Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] O Desafio dos Desafios com Eastbourne Boro em Inglaterra

Publicações recomendadas

000_zpsxxllqxsl.png

2016/17: ESTATÍSTICAS DA ÉPOCA

Aqui as épocas parecem ser sempre longas demais, e mais uma chegou ao fim. Tendo em conta a equipa que tive em mãos, e as expectativas da Direcção, não posso ficar insatisfeito com o que foi feito ao longo do ano. No campeonato, quando o objectivo era evitar a descida mais uma vez, acabámos a lutar nos play-offs pela subida. No Troféu FA chegámos mais longe do que o esperado. Na Taça de Inglaterra é que podemos ter desiludido um bocado, porque esperava-se que chegássemos à fase seguinte. Mas saímos daí de cabeça levantada, porque sabemos que jogámos o suficiente para ter seguido em frente, diante do Maidstone.

ESTATÍSTICAS DO PLANTEL

001_zpstkt7ufn8.png

Este ano, Carey teve concorrência de peso na baliza. Dawber chegou ao clube em Janeiro e saltou logo para a titularidade. Aquela exibição na sua estreia ainda está na minha retina. Deve ter falhado apenas um jogo ou dois depois disso. Mas é curioso ver que o Dawber cometeu o dobro dos erros do Carey. Um errou quatro vezes, o outro duas. Vai ser uma luta interessante no próximo ano.

Na defesa falta o central Foot que nos deixou em Janeiro. Estava a ser bastante utilizado, por isso tive de ir ao mercado, e foi então que recrutei o McDonald. Este agarrou a titularidade desde o primeiro dia e nunca mais a largou. Fez dupla com Watts, na maior parte das vezes. Na direita, o capitão Stone esteve dentro do normal, o que não deixou espaço para Ruddick brilhar. Este começou a faltar aos treinos a determinada altura por estar insatisfeito e está de partida. Na esquerda voltou a acontecer uma agradável rotatividade entre Carter e Beale. Voltando ainda aos centrais, reparem no número de vezes que Pooley saiu do banco. Pooley é o jogador perfeito para ter como suplente visto que apenas podemos convocar 16 jogadores. Dado que ele pode jogar em várias posições dentro de campo, é uma mais-valia.

Em relação ao meio-campo defensivo, Ferrell foi sempre a primeira opção, mas o homem mostrou-se bem mais agressivo do que o previsto o que lhe valeu três cartões vermelhos ao longo da época. Tarbie esteve bem melhor este ano e cumpriu quando era chamado. E é impossível falar deste sector sem falar em Marlow, um jogador que fui buscar na primeira época. 12 golos, 10 assistências e 10 vezes o melhor em campo. Que excelente temporada fez este jogador, às vezes ganhando jogos sozinho. Apenas falhou três jornadas no campeonato. Infelizmente, o ex-West Ham parece ter perdido a humildade e não quer renovar connosco. Diz que já não lhe podemos pagar o que merece. Deverá estar de saída do clube. Os mais atentos, devem ter reparado que falta aqui o nosso velhadas Rowlands. O médio de 38 anos encostou as botas assim que acabou a época. Não teve tanta preponderância este ano no nosso onze, mas ainda fez 23 partidas com a nossa camisola. Por outro lado, quem foi ganhando o lugar foi o jovem Jarvis, que evoluiu bastante ao longo da época.

No ataque, Friend começou melhor que Romain, mas este segundo conseguiu equilibrar as coisas. Jogava quem se tinha apresentado melhor no jogo anterior. Começámos a época com Lok no plantel, mas o avançado acabou por sair devido às poucas oportunidades que tinha.

FINANÇAS

001_zps45natqfc.png

A nível financeiro, foi mais uma temporada com prejuízo, como se esperava. Desta vez, fechámos com 200 mil euros de perda o que eleva o saldo global para cerca de 330 mil euros negativos.

Fizemos cerca de 678.000€ em receitas mas tivemos uma despesa de 881.000€. A maior fatia das receitas veio das bilheteiras, cerca de 180.000€. Mas só em salários, gastámos 580 mil. Enquanto não conseguirmos mais fontes de receitas, isto vai piorar todos os anos. Ainda por cima, e não percebo o porquê, os patrocínios do equipamento principal estão sempre a baixar. Agora passaram dos 18.800€ para os 16.750€. Estou para ver os orçamentos da próxima temporada.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Chegámos aos 90 minutos e quando ouvi o apito do árbitro, saltei de alegria. Pensava eu que isto funcionava com vantagens por golos marcados fora. Qual não foi o meu espanto, quando percebi que íamos para prolongamento.

Pelo menos não sou o único a ter surpresas dessas. :mrgreen:

Tens estado consistentemente lá em cima portanto mais ano, menos ano, vais subir. Diz a sabedoria popular que à terceira é de vez, até acredito que sejas campeão!

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ebbsfleet quebrou e de que maneira e a tua fase final até parecia promissora com aquelas 2 vitórias..no entanto quem empata os últimos 4 jogos é mesmo de quem não quer subir :mrgreen:

Novamente playoffs e este ano ficaste logo pelas meias-finais...acaba por ser injusto, acho que estiveste melhor na 1º mão. O Maidenhead fez tantos golos como tu não tendo oportunidades flagrantes. Benefícios de quem tem um matador como esse Robin Deen. Na 2º mão não tiveste tão bem, mas num prolongamento tudo pode acontecer. Caiu para o Maidenhead que depois subiu.... é complicado morrer na praia 2 vezes mas acredito que continues motivado :)

Vamos lá ver como vai sr o reforço para a nova época, as condições financeiras continuam a piorar e não sei como vais arranjar alguém com a qualidade e preponderância do Ben Marlow...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma pena não passares e acabar por ganhar uma equipa que ficou abaixo.

Com essas finanças, não se espera muitas mais melhorias para investir numa equipa a subir. Que apareçam alguns bons reforços sem custos.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos não sou o único a ter surpresas dessas. :mrgreen:

Tens estado consistentemente lá em cima portanto mais ano, menos ano, vais subir. Diz a sabedoria popular que à terceira é de vez, até acredito que sejas campeão!

Boa sorte.

Foi o que me aconteceu com o Louletano no último FM. A ver se é desta :D

O Ebbsfleet quebrou e de que maneira e a tua fase final até parecia promissora com aquelas 2 vitórias..no entanto quem empata os últimos 4 jogos é mesmo de quem não quer subir :mrgreen:

Novamente playoffs e este ano ficaste logo pelas meias-finais...acaba por ser injusto, acho que estiveste melhor na 1º mão. O Maidenhead fez tantos golos como tu não tendo oportunidades flagrantes. Benefícios de quem tem um matador como esse Robin Deen. Na 2º mão não tiveste tão bem, mas num prolongamento tudo pode acontecer. Caiu para o Maidenhead que depois subiu.... é complicado morrer na praia 2 vezes mas acredito que continues motivado :)

Vamos lá ver como vai sr o reforço para a nova época, as condições financeiras continuam a piorar e não sei como vais arranjar alguém com a qualidade e preponderância do Ben Marlow...

Confesso que joguei para o 0-0 na segunda parte, convicto que o resultado chegava. Enganei-me e lixei-me :cadeirada: Mas motivação não falta :biggrin:

O Marlow foi um grande achado, deixa ver o que se encontra agora por aí...

Foi uma pena não passares e acabar por ganhar uma equipa que ficou abaixo.

Com essas finanças, não se espera muitas mais melhorias para investir numa equipa a subir. Que apareçam alguns bons reforços sem custos.

Força!

Todos os reforços serão sem custo, a não ser o ordenado. No money :D Agora resta saber se são bons, como tu dizes, esperemos que sim :D

Compartilhar este post

Link para o post

Actualizas a um ritmo que, quando cá venho, já tens as épocas finalizadas. :mrgreen:

E acabas por morrer na praia mais uma vez, o que é uma pena. As finanças não estão nada famosas e se isso traduzir um desinvestimento nos orçamentos, não sei se terás condições para lutar novamente pela subida na próxima época. Esperemos que tenhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Actualizas a um ritmo que, quando cá venho, já tens as épocas finalizadas. :mrgreen:

E acabas por morrer na praia mais uma vez, o que é uma pena. As finanças não estão nada famosas e se isso traduzir um desinvestimento nos orçamentos, não sei se terás condições para lutar novamente pela subida na próxima época. Esperemos que tenhas.

Ya jogo dois ou três meses por dia :D

Quanto às finanças, já perdi a conta do dinheiro que injectaram no clube :D mas vão sempre aumentando os orçamentos :D

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2017/18: ANTEVISÃO DA ÉPOCA

Antes de qualquer coisa, quero informar que irei alterar o meu modo de apresentação a partir desta época. Tenho estado a apresentar mês a mês, mas irei passar a fazer apenas duas actualizações por época. Uma até Dezembro e outra até ao final. Tomei esta decisão por duas razões. Uma é porque o save não é muito comentado, e assim evito ter várias actualizações seguidas. Outra é porque tendo em conta os objectivos deste save, se tudo correr bem, é coisa para durar dezenas de épocas, e da forma que eu estava a apresentar, demoro muito tempo a andar para a frente. Agora segue-se a actualização.

EQUIPA TÉCNICA |

COMPARAÇÃO | TREINOS

002_zpsemlaqcjn.png

A minha equipa técnica voltou a merecer a minha atenção assim que acabou a época. O primeiro passo foi tratar das renovações de quem queria que continuasse no clube. Depois, pelo terceiro ano consecutivo, pedi à Direcção autorização para poder contratar mais um preparador. Mais uma vez, o meu pedido foi aceite, e nesta época vou trabalhar numa equipa composta por sete homens. Aqui já se nota alguma evolução. Todos os membros desta equipa técnica são ingleses, excepto eu, claro.

Como podem ver numa das imagens em cima, voltámos a ter uma excelente equipa técnica quando comparada com a média deste campeonato. Temos dos melhores preparadores que aqui existem. Ao nível dos treinos também estamos cada vez melhor. Eu diria que vamos ter uma excelente qualidade de treino, tendo em conta o campeonato onde estamos inseridos. A minha equipa de observadores também foi alargada, e neste momento conto com cinco homens para esse trabalho. Fisioterapeutas, temos dois.

Tal como nas épocas anteriores, não se pode dizer que o plantel esteja fechado. Aqui, nestas divisões, não existe isso. A minha prioridade neste mercado foi o sector do meio-campo, onde fiquei praticamente sem opções. Dos reforços todos, cinco deles são médios-centro. Mais uma vez, não foi nada fácil trazer jogadores para o clube. O orçamento salarial subiu um bocado para cerca de 35 mil euros, mas mais uma vez, tive que ultrapassar esse limite em quase 2.000€. Vou agora para a terceira época, mas continuo a não ver um plantel com qualidade para lutar pela subida.

DEFESA

GUARDA-REDES

carey_zpsopdlu2i6.png

dawber_zpsrtfn4psd.png

Nenhuma novidade entre os postes. Deverá acontecer uma rotação entre os dois guarda-redes, de forma a manter ambos satisfeitos. No entanto, se tivesse que escolher um, o meu preferido é o Dawber.

DEFESAS-LATERAIS

stone_zpspbgy51is.png

beale_zpstczpdjvr.png

carter_zpszkqiz7om.png

Apenas apresentei aqui três defesas-laterais, porque não consegui trazer mais um defesa direito depois da saída do Ruddick. De qualquer maneira, tenho o Ferrell que faz essa posição com naturalidade, por isso, não é preocupante. O lado direito será entregue ao capitão Stone, enquanto na esquerda, Carter e Beale irão dividir a titularidade, tal como fizeram nas épocas anteriores. Nada de novo.

DEFESAS-CENTRAIS

mcdonald_zpsucsojuu4.png

watts_zpsh3m1nhxy.png

cadmore_zpshnllglel.png

pooley_zps7ehxhx23.png

No centro da defesa, temos os mesmo quatro homens com que acabámos a última época. Ninguém saiu, ninguém entrou. Este é o nosso sector com mais experiência. O central mais novo tem 25 anos, os outros têm entre 29 e 31 anos. Acho que a experiência pode vir a ser muito importante aqui. Aliás é curioso ver que a média de idades vai baixando à medida que se avança até ao ataque. Quanto aos titulares, McDonald terá lugar cativo. Na última época, Watts foi dos mais utilizados, mas este ano devo começar a apostar em Cadmore.

MEIO-CAMPO

MÉDIOS-DEFENSIVOS

ferrell_zpscdil1br9.png

tarbie_zpsawwhfabl.png

A posição nº6 estará reservada para o Ferrell. Foi o nosso jogador mais indisciplinado na última época ao ver 15 amarelos e três vermelhos, mas pronto, é a melhor opção que temos para o lugar. De qualquer maneira, e apesar de ter piores atributos, gostei do Tarbie sempre que foi chamado a intervir. Posso estar descansado.

MÉDIOS-CENTRO

donovan_zpsxsaaxoz4.png

kennedy_zpsjt5qb9qz.png

harriott_zpsxp41lety.png

ryan_zpsedpy2wie.png

higgins_zpsnz2zugwq.png

godwin_zpsfdvx2zb3.png

Como tinha dito, cinco destes seis médios são reforços e espero que isso não seja um problema. Apenas o Ryan transitou da última época, o que não significa que tenha o lugar assegurado. Gosto muito do Donovan, por exemplo, e deverá ser uma aposta regular. Este médio saiu das escolas do Arsenal. O Kennedy, emprestado pelo Barnet também deverá alinhar na maior parte dos jogos, formando dupla com o Donovan. Mas a época é grande e com certeza que os outros terão as suas oportunidades para se mostrarem.

EXTREMOS

stevens_zpsarxtcu18.png

dawkins_zpsowe6rcbm.png

mccallum_zpswhbwlgam.png

kiernan_zpszududrvi.png

Aqui temos os jogadores mais criativos do plantel. Caras novas, apenas uma: Kiernan. Este extremo jogou em 10 clubes diferentes nos últimos 9 anos. No ano passado estava no Dartford. Stevens continua a ser o melhor homem deste quarteto, e pode jogar nos dois lados. Dawkins na direita e McCallum na esquerda, sei que quando estão em forma, conseguem partir as defesas adversárias.

ATAQUE

AVANÇADOS

tony_zps8cpqndhb.png

romain_zpsdoomumht.png

redford_zpslbkjqwpx.png

Por último, os homens dos golos. Romain já conhece os cantos da casa e irá cumprir aqui a sua terceira temporada. Marcou 25 golos no campeonato nas últimas duas épocas. Sei que não é muito, por isso preocupei-me em encontrar um homem com faro para o golo. Foi então que dei com o Tony Lee. O Tony, tal como o Redford, jogaram no Bognor Regis na última temporada, um dos clubes que não evitou a descida no nosso campeonato. Estes dois juntos, marcaram 28 dos 50 golos da equipa, ou seja, mais de 50%. Tony foi um dos melhores marcadores da época com 17 golos. Espero que com uma equipa melhor nas suas costas, faça ainda melhor.

EXPECTATIVAS

Já começa a parecer estranho, mas as expectativas da Direcção para o campeonato são outra vez que evitemos a descida de Divisão. Este ano, acho que nem me perguntaram. Bom, assim sendo acho que posso estar tranquilo. Lá para o Natal já devemos ter esse objectivo cumprido. Depois de termos sido apontados ao 16º e 9º lugar nas últimas épocas, este ano, as previsões apontam para um 6º lugar. Estamos cada vez mais perto do podium. As equipas que são vistas como as mais fortes são o Sutton e o Dover.

Este ano teremos novos adversários entre nós. O Margate regressou para aqui, depois de ter estado um ano na Divisão acima. O Dover também veio da Vanarama League. O Dulwich Hamlet e o Hampton & Richmond chegaram até aqui vindo de baixo, e curiosamente não são vistas como as equipas mais fracas.

Ainda em relação às expectativas, agora nas Taças, mais uma vez não se espera grande coisa da nossa parte. É avançar uma ou duas eliminatórias e deixamos a Direcção satisfeita. Quanto à Liga dos Campeões, espera-se... ups, esqueçam...

JOGOS DE PREPARAÇÃO

001_zpsednlmosw.png

Apesar do imenso trabalho que tive nesta pré-temporada, ainda houve tempo para uns jogos de preparação. A meu ver, são bastante importantes, ainda mais quando se tem um meio-campo completamente renovado. Correu tudo dentro do normal e deu para ver os novos reforços em acção. Gostei do Tony, autor de cinco golos nesta pré-época. Saliento que o avançado não jogou todos os jogos e nem sempre foi titular.

Temos ali apenas uma derrota, mas com o "gigante" Bolton. Agora deu-me aqui uma branca e não sei se já tinha referido a nossa nova afiliação com o Bolton. Pedi mais um clube afiliado à Direcção de forma a ir buscar jogadores por empréstimo. Escolhi o Bolton, que nesta altura disputa a SkyBet League 1. De qualquer maneira, só me ofereceram jogadores de 17 anos que não me serviriam para nada. O mesmo se passou com o Peterborough este ano.

O MEU PERFIL

001_zpsr3ry4hjs.png

Para terminar, acho que é a altura certa para apresentar o meu novo perfil, após duas épocas a treinar o Eastbourne Boro. Sabendo que comecei só com tudo a dois no lado esquerdo e tudo a três no lado direito, acho que não estou mal de saúde. Posso dizer também que voltei a renovar o contrato, e voltei a baixar o meu ordenado, desta feita em 200 euros. Ou seja, quando comecei a treinar recebia 2.900€, e agora recebo 2.600€. Queriam muitos presidentes ter um treinador como eu.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, peço desculpa desde já por não ter comentado nada, é a primeira vez que comento o teu save mas digo já que vejo ou tento ver o teu save todos os dias e tenho gostado do que vi, é dificil manter um bom plantel com opções e qualidades nessas divisões.

Tens feito um bom trabalho, agora é ir subindo aos poucos e força aí para mais uma época :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano é de subida :D

À terceira é de vez! :D

Boas, peço desculpa desde já por não ter comentado nada, é a primeira vez que comento o teu save mas digo já que vejo ou tento ver o teu save todos os dias e tenho gostado do que vi, é dificil manter um bom plantel com opções e qualidades nessas divisões.

Tens feito um bom trabalho, agora é ir subindo aos poucos e força aí para mais uma época :compinchas:

Não tens de pedir desculpa por não comentar ;) A vida aqui não é fácil não, mas é por isso mesmo que isto é um bom desafio, obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante da tua forma de atualizar, mas percebo que seja trabalhosa....nada contra a atualizção da época dividida em 2 já agora :mrgreen:

Quanto ao plantel, sinceramente não me parece com qualidade para lutar pelo título, mas acredito que lá andes...há que retirar o máximo de rendimento de jogadores chave...esperemos que o Donovan apresente uma regularidade parecida à do Marlow!

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante da tua forma de atualizar, mas percebo que seja trabalhosa....nada contra a atualizção da época dividida em 2 já agora :mrgreen:

Quanto ao plantel, sinceramente não me parece com qualidade para lutar pelo título, mas acredito que lá andes...há que retirar o máximo de rendimento de jogadores chave...esperemos que o Donovan apresente uma regularidade parecida à do Marlow!

Não é tanto pelo trabalho, porque esse para mim é igual. É só porque jogo a um ritmo rápido, por exemplo, nesta época, já tou em Fevereiro :D

Quanto ao plantel, nos anos anteriores também nunca vi qualidade e andámos sempre lá. Vamos a ver se é desta :D

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2017/18: PERCURSO NAS TAÇAS

001_zpsekjptgh4.png

Este ano conseguimos surpreender nas Taças. Alcancei a meta "imposta" pela Direcção nas duas competições. Eu cá não ficaria muito desiludido caso fosse eliminado precocemente, mas a verdade é que, face ao mau momento que o clube atravessa a nível financeiro, qualquer moedinha de um euro que entre nos cofres, é bem-vinda.

Não é menos verdade que tivemos sorte nos sorteios, pelo menos até termos sido eliminados. Felizmente calhou-nos sempre equipas de divisões abaixo da nossa, o que nos ajudou a sobreviver mais tempo. Agora o que não mudou em relação a épocas anteriores, é o facto de nunca conseguirmos resultados de acordo com a qualidade das equipas. Esta época isso ainda foi mais evidente, tendo em conta as vezes que tivemos que repetir as eliminatórias. Encontro um grave problema quando tenho que motivar a equipa para estes jogos mais fáceis.

taca1_zpsg7bmcfmr.png

Um dos casos mais chocantes aconteceu logo na 2ª fase de qualificação da Taça. Fomos a casa do Sittingbourne onde não conseguimos melhor do que o empate, depois de termos estado a perder. Repetimos o jogo no Priory Lane, e qual não foi o meu espanto quando tivemos que ir para prolongamento, graças ao 1-1 que estava no placar. Aí vi a nossa superioridade prevalecer, mas não havia necessidade.

Frente ao Barkingside, conseguimos arrumar logo com as coisas com dois golos de Romain, mas esta foi a excepção à regra. Voltaram-se a ver as dificuldades na eliminatória seguinte quando fomos ao terreno do Harrow. As odds apontavam para uma vitória folgada da nossa parte, mas mais uma vez, estivemos em desvantagem e só conseguimos o empate na recta final do encontro.

Acabámos por ser eliminados pelo Doncaster, equipa da Sky Bet League 1. No campeonato não estavam a viver um grande momento, ocupando o último lugar da classificação, mas num jogo que nos correu pessimamente, conseguiram levar a melhor. Tivemos duas grandes penalidades marcadas contra nós num espaço de cinco minutos, devido a faltas cometidas pelo capitão Stone, homem que fez uma exibição para esquecer. O objectivo era alcançar a 4ª fase de qualificação, por isso deixámos a Direcção satisfeita. Saliento que nunca tínhamos chegado tão longe. O nosso melhor marcador foi o avançado Romain com três golos.

109202_zps8jkksnwx.png

Quanto ao Troféu FA, o objectivo era alcançar a 1ª eliminatória, nós chegámos à terceira. Mais uma vez, a sorte esteve connosco nos sorteios, onde nos saiu três equipas de divisões inferiores, pelo menos até termos encontrado o Southport, uma equipa do escalão acima.

001_zpsu2jxfnzd.png

Nesta competição também passámos por alguns calafrios. Desde logo, quando visitámos o Peaceheaven. Um jogo que devíamos ter resolvido cedo, apenas chegámos à vantagem aos 89 minutos. Reparem que não foi por falta de oportunidades. Nós rematámos 33 vezes e eles apenas três. Acabámos com 70% de posse de bola. Contra o Three Bridges, mais um jogo anormal. Tivemos que ir para o prolongamento para resolvermos o assunto, e nesta partida também estivemos em desvantagem. As coisas correram melhor com o Sheffield, jogo onde resolvemos a eliminatória no decorrer da primeira parte.

Depois, numa altura em que não estávamos bem, fomos derrotados quatro vezes em cinco jogos. Uma dessas derrotas foi com o Southport, uma equipa que estava quase no fundo da sua classificação. Sofremos quatro batatas e não conseguimos dar qualquer tipo de luta. Fizemos apenas dois remates à baliza adversária, por isso, nada a dizer.

Aqui ninguém se destacou como melhor marcador. Sete dos nossos jogadores marcaram um golo. Feitas as contas, com mais ou menos dificuldades, gostei do nosso percurso nas Taças.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Grande campanha nas taças para aumentar a confiança da equipa e agradar a direcção.

Que levem isso em conta e te proporcionem ainda melhores condições.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande campanha nas taças para aumentar a confiança da equipa e agradar a direcção.

Que levem isso em conta e te proporcionem ainda melhores condições.

Força!

Eles vontade até têm, falta é dinheiro :angry:

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2017/18: PARTE I

002_zpsc4akxewt.png

Aqui está a primeira metade do campeonato. Aconteceu-nos de tudo durante este período, coisas boas e outras menos boas. A equipa mostrou muita força no inicio da época e confirmou que pode lutar pelo título. Mas isso, sempre fez nos anos anteriores, resta saber é se este ano conseguirá aguentar o ritmo que este campeonato pede.

001_zpst5xg3a7c.png

O nosso calendário começou com a recepção ao Wealdstone e logo aí percebi que a equipa estava bem. Fizemos algo na primeira jornada que nunca tínhamos conseguido nos últimos dois anos: vencer o Wealdstone. Melhor do que a vitória, foi o futebol que jogámos, e nem um remate, nem de perto nem de longe, permitimos ao adversário. Entrámos com o pé direito, dois anos depois. A vitória seguinte contra o Truro não foi nada de novo, pois se bem se lembram, já os tínhamos derrotado por 5-1 na época passada. Aqui o destaque foi todo para os quatro golos marcados pelo avançado Tony Lee, que à 2ª jornada já mostrava ter sido um excelente aposta. Com isto cumpri o meu primeiro desafio que era um jogador marcar quatro golos num jogo.

001_zpsjr2umh7z.png

Nestes primeiros dois meses, em Agosto e Setembro, jogámos o melhor futebol que eu já vi esta equipa a fazer. Mesmo nas duas derrotas que sofremos, estivemos muito melhor que o nosso adversário, por isso não fiquei preocupado. O que me deixa preocupado, e já não é de agora, é o número de cartões que esta equipa vê. Por exemplo, na 8ª jornada quando recebemos o Dover, o clube acabou por ser multado em 700€ devido a ter visto seis amarelos nesse jogo.

Quando visitámos o Margate, na jornada seguinte, voltámos a fazer algo que nunca tínhamos feito até aqui. Vínhamos de três derrotas em três jogos contra eles, e depois de mais uma exibição demolidora, conseguimos finalmente vencê-los. Esta vitória deixou-nos isolados na frente do campeonato pela primeira vez.

À 11ª jornada, o nosso matador oficial, o Tony, chegou à marca dos 10 golos. O avançado estava a fazer uma época brilhante chegando aos 10 tentos em apenas nove presenças, sete delas como titular. Não ganhava os jogos sozinho, mas obviamente que era uma ajuda fundamental. O balde de água fria veio no jogo seguinte, quando visitámos o Sittingbourne para a Taça. Tony lesionou-se com gravidade nessa partida, e os fisioterapeutas apontaram para uma paragem entre cinco a seis meses. Era o momento para o Romain e Redford, até então pouco utilizados, se chegarem à frente. Nesta altura, tínhamos sete pontos de vantagem em relação ao Aldershot.

002_zpsuqcdb8kt.png

A lesão do Tony Lee deixou-me um pouco preocupado. Não sabia se os seus colegas conseguiriam dar conta do recado tão bem quanto ele. Só voltámos a perder à 13ª jornada num jogo de máxima importância, visto que o Sutton era uma equipa que queria chegar ao primeiro lugar. A reacção à derrota foi boa, com mais três vitórias consecutivas, onde destaco o triunfo diante do Gloucester. Reparem que estávamos a perder por 2-0 aos 15 minutos, e conseguimos recuperar ao ponto de levar os três pontos para casa. Mas esta vitória apenas mascarou a insegurança que se estava a instalar na equipa.

De repente, tudo deixou de funcionar. Entrámos numa série de quatro jogos sem conseguirmos vencer, e diante de adversários que estavam a lutar para fugir à despromoção. Sem que houvesse alguma alteração táctica, os jogadores eram os mesmos, mas a equipa simplesmente deixou de funcionar. Entre grandes penalidades, expulsões, e uma crise de lesões, tudo nos corria mal. A nossa vantagem encurtou para 4 ou 5 pontos, sabendo que depois do jogo com o Gloucester, estávamos 11 pontos à frente do nosso adversário mais próximo.

Só no final de Dezembro, e após três vitórias consecutivas, voltámos a alargar essa vantagem, mas mesmo assim, a equipa não era a mesma. Ganhávamos, mas não éramos tão demolidores como no inicio da época.

001_zpsxppo2bv3.png

Terminámos o ano em primeiro e com 10 pontos de vantagem, mas como perceberam, acho que a equipa não está num bom momento. Isso é mascarado com algumas vitórias, mas pode vir a acontecer que mesmo essas vitórias deixem de existir. Quando esses dias chegarem, sei que vamos por ali abaixo que nem tordos, algo que aconteceu nas últimas duas temporadas.

No ataque, devido à grave lesão de Tony, Romain tem sido a minha aposta, mas este está longe da eficácia do colega. Redford marca um golo aqui e ali, mas esperava mais dele. Dos reforços, Donovan tem sido um jogador importante no nosso meio-campo, mas também ele está lesionado neste momento. A surpresa está a ser o médio Kennedy, emprestado pelo Barnet, que tem tantos golos como o avançado Redford, sete. Ferrell continua o mesmo indisciplinado de sempre, mas parece que esta época quer bater algum recorde. Já viu dois cartões vermelhos, sabendo que viu três na última época.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

10 pontos de diferença já são bastantes bons mesmo perdendo um ponto ou outro ainda tens margem de erro, nas taças foste o mais longe possivel tiveste aí belas vitorias continua o bom trabalho :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

10 pontos de diferença já são bastantes bons mesmo perdendo um ponto ou outro ainda tens margem de erro, nas taças foste o mais longe possível tiveste aí belas vitorias continua o bom trabalho :biggrin:

Sim, é verdade. Nunca tivemos uma vantagem destas nas épocas anteriores. Tem que ser desta! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2017/18: PARTE II

002_zpsc4akxewt.png

002_zpsx8pujvny.png

2018 começou com um embate entre os dois primeiros classificados na altura: nós e o Hemel Hempstead, equipa que de vez em quando conseguia uma boa série de jogos, o que a fazia subir na classificação. Vencemos esse jogo complicado apesar de todas as condicionantes que tínhamos contra nós. Na jornada seguinte, visitámos o último do campeonato e vi-me aflito para arrancar aquela vitória. Foi aqui que Romain ganhou a titularidade e passou a ser a nossa máquina goleadora. Nesta altura já tinha o Redford insatisfeito por jogar pouco e queria sair do clube. O Tony ainda estava lesionado, não tinha outra opção. Neste jogo contra o Hampton, Romain saiu do banco ao intervalo para bisar na partida. Chegou à marca dos 11 golos, e deixou-nos com 12 pontos de vantagem.

Esta série positiva de vitórias, terminou quando recebemos o Aldershot, aqui já eram eles o 2º classificado. Fomos derrotados e com toda a justiça. Apesar do resultado, mantínhamos os 12 pontos de vantagem, mas tínhamos mais um jogo realizado. Duas jornadas depois, sofremos um novo deslize contra o Dover, equipa que aqui subiu ao segundo lugar, estava um luta interessante abaixo de nós, mas parecia que apesar dos maus jogos que fazíamos regularmente, ninguém se conseguia aproximar.

Nesta altura, as finanças do clube estavam mal como nunca tinham estado. Recebi a noticia que a Direcção ia cortar com os bónus dos jogadores sem contrato, e bem sabem que temos muitos jogadores nessa situação.

001_zpsrhdenuiu.png

Foi logo agendada uma reunião entre mim e os jogadores, mas a situação não ficou melhor, apesar das minhas garantias de que a Direcção ia resolver o assunto rapidamente.

001_zpsmesqg8wn.png

Foi nesta situação que chegámos a Fevereiro. A derrota com o Concord foi a quarta em cinco jogos, se contarmos com o afastamento do Troféu FA. Tínhamos perdido 4-0 com o Southport depois do 3-0 contra o Dover. A equipa estava a fazer exibições bastante pobres. Entrava quase sempre em campo a perder porque sofríamos um golo bastante cedo. Até ao final de Março, fizemos um jogo ou outro onde estivemos melhor, mas nem sempre conseguíamos vencer. De qualquer maneira, estava a ser a nossa melhor época até agora, após a recepção ao Sutton chegámos aos 70 pontos, os mesmos com que terminámos a primeira temporada. E acabámos o mês com 75 pontos, sabendo que muitas equipas já tinham sido campeãs com esse número. Nesta altura, já não havia jogos em atraso. Faltavam cinco jornadas para o final e tínhamos 13 pontos de vantagem em relação ao Sutton. Já sabia que o título não ia fugir.

001_zpszzmojudr.png

Recebemos esta boa noticia, após a Direcção ter injectado pela milésima vez mais um dinheiro nos cofres.

002_zps56bkhmst.png

Quando entrámos em Abril, sabíamos que estávamos muito perto de confirmar o título. Podia ter sido contra o Bath. E podia ter sido contra o Dulwich Hamlet, mas não. Parecia que a equipa não queria. O título acabou por ser confirmado contra o Weston-super-Mare, quase contra a vontade da equipa. Foi o jogo número 150 da minha carreira e senti um alivio enorme.

001_zps2tfb86st.png

Dez meses após ter começado, foi assim que terminou o campeonato. Apesar de todas as contrariedades que encontrámos pelo caminho, conseguimos a tão desejada subida e pela via do primeiro lugar. Foi uma época brilhante tendo em conta o objectivo alcançado. Chegámos à liderança do campeonato ainda durante o primeiro quarto de época, e nunca mais a largámos, isto apesar da equipa parecer que às vezes não queria subir, tal era a tendência em fazer maus jogos.

É curioso ver que apenas sofremos menos uma derrota do que nas épocas anteriores, onde acabámos com dez. O segredo esteve em transformar os empates em vitórias. O Sutton era o grande favorito a vencer isto, e acabou por ficar com o segundo lugar, que no final, de pouco lhe serviu, porque mais uma vez, confirmou-se a tendência: Sobe uma das equipas pior classificadas, ou o 4º ou o 5º lugar. Desta vez foi o Aldershot e a final do play-off foi contra o Whitehawk, por isso...

Romain foi um dos culpados por este grande feito. O homem acabou com 21 golos marcados, fazendo aqui a sua melhor época. Agora vamos ao merecido descanso.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Já está!!!!! Esses clubes que se despeçam porque nunca mais te apanham :D

O segredo é como disseste, transformar os empates em vitórias, ainda assim, com um final de campeonato com alguns empates. Foi suficiente dada a vantagem de 10 pontos que tinhas antes.

É incrível como o 5º é promovido com aquela diferença de golos e inferioridade clara nos golos marcados em relação ao 2º. No entanto, são essas situações que dão espectáculo às competições, embora injusto a meu ver.

Venha o novo campeonato, difícil, exigente mas que estás mais que preparado depois de muita paciência com a equipa.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem começando pelas taças, conseguiste alcançar as metas da direção e amealhar mais alguns mas realmente a quantidade de eliminatórias repetidas contra equipas mais fracas dá que pensar...O Doncaster já era uma equipa de outro gabarito, mas será que o jogo não seria diferente se não fossem os penalties ? Na FA Cup também ias bem até ao jogo com o Southport...mais que a derrota supreendem-me os números :medinho:

Entre Agosto e Setembro a equipa esteve muito bem, jogando e ganhando bem com o Tony Lee em destaque! Aconteceu a derrota com o Sutton mas a equipa respondeu bem com as vitórias e a reviravolta em Gloucester...no entanto foi quase um adiar desse momento, pois surgiram depois os maus resultados mascarados novamente por 3 vitórias consecutivas. Ainda assim 10 pontos de vantagem já eram muita fruta...

Em 2018 a equipa entrou novamente bem, agora ao leme do Romain mas isso acabou com a recepção ao Aldershot...pior notícia foi mesmo o corte dos bónus dos jogadores, teres a situação financeira para resolver também não é nada bom. A derrota com o Concord acionava o alarme, a equipa depois disso entrou numa série de jogos sem perder mas com muitos percalços...No entanto acabaste Março com 75 pontos, mais do que suficiente para garantir o título. A situação financeira ter melhorado foi uma boa notícia...Aí perto do fim no entanto parecia que a equipa não queria ser campeã! :mrgreen: Parabéns pelo culminar de 3 épocas de trabalho...agora começa o trabalho árduo, com o reforço da equipa com mais qualidade e presumo que com uma tentativa de melhorar as finanças do clube. Secalhar um novo clube mãe pode ajudar não?

Compartilhar este post

Link para o post

Já está!!!!! Esses clubes que se despeçam porque nunca mais te apanham :D

O segredo é como disseste, transformar os empates em vitórias, ainda assim, com um final de campeonato com alguns empates. Foi suficiente dada a vantagem de 10 pontos que tinhas antes.

É incrível como o 5º é promovido com aquela diferença de golos e inferioridade clara nos golos marcados em relação ao 2º. No entanto, são essas situações que dão espectáculo às competições, embora injusto a meu ver.

Venha o novo campeonato, difícil, exigente mas que estás mais que preparado depois de muita paciência com a equipa.

Força :compinchas:

Realmente nem tinha reparado na diferença de golos do Aldershot. Estes campeonato são completamente injustos por causa disso mesmo, mas é uma realidade que temos que viver.

Bem começando pelas taças, conseguiste alcançar as metas da direção e amealhar mais alguns mas realmente a quantidade de eliminatórias repetidas contra equipas mais fracas dá que pensar...O Doncaster já era uma equipa de outro gabarito, mas será que o jogo não seria diferente se não fossem os penalties ? Na FA Cup também ias bem até ao jogo com o Southport...mais que a derrota supreendem-me os números :medinho:

Entre Agosto e Setembro a equipa esteve muito bem, jogando e ganhando bem com o Tony Lee em destaque! Aconteceu a derrota com o Sutton mas a equipa respondeu bem com as vitórias e a reviravolta em Gloucester...no entanto foi quase um adiar desse momento, pois surgiram depois os maus resultados mascarados novamente por 3 vitórias consecutivas. Ainda assim 10 pontos de vantagem já eram muita fruta...

Em 2018 a equipa entrou novamente bem, agora ao leme do Romain mas isso acabou com a recepção ao Aldershot...pior notícia foi mesmo o corte dos bónus dos jogadores, teres a situação financeira para resolver também não é nada bom. A derrota com o Concord acionava o alarme, a equipa depois disso entrou numa série de jogos sem perder mas com muitos percalços...No entanto acabaste Março com 75 pontos, mais do que suficiente para garantir o título. A situação financeira ter melhorado foi uma boa notícia...Aí perto do fim no entanto parecia que a equipa não queria ser campeã! :mrgreen: Parabéns pelo culminar de 3 épocas de trabalho...agora começa o trabalho árduo, com o reforço da equipa com mais qualidade e presumo que com uma tentativa de melhorar as finanças do clube. Secalhar um novo clube mãe pode ajudar não?

Posso já adiantar que não vou entrar naquela gestão de renovar o plantel inteiro só porque subimos de divisão. Os jogadores trabalharam muito nestes três anos para conseguirem isto e merecem pelo menos mostrar o que podem fazer num escalão superior. Isto claro, desde que não implique descer de divisão. Nesse caso, vai tudo para o desemprego. Mas irei trazer alguns reforços, que espero que melhorem a nossa qualidade.

Quanto a um novo clube afiliado, tens razão. Este acordo com o Bolton não trouxe nada de bom. Os jogadores disponíveis têm sempre à volta de 17 anos e disso não preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2017/18: ESTATÍSTICAS DA ÉPOCA

ESTATÍSTICAS DOS JOGADORES

001_zpsjks4hghq.png

Esperava-se uma luta equilibrada na nossa baliza, e assim foi. Carey e Dawber fizeram praticamente os mesmos jogos, e apresentaram-se mais ou menos ao mesmo nível. Até nos golos sofridos há parecenças. 28 para o Carey e 25 para o Dawber. O Carey apenas tem vantagem em relação ao colega, ao ter ficado 12 jogos sem sofrer qualquer golo. Dawber apenas conseguiu isso em sete partidas.

Na defesa, destaque para o Stone. Mais uma grande época. Foi o único jogador a alinhar em todos os jogos realizados, mais precisamente, 52. Não teve qualquer concorrência este ano, e as lesões não quiseram nada com ele. Ainda foi um dos nossos melhores assistentes ao fazer 12 passes para golo. No lado esquerdo, Beale esteve mais ou menos ao mesmo nível, mas este dividiu o lugar com Carter. No centro, McDonald foi um jogador indiscutível, apenas falhou três jogos. Cadmore e Watts rodavam ao seu lado. Pooley foi aquele suplente de luxo.

No meio-campo, Ferrell este ano esteve menos indisciplinado, mas lembro-me que no inicio da época tive receio que ele fosse acabar a época com mais cartões vermelhos do que amarelos. Também não lhe dei tantas oportunidades para errar, pois Tarbie jogou várias vezes no seu lugar. O médio Kennedy, emprestado pelo Barnet, foi um bela surpresa e acabou por ganhar o lugar ao lado de Donovan. Donovan tinha a difícil tarefa de fazer esquecer o Marlow, mas ficou uns pontos abaixo, ainda assim, fez uma época equilibrada.

Por último, o ataque. McCallum, Dawkins e Stevens foram os nossos extremos de serviço, e os três acabaram com números muito parecidos. Na zona mais avançada, Tony Lee prometia fazer uma época de sonho depois das primeiras jornadas. Uma lesão sofrida durante um jogo veio deitar tudo a perder, e o jogador esteve fora dos relvados durante quatro meses. Tinha marcado 10 golos antes desse incidente, nunca mais fez o gosto ao pé. De Redford esperava mais. Acabou por jogar pouco porque quando jogava não convencia. Ficou insatisfeito e está de saída. Romain teve sorte com a lesão de Tony Lee. Foi ganhando forma com o decorrer da época, e acabou por chegar à sua melhor marca desde que está no clube. 21 golos, 17 deles, no campeonato.

Apesar da nossa boa época, apenas veio um prémio para o clube, o de Treinador do Ano. Com 59% de vitórias e com 8 pontos, recebi pela primeira vez essa nomeação. Fiquei à frente do Mark Beard e do Craig Harrison, treinadores do Hemel Hempstead e do Sutton United, respectivamente.

001_zps2wa2arrx.png

Mas que boa noticia. A subida de Divisão já começou a dar os primeiros frutos. Assim que terminou a época fui questionado pelo Presidente sobre a possível compra do "nosso" estádio. Até aqui, tivemos que pagar uma renda todos os meses, cerca de 20% da receita de bilheteira. Comprando o estádio, deixaremos de ter essa despesa, e sabendo que ao jogarmos numa divisão superior, as nossas receitas vão ser maiores, isso só pode ser bom para a saúde financeira do clube. Esta noticia veio mesmo a calhar, apesar do negócio só estar fechado no final da próxima época. Não vai resolver os nossos problemas, mas vai ser uma grande ajuda.

FINANÇAS

001_zpsxfsfhumj.png

Terminámos o ano com um prejuízo de 70 mil euros, muito abaixo daquele que apresentámos no último ano, quando chegámos aos 200 mil. No entanto, perdi a conta às vezes que a Direcção teve que injectar dinheiro, mas esse valor rondou os 350.000€. Neste momento estamos com um saldo negativo de 368.000€.

Em receitas de bilheteira, que foi a nossa maior fonte de dinheiro, fizemos cerca de 212 mil euros. Em despesas, gastámos mais de um milhão, sendo que quase 700 mil foram em salários. Esta malta anda a alimentar-se bem.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grandessíssima campanha, muitos parabens :)

Uma época longa e dura mas que culminou pelo melhor parabens mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...