Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] O Desafio dos Desafios com Eastbourne Boro em Inglaterra

Publicações recomendadas

Muito bom. Já começavas a gastar umas notas com contratações. Acho que já te podes dar a uns certos luxos. Parabéns pelo grande campeonato e pode ser q o ano q vem consigas mesmo a Europa. Daqui a 2 anos talvez já andes msm na luta pela BPL. Continua assim.

Editado por Shawn Michaels

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Já começavas a gastar umas notas com contratações. Acho que já te podes dar a uns certos luxos. Parabéns pelo grande campeonato e pode ser q o ano q vém consigas mesmo a Europa. Daqui a 2 anos talvez já andes msm na luta pela BPL. Continua assim.

Tenho esse problema... Sou bastante forreta lol Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

003_zpsbphaskmw.png

2029/30: ANTEVISÃO DA ÉPOCA

CLUBES MAIS RICOS DO MUNDO

001_zps434ecdia.png

Be welcome to a new season. Estar em Inglaterra há tantos anos, já me começa a afectar. Bom, começo esta actualização por dizer que no final da última época, entrámos para um grupo restrito. Neste momento estamos dentro do top-100 dos clubes mais ricos do planeta.

EQUIPA TÉCNICA

002_zpsvz6poce9.png

A nossa equipa de preparadores não pára de aumentar e é, neste momento, constituída por 26 elementos. Reparem que cada vez estamos mais acima da média do campeonato. A equipa de observação tem 13 olheiros e ainda espaço para mais quatro. Com isso não estou preocupado. Visto que só contrato jogadores nascidos na Irlanda e Reino Unido, não preciso de muitos observadores às voltas pelos mesmos sítios.

O meu contrato foi renovado mais uma vez, e finalmente há diferença no meu ordenado. Saliento que me foi oferecido um salário de 128.000€ mas eu baixei para os 100.000€. O meu adjunto recebe 26.000€. Os salários mais baixos rondam os 4.000€ por mês.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

003_zpsfidlkcoi.png

Ora bem, os orçamentos iniciais rondavam os 100.000.000€ para transferências e os 5.000.000€ para os salários. A poucos dias do pontapé de saída no campeonato, posso dizer que o plantel se encontra fechado. E nem 30.000.000€ gastámos. Quanto aos salários, estamos a gastar três milhões e tal. A ordem de entrada dos jogadores no plantel mostra bem como comecei a trabalhar neste mercado. Primeiro chegaram os guarda-redes, depois os centrais e laterais, passámos aos médios e por fim, um avançado. A grande contratação deste defeso foi mesmo esse avançado. Ring custou-nos 9.500.000€.

Nas saídas, Mount disse adeus ao nosso clube pela segunda vez na sua carreira. Cumpriu sete épocas a grande nível e uma última onde foi pouco utilizado. Chegou ao clube quando ainda estávamos na Sky Bet League 2. Fez mais de 250 jogos com a nossa camisola. Barnum-Bobb também irá deixar saudades. Chegou ao clube em 2023, e apesar de não ter atributos vistosos, jogou sempre com uma qualidade elevada.

Foram gastos quase 730.000.000€ por todo o país neste defeso. O Manchester City voltou a ser a equipa que mais gastou, cerca de 87.000.000€. O Blackburn foi o clube mais activo neste mercado, ao contratar 12 reforços.

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL

004_zpsiymqgs0r.png

GUARDA-REDES

budd_zpspkrbzvsa.png

nutt_zpsdgj1abqb.png

long_zpsp0jal4k6.png

Tinha dito que queria reforçar a baliza e assim foi. Dispensei o Jones e o Rogers e fui buscar dois homens. Budd custou-nos 5.000.000€ e pensei no futuro quando fiz este negócio. Nutt tem mais experiência, mas a qualidade é parecida. Long passará de guarda-redes titular para terceira opção. Numa coisa eles são todos parecidos: são lentos.

DEFESAS-LATERAIS

osborn_zps6zhgjuc1.png

furlong_zps0fwrdqba.png

dasilva_zpsfaf9hsje.png

henry_zps6pnjcbvm.png

Nas laterais, Osborn é a grande novidade. Este jovem saiu das escolas do Arsenal e veio para roubar o lado direito ao Furlong, agora com 33 anos. Na esquerda, as opções mantêm-se as mesmas com o Dasilva e o Henry.

DEFESAS-CENTRAIS

john_zpsiq7jomzi.png

payne_zpsxslyarpo.png

smith_zpswjctnxi8.png

fry_zps8xdppylb.png

cowie_zpsdwi2drhi.png

No centro da defesa volto a contar com cinco opções. Alguém está aqui a mais, e lá para o Natal já devo saber quem é. Cowie deverá ser o que terá menos oportunidades. Ao contrário dos últimos anos, deverei apostar numa defesa mais jovem. As minhas escolhas mais regulares serão o John, o Smith e o Payne.

MÉDIOS-CENTRO

beck_zpsdybkxfil.png

newman_zpscmnfh0lh.png

drew_zpsi77vwvi0.png

keene_zps7bdd9gdu.png

Avançando para o meio-campo, Beck será a minha aposta para médio-defensivo, ao contrário do que se passou no último ano quando jogou a médio-centro. Newman ficará como segunda opção. Para médio-centro, contratei dois jogadores. Drew e Keene. Drew foi uma das nossas contratações mais caras e é quem recebe o maior salário do plantel. Deverá rodar com o Keene.

MÉDIOS-ALA

clancy_zpsb3msnbme.png

leahy_zps8jkwbhwt.png

armstrong_zpsgiae6wxb.png

kinsella_zps842qchwa.png

Nas alas, não temos nenhuma cara nova. Para a direita, Leahy e Clancy, com este segundo a começar com vantagem na luta pelo lugar. Para a esquerda, Kinsella e Armstrong, sendo que Kinsella já não deverá ter a mesma importância que teve no passado, tal como já se começou a ver na última época.

AVANÇADOS

ring_zpsyqrb9vig.png

cowlishaw_zpslc7jjnju.png

winters_zps2ynbkxwf.png

erwin_zpsgqo11ti8.png

No ataque é onde habita o nosso jogador mais valioso. Ring foi a nossa maior contratação até agora, mas não me vou deixar enganar pelos seus atributos. Cowlishaw também prometia quando aqui chegou, mas ainda não vi nada que os outros avançados nunca tivessem feito. A estes dois, junta-se o Winters, numa luta pela titularidade. Quanto ao Erwin, já pensa na reforma, e apenas jogará em último caso.

FINANÇAS

005_zps8rt3zx4p.png

Financeiramente, vamos começar a época com saldo negativo, quase 35.000.000€. Isto deve-se principalmente ao dinheiro que gastámos nas transferências. De qualquer maneira, acredito que acabemos com um lucro superior aos 58.000.000€ da época passada.

Infelizmente, já não vamos ter um estádio de 30 mil lugares para fazer mais dinheiro, como aconteceu no inicio do último ano, mas os nossos bilhetes anuais passaram de 1.800 para mais de 2.600. Espero lotação esgotada em todos os jogos.

JOGOS DE PREPARAÇÃO

006_zpsz8mjmuiz.png

Nesta pré-época, resolvi subir bastante a fasquia. Começámos com dois jogos frente a equipas bastante acessíveis e depois partimos para o estágio nos Estados Unidos. Aí realizámos quatro jogos, e tenho pena que não tenha sido possível jogar com o Los Angeles. De regresso a casa, intercalei dois jogos relativamente fáceis com dois mais complicados, entre eles, o jogo de apresentação aos adeptos, onde recebemos o Real Madrid.

Apenas não gostei dos resultados diante do Portland e do Colorado. Massacrámos o adversário, mas a bola não quis entrar nessas duas partidas. Com o Monaco perdemos bem, e com o Real fizemos uma gracinha. Reparem que cerca de metade dos jogadores do Real Madrid que jogaram estavam avaliados em cerca de 70.000.000€. O mais barato valia 40.000.000€. Não jogaram com a equipa B. É verdade que dominaram a partida, mas nós ainda estivemos na frente do marcador. Pela negativa, desta pré-época saiu Leahy lesionado. O médio irá começar a época com um mês de atraso, em relação aos colegas.

Quanto aos golos, quem se destacou foi o médio-ala Clancy, ao marcar por cinco vezes. O reforço mais caro Ring não passou dos três tentos, assim como o Cowlishaw, o Kinsella e o lateral Henry.

O MEU PERFIL

007_zpsyag1q8qo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Época soberba, estas de parabens, boas contratações para a nova época e tens tudo para tentar a qualificação continental apesar de ser muito dificil .

Compartilhar este post

Link para o post

Época soberba, estas de parabens, boas contratações para a nova época e tens tudo para tentar a qualificação continental apesar de ser muito dificil .

Muito obrigado. Basta fazer um bocadinho melhor e vamos à Europa. Mas nunca será fácil ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

003_zpsbphaskmw.png

2029/30: PARTE I

004_zpsvuu1fvgh.png

001_zpspplijakf.png

O inicio do campeonato não podia ter sido mais diferente do que o anterior. Lembram-se que passadas umas jornadas, éramos a única equipa invencível, a par do Manchester United? Aqui começámos logo por perder na primeira jornada. E isto já não acontecia desde 2019, quando ainda estávamos na Vanarama National League. Esta primeira metade do campeonato foi bastante atribulada, com mais baixos do que altos. Não era nada disto que eu estava à espera.

Qualquer coisa servia para nos fazer perder pontos. Acho que é azar a mais. Nos primeiros dois meses, com excepção às duas derrotas com os grandes, fomos sempre superiores ao nosso adversário. Podíamos ter conseguido cinco vitórias fáceis. Acabámos apenas por vencer o Bournemouth, e curiosamente, no pior jogo que fizemos. Nunca marcámos mais do que um golo por jogo, o que também foi uma desilusão. De qualquer maneira, destacava-se o avançado Ring, o nosso melhor marcador com dois golos.

Em Outubro conseguimos coisas positivas, mas não termos vencido o Aston Villa, que era o último classificado, ficou-me entalado na garganta. Neste jogo, Cowlishaw marcou o seu primeiro golo da época. Estávamos na 8ª jornada. O avançado estava à cerca de 24 horas em campo sem marcar. Como é que é possível? Depois lá conseguimos vencer o Arsenal e empatar em Anfield, o que são excelentes resultados, face ao momento da equipa. Antes da recepção aos Gunners, resolvi ter uma reunião com a equipa, de forma a subir a confiança. Estávamos no 12º lugar quando o mês acabou.

Pensei que depois dessa vitória frente ao Arsenal, a equipa fosse mudar de rumo, mas estava enganado. Desde esse dia até meio de Dezembro, ficámos mais sete jornadas sem qualquer vitória. Mas empates eram com a gente. Quer marcássemos primeiro ou depois de estarmos a perder, o jogo lá acabava empatado. Um dos empates que me deu mais azia foi frente ao Leicester. Estávamos tão perto da vitória, quando eles marcaram nos últimos minutos.

Fomos massacrados pelo City e pelo Tottenham, mas com o Tottenham conseguimos uma vitória bastante saborosa. Foi a primeira de três consecutivas. Era o nosso melhor momento de forma, mesmo a acabar o ano. Destaque para o bis de Cowlishaw frente ao West Brom, que se não me engano, foi o primeiro bis de um jogador nosso, nesta temporada.

002_zpsgz5ukudd.png

É curioso ver que no ano passado, a pior posição onde estivemos, foi no 12º lugar. Este ano, com metade da época já decorrida, o melhor que conseguimos foi este 11º posto. Temos andado a passar pelas brasas, é verdade, mas nunca estivemos na zona de despromoção, o que para mim é o mais importante.

Não estava à espera de lutar pelo titulo, mas sinceramente também não estava à espera de tantas dificuldades. À excepção destas três jornadas finais, nunca conseguimos um conjunto de bons resultados. Só nesta primeira metade de competição já temos quase tantos empates como na época anterior, e é ai que está o verdadeiro problema. A maioria desses empates foram em jogos onde estivemos melhor, e em muitos deles, estávamos em vantagem até perto do final.

Compartilhar este post

Link para o post

003_zpsbphaskmw.png

2029/30: PERCURSO NAS TAÇAS

CAPITAL ONE CUP

001_zpslhhrrkn8.png

Na Capital One Cup fomos avançando enquanto apanhámos equipas da Championship, como o Norwich e o Sheff Wed. Fomos a melhor equipa nestas duas eliminatórias, mas vencemos sempre à rasquinha. Com o Sheff Wed até tivemos que ir para prolongamento, altura em que Winters resolveu o assunto.

Chegámos aos oitavos-de-final, e aí tivemos que fazer uma visita ao Tottenham. As coisas não correram tão bem, apesar de ainda termos conseguido levar as decisões para o tempo-extra. Estava 1-1 aos 90 minutos, e no prolongamento, a equipa da casa acabou connosco. Todos os golos do Tottenham tiveram a assinatura de Fanco Garay, um regen espanhol, autor de 17 golos nesta época.

Na final, o Manchester City encontrou o Chelsea e venceu por 2-0. Neste save, o Chelsea já chegou a esta final em cinco ocasiões. Apenas venceu uma.

TAÇA DE INGLATERRA

002_zpsxiew3dyv.png

Na Taça de Inglaterra jogámos todos os jogos em casa, ao contrário do que aconteceu na Capital One Cup. Também eliminámos o Southend, de um escalão inferior, e fomos afastados por uma equipa da Premier League. Por curiosidade, uma equipa que escapou à despromoção, por apenas dois pontos, o Burnley. Mas no que diz respeito a este jogo, foram ligeiramente melhores, e assim, aceita-se a derrota.

À final chegou o Manchester United e o Leicester. Grande vitória conseguida pelos Foxes. 5-1 resultado final. Foi a primeira vez que o Leicester venceu este troféu. Relembro que a final do ano passado teve os mesmos protagonistas, mas a Taça acabou por ir para Mancehster. Foi a vingança.

Compartilhar este post

Link para o post

Elaaaaá! Isso n está nada famoso. Alguma coisa precisa mudar urgentemente. Com todas essas contratações confesso que esperava mais. De qualquer forma estás a poucos pontos da Europa. Se melhorares pode ser q ainda seja possível. Boa sorte.

Editado por Shawn Michaels

Compartilhar este post

Link para o post

Elaaaaá! Isso n está nada famoso. Alguma coisa precisa mudar urgentemente. Com todas essas contratações confesso que esperava mais. De qualquer forma estás a poucos pontos da Europa- Se melhorares pode ser q ainda seja possível. boa sorte.

Esperavas tu e esperava eu :D Não há maneira de meter os avançados a marcarem golos :asneirento: Volta Tony Lee!

Compartilhar este post

Link para o post

Esperavas tu e esperava eu :D Não há maneira de meter os avançados a marcarem golos :asneirento: Volta Tony Lee!

Não acho que o problema seja exclusivamente teu. Mta gente se tem queixado deste problema de rendimento no FM 2016. Quantas mudanças táticas já experimentaste para resolver isso? Pode ser que seja msm uma questão táctica. Jogardores tens, espeecialmente dps dos bons reforços q arranjaste. Antes disso ainda s podia dizer q podia ser do plantel, agora n.

Compartilhar este post

Link para o post

003_zpsbphaskmw.png

2029/30: PARTE II

Apesar das três vitórias consecutivas com que tínhamos acabado o ano, tentei ir ao mercado de Janeiro para ver se conseguia melhorar a equipa de alguma forma. Nada feito. Resolvi então mexer na táctica. Regressei ao antigo 4-5-1, utilizado quando estávamos lá em baixo, nas Vanaramas. Apesar dessa formação já não estar enraizada na equipa, notei algumas melhorias e aos poucos e poucos, os resultados foram aparecendo.

004_zpsvuu1fvgh.png

001_zpsmrai3tlx.png

Se juntarmos os primeiros três jogos de Janeiro com os três últimos de Dezembro, chegamos aos seis jogos sem derrotas. Logo por ai, estávamos bem. E podíamos ter entrado nesta segunda parte com o pé direito. Diante do Everton, já tínhamos chegado ao empate muito perto do final do jogo, e aos 88 minutos, atirámos uma bola aos ferros. Na jornada seguinte fizemos uma grande exibição frente ao Derby, apesar do resultado curto. O médio Drew, que foi o homem do jogo, sofreu uma grave lesão nesta partida, e a época praticamente acabou para ele. Quem ganhou com isto foi o médio defensivo Newman.

Newman tinha perdido o lugar porque comecei a apostar em Beck a médio-defensivo. Depois desta lesão, Beck voltou para médio-centro, e Newman recuperou o seu lugar até ao final da época.

Neste mês ainda nos demos ao luxo de perder pontos com o Bournemouth, último classificado. Ring podia ter-nos dado a vitória numa das últimas jogadas. Depois da derrota com o Swansea, derrotámos o Sunderland e ficámos 12 pontos acima da despromoção. Estávamos a 4 pontos da Europa.

Fevereiro foi curto, e vitórias, nem vê-las. Temos desculpa porque o calendário também era complicado. Frente ao Manchester United até fizemos um grande jogo, e fiquei a achar que merecíamos algo. Mas quando Cowlishaw teima em desperdiçar grandes penalidades, há pouco a fazer. Com o Chelsea não estivemos tão bem e nem uma defesa obrigámos o guarda-redes dos Blues a fazer. Claro que o pior aqui foi o empate quando recebemos o Aston Villa. Fizemos o suficiente para ficarmos com os três pontos.

O calendário aqui pregou-nos uma partida. Num espaço de seis jornadas, jogávamos com o United, Chelsea, Arsenal, Liverpool e Chesterfield, uma das melhores equipas de Inglaterra agora. Fomos derrotados pelos primeiros três, e quando as coisas pareciam estar a descambar, arrancámos uma grande vitória frente ao Liverpool, vitória essa que nos catapultou para a melhor fase da época. Esse jogo foi fantástico, o Liverpool nem um remate fez à nossa baliza. A vitória no reduto do Chester também foi histórica. Nottm Forest e Ipswich apanharam-nos em grande forma e foram pelo mesmo caminho. Reparem na coesão defensiva que estávamos a mostrar aqui, nem um golo sofrido em quatro jornadas. Acabámos o mês de Março no 6º lugar, apenas a 3 pontos da Europa. Winters despediu-se aqui da época pois sofreu uma grave lesão neste mês. Já eram dois no estaleiro até ao final.

A táctica estava a ficar cada vez mais apurada, e estávamos no nosso melhor momento. Em Abril evitámos as derrotas no terreno do Leicester e do Manchester City, mais dois grandes resultados. Derrotámos o Burnley num jogo onde finalmente vimos o verdadeiro Ring. O avançado fez aqui o seu primeiro hat-trick com a nossa camisola e foi o primeiro jogador a ultrapassar a marca dos 10 golos nesta temporada.

35_zpsqbq78qrg.png

Assim estava a classificação antes do jogo com o Fulham. Era uma equipa que já tínhamos derrotado algumas vezes, e aqui era mesmo importante que repetíssemos esse feito. Jogámos bem, mas a vitória nunca apareceu. Mas continuava tudo ao rubro. Quatro equipas na luta por dois lugares europeus.

36_zpsrbrwainj.png

Seguia-se o West Brom, e sabendo que fechávamos a época com o Tottenham, tínhamos que arrancar uma vitória aqui, a todo o custo. Mas esta equipa já provou várias vezes que não consegue jogar debaixo de pressão e aqui voltou a acontecer. Estivemos a meio gás nesta penúltima jornada, mas por alguma razão, continuava tudo em aberto. Ninguém queria ganhar.

37_zps69ewwul6.png

Era como se fosse o jogo do título. A época ia acabar tal como no ano passado, frente ao Tottenham. Até podíamos vencê-los e não passarmos do 7º lugar. Por outro lado, um empate podia chegar para irmos à Liga Europa. A equipa tinha mostrado algumas dificuldades em facturar nas duas últimas jornadas, e aqui voltou a acontecer. Infelizmente, o Tottenham não fez um grande jogo, mas nem precisou. Com um golo em cada parte, ficaram com os três pontos e deram um pulo do 8º para o 5º lugar. Incrível! Um empate teria chegado para o nosso sonho europeu.

002_zpsqeir1db9.png

Repetimos a mesma posição da época passada, com apenas mais um ponto. Fomos tramados claramente pelo grande número de empates, pois sofremos menos três derrotas do que na época passada. Se tivéssemos feito uma primeira volta ao nível da segunda, tenho a certeza de que a Liga Europa estava no papo. Destaque para os poucos golos que marcámos, 38 em 38 jornadas. Acho que foi o nosso ataque mais fraco destes anos todos.

O Manchester United é bicampeão e este ano foi um passeio para os Red Devils. Chegaram à liderança quando estávamos na 12ª jornada e nunca mais a largaram. Que equipa que Diego Simeone tem nas mãos! Se eu tivesse aquela salada de nacionalidades no plantel, ficava com o trabalho mais fácil. O Manchester tem tantos jogadores ingleses como portugueses, ou seja, um. E este português saiu de Alcochete, claro, e está avaliado em 70.000.000€.

Bom, na hora de fazer as contas, recebemos 35.000.000€ pela nossa classificação final.

Compartilhar este post

Link para o post

Red Devils a limpar com uma enorme salada de nacionalidades, o natural no FM já acontece o mesmo num que fiz.

Sobre a tua prestação: Inacreditável foste o 4º pior ataque do campeonato! Mas mesmo assim bastava um pontinho para ires a Europa. Contudo creio que fizeste um bom trabalho e espero que para o ano seja ano de conseguir um lugar na Europa. Já agora o Chesterfield começa cada vez mais a assumir-se como um grande de Inglaterra...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o problema seja exclusivamente teu. Mta gente se tem queixado deste problema de rendimento no FM 2016. Quantas mudanças táticas já experimentaste para resolver isso? Pode ser que seja msm uma questão táctica. Jogardores tens, espeecialmente dps dos bons reforços q arranjaste. Antes disso ainda s podia dizer q podia ser do plantel, agora n.

O mais provável é ser mesmo uma questão táctica. O problema é que nunca fui grande espingarda nisso. Acho que ainda não houve uma época em que tenha acabado tal e qual como comecei. Parece que o que funciona ao inicio deixa sempre de funcionar lá pelo Natal, e vice-versa.

Red Devils a limpar com uma enorme salada de nacionalidades, o natural no FM já acontece o mesmo num que fiz.

Sobre a tua prestação: Inacreditável foste o 4º pior ataque do campeonato! Mas mesmo assim bastava um pontinho para ires a Europa. Contudo creio que fizeste um bom trabalho e espero que para o ano seja ano de conseguir um lugar na Europa. Já agora o Chesterfield começa cada vez mais a assumir-se como um grande de Inglaterra...

Mas isto só se pode inscrever 25 jogadores, e supostamente, oito têm que ser formados no país. Devem fazer uma ginástica todos os anos lol.

O Chester já paga ordenados de um milhão, só isso diz tudo. Para lá caminha o Bournemouth que também está a ficar uma grande equipa. Apesar de ter descido. Mas tem vários jogadores avaliados em 50 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez quase quase :facepalm:

Mas já é um facto brutal, talvez para a próxima época.

De qualquer forma, parabéns pelo trabalho! Digno de mestre!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez quase quase :facepalm:

Mas já é um facto brutal, talvez para a próxima época.

De qualquer forma, parabéns pelo trabalho! Digno de mestre!!

Muito obrigado :compinchas:

ai mae....apenas um pontinho.....parabens no entanto pelo excelente trabalho.

Muito obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

003_zpsbphaskmw.png

2029/30: ESTATÍSTICAS DA ÉPOCA

ESTATÍSTICAS DO PLANTEL

001_zpsemo387ly.png

Na baliza, Long foi um mero espectador. Depois de duas épocas onde cumpriu todos os jogos do calendário, este ano não teve qualquer hipótese. Nutt e Budd, reforços que chegaram este ano, dividiram a titularidade a meias. Literalmente a meias. Cada um cumpriu 21 jogos. Nos golos sofridos também estão muito parecidos. Nutt sofreu 20, e o seu colega 21.

A minha linha defensiva preferida era composta pelo Dasilva na esquerda, Osborn na direita, Payne e Gianni John no centro. Começando pela direita onde se destacou o reforço Osborn, acho que acertámos em cheio nesta contratação. Grande época deste jogador que pode vir a ser o próximo Stone. Foi o nosso melhor assistente e por esta altura tem o Tottenham e o City interessados nele. Assim sendo, já lhe renovei o contrato até 2034 e agora tem uma cláusula de 15.000.000€. Osborn foi considerado a contratação da época, pelos adeptos. Na esquerda, tudo dentro do normal com o Dasilva. Acabou a época com mais uma grande classificação, e foi o jogador mais amarelado do plantel. No centro, desde cedo que escolhi a minha dupla de centrais. Cowie foi logo descartado. Fry ainda calçou umas vezes. Jonathan Smith era terceira opção.

No meio-campo, as minhas escolhas iniciais eram o Beck a médio-defensivo e depois Drew e Keene a médio-centro. Clayton era para ser vendido assim que possível, e o Newman estava na reserva. Como já tinha dito, deixei de poder contar com o Drew, acho que em Janeiro, devido a lesão, e aí, Newman agarrou o lugar de médio-defensivo, onde já tinha jogado na época passada. Beck subiu no terreno e fez dupla com Keene. Este meio-campo funcionou muito bem, e o Beck chamou a atenção de equipas como o Tottenham.

Nas alas, Clancy na direita e Armstrong na esquerda, enquanto o Kinsella ia alternando nos dois lados. Kinsella fez aqui a sua época mais pobre. Pela primeira vez, não marcou qualquer golo no campeonato. Na Capital One Cup marcou dois golos em três jogos. E pela primeira vez, acabou com uma classificação abaixo de 7.00. Com 31 anos, o seu tempo aqui está claramente a chegar ao fim.

No ataque, o melhor marcador foi quem eu estava à espera que fosse, apenas não acertei nos números. Ring não foi tão mortífero como se espera de um jogador que custou quase 10.000.000€. Mas a isto já eu estou habituado. Se fosse pelos atributos, Cowlishaw tinha tudo para ser goleador, e este ano nem chegou à marca dos 10 golos. Uma coisa que me chamou a atenção, é que o Ring jogava quase sempre bem, mesmo sem marcar. Por isso mesmo, acabou com uma boa classificação final.

PERSONALIDADE DA ÉPOCA

barran_zpsp1rx48la.png

De forma a vos dar a conhecer alguns jogadores que vão aparecendo no jogo, vou abrir aqui um novo espaço com esse efeito. Tenciono, todas as épocas, apresentar-vos um jogador que se tenha destacado no campeonato. Vamos começar com o avançado Mauricio Barrán.

Barrán saiu das escolas do Peñarol em 2015. Em 2017 transferiu-se para o At. Madrid por 8.500.000€, mas custou a entrar na equipa. Até chegou a estar emprestado ao Shakhtar, onde nem um jogo fez. Apenas em 2020/21 começou a dar nas vistas quando marcou 16 golos em 23 jogos na Liga BBVA. Dois anos depois, o Manchester United pagava 62.000.000€ pelo seu passe. Está nos Red Devils desde então, onde não faz outra coisa para além de marcar golos. Desde 2023/24 para cá, foi o melhor marcador do campeonato em cinco épocas. Este ano marcou 32 golos em 35 presenças na Premier League. Na sua carreira, tendo em conta apenas os campeonatos, Barrán marcou 231 golos em 334 jogos. Fez 58 assistências.

FINANÇAS

002_zpsocvqisyt.png

No que diz respeito às finanças, era assim que estávamos no final de Maio. Mais de 90.000.000€ nos cofres. Relembro que no inicio da temporada, tínhamos cerca de 22.000.000€. As receitas televisivas deram uma grande ajuda ao renderem mais de 145.000.000€. Nas bilheteiras, fizemos 10.000.000€. Os salários dos jogadores este ano custaram-nos 38.200.000€. Saudades dos tempos em que os jogadores recebiam menos de 1.000€.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não tive nenhum crash dump. E também não fiquei farto do save. Apenas quero informar que, a partir da próxima época, decidi abandonar aquela regra do contratar apenas jogadores nascidos no Reino Unido. Isto torna o meu trabalho muito mais complicado, ao contrário do que eu pensava. Pensei que Inglaterra fosse oferecer uma maior quantidade de jogadores, mas não. De qualquer maneira, contratar jogadores ingleses será sempre a minha prioridade. Não quero que o plantel se torne numa salada de idiomas.

Obrigado e abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Assusta-se quando abri isto para ler o comunicado e vi "Crash Dump" mas felizmente não. Sobre o comunicado: O que quiseres, acredito que irás manter o save interessante.

Sobre a personalidade da época: Grande espaço. Gostei bastante de começar mais sobre esse jogador dos Red Devils! sinceramente um espaço cativante!

SIGA PAR A PROXIMA ÉPOCA!

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2030/31: ANTEVISÃO DA ÉPOCA

Está tudo preparado para a 3ª época na Premier League. Depois de abolida aquela regra das contratações, o meu trabalho no mercado ficou bastante mais facilitado. A oferta agora é muito maior e melhor. Neste terceiro ano no principal escalão inglês, somos apontados ao 14º lugar. Mesmo assim, pelas probabilidades, ainda somos apontados à descida. Pode dizer-se que somos os primeiros dos últimos. O meu objectivo para este ano, será chegar a um lugar europeu, lugar que nos tem fugido por muito pouco. Quer isto dizer que teremos de alcançar o 6º lugar, pelo menos.

EQUIPA TÉCNICA

001_zpstfqqxkef.png

O nosso grupo de preparadores foi aumentado para 32 elementos, e continuamos a ser os melhores em todas as áreas. Os salários dos homens vão subindo, mas eles também vão evoluindo a olhos vistos. Neste momento, depois dos 100.000€ que eu recebo, o Adjunto Pooley é quem recebe mais: 26.000€ por mês. Os salários mais baixos rondam os 4.000€. Também estou a estudar para a licença A Continental. Será a última?

002_zpsddplszlf.png

Pensava eu que o orçamento para transferências ia ultrapassar o do ano passado, ou seja, os 100.000.000€, mas curiosamente, ficou nos 70.000.000€. Quanto ao orçamento salarial, manteve-se mais ou menos o mesmo, nos 5.000.000€.

O mercado ainda se encontrava aberto antes da primeira jornada, mas o plantel estava praticamente fechado. Oito reforços. Três deles nascidos no Reino Unido. Mas a maioria já jogava em Inglaterra e conhece o idioma. Continuo com a minha filosofia de encontrar bons negócios, e por isso, a maior contratação não ultrapassou os 10.000.000€. Reforcei todos os sectores.

Nas saídas, não perdemos ninguém importante. Apenas duas notas. Uma para Jonathan Smith que chegou ao clube há dois anos a troco de 30.000€. Saiu por 2.000.000€ e sem ter sido uma peça chave. Outra nota para a saída do Winters, que teve que ser expulso à força. Paguei uma compensação e dispensei-o. Cheguei a oferecer o jogador por 100.000€ e mesmo assim não houve propostas. O homem não é assim tão mau.

Feitas as contas, ainda tenho 36.000.000€ para gastar em reforços, e o plantel está a gastar 5.350.000€ de um orçamento de 5.850.000€ em salários.

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL

003_zpskrjrwraf.png

GUARDA-REDES

budimir_zpswkwh0pxo.png

budd_zps5kovpywb.png

nutt_zpsppgblzzm.png

Long reformou-se e achei que precisava de mais uma opção para a baliza. Dei de caras com o croata Budimir que estava listado pelo West Brom. Só pediam 2.000.000€, o que me pareceu um excelente negócio. Já joga em Inglaterra há nove anos, mas nunca foi muito utilizado, excepto numa época ao serviço do Leicester, onde alinhou em 27 jogos. A mim parece-me que tem qualidade para agarrar a titularidade, enquanto Budd e Nutt ficam como segundas opções.

DEFESAS-LATERAIS

osborn_zps9ufprhzp.png

knott_zpshfxr7kpv.png

dasilva_zpsz92hg223.png

yanez_zpsjv76aeq0.png

Um reforço para cada lado da defesa. Na direita, Osborn está cada vez mais valorizado. Custou-nos apenas 2.000.000€ mas neste momento já vale perto de 15. Caso saia, vai render bom dinheiro. Deverá ser ele o titular na direita. Para segunda opção, contratei o inglês Knott. Na esquerda temos o Dasilva, a quem a idade já vai pesando. Vai cumprir a nona temporada aqui. Yáñez chegou para ser opção secundária, mas pode vir a ter bastantes minutos em campo. Está em Inglaterra há quatro anos.

DEFESAS-CENTRAIS

phillips_zpseqwxqzfe.png

john_zpsthfpstdf.png

payne_zpslig3d6ek.png

fry_zps58g7sdnd.png

Quatro centrais para a próxima época, apenas um é reforço. Phillips foi o primeiro homem a ser contratado este ano. O negócio foi feito quando ainda estávamos em Janeiro, mas não havia necessidade do jogador ingressar logo no plantel. Custou-nos pouco mais de 500.000€ e já está avaliado em mais de 5.000.000€, isto sem ter feito qualquer jogo. Deverá ser titular ao lado de Gianni John, central que vai para a sua segunda época no clube. Payne como terceira opção e Fry como última, são as outras alternativas.

MÉDIOS-DEFENSIVOS/CENTRO

beck_zpsabekbon1.png

newman_zpsr373db7c.png

douglas_zpsttkppfmm.png

drew_zpsqwbb396w.png

keene_zpsc6kdogh7.png

Estive perto de vender o Newman, mas isso acabou por não acontecer. Ficará de reserva ao titular Beck, na posição de médio-defensivo. Da época passada, ainda mantive os médios-centro Drew e Keene, e contratei aquele que para mim foi o melhor negócio deste defeso. O Douglas. Agora há um pequeno senão. Antigamente não dava para contratar se não dessem uma licença de trabalho aos estrangeiros. Agora parece que dá, mesmo sem licença. O problema é que não pode ser inscrito. Eu sem saber, aceitei o negócio. Digo que foi um excelente negócio, tendo em conta que só pagámos 3.000.000€ pela sua qualidade. Sem jogar, já está avaliado em 19.000.000€, sendo um dos nossos jogadores mais caros. Parece que posso pedir uma nova licença de trabalho, mas tenho que esperar quase três meses para o fazer. O brasileiro jogava no Galatasary e ia ser uma mais-valia. Entretanto, devo ir ao mercado em busca de outro médio. Quando isto se resolver, vendo um dos antigos, caso seja preciso.

MÉDIOS-ALA

clancy_zpsisc2urdz.png

park_zpswsrhlmms.png

armstrong_zpsg5cjcljr.png

snoei_zps93eungbe.png

kinsella_zpshzejfkw2.png

Nas alas também temos novidades. Na direita, continuo a contar com baixinho Clancy, que este ano terá a concorrência de Kevin Park. Este escocês também pode jogar a médio-centro com qualidade, mas deve ser a minha aposta no flanco direito. Infelizmente, lesionou-se na pré-época, e teremos que esperar cerca de dois meses, para o ver em acção. Na esquerda, para além de Kinsella e de Armstrong, velhos conhecidos, também terei Snoei à minha disposição. Este holandês também me parece ter sido uma boa contratação. No Swansea não teve praticamente oportunidades, mas antes já tinha dado nas vistas, quando estava no Ajax. Tem tudo para ser titular na esquerda.

AVANÇADOS

evrard_zpsyj1ruy9d.png

ring_zpsjatli9u7.png

cowlishaw_zps4g3mzmsq.png

É no ataque que está aquela que foi a nossa contratação mais cara. Evrard tem apenas 23 anos e já tem esta qualidade toda que podem ver. Demorei a fechar este negócio. Tinha várias alternativas em estudo, mas esta pareceu-me a que tinha melhor relação qualidade-preço. Espero que seja desta que tenha encontrado um homem-golo. Outra opção será o já conhecido Ring, o homem que tem o salário mais elevado do plantel. Tive que lhe renovar o contrato depois de rejeitar uma proposta por ele. Visto que irei jogar apenas com um avançado na frente, estes dois terão que ir rodando. Quanto a Cowlishaw, deverá perder o espaço que tinha. Está apresentado o plantel.

JOGOS DE PREPARAÇÃO

004_zpst9x8qwy6.png

Esta foi sem qualquer dúvida, a nossa melhor pré-época. Já tinha o plantel praticamente fechado quando fomos estagiar à China. Faltava apenas resolver aquela situação do Douglas, que nem nestes jogos pode estar presente. Depois de quatro jogos onde estivemos impecáveis, regressámos a casa. Fizemos duas partidas fáceis, antes de testarmos a equipa diante de adversários mais complicados. O primeiro desses adversários, foi o Monaco. Foi um bom jogo, visto que estávamos a perder ao intervalo por 2-0. Foi nesta partida que o Park se lesionou com gravidade. Seguiu-se uma vitória gorda diante do Nantes, onde o reforço Evrard deu nas vistas ao bisar. Mas o grande momento estava reservado para a recepção ao Bayern Munique. Que enorme vitória, onde começámos a vencer com mais um tento do avançado belga. Fechámos com uma goleada frente ao Oxford para entrarmos no campeonato na máxima confiança.

Tal como no ano passado, o melhor marcador da pré-época foi um extremo. Desta feita, Armstrong, com cinco golos. Todos os três avançados não passaram dos três golos nesta fase de preparação.

FINANÇAS

005_zps70ojmwqs.png

As finanças estão bem de saúde depois desta fase onde gastamos sempre mais dinheiro. Esta época começa com quase 50.000.000€ de prejuízo. De qualquer maneira, é bom saber que neste momento não estamos a pagar qualquer empréstimo ao banco. Relembro que no final desta época, fazemos a mudança para o novo estádio.

MELHORES CLUBES DE INGLATERRA

006_zpsfddof0pt.png

Não sei se isto é mesmo por esta ordem, mas se assim for, estamos no top-10 das melhores equipas de Inglaterra. Chegando ao topo desta lista, será mais um objectivo cumprido neste save.

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2030/31: PREMIER LEAGUE PARTE I

MORENO_zpsbhqu9okm.png

Como vos tinha dito na apresentação da época, queria contratar um médio, visto que o problema com a licença de trabalho do Douglas ia-se arrastar durante algum tempo. A minha escolha foi para um jovem, mas já mais internacional do que muitos pela Venezuela. Edgar Moreno, de 21 anos, tem qualidade para dar e vender. Era titular no Atlas, da 1ª Divisão mexicana. Passou a ser a nossa contratação mais cara, visto que pagámos 14.000.000€, e o seu valor subiu logo para os 25.500.000€. Com estes números, teve que saltar logo para a titularidade. Apenas se estreou à segunda jornada.

004_zpsvuu1fvgh.png

001_zpsy97zd92k.png

Ainda não foi desta que entrámos com o pé direito na Premier League, e tal como no ano passado, sofremos uma derrota na jornada inaugural. Aqui ainda não podíamos contar com Moreno, mas na jornada seguinte, já vimos um pouco da sua magia. Estreia sólida. Conseguimos a primeira vitória do campeonato, mas nem ele nos conseguiu salvar das garras do Arsenal, à 3ª jornada. Ainda assim, vejam bem. Moreno só fez dois jogos e acabou por ser o segundo melhor jogador jovem do mês de Agosto. Era um bom pronuncio.

Segundo mês de competição e aqui escapámos às derrotas. Pontuámos 7 pontos em 9 possíveis e estivemos perto de fazer o pleno, mas o Leicester estragou-nos os planos nos últimos minutos da partida entre ambas as equipas. Estava a ser uma boa entrada no campeonato. Estávamos nos primeiros lugares da classificação.

Mas em Outubro, a história foi um bocado diferente. Tal como no ano passado, o calendário pregou-nos uma partida ao juntar os melhores clubes na nossa agenda, num curto espaço de tempo. Mas vendo as coisas pela positiva, foi a primeira vez, em cinco jogos, que pontuámos frente ao Manchester United. Já diante do Chelsea, não tivemos tanta sorte. Era um daqueles jogos em que acabamos sempre por perder. Jogámos muito na primeira parte. O Chelsea apenas desfez o nulo com dois golos de bola parada. Um de livre e outro de penalti. E mesmo sem termos vencido um jogo neste período, o reforço Moreno voltava a dar que falar. Desta feita, o 2º lugar não lhe chegava, e foi considerado o jogador jovem do mês. Cada vez ganhava mais importância na equipa.

Novembro foi aquilo a que podemos chamar de mês perfeito. Três jogos, três vitórias, todas pelo mesmo resultado. Como podem ver, o Liverpool deu inicio a esta série, e talvez não se lembrem, mas na época passada aconteceu a mesma coisa. Na altura vínhamos de quatro jogos sem vencer, ganhámos ao Liverpool, e chegámos a uma série de nove jogos sem perder. Foi mais ou menos o que se passou aqui. Este Liverpool transformou-se mesmo numa equipa banal. Contra eles o nosso saldo é bastante positivo. Em sete jogos, temos quatro vitórias e apenas uma derrota. Quando acabou o mês, estávamos dentro dos lugares europeus, e eu era considerado o treinador do mês.

Comparado com todos os meses anteriores, Dezembro foi bem preenchido. Durante a primeira semana demos sequência ao que vínhamos a fazer em Novembro. Conseguimos mais duas vitórias e chegámos às cinco consecutivas, esta foi a nossa melhor sequência desde que estamos na Premier League. O jogo com o Tottenham foi brutal, porque apenas fizemos dois remates com a direcção certa, os dois deram em golo. O Tottenham deve ter ficado aborrecido e com razões. Com isto estávamos no 4º lugar. E depois do Chesterfield, ficámos isolados no 3º posto.

A nossa caminhada invencível terminou quando menos esperava. Nunca tínhamos perdido com o Sunderland, e esta foi a primeira derrota sofrida em nossa casa, nesta época. A nossa resposta apareceu logo na jornada seguinte, quando defrontámos o recém-promovido Watford, num jogo de loucos. O golo da vitória apenas apareceu aos 87 minutos e resultou no primeiro hat-trick de Ring.

O final do mês nada teve a ver com o inicio. Com quatro jogos em cerca de 10 dias, era difícil apresentar a melhor equipa em campo. O melhor que conseguimos foi um empate frente ao Everton no dia em que comemorei 45 anos. Ring, que andava de pé quente, bisou na partida aos 80 minutos e ofereceu-me pelo menos um ponto.

002_zpsqkceijvm.png

Not bad. A época está a correr mais ou menos dentro daquilo que esperava. Sabendo que há três equipas neste campeonato, com quem não nos damos bem, acho que o melhor que podemos conseguir, será um 4º lugar. Neste momento, estamos a três vitórias de igualar as que conseguimos no último ano, e ainda falta uma segunda volta inteira.

Temos marcado presença nos lugares europeus ao longo desta primeira volta, mas este final de ano não permitiu que acabássemos lá. Infelizmente, também temos que ter em conta o West Brom que resolveu intrometer-se nestas contas. Eles que, tal como nós, também foram apontados a um lugar na segunda metade da classificação.

Neste momento, Ring é o nosso melhor marcador com nove golos. Está apenas a um golo de igualar a marca do ano passado. Evrard podia estar também nesse caminho, mas o avançado tem estado de mãos dadas com uma lesão e ainda não mostrou todo o seu valor. Apenas tem três golos marcados.

MELHOR JOGADOR DO MUNDO 2030

boning_zpsujkjglpj.png

Apresento-vos o melhor jogador do mundo de 2030. Que bicho! Este alemão de 30 anos começou a carreira no Hertha, e em 2020/21 ingressou no Monaco, onde está desde então. Não consigo ver, mas presumo que tenha sido o melhor marcador do campeonato em quase todos os anos na Ligue 1. No que diz respeito a campeonatos, já leva 307 golos marcados em 418 jogos. Nesta época que está a decorrer, tem 18 golos em 15 presenças.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2030/31: TAÇAS

CAPITAL ONE CUP

001_zpsswdaikty.png

Este ano, faz 10 anos que começámos a disputar a Capital One Cup. Pela terceira vez, apenas chegámos aos oitavos-de-final da competição. Como era nosso dever, eliminámos duas equipas da Sky Bet 1 antes de lá chegarmos. Aí encontrámos o Chelsea e fomos derrotados pela margem mínima. Não fizemos um mau jogo. Até rematámos mais vezes do que os Blues, mas não mostrámos a eficácia necessária.

O Chelsea acabou por chegar à final onde mediu forças com o Manchester United. A turma de Londres venceu por 3-1 e levantou o troféu, coisa que já não fazia há 12 anos.

TAÇA DE INGLATERRA

002_zpsyu2neo4e.png

Na Taça de Inglaterra, pelo segundo ano consecutivo, não passámos da 4ª eliminatória. A Direcção este ano ficou um bocado desiludida com a nossa prestação. Paciência. Eu também não gostei de ter sido afastado por uma equipa da Championship, mas na Taça, o favoritismo nunca conta para nada. Esse jogo com o West Ham foi uma loucura. Aos 10 minutos já estava 2-2 no marcador. Depois foram eles a chegar ao 4-2 e acabaram com o assunto. Eles fizeram 9 remates, nós fizemos 19 e tivemos 58% de posse de bola.

A final colocou o Arsenal frente ao Manchester United e isto era um facto interessante. Basicamente porque o Arsenal era a equipa que mais títulos tinha nesta competição, mas nestes últimos anos foram apanhados pelos Red Devils e chegaram a este jogo, ambos com 14 troféus. 90.000 pessoas em Wembley e o jogo foi decidido nas grandes penalidades depois do 1-1 final. Venceu o Manchester. Mais uma para Simeone.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho como dar os parabéns por este belo save! :handclap:

Nunca o tinha lido e peguei isto somente ontem e passei os dois últimos dias a me colocar à par disto ... nem joguei no FM para ver o monstro que és neste save :estrelas:

Esta época a ver se consegues um lugar na Europa!

Editado por Douglas-Santana0402

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho como dar os parabéns por este belo save! :handclap:

Nunca o tinha lido e peguei isto somente ontem e passei os dois últimos dias a me colocar à par disto ... nem joguei no FM para ver o monstro que és neste save :estrelas:

Esta época a ver se consegues um lugar na Europa!

Epá excelente, muito obrigado :D e desculpa lá ter-te feito perder dois dias com isto :D Pensa que a partir de agora só precisas de 5 min por dia para ficares a par do que se passa :biggrin: Espero que continues por cá ;) Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2030/31: PREMIER LEAGUE PARTE II

clarke_zpsmcn3er9w.png

adams_zpskh2uwqkf.png

Tive que ir ao mercado neste defeso. Vendi o avançado Cowlishaw por este estar insatisfeito no clube e fiquei só com o Ring e com o Evrard para o ataque. Precisava de uma terceira opção, até porque o Evrard se estava a mostrar um jogador muito dado a lesões. Encontrei uma opção barata, com alguma qualidade: David Adams custou 400.000€. Contratei ainda o Patrick Clarke, não tanto por precisar, mas mais por achar um bom negócio. O médio defensivo estava perdido no Arsenal, tal como tantos outros jogadores que já ingressaram no nosso clube, e assim, comecei já a preparar a próxima época. Comprei-o por 6.000.000€ e já está avaliado em mais de 20.000.000€.

004_zpsvuu1fvgh.png

001_zpswayqalyf.png

Janeiro foi um mês brutal e a roçar o perfeito. Começou com uma vitória diante do Blackburn, jogo onde Ring atingiu a marca dos 10 golos/época. Recordo que na época passada, apenas chegou a este número já no final da competição. O empate com o West Brom foi importante dada a posição de ambas as equipas, era imperioso não perdermos esse jogo. Ainda assim, custou um bocado porque estávamos na frente aos 87 minutos, após mais um bis de Ring e concedemos o empate aos 90 minutos. Somámos mais duas vitórias até ao final do mês, o que trouxe alguns prémios para o clube. O melhor jogador deste período foi o Moreno, e eu fui o melhor treinador. Nesta altura estávamos na Liga Europa (5º lugar) com 2 pontos de vantagem em relação ao 6º lugar.

Fevereiro começou com o nosso afastamento da Taça, e a partir daqui só tínhamos cabeça para o campeonato. Estivemos muito bem a jogar em casa, mas com duas derrotas consideradas normais fora de portas. Com a vitória frente ao Southampton, chegámos aos 13 triunfos, o máximo que já tínhamos conseguido na Premier League. Foi também neste mês que conseguimos uma das nossas maiores vitórias, aliás, foi mesmo a maior, pois nunca, na minha carreira, o clube tinha marcado seis golos num só jogo. Apesar de ocupar o 7º lugar, o Swansea foi uma presa bastante acessível. Aqui destaco o grande jogo de Kinsella que parece ter renascido nesta época. Marcou dois golos e fez uma assistência. Estava a atravessar um grande momento. Apesar das duas derrotas, fechávamos o mês no 3º lugar do campeonato.

O embate com o Chelsea abriu o mês de Março da melhor maneira. Acho que o empate era o melhor que conseguiríamos arrancar dali. O nosso registo contra o Chelsea era de seis derrotas em sete jogos. Com o Liverpool já todos sabem que nos damos muito bem, e aqui conseguimos mais um excelente resultado em Anfield. Mais um bis de Ring. Nos últimos dois jogos do mês tivemos um pequeno contratempo. Não tínhamos defesa esquerdo. Um estava lesionado e o outro castigado. Foi Snoei que fez a posição em ambas as partidas. A derrota frente ao Aston Villa não estava nos meus planos, dada a posição em que eles se encontravam. Estavam a lutar para não descer e precisavam de pontos. De qualquer maneira, continuávamos no 3º lugar e cada vez melhor. A nossa vantagem para o 6º lugar já estava em 6 pontos. O nosso melhor marcador, Ring, ia com 16 golos marcados.

A ansiedade ia aumentando à medida que as semanas iam passando. Cada jogo era como uma final e tínhamos vários clubes a morder os nossos calcanhares. Não podíamos vacilar, mas não estava à espera da grande vitória conseguida frente ao Tottenham. Adivinhem com a ajuda de quem? Mais um bis de Ring. Quanto ao Chesterfield, por ocupar o último lugar há muito tempo, esperava uma vitória mais fácil, mas tivemos que sofrer e muito. Snoei acabou com as dúvidas aos 88 minutos e trouxe a euforia ao plantel. Estávamos muito bem, e se me dissessem que esta seria a nossa última vitória da época, eu não acreditaria. Íamos entrar naquela fase da época em que as coisas começam a ficar definidas e a pressão começa a aumentar. E o que é que acontece quando esta equipa joga debaixo de pressão? Simplesmente, deixa de ganhar, jogue bem ou jogue mal, deixa de ganhar. Felizmente não fomos os únicos a acusar essa pressão e apesar dos dois empates, continuávamos no 3º posto. Tínhamos 4 pontos de vantagem em relação ao Leicester, 4º classificado. A três jornadas do fim, continuávamos no acesso à Liga dos Campeões.

No último mês, o desafio mais complicado seria o Manchester City, mas eles já tinham provado que podiam muito bem escorregar com qualquer uma das equipas deste campeonato. Poucas equipas se podem gabar de ter roubado pontos em casa do City. Apenas nós, o Manchester United e o Burnley. Curiosamente, o Burnley foi a única equipa que derrotou o City nos dois jogos.

É óbvio que fomos massacrados por eles, e tivemos alguma sorte na forma como garantimos esse ponto. Mas merecemos algum mérito por termos ido para o intervalo em vantagem. Segurámos esse ponto e com duas jornadas por jogar, o Leicester continuava a 2 pontos de nós. Estávamos em 3º, mas o 4º lugar já estava garantido. A fase de qualificação da Champions estava garantida. Restava-nos segurar a posição onde estávamos, de forma a garantir a entrada directa na competição milionária. Uma coisa tínhamos a nosso favor: o calendário dos Foxes. Iam jogar com o Chelsea e com o United nas últimas duas jornadas.

Felizmente não se deu nenhum milagre para aqueles lados, pois se precisássemos de pontos, estávamos bem f... A equipa teimou em não vencer, e até mesmo quando as coisas pareciam bem encaminhadas - pois vencíamos o Everton por 2-0 ao intervalo - lá apareciam dois golos em três minutos, e estava consumado mais um empate, o quinto consecutivo. Bem, com sorte ou não, a verdade é que vamos estar lá. Estamos na Liga dos Campeões!!!

002_zpsjekob9gr.png

Mais 48.450.000€ para os nossos cofres, por termos terminado no 3º lugar. Esta foi uma época bem diferente da anterior. Mais ou menos a meio da competição percebi que podíamos conseguir algo. Mas sinceramente, não imaginava terminar onde terminámos. Soubemos aproveitar as más épocas que fizeram algumas equipas, como o Chelsea, o Tottenham, e até mesmo o Chesterfield, que terminou no 4º lugar nas últimas duas temporadas. Custa-me a acreditar que tenham passado uma temporada inteira abaixo da linha de água.

Quanto ao campeão, palavras para quê? Quando uma equipa está na liderança do campeonato desde a primeira jornada, o que há a dizer? Estiveram implacáveis, apesar de ter havido alturas em que parecia que iam perder toda a vantagem amealhada. De vez em quando, ficavam três jornadas sem vencer um jogo, e o United aproximava-se. O que é curioso, é que este ano, o City nem gastou 40.000.000€ em reforços. Relembro que no último ano passaram dos 155.000.000€ em contratações. Até nós gastámos mais do que eles este ano. Mas uma coisa é verdade, foram esses reforços da última época que deram o título ao City. Um deles, é o Rildo, que vou apresentar na próxima actualização.

E assim acabou a... deixem cá ver... 16ª época. Tive mesmo que ir fazer as contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...