Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
verY

Partilha de contas PSN

Publicações recomendadas

Boas!

Para ver se deixam de perguntar a cada duas páginas como se partilha jogos/conteúdos na PSN, decidi criar este tópico para funcionar como uma espécie de guia. Isto serve tanto para partilha de jogos digitais, de DLCs e até da subscrição PS Plus.

Vamos começar com a partilha de jogos ou conteúdos na PS3, onde tudo é mais simples.

Uma conta pode estar associada a duas consolas PS3, que podem beneficiar, simultaneamente, dos conteúdos desta conta.

Assim, a forma mais fácil de partilhar um jogo na PS3 entre dois amigos (com as consolas PS3 #1 e PS3 #2) é:

1) criar uma conta nova, na PSN do país onde quiserem comprar o jogo (por exemplo, os jogos na PSN americana são mais baratos, pelo que poderá ser útil fazer uma conta americana);

2) adicionar um novo utilizador à consola #1 e entrar na PSN com os dados da conta que criaram e que comprou o jogo;

3) fazer o download do jogo;

4) fazer logout desta conta (podem voltar para a vossa conta habitual);

5) repetir os passos 2-4 na consola #2;

6) ambos os utilizadores vão poder jogar o jogo sem qualquer restrição na sua consola, com a sua própria conta, desde que não apaguem da consola a conta que comprou o jogo.

Com a PS4, a Sony complicou um pouco as coisas, ao introduzir o conceito de consola principal e consola secundária.

Uma conta pode ter apenas uma PS4 principal, podendo ter várias PS4 secundárias (não sei ao certo quantas, mas imagino que exista um limite).

Na consola que estiver definida como principal da conta X, todas as restantes contas poderão aceder aos jogos/conteúdos comprados pela conta X.

scea_792772.jpg

Na consola que estiver definida como secundária da conta X, apenas o utilizador X pode aceder aos jogos/conteúdos comprados pela conta X.

kc_img2.jpg

Assim, a forma de partilhar jogos e conteúdos na PS4 é a seguinte (neste caso, convem que a pessoa com quem se divide os jogos seja sempre a mesma):

Jogador 1 - Conta 1 - Consola 1

Jogador 2 - Conta 2 - Consola 2

1) O jogador 1 compra na sua conta um jogo que quer partilhar com o jogador 2;

2) o jogador 1 deve definir na consola 1 a conta 1 como SECUNDÁRIA (como vimos acima, significa que apenas a conta 1 vai ter acesso ao jogo na consola 1);

3) o jogador 2 deve adicionar a conta 1 à consola e defini-la como consola PRINCIPAL da conta 1, significando isto que todas as contas presentes na consola 2 (incluindo, naturalmente, a conta 2) vão ter acesso aos conteúdos da conta 1;

4) ambos os jogadores deverão aceder à conta 1 e efetuar o download do jogo.

Assim, ambos os jogadores vão poder jogar o jogo que dividiram, simultaneamente, nas suas consolas. O jogador 1 vai poder jogar na consola 1, com a conta 1, visto que foi a conta que comprou o jogo; o jogador 2 vai poder jogar na consola 2, com a conta 2, visto que a consola 2 é a consola principal da conta 1, que comprou o jogo.

Como disse, este método serve para partilhar não só jogos, como a subscrição do Plus, para que seja possível jogar online na PS4.

Espero que ajude. Qualquer dúvida, digam que tentarei esclarecer. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não consigo dar reput. Finalmente fazes algo de jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi é como é que o Plus também pode ser partilhado :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Igual aqui.

Por exemplo, com o Plus partilhado, essas 2 contas que o partilham poderão jogar online um contra o outro? Podem certo? Já que são 2 contas distintas..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, funciona da mesma maneira que os jogos. A única desvantagem é só o user que usa a própria conta para jogar, que fica com a possibilidade de guardar os saves na cloud em vez de só na PS4.

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma forma que os jogos...

Consola principal de uma conta que tem subscrição plus ativa -> todas as contas têm acesso ao multiplayer online;

Consola secundária de uma conta que tem subscrição plus ativa -> só essa conta consegue jogar online.

E sim, claro que ambos podem jogar online ao mesmo tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se tenho de usar esse esquema ou se há maneira mais fácil...

Eu tenho uma PS4, quando vou passar um fim de semana ou outro a casa dos meus pais tipicamente levo a consola para o meu irmão jogar.

Ele na semana passada decidiu comprar um jogo na store com a conta dele. Como é que eu posso jogar o jogo que ele comprou? Tenho de fazer esse esquema?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Jogar o jogo que ele comprou na conta PSN dele, na tua consola? É isto?

Pelo que percebi ele não tem PS4, sendo assim colocas a conta dele como primária e a tua como secundária. Tens acesso a tudo na tua conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for só para o Ego jogar o jogo do irmão e não o contrário, não precisa de passar a conta do Ego a secundária. Põe as duas como primárias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Na PS4 não consegue ter 2 contas primárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase a certeza que tenho a minha conta PT e a US como primárias. Tu pões a consola como primária da conta e não a conta como primária da consola.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Só se algo mudou ou estou a fazer grande confusão por estar cansado mentalmente, mas tenho quase a certeza que só consegues colocar uma conta como primária na PS4. E podes ter várias secundárias

Compartilhar este post

Link para o post

Só se algo mudou ou estou a fazer grande confusão por estar cansado mentalmente, mas tenho quase a certeza que só consegues colocar uma conta como primária na PS4. E podes ter várias secundárias

Se não me engano, podes ter quantas primárias quiseres. Só podem é estar como primárias numa consola. Noutras consolas só podem estar como secundárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Na PS4 não consegue ter 2 contas primárias.

Não existem contas primárias. Existem consolas principais. Uma consola pode ser a principal de várias contas. Uma conta só pode ter uma consola principal

Se não me engano, podes ter quantas primárias quiseres. Só podem é estar como primárias numa consola. Noutras consolas só podem estar como secundárias.

Não te enganas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Obrigado very e pedrituh

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Está explicado no 1º post. Mas se não perceberes diz que a malta esclarece melhor.

Não percebi :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...