Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] O Desafio dos Desafios com Eastbourne Boro em Inglaterra

Publicações recomendadas

Agora é reforçar bem para entrar com o pé direito na Premier :D

Tens outro objectivo cumprido tambem :D

05 - Ser promovido à Premier League

Editado por José Armando

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela subida. Fizeste um excelente campeonato, basta ver que passaste de 20 derrotas para apenas 8. Vamos ver agora como corre na Premier. Excelente evolução e carreira no Eastbourne Boro :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabens pela grande jornada até à premier league :)

Sem duvida uma grande evolução desse Boro!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é reforçar bem para entrar com o pé direito na Premier :D

Tens outro objectivo cumprido tambem :D

05 - Ser promovido à Premier League

Se há coisa em que somos bons, é a entrar com o pé direito nos campeonatos :D

Exactamente, ainda falta actualizar esse objectivo ;) obrigado.

Uau, parabéns! :handclap: :handclap:

Obrigado :compinchas:

Parabéns pela subida. Fizeste um excelente campeonato, basta ver que passaste de 20 derrotas para apenas 8. Vamos ver agora como corre na Premier. Excelente evolução e carreira no Eastbourne Boro :handclap:

Muito obrigado ;)

4 anos para vencer a Championship. Daqui a uns 6 anos, vencemos a Premier League :biggrin:

Muitos parabens pela grande jornada até à premier league :)

Sem duvida uma grande evolução desse Boro!

Muito obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsffvcnfum.png

2027/28: ESTATÍSTICAS DA ÉPOCA

ESTATÍSTICAS DO PLANTEL

001_zps8xfd6xbp.png

Pela primeira vez, em todas estas épocas, utilizei apenas um guarda-redes na nossa baliza. Darren Jones, depois de três anos a defender as nossas redes com alguma regularidade, foi um mero espectador. Fiquei bastante surpreendido por nem ter mostrado insatisfação em relação a isso. Long, guardião de 34 anos que chegou cá este ano, cumpriu na perfeição o seu papel. Sofreu 50 golos nas suas 53 presenças e cometeu cinco erros ao longo da temporada. Nenhum deles resultou em golo do adversário.

Nas laterais, os suspeitos do costume voltaram a fazer uma grande época. Barnum-Bobb na direita e Dasilva na esquerda, acabaram com excelentes classificações. A classificação final do Dasilva bateu mesmo todos os recordes, tanto do clube como do campeonato, onde acabou com 7.91 em 39 jogos. Desmond na esquerda e Furlong na direita, também não estiveram nada mal como segundas opções. Aliás, Barnum-Bobb e Furlong quase fizeram o mesmo número de jogos na ala direita. Furlong foi ainda considerado a contratação da época. Já o Dasilva foi o jogador da época para os nossos adeptos, e não só. Foi o melhor assistente do plantel e entrou na equipa do ano.

No centro da defesa, tive três centrais a jogarem com bastante regularidade, enquanto o Duffy apenas era utilizado em último caso. Tanto o Payne, como o Cowie ou o Williams estiveram muito bem, ao longo do ano. O Payne foi escolhido como o melhor jovem jogador do plantel.

No meio-campo, Clayton e Houghton foram rodando na posição nº6. Gostei do reforço Clayton, mas o Houghton, com os seus 32 anos, deve ser um dos jogadores que estará de saída. Mais à frente, Adam Phillips e Mount foram os mais utilizados. Mount voltou a ser bastante importante em alguns jogos, alguns em que estava difícil arrancar a vitória. Marcou cinco golos, enquanto o Phillips marcou apenas um. Curiosamente, os adeptos escolheram esse golo do Phillips como o melhor da época. Ainda em relação ao meio-campo, Fowler não conseguiu ter tantas oportunidades como em épocas anteriores e chegou a ficar insatisfeito.

Na ala direita, Clackstone foi mais um jogador que nem calçou. Aquele lado foi dele nos últimos anos, mas com a passagem do Kinsella da esquerda para a direita, Clackstone perdeu completamente o seu espaço. Foi mais um jogador que me surpreendeu por não ter mostrado qualquer tipo de insatisfação por não jogar. Ora, como disse, Kinsella jogou na direita ao contrário dos outros anos, e nem por isso, deixou de fazer uma grande temporada. Aliás, conseguiu a classificação mais alta da sua carreira, o que lhe valeu uma entrada para a melhor equipa do campeonato, juntamente com o Dasilva. Leahy também jogou regularmente na ala direita. No lado esquerdo jogaram os dois jogadores que tínhamos por empréstimo: Daniel James e Iain Clark. O meu staff dizia que o Clark era melhor, mas o James foi um pouco mais influente dentro de campo. Ambos foram uma boa aposta.

No ataque assistimos a mais duas boas épocas dos meus avançados preferidos: Erwin e Winters. Ambos estiveram perto da marca dos 20 golos. Tenho pena que sejam bastante irregulares estes dois jogadores, caso contrário, tinham chegado aos 30 golos. Mas acho que esse problema afecta a equipa inteira. Morris foi bastante utilizado a partir do banco, e ajudou algumas vezes nessa condição.

ESTATÍSTICAS DA EQUIPA

Acho que pela primeira vez, o prémio da equipa mais faltosa não vem para nós. Este ano resolvi baixar um bocado a agressividade da equipa e ficámos em segundo nesse campo, com 683 faltas. Por sua vez, o Luton ganhou o nosso lugar ao chegar às 886 faltas neste campeonato, batendo o nosso antigo recorde. Viram 105 amarelos e 7 cartões vermelhos. Ufa! Porrada é com eles.

Já nós, estamos em evidência pela positiva. Fomos a equipa com melhor percentagem de passes com sucesso (78%) e com melhor média de posse de bola (58%) desta competição. E não nos podem acusar de termos sido levados ao colinho. Tivemos apenas três grandes penalidades marcadas a nosso favor, e curiosamente, apenas convertemos uma. Já o Brighton teve seis a seu favor, e não desperdiçou nenhuma.

Quanto a assistências nas bancadas, também foi uma época para mais tarde recordar. O nosso estádio é o mais pequeno destes clubes todos, e por isso foi fácil conseguir a melhor assistência média por ocupação (99%). Vejam bem quantas lotações esgotadas tivemos nós. Posso adiantar que foram dezanove. Sabendo que jogámos 23 vezes no nosso estádio, é qualquer coisa. Ainda assim, ficámos atrás do Luton que encheu o seu estádio em vinte ocasiões.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas estatísticas, a equipa no global tem médias nos 7 o que é muito bom, só foi pena haver dois jogadores que não puderam ser campeões. Já te livraste do prémio de equipa mais sarrafeira :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste finalmente a subida! Parabéns, foi merecida. Agora vem aí a grande Premier League e vamos ver se vais entrar com o pé direito, como tem sido teu hábito. Boa sorte!

Editado por Shawn Michaels

Compartilhar este post

Link para o post

Boas estatísticas, a equipa no global tem médias nos 7 o que é muito bom, só foi pena haver dois jogadores que não puderam ser campeões. Já te livraste do prémio de equipa mais sarrafeira :mrgreen:

Por acaso nem me lembrei de ter dado um joguinho ao Clackstone de forma a torná-lo campeão, coitado... Mas isto também foi luta até ao final, não podia arriscar ;)

Conseguiste finalmente a subida! Paranéns, foi merecida. Agora vem aí a grande Premier League e vamos ver se vais entrar com o pé direito, como tem sido teu hábito. Boa sorte!

Posso adiantar que a primeira jornada é contra o Burnley, uma equipa que já conhecemos. Em quatro jogos, duas vitórias e um empate. Pode ser que entremos com o pé direito :D

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps7smfsmgh.png

2028/29: ANTEVISÃO DA ÉPOCA

HERÓIS DO MAR, NOBRE POVO

Antes de falarmos do nosso clube, vamos dar os parabéns à selecção nacional, a nova campeã europeia. Em 2024, deixaram o aviso quando chegaram à final, mas ai foram derrotados pela Suíça. Desta vez, com a Itália pela frente, venceram por 1-0 já no prolongamento. É com cada monstro na equipa que até mete medo. O único que jogou na final e que eu conheço, é o Renato Sanches, que ainda joga no Benfica. Já agora, o seleccionador é o Leonardo Jardim, que está no cargo há mais de 10 anos. Antes dele ainda esteve Jorge Jesus, mas a coisa não pegou.

Agora, quero falar de tanta coisa que nem sei por onde começar.

EQUIPAS MAIS REPUTADAS DE INGLATERRA

001_zpsjczybfhu.png

Posso começar por dizer que acabámos de entrar para o top-20 de Inglaterra. Já falta pouco para chegar ao topo, e aí ter mais um objectivo deste save cumprido.

EQUIPA TÉCNICA

002_zpsdshiuynk.png

Com a subida à Premier League, muita coisa mudou em relação à equipa técnica. E não estou só a falar da equipa principal. Perdi muito tempo a contratar staff para os sub-21 e sub-18. Era como se essas equipas só começassem a existir agora. Na equipa principal, somos 21 preparadores, a casa está a ficar cheia. Continuamos a ter uma das melhores equipas técnicas deste campeonato. Agora, acho que é a primeira vez que a qualidade da equipa de observação baixa tanto. O que é normal, visto que estamos a competir com equipas com outras condições.

Quanto aos salários, lembram-se de dizer que o meu Adjunto recebia mais do que eu? Pois. Uma das primeiras novidades que saíram, assim que a época acabou, era que a Direcção ia aumentar o orçamento para o salário do Adjunto. Ainda gozam com isto. Mas pronto, neste momento já recebo mais do que o Pooley, nem que seja 250€. O meu ordenado está nos 16.750€, enquanto o dele, nos 16.500€. Depois é ir por ali abaixo até ao salário mais baixo: 3.400€. Tudo dentro da normalidade ainda.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

001_zpswsmpkxld.png

Confesso que estava ansioso para ficar a saber dos novos orçamentos, nesta primeira época na Premier League. Fiquei de boca aberta. O pulo que isto deu nas últimas duas épocas. Passámos de 0€ para 8.000.000€, e agora para mais de 22.500.000€. E atenção que coloquei as expectativas o mais baixo possível. Quanto ao orçamento salarial, mais de 2.700.000€. Tive então uma enorme margem de manobra para trabalhar. Já tenho o plantel fechado e ainda tenho 20.000.000€ nos cofres para transferências. Nos salários, estamos a gastar apenas 2.000.000€.

Quanto a entradas, estou bastante satisfeito com a equipa que montei. Reforcei todos os sectores e sem cair na tentação de gastar muito dinheiro. Todas as atenções vão para o Adam Cowlishaw. Foi a nossa maior contratação até agora, mas acho que só pelos seus atributos valeu a pena cada euro gasto. Resta saber se este avançado vai render em campo. Nas saídas, destaca-se a despedida do Clackstone. Esteve connosco durante nove épocas, e estou inclinado a colocá-lo no quadro de honra.

Uma curiosidade, neste mercado de transferências, gastaram-se pouco mais de 900.000.000€ por toda a Inglaterra. Desses 900 milhões, 118 foram gastos pelo Manchester City.

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL

001_zps6mpkisbn.png

GUARDA-REDES

long_zpsu8laikse.png

jones_zpso4kt29dr.png

rogers_zpsv0q3vzeu.png

A média de idades do plantel deste ano continua nos 28 anos, e em muito se deve à idade dos nossos guarda-redes. Cada um com a sua nacionalidade, mas todos se entendem. Long deverá ser o titular, depois da excelente época que fez. Jones será segunda opção, mas duvido que aguente mais uma época aqui sem jogar. Fui buscar ainda o Rogers para ficar como terceira opção.

DEFESAS-CENTRAIS

cowie_zpslbxs0uug.png

payne_zpskyffg5dt.png

jonathan_zpsq5doskmr.png

williams_zpsbhm7f173.png

No centro da defesa, troquei o velho Duffy pelo jovem Smith. Smith saiu das escolas do Arsenal, e apenas se estreou ao serviço do Wigan na última época. Fez apenas seis partidas. Tudo indica que tem potencial. Deverá fazer alguns jogos a titular aqui, mas os meus centrais preferidos são o Payne e o Cawie. O Payne é apontado como o nosso melhor jogador para esta posição.

DEFESAS-LATERAIS

dasilva_zpse872sqpb.png

rico_zpss7kiua6i.png

furlong_zpsj9m6lm7p.png

bobb_zpskldsg4zu.png

Na lateral esquerda vai estar aquele jogador que rebentou com a escala da Championship no ano passado. Dasilva continua a ser o nosso maior activo. E é o homem que tem o salário mais elevado. A ver vamos se consegue jogar com a mesma qualidade neste escalão. Na sua sombra irá estar um reforço. Rico Henry tem 31 anos mas parece que a idade não lhe pesa. Já passou por vários clubes e já jogou em várias divisões de Inglaterra. Experiência não lhe falta.

Na direita, os mesmos do ano passado. Esta época, Furlong deverá começar com vantagem em relação ao colega Barnum-Bobb, graças à boa época que fez. De qualquer maneira, sei que Barnum-Bobb nunca desilude.

MÉDIOS-DEFENSIVOS/CENTRO

clayton_zpsi9m6lir3.png

newman_zpsjia810g9.png

houghton_zpsbawweqlp.png

beck_zpslgpojcqv.png

mount_zpscvsol4b5.png

adam_zpsxwm23crw.png

Seis opções para o centro do terreno. Três médios defensivos e três médios centro. Quanto aos defensivos, a luta será apenas entre Clayton e Newman. Estou a tentar despachar o Houghton desde que a época acabou.

Mais à frente, a luta será renhida, e vamos ver qual dos três jogadores será o primeiro a ficar insatisfeito com as poucas oportunidades que terá. Os relatórios dizem que o reforço Beck é a melhor aposta, e estou inclinado a concordar com isso. Mas o Adam Phillips também não me parece mau, e em relação ao Mount, já sei que posso contar com ele.

MÉDIOS-ALA

kinsella_zpsjdakxhmq.png

armstrong_zpsqogzcczk.png

leahy_zpshrdotxvw.png

clancy_zps0fzel7yz.png

Aqui temos o nosso sector mais criativo. O internacional irlandês Kinsella continua a ser um dos nossos melhores jogadores, mas aos poucos vão chegando homens que podem colocar a sua titularidade em risco. Este ano irá discutir o lugar com o reforço Armstrong, no lado esquerdo. No lado direito também haverá luta entre o já conhecido Leahy e o recém-chegado Clancy.

AVANÇADOS

winters_zpskmvkywnz.png

cowlishaw_zps9ozwejfd.png

erwin_zps38f8zpjt.png

morris_zpsagxrid4g.png

E agora o sector que espero que nos dê bastantes alegrias. Irei continuar a apostar em dois avançados neste inicio de época. A minha dupla de eleição deverá ser composta por Winters e Cowlishaw. Cowlishaw é reforço e foi a grande contratação da temporada. Estava listado pelo Sheff Wed depois de terem pago quase 7.000.000€ por ele na última época. A verdade é que o avançado não rendeu o que se esperava. Eu fiquei apaixonado pelos seus atributos, e visto que estava a um preço apetecível, não perdi a oportunidade. Erwin deverá ter as suas oportunidades, enquanto o Morris terá a sua vida mais complicada.

JOGOS DE PREPARAÇÃO

001_zps9hpcmvoc.png

FINANÇAS

002_zpsu5xehwgb.png

Acabámos a última época com um prejuízo de 13.200.000€. As coisas começam agora a entrar no caminho certo, e esta época, mesmo sem ter começado ainda, já está a dar lucro. Tinha noção que este campeonato envolvia muito dinheiro, mas fiquei parvo quando soube que iríamos receber 126 milhões devido às transmissões televisivas.

O nosso estádio voltou a entrar em obras de forma a cumprir os requisitos do campeonato. As obras deverão estar completas no final de Dezembro. Até lá, jogaremos no estádio do Brighton, que tem capacidade para mais de 30 mil espectadores.

Quer isto dizer que o clube voltou a pedir um novo empréstimo, e desta vez, quase 20.000.000€. Este empréstimo irá custar 175 mil euros por mês, e estará pago daqui a 10 anos, em 2038. Neste momento, a nossa divida total é cerca de 22.400.000€.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Chelsea e Manchester City são os grandes favoritos a vencer este campeonato. Tirando o Manchester United que segue logo atrás, parece que a concorrência não terá possibilidades de discutir o titulo. Nós temos uma probabilidade de 5000:1, que é precisamente a probabilidade que o Leicester tinha de vencer a Premier League em 2015/16. Não me parece que consigamos um feito dessa grandeza.

O Manchester United, liderado pelo Diego Simeone há mais de 7 anos, continua a ser a equipa com mais títulos na competição, 24. Ainda assim, nos últimos dois anos, acabaram em segundo. Mourinho disse adeus a esta vida de treinador e largou o comando do Chelsea este ano. Esteve lá durante mais de 15 anos. Para o substituir, chegou Antonio Conte. Pelo Liverpool já passaram treinadores como Koeman, Xavi, Mancini, e agora, Zidane. Rui Vitória já esteve à frente do City mas nem durou 200 dias. Neste momento, os Citizens são treinados pelo Kasper Hjulmand. Outra cara conhecida podemos encontrar no Swansea onde está neste momento Julen Lopetegui.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na Premier, mas deves ter muitas saudades das Conferências. Isto a avaliar pela tua pré época :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que pré-época tranquila foi mesmo para manter a forma porque alem do Aberdeen nao vejo ninguem a ser grande desafio....

Quanto a compras tambem foram algumas e de alguma qualidade, siga para o campeonato :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gosto de umas vitórias na pré-época e tal, para manter a moral elevada, mas testar os jogadores contra equipas a sério dá sempre jeito. Parabéns, estás na Premier. Também duvido mt q iguales o feito do Leicester, mas reforçaste-te bem e pelo menos a manutenção tem q ser atingida. E não te esqueças de dar o jeitinho quando jogares contra o MU para eles seres campeões. :mrgreen: Falando mais a sério, boa sorte e que isto te corra bem. Estou curioso para ver como se sai o teu novo avançado. Era realmente um sector onde precisavas de um grande reforço. Vamos a ser se acertaste em cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na Premier, mas deves ter muitas saudades das Conferências. Isto a avaliar pela tua pré época :mrgreen:

Para mim, a pré-época é para os reforços ganharem rotina com a táctica, e boas vitórias para a equipa entrar motivada no campeonato ;)

Que pré-época tranquila foi mesmo para manter a forma porque alem do Aberdeen nao vejo ninguem a ser grande desafio....

Quanto a compras também foram algumas e de alguma qualidade, siga para o campeonato :)

Desafios já vamos ter que cheguem no campeonato :D

Eu também gosto de umas vitórias na pré-época e tal, para manter a moral elevada, mas testar os jogadores contra equipas a sério dá sempre jeito. Parabéns, estás na Premier. Também duvido mt q iguales o feito do Leicester, mas reforçaste-te bem e pelo menos a manutenção tem q ser atingida. E não te esqueças de dar o jeitinho quando jogares contra o MU para eles seres campeões. :mrgreen: Falando mais a sério, boa sorte e que isto te corra bem. Estou curioso para ver como se sai o teu novo avançado. Era realmente um sector onde precisavas de um grande reforço. Vamos a ser se acertaste em cheio.

Duvido que o United precise que eu dê um jeitinho, mas se for preciso... Quanto ao avançado, tem números para ser goleador, mas às vezes, só isso não chega ;) Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps7smfsmgh.png

2028/29: PARTE I

004_zpsvuu1fvgh.png

001_zpswoucpb3s.png

Estava tudo em pulgas para saber como iria ser este primeiro ano na Premier League. O calendário inicial nem se adivinhava fácil, mas o que conseguimos fazer no primeiro mês, ainda me deixou com mais água na boca. De todas as equipas, fomos começar esta aventura com o Burnley, uma equipa que já conhecíamos da Championship. A história estava a nosso favor, e mais uma vez, evitámos a derrota numa jornada inaugural. Para esta jornada, jogámos com quatro novos reforços na equipa titular. Uns deixaram uma boa imagem, outros nem por isso. Jogando num estádio emprestado, batemos o nosso recorde de receitas de bilheteira: 650 mil euros. E foi então que nos apareceu o primeiro grande teste. Passámos com distinção. Fomos bater o Liverpool em Anfield por 2-0. Erwin marcou aqui o seu segundo golo em dois jogos. Não dominámos o encontro, mas mostrámos grande eficácia. Eficácia foi o que nos faltou na ronda seguinte quando recebemos o Chelsea. Mas aqui mostrámos uma excelente coesão defensiva. Fizemos um bom jogo, tendo em conta que não deixámos o Chelsea jogar. E voltámos a bater o recorde de bilheteiras: 700 mil euros desta vez. No final de Agosto, estávamos em 6º e ainda sem derrotas.

No mês seguinte, continuámos no caminho dos bons resultados. Estávamos a ser uma agradável surpresa. À 6ª jornada chegámos ao segundo lugar e éramos a única equipa ainda sem derrotas, juntamente com o Manchester United. Mas isso mudou na jornada seguinte quando fomos derrotados pelo Chesterfield em nossa casa. Perdemos o segundo lugar para eles, mas terminámos o mês em terceiro, o que não deixava de ser surpreendente. Cowlishaw era o nosso melhor marcador com quatro golos. Erwin tinha três, enquanto o Winters ainda não tinha feito o gosto ao pé.

Outubro foi um mês demasiado curto, mas deu para experimentar todos os tipos de resultados. Desde uma excelente vitória diante de uma equipa como o Arsenal até à perda de pontos com o último classificado, passando por uma goleada sofrida às mãos do líder do campeonato. A vitória frente aos arsenalistas provou que outros resultados anteriores não foram obra do acaso. Mas na jornada seguinte fomos dizimados pelo United num jogo onde houve duas grandes penalidades contra nós. Este foi o jogo 700 da minha carreira. Para fechar, não gostei dos dois pontos perdidos no Ewood Park, depois de até estarmos a ganhar a 10 minutos do final. De qualquer maneira, o 6º lugar ainda era nosso.

No mês de Novembro chegámos a uma série de cinco jogos sem vencer. A sorte que nos acompanhava no inicio da época, parecia que nos tinha abandonado. Jogámos apenas uma vez em casa, e foi ai, com o Everton, à 11ª jornada, que o avançado Winters marcou o seu primeiro golo da temporada. O jogo com o Fulham foi de loucos. Em menos de 20 minutos estávamos a perder por 3-0, e aos 70, perdíamos por 4-1. A equipa acordou mas muito tarde. Se houvesse mais 15 minutos de jogo, ainda chegávamos à vitória. Depois de cinco jornadas longe das vitórias, perdemos o 6º lugar e acabámos no 10º. Estávamos seis pontos acima da linha de água.

Ao contrário dos meses anteriores, onde o calendário estava folgado, em Dezembro realizámos seis jogos. Começámos com o Newcastle, onde finalmente regressámos às vitórias. Golo de Winters. No jogo seguinte, novo acidente de percurso contra o Nottm Forest, antes do excelente resultado contra o Aston Villa. O calendário não ia ser nada fácil neste final de ano, e os meus receios tinham razão de ser. Três derrotas consecutivas contra boas equipas. Fica a nota de que contra o Leicester e o Tottenham, chegámos primeiro à vantagem, mas permitimos a cambalhota. Terminámos o ano no 12º lugar, mas ainda a 6 pontos da despromoção.

002_zpswsdd2uwh.png

Uma coisa positiva que se pode retirar desta primeira metade do campeonato, é que nunca estivemos perto da despromoção. Passámos todo o tempo acima do 10º lugar, excepto nesta recta final de Dezembro. Para um clube com a nossa dimensão e sendo a época de estreia neste escalão, acho que não se podia pedir mais.

Quanto aos jogadores, o nosso melhor marcador é o Cowlishaw, como se esperava, mas os seus 7 golos deixam muito a desejar. Winters e Erwin levam cinco tentos até agora. O nosso jogador mais consistente está a ser o lateral direito Furlong com uma classificação de 7.55. Logo a seguir, outro lateral, Dasilva. O nosso meio-campo também tem estado a bom nível, e não será por aqui que nos podemos queixar. Teremos que ser mais eficazes na frente, porque estamos a criar oportunidades.

FINANÇAS

003_zps558ig0ib.png

Para terminar, apenas vos quero mostrar a nossa situação financeira de momento. Em apenas meia-época, já ultrapassámos os 40.000.000€ de lucro. É impossível ter um mês de prejuízo assim. Estou curioso para ver onde isto vai terminar.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps7smfsmgh.png

2028/29: PERCURSO NAS TAÇAS

INFRAESTRUTURAS

003_zpspdkj4wqi.png

Vou aproveitar esta actualização para vos mostrar como o nosso estádio evoluiu. No inicio desta aventura, a lotação nem chegava aos 4.200 lugares. Hoje em dia tem 12.500 lugares sentados. Com esta última remodelação, a condição do estádio ficou boa, e o relvado perfeito. Ganhámos ainda aquecimento do sub-solo, algo que é obrigatório na Premier League.

Bom, agora que temos os requisitos mínimos para este campeonato, acho que nem tão cedo deverão acontecer mais obras. Pelo menos, por causa disto. Assim que a Direcção perceber que tem sempre lotação esgotada em todas as jornadas em casa, vai querer uma nova ampliação, ou até mesmo um novo estádio. Caso contrário, estará a perder dinheiro. Assim que possível, vou querer melhorar as condições de treino e camadas jovens. Em 12 anos não saiu nenhum jovem prodígio das nossas escolinhas.

CAPITAL ONE CUP

001_zpscgdjjfa6.png

Passando agora para as Taças, que são o principal objectivo desta actualização, este ano, pela primeira vez, não mexi nos bónus. Parece então que ficou confirmado que isso influencia o rendimento da equipa. É verdade que temos uma equipa melhor de ano para ano, mas acho que não será coincidência que tenhamos chegado pela primeira vez, à meia-final da Capital One Cup.

Também é verdade que da Premier League apenas apanhámos o Aston Villa e o Fulham, e este último estava connosco na Championship, no ano passado. A eliminatória com o Aston Villa foi a mais emocionante visto que sofremos um penalti logo aos oito minutos do encontro. E apenas chegámos ao 2-1 nos últimos momentos da partida. De resto, estivemos mal defensivamente quando recebemos o Tottenham na primeira mão da meia-final. Rematámos mais e criámos mais oportunidades, mas a defesa nunca conseguiu travar o avançado Jiri Kolar, autor dos três golos. Fomos ao White Hart Lane sem pressão mas ainda assustámos quando chegámos ao 2-0. Infelizmente, não conseguimos mais.

O Tottenham chegou então à final da competição, onde acabou por ser derrotado pelo West Brom por 3-2.

TAÇA DE INGLATERRA

002_zps1ticut7r.png

Na Taça de Inglaterra nem com mais bónus íamos lá. Aqui tivemos azar no sorteio, não só por jogarmos com o Chelsea, mas também porque tivemos que ir até Stamford Bridge. Há pouco a dizer. Nós até chegámos primeiro à vantagem, mas a equipa da casa foi bastante superior durante os 90 minutos, e ainda falharam uma grande penalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q n s pode esperar assim muitos mais golos dos avançados numa equipa q luta pela manutenção. Ainda assim excelente trabalho e a manutenção parece claramente ao teu alcance. É pena q n tenhas conseguido dar a volta com o Tottenham, mas belo trabalho fizeste tu ao chegares às meias finais. Vamos a ver no que isto dá. Ainda há mts não regens a jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q n s pode esperar assim muitos mais golos dos avançados numa equipa q luta pela manutenção. Ainda assim excelente trabalho e a manutenção parece claramente ao teu alcance. É pena q n tenhas conseguido dar a volta com o Tottenham, mas belo trabalho fizeste tu ao chegares às meias finais. Vamos a ver no que isto dá. Ainda há mts não regens a jogar?

Respondendo à pergunta dos jogadores em jeito de pequena actualização:

Quanto a jogadores portugueses, Josué (Académica na realidade) é o mais velho português neste momento, com 36 anos. Mas ainda tens o Nélson Semedo (Marselha - 35 anos), Iuri Medeiros (Fiorentina - 34 anos), Matheus Pereira (Marselha - 33 anos), e pouco mais.

O sul-koreano Kim Seung-Gyu é o jogador real mais velho do save. Tem 38 anos. Quanto a jogadores conhecidos, o mais velho é o Phil Jones, agora com 37 anos, está no Los Angeles. O Neymar também tem 37 e ainda joga no Barça.

Atenção que isto é o que aparece na minha base de dados com os observadores que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps7smfsmgh.png

PARTE II: 2028/29

004_zpsvuu1fvgh.png

001_zpsx5rmwnwr.png

Se bem se lembram, o final do ano 2028 foi bastante atribulado, acabando com três derrotas consecutivas. E o calendário não prometia facilitismos em 2029, pois tínhamos que medir forças com o Tottenham e com o Chelsea, logo em Janeiro. O pior é que a isto ainda podemos adicionar mais três jogos que fizemos para as taças neste mês. Foi em Janeiro que jogámos aquela meia-final com o Tottenham e a eliminatória da Taça com o Chelsea. Mas tudo isso não impediu que regressássemos às vitórias, logo com o Liverpool, uma das desilusões da época. Até estávamos a perder logo aos 5 minutos, mas Cowlishaw mudou a história com um bis. Depois da vitória frente ao Burnley, sofremos uma derrota normal com o Chelsea, num jogo onde não estivemos em campo, mas o que custou, foi termos perdido pontos com o Watford.

Já sem Taças no calendário, Fevereiro foi um mês mais leve. Ainda assim, isso pouco nos ajudou, pois acabámos com três derrotas em quatro jornadas. Apenas vencemos o jogo com o Sunderland, e aí assistimos a um golo do Winters após 10 jogos em branco. Curiosamente, esse golo foi considerado o melhor do mês. Fechámos com dois jogos muito complicados. O Chesterfield era a equipa em melhor forma no campeonato nesta altura e vinha de cinco vitórias em cinco jornadas. Quanto ao United, palavras para quê, ainda não temos argumentos para este colosso. Apesar disto, ainda estávamos cinco pontos acima da linha de água.

E se Fevereiro tinha sido leve em comparação com Janeiro, o que dizer de Março, onde apenas realizámos três jogos. Aqui conseguimos evitar as derrotas, mas chegámos aos cinco jogos consecutivos sem vitórias. O que custou mais, foram os dois pontos perdidos com o último classificado, o Blackburn. De resto, apesar do Arsenal não estar a fazer uma grande temporada, não deixa de ser o Arsenal, e com o Everton, nem o empate merecíamos. A oito jornadas do final do campeonato, estávamos quatro pontos acima da despromoção.

Em Abril, conseguimos transformar uma série de cinco jogos sem vencer, numa série de oito jogos sem perder. Alcançámos uma grande forma neste período. E se no inicio do ano, o meu objectivo passava por evitar a despromoção, depois disto, elevei a fasquia até à luta por um lugar na Europa. Estou a falar do 7º lugar que podia dar acesso a isso mesmo, dependendo do vencedor da Taça. E esse lugar seria facilmente nosso, não fosse a subida de rendimento do Arsenal.

Neste mês chegámos à melhor sequência da época, três vitórias consecutivas. Nessa terceira vitória frente ao Newcastle, Winters foi o segundo jogador do plantel a chegar aos 10 golos nesta época, igualando assim Cowlishaw, que já não marcava desde Janeiro. Após essas três jornadas onde estivemos impecáveis, ficámos 10 pontos acima da despromoção. Depois, apesar do empate com o Notts Forest, subimos mesmo ao 7º posto. Lugar que perdemos, logo na jornada seguinte.

As últimas quatro jornadas não iam ser fáceis, pois três dessas quatro equipas estavam nos lugares europeus. Após o empate caseiro com o Leicester, ficou confirmada a manutenção. Viva! Fácil!

Como se previa, não fomos felizes no último mês, mas custa ver que foi o Aston Villa que nos lixou, e esse seria o adversário mais fácil destes últimos. Uma nota para dizer que o City apresentou três jogadores portugueses no seu onze, entre eles estava o Gonçalo Guedes. Não soubemos aproveitar os deslizes do Arsenal. Despedimo-nos da competição com uma boa vitória diante do Tottenham, que já não tinha nada a perder neste jogo. Mas para nós, fez uma enorme diferença.

002_zpsdlfmrzmu.png

Palavras para quê? Orgulho na época de estreia na Premier League. Nunca estivemos abaixo do 12º lugar, quando pelas probabilidades, nem um jogo devíamos ter ganho. Acabámos a lutar por um lugar europeu até à última jornada, algo que nunca me passou pela cabeça.

No inicio do ano, os jornalistas disseram que 40 pontos seriam suficientes para a salvação. Curiosamente, este campeonato foi estranho nesse aspecto, porque aqui, nem com 40 pontos o Newcastle se salvava. Ao contrário do que aconteceu nos últimos 13 campeonatos.

Acabámos com uma diferença de golos positiva, nem que seja de um golo. E reparem que abaixo de nós, mais ninguém o conseguiu. O melhor que conseguiram foram as três equipas que têm o mesmo número de golos marcados e sofridos.

Talvez não tenhamos sido nós, a grande surpresa do campeonato. O Chesterfield conseguiu chegar à Champions quando foi apontado ao 17º lugar. Que grande época. Pela negativa, o Liverpool. Zidane deixou o clube à beira da despromoção, mas o Eddie Howe veio a tempo de o salvar. Passaram toda a época abaixo do 15º lugar. Quem parecia que estava a ir pelo mesmo caminho era o Arsenal que, curiosamente depois do nosso jogo, acordou para a vida, acabando numa posição mais prestigiosa.

Nota: enquanto estava a fazer esta actualização, fez-me confusão ver que o Arsenal não entrava na Liga Europa. Isto sabendo que a final da Taça de Inglaterra foi entre o Manchester United e o Leicester. Depois reparei que também conta para aqui o vencedor da Capital One Cup, e esse foi o West Brom. Ou seja, é o campeão da Championship que tem lugar reservado na Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Sir CM.PT.85, muitos parabéns :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Que época fenomenal, estas de parabéns :D

Parabéns Sir CM.PT.85, muitos parabéns :handclap: :handclap:

Muito obrigado a ambos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

002_zps7smfsmgh.png

2028/29: ESTATÍSTICAS DA ÉPOCA

Fazendo um resumo rápido do último ano, acho que podemos ficar bastante orgulhosos do que foi feito. Os objectivos foram mais do que alcançados, numa época de estreia, que nunca é fácil. Na Capital One Cup também estivemos a bom nível, ao chegarmos às meias-finais, enquanto que na Taça de Inglaterra, o azar bateu-nos à porta quando tivemos que enfrentar o Chelsea logo na nossa primeira eliminatória.

E não é só a equipa principal que está de parabéns. É um prazer informar que os nossos miúdos venceram o campeonato de sub-18. E logo no primeiro ano que aqui chegámos. Os sub-21 acabaram no 4º lugar. Posso também informar que vão arrancar as obras para melhorar as condições de treino das camadas jovens. Tudo estará terminado ainda este ano, e custará cerca de 200 mil euros. E agora vamos aos números do plantel.

ESTATÍSTICAS DO PLANTEL

001_zpsezfqwdwp.png

Na baliza, tal como na época passada, Long foi dono e senhor da posição. Longe das lesões, o guardião de 35 anos cumpriu todos os jogos realizados. Nas 38 jornadas do campeonato sofreu 43 golos e manteve-se 13 jornadas inviolável. Nas taças sofreu 10 golos. Cometeu oito erros ao longo da época, mas nenhum resultou em golo. Rogers e Jones não tiveram qualquer hipótese, e nem se deram ao trabalho de reclamar. Devem estar ambos de saída. Quero renovar este sector.

No centro da defesa, Payne foi o mais utilizado. Inicialmente fez dupla com Cowie, mas quando este sofreu uma lesão, Smith ficou-lhe com o lugar. Estiveram mais ou menos os três ao mesmo nível. Williams era o central mais fraco, e por isso foi o menos utilizado. Vou tentar vendê-lo.

Na lateral direita, Barnum-Bobb deixou de ser opção depois de cinco épocas onde jogou com grande regularidade. Este ano até acabou por estar emprestado ao Oxford durante um mês. A minha aposta para essa posição foi o Furlong, que esteve bastante coeso ao longo do ano. Na esquerda passou-se a mesma coisa entre Dasilva e Henry. Neste caso, Dasilva fez mais uma grande temporada, foi a sétima com a nossa camisola, e mais uma vez, foi escolhido pelos adeptos como o melhor jogador do ano. Como segunda opção, Henry esteve muito bem sempre que foi chamado.

Para médio-defensivo, tinha três opções porque não me consegui desfazer do Houghton. Ele já sabia que teria poucas oportunidades e acabou por nem calçar. Fui rodando entre Newman e Clayton, e ambos cumpriram. Três opções tinha também para a posição de médio-centro, onde até disse na apresentação do plantel, que alguém aqui ia ficar insatisfeito. Pois bem, ficaram os três. A determinada altura abdiquei do Mount e rodei entre o Beck e o Phillips. Mas o Beck sempre foi o meu preferido, e na recta final do campeonato, já nem mexia nele. O Mount está de saída, e também estou a pensar vender o Phillips. O Beck é para manter.

Nas alas, e apesar dos seus 28 anos, o reforço Clancy cumpriu a primeira época da sua carreira na Premier League. Foi mais vezes primeira opção, enquanto o Leahy foi mais vezes utilizado a partir do banco. No lado esquerdo, Kinsella viveu uma época diferente. Pela primeira vez desde que aqui chegou, não foi titular indiscutível e nem 30 jogos no campeonato fez. O internacional irlandês este ano dividiu a titularidade com Armstrong, que na segunda metade do campeonato começou a mostrar-se em grande forma. Foi ele, por exemplo, que marcou o golo ao Tottenham na última jornada da competição. Golo que nos deu a vitória.

Por fim, o quarteto de ataque. Ou devo dizer o trio? Visto que o Morris foi uma carta fora do baralho. Quanto aos outros, Cowlishaw e Winters foram as apostas mais regulares, e por isso, os melhores marcadores do plantel. Tenho pena que os nossos avançados tenham sempre grandes quebras durante a época onde chegam a ficar 10 jogos sem marcar qualquer golo. Foi o caso do Cowlishaw, de quem esperava um pouco mais.

ESTATÍSTICAS DA EQUIPA

002_zpsoz7sreyf.png

Ao nível da equipa, neste primeiro ano de Premier League, era difícil ficarmos em primeiro em alguma estatística. Ainda assim, fomos a equipa que marcou mais golos através de pontapés de canto (9). A posse de bola é uma coisa que temos dominado em todos os campeonatos, mas desta vez ficámos um pouco abaixo do topo, e ainda assim, somos das melhores equipas nesse aspecto.

Quanto aos prémios desta edição da Premier League, destaco o facto de estarem dois portugueses na equipa do ano. Gonçalo Guedes e João Leitão (regen), ambos ao serviço do City. O Guedes fez mesmo uma grande época. Foi também o Futebolista do Ano. Faz 21 anos, a última vez que um português venceu este prémio. Cristiano Ronaldo em 2007/08.

FINANÇAS

003_zpsyg7bhlyc.png

Foi uma época histórica para as nossas finanças. Foi neste estado que chegámos ao final de Maio, mas devo dizer que o clube já avançou para a construção de um novo estádio. Foi logo pago, sem termos que recorrer a empréstimos, vejam lá. Custou 67.000.000€. Vendemos o estádio antigo por dois milhões. O lucro que tivemos, também deu para pagar todas as dividas de empréstimos que o clube ainda tinha em falta. O novo estádio vai ter cerca de 26.000 lugares e estará pronto no Verão de 2031. Ainda conseguimos um novo patrocínio para o estádio no valor de quase 34.000.000€, a dividir pelos próximos 10 anos. A nossa classificação final no campeonato também nos rendeu 35.000.000€.

Angariámos um total de 210.000.000€ nesta época. Quase 134.000.000€ vieram apenas das receitas televisivas. A manutenção do campo aparece como a nossa maior fatia de despesa, tudo por causa da construção do novo estádio. Não fosse isso, seriam os salários dos jogadores, que nos fizeram gastar cerca de 22.000.000€ nesta época. Presumo que para o ano que vem, acabemos com mais de 100.000.000€ de lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...