Shark Publicado 9 Dezembro 2015 Nao que? E o Lichnovsky pelo Corona? que bem pensado que era? Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 9 Dezembro 2015 Pior? Também não chega a tanto, ao menos há uma ideia de jogo. Não há é uma concretização dessa mesma ideia, e o pior é que ele só faz coisas absurdas a escalar a equipa, e até mesmo durante. Não vi o jogo mas pelas subs, o Layun fez quantas posições diferentes hoje? Umas 3? o que é uma ideia de jogo ? É rodar a equipa em todos os jogos ? É que eu hoje vi tudo menos uma ideia de jogo, o porto só não saiu de lá de saco cheio porque não calhou Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Dezembro 2015 Pior? Também não chega a tanto, ao menos há uma ideia de jogo. Não há é uma concretização dessa mesma ideia, e o pior é que ele só faz coisas absurdas a escalar a equipa, e até mesmo durante. Não vi o jogo mas pelas subs, o Layun fez quantas posições diferentes hoje? Umas 3? Eu também não vi o jogo mas não acho que o Rui Vitória fosse capaz de meter um onze mais estúpido em campo. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 9 Dezembro 2015 Já estava tão a contar :lol: Tanto com o resultado como com as invenções no 11. Sinto-me completamente gozado por esse CABR*O desse Lopetegui. Que nojo. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 9 Dezembro 2015 Mourinho: "Ahora Casillas puede ganar la copa que le falta" Que troll. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 10 Dezembro 2015 (editado) o que é uma ideia de jogo ? É rodar a equipa em todos os jogos ? É que eu hoje vi tudo menos uma ideia de jogo, o porto só não saiu de lá de saco cheio porque não calhou Se tem uma ideia de jogo? Claro que tem. O FC Porto do Lopetegui tem uma ideia, tem uma forma de jogar que, goste-se ou não, seja pouco eficaz ou não, é uma ideia de jogo. O Lopetegui quer uma equipa que saiba controlar todos os momentos do jogo, que tenha sempre +60% de posse, seja contra quem for, quer uma equipa a recuperar a bola em 5 segundos no máximo, quer uma equipa com facilidade em chegar ao último terço...e na verdade, normalmente o FC Porto consegue isto...quando os jogadores estão em forma e frente a adversários mais frágeis. O problema vem noutros casos...não resulta. Não resulta, por limitações do treinador, não tanto técnicas mas, a meu ver, comportamentais, principalmente em momentos de escalar a equipa, e nas substituições, e isso impede a equipa de atingir o seu verdadeiro potencial. Nota-se que ele não sabe o que faz nesses momentos, é como ir à tômbola do euromilhões e tirar uns números que correspondem ao número das camisolas dos que jogam, e as substituições são as estrelas. E hoje como se não bastasse, abdicou do mínimo de identidade. Não vi o jogo, apenas o resumo alargado, mas tenho a sensação que com um onze normal e com outra estratégia, ainda lutavam por algo que não fosse esta derrota. Este onze e estas substituições de hoje é uma verdadeira aberração, devia dar despedimento por justa causa na hora. E já não é o primeiro do estilo. Compara com o SL Benfica. Diz-me um jogo onde se viu a ideia de jogo do Rui Vitória. Ou pelo menos, uma ideia de jogo que corresponda às ambições de um grande como é o SL Benfica. Eu também não vi o jogo mas não acho que o Rui Vitória fosse capaz de meter um onze mais estúpido em campo. vá, com isso concordo. Mas também porque o Rui Vitória não é de inventar muito. Quanto muito se sente que está em inferioridade faz o óbvio, que é reforçar o meio-campo ou assim. Agora entrar em campo com 3 centrais (1 deles a lateral), 2 trincos, 1 jogador rotinado a lateral a extremo e sem avançados...epá, isto é só burrice. Editado 10 Dezembro 2015 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Dezembro 2015 Estou desejoso que o Lopetegui saia só mesmo para ouvir as histórias de balneário destas épocas. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 10 Dezembro 2015 por mim era o regresso do Vito Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 10 Dezembro 2015 As invenções - seja em que jogo for - nunca dão bom resultado e o Lopetegui viveu isso na pele o ano passado. Sporting para a Taça, Benfica na Luz, Munique (ainda que aqui fosse obrigado a uma adaptação por causa da suspensão do Danilo e do Alex Sandro), e depois tem jogos em que escala mal o 11 e perde pontos onde não podia perder. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 10 Dezembro 2015 http://www.marca.com/2015/12/10/futbol/champions_league/1449703345.html :funny: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 10 Dezembro 2015 Porto campeão europeu em 2005?! :blink: Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 10 Dezembro 2015 Se tem uma ideia de jogo? Claro que tem. O FC Porto do Lopetegui tem uma ideia, tem uma forma de jogar que, goste-se ou não, seja pouco eficaz ou não, é uma ideia de jogo. O Lopetegui quer uma equipa que saiba controlar todos os momentos do jogo, que tenha sempre +60% de posse, seja contra quem for, quer uma equipa a recuperar a bola em 5 segundos no máximo, quer uma equipa com facilidade em chegar ao último terço...e na verdade, normalmente o FC Porto consegue isto...quando os jogadores estão em forma e frente a adversários mais frágeis. O problema vem noutros casos...não resulta. Não resulta, por limitações do treinador, não tanto técnicas mas, a meu ver, comportamentais, principalmente em momentos de escalar a equipa, e nas substituições, e isso impede a equipa de atingir o seu verdadeiro potencial. Nota-se que ele não sabe o que faz nesses momentos, é como ir à tômbola do euromilhões e tirar uns números que correspondem ao número das camisolas dos que jogam, e as substituições são as estrelas. E hoje como se não bastasse, abdicou do mínimo de identidade. Não vi o jogo, apenas o resumo alargado, mas tenho a sensação que com um onze normal e com outra estratégia, ainda lutavam por algo que não fosse esta derrota. Este onze e estas substituições de hoje é uma verdadeira aberração, devia dar despedimento por justa causa na hora. E já não é o primeiro do estilo. Compara com o SL Benfica. Diz-me um jogo onde se viu a ideia de jogo do Rui Vitória. Ou pelo menos, uma ideia de jogo que corresponda às ambições de um grande como é o SL Benfica. bom post, apesar de eu não concordar com a primeira parte. Dos jogos que já vi do porto este ano, não consegui descobrir essa ideia de jogo de que falas. Ele até pode querer jogar assim, mas o que eu vejo (e penso que não serei o único) é um bocado diferente. O que eu tenho visto é uma equipa sem saber o que fazer à bola e a fazer-se valer da qualidade individual dos melhores jogadores para resolver os jogos. Quando esses mesmos jogadores calham a ter um dia não é uma carga de trabalhos. E isto é exactamente o que eu vejo no benfica também, não adianta andar aqui a inventar. Posto isto meto o lopetegui e o vitória na mesma prateleira, a prateleira dos fraquinhos. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Dezembro 2015 Em relação ao Vitória, o Lopetegui tem um ponto a favor e que faz dele menos mau: sabe o que quer, e o Porto joga +/- da forma que ele quer. O problema é que o que ele quer é uma bosta. Uma má filosofia, más ideias...mau futebol. Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 10 Dezembro 2015 O problema do Lopetegui é ser extremamente conservador. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 10 Dezembro 2015 O Rui Vitória tem a vantagem de não ser um conas como o Lopetegui, mas de resto ainda acho o espanhol superior. Parece-me óbvio, basta por exemplo olhar para a organização defensiva de ambas as equipas. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 10 Dezembro 2015 O problema do Lopetegui é estar no futebol. Foi anedota como jogador e está a revelar-se uma anedota enquanto treinador. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Dezembro 2015 O Rui Vitória tem a vantagem de não ser um conas como o Lopetegui, mas de resto ainda acho o espanhol superior. Parece-me óbvio, basta por exemplo olhar para a organização defensiva de ambas as equipas. Entre alguém que é, no máximo, medíocre em tudo, e alguém que até tem alguns aspectos razoáveis, a escolha ainda é óbvia. O Lopetegui é mau, mas há pior. Se o Porto pudesse jogar na expectativa do erro do adversário na maior parte dos jogos, por exemplo, aposto que jogavam bem melhor. Por muito contraditório que isto possa parecer. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 10 Dezembro 2015 Não é contraditório, percebo bem o que queres dizer. O Lopetegui é treinador de equipa pequena. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 10 Dezembro 2015 O problema do Lopetegui é ser extremamente conservador. Nem por isso. É filiado no PSOE. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 10 Dezembro 2015 Se o Porto pudesse jogar na expectativa do erro do adversário na maior parte dos jogos, por exemplo, aposto que jogavam bem melhor. Por muito contraditório que isto possa parecer. viu-se isso mesmo no jogo contra o Bayern no Dragão o ano passado por exemplo Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 10 Dezembro 2015 (editado) viu-se isso mesmo no jogo contra o Bayern no Dragão o ano passado por exemplo Se calhar o jogo no Dragão ano passado com as mesmas filosofias dos 2 lados em 10 ganhavas só 1... quando há uma diferença de qualidade individual tão clara como entre o Bayern e o Porto seria o mais provável... foi uma lotaria aquilo no ano passado, saiu-lhe a sorte grande e há-de viver à custa disso ainda esta temporada. Senão já estava no crl. Editado 10 Dezembro 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 10 Dezembro 2015 Isso dá organização defensiva também não é muito certo... O Porto tem bons executantes na defesa mas mesmo assim quando encontra uma equipa que não jogue à cagão também treme por todo lado, e o Benfica tem o Eliseu, isso destrói qualquer organização...ou pastelaria. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 10 Dezembro 2015 Vim aqui deixar um abraço solidário aos meus amigos portistas. Ninguém merece um treinador destes. A precisar de ganhar e joga sem ponta-de-lança, Martins Indi a defesa-esquerdo, Herrera a titular e Rúben Neves no banco... Está tudo dito. Para mim a "dúvida" acabou, Lopetegui é uma m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Dezembro 2015 viu-se isso mesmo no jogo contra o Bayern no Dragão o ano passado por exemplo Contra o Chelsea este ano também. E aposto que se tinha visto hoje também, se ele não tivesse deixado os cojones em Portugal. Isso dá organização defensiva também não é muito certo... O Porto tem bons executantes na defesa mas mesmo assim quando encontra uma equipa que não jogue à cagão também treme por todo lado, e o Benfica tem o Eliseu, isso destrói qualquer organização...ou pastelaria. O Porto reage bem à perda da bola. É das poucas coisas de qualidade que tem no seu futebol. A organização defensiva também não é má. E a forma como defendem com bola, pausando o jogo e circulando-a lentamente, com os jogadores estáticos e a ocupar todos os corredores, também é boa. Ou seja, defensivamente, o Porto safa-se. O problema é atacar. Se for no contra-ataque, onde têm que sair mais rápido e há mais espaço, teoricamente, para os seus jogadores mais avançados jogarem, também se safam. Agora, se têm que jogar em organização ofensiva, a tentar desmontar o autocarro de um qualquer Tondela da vida, nunca mais saem dali. Para dar golo, ou é de bola parada, ou teve dedo do Brahimi/Corona (ou dos dois). De outra forma, só por sorte. E o problema é que uma equipa da dimensão do Porto passa grande parte do jogo, em todos os jogos, em organização ofensiva. Compartilhar este post Link para o post