Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest trz

Foi Natal, foi Natal

247 votos

1. 1. O que comem na noite da Consoada?

2. 2. E doces?

3. 3. E bebidas?

Publicações recomendadas

Afinal é verdade, há homens que bebem Baileys.

Esta noite sonhei que estava a beber whisky e nem sou grande apreciador.

EDIT: Pensava que estava no tópico das bebidas alcoólicas, azar.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Bebe quem quiser, mas convenhamos que não deve haver mais bebida de senhora do que Baileys.

Compartilhar este post

Link para o post

Bebe quem quiser, mas convenhamos que não deve haver mais bebida de senhora do que Baileys.

interessa é que é bom.

Natal por cá é sempre o mesmo...dia 24 jantamos por volta das 9/9.30. Costumava ser depois de abrir as prendas mas os meus avós já não conseguem comer a essa hora. Com canja, bacalhau com natas e peru: eu, mãe, avós e irmã à mesa. Ainda sonhamos com o dia em que trazemos a família lá de fora (2 tios, 2 primas e 1 filha de uma das primas). Esteve para ser este ano, mas ainda não deu. É um dia calmo, estamos juntos a ver TV, a falar, depois é o jantar-ceia, e por fim abrimos as prendas. Eventualmente os meus avós vão à missa do galo, depois vão para casa, e eu fico com a minha irmã a ver a maratona de Senhor dos Anéis se estiver a dar :lol: se não estiver, fico a ver um filme qualquer que me interesse por essa hora.

Dia 25 ao almoço é o resto do dia 24, e ficamos por lá mais um pouco. O pior vem na noite do dia 25. Como manda a tradição da família, vamos todos para casa da minha avó paterna para ver o outro lado da família, e é só virar licores e whiskys com os meus tios e a falar do Benfica e do Sporting, porque eles são do Benfica e eu do Sporting. Este ano até vou encher o copo com mais confiança :mrgreen:

Dia 26/27 é meninos mija. Para quem não sabe, é a tradição de ir a casa dos amigos ver o menino Jesus do presépio, mas na realidade vai-se lá para conviver, comer e beber mais um pouco :D

Compartilhar este post

Link para o post

O Natal nunca foi uma época particularmente fascinante para mim. Mas este ano acaba por ser diferente, a minha irmã e mais alguns familiares que moram no estrangeiro vem passar cá o Natal por isso vai ser mais interessante. Além disso, vai ser cá em casa. O que é ótimo, porque vou poder fazer outras coisas além de ver filmes de canalha na tv.

Quanto a doces de natal e prendas, não ligo a isso. A nível de bebidas vou bebendo uns copos de champanhe, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Carolans e Pisang Ambon

Compartilhar este post

Link para o post

BENVINDOS AO MUNDO

ENCANTADO DOS BRINQUEDOS OND'Á

REIS, PRINCESAS LADROES!

HERÓIS DE BANDA DESENHADA

PULOS,SALTOS E MUITOS TRAMBOLHÕES

O MUNDO DOS BRINQUEDOS

É NO CONTINENTE ONDE

TUDO TEM MAIS FANTASIAAA

BRINQUEDOS BRINQUEDOS

ELES SAO A NOSSA MAIOR

ALEGRIA!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

BENVINDOS AO MUNDO

ENCANTADO DOS BRINQUEDOS OND'Á

REIS, PRINCESAS LADROES!

HERÓIS DE BANDA DESENHADA

PULOS,SALTOS E MUITOS TRAMBOLHÕES

O MUNDO DOS BRINQUEDOS

É NO CONTINENTE ONDE

TUDO TEM MAIS FANTASIAAA

BRINQUEDOS BRINQUEDOS

ELES SAO A NOSSA MAIOR

ALEGRIA!!!!

PO-POPOTA

PO-POPOTA

Compartilhar este post

Link para o post

Já ofereci a mim mesmo e antecipadamente como prenda de aniversário/natal, um veículo de 2 rodas daquela marca com uma hélice no símbolo

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Carolans e Pisang Ambon

Carolans é igual a Baileys e Pisang Ambon, pela cor, ninguém me convence que não é feito a partir de WC Pato.

Compartilhar este post

Link para o post

E prendas? O que esperam receber e o que vão dar?

Vou oferecer algo à minha namorada. Devo receber uns trocos dos meus avós e um par de livros, e está feito! : )

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

No Natal é sempre comida em cima da mesa e roupa velha no dia seguinte!

Faltam aí nas votações, aletria, arroz doce e bolinhos de jerimu para a sobremesa

Compartilhar este post

Link para o post

No Natal é sempre comida em cima da mesa e roupa velha no dia seguinte!

Faltam aí nas votações, aletria, arroz doce e bolinhos de jerimu para a sobremesa

Adoro :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro natal com a familia de outra pessoa :medinho:

O segundo sem a minha familia. :(

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou com a menor paciência para o Natal este ano.

x3

Compartilhar este post

Link para o post

Passar aqui com a minha mae, irma, padrasto, e tios, primas e os respetivos filhos. Há de ser o normal, ainda não sei se têm o costume de sair à noite mas vou verificar :cool:

Prendas pra minha mae e irmã provavelmente. Além dos doces tipicos, irá haver mousse, farófias, arroz doce e bavaroise de ananás. Durante o jantar uma colazinha, depois drambuie

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui vai ser estranho. Desde que nasci que sempre passei o Natal em casa dos meus avós, mas este ano não vai acontecer e aparentemente só vêm cá no dia 25, portanto a noite de Natal vai ser só o pessoal cá de casa. Acho que se fosse há uns anos ficava um bocado mais afectado, agora custa um bocado, mas como sei que não posso fazer nada quanto a atrasos mentais já nem me chateio. Abençoados dramas.

Venha daí o tronco de natal, isso é que importa!

Compartilhar este post

Link para o post

Após quatro ou cinco anos onde passei parte do dia de Natal a trabalhar, finalmente este ano tenho todo o tempo do mundo para a familia :carinhoso:

Vou dividir os dias entre a família da Maria e a minha sendo que o jantar de 24 será com a família dela e lá para as 22h00 vamos para a minha e o 25 dividimos também. Para além dos doces habituais o meu jantar na consoada deverá ser bacalhau à Brás ou arroz de polvo, não posso com bacalhau cozido.

Quanto a presentes já comprei os da Maria mas ainda me faltam a maior parte, sendo que estou à espera de receber uns trocos e uma ou outra surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro :carinhoso:

Aprendeste umas coisas nos teus tempos em Valência! :mrgreen:

Alguém aqui vai à Missa do Galo?

Compartilhar este post

Link para o post

este ano há pessoas doentes em casa por isso vai ser mais triste que o costume, mas o natal é sempre bom :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...