Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] O Desafio dos Desafios com Eastbourne Boro em Inglaterra

Publicações recomendadas

A conclusão a tirar é que foi uma enorme época da equipa. Acabou de subir e já "lutou" por nova subida.

Ainda assim, foste um digno adversário para o Tranmere, no playoff.

Terminas o campeonato com um dos melhores ataques da prova e melhor posse de bola. Aspectos que valorizam e muito o teu trabalho e o esforço da equipa.

Parabéns!

Muito obrigado. Nem eu estava à espera disto quando o plantel era praticamente o mesmo da época passada :D

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1_zpstzwevje5.png

2018/19: ESTATÍSTICAS DA ÉPOCA

ESTATÍSTICAS DOS JOGADORES

stats_zps4qw6esab.png

Pelo terceiro ano consecutivo, Carey e Dawber dividiram a titularidade na nossa baliza. Só desta forma tenho conseguido manter ambos os guarda-redes satisfeitos. Este ano houve uma ligeira preferência pelo Dawber, porque parecia o que estava em melhor forma em determinadas alturas. Dos 22 jogos onde o Carey alinhou, apenas em cinco conseguiu manter a baliza inviolável. Dawber fez o mesmo em 12 partidas. No entanto, Dawber acabou a época com um total de oito erros, enquanto o seu colega apenas errou uma vez.

No centro da defesa não existiram grandes duvidas. Simpson e McDonald formaram uma excelente dupla. McDonald foi um dos dois jogadores do plantel que alinharam em todas as partidas disputadas. Todos os outros centrais deverão estar de saída do clube. Na lateral direita, jogou um dos melhores jogadores, senão mesmo o melhor. Stone esteve brilhante. Fui dando conta dos seus recordes batidos ao longa da época o que prova este facto. O Sheckleford é um rapaz com potencial, mas não lhe consegui dar muitas oportunidades. Já na esquerda, voltei a rodar Beale e Carter. Estiveram os dois a bom nível, mas o Carter teve mais influência ao conseguir 12 assistências. Espero manter esta dupla de esquerdinos.

No meio-campo, agora sem Ferrell, foi Tarbie a ficar com o papel de mais indisciplinado. O jogador viu 14 amarelos, o que lhe valeu alguns jogos fora dos convocados. Tarbie jogou na maior parte das vezes no meio de Donovan e de Marlow. Marlow não desiludiu no seu regresso ao Priory Lane. Dos outros médios, gostei do Agyemang, mas o homem também não beneficiou de muitas oportunidades. Perry vai sair. Quanto ao Harriott e ao Upton, podem continuar desde que não fiquem insatisfeitos, visto que não jogaram muito ao longo da temporada.

Com o novo modelo implementado esta época, Dawkins ficou sem qualquer hipótese. Ele que até foi bastante influente nas últimas três épocas, fazendo sempre mais de 30 jogos. Neste sector ofensivo, está o outro jogador que alinhou nas 52 partidas realizadas, Romain. Nunca ele tinha jogado tanto, mas alcançou aqui o seu melhor registo da carreira. Para além dos 21 golos, todos no campeonato, ainda ofereceu muitos aos seus colegas, Tony Lee e Clark. Clark foi visto como uma das contratações da temporada. O avançado já chegou com a época a decorrer, mas isso não o prejudicou. Foi lançado várias vezes a meio dos jogos, e resolveu alguns problemas. Por último, o homem de quem se fala: Tony Lee. Sem nenhuma lesão a assombrá-lo como no ano passado, o avançado de 22 anos atingiu os 29 golos, 27 deles no campeonato. Jogou no meio de Romain e de Clark, e juntos, formaram um dos melhores ataques do campeonato.

E o oscar vai para...

Craig Stone, como já tinha dito, passou a época a bater recordes. Foi assim considerado o Jogador do Ano, deixando a concorrência algumas léguas atrás. Apesar disso, apenas em Janeiro, foi considerado o Jogador do Mês.

Tony Lee chegou aos 27 golos no campeonato e sagrou-se o Melhor Marcador. Desde 2014/2015 que ninguém marcava tanto nesta divisão. Com isto, atingi mais um dos meus objectivos, como podem ver no tópico inicial deste save.

O Treinador do Ano foi o Richard Hill do Braintree, por acaso votei nele. Eu nem fiquei no podium, mas fui considerado o Treinador do Mês de Janeiro.

FINANÇAS

euros_zpsioq27rly.png

Ao acabarmos no 5º lugar, conseguimos algo nunca feito aqui. A melhor posição que o clube tinha alcançado na sua história, tinha sido um 13º lugar. Recebemos por este feito cerca de 146 mil euros, valor que nos pareceram milhões. Terminámos o ano com prejuízo, mas mais uma vez, inferior ao do ano passado, cerca de 40 mil euros.

Ao contrário dos últimos anos, a nossa maior fonte de dinheiro veio de "outros". Pois não sei o que é isto, mas sei que esses "outros" nos renderam cerca de 2.400.000€. Muita fruta. Em receitas de bilheteira houve um aumento, como se esperava, chegando esse valor aos 460 mil euros. Este ano, a Direcção injectou cerca de 270 mil nos nossos cofres. Ainda assim, menos do que no último ano.

Em despesas, chegámos quase aos 4.000.000€. Há medida que o clube vai crescendo, vamos falando de outros valores. Os "milhões" já começam a ser normais por aqui. E agora que cheguei às despesas, já percebi aquele valor referido em cima nas receitas. Trata-se do empréstimo que pedimos ao banco para a compra do Estádio. Lembrei-me disso, porque foi ai que apresentámos a nossa maior despesa da época. Ou seja, esse dinheiro entrou para sair logo a seguir. O que significa que temos uma divida para pagar ao banco até 2029. Cerca de 20 mil euros por mês. Para além disso, gastámos em salários cerca de 900 mil euros. Um pouco acima dos 700 mil gastos no ano passado.

Esta época andei com as finanças super controladas e depois de ver estes valores finais, sinto que o clube está próximo de entrar numa fase de recuperação financeira. Mas é fundamental que eu mantenha os salários abaixo dos orçamentos. A ver vamos se tenho razão.

Até à próxima época!

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Fevereiro continuou o teu bom momento, chegando a equipa às 5 vitórias consecutivas. Stone papa-recordes! Até que veio o jogo com o Aldershot e uma fmzice para animar as coisas...as 2 derrotas a seguir deram um tom preocupante às coisas, principalmente perdendo com o Eastleigh. Goleaste o Halifax, perdeste com o Tranmere ( que cá para mim vai te dar muitas chatices...). A equipa reagiu com vitórias e depois perdeu-se pelo caminho nos últimos 3 jogos....props para o Stone ainda assim, por mais um recorde.

A grande surpresa foi mesmo a descida do Tranmere para o 2º lugar, marcando lugar no playoff contigo. Recorde de bilheteira batido e foi pena o auto-golo a colocar-te em desvantagem e a bola na trave logo a abrir o 2º jogo...o Tranmere ganhou, mas tá visto que não deviam mesmo querer subir já que perderam a final...devem ser o principal candidato ao campeonato para o ano que vem.

De resto, Stone :prayer: E fiquei surpreendido por o Marlow só ter marcado 3 golos. Em compensação na frente houve chuva de golos para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez uma enorme época superando as expectativas. Com laterais assim, qualquer treinador sente-se nas nuvens e depois tiveste grandes homens golo na frente.

A direcção que renove imediatamente o contrato com eles :D

Venha daí a nova época que se espera ainda mais risonha.

Compartilhar este post

Link para o post

Fevereiro continuou o teu bom momento, chegando a equipa às 5 vitórias consecutivas. Stone papa-recordes! Até que veio o jogo com o Aldershot e uma fmzice para animar as coisas...as 2 derrotas a seguir deram um tom preocupante às coisas, principalmente perdendo com o Eastleigh. Goleaste o Halifax, perdeste com o Tranmere ( que cá para mim vai te dar muitas chatices...). A equipa reagiu com vitórias e depois perdeu-se pelo caminho nos últimos 3 jogos....props para o Stone ainda assim, por mais um recorde.

A grande surpresa foi mesmo a descida do Tranmere para o 2º lugar, marcando lugar no playoff contigo. Recorde de bilheteira batido e foi pena o auto-golo a colocar-te em desvantagem e a bola na trave logo a abrir o 2º jogo...o Tranmere ganhou, mas tá visto que não deviam mesmo querer subir já que perderam a final...devem ser o principal candidato ao campeonato para o ano que vem.

De resto, Stone :prayer: E fiquei surpreendido por o Marlow só ter marcado 3 golos. Em compensação na frente houve chuva de golos para todos.

Esta equipa é terrível nas últimas jornadas, já quando fomos campeões, foi a mesma coisa... parece que não querem... Ya vamos ter que levar com o Tranmere outra vez, mas tenho quase a certeza que não vão repetir a mesma época.

O Marlow este ano jogou com uma função diferente. Naquela época era construtor de jogo avançado e aparecia várias vezes junto à área.

Obrigado :compinchas:

Mais uma vez uma enorme época superando as expectativas. Com laterais assim, qualquer treinador sente-se nas nuvens e depois tiveste grandes homens golo na frente.

A direcção que renove imediatamente o contrato com eles :D

Venha daí a nova época que se espera ainda mais risonha.

Os laterais são de facto bastante importantes nesta equipa. São eles que esticam o jogo até à linha, e mesmo sem terem grandes atributos de cruzamento, as coisas correram bem. Quanto aos contratos, já foi tudo renovado :D

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

2019/20: ANTEVISÃO DA ÉPOCA

estadio_zpseiivwp6y.png

Ora bem, para começar, o estádio. O Priory Lane já é nosso, acabaram-se as rendas. Quero dizer, acabaram-se as rendas, mas começaram os pagamentos ao banco do empréstimo que possibilitou este negócio. Como já tinha adiantado, iremos ter de pagar cerca de 20 mil euros todos os meses até 2029. O valor total que resta pagar ronda os 2.300.000€.

Cá para mim, vai ser dinheiro jogado para o lixo, visto que este estádio apenas pode ser aumentado para cerca de 7.000 lugares. Daqui a umas épocas vamos precisar de um estádio novo. Mas por outro lado, enquanto esse dia não chega, este foi um negócio necessário para nos ajudar a crescer. Para que conste, o preço médio de cada bilhete está nos 17€. O bilhete de época anda à volta dos 330€. Este ano aumentámos o número de vendas do bilhete de época, e passámos de 344 para 395 detentores.

EQUIPA TÉCNICA

staff_zpsz746znls.png

treino_zpsldibfuri.png

A minha equipa técnica voltou a merecer a minha atenção. Este ano não consegui aumentar o número de preparadores porque esse pedido foi rejeitado. De qualquer maneira, depois de umas trocas aqui e ali, cheguei a ter todas as barrinhas verdes lá em cima. No inicio da época, estavam assim, o que mostra que os nossos adversários também se movimentaram nesse sentido. Os salários continuam em valores entre os 1.000 e os 2.200 euros mensais. Apenas o Adjunto recebe 3.300€.

pooley_zpsgqykfcre.png

Por falar em Adjunto, vejam quem é ele. Dean Pooley esteve no nosso plantel nas últimas três épocas. Era o tal central a quem chamei um "suplente de luxo" visto que podia jogar em meia dúzia de posições. Resolveu arrumar as botas aos 32 anos e acho que se tornou num excelente preparador. Não tem grandes atributos como adjunto, mas eu também não preciso que ele faça nada para além dos treinos.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

mercado_zpsetfzes8x.png

Ainda se lembram do primeiro orçamento salarial quando cheguei ao clube? Rondava os 25 mil euros. À entrada para esta quinta temporada, esse valor chega aos 86 mil. Uma enorme diferença que mostra bem o crescimento do clube nos últimos anos. Fico satisfeito por dizer que mesmo assim, não estamos a gastar nem 60 mil por mês, muito abaixo do limite.

Mais uma vez, não foi fácil trabalhar no mercado. Não sei se o problema reside nos meus observadores, mas parece que a qualidade dos jogadores disponíveis não aumenta de época para época. Em relação aos reforços, destaco o Kennedy, que tal como o Marlow, regressou ao clube. O Kennedy esteve connosco há duas épocas por empréstimo do Barnet, e como gostei dele, trouxe-o de volta. Na altura fez 30 jogos onde marcou 10 golos, acabando a época com uma classificação de 7.51. Ainda estávamos na Vanarama South, vamos ver como se comporta aqui. De resto, gostei dos dois jovens que fui buscar ao Bolton.

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL

plantel_zpscip71vgu.png

Aqui está o plantel para 2019/2020. Um plantel quase 100% inglês não fosse o irlandês McCourt. Este grupo tem algumas caras novas, mas é de louvar alguns jogadores que ainda estão comigo desde a primeira época. Este plantel tem uma média de idades de 23 anos. O melhor atributo da equipa são as decisões, e pela negativa, é a agressividade. Com a quantidade de faltas que costumamos fazer, quem diria que falta agressividade.

Os salários estão entre os 6.750€ e os 1.100€. Depois ainda temos sete jogadores sem contrato que apenas recebem consoante o que acontecer em cada jornada.

Segue-se a apresentação dos jogadores. Reparem que são ficheiros GIF, ou seja, poderão ver todos os jogadores se esperarem um bocado.

GUARDA-REDES

guardaredes_zpswkhbnaf4.gif

Chegou um reforço para discutir a titularidade da baliza com Carey e Dawber, que ainda por cá continuam. Não sei se o Smith terá alguma hipótese. A não ser que faça uma exibição de luxo numa oportunidade que tenha, não deverá ser dos jogadores com mais minutos em campo. Quanto aos outros dois, o mesmo de sempre, joga um, joga outro.

DEFESAS-CENTRAIS

centrais_zpsuxrx5qqi.gif

No centro da defesa, Simpson e McDonald são os meus preferidos. Para além de já serem meus conhecidos, pois jogaram juntos as últimas duas épocas, são os centrais que nos oferecem mais centímetros em termos de altura, e é disso que precisamos nos centrais. McCourt é o único "estrangeiro" do plantel e fez duas grandes épocas ao serviço do Basingstoke. Jorell Johnson é um dos centrais mais rápidos, mas é o que parte em maior desvantagem em relação aos colegas.

DEFESAS-LATERAIS

laterais_zpsyo0bphxi.gif

Para as laterais, apenas chegou um reforço. E será que o jovem Clackstone irá conseguir destronar o gigante Stone? Engraçado a coincidência no nome de ambos. Clackstone é um jogador com experiência na League 2, e se não ficar chateado com as poucas oportunidades que deverá ter, poderá chegar longe num futuro próximo, pois o outro Stone já não está a ir para novo. Quanto ao lado esquerdo, já sabem, Beale e Carter, qualquer um dos dois pode jogar a titular.

MÉDIOS DEFENSIVOS

med-def_zps5i1rliea.gif

Tudo indica que iremos começar a temporada jogando no 4-3-3 com que acabámos a última época. Isto significa que não jogaremos com um médio defensivo, mas sim com um recuperador de bolas. Tarbie e Cooper podem fazê-lo na perfeição. Tarbie já vai para a quinta época aqui e tem vindo a ganhar cada vez mais espaço na equipa. Cooper chegou no decorrer da época passada e não me convenceu. Ainda assim, vai ter mais uma oportunidade para se mostrar.

MÉDIOS-CENTRO

medios_zpsmoq096as.gif

Quanto aos médios, já se sabe... Marlow e Donovan têm qualidade para ser titulares uma época inteira. Mas ao fazer isso, iria deixar todos os outros insatisfeitos. Assim sendo, toda a gente poderá ter a sua oportunidade de mostrar o que vale, mas como é claro, uns mais do que outros. Agyemang e Kennedy estão a seguir no que diz respeito à minha preferência. Upton e Harriott são os que deverão jogar menos e o mais certo é que um deles saia pela altura do Natal. Marlow e Donovan são os jogadores mais bem pagos deste plantel. O primeiro recebe 6.750€ e o segundo 3.800€. Até agora, têm valido cada euro.

AVANÇADOS

ataqe_zpsyeswifgf.gif

No ataque, fiquei satisfeito com a permanência dos três homens que conseguiram um dos melhores ataque da última época. Tony Lee, Romain e Clark. Mas se na época passada não tinham qualquer concorrência, este ano vai ser diferente. Chegaram dois jovens do Bolton por empréstimo, e apesar de ainda estarem no inicio da carreira, estão mortinhos para mostrarem a sua qualidade ao mundo. Confesso que gosto bastante do Bailey, e espero que encaixe bem no plantel. Quase que me esquecia do Cook. Isto porque duvido que o jogador faça algum jogo. Tentei vendê-lo já no ano passado, mas sem sucesso. Não é por ser mau, mas não encaixa no modelo táctico. Mais tarde ou mais cedo, deverá deixar o clube.

JOGOS DE PREPARAÇÃO E EXPECTATIVAS

001_zpsbcrfmyxi.png

A isto é que eu chamo uma boa pré-época, ao contrário do que fizemos no ano passado, onde fomos bastante irregulares contra equipas mais do que acessíveis. Jogámos no 4-3-3 da última época e até estivemos perto de vencer o Bolton, faltou pouco. A recepção ao Rangers foi a apresentação aos adeptos. Recebemos uma boa maquia, mas também tivemos que lhes pagar bem para virem até ao Priory Lane. Marcámos um golo ao Rangers e acho que isso merece destaque. De resto, correu tudo muito bem. Foi uma pré-temporada sem qualquer lesão.

Quanto às expectativas, depois do que vi na última época, disse à Direcção que iríamos terminar na metade superior da classificação. É claro que o meu objectivo é alcançar um lugar no playoff, isto apesar do 23º lugar que nos é apontado, mas não preciso de dizer tudo o que penso. As Taças ficam para segundo plano.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

2019/20: PARTE I

002_zpsyu8g02ns.png

calendario_zps6ltvo6pm.png

A nossa estreia nesta edição do campeonato foi diante do Mansfield, e não podia ter corrido pior. Nunca tinha visto uma entrada em campo tão horrível. Aos 20 minutos já perdíamos por 4-0. Tudo correu bem à equipa da casa, impressionante. Aos 85 minutos, conseguimos reduzir para 4-3 depois de eles terem tirado o pé do acelerador. Nota para o bis de Bailey no seu jogo de estreia. Três dias depois estávamos a festejar a primeira vitória à segunda jornada. Esta foi arrancada a ferros pois fizemos o 3-2 aos 90 minutos. Volto a destacar mais um bis do jovem Bailey que já contava com quatro golos em duas jornadas.

Destaco também o número de lesões que apareceram nesta fase inicial, depois de uma pré-época perfeita nesse aspecto.

Até ao final de Agosto houve de tudo. Duas boas vitórias, uma delas diante do Ebbsfleet, equipa que começou muito mal o campeonato. Por outro lado, a derrota com o Bristol Rovers era motivo para preocupação, pois confirmava-se que a nossa defesa estava bastante frágil. Tínhamos o pior registo defensivo do campeonato, juntamente com os dois últimos classificados, mas ainda assim, ocupávamos o 9º posto. A contrastar com isto, tínhamos o 3º melhor ataque, e o jovem Bailey foi considerado o Jogador do Mês. Não se podia esperar melhor estreia para o avançado emprestado pelo Bolton.

Reagimos bastante bem à pesada derrota sofrida com o Bristol Rovers, somando três vitórias consecutivas. Fomos subindo na classificação, até que depois da vitória na recepção ao Chorley, chegámos à liderança do campeonato. Esta série positiva terminou com uma má exibição diante do Stockport, uma equipa que não ganhava há oito jogos. Tenho que dizer que este empate soube a vitória, pois estivemos a perder por 2-0. Nas jornadas seguintes que fecharam o mês de Setembro, somámos mais duas derrotas. Voltámos a mostrar bastantes dificuldades defensivas, desta feita com aquela que é a equipa considerada favorita a vencer o campeonato, o Wrexham. Foi a terceira vez que jogámos contra eles, e foi a terceira derrota. Uma nota para dizer que só aqui, à 11ª jornada, o avançado Tony Lee marcou o seu primeiro golo da época. Que enorme diferença em relação ao último ano. Com o Dover sofremos o golo aos 89 minutos do encontro e fomos parar ao 6º lugar. A liderança já lá era.

Em Outubro, entrámos numa fase intermitente de resultados. Somámos duas derrotas neste mês, mas diante de equipas bem classificadas. O Tranmere era 4º e o Sutton era 3º na altura dos jogos. Com o Tranmere, sofremos a 4ª derrota em cinco jogos que fizemos com eles. Com o Sutton fizemos a pior exibição da nossa história mais recente. Três remates apenas durante os 90 minutos e nem um acertou na baliza. Mas por outro lado, quando ganhávamos, ganhávamos bem, marcando 12 golos nesses três triunfos.

Quando comparamos estes primeiros três meses com os primeiros três da época passada, é difícil tirar uma conclusão. Se por um lado, somámos mais duas vitórias, por outro, somámos mais duas derrotas. De qualquer maneira, terminámos Outubro a um ponto do playoff.

001_zps3fwnroit.png

Não deixa de ser estranho ver que temos o 3º melhor ataque da competição, assim como a 3ª pior defesa. O Wrexham está a confirmar o seu estatuto de favorito e segue na liderança, depois de lá ter chegado à 10ª jornada. Quanto a nós, continuamos dentro do que eu espero, que é na luta por um lugar no playoff.

Apesar de apresentarmos um dos melhores ataques, este ano ninguém se está a evidenciar no que toca a golos. Temos vários jogadores a fazerem o gosto ao pé, mas sem grande regularidade. Bailey com oito golos e Clark com sete, são os nossos melhores marcadores por esta altura.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

A compra do estádio não é um rombo assim grandito? Acabam-se as rendas mas tens uma mensalidade fixa para pagar até quase 2030...Das contratações destaco o Kennedy, acho muito inteligente da tua parte em ir buscar jogadores que já sabes o que esperar deles...e também o Bailey que decerto fará muitos estragos.

A equipa entrou horrível em Mansfiel e o resultado por apenas 1 golo até é animador dado que estiveste a levar 4 secos...Depois 5 jogos sem perder, 2 vitórias com muitos golos e o Bailey a destacar-se. Tareia em Bristol, 3 vitórias consecutivas e novamente a equipa demonstrar fragilidades defensivas , desta vez com o Wrexham. A partir daí foi inconsistência...a perder não marcavas golos, a ganhar marcaste bastantes mas também sofreste. A defesa é neste momento o teu calcanhar de aquiles, no entanto estás mais ou menos onde eu esperava. É preciso uma maior regularidade porque os 4 primeiros estão muito juntos, mas tu e o Cheltenham já têm alguma folga para lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi fácil este início, apesar de estares colado aos playoff's e a 7 pontos do 1º que nessa competição está sempre a variar.

O ataque mantém-se bem mas a defesa peca demasiado. Apesar de teres um corpo técnico ao nível dos melhores, o trabalho defensivo está a falhar.

Melhores dias virão, esperemos que seja a pior fase desta época.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

A compra do estádio não é um rombo assim grandito? Acabam-se as rendas mas tens uma mensalidade fixa para pagar até quase 2030...Das contratações destaco o Kennedy, acho muito inteligente da tua parte em ir buscar jogadores que já sabes o que esperar deles...e também o Bailey que decerto fará muitos estragos.

A equipa entrou horrível em Mansfiel e o resultado por apenas 1 golo até é animador dado que estiveste a levar 4 secos...Depois 5 jogos sem perder, 2 vitórias com muitos golos e o Bailey a destacar-se. Tareia em Bristol, 3 vitórias consecutivas e novamente a equipa demonstrar fragilidades defensivas , desta vez com o Wrexham. A partir daí foi inconsistência...a perder não marcavas golos, a ganhar marcaste bastantes mas também sofreste. A defesa é neste momento o teu calcanhar de aquiles, no entanto estás mais ou menos onde eu esperava. É preciso uma maior regularidade porque os 4 primeiros estão muito juntos, mas tu e o Cheltenham já têm alguma folga para lá!

Até agora não se está a fazer notar. Pelo contrário, nunca tivemos tão bem financeiramente. Quanto à defesa... está uma valente m... :asneirento:

Não foi fácil este início, apesar de estares colado aos playoff's e a 7 pontos do 1º que nessa competição está sempre a variar.

O ataque mantém-se bem mas a defesa peca demasiado. Apesar de teres um corpo técnico ao nível dos melhores, o trabalho defensivo está a falhar.

Melhores dias virão, esperemos que seja a pior fase desta época.

Boa sorte!

Acho é curioso que apesar das melhorias no staff e apesar de não ter feito alterações tácticas em relação ao ano passado, a diferença seja assim tão grande. Vamos a ver se consigo acabar com uma DG positiva lol

Resultados bastante irregulares, a ver o que esta a falhar, mas ainda vais muito a tempo.

Eu sei onde estamos a falhar :D Não consigo é resolver a situação :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

A defesa tem estado num mau nível, mas acredito que vais dar a volta por cima e conseguir garantir no mínimo o play-off

Compartilhar este post

Link para o post

A defesa tem estado num mau nível, mas acredito que vais dar a volta por cima e conseguir garantir no mínimo o play-off

O segredo será melhorar o ataque para marcarmos o triplo daquilo que sofremos já que esta defesa este ano parece manteiga :D

Compartilhar este post

Link para o post

2019/20: PARTE II

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Bem-vindos à segunda parte do campeonato. Este ano fomos mais activos no mercado nesta fase, do que é habitual. Mas assim fui forçado. Já em Outubro, tinha perdido dois médios, algo que tinha referido na antevisão da época que podia acontecer. Harriott e Upton, insatisfeitos com as poucas oportunidades que tinham até à altura, rumaram a outras paragens. Em Novembro, saiu também o nosso terceiro guarda-redes. E em Janeiro, foi a vez do central McCourt. Neste último caso, ele até tinha alguns jogos realizados. Era apontado pelos meus observadores como o nosso melhor central, por isso apostei nele algumas vezes. Mas o irlandês conseguia jogar sempre mal. Acabou com uma classificação de 6.43. As más exibições levaram a que não apostasse nele mais vezes, o que trouxe a insatisfação. Abriu-se uma guerra entre nós, com ele a não querer rescindir, mas em Janeiro lá me consegui livrar dele.

Chegaram então três reforços no primeiro mês de 2020. Dois centrais e um médio. Devo salientar que nesta altura, depois das saídas e das entradas, estávamos a gastar 59 mil euros em salários por mês, muito abaixo dos 85 mil disponíveis.

dennehy_zpss1x3wrr9.png

birch_zpsbihzpw13.png

allen_zps6iktjgvm.png

002_zpsyu8g02ns.png

001_zpsfyzdohwt.png

Se bem se lembram, Outubro tinha sido um mês bastante intermitente entre derrotas e vitórias. Em Novembro, continuámos intermitentes, mas entre vitórias e empates. Durante mais de metade do mês, o nosso ataque não esteve famoso. Apesar de estarmos a jogar bastante bem até, faltava sempre aquela estrelinha que transforma um remate num golo. E apesar de termos evitado as derrotas, nunca conseguimos largar o 6º lugar. Grande luta que ia na frente do campeonato, onde já se tinha percebido que estavam seis equipas a lutarem por cinco lugares. Ninguém queria ficar para trás. Em Novembro destaco duas coisas: Nos jogos com o Oxford e com o Chester estivemos perto de vencer, mas sofremos o empate nos últimos minutos da partida. Saliento ainda o facto de termos derrotado o Boreham com um golo marcado aos 14 segundos do encontro. Ah ainda posso destacar que a vitória diante do Chaltenham teve uma importância enorme, visto que eles ocupavam o 4º lugar na altura.

Dezembro foi um mês super positivo. A confiança estava no máximo. Vencemos quatro dos cinco jogos realizados. Na jornada onde jogámos com o Mainsfield, chegámos ao 5º lugar finalmente. Mas desta jornada saiu uma noticia má e outra boa. Romain sofreu uma lesão que apontava para dois a três meses de paragem. Por outro lado, Tony Lee estava de volta aos golos após mais de 10 horas sem fazer o gosto ao pé. Fechámos o mês com uma grande vitória diante do Barrow que nos catapultou para o 4º lugar. No entanto, estávamos com mais um jogo realizado do que os nossos adversários.

Já em Janeiro, a partida com o Bromley levou-me ao desespero. Não havia necessidade de sofrer tanto depois de um jogo completamente dominado por nós. Infelizmente, estivemos três vezes em desvantagem durante a partida, mas ainda assim, conseguimos chegar sempre ao empate. Pelo meio, e apesar de ter marcado dois golos, Tony Lee falhou uma grande penalidade que nos podia ter dado a vitória.

Seguiu-se o Bristol, equipa que nos tinha derrotado por 4-0 em Agosto. Voltámos a jogar mal e voltámos a perder. Em caso de vitória, podíamos ter subido ao 2º lugar. Acontece que perdemos, e escorregámos até ao sexto. Estávamos fora do play-off à 30ª jornada. E assim terminou a nossa série de treze jogos sem derrotas.

Apesar dessa derrota mais do que justa, a equipa não foi abaixo. A moral do plantel continuava em cima e ainda mais subiu depois das duas vitórias a fechar o mês de Janeiro, vitórias essas que nos voltaram a colocar no podium da classificação.

002_zps4utwghun.png

É mais do que óbvio que o campeonato já está decidido. Só um milagre faria o Wrexham perder a vantagem que tem de 15 pontos, apesar de ter mais um jogo realizado. Ao contrário do título, um pouco mais abaixo vai uma grande luta por um lugar no playoff. Mais equilibrado do que isto não poderia ser. Não há forma de uma destas cinco equipas querer desistir, o que está a tornar isto demasiado empolgante. Nós terminámos esta fase no 3º lugar, posição em que já não estávamos desde a 11ª jornada. Continuamos com um dos melhores ataques, enquanto a defesa já mostrou algumas melhorias, mas ainda assim, somos a 7ª mais batida do campeonato.

No que toca aos jogadores, vamos entrar neste último terço sem um dos avançados que veio emprestado pelo Bolton. Thompson terminou o seu empréstimo e regressou ao clube. Fez 18 jogos no campeonato onde marcou cinco golos. Com Romain lesionado, o nosso ataque limita-se a três homens: Clark, Tony Lee e Bailey. Este trio tem marcado com alguma regularidade, o Tony finalmente reencontrou o caminho das balizas. Entre eles os três, somamos 44 golos marcados.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Denneby, tem bons atributos mentais para essa liga, é alto e foi internacional jovem pelo que deve trazer alguma bagagem...

Bem esse início de Novembro foi frenético com vitórias no último minuto, um golo aos 14 segundos e a importante vitória com o Cheltenham...Dezembro acabou por ser excelente com apenas 2 pontos perdidos. Entretanto o Bristol voltou a ser besta negra, mas fechaste o mês de Janeiro com 2 boas vitórias.

O Wrexham disparou, mas depois está tudo de uma forma :medinho: 4 equipas com 61 pontos e o Sutton com 59. Vai ser uma luta engraçada em que qualquer ponto vale ouro.. Se trancares ainda mais essa defesa acredito que possas chegar ao 2º lugar, embora já tenha havido melhorias recentes!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande período desta vez mas ainda não estás tranquilo. Que equilíbrio de pontos nos lugares de playoff :D

Esperemos que o teu trio continue imparável porque a defesa deixou muito a desejar.

O 1º lugar será complicado e vão num ciclo muito bom. A tua equipa tem competência e capacidade para segurar a ida aos playoff's.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Se venceres próximo jogo ficas a 8 pontos do primeiro posto, ainda a 13 jogos do fim acho que ainda nada está decidido ;)

Fizeste mal as contas, acho que está mais do que resolvido. Matematicamente é possível, mas não acredito :wink:

Gosto muito do Denneby, tem bons atributos mentais para essa liga, é alto e foi internacional jovem pelo que deve trazer alguma bagagem...

Bem esse início de Novembro foi frenético com vitórias no último minuto, um golo aos 14 segundos e a importante vitória com o Cheltenham...Dezembro acabou por ser excelente com apenas 2 pontos perdidos. Entretanto o Bristol voltou a ser besta negra, mas fechaste o mês de Janeiro com 2 boas vitórias.

O Wrexham disparou, mas depois está tudo de uma forma :medinho: 4 equipas com 61 pontos e o Sutton com 59. Vai ser uma luta engraçada em que qualquer ponto vale ouro.. Se trancares ainda mais essa defesa acredito que possas chegar ao 2º lugar, embora já tenha havido melhorias recentes!

É possível, eu acredito que não vamos ser a pior destas cinco equipas. :compinchas:

Grande período desta vez mas ainda não estás tranquilo. Que equilíbrio de pontos nos lugares de playoff :D

Esperemos que o teu trio continue imparável porque a defesa deixou muito a desejar.

O 1º lugar será complicado e vão num ciclo muito bom. A tua equipa tem competência e capacidade para segurar a ida aos playoff's.

Boa sorte!

Esta defesa está uma nódoa mesmo. Já nem penso no 1º lugar. Ficar em 5º será o mesmo que vencer o titulo para mim :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

2019/20: PERCURSO NAS TAÇAS

TAÇA DE INGLATERRA

001_zpskoksogcf.png

Iniciámos a nossa caminhada na Taça visitando o Aldershot. Foi um jogo complicado que apenas foi ultrapassado com a ajuda do hat-trick do Tony Lee. O avançado começou aqui a voltar à forma que apresentou na época passada, marcando cinco golos em dois jogos, contando com o jogo anterior para o campeonato onde bisou.

Na fase seguinte, tivemos que levar com o Tranmere, e ainda por cima no seu estádio. Chegámos à vantagem logo aos cinco minutos, mas nunca mais se viu nada da nossa equipa. Fomos completamente massacrados até ao apito final, e só podíamos estar satisfeitos com o empate a uma bola. Levámos a eliminatória para o Priory Lane e aí aconteceu isto:

003_zpsrhmxbdh9.png

Finalmente conseguimos fazer uma boa exibição contra este Tranmere, mas mesmo assim, isso parece não ser suficiente. Ao intervalo já tínhamos feito que baste para podermos estar a golear. 17 remates da nossa parte e o Tranmere nem se tinha aproximado da nossa baliza. Aliás, só se aproximaram uma vez durante todo o jogo, fizeram golo, e isso chegou. Dissemos adeus, mas desta vez, de cabeça erguida.

TROFÉU FA

002_zpsbjmmrxb7.png

Ao contrário do percurso na Taça de Inglaterra, fomos até ao fim no Troféu FA. Chegámos à primeira final da história deste clube, e curiosamente, nem foi assim tão difícil. Tivemos a sorte do nosso lado ao jogarmos sempre em casa, e aquela estrelinha que faz tudo correr bem. Conseguimos excelentes vitórias, mas destaco o 4-0 diante do Cheltenham, uma equipa que estava à nossa frente no campeonato.

Nas meias-finais, encontrámos o Telford, uma equipa da Vanarama North. Curiosamente foi onde sentimos maiores dificuldades, e as previsões apontavam mesmo para a vitória deles. Não fomos capazes de resolver as coisas em casa, mas mostrámos arte e engenho para tratar do assunto no terreno deles, numa segunda mão. Estávamos na final com o Torquay, equipa onde jogava o melhor marcador desta competição. Não ia ser fácil mas era a nossa oportunidade.

004_zpspmdtwpby.png

E tinha razão, não foi nada fácil. O Torquay mostrou desde cedo grande vontade de vencer a partida. Antes do nosso golo, eles já tinham ameaçado algumas vezes. Os nossos dois golos foram fruto de uma grande eficácia de Tony em frente à baliza. Eles reagiram sempre bem ao facto de estarem em desvantagem, marcando logo a seguir. Tyler foi quem resolveu o jogo pouco depois da meia-hora, marcando o seu 26º golo da temporada e fazendo o resultado final. Era ele o melhor marcador da competição. O nosso guarda-redes teve uma tarde de bastante trabalho e só no segundo tempo conseguimos equilibrar as estatísticas. Faltou a mesma eficácia da primeira parte. Aos 88 minutos, Bailey teve nos pés o golo que empataria o jogo, e sem ninguém na baliza adversária, atirou ao poste. Estava visto que não era o nosso dia de levantar este caneco.

O Torquay acabou por bater o recorde de golos marcados nesta competição o que prova a boa campanha que fizeram. Tyler, o autor do terceiro golo, marcou 11 dos 20 golos. Nós recebemos 37 mil euros por termos chegado até aqui.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, penso que a tua sina são mesmo os playoff e esta época caminhas para mais uma presença neles. A equipa precisa de ter força mental para jogos decisivos, senão vão-se abaixo. Aquele jogo contra o Tranmere foi épico, impressionante como consegues perder o jogo. Já vi que não és de desmoralizar e ainda tens muitos objectivos a cumprir.

Compartilhar este post

Link para o post

Que incrível eliminação da Taça de Inglaterra. 17 remates à baliza! O GR deve ter tido uma pontuação elevadíssima.

Realmente inglório, conseguires trazer a eliminatória para tua casa e cair assim.

No Troféu FA foi um percurso muito interessante e pelas estatísticas da final, o jogo não merecia só 90 minutos.

Boa sorte para a fase final do campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, penso que a tua sina são mesmo os playoff e esta época caminhas para mais uma presença neles. A equipa precisa de ter força mental para jogos decisivos, senão vão-se abaixo. Aquele jogo contra o Tranmere foi épico, impressionante como consegues perder o jogo. Já vi que não és de desmoralizar e ainda tens muitos objectivos a cumprir.

Ainda é cedo para desmoralizar. Só lá para a 50ª época :D

Que incrível eliminação da Taça de Inglaterra. 17 remates à baliza! O GR deve ter tido uma pontuação elevadíssima.

Realmente inglório, conseguires trazer a eliminatória para tua casa e cair assim.

No Troféu FA foi um percurso muito interessante e pelas estatísticas da final, o jogo não merecia só 90 minutos.

Boa sorte para a fase final do campeonato!

O guarda-redes deles jogou a 7.5. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

2019/20: PARTE III

002_zpsyu8g02ns.png

001_zpsxfnwvnu0.png

Bem-vindos à última parte do campeonato. Foi aqui que tudo se decidiu, e como não podia deixar de ser, esta foi a nossa pior fase da temporada. Vínhamos de duas vitórias consecutivas, mas um registo assim, só o repetimos uns três meses depois.

As coisas não começaram bem logo com o Macclesfield. Um jogo que estávamos a vencer por 2-0 quando entrámos para a última meia hora do encontro e deixámo-nos empatar. É verdade que tivemos alguns azares com lesões na defesa, mas isso não é justificação. Ainda mais quando estamos a falar de uma equipa que passou toda a época a fugir da despromoção.

Bem, mas as coisas correram muito melhor no jogo seguinte quando recebemos o líder Wrexham. Que vitória histórica. Nem estava a acreditar no que estávamos a fazer diante do todo-poderoso Wrexham. Melhor do que o resultado, é o facto de eles nem terem tido qualquer hipótese, e talvez por isso, nem se tenham dado ao trabalho. Todos os golos foram marcados no segundo tempo. Com esta vitória subimos ao 2º lugar, mas ao contrário do que eu pensei, o pior ainda estava para vir.

Nas dez jornadas seguintes, apenas somámos mais uma vitória. O azar tinha batido à porta. Acontecia sempre algo que nos impedia de vencer os jogos. Com o Fylde, aos 20 minutos já tínhamos enviado três bolas aos ferros, mas acabámos por perder com um golo sofrido no final. O empate com o Dover na jornada seguinte, fez-nos cair para o 5º lugar. E voltámos a cair às mãos do Tranmere, algo que já é tradição, isto antes da única vitória conseguida dentro destas dez jornadas.

Essa vitória com o Woking foi imprópria para cardíacos, que grande jogo. O ataque conseguiu compensar uma defesa fragilizada. Ataque esse, que contou com o melhor Tony Lee da época. O avançado fez um hat-trick e chegou à marca dos 20 golos, depois de um mau inicio de campeonato. Até Romain fez o gosto ao pé, 16 jogos depois. Por sua vez, Stone bateu mais um recorde ao fazer a 21ª assistência.

Mas este resultado provou ser uma excepção. No jogo seguinte fomos massacrados pela equipa que estava no 22º lugar, o Kidderminster. Sofremos o empate aos 89 minutos, mas muita sorte tivemos nós de não termos sido goleados. Fizemos apenas quatro remates contra os 21 do adversário. Mais do mesmo com o Sutton, onde já perdíamos por 2-0 aos 7 minutos. À 40ª jornada estávamos no 6º lugar e fora do play-off.

Contra o Boreham Wood e o Oxford, jogámos muito, muito melhor, mas eficácia que é bom, nada. Com o Darlington voltámos a jogar mal, e merecemos ter perdido. Nesta jornada, o Wrexham confirmou o título, quando ainda faltavam três partidas. Somámos mais um empate com o Chester e foi o 6º jogo sem vencer. Continuávamos em sexto a duas jornadas do fim, mas a concorrência não andava longe.

Seguiu-se o Cheltenham e era o jogo do tudo ou nada. Isto porque a nossa luta era com eles, era o Cheltenham que estava no 5º lugar, o lugar que nós queríamos. Não há duas sem três, e depois da vitória na primeira volta, e da vitória por 4-0 na Taça, voltámos a fazê-lo quando mais era preciso. Aqui até começámos a perder com o golo da equipa da casa logo aos 7 minutos. Ao intervalo estava tudo igual, e foi preciso aparecer um grande Clark para virar a história a nosso favor. Dois golos em 10 minutos e estávamos no play-off a uma jornada do fim.

Mas era demasiado cedo para cantarmos vitória. Ainda faltava uma jornada e as duas equipas estavam empatadas pontualmente. Nós estávamos na frente porque tínhamos melhor diferença de golos, mas mesmo isso, era apenas a diferença de um golo. Jogámos com o Aldershot na última jornada. Eles já sabiam que não podiam escapar à despromoção e estavam sem treinador. Mas isso pouco interessava. Tínhamos que encarar o jogo com responsabilidade e assim foi. O Cheltenham venceu o seu jogo, mas apenas por 1-0. Foi a jornada perfeita. Bailey bisou depois de ter estado mais de dez horas sem marcar e o Clark subiu ao topo dos melhores marcadores com mais um golinho. Já ninguém nos tirava do playoff.

001_zpscm98vk6s.png

Ter ficado em 4º ou em 5º iria significar a mesma coisa para mim. Tanto o Bristol Rovers como o Tranmere, eram equipas com quem não nos dávamos bem, isso já tinha ficado provado. Entrámos neste playoff sabendo que as nossas possibilidades eram bastante reduzidas.

Bom, mas ficámos em 5º, as regras ditaram que o nosso adversário fosse o Bristol. O Tranmere sobrou para o Sutton, o 4º classificado. Era preciso um jogo perfeito, e mais do que isso ainda. Seria preciso que o Bristol fizesse o pior jogo da sua época, de forma a conseguirmos algo daqui. Bem dito, bem feito, e eu não estava a acreditar quando estávamos a vencer por 3-0 aos 40 minutos, com um golo de cada um dos nossos avançados. Eles reduziram antes do intervalo, e o inicio do segundo tempo iria ditar o resto do jogo. Era o nosso dia de brilhar. Aos 56 minutos, um auto-golo aumentou a nossa vantagem para 4-1, mas poucos minutos depois eles voltavam a reduzir. Sem querer abusar da sorte, jogámos em contra-ataque nos últimos 30 minutos e conseguimos segurar a vantagem de dois golos. O Clark chegou aqui aos 30 golos, batendo o antigo recorde de Tony Lee quando este marcou 29 em 2018.

Dois golos de vantagem eram bons para a segunda mão, mas não garantia nada, sabendo a qualidade que o Bristol tinha. Foi importante termos marcado logo aos 7 minutos, mesmo sabendo que eles reduziram logo de seguida. Clark voltou a colocar-nos na frente do jogo aos 18 minutos, aumentando a nossa vantagem para 6-3, mas mais uma vez, eles voltaram a empatar. O jogo estava bastante aberto, nós não queríamos defender o resultado assim tão cedo. Na segunda parte, um auto-golo de Carey colocou o Bristol pela primeira vez na frente do jogo, mas ainda atrás na eliminatória. Quando percebi que a equipa da casa ia dar tudo, voltei a fechar a equipa lá atrás. A defesa estava a jogar a bom nível, excepto o Simpson, e por isso, substitui-o. O tempo foi passando, e esse estava a nosso favor. À medida que nós íamos acreditando, eles iam deixando de acreditar, até que se ouviu o apito do árbitro. Estávamos na final.

001_zpszp1m0o4m.png

O Tranmere venceu o Sutton na outra meia-final por 3-2 e encontrou-se connosco em Wembley. A nossa equipa jogou pela primeira vez para uma plateia de quase 40 mil espectadores. Ninguém no clube irá esquecer este dia. A equipa do Tranmere já está mais habituada a estas andanças, mas eu não vi nenhuma equipa do Tranmere em campo. Digo já que valeu a pena ter perdido tanto jogo com eles, se foi para termos ganho este. Esta vitória compensou todas as outras derrotas.

Pelo segundo ano consecutivo, o Tranmere chegou à final do playoff, e pelo segundo ano, ficou para trás. Mas de injustiça nunca poderão falar, pois não mostraram qualidade para nós. A equipa estava super motivada quando subiu ao relvado, e ainda mais ficou quando aos 20 minutos já vencia por 2-0. Nunca tive receio de perder esta final, porque vi que o Tranmere não conseguia fazer nada de nada. Apenas fizeram um remate e aos 70 minutos. Foi a segunda vez que os obrigámos a isto, mas aqui fomos nós a sair por cima. Nem queria acreditar quando o árbitro apitou. Depois dos últimos meses onde quase não vencemos nenhum jogo, tínhamos confirmado a subida.

001_zpsere1tpbh.png

Esta foi uma época estranha. Sempre me deu a sensação de estarmos pior do que no ano anterior, mas a verdade é que acabámos com mais pontos, mais quatro pontos precisamente. Foi das épocas mais sofridas, não há duvidas, mas isso ainda dá mais gosto agora que acabou.

Acabámos com o segundo melhor ataque do campeonato, marcámos mais cinco golos do que na época passada. Nunca irei perceber é o que se passou com esta defesa. Não deve ser uma coisa normal, ter a 4ª defesa mais batida e subir de divisão. Até o Boreham Wood que desceu, tem menos golos sofridos. Sofremos mais 15 do que no ano passado, e só a equipa do Bristol marcou-nos oito.

Mas vendo as coisas pela positiva, temos o melhor ataque se contarmos com o playoff, pois chegámos aos 94 golos. Fomos a segunda equipa com melhor média de posse de bola, acabando com 54,55% atrás do Sutton que conseguiu 54,63%. E voltámos a ser a equipa mais faltosa do campeonato chegando às 646 faltas. Atrás de nós só o Oxford com 582. Não há um prémio para isto?

Bom, está na hora de ir pagar um copo a esta equipa fantástica, que subiu de divisão depois de ter sido apontada ao 23º lugar.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que época! Parabéns pela promoção! Coisas boas e outras nem tanto e terminaram felizes depois de uma meia-final que deve te ter posto os cabelos em pé.

Falta mesmo um prémio para a tua equipa depois de tanta falta.

Virá a estreia na divisão superior e maior visibilidade para todos. Um bom descanso para uma época difícil.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que época! Parabéns pela promoção! Coisas boas e outras nem tanto e terminaram felizes depois de uma meia-final que deve te ter posto os cabelos em pé.

Falta mesmo um prémio para a tua equipa depois de tanta falta.

Virá a estreia na divisão superior e maior visibilidade para todos. Um bom descanso para uma época difícil.

Boa sorte!

Quanto a faltas, já o ano passado foi a mesma coisa. É o que digo aos jornalistas quando me perguntam sobre o assunto: significa que jogam com garra :D

Muito obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...