Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] O Desafio dos Desafios com Eastbourne Boro em Inglaterra

Publicações recomendadas

Enorme carreira, tens sido exelente na condução do clube. Numa época onde mais uma vez estás a superar as melhores provisões. Pelo que relatas, tens mesmo de ir buscar um central o que depois pode levar algum tempo até se entrosar na equipa. Qual a evolução que tens tido nas infraestruturas?

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme carreira, tens sido excelente na condução do clube. Numa época onde mais uma vez estás a superar as melhores previsões. Pelo que relatas, tens mesmo de ir buscar um central o que depois pode levar algum tempo até se entrosar na equipa. Qual a evolução que tens tido nas infraestruturas?

Muito obrigado primeiro. Quanto ao central, em principio deverei ir buscar alguém apenas para ser quarta opção, por isso não será problema. Quanto às infraestruturas, a única evolução foi o aumento do estádio duas vezes nestes anos todos. Para uma lotação de 5000 neste momento. Não há dinheiro para mais nada por enquanto, mas assim que possível, quero investir nisso, para começar a formar jovens de jeito.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei de acompanhar algum tempo, por falta de tempo mas agora que voltei irei continuar a acompanhar :)

Que temporadas excelentes que tens vindo a fazer, siga rumo a Premier :D

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei de acompanhar algum tempo, por falta de tempo mas agora que voltei irei continuar a acompanhar :)

Que temporadas excelentes que tens vindo a fazer, siga rumo a Premier :D

Bem-vindo de volta ;) Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsffvcnfum.png

2025/26: PARTE II

Ora bem, tenho aqui muita coisa para vos falar e nem sei por onde começar. O melhor será começar pelo mercado de transferências. Tinha-vos dito que após a saída do nosso melhor central, iria ao mercado buscar outro, não é? Mas não foi isso que aconteceu. Pus-me a pensar que até temos uma defesa pouco batida, rodando os quatro centrais. Pensei que rodando por apenas três, não ficaríamos muito pior. Resolvi então ir buscar um jovem aos sub-21 e gastar o dinheiro num avançado com garantias, visto que o nosso ataque é que tem pecado. O único problema que via aqui, era se houvesse alguma lesão nos centrais. Mas como nunca tive grandes problemas com isso, fui em frente com a decisão. (Acabei por ter mais centrais lesionados do que nos outros anos todos juntos)

reidford_zpsf7g03lmv.png

winters_zpsprxmrkha.png

Descobri primeiro o Reidford do Rangers que estava disponível para empréstimo, mas este avançado não me dava garantias nenhumas, para além dos atributos que mostrava, visto nunca ter sido muito utilizado na sua carreira. Ainda assim, fui buscá-lo, porque não ia gastar nenhum dinheiro com ele. Depois apareceu o Winters, outro escocês, e aqui fiquei apaixonado. Este homem, tem marcado sempre muitos golos por época. Na última, marcou 21 em 33 jogos, e este ano já levava 20 golos em apenas 24 presenças no principal escalão escocês. Era disto que precisava. Estava avaliado em 240 mil euros, ofereci 500 mil, achando que o St. Johnstone não ia aceitar, mas era o máximo que podia oferecer. Aceitaram logo à primeira! Podia ter feito uma proposta mais baixa, mas nem me parece dinheiro mal gasto. E afinal de contas, ao fim do primeiro mês, já valia o dobro. Ainda a ver com o mercado de transferências, Tony Lee e Matthews estavam listados por vontade própria. O avançado podia sair, mas o central não. Nenhum deles saiu até ao final.

Passando à frente, também fui abordado pela Direcção para alterar os objectivos desta época. Sem pensar duas vezes, disse que íamos terminar na metade superior da tabela. Isto fez aumentar bastante o orçamento salarial, que estava no limite, e só assim, consegui contratar o Winters, visto que ele pediu o salário mais alto do plantel: 55 mil euros por mês.

002_zpsktlxf3qu.png

001_zpsqo7bgtfw.png

E agora, o que interessa. O futebol jogado. 2026 começou da pior maneira. Começámos logo com um resultado daqueles que deixa qualquer pessoa com azia. Tudo isto porque estivemos a vencer por 2-0 até aos 85 minutos da partida. Em apenas cinco minutos eles marcaram dois golos. Nenhum dos reforços jogou aqui. Teríamos chegado ao segundo lugar com uma vitória.

No jogo seguinte, com o Birmingham, resolvi apostar nos dois novos avançados como dupla. Winters demorou apenas 4 minutos até ter o primeiro golo nos pés. Falhou. Sofremos todo o jogo diante do último classificado, equipa que apenas tinha uma vitória neste campeonato. Foi então que chegámos ao minuto 88 e Winters resolveu.

Acabámos o mês derrotados pelo Southampton e em Fevereiro confirmou-se o que eu temia. Estávamos diante de mais uma crise, e esta já se arrastava desde Dezembro. De lá para cá, em quase três meses, apenas vencemos três jogos, isto em treze jornadas disputadas. Em Fevereiro apenas vencemos o Leeds, e como não podia deixar de ser, acabámos fora dos playoffs. Comecei a fazer contas à vida e acreditei que fossemos acabar a época ali para o 10º lugar, que estava apenas a cinco pontos. Winters não estava a render o que eu esperava, e tinha apenas dois golos em oito presenças. O outro reforço, esse então foi para esquecer, nem um golo. Fui obrigado a ter uma conversinha com os jogadores e a confiança aumentou consideravelmente.

Parece que era isso que faltava, pois em Março não podíamos ter feito melhor. Cinco jogos, cinco vitórias. Cinco foi também o número de golos que o avançado Winters marcou neste mês, e em pouco tempo aproximou-se do nosso melhor marcador. Este foi um mês onde tudo nos correu bem, sem que tenha feito nenhuma mudança. As bolas simplesmente entravam facilmente. Destaque para a vitória frente ao Stoke, que era o 2º classificado. Ficámos nós em segundo, e apenas a um ponto do líder. Nesta altura sonhávamos. Um bom exemplo de que estávamos com a estrelinha é o jogo com o Reading. Estava tudo empatado quando o Kinsella se lesiona aos 78 minutos. Saiu a nossa estrela para entrar Fowler para uma posição que nem é a dele. Em dois minutos, o médio fez dois golos e vencemos um jogo complicado.

Em Abril demos continuidade à nossa boa forma, começando logo com uma grande vitória diante do Burnley, onde encontrei o ex-benfiquista João Cancelo (passou pelo Bayern, Real Madrid e Juventus depois do Valencia), uma equipa que estava na mesma luta que nós. Continuámos no caminho certo e chegámos aos oito jogos consecutivos a vencer, éramos a equipa em melhor forma do campeonato, sem dúvida. Na 40ª jornada, quando jogámos com o Huddersfield, o líder Chesterfield perdeu com o último classificado. Aproveitámos e saltámos para a liderança do campeonato.

Depois de derrotarmos o Sheff United do Carlos Carvalhal, ficámos com 4 pontos de avanço e apenas faltavam cinco jornadas. O calendário era mais do que acessível. Todos os nossos adversários estavam na segunda metade da tabela, alguns lutavam para não descer, excepto o Chesterfield, que iríamos encontrar na última jornada. Mas se isto parecia fácil, nós complicámos tudo e voltámos ao Inferno. Tudo deixou de funcionar como da noite para o dia. Depois de termos chegado às nuvens, terminámos o mês no 3º lugar mas apenas a dois pontos do primeiro, ainda era possível fazer qualquer coisa.

Mas para ser possível, era preciso que os jogadores fizessem as coisas acontecerem. Não dava. Sabia que o jogo com o West Ham era de vida ou morte. Acho que os jogadores não sabiam. Fizemos 26 remates contra 6 do adversário. Estivemos a perder e apenas empatámos aos 88 minutos. Incrível como tudo muda. Assim estava a classificação à entrada para a última jornada.

002_zpslgsr89y6.png

O sonho do título já estava posto de lado. Era altura de ficarmos focados no segundo lugar. Era difícil, mas possível. "Bastava" vencer o Chesterfield no seu terreno e esperar por outros resultados. E era isso que estávamos a fazer ao intervalo. Estávamos a vencer por 2-0, é verdade. Melhor do que isto, era saber que tanto o Sheff Wed como o Stoke estavam a perder pontos, e se o campeonato acabasse ali, estávamos na Premier League. Mas foi então que entrámos para a segunda parte, e em 20 minutos, o sonho acabou. Esta equipa é tão fraca psicologicamente. Não aguentaram a pressão de saber que estavam prestes a conseguir mais um feito histórico. Sabem a melhor? O autor do terceiro golo, o que nos derrotou, foi o tal central que nós vendemos em Janeiro. Enfim...

001_zpslmph0tmq.png

E assim ficou alinhada a classificação final. Sem dúvida que este foi um campeonato do caraças! Parabéns ao Southampton, que nunca esteve em primeiro durante a época, até às últimas duas jornadas, e conseguiu ser campeão. Tudo indicava que o campeão ia ser o Chesterfield, que chegou a ter uma boa margem de manobra, e agora como sabem, vai disputar o playoff connosco.

A minha confiança ficou mais do que abalada depois desta recta final, e as esperanças que tinha de subir no playoff eram muito poucas. Mas não seria a primeira vez que esta equipa era capaz de me surpreender.

002_zpseclavnk7.png

Mas infelizmente, as coisas estavam mesmo más, e ninguém surpreendeu ninguém. No primeiro jogo em nossa casa, não jogámos nada, mas eles também não jogaram melhor. Ainda havia alguma esperança que os jogadores acordassem para um grande jogo na segunda mão, mas até custa falar do que vi.

Aos 30 minutos, Kinsella expulso. Ainda assim, 0-0 ao intervalo. Após o descanso, tirei o Winters do banco para ver se o avançado voltava ao activo, e acabou lesionado minutos depois. Os minutos foram passando sem que houvessem golos, e mais uma lesão para o nosso lado, desta vez o médio defensivo. Aos 80 minutos ainda havia 0-0 no marcador. Podia ser que aparecesse um golo milagroso, que por acaso até apareceu, mas para o lado do adversário.

Vendo as coisas pela positiva, fizemos melhor do que no ano passado, e é isso que quero sempre. Só para que saibam, o Chesterfield acabou por derrotar o Burnley na final e conseguiu a merecida subida.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado fizes-te 7º e agora 6º, por pouco que parece a melhoria é muito significativa conseguis-te estabelecer boas bases nesta Liga na próxima época tem de ser para atacar a subida directamente :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eish a um ponto da subida direta....que galo :estrelas: De qualquer das maneiras são 2 anos seguidos a estabelecer-te com qualidade no Championship. A subida deve ser uma questão de tempo, espero que seja já na próxima época!

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado fizes-te 7º e agora 6º, por pouco que parece a melhoria é muito significativa conseguis-te estabelecer boas bases nesta Liga na próxima época tem de ser para atacar a subida directamente :)

Será a isso mesmo que iremos apontar ;)

Eish a um ponto da subida direta....que galo :estrelas: De qualquer das maneiras são 2 anos seguidos a estabelecer-te com qualidade no Championship. A subida deve ser uma questão de tempo, espero que seja já na próxima época!

A dois pontos ;) Também espero que seja. A ver se temos mais dinheiro no próximo ano ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsffvcnfum.png

2025/26: PERCURSO NAS TAÇAS

CAPITAL ONE CUP

001_zpszylp8nfn.png

O segundo jogo oficial da época foi a primeira eliminatória da Capital One Cup. Batemos o Northampton, equipa da Sky Bet 2, mas tivemos que sofrer para o fazer. E sem necessidade. Jogámos muito melhor mas não entrámos bem e estivemos em desvantagem antes de virarmos o resultado, já no prolongamento. Pett foi o herói.

Na fase seguinte, foi o Hull que nos afastou. Eles também jogam numa divisão inferior, mas aqui fizeram por merecer a vitória. Nós apenas ganhámos no número de faltas e nos cartões que vimos.

Tottenham e Manchester United disputaram a final em Wembley. Os Red Devils venceram por 3-0.

TAÇA DE INGLATERRA

002_zpszvy9kc5v.png

Na Taça de Inglaterra, já estávamos em Janeiro quando entrámos na competição. Como viram pelo campeonato, nesta altura não estávamos a atravessar uma boa fase, e o Cardiff, equipa do nosso campeonato que não teve capacidade para fugir à despromoção, conseguiu segurar o 0-0 em nossa casa.

Poucos dias depois, fomos até Cardiff tentar remediar as coisas, mas mais uma vez, eles foram melhores, e limparam-nos no segundo tempo.

Sei que não temos tido muito sucesso nas Taças, e talvez a culpa seja minha. No inicio das épocas, ofereço sempre os bónus mais baixos para estas competições, de forma a gastar menos dinheiro. A meu ver, temos tempo para levantar canecos no futuro. Primeiro está a saúde financeira.

Bem, o City, equipa que não tem estas preocupações, chegou à final juntamente com o Arsenal. Os londrinos foram mais fortes quando o jogo foi decidido nas grandes penalidades.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Tens tido algum azar nas Taças mesmo essas não sendo uma prioridade de imediato, tal como tu dizes tens muito tempo para pensar em escrever o nome da tua equipa nas taças :) Vamos primeiro nos preocupar com a situação financeira do clube :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens tido algum azar nas Taças mesmo essas não sendo uma prioridade de imediato, tal como tu dizes tens muito tempo para pensar em escrever o nome da tua equipa nas taças :) Vamos primeiro nos preocupar com a situação financeira do clube :)

E essa está melhor do que nunca ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsffvcnfum.png

2025/26: ESTATÍSTICAS DA ÉPOCA

ESTATÍSTICAS DO PLANTEL

001_zpslmlkdnvr.png

Neste segundo ano na Championship, o clube voltou a surpreender e muito.

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, em que os dois guarda-redes dividiram em partes iguais a titularidade, este ano, Jones foi o mais utilizado. O guardião de 25 anos esteve em melhor forma durante maior tempo da época, e por isso, entrou mais vezes em campo. Jones sofreu 37 golos em 37 presenças. Flatt chegou aos 20 golos sofridos em 15 jogos.

Na defesa, não podemos esquecer o central Gillespie que saiu do clube em Janeiro. Ainda fez 21 jogos connosco, onde marcou três golos. Depois da sua saída, Dunkley e Cowie formaram a dupla mais forte. Mas devido a algumas, ou muitas, lesões, Matthews teve que jogar várias vezes. Até o Desmond, defesa esquerdo, jogou várias vezes a central. Nas laterais, voltámos a contar com as máquinas do costume: Dasilva na esquerda e Barnum-Bobb na direita. Destaque para a valorização do Dasilva que neste momento chega aos 8.500.000€. Estes dois jogadores foram também os mais indisciplinados, salta logo à vista esse facto.

No meio-campo tivemos boas exibições. Mount e Fowler voltaram a não desiludir. Evans, jogador de 19 anos emprestado pelo Burnley, também foi bastante importante. Kinsella na esquerda, voltou a ser o homem mais utilizado do plantel. Também valorizou bastante, chegando neste momento aos 7.500.000€. Clackstone na direita esteve bem, mas fez aqui a sua época mais fraca. O médio sofreu uma lesão de três meses que o prejudicou. Os relatórios dizem que o Pett não serve para nada mas os seus números dizem o contrário. Para mim é um suplente de luxo, visto que joga nos dois lados. E apesar de não ser sempre titular, por várias vezes, foi ele a garantir os nossos pontos.

Quanto à frente de ataque, acabámos a época com seis avançados. O mais matador, foi o Solly, que fez aqui a sua melhor época da carreira a esse nível. Marcou o dobro dos golos do ano passado. Para jogar com ele, a minha preferência foi para o Lynch. Tanto o Tony Lee como o Delfouneso, começaram bem o ano, mas foram perdendo a força. Parece-me claro que chegou ao fim o ciclo do Tony Lee no clube, o maior goleador da nossa história. Delfouneso irá retirar-se agora. Para lutar contra a quebra destes dois jogadores, fui buscar em Janeiro dois avançados. Nem vale a pena falar do empréstimo do Reidford, que apenas continuou cá porque não gastei um cêntimo com ele. As minhas grandes esperanças estavam depositadas no Winters, mas foram cinco meses a meio gás. Tudo parecia bem encaminhado quando o avançado chegou aos sete golos, mas de repente, acabou a pólvora. O avançado chegou a ser o único do plantel com a moral em baixo, e fui obrigado a deixar de apostar nele. Infelizmente, isto aconteceu na altura em que mais precisávamos dele. Estou curioso para ver como se comporta na próxima temporada.

002_zpse5x8yscg.png

É a altura de nos despedirmos de mais um jogador que merece todo o meu respeito. Tony Lee está connosco desde a Vanarama South, e foi muito graças a ele que vencemos o único titulo da minha carreira. Cumpriu oito épocas e meia com a nossa camisola. Nunca pediu um ordenado elevado e fazia o seu trabalho em campo. Vai entrar para o quadro de honra que está na primeira página. O avançado marcou 143 golos em 352 jogos connosco.

Quanto aos prémios, apenas recebemos dois este ano, mas foram mensais. O central Gillespie, foi jovem jogador do mês de Agosto, e eu fui considerado o melhor treinador em Março. A nível interno, Dasilva foi o jogador da época para os nossos adeptos. Solly marcou o golo da época e médio Evans foi a contratação do ano, assim como o melhor jogador jovem.

FINANÇAS

001_zps4tbrxm5h.png

A nível financeiro foi mais uma época com saldo positivo, mais precisamente, 3.305.200€ de lucro. Isto faz com que tenhamos cerca de 9.476.500€ nos nossos cofres.

Mas nem tudo foi um mar de rosas ao longo do ano. A Direcção foi mesmo obrigada a investir mais de 4.200.000€ de forma a manter as contas em dia. Pela nossa classificação final, recebemos mais de 7.300.000€. Em receitas televisivas fizemos 4.208.500€ e nas bilheteiras cerca de 2.368.200€.

Os salários dos jogadores voltaram a ser a nossa maior fonte de prejuízo, mais de 5.424.100€. Em prémios de jogo e de época, também foram mais de 2.240.300€.

Em relação aos empréstimos que ainda temos que pagar, folgo em dizer que apenas devemos menos de um milhão de euros. Isto numa divida que, inicialmente, quase chegava aos 3.000.000€. É bom que esteja a acabar porque cá me parece que assim que consigamos chegar à Premier League, tenhamos que arranjar um novo estádio.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Tony Lee :prayer: Pena já não dar para chegar à Premier mas foi um enorme símbolo da tua carreira até agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Morreste na praia, mas fizeste um excelente campeonato. Os jogadores novos nem sempre pegam de estaca numa equipa que joga junta a algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tony Lee :prayer: Pena já não dar para chegar à Premier mas foi um enorme símbolo da tua carreira até agora!

Quando chegarmos lá, vou buscar o Tony Lee só para fazer um jogo na Premier League :D

Morreste na praia, mas fizeste um excelente campeonato. Os jogadores novos nem sempre pegam de estaca numa equipa que joga junta a algum tempo.

Pois é, por isso espero que na próxima época faça render o dinheiro que gastámos nele :D

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsffvcnfum.png

2026/27: ANTEVISÃO DA ÉPOCA

Bem-vindos a mais uma época. Será que é este ano que vamos confirmar a subida à Premier League? Essa é a grande questão. Pela primeira vez em muitos anos, não somos apontados ao último lugar, mas sim ao 21º. De qualquer maneira, e mesmo após dois anos a lutar pela subida, ainda acham que somos demasiado fracos para conseguirmos a manutenção. Lá teremos que dar mais uma chapadinha de luva branca a esta maltinha. As expectativas não são muito altas, porque o máximo que pude dizer à Direcção, foi que não íamos andar nos últimos lugares.

EQUIPA TÉCNICA

001_zpsnkxt5umn.png

Este ano, irei apresentar a minha equipa técnica de uma outra forma, irei mostrar-vos os seus atributos de treino para que tenham uma ideia da equipa que está por detrás de mim. Mais uma vez, pude aumentar este grupo trazendo mais um preparador. Muitos destes homens estão comigo desde os primeiros anos, e têm vindo a evoluir tal como eu. Não estavam assim, quando os contratei. Temos das melhores, senão a melhor, equipa técnica deste campeonato, como já é hábito.

Os salários continuam controlados. Eu recebo agora 12.500€ por mês. O meu adjunto recebe 11.500€. O ordenado mais baixo ronda os 2.400€ mensais. Neste momento tenho a Licença Nacional A, e não me foi permitido tirar outro curso porque "faço falta nos treinos". A equipa de observação também é das melhores do campeonato, enquanto a equipa médica continua acima da média.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

002_zpsnmxmpgve.png

No mercado de transferências, fui mais uma vez bastante contido, mantendo a base da equipa. O orçamento salarial inicial rondava os 658 mil euros, mas neste momento está nos 640 mil. Isto porque tive que ir fazendo alguns ajustes de forma a contratar estes jogadores. Estamos a gastar cerca de 660 mil por mês, ou seja, estamos ligeiramente acima do limite. Contratei estes quatro jogadores, e tinha tudo acordado com mais um ou dois, mas já foi impossível trazê-los. Temos 190 mil euros para transferências. Com estes quatro homens, reforcei todos os sectores, desde a defesa ao ataque, passando pelo meio-campo.

Nas saídas, temos que juntar ali o Delfouneso que abandonou a carreira.

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL

003_zps4rkaewyb.png

GUARDA-REDES

jones_zpsnovqyvto.png

flatt_zpstlnjwciv.png

Bem, já há muito tempo que não faço uma apresentação individual dos jogadores, por isso, é hoje. Duas opções para a nossa baliza: Flatt e Jones. Este ano deve repetir-se o que aconteceu na última época. Jones deve alinhar mais vezes a titular. O guarda-redes de 25 anos tem evoluído bem, e parece-me que já deixou o companheiro para trás.

DEFESAS LATERAIS

bobb_zpsd2ywlg2n.png

dummigan_zpsttxu2naf.png

dasilva_zpszjyvlvhj.png

desmond_zpsm91vn5em.png

Nas laterais não vamos ter nenhuma novidade. A titularidade deverá estar entregue aos mesmos de sempre: Barnum-Bobb na direita e Dasilva na esquerda. Em relação a Dasilva, é o nosso jogador mais valioso, e um dos três que tem o salário mais elevado. Assinou recentemente um novo contrato onde tem uma cláusula de rescisão de 6.000.000€. De reserva ficarão o Desmond e o Dummigan.

DEFESAS CENTRAIS

cowie_zpstxjed3vu.png

duffy_zpsgl92mbnz.png

wood_zpsanqnsdy5.png

matthews_zpsw4t7tzwq.png

Agora sim, no centro da defesa já temos caras novas a apresentar. Apenas Matthews e Cowie continuam da última temporada. Era importante reforçar este sector, por isso, primeiro chegou Duffy, irlandês de 34 anos que teve uma longa passagem pelo Blackburn. Mas não deverá ser ele o titular ao lado do Cowie. Esse papel deverá caber ao outro reforço que chegou por empréstimo, mais tarde. Adam Wood está emprestado pelo Ipswich. Jogou apenas quando esteve emprestado nas últimas duas temporadas, mas com grandes exibições, tendo sido várias vezes o melhor jogador em campo.

MÉDIOS CENTRO

houghton_zps12dpkfrq.png

lapslie_zpstsahx3na.png

mount_zpsyk6azb43.png

fowler_zpsrur3jnsd.png

A táctica mantém-se a mesma, por isso, jogaremos com um médio defensivo e um médio centro. Para a primeira posição referida, as opções continuam as mesmas: Lapslie e Houghton, que deverão ir rodando entre eles. Um pouco mais à frente, tenho também duas opções, e para aqui ainda tenciono contratar mais um reforço. Irei começar a época com Mount e Fowler. Ambos já me deram garantias, qualquer um pode ser titular.

MÉDIOS ALA

leahy_zpstn2wv9zj.png

clackstone_zpsmwymdg9r.png

kinsella_zpsbm5wfh9o.png

pett_zpsmktqwjur.png

Nos flancos continuamos a contar com o grande Kinsella. Ele também é um dos que tem o salário mais elevado do plantel, e faz por merecê-lo. Já leva 13 internacionalizações e dois golos ao serviço da Irlanda. Irá jogar na esquerda, mas também joga na direita. Clackstone, dono do lado direito há sete anos, poderá ter o seu lugar em risco. Isto devido à chegada do Leahy. Este médio-ala fez grandes exibições na pré-época e deverei começar a apostar nele. Pett continua cá para o que der e vier.

AVANÇADOS

winters_zpsbbzhbnh9.png

erwin_zpsjtpcty4z.png

solly_zpsqlldobbp.png

lynch_zpsa498l9hx.png

A grande referência do ataque para esta época vai ser o Winters, jogador que foi a minha primeira grande contratação até ao momento, nestes anos todos. Pagámos 500 mil euros por ele. No ano passado deu para ver um pouco do que ele poderia oferecer, mas espero que esta época ainda esteja melhor. Com a saída de Tony Lee e Delfouneso, tive que ir buscar outro homem para aqui. Descobri o Erwin, que apesar dos seus 32 anos, poderá vir a ser uma grande ajuda. Solly e Lynch que me desculpem, mas deverá ser esta a minha dupla no ataque. Winters e Erwin. O Erwin marcou 12 golos em seis presenças na pré-época.

JOGOS DE PREPARAÇÃO

004_zpsedbe1epa.png

Quanto à nossa preparação, foi esta. Tinha um estágio agendado para o Algarve, tal como no ano passado. Íamos ficar em Lagos. Mas por alguma razão esqueci-me de organizar os jogos e só fomos a tempo de jogar com o Casa Pia. Bom, pelo menos, aproveitámos a praia.

De resto, foram feitos apenas uns jogos simples, nada de especial este ano. Deu para afinar a pontaria.

Já agora, durante esta pré-época, recebi quatro convites. Do Derby e do Wolves, equipas que foram despromovidas na Premier League. Do Blackburn. E da selecção Australiana. Foi tudo rejeitado.

O MEU PERFIL

005_zpsxujglkta.png

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler isto tudo desde o princípio e gostei muito. É surpreendente o trabalho que consegues fazer numa altura em que ainda usas jogadores que já trabalham contido desde escalões inferiores. Tive muita pena pelo Tony Lee. É dos gajos que se mantém no clube nem que seja porque faz parte da história. Ao menos merecia jogar nem que fosse uma época na Premier League. De resto boa sorte continua o excelente trabalho. Este ano tem que ser para a subida.

De resto pedia, se possível que fosses de vez em quando mostrando as carreiras dos notáveis que sairam do clube, como Lee, entre outros. Era giro ver o que fizeram depois de saírem.

Editado por Shawn Michaels

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um bom plantel e as poucas movimentações foram importantes para não abalares muito a mentalidade da equipa ;)

É por isso que não gosto nunca de fazer muitas alterações ;)

Estive a ler isto tudo desde o princípio e gostei muito. É surpreendente o trabalho que consegues fazer numa altura em que ainda usas jogadores que já trabalham contido desde escalões inferiores. Tive muita pena pelo Tony Lee. É dos gajos que se mantém no clube nem que seja porque faz parte da história. Ao menos merecia jogar nem que fosse uma época na Premier League. De resto boa sorte continua o excelente trabalho. Este ano tem que ser para a subida.

De resto pedia, se possível que fosses de vez em quando mostrando as carreiras dos notáveis que sairam do clube, como Lee, entre outros. Era giro ver o que fizeram depois de saírem.

Em primeiro lugar, muito obrigado por teres perdido tempo a ler tanta página ;)

Quanto ao Tony Lee, por mim ele ficava aqui mais uns anos. Já não dava para ser titular, mas era o jogador ideal para ficar de reserva, visto que não pedia grandes ordenados e apenas tinha 29 anos. O problema é que foi o próprio a pedir para sair, e já se sabe que quando se rejeita isso, o ambiente não fica bonito.

De resto, vou seguir o teu conselho, e daqui a um tempo falo da malta que saiu do plantel ;) Obrigado

porque o Tony lee? deixavas para servir de balneário

Foi ele que pediu para sair ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsffvcnfum.png

2026/27: PARTE I

002_zpsktlxf3qu.png

001_zps8tii1rmt.png

Os primeiros dois meses correram bastante bem. Tenho que começar por falar no avançado Winters, autor do primeiro golo oficial da época. Winters acabou com uma série onde esteve sem marcar que já durava há mais de 11 horas. Acabou também por bisar nessa primeira jornada diante do Crystal Palace. A equipa somou sete vitórias em dez jogos nestes dois primeiros meses. Apenas perdemos com o Derby, com quem o nosso saldo é cada vez mais negativo, quatro derrotas em quatro jogos. A outra derrota foi com o Burnley, equipa que era líder do campeonato na altura. No final de Setembro estávamos no segundo lugar do campeonato.

002_zpsjn9ju96c.png

Ainda em Agosto chegou o último reforço. Como eu tinha dito, ainda queria mais um médio centro, mas tinha que ser muito bem escolhido por não termos dinheiro para salários. Descobri o Gulley que estava sem espaço no Fulham, mas com muita vontade de jogar. Digam lá se não é uma excelente contratação. Só pagamos 2.700€ por mês que é o seu ordenado.

Já em Outubro, as coisas continuaram num bom caminho apesar das duas derrotas consecutivas. Custaram a engolir porque foram contra equipas que estavam na segunda metade da tabela, mas sabemos que é difícil manter sempre um registo de vitórias aqui. No fim do mês continuávamos isolados no segundo posto.

Mas em Novembro o nosso estado de graça chegou ao fim. No primeiro jogo do mês até conseguimos uma excelente vitória frente ao Wolves. Foi um grande jogo este. Nós fizemos o 2-0, permitimos que eles chegassem ao 2-2, depois nós chegámos ao 4-2, e o resto já sabem. Curiosamente, esta foi a última vitória em casa que conseguimos em 2025, e ainda só estávamos no inicio de Novembro. A equipa voltou a entrar naquela fase em que entra todos os anos, não o consigo evitar. Ou sofríamos um golo muito cedo, ou marcávamos nós cedo, mas permitíamos o empate/derrota.

Devo dizer que esta primeira metade do campeonato ficou marcada por lesões. Estranhas lesões, por duas razões. Primeiro, os únicos afectados foram os laterais, e segundo, foram lesões de longa duração em jogadores que jogavam uma época inteira sem qualquer acidente. Ficam aqui uns exemplos:

Dasilva, defesa esquerdo, três meses;

Dummigan, defesa direito, oito meses;

Desmond, defesa esquerdo, três meses;

Isto sem contar com lesões de poucos dias ou semanas. Foi uma praga que se abateu no clube. Nunca me tinha acontecido uma coisa assim. Isto obrigou-me a ir primeiro aos sub-21, e mais tarde, ao mercado. Fui buscar o Astles por três meses de empréstimo, para não ter que andar com remendos na equipa.

003_zpsifgt3ucx.png

Ainda em relação a Novembro, destaque para a jornada onde recebemos o Huddersfield. Esse foi o jogo 600 da minha carreira. Belo presente que os jogadores me deram. Na classificação já se começava a notar a quebra de rendimento. Após três jogos sem vencer, já tínhamos perdido o segundo lugar, e já estávamos a uma distância de 4 pontos da equipa que o ocupava, o QPR.

E em Dezembro, as coisas não melhoraram. Em seis jogos, sofremos quatro derrotas, e mesmo quando ganhámos foi sofrido. Com o Stoke fizemos o 2-1 já nos descontos, e eles estavam no último lugar da classificação. Com o Rotherham marcámos os últimos dois golos nos cinco minutos finais. Nestes últimos dois meses, nem uma vez que ficámos um jogo sem sofrer um golo. Um sinal de alarme, quando fomos das equipas menos batidas nos últimos dois anos. Uma última nota: no jogo com o Crystal Palace, a fechar o ano, Winters chegou à marca dos 10 golos, foi o primeiro jogador a fazê-lo esta época.

004_zpsoriqsubb.png

Pois é, nem parece que estivemos com oito pontos de vantagem em relação às equipas que estão fora do playoff. Esses adversários têm um jogo em atraso, e em caso de vitória, ficamos com a vida complicada. Não estamos a atravessar uma boa fase, e já não acredito que cheguemos à subida directa. Resta saber se a equipa vai melhorar a tempo de segurar um lugar no playoff. Comparando o que já fizemos, com a época passada, estamos a duas derrotas de igualar as sofridas no ano passado. E ainda falta uma segunda volta. Pela primeira vez, acho que não vamos conseguir fazer melhor do que no ano anterior.

Em relação a golos, os nossos reforços têm mostrado serviço, mas não tanto como eu esperava. Winters é o nosso melhor marcador com 10 golos. Erwin e Leahy levam sete tentos cada um.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Debateu-se uma epidemia de lesões e isso não ajudou em nada, mesmo estando a apenas 2 derrotas de alcançares o numero da época passada eu acredito que as coisas vão estabilizar e esses 7 pontos para o topo da tabela são perfeitamente recuperáveis em tantos jogos que faltam.

Compartilhar este post

Link para o post

Debateu-se uma epidemia de lesões e isso não ajudou em nada, mesmo estando a apenas 2 derrotas de alcançares o numero da época passada eu acredito que as coisas vão estabilizar e esses 7 pontos para o topo da tabela são perfeitamente recuperáveis em tantos jogos que faltam.

Esperemos que tenhas razão e que seja apenas uma fase passageira ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsffvcnfum.png

2026/27: PARTE II

002_zpsdenqdjg0.png

Em Janeiro regressei ao mercado para ir buscar mais um lateral, devido à crise de lesões que se abateu nesta posição. O melhor que consegui arranjar, foi o Matthew Panney, a custo zero. O facto deste jogador poder jogar a lateral e a médio, pesou na minha escolha, mas felizmente, não fez muita falta, visto que as coisas foram acalmando aos poucos.

002_zpsktlxf3qu.png

001_zpsjpizyv57.png

Bom, quanto ao campeonato, desde meados de Novembro que estávamos a atravessar uma crise de resultados. Em nove jogos, até ao final do ano, apenas tínhamos duas vitórias. Com a chegada de 2027, as coisas não melhoraram muito. Em Janeiro apenas somámos uma vitória, e essa foi contra um dos últimos classificados. Diante dos adversários que estão na mesma luta que nós, fomos ficando para trás. A nossa defesa continuava a dar que falar. O último jogo onde tínhamos ficado sem sofrer golos, tinha sido em Outubro. Acabámos o mês numa posição complicada, e tínhamos o playoff em risco.

Mas em Fevereiro, as coisas entraram finalmente num bom caminho. As quatro vitórias em cinco jornadas deixaram a equipa com outra motivação, com uma confiança que já estava perdida há muito tempo. Neste período conseguimos uns resultados bastante interessantes que nos deixaram bem posicionados. A vitória contra o Ipswich encheu-me as medidas, mas o que dizer do triunfo conseguido diante do líder do campeonato, o Burnley. Estávamos a quatro pontos da subida directa, mas tínhamos um jogo em atraso. O playoff estava perto de ficar garantido. Por outro lado, com a derrota frente ao Leeds, já tínhamos ultrapassado as 11 derrotas sofridas na época passada. E ainda não foi neste mês que ficámos com as redes invioláveis.

Foi apenas em Março que isso aconteceu. Este mês ficou marcado pela nossa subida ao segundo lugar, estivemos lá. Por pouco tempo mas estivemos. Deu para sentir o cheiro da Premier League. Chegámos lá depois da vitória frente à equipa do Carvalhal, o Sheff United. Foi a quarta em seis jogos neste mês. Curiosamente, apenas vencemos os jogos fora do nosso estádio. Em casa fomos derrotados duas vezes. Faltavam jogar seis jornadas quando o mês acabou, estávamos em segundo, mas a concorrência estava bastante apertada. Tínhamos uma coisa a nosso favor nesta recta final: o calendário. A grande maioria dos restantes adversários que íamos enfrentar, ocupavam a segunda metade da classificação.

E foi então que aconteceu. Mais uma vez, esta equipa mostrou que não sabe jogar debaixo de pressão. Estávamos em Abril e íamos jogar com o Norwich. Os jogadores sabiam que bastava uma vitória para garantir o playoff, e sendo assim, o que é que eles fizeram? Simples: nunca mais venceram um jogo. Jogando em casa ou fora, o resultado era sempre o mesmo. Já entrávamos em campo derrotados. Perdemos o segundo lugar, o terceiro, o quarto e fomos por ali abaixo. Nunca, em toda a minha carreira, tinha conseguido uma série tão negativa de resultados. Só queria que o campeonato acabasse. A verdade é que se houvesse mais uma jornada, nem ao playoff íamos. Incrível a forma como a equipa deixou escapar por entre os dedos uma subida certa à Premier League.

003_zpsfnnlnks9.png

Acabámos esta fase com 20 derrotas, quase o dobro das do ano passado. Apenas os últimos cinco classificados chegaram a esses números. Curiosamente, apenas conseguimos menos uma vitória do que na última época. A grande diferença esteve no número de empates, apenas quatro.

Outro facto curioso é que os 81 pontos que fizemos na última época chegavam para sermos campeões aqui. Fizemos menos 11 pontos este ano, o que faz com que a época não tenha corrido como eu estava à espera. Mais uma vez, deitámos tudo a perder na recta final, e agora, vamos disputar o playoff com a confiança de rastos. Não existem milagres, e se quisermos estar na Premier League no próximo ano, vamos ter que deixar as tripas em campo. O adversário que segue é o West Ham.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...