Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] O Desafio dos Desafios com Eastbourne Boro em Inglaterra

Publicações recomendadas

Untitled-1_zpstzwevje5.png

2019/20: ESTATÍSTICAS DA ÉPOCA

ESTATÍSTICAS DO PLANTEL

001_zpsdxojhe7n.png

Tem sido assim, e este ano não foi diferente. Carey e Dawber rodaram na nossa baliza. Fiz praticamente toda a época com dois guarda-redes apenas. A coisa podia ter corrido mal quando o Carey apanhou uma virose em meados de Janeiro e teve que parar durante duas semanas. Carey foi ligeiramente mais utilizado, mas ambos sofreram 40 golos durante a época. Carey esteve 11 partidas onde se manteve inviolável, Dawber conseguiu apenas três.

A minha dupla de centrais mais utilizada passou por Simpson e McDonald. Dennehy chegou mais tarde, mas ainda alinhou em 11 partidas, e deve entrar na luta pelo lugar no próximo ano. Johnson deverá sair do clube. No lado direito da defesa, esteve mais uma vez, um dos nossos melhores jogadores. Stone, quanto mais velho, melhor. Mas este ano, o Capitão encontrou concorrência à altura e por isso não fez tantos jogos. Clackstone surpreendeu pela positiva. Stone fez mais três assistências do que na última época a nível geral, apesar de ter feito menos no campeonato. Na esquerda, Beale e Carter não desiludiram.

No meio-campo, com tarefas mais defensivas, Cooper foi o dono do lugar, muito por culpa da grave lesão sofrida pelo Tarbie que o deixou no estaleiro durante quatro longos meses. À sua frente, Kennedy, Donovan e Marlow estiveram dentro do que se esperava deles. Houve uma grande rotação entre estes três jogadores, com Montel e Allen a entrarem em alguns jogos. Não foi fácil manter todos os homens satisfeitos, e fui obrigado a fazer algumas promessas ao longo da época. De qualquer maneira, deste grupo de médios, Montel deverá ser o único a rumar a outras paragens.

No ataque percebe-se claramente quem foram os favoritos. Clark fez aqui a sua melhor época da carreira. Foi o nosso melhor marcador e bateu o recorde do Tony Lee quando chegou aos 30 golos. Lee não começou bem o ano, tendo ficado bastantes jogos em branco no inicio da época, mas depois encontrou a boa forma, acabando em grande. Bailey foi mais irregular pois tanto fazia um bis, como depois ficava vários jogos sem marcar. Ainda assim, atingiu uma boa marca. Com o Romain é que não sei o que se passou. Ele que até fez bastantes jogos, mas chegou a estar 16 partidas sem marcar qualquer golo. Também esteve dois meses no estaleiro, mas nem se aproximou dos 21 golos marcados na última temporada. Fox é um avançado que fui buscar no último dia de Janeiro, para ser mais uma opção. Teve poucas oportunidades para mostrar o que vale.

Foi sem dúvida uma grande época, que tinha que trazer alguns prémios para o clube. Infelizmente, não foram muitos. Clark sagrou-se o melhor marcador do campeonato com 25 golos, e pela segunda vez consecutiva, recebemos este prémio. Relembro que no ano passado, Tony recebeu esta distinção ao chegar aos 27 tentos. Eu fui considerado o Treinador do Ano, à frente do Lee Clark do Wrexham e do Neal Bishop do Torquay.

NOVIDADES PARA A PRÓXIMA ÉPOCA

002_zpsqonil153.png

Uma subida de divisão traz sempre boas noticias, e estas são as nossas. Mas por trás destas boas noticias, há sempre um pequeno senão. O clube tornou-se profissional, os jogadores passaram a ter contratos profissionais, o que aumentou bastante a nossa folha salarial, mais precisamente para cerca do dobro. Por outro lado, irá ser-me permitido contratar mais dois preparadores.

Quanto ao estádio, depois da sua compra, agora terá de ser ampliado de forma a cumprir com os regulamentos. Lá se vai gastar mais uns milhões no estádio, para daqui a uns anos, se falar outra vez no mesmo assunto.

FINANÇAS

003_zpsfmqqs2jt.png

É verdade, não estão a ver mal. No ano passado, por esta altura, tínhamos cerca de 420 mil euros de prejuízo. Agora, temos mais de 600 mil de lucro.

Nesta época, fizemos cerca de 3.325.000€ em receitas. A maior fatia deste bolo veio das receitas de bilheteira onde angariámos cerca de 1.240.000€. A Direcção também voltou a investir muito capital no clube, chegando este valor aos 1.065.000€. No que toca a despesas, apresentámos uma factura de 2.355.000€. Daqui, 1.025.000€ foram para os salários de jogadores e equipa técnica. Feitas as contas, acabámos a época com 970 mil euros de lucro. Já é qualquer coisa.

OS ÚLTIMOS CINCO ANOS

Cinco anos depois de ter começado esta aventura, acho que está na altura de fazermos um apanhado do que se passou à nossa volta. Começando pela Premier League, parece que apenas existiu luta entre dois clubes pelo titulo. O Chelsea venceu o campeonato nos primeiros quatro anos, e o City venceu desta vez, depois de ter ficado os outros quatro anos em segundo. O Mourinho ainda é o treinador dos Blues, enquanto o Guardiola lidera o City.

Quanto à Liga dos Campeões, as coisas têm sido mais divididas. Ainda assim, o Real Madrid venceu nos dois primeiros anos. Os Merengues são treinados pelo Pako Ayestarán desde finais de 2017. Desde que o Real venceu a sua 12ª Champions, o troféu tem ido sempre para Inglaterra. Primeiro foi para o Tottenham, depois para o Manchester City e este ano para o Chelsea. O Real Madrid ganharia o troféu pela terceira vez consecutiva se não tivesse perdido a final para o Tottenham.

Na Liga Europa, o Benfica chegou à final duas vezes nestes cinco anos. Rui Vitória venceu o troféu em 2018 e perdeu com o Sevilla em 2020, repetindo a final de 2014. Tottenham, Liverpool e Wolfsburgo, foram as outras equipas a chegar à final e a vencerem.

Ao nível de selecções, Espanha venceu o Europeu de 2016, numa final com os mesmos protagonistas de 2012. Quanto ao Campeonato do Mundo realizado na Rússia em 2018, a França chegou à final e perdeu com a selecção dos Camarões, para surpresa de todos.

Venham daí mais cinco anos...

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

daqui a 5 anos veremos-te na primeira liga inglesa grande alivio nas finanças e este primeiro ano como profissional pode ser mais facil a contratar jogadores e continuação de uma boa campanha em inglaterra :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

daqui a 5 anos veremos-te na primeira liga inglesa grande alivio nas finanças e este primeiro ano como profissional pode ser mais facil a contratar jogadores e continuação de uma boa campanha em inglaterra :biggrin:

Não sei se estaremos na Premier League em cinco anos não... Temos estado sempre na luta pelas subidas, mas acho que isso só acontecerá dentro de 6 anos no mínimo.

Também espero mais facilidades no mercado. A ver vamos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste muito bem nas taças....na Taça de Inglaterra a eliminatória com o Tranmere é uma anedota, dizes que tens sorte em ter levado a eliminatória para tua casa e depois toma lá, 23-1 em remates e 1-0 para o Tranmere :lol: Na FA Cup foi pena a derrota na final, foi um jogo equilibrado e não merecias mas fazer o quê..

Quando olhei para os jogos e vi só 4 vitórias pensei " pronto, morreu na praia ". Não começou bem com o empate frente ao Macclesfield depois de estares a ganhar 2-0, mas a vitória sobre o Wrexham foi um grande tónico a juntar a subida ao 2º lugar. Incrivelmente veio a tal má fase com apenas 1 vitória em 10 jogos.

O jogo com o Cheltenham era de tudo ou nada dado que eram eles quem tinham o 5º lugar...a equipa respondeu bem e voltou ás vitórias, mesmo tendo começado a perder. Na última jornada o Arldershot não estragou os planos e graças à diferença de golos conseguiste o acesso aos playoffs.

Confesso que com esse tipo de resultados não pensei que te fosses aguentar nos playoffs...Ainda por cima tinhas primeiro Bristol e depois Tranmere, equipas com as quais não tinhas tido bons registos....penso que isto só dá mais brilho à tua subida!

Para a nova época convém secalhar concentrares te na defesa....70 golos sofridos é dose, até o Boreham sofreu menos golos que tu! :mrgreen: De salientar as finanças positivas...vamos ver se quando o estádio foi ampliado não se volta a uma situação delicada, mas agora pelo menos que consigas reforçar bem a equipa para te manteres!

Compartilhar este post

Link para o post

Bela época. Finalmente afastaste os fantasmas dos playoff vencendo o favorito Tranmere. O que referes dos golos sofridos também estou de acordo, 70 golos sofridos é muito golo. Quais as razoes que na tua opinião levaram a isso? Ganhaste o prémio de melhor treinador do campeonato, o que quer dizer que não estavas entre o lote de favoritos a subir de divisão. Os números do Craig Stone são impressionantes! Agora vais entrar numa nova realidade, campeonato profissional e apesar das despesas aumentarem, vão ser compensadas pelas boas receitas, só é pena o estádio não estar actualizado. O clube está de boa saúde financeira. Tinhas contrato ou renovaste?

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste muito bem nas taças....na Taça de Inglaterra a eliminatória com o Tranmere é uma anedota, dizes que tens sorte em ter levado a eliminatória para tua casa e depois toma lá, 23-1 em remates e 1-0 para o Tranmere :lol: Na FA Cup foi pena a derrota na final, foi um jogo equilibrado e não merecias mas fazer o quê..

Quando olhei para os jogos e vi só 4 vitórias pensei " pronto, morreu na praia ". Não começou bem com o empate frente ao Macclesfield depois de estares a ganhar 2-0, mas a vitória sobre o Wrexham foi um grande tónico a juntar a subida ao 2º lugar. Incrivelmente veio a tal má fase com apenas 1 vitória em 10 jogos.

O jogo com o Cheltenham era de tudo ou nada dado que eram eles quem tinham o 5º lugar...a equipa respondeu bem e voltou ás vitórias, mesmo tendo começado a perder. Na última jornada o Arldershot não estragou os planos e graças à diferença de golos conseguiste o acesso aos playoffs.

Confesso que com esse tipo de resultados não pensei que te fosses aguentar nos playoffs...Ainda por cima tinhas primeiro Bristol e depois Tranmere, equipas com as quais não tinhas tido bons registos....penso que isto só dá mais brilho à tua subida!

Para a nova época convém secalhar concentrares te na defesa....70 golos sofridos é dose, até o Boreham sofreu menos golos que tu! :mrgreen: De salientar as finanças positivas...vamos ver se quando o estádio foi ampliado não se volta a uma situação delicada, mas agora pelo menos que consigas reforçar bem a equipa para te manteres!

Um abraço cheio de força ao Chaltenham porque sem eles não seria possível :D

Eles venceram três jogos nas ultimas 10 jornadas, tal como nós. A diferença esteve mesmo no jogo entre as duas equipas. Era matar ou morrer. E depois de tudo, era só o que faltava falhar a subida devido à diferença de golos... Até me passava!

Nas finanças, tudo vai depender de quanto dinheiro a Direcção ainda tem para investir :D

Bela época. Finalmente afastaste os fantasmas dos playoff vencendo o favorito Tranmere. O que referes dos golos sofridos também estou de acordo, 70 golos sofridos é muito golo. Quais as razoes que na tua opinião levaram a isso? Ganhaste o prémio de melhor treinador do campeonato, o que quer dizer que não estavas entre o lote de favoritos a subir de divisão. Os números do Craig Stone são impressionantes! Agora vais entrar numa nova realidade, campeonato profissional e apesar das despesas aumentarem, vão ser compensadas pelas boas receitas, só é pena o estádio não estar actualizado. O clube está de boa saúde financeira. Tinhas contrato ou renovaste?

Quanto aos golos sofridos, sinceramente não faço ideia. A defesa era praticamente a mesma, e os reforços trouxeram qualidade. Só sei que os golos eram quase sempre iguais. Cruzamento ao segundo poste onde aparecia sempre um marmelo a encostar. Quanto ao contrato, renovei... duas vezes no último mês! Mais já a seguir na próxima actualização.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsffvcnfum.png

2020/21: ANTEVISÃO DA ÉPOCA

EQUIPA TÉCNICA

001_zpsfovhk5vb.png

002_zpshhsshaes.png

Espelho Meu, Espelho Meu, haverá melhor staff do que o meu? Não! Apesar de termos subido de divisão, a possibilidade de poder contratar mais dois preparadores, permitiu uma maior especialização nos treinos. Apenas a equipa médica não é a melhor do campeonato, apesar dos dois elementos terem 18 e 19 a fisioterapia. De qualquer maneira, estamos acima da média do campeonato.

Quase todos os elementos viram os seus salários aumentados, mas os ordenados mantêm-se baixos entre os 4.800€ e os 1.400€. Por falar nisso, no mês de Julho renovei o contrato duas vezes. Neste momento já tenho um contrato profissional com duração de dois anos a receber 5.500€ por mês.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

003_zpsofvr94dt.png

O orçamento salarial para esta época subiu para os 96 mil euros. Tudo indicava que com a subida de escalão, e com a passagem de clube semi-profissional para profissional, as coisas iam ser mais fáceis no mercado, mas assim não aconteceu. Depois de todas as renovações, excedemos o orçamento. Ou seja, ficou impossível trazer jogadores para o plantel. Podia pensar em dispensar alguns dos activos de forma a renovar a equipa, mas teria de dispensar uns três jogadores para poder contratar um. Isto porque eles agora já não pedem ordenados tão baixos como antes.

Isto para dizer que, como se vê na imagem, não fomos tão activos no mercado quanto gostaríamos. Chegaram apenas dois jogadores, um médio e um avançado. Iremos atacar esta primeira época na SkyBet 2 praticamente com o mesmo grupo do ano passado. Será suficiente para garantir a manutenção? O tempo dirá. Milagres, já fizemos uns quantos.

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL

004_zpsxmcwrc9f.png

Bem, visto que apenas entraram dois jogadores para a equipa, acho que não há necessidade de mostrar o perfil do plantel inteiro, até porque não existe grande evolução nos jogadores, se é que existe alguma.

Na baliza já sabem, Carey e Dawber vão fazer mais uma época à antiga. Irei rodar pelos dois. Tanto no lado direito da defesa, como no lado esquerdo, as opções serão as mesmas. Apenas destaco o Clackstone que aos poucos irá ganhando o lugar ao Stone. A idade não perdoa. No centro da defesa, Dennehy deverá intrometer-se na luta pela titularidade com o Simpson e o McDonald. Birch ficará como reserva.

No meio-campo já temos uma novidade. Mason Mount passou cinco anos nas escolas do Chelsea antes de chegar aqui. Não tem experiência nenhuma em jogos oficiais, mas segundo os relatórios, é o nosso melhor médio centro. Vou contar com várias opções para este sector, e não será fácil manter o grupo satisfeito com o decorrer da época. É que nem sei dizer quem serão os titulares face à qualidade de vários jogadores. Será mais fácil escolher os menos preferidos e esses serão o Tarbie e o Agyemang.

Avançando para o ataque, temos cinco homens para três posições. Luke Thomas é a novidade aqui. Cumpriu cinco épocas no Cheltenham, antes de chegar ao Eastbourne, e jogava com alguma regularidade. Não tem estatísticas de goleador, mas o Clark também não tinha, e fez o que fez no ano passado. Clark e Tony Lee são os meus favoritos para atacar as balizas adversárias.

EXPECTATIVAS

Quanto a expectativas, não se espera outra coisa a não ser que lutemos contra a despromoção. Mais uma vez, somos apontados ao último lugar do campeonato, algo que, como já se sabe, não nos tira o sono. Mas por outro lado, também não me parece que entremos na luta pela subida já nesta primeira época. Já se vai notando um aumento de qualidade nas equipas, e como se sabe, ainda tenho jogadores no plantel que estão cá desde a primeira época. Algo que enche de orgulho, por acaso.

De qualquer maneira, poderá ser mais fácil conseguir a subida neste escalão, visto que as regras são diferentes. Para além de já podermos convocar sete suplentes (parece algo sem importância mas não), as primeiras três equipas sobem directamente ao escalão superior. Do 4º ao 7º lugar disputa-se o play-off.

Quanto às Taças, este ano disputamos duas novas competições, mas já não entraremos no Troféu FA. Isto significa que, a não ser que desçamos de divisão, já não irei conseguir atingir todos os objectivos que estão no primeiro tópico do save. Um deles passava por vencer essa competição, e até dói pensar que estivemos tão perto de o fazer na última época. Bom, mas agora jogaremos na Capital One Cup, que tal como na Taça de Inglaterra, já poderemos encontrar adversários da Premier League. Será mais fácil avançar no Troféu Johnstone's Paint, onde apenas participam equipas da SkyBet 1 e SkyBet 2.

JOGOS DE PREPARAÇÃO

005_zpsi6rqybhr.png

A pré-época correu bem. De qualquer maneira, achei estranho a equipa ir perdendo a força à medida que íamos avançando na preparação. Esta fase teve como ponto alto a vitória diante do Bolton. Após termos conseguido duas derrotas e um empate nos três anos anteriores, aqui vencemos pela margem mínima, apesar do jogo ter sido completamente dominado por nós. Basta comparar os 30 remates que fizemos contra os oito realizados por eles. Gostei do reforço Mount, que para um médio, até mostrou ter faro para o golo. Marcou três golos em quatro jogos. Já o avançado Thomas, apenas marcou um em cinco partidas. Quanto a lesões, tudo corria bem até ao jogo com o Bolton. Ai o médio Cooper lesionou-se e deverá parar cerca de três meses. Boa noticia para o Tarbie.

O MEU PERFIL

006_zpsuoi9oew9.png

Assim se encontra o meu perfil à entrada para a 6ª época da carreira. Alguém está a ficar top.

É curioso ver que há atributos que continuam iguais ao primeiro dia de trabalho. A adaptabilidade percebe-se, visto que nunca treinei noutro país, nem mudei de clube. O fitness também, pois não podemos dominar todas as áreas. Agora, trabalho com jovens e disciplina já podiam ter melhorado, eu que até trabalho com muita malta jovem. A determinação subiu apenas um valor.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

O teu staff é top....acredito que ajude e muito ao rendimento dos teus jogadores.

Confesso que esperava mais mudanças, mas sem aparecer negócios vantajosos ou jogadores que realmente acrescentem algo, mais vale tar quieto....e o Clackstone para ganhar o lugar ao Stone tem que comer muita sopa pá! :mrgreen: Gostei das 2 contratações, o Mount é um médio fantástico e o Thomas também parece bom avançado...vamos ver é se se conseguem meter na luta pela titularidade, mas ao menos ganhas mais 2 opções de qualidade. Ainda assim não haver reforços para a defesa não é preocupante dado o desempenho do ano passado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que podias ter reforçado melhor o plantel, parece-me que falta qualidade nalgumas posições, sobretudo para a posição de extremo. Na pre época podias também ter optado por jogar contra clubes mais fortes para testar melhor o plantel. A nível do perfil, é curioso observamos a evolução dos nossos atributos e já conseguiste desenvolver bons valores. Tens tirado cursos?

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa equipa técnica e gabinete de prospecção não te podes queixar. Era só contratares a Eva para o departamento médico e ficava top :D

Aí vem uma época exigente e com novas provas para disputar. Esta belíssima equipa não te deixará ficar mal.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O teu staff é top....acredito que ajude e muito ao rendimento dos teus jogadores.

Confesso que esperava mais mudanças, mas sem aparecer negócios vantajosos ou jogadores que realmente acrescentem algo, mais vale tar quieto....e o Clackstone para ganhar o lugar ao Stone tem que comer muita sopa pá! :mrgreen: Gostei das 2 contratações, o Mount é um médio fantástico e o Thomas também parece bom avançado...vamos ver é se se conseguem meter na luta pela titularidade, mas ao menos ganhas mais 2 opções de qualidade. Ainda assim não haver reforços para a defesa não é preocupante dado o desempenho do ano passado ?

Olha que o Clackstone não precisa de muita sopa. Nunca me desiludiu quando jogou, e consegue sempre manter o nível deixado pelo Stone. Os reforços têm qualidade para entrarem para a equipa titular, a ver vamos. Quanto à defesa, tentei reforçá-la, mas foi mesmo impossível devido aos salários. Abraço.

Penso que podias ter reforçado melhor o plantel, parece-me que falta qualidade nalgumas posições, sobretudo para a posição de extremo. Na pre época podias também ter optado por jogar contra clubes mais fortes para testar melhor o plantel. A nível do perfil, é curioso observamos a evolução dos nossos atributos e já conseguiste desenvolver bons valores. Tens tirado cursos?

Como disse ao FabioK em cima, não deu para mexer mais na equipa. A passagem do clube para profissional, aumentou bastante a folha salarial, e neste momento estamos a gastar acima do que podemos. Ninguém quis vir para o clube para ganhar 900 euros por mês. Este era o máximo que podia oferecer a um jogador chave. Quanto à posição de extremo, não uso.

Em relação ao curo, boa pergunta. Esqueci-me de referir que comecei o meu primeiro curso no final da última época. Finalmente, após cinco épocas, vi o meu pedido ser aceite. Obrigado.

Dessa equipa técnica e gabinete de prospecção não te podes queixar. Era só contratares a Eva para o departamento médico e ficava top :D

Aí vem uma época exigente e com novas provas para disputar. Esta belíssima equipa não te deixará ficar mal.

Boa sorte!

Por acaso já tive uns fisioterapeutas fêmeas, mas já as troquei por machos lol. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsffvcnfum.png

2020/21: PARTE I

003_zpsphsiojot.png

001_zpslnrhql6h.png

A nossa estreia no campeonato deixou-me satisfeito e confiante em relação ao futuro. Não conseguimos somar a primeira vitória, mas a exibição foi mais do que razoável. Com o Morecambe, ainda pensei que fossemos conseguir. Depois de termos sofrido um golo muito cedo, conseguimos virar o resultado a nosso favor ainda antes dos 20 minutos da partida. Infelizmente, os forasteiros fizeram o mesmo, ainda na primeira parte. Mas destaque para o primeiro bis do Tony Lee neste campeonato.

Tivemos que esperar pela terceira jornada e quando era mais imprevisível. O Yeovil é visto como a equipa mais forte deste campeonato, e eram lideres antes do nosso encontro. Que exibição de luxo tivemos nós que fazer para conseguirmos um resultado deste calibre. Mais um bis de Tony e outro de Clark.

Seguiram-se três resultados menos bons, mas que traduzem o que se passou em campo. Uma nota para o jogo com o Hartlepool, onde vimos o Tony desperdiçar uma grande penalidade ainda antes de estarmos em desvantagem. Somámos o segundo triunfo quando visitámos aquela que estava a ser a pior equipa até então, ocupando o último lugar da classificação, o Port Vale.

Depois de uma exibição muito pobre diante do Burton, eis que entrámos na nossa melhor série de vitórias. Infelizmente, os dois triunfos consecutivos foram o melhor que conseguimos neste período. Em ambos os jogos, sofremos para segurar os três pontos. Com o Dag & Red, depois de estarmos a vencer por 2-0, deixámos que eles chegassem ao empate, e o golo da vitória apenas apareceu aos 84 minutos. Com o Braintree, chegámos a estar em desvantagem, mas aos 54 minutos, Tony Lee confirmou mais um bis e a respectiva vitória. Nesta partida enviámos várias bolas aos ferros que nos podiam ter custado caro.

Quando sofremos nova derrota com o Stevenage, ocupávamos o 15º lugar. Foi um jogo equilibrado, mas só podia pender para a equipa visitante. Acabámos a jogar com menos um jogador devido a expulsão e com outro lesionado em campo. Com o Crawley, devíamos ter feito mais pois eles estavam no 22º lugar. Jogámos mal e chegámos a estar em desvantagem, mas o Clark, o homem do jogo, conseguiu-nos pelo menos um ponto precioso. Destaque para o central McDonald que fez aqui o seu 150º jogo com a nossa camisola. Está connosco desde 2016 quando o fui buscar ao Welling.

Apanhámos o Coventry na classificação depois de vencermos o jogo entre ambas as equipas, à 13ª jornada. Mas depois apareceram mais duas derrotas, as duas injustas na minha opinião. Em ambos os jogos, mostrámos maior vontade de vencer. Tivemos mais bola e rematámos mais vezes. De pouco serviu. O Blackpool era dono do 2º lugar quando os enfrentámos. Regressámos às vitórias diante de uma equipa que estava abaixo de nós na classificação, o Gateshead. Apesar do 2-0 conseguido, tenho que referir que a vitória foi injusta. Não fomos melhores do que a equipa da casa, apenas mostrámos mais eficácia, mas eles também mereciam algo do jogo.

002_zpsb7fdnems.png

Bem, finalmente chegámos a um campeonato onde estamos a encontrar algumas dificuldades. A melhor posição onde estivemos foi num 11º lugar, logo após a primeira vitória. De lá para cá temos andado entre o 15º e o 18º lugar. A boa noticia, é que nunca entrámos na zona de despromoção.

Ao nível da defesa e do ataque, estamos dentro do que se espera de uma equipa com a nossa dimensão. A defesa até se está a aguentar muito bem, tendo em conta que não viu chegar nenhum reforço. Está com melhor registo do que no ano passado, visto que por esta altura já tínhamos sofrido 30 golos.

Passada esta primeira fase de habituação a este escalão, está visto que vamos ter que lutar até ao fim contra a descida. O Port Vale parece que vai ser uma das equipas a ter um final infeliz. Restará um lugar. Acredito que não sejamos nós. Destaco a classificação actual do Yeovil, que foi vista como a equipa com maior probabilidade de acabar em primeiro. Depois de duas vitórias nas primeiras duas jornadas, perderam aquele jogo connosco e só voltaram a vencer uma partida na 16ª jornada. Está encontrada a surpresa da época.

No nosso plantel, Stone é o jogador que tem estado em melhor forma. Clackstone, jogador que luta com ele pelo lugar, também tem sido dos melhores (eu bem te disse FabioK). O reforço Mount, no meio-campo, também tem estado em grande evidência. Clark e Lee são os melhores marcadores da equipa, o primeiro com oito e o segundo com sete tentos. A grande desilusão até agora, passa pelo avançado Luke Thomas que apenas marcou três golos até agora, apesar das várias oportunidades que já lhe foram concedidas.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a 6 pontos do playoff e a 6 pontos da descida e ainda falta muito campeonato. Não é desprestígio nenhum se acabares a meio da tabela, o objectivo é não descer e é essa a minha aposta. Tiveste ali resultados interessantes, mas falta-lhe regularizade. Que tatica usas?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a 6 pontos do playoff e a 6 pontos da descida e ainda falta muito campeonato. Não é desprestígio nenhum se acabares a meio da tabela, o objectivo é não descer e é essa a minha aposta. Tiveste ali resultados interessantes, mas falta-lhe regularizade. Que tatica usas?

Desde há duas épocas para cá, salvo erro, estou a apostar num 4-3-3 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

falta de regularidade marcou a tua equipa. Contudo, vendo por outros comentários e estando eu um pouco afastado desta caminhada, creio solenemente que para uma equipa como a tua falhar o Playoff este ano não éhorrível! Creio que estar no meio da tabela será perfeito.

Contudo ainda é Novembro e a ver vamos!

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficares a meio da tabela já é um orgulho enorme para com a tua equipa

Já é sim senhor ;) obrigado

falta de regularidade marcou a tua equipa. Contudo, vendo por outros comentários e estando eu um pouco afastado desta caminhada, creio solenemente que para uma equipa como a tua falhar o Playoff este ano não éhorrível! Creio que estar no meio da tabela será perfeito.

Contudo ainda é Novembro e a ver vamos!

Ainda só estou a pensar na manutenção. Encontrei uma grande diferença na qualidade das equipas neste escalão. Vamos precisar de mais um ano ou dois para podermos pensar na subida ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsffvcnfum.png

2020/21: PARTE II

003_zpsphsiojot.png

001_zps1njbukdh.png

Novembro foi curto em quantidade de jogos. Tão curto que nem tivemos tempo de vencer uma partida. Somámos dois empates e uma derrota. Dois pontos em nove possíveis. Só nos podemos queixar do empate diante do Newport, porque foi só ai que fizemos uma boa exibição. O guarda-redes adversário jogou a 8.1 e foi o homem do jogo. Nos outros dois jogos, não jogámos nada, mas o empate com o Bury, sabendo que eles estavam no 4º lugar, não deixa de ser positivo. Terminámos o mês na 17ª posição, com seis pontos acima da despromoção.

Em Dezembro chegámos aos sete jogos consecutivos sem vencer, mas o mês também ficou marcado por uma crise de lesões. O médio Donovan foi o caso mais grave e deve ficar de fora nos próximos 6 ou 7 meses. Partiu uma perna o senhor. Quanto aos resultados, não estivemos bem contra o Barnet, ao contrário do que se passou nas duas jornadas seguintes. Aqui foi a falta de eficácia a fazer das suas. A confiança da equipa não era nenhuma, e apesar de termos estado várias vezes na cara dos guarda-redes adversários, havia sempre algo a evitar o golo. Com o Gillingham até desperdiçámos uma grande penalidade aos 70 minutos. Para este jogo, também estávamos privados do Stone, lesionado, e aos 18 minutos, foi a vez de se lesionar o Clackstone. Fiquei sem defesas direitos a partir daqui. Depois de mais quatro jogos sem vitórias, terminámos o ano no 18º lugar, cinco pontos acima da linha de água. Os empates iam mantendo a equipa viva. Nesta altura, Tony Lee era o melhor marcador do plantel com 12 golos. Atrás dele, seguia Clark com nove tentos.

Foi em Janeiro do novo ano que finalmente regressámos aos bons resultados. Voltámos a somar duas vitórias consecutivas, algo que já tínhamos feito em Setembro. Mas nem tudo foi um mar de rosas. Sem defesas direitos (Stone só regressou com o Hartpool), tive que usar o central Simpson na lateral durante duas partidas. Curiosamente, vencemos os dois jogos. Mas no jogo com o Oxford, foi a vez de Romain. Quatro a cinco meses de paragem para o avançado, e a lista subiu para seis lesionados. Fui obrigado a ir aos sub-18 buscar um jogador para preencher o banco, para o encontro com o Morecambe. A vitória foi justa e veio a calhar, ao contrário de mais uma lesão. Desta vez, Kennedy, três meses. Ainda assim, foi o homem do jogo, quando este terminou. Nesta altura já me dava vontade de rir, a quantidade de lesões ridículas. Clark marcou aqui o segundo golo diante do Morecambe, e chegou à marca dos 10 golos nesta época.

Antes da 26ª jornada com o Hartpool, adivinhem, nova lesão. O médio Mount, com uma dupla hérnia, iria parar dois meses. Se é para lixar, que seja sempre em grande. O Hartpool ocupava o terceiro lugar na classificação. Não jogámos nada mesmo. Nem uma defesa obrigámos o guarda-redes a fazer. Derrota justa. Apesar do resultado, continuávamos no 18º lugar e com dois jogos em atraso.

002_zpsdgynnljv.png

Foram três meses curtos no que diz respeito ao campeonato com apenas 10 jornadas realizadas. Vencemos duas dessas jornadas, mas continuamos a respirar. Qualquer ponto aqui pode fazer a diferença, por isso, mesmo os cinco pontos que recebemos através dos empates nos ajudam a manter acima da despromoção. Temos 9 pontos de distância em relação ao Gateshead, e menos dois jogos do que eles. Podíamos passar para a primeira metade da tabela com duas vitórias, mas não acredito que isso aconteça.

Tony Lee e Clark continuam a ser os nossos homens-golo. Esta época está a ser bastante estranha num aspecto. Até agora, apenas os nossos avançados fizeram o gosto ao pé. Nem um golo de um defesa, nem de um médio, apenas golos de avançados. Lee soma 13 e Clark 10. Os outros oito golos são divididos por Romain, Thomas e Fox.

Uma última nota para dizer que as finanças estão uma valente m... Aqueles 600 e tal mil euros que tínhamos de lucro foram à vida, pois nesta época já temos 780 mil de prejuízo. Vamos precisar de uns dois ou três anos para estabilizar outra vez as coisas, antes de começarmos a ter lucro.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

O Clackstone pode estar em boa forma, mas o Stone continua a ser o jogador em melhor forma, portanto tem que comer muita sopa para o destronar 8)

Bem, finalmente estás a sentir dificuldades com apenas 6 vitórias em 16 jogos, no entanto acho que estás a ir bem para aquilo que são os objetivos da época. De notar é a pouca fortaleza que tens em casa...perdeste 6 jogos pela margem mínima, deve custar um bocado.

Novembro foi curto mas deu início a uma série chata de 7 jogos sem vencer....ao menos 5 foram empates, os golos estiveram escassos nesses jogos :lol: Pena as lesões a não ajudar....a carreira do Donovan já foi não ?

Em Janeiro 2 vitórias consecutivas e 1 derrota em casa a fechar este ciclo....ainda por cima com as finanças novamente no vermelho deve ser dificil ir ao mercado para combater esse mar de lesões. Não consegues ir buscar people por empréstimo aos teus afiliados séniores ?

Compartilhar este post

Link para o post

A quebra exibicional da equipa aliada a um sem número de lesões só podia dar mau resultado. O que achas que pode ter provocado essa quebra tão acentuada? Ainda por cima com a crise financeira que o clube atravessa, vai ser-te difícil reforçares a equipa. A favor tens o facto do Port Vale estar praticamente condenado e tens 9 pontos e menos dois jogos que o penúltimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois últimos meses de 2020 pouco agradáveis. No entanto, realço o facto de nesse período não sofreres golos em 4 jogos, tendo em conta a recém-promoção.

Restam ainda dois jogos que podem dar mais algum conforto, mas para isso tens a dura tarefa de pontuar nesta nova liga.

Aguardaremos por um bom ciclo. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

O Clackstone pode estar em boa forma, mas o Stone continua a ser o jogador em melhor forma, portanto tem que comer muita sopa para o destronar 8)

Bem, finalmente estás a sentir dificuldades com apenas 6 vitórias em 16 jogos, no entanto acho que estás a ir bem para aquilo que são os objetivos da época. De notar é a pouca fortaleza que tens em casa...perdeste 6 jogos pela margem mínima, deve custar um bocado.

Novembro foi curto mas deu início a uma série chata de 7 jogos sem vencer....ao menos 5 foram empates, os golos estiveram escassos nesses jogos :lol: Pena as lesões a não ajudar....a carreira do Donovan já foi não ?

Em Janeiro 2 vitórias consecutivas e 1 derrota em casa a fechar este ciclo....ainda por cima com as finanças novamente no vermelho deve ser dificil ir ao mercado para combater esse mar de lesões. Não consegues ir buscar people por empréstimo aos teus afiliados séniores ?

Começando pelo Donovan, tem ainda 23 anos por isso a carreira não estará em causa. Ele não tem um grande histórico de lesões, por isso, acho que foi apenas um percalço no caminho. A época é que já deve ter acabado para ele.

Quanto aos afiliados, que neste caso é o Bolton, este ano só têm disponíveis jovens de 17 e 18 anos que não servem para nada. Desses posso ir buscar às camadas jovens, por isso, é para esquecer ;)

Devias tentar fazer o curso de treinador... iria melhorar os teus atributos!

A seguir! :)

Estou neste momento a tirar o primeiro curso. Desde que comecei a carreira que tenho pedido à direcção, mas só este ano é que as finanças do clube o permitiram ;)

A quebra exibicional da equipa aliada a um sem número de lesões só podia dar mau resultado. O que achas que pode ter provocado essa quebra tão acentuada? Ainda por cima com a crise financeira que o clube atravessa, vai ser-te difícil reforçares a equipa. A favor tens o facto do Port Vale estar praticamente condenado e tens 9 pontos e menos dois jogos que o penúltimo.

Não sei, mas já fico à espera que essa quebra apareça em todas as épocas. Tem sido assim desde o inicio. Neste momento, as lesões não têm ajudado, mas nos outros anos, mesmo sem esse problema, acontece sempre o mesmo. Sem que faça nenhuma alteração à táctica, as coisas deixam simplesmente de funcionar.

Dois últimos meses de 2020 pouco agradáveis. No entanto, realço o facto de nesse período não sofreres golos em 4 jogos, tendo em conta a recém-promoção.

Restam ainda dois jogos que podem dar mais algum conforto, mas para isso tens a dura tarefa de pontuar nesta nova liga.

Aguardaremos por um bom ciclo. Boa sorte

Sim, pelo menos acho que a defesa tem estado melhor do que na época passada, o que tem ajudado a amealhar alguns pontos preciosos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...