Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Presidenciais 2016

285 votos

1. 1. Vão votar ?

2. 2. Se responderam sim,votarão em quem?

Publicações recomendadas

Visitante

O meu vai cair no Marcelo. É o mais competente, mais experiente e, sem dúvida o seu ponto forte, já tem historial em encavacar o Portas. O facto de ser activo e dinâmico será refrescante tendo em conta a múmia com que levamos nos últimos 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que caraças, o Harvey foi votar pela primeira vez este ano e agora é o justiceiro da democracia. :lol:

Maria de Belém, Sampaio da Nóvoa e Marcelo não fazem parte das minhas opções de voto, os outros 300 candidatos que é só informação por ai espalhada na net segundo o Koper também não.

O partido em que votei nas legislativas e que tem o único candidato em quem eu poderia votar teve menos de 9% dos votos, nestas eleições apresenta um candidato que apesar de parecer uma figura interessante nem é das caras mais conhecidas do Partido e TODA A GENTE sabe que vai ter uma votação residual.

Ora ou voto em branco ou voto num candidato que não vai chegar a 5%, claramente vai fazer uma diferença do caraças eu ir votar, e dentro dos abstencionistas deve ser um percentagem enorme os que também só têm estas duas opções...

O voto é um direito não é uma obrigação, e é o reflexo do pensamento de cada um.

Se eu não acredito plenamente em nenhum dos candidatos sou obrigado a ir votar porque sim?

E se eu não acreditasse neste tipo de regime devo ir votar? Não é uma hipocrisia?

Tenho tanto direito a votar como a não ir votar ponto.

A partir do momento em que pegas num "foi votar pela 1ª vez este ano" nem leio o resto porque isto demonstra toda a falta de solidez do teu argumento e lógica de pensamento que assenta num monte de nada. Tentas desculpar o indesculpável e arranjar a desculpa que melhor encaixar para ficares de consciência tranquila perante o facto de estares a desrespeitar um direito/dever que a liberdade nos confere.

E não que te tenha justificações a dar, mas não, não tenho 18 anos e não foi a 1ª vez que fui votar - apesar de não saber como é que isso traria maior força aos teus argumentos para falares nisso - tenho 22, quase 23, e já votei diversas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou votar na primeira volta no Henrique Neto. Não porque vá ganhar, ou porque vá dar um bom presidente mas como uma espécie de prémio por ter tido opiniões que foram contra a corrente mas que se revelaram acertadas com o tempo. É preciso coragem para ter a postura que ele teve. Além do mais identifico-me muito com ele com o modelo de crescimento que defende.

Na segunda volta, se houver mais depressa voto Marcelo do que nos outros. Parecendo que não o Marcelo é um tipo mais independente e mais ao centro que o Sampaio da Nóvoa ou a Maria de Belém, que diga-se, foi uma péssima ministra da Saúde e não passa de uma bonequinha.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que pegas num "foi votar pela 1ª vez este ano" nem leio o resto porque isto demonstra toda a falta de solidez do teu argumento e lógica de pensamento que assenta num monte de nada. Tentas desculpar o indesculpável e arranjar a desculpa que melhor encaixar para ficares de consciência tranquila perante o facto de estares a desrespeitar um direito/dever que a liberdade nos confere.

E não que te tenha justificações a dar, mas não, não tenho 18 anos e não foi a 1ª vez que fui votar - apesar de não saber como é que isso traria maior força aos teus argumentos para falares nisso - tenho 22, quase 23, e já votei diversas vezes.

:adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que caraças, o Harvey foi votar pela primeira vez este ano e agora é o justiceiro da democracia. :lol:

Maria de Belém, Sampaio da Nóvoa e Marcelo não fazem parte das minhas opções de voto, os outros 300 candidatos que é só informação por ai espalhada na net segundo o Koper também não.

O partido em que votei nas legislativas e que tem o único candidato em quem eu poderia votar teve menos de 9% dos votos, nestas eleições apresenta um candidato que apesar de parecer uma figura interessante nem é das caras mais conhecidas do Partido e TODA A GENTE sabe que vai ter uma votação residual.

Ora ou voto em branco ou voto num candidato que não vai chegar a 5%, claramente vai fazer uma diferença do caraças eu ir votar, e dentro dos abstencionistas deve ser um percentagem enorme os que também só têm estas duas opções...

O voto é um direito não é uma obrigação, e é o reflexo do pensamento de cada um.

Se eu não acredito plenamente em nenhum dos candidatos sou obrigado a ir votar porque sim?

E se eu não acreditasse neste tipo de regime devo ir votar? Não é uma hipocrisia?

Tenho tanto direito a votar como a não ir votar ponto.

Sabes que votares conta sempre para um candidato não ter maioria absoluta na 1ª volta, certo? É que eu nem sei em quem votar ainda mas sei que vou votar contra o Marcelo e que não voto na Maria de Belém. Entre o resto dos candidatos ainda tenho que analisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabem que a internet dá para mais coisas do que tentarem ter piada.

Ganha tino antes de julgar os outros.

Causa-me comichão que não vota porque diz que não está informado dos candidatos. E depois dizem isso num fórum de internet, onde até se discute muita política, ou onde basta perder 20m a abrir o google ler coisas para saber algo mais sobre a maioria dos candidatos. É que são coisas que influenciam-nos direta ou indiretamente.

Antes de mais, não pude deixar de reparar que há muita coisa que te causa comichão. :mrgreen:

Tens razão nisso do fórum, o tópico da política é muito útil para uma pessoa estar informada em relação a estes assuntos, ainda para mais tendo em conta que há muita diversidade na sua visão política dos users, mas mesmo aqui há pouca informação. Já percebi o porquê de haver pessoal a não querer o Marcelo, não percebi o porquê de haver pessoal a querer qualquer um dos outros.

Acho que não estarei muito errado se dizer que estas eleições estão mal divulgadas, falo dos seus candidatos claro está. Se nem fosse este tópico, só sabia que existiam 3 candidatos: Marcelo, Maria de Belém e o Sampaio.

Quanto à parte de me abster, falei em relação ao votar em alguém. Ou seja, devo votar em branco. Não me custa nada ir votar, moro a 5 minutos a pé do sítio onde se vota na minha freguesia.

btw Paulo Morais a ser entrevistado na tvi

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou indeciso entre a Marisa Matias e o Marcelo Rebelo de Sousa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda estou indeciso entre a Marisa Matias e o Marcelo Rebelo de Sousa.

São dois candidatos muito semelhantes, é normal haver dúvidas quanto a essa escolha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para Presidenciais não quero saber a cor do partido que os apoia ou onde são militantes, é uma questão de simpatizar com as personagens em jogo. E simpatizo-me com os dois.

Mas sim, acaba por ser curioso que um seja militante do BE e outro do PSD :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para Presidenciais não quero saber a cor do partido que os apoia ou onde são militantes, é uma questão de simpatizar com as personagens em jogo. E simpatizo-me com os dois.

Mas sim, acaba por ser curioso que um seja militante do BE e outro do PSD :mrgreen:

Eu compreendi, estava a pegar contigo. ;) Também simpatizo com a Marisa, mas a verdade é que o papel dela é levar a luta política para as Presidenciais e dar um pouco mais de tempo de antena ao Bloco, sendo que a utilidade prática da sua candidatura é quase nula, e até o facto de ser uma mulher já não tem grande impacto visto estar a concorrer também contra a Belém.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois digamos que ela não é propriamente má... 8-[ Talvez esteja a influenciar um bocadinho lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero ser chato com isto, mas e uma sondagem pep? :p

É que estamos a praticamente um mês da eleição

Sou a favor, vou contactar um dos moderadores.

Compartilhar este post

Link para o post

A "Quem acham que vai ganhar" acho um bocado dispensável, mas concordo com as outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, devo votar Sampaio da Nóvoa ou Manuel João Vieira se for desta que ele conseguir ir a votos. Candidato Vieira ao poder!

Compartilhar este post

Link para o post

Falta a opção "Indeciso"

Edit: e apesar da redundância, a opção "nenhum" também em baixo, para quem disse que não votava.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Falta a opção "Indeciso"

Edit: e apesar da redundância, a opção "nenhum" também em baixo, para quem disse que não votava.

Vou adicionar :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Mica esse "nenhum" coloco onde?

Em baixo. E o "indeciso" também (p.e. eu sei que vou votar, mas estou indeciso em quem). Porque somos obrigados a votar nos dois.

Ou seja, quem disser "não vou votar" também tem de dizer em baixo que não vota em nenhum lol. Daí eu ter falado em redundância, mas devido ao sistema de votos fraquinho tem de ser...

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Em baixo. E o "indeciso" também (p.e. eu sei que vou votar, mas estou indeciso em quem). Porque somos obrigados a votar nos dois.

Ou seja, quem disser "não vou votar" também tem de dizer em baixo que não vota em nenhum lol. Daí eu ter falado em redundância, mas devido ao sistema de votos fraquinho tem de ser...

Tem razão sim senhor,nem me lembrei disso :)

E que o Tirsense te dê os 3 pontos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão sim senhor,nem me lembrei disso :)

E que o Tirsense te dê os 3 pontos :mrgreen:

:mrgreen:

off: se quiseres ver o maior clube PT a jogar, domingo às 15h na CMTV (Salgueiros - Tirsense, just like the old days) :)

Agora sim, está tudo top ;)

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Então agora a amizade das pessoas é motivo de escolha? E o pai? Devia ter escolhido outro pai ele? O foco da questão em que te devias concentrar não devia ser se o Marcelo apoia um Estado Novo em vez do que fez o pai ou deixou de fazer?

Quanto ao ser apoiado por 2 partidos em cujas ideologias não te revês... bem... não sei como isso pode ser ao certo um argumento. Eu próprio detesto a cambada que vai nesses dois partidos... mas o que está aqui em causa é a figura Marcelo em si enquanto candidato individual para presidente, não o que anda pelos partidos...

Cada um tira disso as conclusões que quiser e bem entender, que foi o que quis dizer com aquela última frase. Tu achas que eu devia ter escolhido outro pai, eu acho que 95% das vezes a educação que é dada a uma pessoa em casa acaba por influenciar os seus ideais, sejam eles políticos ou não. Quanto a essa última frase do primeiro parágrafo, parece-me óbvio que alguém que tivesse alguma intenção de fazer vida política (com sucesso) neste país, nunca iria expor publicamente essas convicções.

Em relação às amizades, não sei em relação a ti, tendo em conta que a pessoa em questão se revelou ser um dos maiores vigaristas do país, cujo julgamento ainda está a decorrer e no qual ele, a ser eleito, poderá tomar decisões acerca do mesmo, diria que é no mínimo dúbio em termos éticos ele sequer se candidatar.

Quanto ao ser apoiado pelos 2 partidos, é um argumento a partir do momento em que ele presidiu um deles, e devido a isso, já ter sido em tempos um dos maiores divulgadores das tais ideologias nas quais não me revejo.

Mas é o que eu disse, eu tiro as conclusões que eu quero, tu tiras as que quiseres

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, devo votar Sampaio da Nóvoa ou Manuel João Vieira se for desta que ele conseguir ir a votos. Candidato Vieira ao poder!

Infelizmente acho que ainda não foi desta que conseguiu as assinaturas :(

Candidato Vieira :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...