Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] O Desafio dos Desafios com Eastbourne Boro em Inglaterra

Publicações recomendadas

O Tony Lee marcou aqueles 10 golos no início e fechou a tasca.... :mrgreen: O Kennedy foi excelente, fez esquecer o Marlow, mas na próxima época vais te deparar com o mesmo problema.

Entendo a questão de não revolucionar o plantel, até porque se o fizeres e não der resultado, lixas a equipa e as finanças...devagarinho, com acrescentos de qualidade e vamos ver o que reserva a nova época. Para já excelente a notícia da compra do estádio! Não sabes quanto é que isso custou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grandessíssima campanha, muitos parabens :)

Uma época longa e dura mas que culminou pelo melhor parabens mais uma vez.

Muito obrigado :compinchas:

O Tony Lee marcou aqueles 10 golos no início e fechou a tasca.... :mrgreen: O Kennedy foi excelente, fez esquecer o Marlow, mas na próxima época vais te deparar com o mesmo problema.

Entendo a questão de não revolucionar o plantel, até porque se o fizeres e não der resultado, lixas a equipa e as finanças...devagarinho, com acrescentos de qualidade e vamos ver o que reserva a nova época. Para já excelente a notícia da compra do estádio! Não sabes quanto é que isso custou ?

O problema Marlow foi resolvido, nem imaginas como :biggrin:

Quanto ao estádio, não sei, não consigo ver. Só sei que será do clube a partir de Junho de 2019 :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1_zpstzwevje5.png

2018/19: ANTEVISÃO DA ÉPOCA

Para além da noticia da compra do Priory Lane, a nossa subida trouxe outras coisas positivas ao clube. A primeira delas, foi logo a alteração do nosso patrocinador principal. Abandonámos o contrato que nos rendia 16.700€ anuais, e arranjámos um onde passaremos a receber 37.500€ por ano. Mais do dobro. A venda dos bilhetes de época também aumentou um bocado em relação ao ano passado. Passámos de 262 bilhetes vendidos para 344.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

mercado_zpsvw4ckfgn.png

O que aumentou também consideravelmente, foi o orçamento para salários. Passámos dos 35 mil para 56 mil euros. Agora podem pensar, e eu também pensei, que isto iria ajudar a trazer melhores jogadores para o clube, mas estão enganados, porque eu também me enganei. O problema esta época não foi o dinheiro, mas sim o estatuto do clube. Encontrei alguns jogadores, e nem foram muitos, que podiam trazer bastante qualidade à equipa, mas a resposta era sempre a mesma: "o Eastbourne não pode pagar o que eu mereço", era algo assim, diziam eles.

Como tinha referido na actualização anterior, optei por manter a maior parte do plantel, para não dizer toda, pois apenas saiu o avançado Redford. Acho que estes jogadores merecem a oportunidade de se mostrarem neste escalão, onde alguns deles nunca jogaram. Foram eles que colocaram o clube aqui, por isso acho que lhes devo isso.

Chegaram nove reforços ao plantel, sendo que dois deles vieram por empréstimo. Aí encontrámos outro problema que já vem de épocas anteriores. Jogadores com qualidade por empréstimo, é para esquecer. Ou não existem, ou os meus observadores são uns nabos. A grande maioria deles são jovens de 17 ou 18 anos que nunca fizeram um jogo oficial. Mais vale estar quietinho assim. Todos estes reforços nasceram em Inglaterra. Já devem ter reparado que temos ali um Marlow, e sim, é o mesmo que esteve no clube há duas épocas. Jogou a última temporada no Histon, de onde acabou por sair a custo zero. Sendo que faz parte do pessoal favorito do clube, a Direcção e os adeptos ficaram bastante satisfeitos com o seu regresso. Passaram o último ano a dizer que a saída do Marlow tinha sido um acto de má gestão da minha parte, pois aqui está a minha resposta.

Olhando para as outras equipas do nosso campeonato, o Wrexham foi quem mais gastou, cerca de 30 mil euros. Quem me dera. O Torquay destacou-se ao contratar 19 jogadores. Ao nível dos outros campeonatos, salta à vista os 128 milhões gastos pelo Manchester United. Cerca de 70 deles serviram para a contratação do Mauro Icardi ao Inter.

EQUIPA TÉCNICA

staff_zpsl1hs1xzb.png

A minha equipa técnica foi melhorada mais uma vez. Recebi autorização para contratar mais um preparador, e agora sim, temos bons técnicos em todas as áreas. Todos os restantes elementos viram os seus contratos renovados, não achei necessidade de estar a alterar a equipa, mas talvez para o ano pense nisso. Cada membro deste staff recebe um salário entre os 1.200 e os 1.800 euros. Apenas o ordenado do Adjunto chega aos 3.000 euros. Aqui tenho conseguido manter a despesa com baixos valores.

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL

plantel_zpshuufftac.png

DEFESA

Nenhuma mudança na nossa baliza, continuam cá os mesmos. O Rogers fui buscá-lo à equipa B onde esteve na última época. A titularidade deverá ser discutida entre Carey e Dawber, mas este segundo leva uma pequena vantagem. Deverei começar a época com ele entre os postes.

GUARDA-REDES

dawber_zpscj2k8we0.png

carey_zpsptlqf6jp.png

rogers_zpsnopbs9ey.png

Dois dos reforços, são para a defesa. Um deles é o Scheckleford, jovem que vem para ser mais uma opção para a direita, onde jogará Stone, o Capitão. Enquanto que na esquerda, espera-se mais uma vez, uma luta pela titularidade entre Carter e Beale, tal como nas épocas anteriores. O outro reforço é o Simpson, central que fez duas épocas excelentes no Hampton & Richmond. Se jogar com a mesma qualidade, deverá ser titular ao lado do McDonald. Continuarei a contar com Pooley, Cadmore e Watts. Este último sofreu uma grave lesão durante o defeso e começará a época uns meses mais tarde que os colegas.

DEFESAS LATERAIS

STONE_zpsqkzqrnpv.png

SCHECKLEFORD_zpshwxf84tb.png

carter_zpstfvw6xdv.png

beale_zps7lyfpfby.png

DEFESAS CENTRAIS

mcdonald_zpszrsh5ect.png

cadmore_zpsiqyxo7jb.png

simpson_zps7lxbleis.png

pooley_zpsh8uevqna.png

watts_zpsnjzevutn.png

MEIO-CAMPO

Tudo indica que nos iremos apresentar com um médio defensivo, e dois médios mais avançados. Ferrell e Tarbie surgem como as opções para a posição nº6, mas temos também o Abdullahi, reforço que desempenha a função com naturalidade.

No miolo, Donovan e o regressado Marlow são as melhores opções que temos. Estou curioso para ver como os dois se entendem em campo. Pelo que vi nos jogos de preparação, os dois formam uma excelente dupla. Temos outras quatro alternativas para os lugares, caso apareça alguma lesão. Dizer ainda que nesta dupla, Donovan e Marlon, estão os dois jogadores mais bem pagos do plantel. Marlow pediu uma fortuna para voltar e recebe 6.000€ por mês, logo a seguir está Donovan que recebe 3.500€.

MÉDIOS DEFENSIVOS

ferrell_zpsyaeqhnlg.png

tarbie_zpsbph6ptes.png

abdulla_zpsottlysd8.png

MÉDIOS-CENTRO

marlow_zpsl0gvvmts.png

donovan_zpsetkgd273.png

harriot_zpsoysk7eu2.png

montel_zps8gw0u4ok.png

perry_zpsg8fnj8in.png

upton_zpsaygvfrqu.png

ATAQUE

Para jogar como extremos ou avançados interiores, vamos ter mais opções do que nas épocas anteriores. Aos que já cá estavam, juntaram-se o Cook e o Coker, dois jogadores que tanto jogam na direita como na esquerda. O Cook parece ser bom jogador, graças à sua velocidade. E é o homem do plantel com maior experiência nesta divisão pois jogou as duas últimas épocas no Bromley. Para além disso, é o nosso jogador mais valioso, chegando quase aos 40 mil euros.

Para a posição do ponta-de-lança, fui buscar por empréstimo o Humphrys ao Ebbsfleet. Também ele já jogou neste campeonato na última época, onde conseguiu cinco golos em onze jogos. Junta-se assim aos já conhecidos Tony Lee e Romain, que espero que tenham qualidade suficiente para marcarem alguns golos.

EXTREMOS

cook_zps1lhqcz5y.png

coker_zpsmqup4gvt.png

dawkins_zpszdietoz3.png

stevens_zpsrjfu6sgy.png

mccallum_zps5x5x2hnw.png

kiernan_zps4fz8riwn.png

AVANÇADOS

humphrys_zpsovysbkqq.png

tony%20lee_zpsxyshbygl.png

romain_zpsxdy0vwrg.png

JOGOS DE PREPARAÇÃO

amigaveis_zpsgag2ti0j.png

Esta foi a nossa pré-época mais longa de sempre. Realizámos 10 jogos de preparação. Foi também a pré-época que me deixou algumas preocupações em relação à qualidade da equipa. Vencemos apenas cinco desses jogos, mas só tínhamos desculpas para perder com o Bolton, que é claramente melhor equipa que nós. Nem se tratou de termos jogado bem e a bola não ter entrado, pois algumas vezes jogámos mesmo mal. Não é um bom pronuncio para a época que se aproxima.

EXPECTATIVAS DA DIRECÇÃO

expectativas_zpsxwoerjtq.png

As expectativas para este campeonato são que lutemos contra a descida. Todas as previsões apontam para que não nos consigamos manter aqui. Somos apontados ao último lugar com uma probabilidade de 201.00. O Eastleigh é apontado ao 23º lugar e tem uma probabilidade de 101.00, só isto diz tudo. O Aldershot, equipa que subiu connosco, parece ter melhores condições de conseguir a manutenção pois a sua odd está a 81.00 e é apontado ao 20º lugar. Fiquei surpreendido quando soube que é esperado que o Ebbsfleet alcance os playoffs, eles que subiram há pouco tempo. Wrexham e Accrington são vistas como as equipas mais forte deste campeonato.

Quanto às Taças, não se espera mais de nós apesar de estarmos agora noutro escalão.

O MEU PERFIL

perfil_zpsglzfcxxk.png

O meu perfil melhorou um bocado quando comparado com a época anterior. Destaco o atributo da Táctica que subiu dois valores, passando de 4 para 6. Ataque e Defesa subiram um valor, tal como o Mental, que é a primeira área a chegar aos 10.

Olhando assim um pouco para o que foi a minha carreira até agora, já cheguei à marca dos 150 jogos em pouco mais de 1.100 dias que estou no clube. Em 152 jogos que já orientei, levei a equipa à vitória em 78 ocasiões, cerca de 51%. Já recebi um total de 105 mil euros em salários, bem bom.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

A alteração de patrocinador é bom, nem que seja pelos euros a mais...Pena que o clube não tenha aumentado de reputação o suficiente para atrair outro tipo de jogadores. Na equipa técnica nada a dizer, está top para a divisão onde estás e o melhor é que consegues isso com ordenados relativamente baixos.

Quanto aos redes, continuo a preferir o Dawber. O Simpson parece bom central...boa estampa física e tal. Quanto aos médios defensivos, o Abdullahi era grande máquina a fazer a posição 6 no FM 15....curiosamente também nunca queria contrato :lol: De resto é top....Marlow é Marlow, vamos ver se tem a mesma influência nesta liga e Donovan também. No entanto Agyemang, Perry Ryan e o Upton parecem-me excelentes alternativas. Na frente o Cook é um grande jogador, rápido e desiquilibrador...estou curioso para ver que números vai conseguir.

Já agora, não sei se já referiste, se referiste acho que me passou, mas já tiraste algum curso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Promoção e logo melhores condições, obrigatório ser! Não há outra hipótese senão nem valia a pena subir.

Mais um elemento para a equipa técnica e ajudará muito no crescimento dos teus jogadores. Destaca-se e bem o trabalho desenvolvido, comparativamente às outras equipas.

A equipa será capaz de lutar pela manutenção e nas taças, tenta-se sempre mais um pouco :)

Boa sorte para uma longa e dura tarefa!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma boa epoca que tiveste, cada subida torna-se mais dificil mas força nisso e continuação de um bom trabalho, ainda viras lenda no clube :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá lutar pela manutenção com unhas e dentes :D

:compinchas:

A alteração de patrocinador é bom, nem que seja pelos euros a mais...Pena que o clube não tenha aumentado de reputação o suficiente para atrair outro tipo de jogadores. Na equipa técnica nada a dizer, está top para a divisão onde estás e o melhor é que consegues isso com ordenados relativamente baixos.

Quanto aos redes, continuo a preferir o Dawber. O Simpson parece bom central...boa estampa física e tal. Quanto aos médios defensivos, o Abdullahi era grande máquina a fazer a posição 6 no FM 15....curiosamente também nunca queria contrato :lol: De resto é top....Marlow é Marlow, vamos ver se tem a mesma influência nesta liga e Donovan também. No entanto Agyemang, Perry Ryan e o Upton parecem-me excelentes alternativas. Na frente o Cook é um grande jogador, rápido e desiquilibrador...estou curioso para ver que números vai conseguir.

Já agora, não sei se já referiste, se referiste acho que me passou, mas já tiraste algum curso ?

Obrigado pela tua análise e opinião. Quanto ao curso, todos os anos no inicio de cada época, falo com a Direcção para poder tirar um curso. Este ano, mais uma vez, o pedido foi rejeitado devido à crise financeira do clube :angry:

Promoção e logo melhores condições, obrigatório ser! Não há outra hipótese senão nem valia a pena subir.

Mais um elemento para a equipa técnica e ajudará muito no crescimento dos teus jogadores. Destaca-se e bem o trabalho desenvolvido, comparativamente às outras equipas.

A equipa será capaz de lutar pela manutenção e nas taças, tenta-se sempre mais um pouco :)

Boa sorte para uma longa e dura tarefa!

Não sei é se isso não vai complicar ainda mais a vida financeira do clube. Mas pronto, o Presidente parece ser um homem com papel, que se lixe :D

Mais uma boa epoca que tiveste, cada subida torna-se mais dificil mas força nisso e continuação de um bom trabalho, ainda viras lenda no clube :biggrin:

Obrigado. Para já ainda só estou no grupo do pessoal favorito, juntamente com o Marlow, Donovan e Carter, o defesa esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

2018/19: PARTE I

Após a primeira semana de competição, o mercado continuava aberto. Surgiu a oportunidade de trazer mais um reforço para o clube e foi assim que o Ben Clark ingressou no grupo de trabalho. Este jovem de 23 anos jogou as últimas três temporadas no Oxford. Já há uma época ou duas que eu tinha reparado nele, mas na altura, o jogador rejeitou vir para o Eastbourne Boro. Não tem historial de goleador, mas eu acredito nele.

clark_zps53niqxvg.png

002_zpsyu8g02ns.png

calendario_zps3fg8bp9v.png

Estivemos muito perto de entrar com o pé direito nesta divisão. Jogámos contra o Torquay, uma equipa bastante superior a nós, mas não foi isso que se viu em campo. Na segunda jornada, a mesma coisa. Para uma equipa que tinha sido apontada ao último lugar, estávamos a jogar muito. Dois jogos completamente controlados e dominados por nós, mas de onde apenas conseguimos tirar um ponto.

À terceira foi de vez, sacámos o primeiro triunfo. Curiosamente, no pior jogo realizado até à altura. Ben Clark fez aqui a sua estreia e foi uma boa estreia, apesar de não ter marcado. Quem também ficou em branco, foi o Tony Lee, que com este jogo chegou aos 16 jogos sem fazer o gosto ao pé. Os golos desta nossa primeira vitória saíram dos pés dos médios, um deles, o Marlow, autor do primeiro tento do encontro. Tony Lee apenas teve razões para festejar à 4ª jornada quando visitámos o Chaltenham. Perdemos, mas o avançado lá acabou com o feitiço. A derrota custou a engolir pois jogámos melhor e estivemos uma hora em campo com mais um jogador, algo que não soubemos aproveitar.

O melhor jogo destes três meses foi sem dúvida o da 5ª jornada, jogo que deu inicio a uma série de três vitórias. Fizemos uma exibição brilhante diante do Grimsby. Tony Lee e Romain bisaram, enquanto o Clark marcou o seu primeiro golo pelo clube. Nestes três jogos que nos deram 9 importantes pontos, destaco os quatro golos de Romain e as cinco assistências de Stone. Ninguém estava à espera desta série positiva que à 7ª jornada nos deixou dentro dos lugares do play-off.

Depois da bonança, veio a tempestade. Fomos derrotados pelo Stockport, que na altura era o último classificado, e não tinha qualquer vitória. Nas três jornadas seguintes enfrentámos três equipas que estavam no topo da classificação, o Braintree, o Macclesfield e o Accrington. Apesar de termos estado bem nas três partidas, apenas conseguimos surpreender o Accrington, que era só o 2º classificado. Motivados por esse triunfo histórico, voltámos a golear, desta vez o Bromley e foi na 9ª posição que fechámos o mês de Setembro. Nesta altura começaram a aparecer os primeiros jogadores chateados por jogarem pouco. Ferrell e Cook. Ao primeiro disse que não lhe podia prometer tempo de jogo, ao segundo, disse o contrário.

O último mês deste período foi estranho. Pela positiva, é bom não termos sofrido qualquer derrota, mas dos cinco jogos que realizámos em Outubro, quatro deles foram contra equipas que estavam dentro dos últimos cinco lugares da classificação. Outro dado curioso, é que destes cinco jogos, quatro deles começámos em desvantagem, e tivemos que lutar para chegar ao empate. No caso do Eastleigh, conseguimos a cambalhota. Último dado curioso: Em quatro destas cinco jornadas, fizemos o último golo nos últimos 10 minutos, estragando os planos aos nossos adversários. Contra o Boreham e contra o Halifax ainda fomos mais longe, pois marcámos já nos descontos.

tabela_zpstxjg114y.png

Ninguém estava à espera disto, eu pelo menos não estava. Jogámos três meses e acabámos dentro da zona que dá acesso aos play-offs. Melhor do que isso, é que estamos mesmo a fazer uma temporada brutal. Temos o 3º melhor ataque da competição, e a defesa, mesmo não sendo a menos batida, está muito acima das expectativas.

Esta época apostei num 4-3-3, e consegui finalmente colocar a equipa a marcar golos iguais aqueles que sofro, que tantas irritações me costumam dar. Mesmo assim, continuamos com a nossa habitual posse de bola. Romain é o nosso melhor marcador com 10 golos, e logo atrás está o Tony Lee com oito. O mais recente reforço, o Ben Clark, já leva cinco tentos marcados em apenas nove jogos. Já marcou tantos golos nesta época como nas últimas três, ao serviço do Oxford. Visto que estou a gostar desta táctica, alguns jogadores deixaram de ser opção, devido ao modelo de jogo. Stevens e Kiernan já receberam guia de marcha, o que aliviou bastante a folha salarial.

Por falar em dinheiro, a Direcção voltou a injectar mais uns trocos nos cofres. Desta vez, cerca de 100 mil euros. O nosso saldo global ronda os 450 mil negativos neste momento.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito deste save , a dedicação e a motivação que aplicas no mesmo dá prazer de o seguir :) . Continua assim abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito deste save , a dedicação e a motivação que aplicas no mesmo dá prazer de o seguir :) . Continua assim abraço :compinchas:

Muito obrigado pelas palavras que sempre ajudam a ter mais motivação. Obrigado por seguires e espero que assim continue ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, grande início de campeonato a surpreender e bem :) Acabas este ciclo com um período de 7 jogos invicto o que é maravilhoso para alguém que subiu e só tem a palavra manutenção na cabeça. :)

Fico feliz que já marques mais golos daqueles horrorosos em vez de sofrer. Esperemos que a equipa mantenha este bom ritmo e cumpras o objectivo de manter o mais rapidamente possível. O que vier por acréscimo, melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, grande início de campeonato a surpreender e bem :) Acabas este ciclo com um período de 7 jogos invicto o que é maravilhoso para alguém que subiu e só tem a palavra manutenção na cabeça. :)

Fico feliz que já marques mais golos daqueles horrorosos em vez de sofrer. Esperemos que a equipa mantenha este bom ritmo e cumpras o objectivo de manter o mais rapidamente possível. O que vier por acréscimo, melhor!

Deves saber a que golos me referia. Aqueles com cruzamentos para o segundo poste onde só têm de encostar. A bola passa à frente de toda a defesa e ninguém a corta. E depois aqueles passes a rasgar a defesa deixando o avançado isolado também me tira do sério :angry:

Obrigado :compinchas:

Em que 4x3x3 jogas ?

É mais ou menos isto. De vez em quando faço umas alterações.

0001_zpstdz00gdn.png

Compartilhar este post

Link para o post

2018/19: PARTE II

002_zpsyu8g02ns.png

And I'm back para vos mostrar os três meses seguintes nesta minha aventura por Inglaterra. Na última actualização tinha deixado um sentimento de satisfação pois acabámos numa série de oito jogos sem sofrer qualquer derrota. Bem, o inicio deste período que vos vou apresentar, culminou numa série de sete jogos sem ganhar, onde passámos por alguns maus bocados.

calendario_zpspx03s0n6.png

O Tranmere abriu o mês de Novembro e foi aqui que chegámos aos oito jogos sem perder. Mas também era o quarto empate consecutivo, algo que causava alguma preocupação. O Tranmere era líder, tal como tem sido desde o inicio da época, algo que torna este 0-0 difícil de aceitar, pois fizemos uma grande exibição. Tivemos mais bola, e rematámos o dobro das vezes. Também não nos podemos queixar pois vimos o adversário desperdiçar uma grande penalidade.

De seguida, entrámos na pior fase da época. A derrota caseira com o Darlington teve a particularidade de eles terem ganho por 2-1 sendo que apenas fizeram um remate à nossa baliza. O segundo golo foi um auto-golo de Carey aos 90 minutos, e podem imaginar o que senti. Somámos mais duas derrotas nas duas jornadas seguintes, o que nos fez cair para a 10ª posição. Não tenho explicação para esta quebra, que pelos vistos, acontece todos os anos. Ainda não conseguimos manter o mesmo ritmo desde o inicio da época. A equipa, simplesmente, deixa de funcionar. Destaco a derrota contra o Forest Green à 20ª jornada. Foi um jogo de loucos que acabou mal para nós. Estivemos a perder, conseguimos virar o resultado, mas acabámos por ser derrotados, confirmando o mau momento de forma. Após a recepção ao Wrexham, Romain já levava 10 horas sem marcar qualquer golo.

Acabámos com esta série negativa quando jogámos contra duas das equipas que melhor conhecemos neste campeonato. A vitória frente ao Ebbsfleet foi brilhante, graças à forma como foi conseguida. Começámos a perder, chegámos ao empate e assim estava o marcador aos 60 minutos. Aqui fiz entrar o Tony Lee que em 20 minutos, bisou, oferecendo-nos a primeira vitória nos últimos oito jogos. Foi dele também o golo com que derrotámos a equipa do Oxford. Estes dois triunfos catapultaram a equipa para o 8º posto.

Tony Lee estava de pé quente por esta altura e mais uma vez, fez balançar as redes em casa do Harrogate. Golo que não chegou para evitar mais uma derrota. Aqui sofremos o 2-1 aos 92 minutos.

Seguiu-se o Grimsby, que se bem se lembram, foi contra eles que conseguimos a nossa maior goleada. 5-1 na 5ª jornada. Achei que este seria o jogo ideal para voltarmos aos bons resultados mas terminei os 90 minutos com uma dor de cabeça enorme. Este encontro foi fantástico para qualquer adepto, mas infelizmente terminou mal para o nosso lado. Três dos seis golos foram marcados após o minuto 90 para terem bem noção. Resumindo, depois de termos estado a vencer por 2-0 desde bem cedo, a equipa da casa fez o 2-2 aos 90'. Nós fizemos o 3-2 aos 91' e eles fecharam a contagem aos 93'. O treinador deles acabou por ser despedido à mesma. Acho que a Direcção do Grimsby queria o 4-3 aos 95 minutos. Pela positiva, tivemos o regresso de Romain aos golos, ele que até bisou na partida. O avançado esteve 18 jogos sem marcar.

Despedimo-nos de 2018 com uma vitória diante do Cheltenham na 26ª jornada. Mal sabia eu que era o inicio da nossa grande recuperação. Terminámos o ano em 10º e a Direcção estava satisfeita. Aqui alterei os objectivos que tinha para esta época. Subi um pouco a fasquia e prometi que ia evitar a descida. Nem me passaria outra coisa pela cabeça. O orçamento salarial passou de 53 mil euros para 63 mil. Nesta altura estávamos com os salários super controlados. O Ferrell e o McCallum já tinham deixado o plantel, reduzindo assim os gastos. Pensei em reforçar bem a equipa no mercado de Inverno, mas apenas contratei um homem. Chegou Charlie Cooper no inicio de Janeiro para jogar no meio-campo. Sei que os números que tem nos atributos não são nada de especial, mas os números que conseguiu aos serviço do Aldershot nas últimas três temporadas cativaram-me. Segundo os relatórios, passa a ser o nosso melhor médio depois de Marlow e Donovan.

cooper_zps47coy44q.png

2019 começou com um novo recorde. Para além da exibição brutal que fizemos, Stone bateu o seu próprio recorde de assistências e neste momento já conta com 17. Com o Barrow também não estivemos mal, mas não escapámos à derrota. Ainda estávamos no inicio do mês, mas esta seria a última derrota de Janeiro.

Seguiram-se cinco jornadas, sendo que quatro delas foram jogadas no nosso estádio. À 29ª jornada, quando recebemos o Woking, foi a vez de Tony bater mais um recorde. O avançado chegou aos 18 golos no campeonato, ultrapassando os 17 que Romain tinha marcado no ano passado. À 31ª jornada, chegámos ao 8º lugar depois da vitória frente ao Macclesfield, uma equipa que estava acima de nós na classificação. Este jogo teve a particularidade de termos estado em desvantagem em duas ocasiões. Escalámos até ao 6º lugar quando derrotámos o Torquay. Mais um golo de Tony Lee e outro de Romain que aqui chegou aos 15 golos nesta época.

E já que o mês estava a ser fantástico, nada melhor do que derrotar o 3º classificado, o Accrington. Já na primeira volta o tínhamos conseguido, e eles são uma das melhores equipas daqui. Tony Lee voltou a estar em evidência ao chegar aos 22 golos. Pois é, mais um recorde batido, desta vez, os 21 golos marcados por Romain na época passada. Para provar que este foi um mês impressionante, Stone foi considerado o Jogador da Mês, e Marlow ficou no terceiro lugar.

tabela_zpszlep4edl.png

Depois de um mês que me deixou sem palavras, acabámos no 5º lugar, o que esconde um pouco as dificuldades que encontrámos nos meses anteriores. Neste momento voltámos a estar dentro dos lugares de acesso aos play-offs mas confesso que não ficarei triste se não acabarmos lá no final da época. O meu objectivo pessoal é ficar dentro dos primeiros 10 lugares. Isso já tornará esta época memorável, e mesmo um 10º lugar significará 14 posições acima das expectativas iniciais.

Depois de um Novembro um bocado cinzento, a equipa nesta altura respira saúde. A moral está em altas e quando assim é, tudo parece correr bem. Alguns jogadores estão a fazer uma época extraordinária. O trio atacante está a surpreender e juntos já levam 48 golos marcados. Estou a falar de Tony Lee, Romain e Clark claro. Mais atrás, Marlow está em grande forma, assim como Donovan, apesar de algumas lesões sofridas recentemente. Quanto ao Stone, palavras para quê, está a ser o nosso melhor jogador e terminou Janeiro com uma classificação média de 7.92.

Ah e já me ia embora sem dizer que a cereja no topo do bolo foi ter recebido o prémio de Treinador do Mês. Foi a primeira vez, esta época.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

O Ben Clark pode ser um reforço interessante para certas situações de jogo....chuveirinho e tal :mrgreen:

Estiveste muito perto de entrar bem na liga mas em 2 jogos só somaste 1 ponto. No entanto notou-se que estavas bem pois em 17 jogos só perdeste por 4 vezes, o que para quem acabou de subir é excelente! Ainda assim perder com o Stockport que era último deixa sempre um sabor amargo..

Novembro não se iniciou nada bem....desafiaste o líder, perdes com um auto-golo com o Darlington... que socos no estômago. Veio a redenção contra 2 equipas que conheces bem e com o Tony Lee a entrar numa série positiva. A partir do jogo com o Cheltenham foi uma alegria, a tua equipa abriu o ketchup dos golos! ( E realmente o Chalie Cooper não me parece melhor que o Marlow e o Donovan... )

A equipa está em grande, a luta pelos playoffs vai ser ao rubro, mas é como dizes, mesmo que faças um 10º lugar já vai ser muito acima das expectativas!

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa recuperou a grande forma depois de um Novembro negro que provavelmente levou a equipa para umas posições abaixo.

2019 começa bem e foram logo 16 pontos. A tua frente de ataque está imparável e poderá ser decisiva para um desfecho que se prevê fora de série.

Parabéns pelo prémio individual, mais que merecido pela excelente época que a equipa está a ter.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O Ben Clark pode ser um reforço interessante para certas situações de jogo....chuveirinho e tal :mrgreen:

Estiveste muito perto de entrar bem na liga mas em 2 jogos só somaste 1 ponto. No entanto notou-se que estavas bem pois em 17 jogos só perdeste por 4 vezes, o que para quem acabou de subir é excelente! Ainda assim perder com o Stockport que era último deixa sempre um sabor amargo..

Novembro não se iniciou nada bem....desafiaste o líder, perdes com um auto-golo com o Darlington... que socos no estômago. Veio a redenção contra 2 equipas que conheces bem e com o Tony Lee a entrar numa série positiva. A partir do jogo com o Cheltenham foi uma alegria, a tua equipa abriu o ketchup dos golos! ( E realmente o Chalie Cooper não me parece melhor que o Marlow e o Donovan... )

A equipa está em grande, a luta pelos playoffs vai ser ao rubro, mas é como dizes, mesmo que faças um 10º lugar já vai ser muito acima das expectativas!

Até agora a equipa mostrou uma tendência para jogar melhor contras as equipas de cima do que com as de baixo. Se não perdessemos tantos pontos com essas equipas, não sei onde podíamos chegar...

Atenção, eu não disse que o Cooper era melhor que esses dois médios. A minha dúvida era se ele é melhor do que os outros médios que tenho no plantel :wink:

Excelente :prayer:

:compinchas:

A equipa recuperou a grande forma depois de um Novembro negro que provavelmente levou a equipa para umas posições abaixo.

2019 começa bem e foram logo 16 pontos. A tua frente de ataque está imparável e poderá ser decisiva para um desfecho que se prevê fora de série.

Parabéns pelo prémio individual, mais que merecido pela excelente época que a equipa está a ter.

Boa sorte!

A pior posição por onde andámos foi no 11º lugar

Muito obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

2018/19: PERCURSO NAS TAÇAS

TAÇA DE INGLATERRA

taca_zpsdxw3rz3z.png

Por estarmos numa Divisão superior, este ano entrámos na Taça de Inglaterra numa fase mais avançada. Curiosamente, entrámos onde a Direcção queria que nós chegássemos. Ou seja, não era preciso fazer grande coisa para deixar o Sr. Presidente satisfeito.

Mas nós não fomos por esse caminho e chegámos onde nunca tínhamos chegado ainda. Se o Harrow era um adversário fácil, o mesmo não se pode dizer do Swindon. O Swindon disputou a Sky Bet League 1 e ocupava o 4º lugar na altura em que jogámos com eles. Mas posso adiantar que acabaram por vencer o campeonato, conseguindo assim a promoção ao segundo escalão inglês.

Fizemos um grande jogo, tendo em conta a diferença de qualidade entre as equipas. Tivemos mais bola, mas eles foram mais rematadores. Mostrámos a eficácia necessária, e o golo de Clark foi suficiente para garantir a vitória. Ao jogarmos em casa, esta vitória foi como um balão de ar puro para os nossos cofres. Batemos o recorde de assistências, com mais de 2.700 pessoas nas bancadas. Só isso rendeu cerca de 50 mil euros, e ainda podemos juntar a esse valor, os 25 mil que recebemos com a passagem à próxima fase.

Na eliminatória seguinte, voltámos a não ter sorte no sorteio ao apanhar novamente uma equipa da League 1 pela frente. E pior ainda, tivemos que jogar fora. O Notts Co estava pior classificado do que o Swindon, e ocupava o 16º lugar. Eles acabaram por ser despromovidos no que toca ao campeonato, mas contra nós, não nos deram hipóteses. Ao intervalo já venciam por 3-0. Fomos uma presa fácil.

TROFÉU FA

fa_zpsshlrcjtq.png

No Troféu FA também entrámos numa fase mais avançada da competição e apanhámos logo com uma equipa superior pela frente. Tudo nos correu mal contra o Boreham Wood. Primeiro sofremos uma lesão na defesa, e depois o jogador que entrou para o lugar, acabou por se lesionar com pouco tempo em campo. Se olharmos para as estatísticas, pode dizer-se que não merecíamos ser afastados. Rematámos 13 vezes contra apenas 4 remates da equipa visitante. Sofremos três golos nesses quatro remates. Foram mais eficazes, e seguiram em frente.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Na Taça de Inglaterra parece fácil -> primeira eliminatória onde entras e cumpres logo com as expectativas. Se a vitória frente ao Harrow não tem grande expressão, o mesmo não se pode dizer da vitória frente ao Swindon. Equipa de escalão superior e 75 mil euros a entrar nos cofres. Contra o Notts Co já não houve tanta alegria...jogar fora fez claramente a diferença.

Na FA trophy uma coleção de azares e uma eficácia quase de 100% permitiu ao Boreham Wood seguir em frente. Paciência...também recebeste uma boa maquia por causa da assistência desse jogo ou nem por isso ?

Quanto ao Cooper, eu estava a concordar contigo... 8-[

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem na Taça de Inglaterra e com uma vitória histórica sobre o Swindon.

A direcção deverá ter ficado mais que agradada com o percurso.

Difícil no Troféu FA, que forma inglória de ser eliminado. Daqueles dias que pensamos em ir ao mercado renovar a baliza :)

Compartilhar este post

Link para o post

Na Taça de Inglaterra parece fácil -> primeira eliminatória onde entras e cumpres logo com as expectativas. Se a vitória frente ao Harrow não tem grande expressão, o mesmo não se pode dizer da vitória frente ao Swindon. Equipa de escalão superior e 75 mil euros a entrar nos cofres. Contra o Notts Co já não houve tanta alegria...jogar fora fez claramente a diferença.

Na FA trophy uma coleção de azares e uma eficácia quase de 100% permitiu ao Boreham Wood seguir em frente. Paciência...também recebeste uma boa maquia por causa da assistência desse jogo ou nem por isso ?

Quanto ao Cooper, eu estava a concordar contigo... 8-[

Nah, nesse jogo nem estavam 500 pessoas nas bancadas :biggrin:

Muito bem na Taça de Inglaterra e com uma vitória histórica sobre o Swindon.

A direcção deverá ter ficado mais que agradada com o percurso.

Difícil no Troféu FA, que forma inglória de ser eliminado. Daqueles dias que pensamos em ir ao mercado renovar a baliza :)

Ficaram sim, mas nem precisava de ter ganho esse jogo :biggrin:

Não pensei em ir ao mercado. A culpa nem foi do Carey que até fez uma exibição razoável. Do outro lado é que tivemos um ataque bem afinado e pouco se pode fazer quando assim é :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

2018/19: PARTE III

002_zpsyu8g02ns.png

cal1_zpsaioqskxl.png

Tínhamos fechado Janeiro derrotando uma equipa do topo, e abrimos Fevereiro da mesma forma. No jogo com o Braintree estava em discussão o 4º lugar. Nós conseguimos chegar lá depois de uma vitória brilhante. Estávamos a perder à meia-hora de jogo, mas com os golos do nosso trio ofensivo virámos o marcador. Aqui já tínhamos conseguido a nossa melhor sequência de vitórias (quatro) da temporada, mas na jornada seguinte, chegámos aos cinco triunfos consecutivos, depois de batermos o Bromley por 2-1. O lateral Stone, mesmo sem ter feito assistências nem marcado golos, foi o homem do jogo pela 11ª vez nesta época. Mais um recorde batido, pois ultrapassou o registo do Marlow que tinha alcançado as dez nomeações em 2016/2017.

Depois das cinco vitórias, chegou um momento menos bom. Tudo começou com o empate com o Aldershot. Em remates ficou 18-1 para nós, o que reflecte a injustiça do resultado. Aqui perdemos o 4º lugar. Seguiram-se duas derrotas, onde numa ainda temos desculpa, na outra nem por isso. No caso do Boreham Wood, eles estavam na luta pelo título, enquanto o Eastleigh, era uma equipa praticamente condenada à despromoção. Apesar desta série de três jornadas longe das vitórias, nunca saímos dos lugares do playoff.

O Halifax era mais um adversário que dificilmente iria conseguir fugir à despromoção. Com eles não fomos tão perdulários, apesar de termos começado em desvantagem. Conseguimos uma grande exibição juntamente com um grande resultado. Isto numa semana em que a Direcção se viu obrigada, mais uma vez, a injectar dinheiro no clube. Entraram mais 170 mil euros, valor que baixou a nossa divida para os 485 mil.

Fechámos o mês de Março visitando aquele que estava no 2º lugar da classificação, o Tranmere. Aqui juntámos uma derrota a uma má exibição. A luta pelo primeiro lugar estava ao rubro nesta fase, e o Tranmere recuperou a liderança nesta jornada.

A derrota não deixou a equipa perdida e a prova disso foi a entrada que tivemos no jogo seguinte, nunca tinha visto algo igual. Contra o Fylde, em cinco minutos jogados, já vencíamos por 3-0. Bis de Tony e mais um para a conta de Romain. Pensei que íamos conseguir aqui um resultado histórico depois desse inicio, mas Tony não fez mais do que um hat-trick e a equipa tirou claramente o pé do acelerador. De qualquer maneira, este triunfo abriu o caminho para mais duas vitórias. Diante do Darlington consegui a 100ª vitória da minha carreira. Para além disso, Stone bateu mais um recorde, desta vez um recorde ao nível do campeonato. O lateral chegou às 13 nomeações de melhor homem do jogo. Ficámos ainda com 4 pontos de vantagem em relação ao 6º lugar, distância que aumentou para 7, na jornada seguinte.

A três jogos do final, podíamos ter confirmado a presença nos playoffs. Para isso tínhamos que derrotar o Wrexham, mas a equipa fez um jogo horrível. Com o Ebbsfleet, a mesma coisa, mas o empate mostrou-se suficiente visto que o Wrexham empatou. Estávamos no playoff, mas não escapámos a 1.000 euros de multa devido à quantidade de amarelos que vimos neste jogo. Fomos para a última jornada, apenas para cumprir calendário.

Acabámos num incrível 5º lugar, mas o que também foi incrível, foi o facto do Accrington ter chegado à liderança do campeonato neste último mês de competição. Depois de ter andado toda a época em primeiro, o Trenmere acabou por ficar em segundo, o que significava que iam disputar a meia-final do playoff connosco.

cal2_zpskya0sole.png

Seriam preciso duas enormes exibições para chegarmos à final. Na fase regular do campeonato não tínhamos conseguido grande coisa contra eles. Empatámos em casa e perdemos no terreno deles por 1-0, o que não era bom sinal.

Jogámos primeiro no Priory Lane, e pela primeira vez, registámos casa cheia. 4.121 lugares ocupados, nem havia espaço para mais uma criança. Encaixámos 65 mil euros por isto. Quanto ao jogo, estivemos na frente do marcador em duas ocasiões, mas um auto-golo do central Billy Simpson aos 86 minutos, deixou-nos em desvantagem para a segunda mão.

Tínhamos feito um jogo equilibrado no nosso estádio, e no Prenton Park voltámos a fazê-lo. Mas o Tranmere mostrou mais eficácia nos dois encontros, ao contrário de nós. Aos 6 minutos enviámos o esférico aos ferros da equipa da casa. Tudo poderia ter sido diferente se essa bola tivesse entrado.

Poderia dizer que se estava a escrever direito por linhas tortas, mas o Tranmere perdeu na final com o Braintree. 1-0 no prolongamento com golo marcado na última jogada do encontro. Mereciam ter consumado a subida, mas não era o ano deles. O pior é vamos ter que levar com eles mais uma época...

001_zpseyoewtuk.png

Para quem já esqueceu, ou para quem só chegou agora, relembro que fomos apontados ao 24º lugar, que é como quem diz, ao último. E as previsões eram tanto nesse sentido, que parecia que íamos passar toda a temporada abaixo da linha de água. Pois bem, dedico esta época à malta que faz as previsões, malta que não percebe nada disto.

Acabámos por ser os melhores em algumas áreas. Temos a melhor média de posse de bola (54,8%), a melhor percentagem de passes com sucesso (75%), assim como a melhor percentagem de cabeceamentos ganhos (67%). Fomos também a equipa que mais faltas cometeu (601), muito acima do Tranmere (476). Aí está que fomos a equipa mais indisciplinada deste campeonato. Vimos 72 amarelos e quatro vermelhos. Em segundo ficou o Bromley com 47 amarelos e dois vermelhos.

Fim da quarta época, é tudo por agora.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

A conclusão a tirar é que foi uma enorme época da equipa. Acabou de subir e já "lutou" por nova subida.

Ainda assim, foste um digno adversário para o Tranmere, no playoff.

Terminas o campeonato com um dos melhores ataques da prova e melhor posse de bola. Aspectos que valorizam e muito o teu trabalho e o esforço da equipa.

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...