos?, ah pois isso não interessa para nada". E depois são os mesmo que não fazem nada quer por uns quer pelos outros. Batendo sempre na mesma tecla, parecendo que os media não dão destaque aos restantes, passando a ideia que a moralidade das pessoas é diferente caso seja um ataque na Europa caso seja um ataque no meio Oriente. Tu falas como isto fosse muito simples, ora bem vamos atacar tal sede que fica em determinado pais do oriente, Quando não perceberes que qualquer coisa que um pais europeu ou USA faça em relação ao medio oriente tem repercussões enormes quer para eles quer para nós, que os países europeus não podem ter a mesma postura com um ataque na Europa e outro no Oriente porque a sua legitimidade para fazer coisas posteriormente é totalmente diferente. Antes de dizer algo mais, tu estás a comparar coisas sem comparação. Um ataque à França é um ataque onde infelizmente morreram pessoas. No ataque ao Líbano, infelizmente, também morreram pessoas. Para mim, a vida humana tem toda o mesmo valor. Mas claro, neste caso, a vida deste terroristas para mim não tem qualquer valor, se para acabar com o ISIS é preciso matar todos os terroristas, que assim o façam. Em relação ao refugiados, acho muito bem que os recebamos, e que continuemos com a ajuda aos sem abrigo e idosos. Em relação à segunda parte, eu sei disso, porém, os ataque que estão a fazer agora, se tivessem sido feito quando eles começaram a fazer ataque e a conquistar território no medio oriente, podia muito bem neste momento não haver quaisquer ataques terroristas. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 17 Novembro 2015 (editado) Epá um gajo pediu ao EI para bombardear a Junta de Nanterre por não lhe darem a cidadania francesa, por causa do primeiro nome dele ser Ismael... Não sei se ria ou se chore com isto... Editado 17 Novembro 2015 por BartoloSerenity Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 17 Novembro 2015 "Eles têm as armas, nós não queremos saber, temos champanhe" Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Novembro 2015 Para mim, a vida humana tem toda o mesmo valor. Isso fica muito bonito no meio de um discurso qualquer mas não corresponde de todo à realidade. Pode ser verdade num contexto filosófico, teórico ou académico mas a realidade concreta das pessoas não é essa. Para mim a vida dos meus familiares mais próximos é infinitamente mais importante do que a dos outros seres-humanos. A vida dos meus amigos, colegas de trabalho, vizinhos, pessoas com as quais me relaciono é mais importante do que aquelas de quem nem sei o nome. Da mesma forma a perda da vida de pessoas que, mesmo sendo desconhecidas, comigo partilham um elemento identitário causa-me uma reação emocional superior à de outras em que tal não acontece. Por isso fiquei mais penalizado quando soube que um certo taxista de Paris com 63 anos vítima dos atentatdos tinha nacionalidade portuguesa do que ficaria se fosse um anónimo taxista francês de 63 anos. É assim que funciona o ser-humano e estou convencido que, apesar do que escreveste, também funciona assim contigo. Outra coisa, completamente diferente, é a forma como os responsáveis políticos devem olhar para estes acontecimentos. E nesse plano, sim. Devemos ser exigentes no sentido de que eles avaliem devidamente os efeitos da desvalorização de certos acontecimentos só porque ocorrem longe das "nossas fronteiras". Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 17 Novembro 2015 Estas pessoas estão a matar inocentes não é por diferenças políticas, não é por disputa de território, não é por direito histórico, pode até dizer se que não é por causa da razão que move a maioria das guerras que é dinheiro. Estas pessoas estão a cometer estes atos por uma e uma só razão: porque a sociedade ocidental na sua maioria é católica/cristã e eles são islâmicos. Quanto à culpa ser das pessoas, em parte é, demonstra uma inferioridade cultural por parte desse povo que não consegue aceitar as diferenças que são inerentes a cada civilização. Mas as pessoas têm apenas uma reduzida das culpas porque em plena Europa vemos países divididos entre religiões e onde não existem conflitos a este nível como na Escócia onde existe secções protestantes e secções católicas e as tensões sociais entre essas duas secções dentro do MESMO país não são sequer 1/5 do que vemos da parte do EI em relação à sociedade ocidental. A raiz do problema é a religião, e como em qualquer outro caso a solução para um problema é cortá-lo pela raiz. Infelizmente isso não é possível porque os eventos de sexta ainda que atrozes e trágicos são apenas uma pequena, muito pequena gota de todo o sangue que já foi derramado em nome da religião ao longo de séculos. E se o ser humano não aprendeu com tantos outros atos iguais e piores que este, não será agora que aprenderá. Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 17 Novembro 2015 Já agora para o pessoal da bandeira Isto no champ elysee no feriado nacional Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 17 Novembro 2015 Azul para os carros eléctricos e híbridos. Branco para os transportes públicos. E vermelho para os restantes. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 17 Novembro 2015 Estas pessoas estão a matar inocentes não é por diferenças políticas, não é por disputa de território, não é por direito histórico, pode até dizer se que não é por causa da razão que move a maioria das guerras que é dinheiro. Estas pessoas estão a cometer estes atos por uma e uma só razão: porque a sociedade ocidental na sua maioria é católica/cristã e eles são islâmicos. Quanto à culpa ser das pessoas, em parte é, demonstra uma inferioridade cultural por parte desse povo que não consegue aceitar as diferenças que são inerentes a cada civilização. Mas as pessoas têm apenas uma reduzida das culpas porque em plena Europa vemos países divididos entre religiões e onde não existem conflitos a este nível como na Escócia onde existe secções protestantes e secções católicas e as tensões sociais entre essas duas secções dentro do MESMO país não são sequer 1/5 do que vemos da parte do EI em relação à sociedade ocidental. A raiz do problema é a religião, e como em qualquer outro caso a solução para um problema é cortá-lo pela raiz. Infelizmente isso não é possível porque os eventos de sexta ainda que atrozes e trágicos são apenas uma pequena, muito pequena gota de todo o sangue que já foi derramado em nome da religião ao longo de séculos. E se o ser humano não aprendeu com tantos outros atos iguais e piores que este, não será agora que aprenderá. É a religião, é. Fia-te nisso. Pode ser essa a paleta que mandam, mas duvido muito que seja essa a origem de tudo isto. Há muçulmanos em diversas partes do planeta terra, mas curiosamente os "chatos" são sempre de zonas geograficamente sensíveis do globo. Neste momento teclo a olhar para um. Colega de trabalho e o Islamismo dele é igual a de um qq cristão. iPhone 6s, roupa de marca e dirige uma ONG do Benine. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Novembro 2015 Isso da bandeira... :lol: Alguém acha mesmo que a AR ia mandar fazer uma bandeira de França mais comprida? Não faz muito mais sentido ser uma da Holanda virada ao contrário? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Novembro 2015 (editado) Já agora para o pessoal da bandeira http://s.tf1.fr/mmdia/i/90/7/defile-du-14-juillet-10495907drgii_1713.jpg Isto no champ elysee no feriado nacional O que é que isso tem a ver com a bandeira? Não é suposto imitar a bandeira mas sim fazer uma representação das suas cores. E a mesma coisa para os edifícios. Ou se nós quiséssemos fazer algo idêntico num edifício qualquer tínhamos que pôr lá a bolinha amarela? Editado 17 Novembro 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 17 Novembro 2015 É a religião, é. Fia-te nisso. Pode ser essa a paleta que mandam, mas duvido muito que seja essa a origem de tudo isto. Há muçulmanos em diversas partes do planeta terra, mas curiosamente os "chatos" são sempre de zonas geograficamente sensíveis do globo. Neste momento teclo a olhar para um. Colega de trabalho e o Islamismo dele é igual a de um qq cristão. iPhone 6s, roupa de marca e dirige uma ONG do Benine. A questão é que nem todos os religiosos são terroristas mas todos os terroristas são religiosos. E ao cometer terrorismo estão a por em prática o que a sua interpretação da sua religião lhes diz mas tal como a palavra "interpretação" sugere é algo subjetivo. Cada um tem a sua. E portanto volta isto a sugerir que o problema base é somente a religião porque é a existencia da mesma que suscita as interpretações que causam atos como os de sexta. Um animal pode passar a vida toda sem nunca encontrar um predador mas se encontrar a primeira vez saberá o que fazer porque é instinto , está escrito no seu código genético. O homem enquanto ser racional só pratica aquilo que aprende portanto se um homem viver toda a sua vida sem saber o que é religião nunca cometerá nenhum ato (bom ou mau) por causa da mesma. Expandindo este exemplo a todos os Homens , se a humanidade tivesse passado todos os milénios da sua existência sem ter qualquer religião nunca nenhum ato teria sido cometido em prol da mesma. Ter-se-iam perdido coisas boas certamente mas houveram muito mais danos causados pela religião do que males remendados. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 17 Novembro 2015 Epá um gajo pediu ao EI para bombardear a Junta de Nanterre por não lhe darem a cidadania francesa, por causa do primeiro nome dele ser Ismael... Não sei se ria ou se chore com isto... Fds afinal a mensagem no twitter era do gajo que está a monte há uns anos... Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 17 Novembro 2015 Isto é religião mas é para estes atrasados que se explodem e e cumprem ordens depois de levarem uma lavagem cerebral, para quem está por trás isto é como sempre poder e dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 17 Novembro 2015 Isso da bandeira... :lol: Alguém acha mesmo que a AR ia mandar fazer uma bandeira de França mais comprida? Não faz muito mais sentido ser uma da Holanda virada ao contrário? e onde iam buscar uma bandeira da holanda daquele tamanho? Já está feita para quando os holandeses nos conquistarem para substituir a do parque eduarde vii? A questão é que nem todos os religiosos são terroristas mas todos os terroristas são religiosos. https://en.wikipedia.org/wiki/Timothy_McVeigh Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Novembro 2015 Jihadista francês publicou um áudio a reivindicar autoria dos atentados A imprensa francesa diz ter um áudio de um jihadista a reivindicar os atentados em Paris. Um jihadista francês está a reivindicar a autoria dos atentados em Paris, na passada sexta-feira. A informação é avançada pelo jornal Le Monde, que identifica o jihadista. Fabien Clain, de 36 anos, fez uma gravação de áudio a indicar ser o autor dos ataques. Fabien Clain, um cidadão francês natural de Toulouse que está na Síria, é ativo no seio das redes jihadistas. Foi o cofundador de um grupo salafista - a célula de Artigat - e tinha sido condenado a cinco anos de prisão por recrutamento para o Iraque. Quando foi libertado, juntou-se ao Estado Islâmico. O homem tem ligações a Mohamed Merah, que em 2012 matou sete pessoas em Toulouse e Montauban, três militares, um professor e três crianças de uma escola judaica. Merah foi abatido pela polícia. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 17 Novembro 2015 Muito bom esse vídeo. A inocência da criança é muito bonita. Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 17 Novembro 2015 A questão é que nem todos os religiosos são terroristas mas todos os terroristas são religiosos. E ao cometer terrorismo estão a por em prática o que a sua interpretação da sua religião lhes diz mas tal como a palavra "interpretação" sugere é algo subjetivo. Cada um tem a sua. E portanto volta isto a sugerir que o problema base é somente a religião porque é a existencia da mesma que suscita as interpretações que causam atos como os de sexta. Um animal pode passar a vida toda sem nunca encontrar um predador mas se encontrar a primeira vez saberá o que fazer porque é instinto , está escrito no seu código genético. O homem enquanto ser racional só pratica aquilo que aprende portanto se um homem viver toda a sua vida sem saber o que é religião nunca cometerá nenhum ato (bom ou mau) por causa da mesma. Expandindo este exemplo a todos os Homens , se a humanidade tivesse passado todos os milénios da sua existência sem ter qualquer religião nunca nenhum ato teria sido cometido em prol da mesma. Ter-se-iam perdido coisas boas certamente mas houveram muito mais danos causados pela religião do que males remendados. Carlos "Chacal" foi um terrorista politico. Compartilhar este post Link para o post