Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Oficial: Manchester United anuncia Mourinho por 3 épocas + 1 de opção

Publicações recomendadas

Ninguém vai buscar o Jesus a meio da época, mas é um desperdício de potencial deixá-lo cá até que se reforme. Acredito que nos próximos 2 ou 3 anos, se no Sporting for correndo bem, entre num clube europeu a sério.

Não sei... ele está muito cómodo cá a ganhar os milhões dele e a altura de ser atraente para um clube europeu a sério como Real Madrid, Juventus, Bayern, Manchester United já passou quando atingiu o topo cá que dificilmente voltará a atingir (2 finais de Liga Europa seguidas...). Vai ser visto lá por fora como um treinador com qualidade mas cujos clubes apostados em arriscar nele são casos como os que ele rejeitou de Nápoles, Milan em decadência, até o próprio Valência não lhe cativa interesse... ele quer um clube que esteja em condições para ser campeão nacional nessa Liga e ao mesmo tempo lutar pela Champions mas esses clubes se não o quiseram depois do Bicampeonato do Benfica e de 2 finais da Liga Europa não vai ser agora que vão querer.

O perfeito para ele tinha sido o Real Madrid no lugar do Benítez... uma liga disputada praticamente a 2/3 e com menos barreiras de língua até porque ia ter lá o Ronaldo, Pepe e o portunhol e linguagem universal do futebol as coisas iam-se fazendo. Outra equipa em que caía bem era no Bayern. Na Liga Inglesa sinceramente acho que acabaria a ser engolido por uma realidade completamente diferente e bem mais competitiva...

Posto isto ele é gajo para treinar sempre por aqui no burgo e nem me admiro que passe pelo Porto também.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«José Mourinho não deixa de ser o melhor do mundo» - Jorge Mendes

«José Mourinho não deixa de ser quem é e não deixa de ser o melhor treinador do mundo por sair agora do Chelsea», disse Jorge Mendes, agente do técnico português.

Em declarações exclusivas ao jornal A BOLA, Jorge Mendes sublinhou que «a carreira de Mourinho fala por ele» e recordou o que sucedeu com Special One quando viveu pela primeira vez uma situação semelhante.

«Quando José Mourinho deixou o Chelsea da primeira vez, aceitou um tremendo desafio e fez o que ninguém no mundo do futebol acreditaria que pudesse fazer, que foi pegar no Inter de Milão e conduzi-lo a vencer a Liga dos Campeões, o campeonato italiano e a Taça de Itália, um feito verdadeiramente notável; depois foi para o Real Madrid deixar uma histórica conquista da Liga espanhola, batendo todos os recordes possiveis frente a um grande Barcelona, e ainda a Taça do Rei».

«Hoje – lembra ainda Jorge Mendes -, José Mourinho é o treinador campeão inglês em título e até por isso não precisará nunca que alguém o defenda porque, repito, tem uma carreira assombrosa que fala indiscutivelmente por ele».

2lmx62x.gif

«Os clubes vão passar a questionar-se se Mourinho valerá a pena» - Scott Minto

Scott Minto, antigo defesa que representou o Chelsea entre 1994 e 1997, considera que José Mourinho foi longe de mais ao colocar em causa o profissionalismo dos jogadores.

«Um treinador não pode dizer que os jogadores estão ultrapassados. O futebol não se resume a conquistar títulos, há que escolher um treinador que se adapte à filosofia e aos princípios do clube. Mourinho é garantia de títulos nos primeiros anos, depois tudo muda. A partir de agora, os clubes vão passar a questionar-se se Mourinho valerá a pena», argumentou o inglês, em declarações à Sky Sports.

Depois de deixar o Chelsea, Scott Minto rumou a Portugal para representar o Benfica.

2lmx62x.gif

«Algo drástico aconteceu no Chelsea» - Alan Shearer

Alan Shearer considera que a saída de José Mourinho do Chelsea foi o desfecho lógico face à agonia da equipa londrina desde o início da época.

«Estou chocado, não surpreendido. Já nada me surpreende no que diz respeito aos treinadores de futebol nos dias de hoje. Não tenho memória de uma capitulação desta grandeza num clube campeão. É uma situação incrível, sem precedentes. Para os jogadores estarem como estão, algo drástico aconteceu no verão e tenho a certeza que acabará por saber-se», comentou o antigo internacional inglês, em declarações à BBC Radio 5 Live.

«Eden Hazard foi o melhor jogador da época transata e agora não tinha lugar numa equipa da segunda divisão», exemplificou Shearer, convicto de que Mourinho «tentou de tudo» para estancar a crise de resultados da equipa londrina na Premier League:

- Deixou jogadores de fora, criticou-os em público, procurou protegê-los… Tentou tudo mas nada funcionou.

2lmx62x.gif

«Mourinho tem de procurar perceber o que realmente aconteceu» - Capello

Fabio Capello, apontado como potencial sucessor de José Mourinho no Chelsea, aconselhou o português a procurar decifrar o que terá motivado a gritante quebra de rendimento dos jogadores poucos meses depois de se terem sagrado campeões de Inglaterra.

«Passei pelo mesmo quando regressei ao Milan depois de ter estado muito tempo no clube. É difícil para um treinador que está obrigado a ganhar ver que os jogadores não estão ao seu melhor nível. É muito difícil», comentou o italiano, em declarações ao Omnisport reproduzidas pelo Goal.

«Mourinho é um dos melhores treinadores do Mundo, mas tem de procurar perceber o que realmente aconteceu e por que razão os jogadores não estiveram ao nível do ano passado», sugeriu Capello.
Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

Mourinho em Itália só treina Inter... podes tirar cavalinho da chuva.

Tal como o Jesus não ia para o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Ramón Calderón, antigo presidente do Real Madrid, acredita que José Mourinho está de malas feitas para regressar ao Santiago Bernabéu.

«Mou mais perto do Real Madrid. Só falta acertar algumas coisas e estará aqui», escreveu Calderón na rede social Twitter, esclarecendo mais tarde tratar-se apenas de uma «opinião pessoal».

«Não falo por mais ninguém», clarificou.

«É, sem dúvida, a melhor notícia para [Florentino] Pérez na situação mais difícil que já viveu como presidente. Não podia ter encontrado melhor escudo», acrescentou Ramón Calderón.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que há mesmo uma entrevista do Mourinho a dizer que em Itália só treina o Inter... mais rápido treina um Barcelona do que vai para Itália treinar um rival.

Compartilhar este post

Link para o post

Também há uma a dizer que ele não tem qualquer interesse em treinar na Alemanhae em França(esta última salvo erro) e não é por isso que o deixam de o associar a clubes desses países.

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

Os treinadores interinos, por norma, conseguem melhores resultados que os de mais. E o Hiddink não é excepção. Na altura não foram à final da Champions por causa de erros de arbitragem. Este ano a estrelinha vai favorecer o Chelsea, vais ver!

O que aconteceu em 2012 foi uma vez sem exemplo, apesar de perceber o que queres dizer.

Bem, nunca se sabe, mas era preciso um verdadeiro milagre.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se.

São rumores... diz-se que o fez por respeito aos adeptos do Chelsea. O gajo parece-me um gajo super leal aos adeptos quer do Chelsea quer do Inter... vibrou mesmo com os 2 clubes e arriscaria em dizer que é mais leal a qualquer um deles do que é por exemplo a um Porto ou Real... mas caso tenha rejeitado mesmo 40M£... f*da-se... por mais dinheiro que ele tenha feito é uma pipa de massa do crl que ia tirar ao Russo... é preciso uma personalidade do crl para dizer assim que não a tanto dinheiro num momento destes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi rescisão por mútuo acordo, claro que prescinde desse valor. Agora pode é não prescindir de um valor mais baixo, que é o mais certo. E mais baixo que €40M, até podem ser €30M que ele não se chateia muito. Eu não me chateava. :mrgreen:

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi rescisão por mútuo acordo, claro que prescinde desse valor. Agora pode é não prescindir de um valor mais baixo, que é o mais certo. E mais baixo que €40M, até podem ser €30M que ele não se chateia muito. Eu não me chateava. :D

O gajo foi despedido... pela vontade dele ficaria. Isso para mim não é um mútuo acordo, mesmo que ele por princípios rejeite parte do dinheiro. Saiu porque o metiam a andar quer fosse por 0£ quer fosse pelos 40£+ o que falta dos 12M£ referentes ao resto desta temporada.

Fala-se que ele pediu apenas o referente ao salário desta temporada, ou seja, os tais 12M£ e vai "cagar" nos 40M£ pelo tal respeito aos adeptos do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Mourinho terá acordado receber um ano de salário
18:41 - 17-12-2015 A- A A+
José Mourinho terá abdicado de receber a totalidade do contrato que o ligava ao Chelsea até ao final da época 2018/2019.
Segundo a Imprensa inglesa, o treinador português acordou com a Direção do clube londrino uma indemnização na ordem dos 15 milhões de euros, correspondentes a um ano de vencimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo foi despedido... pela vontade dele ficaria. Isso para mim não é um mútuo acordo, mesmo que ele por princípios rejeite parte do dinheiro. Saiu porque o metiam a andar quer fosse por 0£ quer fosse pelos 40£+ o que falta dos 12M£ referentes ao resto desta temporada.

Fala-se que ele pediu apenas o referente ao salário desta temporada, ou seja, os tais 12M£ e vai "cagar" nos 40M£ pelo tal respeito aos adeptos do clube.

Foi rescisão mútua.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o que se diz sempre. Mas repara que o Mourinho no dia anterior diz que se o presidente estiver com ele não ia abandonar o barco ele. Ele poderá foi ter acordado rescindir a partir do momento em que a própria direcção lhe diz que isto está insustentável e que ou sai por acordo ou terão que pagar a rescisão. É um acordo mas não nasce pela vontade do Mourinho, que por ele ficava a treinar, apesar de ele pela sua costela de adepto do clube e até para não ficar mal visto no mercado de trabalho do mundo do futebol ter decidido pedir apenas o salário desta época... porque possivelmente na próxima já conta estar a trabalhar e acha que ao aceitar o dinheiro dos outros anos de contracto ia fazer com que outros clubes no futuro tivessem receio em dar-lhe contratos longos de salário elevadíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, foi mútuo acordo.

Pa... mete o enfeito que queres. Para mim mútuo acordo seria se fossem ambos a achar que o melhor era a saída do Mourinho. No entanto o Mourinho sempre disse que ele era o indicado para dar a volta. Portanto quanto muito acordaram nos valores da rescisão. Quanto à rescisão em si não foi por acordo de ambas as partes, dada a vontade do Mourinho ficar. Acordaram foi nos valores. Se quisermos andar aqui a enfeitar coisas o Marco Silva também foi mútuo acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele recebeu 15M€, correspondentes a uma época. Ainda tinha mais 3 épocas... a compensação total, caso ele tivesse aceite, era de 60M€. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual enfeito :lol: rescisão amigável, mútuo acordo, wtv. My point being: foi um acordo entre ambas as partes, para que ele saísse. Não foi algo "à força", nem rebuscado (à la Marco Silva).

Compartilhar este post

Link para o post

quem são os jogadores que fizeram a cama ao Mourinho? Já se sabe?

Dizem que o Matic é um deles, não prende bem a roupa debaixo do colchão e depois aquilo durante a noite fica tudo solto.

O Hazard acho que não faz aquela dobra no topo do lençol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...