Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Presidenciais 2016

285 votos

1. 1. Vão votar ?

2. 2. Se responderam sim,votarão em quem?

Publicações recomendadas

Eu, pessoalmente, não gosto do facto de ele ser bestie do Ricardo Salgado, de ser descendente directo de uma figura proeminente do estado novo e de muito provavelmente ir ser apoiado por dois partidos em cujas ideologias não me revejo. Claro que isso até pode não dizer nada sobre ele, mas são sempre coisas que me deixam de pé atrás

Então agora a amizade das pessoas é motivo de escolha? E o pai? Devia ter escolhido outro pai ele? O foco da questão em que te devias concentrar não devia ser se o Marcelo apoia um Estado Novo em vez do que fez o pai ou deixou de fazer?

Quanto ao ser apoiado por 2 partidos em cujas ideologias não te revês... bem... não sei como isso pode ser ao certo um argumento. Eu próprio detesto a cambada que vai nesses dois partidos... mas o que está aqui em causa é a figura Marcelo em si enquanto candidato individual para presidente, não o que anda pelos partidos...

O Marcelo, para já, só o facto de se candidatar causa-me comichão porque, como é sabido por todos nós, é uma pessoa que anda há anos e anos a analisar a vida política em Portugal na comunicação social e nos media. Tem uma influência enorme nessa área e, para mim, isso é pouco ético. Basta ver essa questão da entrevista que, mesmo sendo um pormenor pequeno, só mostra a força que ele tem nos media.

Depois, ele é uma pessoa inteligente, um bom professor e uma pessoa acessível mas é demasiado "lunático". É um comentador de domingo, não acho que seja mais que isso. Gosta de criar conspiraçõeszinhas e basta ver que não tem um trajecto, tirando o académico, que mostre uma clarividência necessária para um cargo destes.

É pouco ético como? Achas que quando ele for Presidente vai estar imune às críticas por ter estado tantos anos nos media? Ainda para mais ele vai ser Presidente da República, nem é Primeiro Ministro, onde aí sim dá claramente mais jeito controlar a comunicação social. Sendo-se Presidente da República acima de tudo é preciso ter alguém que compreenda e aceite as diferentes visões partidárias e o Marcelo parece-me encaixar bem nessa figura. Nunca o veremos a ter discursos como o do Cavaco a cheirar quase a ódio à democracia.

Então para ti só pode ser um candidato sério a um cargo político quem tenha assumido já diversos cargos políticos... notou-se que essa experiência em cargos assumidos e "clarividência" que daí resulta funcionou no Cavaco... ou não... visto que esteve 20 anos a em altos cargos cá no burgo e foi dos que mais m*rda fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, deviamos limitar isto a um candidato, a bem da população. Um partido também já agora, não precisamos que existam opiniões e doutrinas diferentes para confundir a populaça. Viva a União Nacional!

O problema é que uns têm mais mediatismo e tempo de antena do que os outros. Não conheço nem 1/3 dos candidatos.

Acredito que muita gente vai chegar ao dia e, na dúvida, lá coloca a cruzinha no Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que uns têm mais mediatismo e tempo de antena do que os outros. Não conheço nem 1/3 dos candidatos.

Acredito que muita gente vai chegar ao dia e, na dúvida, lá coloca a cruzinha no Marcelo.

E agora que é que queres? Que as televisões peguem naqueles mais de 10 candidatos e dêem 1 hora a cada um para falar?... É normal uns terem mais mediatismo do que outros. O mediatismo certamente não nasceu com eles e alcançaram-no de alguma forma para agora estarem nessa posição.

Isto não é a terra dos sonhos em que vem um gajo qualquer do povo e apresenta sem ser popular uma candidatura e depois tem umas horinhas na TV e conquista o coração de toda a população que vai votar nele. Podias pegar no gajo mais competente mas ao mesmo tempo menos mediático de Portugal, metê-lo a falar na TV o dobro ou triplo do tempo de um gajo medíatico, que ia ser sempre olhado com desconfiança por grande parte da população precisamente por "não ser conhecido" até à data e poucos iam votar nele na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de perceber as motivações de quem vai lá fazer figura de corpo presente. É que isto não é como as legislativas, ou se ganha ou se perde, e só um pode ganhar. Claro que têm todo o direito em candidatar-se mas qual é a motivação para fazê-lo sabendo de antemão que irão ter percentagens insignificantes? Provavelmente têm que arcar com custos, os nomes andarão pela boca de meia dúzia de pessoas, e o que é que ganham com isso? É sabido que o Vitorino não joga com o baralho todo, mas e os outros?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Então agora a amizade das pessoas é motivo de escolha? E o pai? Devia ter escolhido outro pai ele? O foco da questão em que te devias concentrar não devia ser se o Marcelo apoia um Estado Novo em vez do que fez o pai ou deixou de fazer?

Quanto ao ser apoiado por 2 partidos em cujas ideologias não te revês... bem... não sei como isso pode ser ao certo um argumento. Eu próprio detesto a cambada que vai nesses dois partidos... mas o que está aqui em causa é a figura Marcelo em si enquanto candidato individual para presidente, não o que anda pelos partidos...

É pouco ético como? Achas que quando ele for Presidente vai estar imune às críticas por ter estado tantos anos nos media? Ainda para mais ele vai ser Presidente da República, nem é Primeiro Ministro, onde aí sim dá claramente mais jeito controlar a comunicação social. Sendo-se Presidente da República acima de tudo é preciso ter alguém que compreenda e aceite as diferentes visões partidárias e o Marcelo parece-me encaixar bem nessa figura. Nunca o veremos a ter discursos como o do Cavaco a cheirar quase a ódio à democracia.

Então para ti só pode ser um candidato sério a um cargo político quem tenha assumido já diversos cargos políticos... notou-se que essa experiência em cargos assumidos e "clarividência" que daí resulta funcionou no Cavaco... ou não... visto que esteve 20 anos a em altos cargos cá no burgo e foi dos que mais m*rda fez.

O Cavaco não é exemplo para ninguém, basta ver que tem um passado político fraco. É pouco ético porque basta ver que tem toda a comunicação, ou quase toda, do seu lado. Influenciou a opinião de milhares de jornalistas e isso conta muito para o que daí advém.

Eu nunca falei em cargos políticos. Eu já fui aluno dele e não tenho nada contra ele. É boa pessoa e um razoável professor. Agora, é uma pessoa demasiado fantasista para ocupar um cargo que se quer estável. Ele é um bom comentador político, porque ele é o que se vê na TV. Tenho imensas dúvidas que seja uma pessoa ponderada, calma e capaz de tomar decisões sensatas numa cargo desta importância.

Por outro lado, sei o trabalho desenvolvido pelo Sampaio da Nóvoa e acho uma pessoa muito mais ponderada, capaz e com uma história de trabalho realizado muito mais interessante que o Marcelo.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

O Cavaco não é exemplo para ninguém, basta ver que tem um passado político fraco. É pouco ético porque basta ver que tem toda a comunicação, ou quase toda, do seu lado. Influenciou a opinião de milhares de jornalistas e isso conta muito para o que daí advém.

Eu nunca falei em cargos políticos. Eu já fui aluno dele e não tenho nada contra ele. É boa pessoa e um razoável professor. Agora, é uma pessoa demasiado fantasista para ocupar um cargo que se quer estável. Ele é um bom comentador político, porque ele é o que se vê na TV. Tenho imensas dúvidas que seja uma pessoa ponderada, calma e capaz de tomar decisões sensatas numa cargo desta importância.

Por outro lado, sei o trabalho desenvolvido pelo Sampaio da Nóvoa e acho uma pessoa muito mais ponderada, capaz e com uma história de trabalho realizado muito mais interessante que o Marcelo.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcelo é um intriguista com um cheiro bafiento a Estado Novo que se sente à distância de Celorico de Baixo até ao Algarve, esperou anos e anos para se candidatar pela certa e agora anda a reboque do pessoal todo da CS que se tem esgatanhado todo para ver quem é que vê pagos primeiro os favores que lhe fizeram nos últimos 30 anos.

Tão diferente do Cavaco e tão parecido ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sampaio da Nóvoa e a Maria de Belém vão entregar a vitória de bandeja, na primeira volta, ao Marcelo.

Já agora, o Passos Coelho, com este apoio ao Marcelo Rebelo de Sousa, prova que é um ginasta de categoria mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou votar Sampaio da Nóvoa, sem grandes dúvidas.

Mas a comunicação social já escolheu o seu candidato, por isso o Marcelo vai ganhar confortavelmente.

Btw, podia fazer-se uma votação aqui.

O que sugerem?

Em quem vão votar ?

Quem acham que vai ganhar?

Vão votar?

Compartilhar este post

Link para o post

FivNbeu.png

Até estranhei, sempre me senti mais alinhado com o Bernie Sanders.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha modesta opinião acho que não deveria de existir tantos candidatos.

Uma pessoa quando vê o boletim de votos fica toda baralhada.

nunca falha. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Manuel João Vieira, fácil.

só de imaginar este gajo a presidente.. :lol: era engrassade

Em relação ao meu voto, devo-me abster. Não estou informado o suficiente sobre os outros candidatos para formar uma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Porque a maioria dos candidatos não me agrada e aqueles que tenho alguma simpatia não tenho total conhecimento sobre eles para dar o meu voto.

Além disso, nas legislativas sabia perfeitamente que o partido em que votei não ia ganhar, contudo tinha noção que quantos mais votos tivesse melhor, já aqui não vai fazer diferença absolutamente nenhuma que a taça e as faixas já estão entregues.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a maioria dos candidatos não me agrada e aqueles que tenho alguma simpatia não tenho total conhecimento sobre eles para dar o meu voto.

Além disso, nas legislativas sabia perfeitamente que o partido em que votei não ia ganhar, contudo tinha noção que quantos mais votos tivesse melhor, já aqui não vai fazer diferença absolutamente nenhuma que a taça e as faixas já estão entregues.

E quantos poderão pensar como tu? Achas que é no sofá que vão fazer a diferença? O Marcelo ganhar com 60 ou ganhar com 45 não é igual ... não vou fazer previsões mas uma coisa tenho a certeza. Em casa é que não farás a diferença certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

E quantos poderão pensar como tu? Achas que é no sofá que vão fazer a diferença? O Marcelo ganhar com 60 ou ganhar com 45 não é igual ... não vou fazer previsões mas uma coisa tenho a certeza. Em casa é que não farás a diferença certamente.

e qual era a diferença entre ficar em casa a coçá-los tranquilo e ir lá de propósito para, provavelmente, deixar um voto em branco?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a certeza que os que pensam como eu, e os que votam onde eu poderia votar não iam fazer o Marcelo descer de 60 para 45. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Causa-me comichão que não vota porque diz que não está informado dos candidatos. E depois dizem isso num fórum de internet, onde até se discute muita política, ou onde basta perder 20m a abrir o google ler coisas para saber algo mais sobre a maioria dos candidatos. É que são coisas que influenciam-nos direta ou indiretamente.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

É um direito que foi conquistado e é uma falta de respeito haver gente noutros países que quer votar e não pode e nós aqui com uma falange considerável da população a dizer que não vota porque não faz diferença... engraçado que em todas as eleições a abstenção tem sido acima de 35%... ainda têm a lata de virem aqui dizer os poucos que participam aqui e se inserem nessa % tão grande que são uma minoria que não era capaz de fazer a diferença.

Não vou estar aqui a discutir noções básicas daquilo que é não só um direito como um dever, com gente que me vai responder em loop que não fará diferença ir votar em branco, ou

simplesmente naquele que achar menos mau.

Causa-me comichão que não vota porque diz que não está informado dos candidatos. E depois dizem isso num fórum de internet, onde até se discute muita política, ou onde basta perder 20m a abrir o google ler coisas para saber algo mais sobre a maioria dos candidatos. É que são coisas que influenciam-nos direta ou indiretamente.

Não sabem que a internet dá para mais coisas do que tentarem ter piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que caraças, o Harvey foi votar pela primeira vez este ano e agora é o justiceiro da democracia. :lol:

Maria de Belém, Sampaio da Nóvoa e Marcelo não fazem parte das minhas opções de voto, os outros 300 candidatos que é só informação por ai espalhada na net segundo o Koper também não.

O partido em que votei nas legislativas e que tem o único candidato em quem eu poderia votar teve menos de 9% dos votos, nestas eleições apresenta um candidato que apesar de parecer uma figura interessante nem é das caras mais conhecidas do Partido e TODA A GENTE sabe que vai ter uma votação residual.

Ora ou voto em branco ou voto num candidato que não vai chegar a 5%, claramente vai fazer uma diferença do caraças eu ir votar, e dentro dos abstencionistas deve ser um percentagem enorme os que também só têm estas duas opções...

O voto é um direito não é uma obrigação, e é o reflexo do pensamento de cada um.

Se eu não acredito plenamente em nenhum dos candidatos sou obrigado a ir votar porque sim?

E se eu não acreditasse neste tipo de regime devo ir votar? Não é uma hipocrisia?

Tenho tanto direito a votar como a não ir votar ponto.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...