Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] O Desafio dos Desafios com Eastbourne Boro em Inglaterra

Publicações recomendadas

Bom início de época, tal como no ano anterior. Saber que os reforços estão a dar nas vistas e a equipa a jogar bom futebol é sinal de que as coisas estão a ser bem feitas. Siga!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom início de época, tal como no ano anterior. Saber que os reforços estão a dar nas vistas e a equipa a jogar bom futebol é sinal de que as coisas estão a ser bem feitas. Siga!

Para já parece que está tudo a funcionar como pretendido, obrigado :compinchas:

Muito bom inicio de época

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2016/17: SETEMBRO

002_zpsc4akxewt.png

7ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (2) x DARTFORD (7)

jor7_zpseuzwlyk2.png

Mais uma lição de futebol, mais uma vitória conquistada. O nosso guarda-redes foi um mero espectador nesta partida, sendo que a sua primeira e única intervenção foi aos 70 minutos. Só deu Eastbourne neste jogo, mas lamento que não tenhamos conseguido fazer o segundo golo, caso contrário não tinha sofrido tanto, pois já se sabe que quem não marca, arrisca-se a sofrer. Mas na baliza adversária esteve Grant Smith, homem do jogo.

8ª JORNADA | ALDERSHOT (3) x EASTBOURNE BORO (2)

jor8_zpsdm41ikor.png

Começam a faltar adjectivos para descrever o que estamos a fazer. Mais um massacre de posse de bola, diante do recém-despromovido Aldershot. Tudo nos corre bem e prova disso é o golo que nos deu vantagem aos 29 minutos. Tudo começou com o cruzamento de Beale, que sem querer, faz um chapéu ao guarda-redes, a bola bate no poste, vai bater nas costas do defesa adversário e entra para o fundo da baliza. O homem da partida foi o Dawkins, autor do segundo golo. Chegámos à liderança pela primeira vez, mas em igualdade com o Hempstead.

9ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (1) x CONCORD RANGERS (7)

jor9_zpsvf2doj8d.png

O primeiro balde de água fria chegou nesta jornada quando recebemos o Concord. Já esperava um jogo complicado porque a par de nós e do Hempstead, eles também ainda não tinham sofrido qualquer derrota nesta época. Fizemos um jogo dentro do habitual mas no final da primeira parte ficámos reduzidos a dez homens. No segundo tempo conseguimos manter a superioridade dentro de campo mas acabámos por sofrer o golo numa jogada de contra-ataque que podia ter sido evitada. Felizmente não perdemos a liderança.

10ª JORNADA | MAIDENHEAD (3) x EASTBOURNE BORO (1)

jor10_zpsjraoepaz.png

Como é possível haver tanta emoção num jogo apenas. Devo dizer que estava curioso para saber como a equipa ia reagir à primeira derrota da temporada. 20 minutos bastaram para eu ter uma ideia, pois chegados ai, já perdíamos por 2-0. Não estávamos a jogar nada, mas na primeira vez que fomos ao ataque, reduzimos e regressámos ao jogo. No segundo período, fizemos o impossível quando chegámos ao 3-2, e faltava pouco tempo para o final. Pensei que a vitória já não ia fugir, mas a equipa da casa nunca desistiu e realmente mereceu este empate.

11ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (1) x ST. ALBANS (6)

jor11_zpsl1jbzqjd.png

Regressámos às vitórias dois jogos depois. Éramos largamente favoritos e fizemos jus a esse rótulo. Apesar de estarmos a jogar bem, confesso que me cheguei a assustar quando aos 64 minutos, o St. Albans passou para a frente do marcador. A nossa resposta não se fez esperar e a reacção ao golo sofrido não podia ter sido melhor. Com o extremo Stevens em destaque, chegámos ao 3-1 em apenas 12 minutos. Excelente!

CLASSIFICAÇÃO

001_zpsbuag52b1.png

Tal como se esperava, o Hempstead não conseguiu manter o ritmo e já se afastou dos lugares cimeiros, mas nós ainda cá continuamos e nesta altura já estamos isolados no primeiro lugar. Num mês onde sofremos a primeira derrota, o equilíbrio deste campeonato fez com que nunca perdêssemos a liderança. Continuamos a jogar bem, e acima de tudo, a controlar os nossos adversários. O nosso meio-campo tem funcionado muito bem. Somos a equipa com maior posse de bola, com uma média de quase 60%. Ao nível dos passes também estamos em evidência com 74% de passes acertados. Com cerca de 1/4 de época disputado, acho que podemos estar satisfeitos com o que foi feito.

001_zpsekjptgh4.png

2ª FASE DE QUALIFICAÇÃO DA TAÇA DE INGLATERRA | WEMBLEY (N/D) x EASTBOURNE BORO (VAN. SOUTH)

taca_zpsji3qyprz.png

Fizemos a estreia na Taça diante do modesto Wembley. Éramos super favoritos, por isso não pude evitar alguma apreensão quando ao intervalo continuava tudo empatado a zero. Enviei uma equipa de segunda linha para dentro de campo, porque pensei que fossem capazes de lidar com o adversário, mas acabei a pôr toda a carne no assador de forma a evitar algum dissabor. Estamos na próxima fase com o Maidstone, uma equipa da nossa liga que nunca derrotámos nos dois jogos que já realizámos contra eles.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

O Ebbsfleet empatou sem ler nem escrever.... mais que os resultados ( 4 vitórias e 2 empates era excelente ) eu destacava sobretudo aquilo que a tua equipa dava ao jogo...foste dominar em praticamente todos os jogos e assim fica-se muito mais perto de vencer.

Até na derrota isso aconteceu, sendo que o Concord acabou por ser feliz. No entanto a tua equipa está sólida e o 1º lugar é o prémio disso...acredito que seja para continuar, pelo menos as estatísticas são avassaladoras! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diria, que excelente época :D

Obrigado :compinchas:

O Ebbsfleet empatou sem ler nem escrever.... mais que os resultados ( 4 vitórias e 2 empates era excelente ) eu destacava sobretudo aquilo que a tua equipa dava ao jogo...foste dominar em praticamente todos os jogos e assim fica-se muito mais perto de vencer.

Até na derrota isso aconteceu, sendo que o Concord acabou por ser feliz. No entanto a tua equipa está sólida e o 1º lugar é o prémio disso...acredito que seja para continuar, pelo menos as estatísticas são avassaladoras! :mrgreen:

Realmente nunca vi esta equipa tão dominadora e a traduzir isso em golos. Temos estado melhor do que nunca mas é preciso aumentar a vantagem porque a qualquer altura, pode aproximar-se uma tempestade!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2016/17: OUTUBRO

002_zpsc4akxewt.png

12ª JORNADA | BATH (12) x EASTBOURNE BORO (1)

jor12_zpsv8cwrgvh.png

Fiquem desde já a saber que esta equipa do Bath foi uma das poucas que nos venceu nos dois jogos da época passada. Estávamos avisados e não permitimos que isso voltasse a acontecer. Que grande jogo fizemos no Twerton Park. E que tarde de gala para o nosso médio Marlow. Já é raro um avançado fazer um hat-trick, quanto mais um médio. Foi uma grande exibição que teve como ponto alto o seu segundo golo,

. Com isto ficámos com 4 pontos de vantagem.

13ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (1) x SUTTON UNITED (17)

jor13_zpsnk94jkbj.png

Esta equipa do Sutton não tem nada a ver com aquela que lutou connosco, a determinada altura, no ano passado, para entrar nos playoffs. Apareceram no nosso estádio depois de três derrotas consecutivas, incluindo o afastamento da Taça, e não conseguiram evitar a quarta. Pela sexta vez esta época marcámos três golos, e desta vez, em pouco mais de meia-hora. Foi uma excelente primeira parte que arrumou logo com eles. Voltámos a aumentar a nossa vantagem e aqui ficámos a 6 pontos da concorrência.

14ª JORNADA | WESTON-SUPER-MARE (13) x EASTBOURNE BORO (1)

jor14_zpsojbueiqg.png

Segunda derrota consecutiva, pela primeira vez nesta época, porque este jogo foi realizado após o afastamento da Taça. Desde cedo percebi que a equipa não estava com a máxima confiança. Mesmo assim marcámos primeiro e estivemos na frente do marcador durante um bom bocado de tempo. Nos últimos 20 minutos deixámos fugir a vitória, com dois golos sofridos em contra-ataque. Para nos atrapalhar, tivemos os postes pela frente, e o guarda-redes adversário, que foi o homem do jogo.

15ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (1) x WHITEHAWK (11)

jor15_zps7tnqt1xq.png

Até eu fiquei cansado depois desta partida. Que vitória sofrida e ao mesmo tempo, tão saborosa. Não ficaram dúvidas quanto à justiça do resultado. Estou parvo é com a quantidade de remates que precisámos de fazer para marcar um golo. O nosso adversário esteve muito melhor nesse capitulo. Mais uma vez, tivemos que suar para contornar um guarda-redes em grande forma, mas conseguimos e voltámos a ter 6 pontos de vantagem.

16ª JORNADA | BOGNOR REGIS (20) x EASTBOURNE BORO (1)

jor16_zpsaheo8p4k.png

Somámos aqui a terceira derrota do mês. Este era um jogo onde tínhamos obrigação de ganhar, pelo adversário que tivemos pela frente, e pela diferença na classificação entre estas duas equipas. Estivemos na frente do marcador em duas ocasiões durante o primeiro tempo, tudo graças ao bis do avançado Friend, o único homem que se aproveitou. Deixámos essa vantagem fugir nas duas vezes, e de uma forma que me deixa maluco. A equipa da casa podia mesmo ter marcado mais golos se quisesse, tal foi a enorme quantidade de vezes que o avançado Lee ficou na cara do nosso guarda-redes.

CLASSIFICAÇÃO

001_zpsjkjcn6zc.png

Num mês onde sofremos duas derrotas, acho que nos podemos dar por satisfeitos, por ainda estarmos na liderança. Chegámos a estar a 6 pontos do segundo classificado, mas essa distância encurtou. Já gostei mais do nosso futebol. Temos sofrido muitos golos, coisa que nos está a complicar a vida um bocado. Quanto ao ataque, temos o melhor da competição. O inicio do próximo mês será de extrema importância, pois temos encontro marcado com o Hempstead.

001_zpsekjptgh4.png

3ª FASE DE QUALIFICAÇÃO DA TAÇA DE INGLATERRA | MAIDSTONE (VAN. SOUTH) x EASTBOURNE BORO (VAN. SOUTH)

taca_zpsysb2xu8s.png

E ainda não foi à terceira que conseguimos derrotar esta equipa do Maidstone. Desta vez, a derrota custou-nos o afastamento da Taça de Inglaterra. Não é difícil perceber onde falhámos, olhando para as estatísticas. Faltou-nos eficácia. O Maidstone fez apenas um remate durante a primeira parte e foi a vencer para o intervalo. Nós ainda tentámos dar outro rumo às coisas, reduzimos pelo suspeito do costume, mas a equipa da casa voltou a fazer uso da sua eficácia e seguem eles em frente.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente que será desta que sobes! A equipa está consistente e já tem experiência mais que suficiente para conhecer os contornos desta liga.

Golaço do Marlow.. Que jogador tem sido nestas duas épocas! Quanto ao jogo frente ao Weston, o que te aconteceu é uma constante nos meus jogos. Devo ter uma média de 2 bolas ao poste por jogo.. Acontece o mesmo no teu?

Quanto à Taça.. embora possa dar algum contributo financeiro, só faz com que tenhas 2 jogos por semana.. Eu acho que é melhor perder o quanto antes para se dar prioridade ao campeonato.

Estou curioso para saber em que formação jogas?

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente que será desta que sobes! A equipa está consistente e já tem experiência mais que suficiente para conhecer os contornos desta liga.

Golaço do Marlow.. Que jogador tem sido nestas duas épocas! Quanto ao jogo frente ao Weston, o que te aconteceu é uma constante nos meus jogos. Devo ter uma média de 2 bolas ao poste por jogo.. Acontece o mesmo no teu?

Quanto à Taça.. embora possa dar algum contributo financeiro, só faz com que tenhas 2 jogos por semana.. Eu acho que é melhor perder o quanto antes para se dar prioridade ao campeonato.

Estou curioso para saber em que formação jogas?

Ya uma ou duas bolas nos postes, é o normal. Mas é mais chato jogos onde fazemos 25 remates e marcamos um golo. Quanto à Taça também não me preocupo porque sei que vou ter muitos anos para a ganhar. Quanto à táctica, 4-5-1 com extremos, sempre foi a minha preferida.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2016/17: NOVEMBRO

002_zpsc4akxewt.png

17ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (1) x HEMEL HEMPSTEAD (2)

jor17_zpsj86dvj3h.png

Terceira derrota nos últimos cinco jogos, sete golos sofridos nas últimas duas jornadas, algo não está bem. Tal como no ano passado, a equipa quebrou e deixou de render dentro de campo. Sofremos golos facilmente. A defesa raramente se apresenta a bom nível, e já não sei o que fazer. Aqui continuávamos lideres, mas esse estatuto estava preso por um fio, aliás, por um ponto.

18ª JORNADA | MAIDSTONE (21) x EASTBOURNE BORO (1)

jor18_zpsblzg3r8a.png

E quando se falava já de uma eventual crise, foi assim que nós respondemos. 2-0 em casa de uma equipa que nunca vencemos na última época, e que nesta, já nos tinha afastado da Taça de Inglaterra. Para além do grande jogo que fizemos, tenho de salientar o facto do nosso avançado Friend estar em grande forma. Já marca há quatro jogos consecutivos, e é nesta altura o nosso melhor marcador. Aproveitámos ainda os deslizes dos nossos adversários mais próximos e voltámos a ter três pontos de distância.

CLASSIFICAÇÃO

001_zps1tfns4kb.png

Este mês foi demasiado curto para podermos tirar grandes ilações. Quero apenas destacar que voltámos a aumentar a nossa distância para o segundo lugar. Continuamos a ser uma equipa que gosta de ter a bola nos pés. Temos uma média de 58% e atrás de nós está o Wealdstone com quase 54%. Continuamos ainda com o melhor ataque da competição, graças à boa forma de Friend, autor de 8 golos.

109202_zps8jkksnwx.png

3ª FASE DE QUALIFICAÇÃO DO TROFÉU FA | EASTBOURNE BORO (VAN. SOUTH) x WORTHING (N/D)

taca_zpsdv6uhitq.png

Até vocês já devem ter reparado que nunca goleamos quando encontramos estas equipas de escalões inferiores nas taças. Até num jogo destes que podia estar resolvido ao intervalo, tenho de me chatear, impressionante. Não sei se são os jogadores que entram em campo demasiado relaxados, a verdade é que ao intervalo estava tudo igual. Aos 60 minutos fui obrigado a ir ao banco buscar as nossas estrelas e fiz as três substituições de uma vez. Acabámos por vencer com dois golos desses suplentes. É inacreditável termos precisado de 25 remates para fazer o primeiro golo.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2016/17: DEZEMBRO

002_zpsc4akxewt.png

19ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (1) x CHELMSFORD (18)

jor19_zpstnnqpjcw.png

Mais um jogo capaz de levar qualquer pessoa à loucura. Começa a ser ridículo, isto acontecer demasiadas vezes. Quantas vezes teremos que rematar para fazer um golo? Será normal os guarda-redes adversários transformarem-se em gigantes sempre contra nós? Este McCarthy jogou a 8.5 na baliza do Chelmsford e parecia um macaco aos saltos entre os postes. Ia buscá-las todas, que máquina! Mais dois pontos roubados.

20ª JORNADA | WEALDSTONE (4) x EASTBOURNE BORO (1)

jor20_zpsqwwofldq.png

Este foi visto como um jogo grande. Tivemos direito a entrevista e tudo, algo raro nos nossos jogos. Assim sendo, pode dizer-se que esta partida ficou muito abaixo das expectativas, foi um espectáculo pobre a todos os níveis. Poucas oportunidades, poucos remates, jogou-se muito a meio-campo. O resultado não poderia ter sido outro, por isso podemos ver as coisas pelo lado positivo: aproveitámos a derrota do nosso adversário mais próximo e ganhámos mais um ponto de vantagem.

21ª JORNADA | HAYES & YEADING (9) x EASTBOURNE BORO (1)

jor21_zps8ypxtp1l.png

Aqui não perdemos só três pontos, perdemos também a liderança do campeonato, posição que tínhamos desde a 8ª jornada. Palavras para quê, já não sei o que dizer de forma a desculpar estes desaires. Este jogo até foi pautado de equilíbrio, por isso aceitava-se um empate. Mas o segundo penalti do mês marcado contra nós deitou tudo a perder logo no decorrer do primeiro tempo.

22ª JORNADA | EBBSFLEET (4) x EASTBOURNE BORO (2)

jor22_zpsieta7qkf.png

Afinal é mesmo verdade... Quando é para cair, todos os Santos ajudam. Mais duas grandes penalidades sofridas, e aqui, num espaço de três minutos. Mas o nosso jogo começou a descambar com a expulsão do nosso médio defensivo, ainda estávamos a meio da primeira parte. Não estamos a viver um momento fácil e não está a ser fácil suportar isto. Com esta nova derrota, descemos para a 3ª posição.

23ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (3) x TRURO (16)

jor23_zpssvpmrjdy.png

Antes da partida, reuni a equipa para uma pequena reunião. A moral estava em baixo e melhorou um bocado quando lhes disse que tínhamos qualidade para dar a volta ao momento que estávamos a viver. Depois fiz umas pequenas mudanças a nível táctico. O modelo ficou o mesmo, apenas alterei os papeis de alguns jogadores, assim como algumas instruções.

Ficámos em desvantagem aos 18 minutos e pensei que as coisas fossem continuar na mesma. Mas pouco tempo depois chegámos ao empate e a partir daí foi sempre a subir. No segundo tempo, a nossa superioridade foi bastante mais evidente. A nossa última meia-hora foi de grande nível, destruímos completamente o nosso adversário e chegámos à maior vitória da época. Chegámos também à liderança do campeonato, de onde nunca devíamos ter saído.

CLASSIFICAÇÃO

001_zpsdjlz6q6v.png

Depois de um mês onde apenas somámos uma vitória e onde se instalou uma crise de resultados como ainda não tinha acontecido, ainda não acredito que fechámos o ano na liderança do campeonato. A equipa entrou claramente numa crise profunda de resultados mas a última vitória frente ao Truro pode ser o inicio de algo bom. Fiz algumas alterações para esse jogo, será que o nosso problema foi resolvido com isso? Teremos de esperar para saber.

109202_zps8jkksnwx.png

1ª ELIMINATÓRIA DO TROFÉU FA | EASTBOURNE BORO (VAN. SOUTH) x HORNCHURCH (N/D)

taca_zpsz3fwadyn.png

Mais do mesmo nesta eliminatória do Troféu FA. Foram precisos 21 remates para marcarmos o golo que nos deu a passagem à fase seguinte. E mais uma vez, teve que ser o Marlow a vestir a pele de salvador. Grande remate do meio da rua, que só parou no fundo da baliza de Sam Mott. Treinamos sempre movimentos atacantes antes destes jogos fáceis, não sei porque não finalizamos mais vezes.

O nosso próximo adversário será o Cheltenham da divisão superior. Ocupavam o 15º lugar na altura do sorteio.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho comentado muito mas continuo a acompanhar, estás num numa boa posição, parecida com a época passada, tens é de ver se desta vez te consegues segurar e ser consistente, é tentar construir algo a partir dessa vitória contra o Truro

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho comentado muito mas continuo a acompanhar, estás num numa boa posição, parecida com a época passada, tens é de ver se desta vez te consegues segurar e ser consistente, é tentar construir algo a partir dessa vitória contra o Truro

Ya esta época parece estar a ser um espelho do que aconteceu na outra. Não dá para ser regular aqui em baixo :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2016/17: JANEIRO

002_zpsc4akxewt.png

24ª JORNADA | BISHOP'S STORTFORD (21) x EASTBOURNE BORO (1)

jor24_zpsawopq7wu.png

Depois da última vitória fomos para dentro de campo bem mais confiantes, isto apesar de ter sido obrigado a fazer várias alterações ao nosso onze titular. Quatro jogos em oito dias devia ser considerado crime. Jogámos bem, mas ao intervalo já tinha vários jogadores sem força nas pernas. Tenho a certeza que foi isso que causou o empate tão perto do final da partida, e penso que concordam comigo quando digo que não foi o resultado mais justo.

25ª JORNADA | WELLING (15) x EASTBOURNE BORO (1)

jor25_zpsqgtwsiax.png

Retiro o que disse. Parece que aquela grande vitória que conseguimos frente ao Truro, é que foi um acidente de percurso. Não consigo esconder a minha preocupação quando continuamos sem conseguir ganhar um jogo destes. Jogámos claramente melhor do que a equipa da casa, mas mais uma vez, sofrer golos é connosco. Nem mesmo o génio Marlow conseguiu evitar mais um mau resultado, ele que até foi considerado o homem do jogo. Resta dizer que voltámos a cair na classificação e fomos parar ao 3º lugar.

26ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (3) x TONBRIDGE (15)

jor26_zpscdgbtrrt.png

Acho que tenho que começar a interiorizar que nunca tivemos uma equipa capaz de lutar pelo título. Começámos a época bem, estávamos num bom momento, mas acho que a nossa realidade é esta, ganhar um jogo de vez em quando. No entanto, se houvesse justiça, já tínhamos deixado a nossa concorrência para trás há muito tempo. Jogos como este continuam a dar-me a volta ao estômago.

Mais um reforço a estrear-se na nossa equipa. Perdi o central Foot para o Oxford e fui buscar o Rod McDonald (ver spoiler). Parece-me que fiquei melhor servido, aqui fez uma estreia segura, sem erros.

mcdonald_zpszwxmy1um.png

27ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (3) x GLOUCESTER ( 8 )

jor27_zpsax1ptykq.png

E depois há jogos destes, em que passamos do oito ao oitenta num piscar de olhos. Que enorme exibição da equipa no Priory Lane. Não podíamos ter imaginado melhor entrada, pois aos 16 minutos já vencíamos por 3-0. Ainda assim, não quis acreditar quando eles reduziram para 3-2 em apenas dois minutos, estava relançado o jogo. Numa tarde onde mostrámos melhor eficácia, isso acabou por prevalecer e adicionámos mais dois à contagem. Grande exibição que fez o nosso médio Perry Ryan, com dois golos e duas assistências.

28ª JORNADA | DARTFORD (14) x EASTBOURNE BORO (3)

jor28_zpsdskucjae.png

E precisamos de regressar até ao mês de Novembro para irmos até à última vez que tínhamos conseguido duas vitórias consecutivas. Pior ainda, duas vitórias consecutivas para o campeonato como fizemos agora, só em Outubro do ano passado. É a prova que aos poucos e poucos, poderemos estar a voltar às boas exibições. Mas nesta partida com o Dartford, não nos escapámos de um valente susto. Depois de estarmos na frente desde bem cedo, sofremos o empate aos 84 minutos. Felizmente contámos com um Romain que parece estar a querer voltar à boa forma. O avançado fez o 2-1 aos 89' e foi a loucura.

29ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (3) x ALDERSHOT (5)

jor29_zpszge577mc.png

Este era um jogo importante devido à posição de ambas as equipas. Éramos ligeiramente favoritos, e já tínhamos derrotado o Aldershot no decorrer da primeira volta. Aqui não conseguimos repetir esse feito. Tudo correu a favor dos visitantes, e contra nós. Primeiro tivemos que lidar com a expulsão de um central aos 30 minutos. Abdiquei do avançado para não abrir um buraco no meio-campo. Curiosamente, estávamos a dominar antes da expulsão e continuámos a fazê-lo depois. Podíamos ter sido nós a fazer o golo, mas esse momento estava reservado para o Aldershot. E que forma infeliz de se perder um jogo já perto do final.

.

CLASSIFICAÇÃO

001_zpsadtefzmu.png

Em seis jornadas apenas vencemos duas, já seria de esperar que acabássemos o mês numa posição mais abaixo. Como já referi, acho que temos que nos resignar que não temos equipa para vencer todos os jogos, ainda por cima no campeonato onde nos encontramos. Tendo em conta a classificação, acho que estamos em maus lençóis se não somarmos mais umas vitórias no futuro próximo. Ainda corremos o risco de nem entrarmos nos playoffs.

109202_zps8jkksnwx.png

2ª ELIMINATÓRIA DO TROFÉU FA | EASTBOURNE BORO (VAN. SOUTH) x CHELTENHAM (VAN. LEAGUE)

taca_zpsysmhsu7g.png

Esta partida teve lugar depois da derrota com o Welling a contar para o campeonato. Nunca esperei conseguir a passagem, muito menos um resultado destes. O Cheltenham ocupava a 12ª posição da Vanarama League, e é óbvio que têm maior qualidade que nós.

Não sei o que se passou aqui, mas tudo começou da melhor maneira com o auto-golo do adversário, numa bola parada. Esperava-se que o Cheltenham viesse com tudo para cima de nós, mas nunca fomos sufocados, apesar de terem criado alguns lances de perigo. Quando chegámos ao 2-0 no segundo tempo, comecei a acreditar que íamos vencer, e assim foi. Só me resta apresentar o reforço que utilizei neste jogo e que foi o homem da partida (ver spoiler). Andrew Dawber esteve na nossa baliza como titular, apesar de ter chegado ao clube na semana deste jogo. Fez uma exibição impressionante jogando a 9.1. Estamos na fase seguinte.

Segue-se o Worcester da Vanarama North, um clube mais à nossa medida.

dawber_zpswlhuucc0.png

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2016/17: FEVEREIRO

002_zpsc4akxewt.png

30ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (4) x MAIDENHEAD (5)

jor30_zpsf3ciukjr.png

Em caso de derrota, perderíamos o 4º lugar para o Maidenhead, por isso, este jogo tinha uma importância extra. Os jogadores souberam lidar com essa pressão acrescida da melhor maneira, e somaram mais uma vitória. Foi uma exibição coesa, tanto na primeira parte, como na segunda. Jogámos com o jovem Jarvis no meio-campo, e o menino transformou-se num senhor, apesar dos seus 17 anos. Fez uma assistência e foi considerado o homem do jogo.

31ª JORNADA | CONCORD RANGERS (11) x EASTBOURNE BORO (3)

jor31_zpsqcxm2b1k.png

Fizemos aqui uma exibição muito parecida à anterior. Jogo sempre controlado, fomos a vencer para os balneários, e acabámos com eles no segundo tempo. Finalmente a nossa linha defensiva tem jogado a bom nível, e não tem cometido erros. Por sua vez, o ataque tem funcionado e estamos a aproveitar as melhores oportunidades que criamos. Estamos a crescer.

32ª JORNADA | ST. ALBANS (10) x EASTBOURNE BORO (3)

jor32_zpscik3ioxl.png

Estava confiante que íamos somar aqui a terceira vitória consecutiva, mas assim não aconteceu. E o jogo até começou de feição para nós, com o golo de Beale bem cedo. E que golaço. Pela primeira vez, desde que assumi o controlo da equipa, marcámos de livre directo. Fomos mais uma vez em vantagem para o descanso, mas na segunda parte pusemo-nos a jeito de sofrer o empate. Já sem o nosso melhor médio, Marlow, que saiu lesionado, perdemos o controlo da partida e já se adivinhava o golo. Empatámos, mas subimos à segunda posição.

CLASSIFICAÇÃO

001_zpsbg1761yb.png

É rara a equipa que não viu um jogo seu ser adiado neste mês. Connosco aconteceu duas vezes. Mas agora que já todas as equipas completaram os jogos em atraso, dá para ter uma melhor percepção da nossa situação. A meu ver, o primeiro lugar é para esquecer. O Ebbsfleet vai em nove vitórias consecutivas para o campeonato, e quem consegue um registo desses a dez jornadas do final, não vai perder o ritmo com certeza. Resta-nos tentar segurar um lugar de acesso ao playoff. Para já temos seis pontos de vantagem, e se não tivermos muitos deslizes, devemos conseguir esse objectivo.

109202_zps8jkksnwx.png

3ª ELIMINATÓRIA DO TROFÉU FA | WORCESTER (VAN. NORTH) x EASTBOURNE BORO (VAN. SOUTH)

taca_zpshocikdwz.png

O nosso adversário nesta eliminatória estava em melhor forma do que nós. Isso era evidente, pois vinha de quatro vitórias consecutivas. Por esta altura ocupavam o 4º lugar na Vanarama North. Fomos afastados da competição, mas isso não é coisa que me tenha deixado preocupado, pois já tínhamos atingido o objectivo proposto pela Direcção. Não consegui apresentar a melhor equipa devido a castigos. Aos 18 minutos já perdíamos por 2-0 e sofremos os golos da mesma forma, de bola parada. Reduzimos logo a seguir, mas nunca mais conseguimos colocar o adversário em sentido. Antes dos 70 minutos ainda vimos um central ser expulso, e restou-nos esperar que o jogo acabasse.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2016/17: MARÇO

002_zpsc4akxewt.png

33ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (2) x BATH (12)

jor33_zpspipgecql.png

Março começou com uma vitória bastante festejada. A equipa apresentou-se mais uma vez em boa forma e conseguiu chegar ao 2-0 ainda na primeira parte. Vimos o Bath reduzir, mas isso aconteceu num dos poucos lances onde a defesa esteve desconcentrada. De resto não permitimos muita liberdade ao adversário, e ainda podíamos ter aumentado a vantagem. Vimos também o líder perder em casa o seu jogo, e a diferença ficou reduzida a sete pontos. Será que ainda podemos sonhar?

34ª JORNADA | SUTTON UNITED (20) x EASTBOURNE BORO (2)

jor34_zpsip5dzdzy.png

Os jogadores ainda devem ter as orelhas vermelhas depois dos nomes todos que ouviram de mim. A história recente mostrava que contra o Sutton, éramos fortes mas a jogar em casa. No Gander Green Lane ainda não tínhamos ganho. Mas deixando a história de lado e analisando a classificação de ambas as equipas, nunca podíamos ter perdido este jogo. Ainda mais quando o líder do campeonato voltou a perder pontos.

35ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (2) x WESTON-SUPER-MARE (15)

jor35_zpsrnsaoglg.png

Este foi escolhido para ser o jogo dos adeptos. Estavam cerca de 600 pessoas no estádio e conseguimos a melhor assistência da época aqui. O nosso dever era agradecer aos sócios com uma vitória e assim foi. Mas essa tarefa não foi assim tão fácil, e os números mostram que não fomos superiores. Aliás, fizemos uma primeira parte terrível. Só não sofremos nenhum golo graças ao nosso guarda-redes, mais tarde considerado o homem da partida. No segundo tempo chegámos ao 2-0 e as coisas ficaram mais fáceis.

36ª JORNADA | WHITEHAWK ( 8 ) x EASTBOURNE BORO (2)

jor36_zpsxjqfzaib.png

Nem uma alteração táctica em relação à última vitória. E quanto a jogadores, a única diferença era a presença do médio Marlow, regressado da sua lesão. Assim sendo não compreendo como é que ao intervalo estávamos a perder por 3-0. Foram 45 minutos para esquecer. O nosso médio Jarvis, o puto de 17 anos, conseguiu a proeza de ser o melhor homem em campo, tendo em conta o resultado. Não me lembro de uma jogada de perigo, e apenas reduzimos graças a um auto-golo. O que me custa mais, é que tanto o nosso adversário de cima, como o de baixo, perderam o seu jogo. O líder foi mesmo derrotado por 5-0 pelo Sutton, a mesma equipa que nos venceu há duas jornadas.

CLASSIFICAÇÃO

001_zpsztzwfpya.png

Ao contrário do que eu tinha avançado, o líder do campeonato quebrou neste mês. Apenas venceu um jogo dos quatro realizados. Infelizmente, apenas conseguimos recuperar dois pontos. Podíamos ter ficado em boa posição para atacar o título nesta recta final, mas oito pontos de desvantagem a seis jornadas do fim, só com um milagre. Neste momento já temos o mesmo número de derrotas do ano passado. Pode dar a sensação que esta época está a correr melhor do que a anterior mas nem sei se alcançamos os 70 pontos com que acabámos a última temporada.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a derrota com o Bognor Regis, começaste bem esse mês quebrando a malapata do Bath....Na FA Cup teve que aparecer São Marlow, se não ias nos 30 remates e a bola não entrava :mrgreen:

Começas o mês seguinte com 3 jogos sem vencer...não sei se é pior a derrota com o Welling que ao menos se preocupou em jogar à bola, se o nulo frente ao Tonbridge que mais uma vez deviam ser precisos 30 remates para marcar... ( esse reforço não parece mau para essa divisão). Vingaste te no Gloucester e sacaste uma boa vitória em Dartford, mas novo contratempo com a derrota com o Aldershot...Na taça bem, com a excelente exibição do novo reforço. Por acaso gosto de guarda-redes assim, com bons atributos na questão das saídas e das saídas a punho...é raro apanhar isso.

O jogo com o Maidenhead era importante e a equipa parecia entrar numa fase crescente...pena a lesão do Marlow que condicionou o jogo com o St Albans. Na taça atingiste o que te era proposto e permite-te agora focar no campeonato. Ainda que frente a um Ebblesfeet em grande forma...

Ora o último mês foi com a típica irregularidade de ganhar em casa e perder fora...no entanto ao contrário do que se esperava o Ebbsfleet quebrou. Foi pena realmente não teres encurtado mais a distância, porque assim parece-me difícil recuperares 8 pontos em jornadas. Portanto toca a manter esse 2º lugar para os playoffs!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a derrota com o Bognor Regis, começaste bem esse mês quebrando a malapata do Bath....Na FA Cup teve que aparecer São Marlow, se não ias nos 30 remates e a bola não entrava :mrgreen:

Começas o mês seguinte com 3 jogos sem vencer...não sei se é pior a derrota com o Welling que ao menos se preocupou em jogar à bola, se o nulo frente ao Tonbridge que mais uma vez deviam ser precisos 30 remates para marcar... ( esse reforço não parece mau para essa divisão). Vingaste te no Gloucester e sacaste uma boa vitória em Dartford, mas novo contratempo com a derrota com o Aldershot...Na taça bem, com a excelente exibição do novo reforço. Por acaso gosto de guarda-redes assim, com bons atributos na questão das saídas e das saídas a punho...é raro apanhar isso.

O jogo com o Maidenhead era importante e a equipa parecia entrar numa fase crescente...pena a lesão do Marlow que condicionou o jogo com o St Albans. Na taça atingiste o que te era proposto e permite-te agora focar no campeonato. Ainda que frente a um Ebblesfeet em grande forma...

Ora o último mês foi com a típica irregularidade de ganhar em casa e perder fora...no entanto ao contrário do que se esperava o Ebbsfleet quebrou. Foi pena realmente não teres encurtado mais a distância, porque assim parece-me difícil recuperares 8 pontos em jornadas. Portanto toca a manter esse 2º lugar para os playoffs!

Eu diria que é impossível, seriam precisos vários milagres num mês apenas. Mas nunca se sabe...

Gracias ;)

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2016/17: ABRIL

002_zpsc4akxewt.png

37ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (2) x BOGNOR REGIS (22)

jor37_zpsvicbx9kj.png

Entrámos no último mês de competição recebendo o último classificado. Somámos a nossa 19ª vitória numa jornada onde o líder voltou a ser goleado. Uma nota para dizer que chegámos ao mesmo número de vitórias do ano passado. O jogo ficou marcado por duas expulsões, uma para cada lado. Aos 64 minutos foi o nosso médio defensivo, já é o terceiro vermelho que Ferrell vê, mas nessa altura já vencíamos por 1-0. Felizmente chegámos ao 2-0 dois minutos depois, e assim não demos hipótese ao Bognor de aproveitar a vantagem numérica. Ficámos a 5 pontos da liderança.

38ª JORNADA | HEMEL HEMPSTEAD (5) x EASTBOURNE BORO (2)

jor38_zpsjy8yn3gt.png

Nem acredito no que está a acontecer. Mais uma vitória para nós, mais uma derrota para o líder Ebbsfleet, e estamos a dois pontos do primeiro lugar. Este foi um grande jogo. Bastante luta a meio-campo, muito bem disputado. Tivemos mais posse de bola, e com ela fizemos mais golos que o nosso adversário. O resultado ficou feito no decorrer do primeiro tempo. A confiança está em altas e só precisamos de mais um deslize do líder.

39ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (2) x MAIDSTONE (18)

jor39_zps6t5qi0j3.png

Ainda não foi desta que conseguimos três vitórias consecutivas. Para nos complicar ainda mais as contas, o Ebbsfleet acabou com a sua série de derrotas e regressou às vitórias, o que nos deixou a quatro pontos. Para além disso, ainda perdemos o segundo lugar. Quanto ao jogo, é mais um deslize difícil de digerir. Fomos melhores que o Maidstone, uma equipa que está a lutar para não descer, mas a nossa finalização voltou a estar fraca. Mas ainda podemos sonhar.

40ª JORNADA | CHELMSFORD (14) x EASTBOURNE BORO (3)

jor40_zpslkhio3ld.png

Posso dizer com toda a franqueza que só não vamos ser campeões, porque os jogadores não quiseram. Numa jornada onde os nossos dois rivais voltaram a ser derrotados, não fomos além de um empate. Teríamos ficado a um ponto do primeiro lugar, faltando duas jornadas para o final. Isto deixa-me furioso, mas também não jogámos o suficiente para sairmos daqui com a vitória. Como se isto não bastasse, a época acabou para o nosso extremo Stevens, que saiu do jogo lesionado.

41ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (3) x WEALDSTONE (11)

jor41_zpslpvndrwu.png

Em quatro jogos já realizados, nunca derrotámos este adversário. E ainda não foi aqui. Terceiro empate consecutivo, e este deixa-nos matematicamente fora da luta pelo título. O máximo com que podemos sonhar, é com o segundo lugar. Aqui tivemos pela frente mais um guarda-redes que resolveu fazer uma exibição que possa contar mais tarde aos netos. Para além disso, perdemos mais um extremo. Stevens sofreu uma lesão no jogo anterior de três meses, e aqui foi Dawkins, que deverá ficar lesionado quatro meses.

42ª JORNADA | EASTBOURNE BORO (3) x HAYES & YEADING (2)

jor42_zps9tatco99.png

O calendário não foi muito simpático para nós neste final de época. Nesta última jornada recebemos mais uma equipa que ainda não tínhamos derrotado em dois anos. Tivemos mais uma prova de que de pouco vale ter posse de bola, se não soubermos finalizar. Aqui porém, tivemos os postes a evitar o nosso golo em três ocasiões. Jogámos a última meia-hora em superioridade numérica, conseguimos aproveitá-la para chegarmos à vantagem, mas acabámos por ceder o empate, minutos depois. E foi o quarto consecutivo. Perdemos oito pontos que nos podiam ter dado o título.

CLASSIFICAÇÃO

001_zpsyorwixxk.png

Nestas jornadas finais conseguimos ficar longe das derrotas, mas andámos de mãos dadas com os empates. Depois de duas vitórias, somámos quatro empates consecutivos, sendo que três deles foram no nosso estádio. Bastava-nos ter vencido esses jogos no Priory Lane e tínhamos os pontos necessários para chegarmos ao título.

O Ebbsfleet foi a equipa mais feliz e é o novo campeão, com toda a justiça. Após duas épocas a ser apontado como a equipa mais forte deste campeonato, Daryl McMahon de 34 anos, treinador que ainda há duas épocas vestia a camisola do clube, conseguiu a tão desejada subida.

Quanto a nós, conseguimos uma melhor pontuação, e com isso, uma melhor classificação em relação ao ano passado. De acordo com as regras, vamos disputar a meia-final do playoff com o Maidenhead, o 4º classificado. A história vale o que vale, mas nestes dois anos em quatro jogos, somámos três vitórias e um empate contra eles. Rezemos irmãos.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Que se mantenha a história! Foi realmente pena não teres vencido aqueles encontros em casa.

Deslizar perante os nossos adeptos é sempre frustrante, mais sabendo do feito que poderias alcançar.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Que se mantenha a história! Foi realmente pena não teres vencido aqueles encontros em casa.

Deslizar perante os nossos adeptos é sempre frustrante, mais sabendo do feito que poderias alcançar.

Força!

Faz falta ter jogadores que percebam isso, pelos vistos :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2016/17: MAIO

002_zpsc4akxewt.png

1ª MÃO DA MEIA-FINAL DO PLAYOFF | MAIDENHEAD x EASTBOURNE BORO

taca1_zps1borlbyt.png

A frente de ataque do Maidenhead conta com um dupla composta por um dos melhores marcadores do campeonato. Robin Deen tinha antes desta partida, 18 golos em 21 jogos. O outro avançado é o nosso bem conhecido Pendolf, o jogador do Peterborough que vestiu a nossa camisola por empréstimo na última época.

A primeira parte passou num abrir e fechar de olhos. Teve poucos momentos interessantes, a não ser o golo do Maidenhead. Nós estávamos melhor na partida, mas as nossas oportunidades não estavam a ser perigosas. Entrámos com confiança para o segundo tempo e rapidamente chegámos ao empate. Depois, contra a corrente do jogo, sofremos um golo que só deve acontecer nestas divisões. Faltavam cinco minutos para os 90'. E quando já todos, incluindo eu, esperavam pelo apito do árbitro, eis que o Romain faz o empate num remate a dois tempos. Estávamos vivos.

2ª MÃO DA MEIA-FINAL DO PLAYOFF | EASTBOURNE BORO x MAIDENHEAD

taca2_zpsvw84u4tz.png

Não tinha a equipa na máxima força devido ao cansaço. Os 1.600 espectadores nas bancadas bateram o recorde de assistências deste ano e isto rendeu cerca de 25 mil euros aos nossos cofres.

Dentro do relvado não estivemos nada bem. Fizemos uma exibição bastante cinzenta e as melhores oportunidades foram do nosso adversário. Ainda assim, o tempo ia passando e nada de golos. Chegámos aos 90 minutos e quando ouvi o apito do árbitro, saltei de alegria. Pensava eu que isto funcionava com vantagens por golos marcados fora. Qual não foi o meu espanto, quando percebi que íamos para prolongamento. Os jogadores estavam de rastos e não tinha ninguém no banco capaz de melhorar as coisas, devido à última onda de lesões. Acabámos por sofrer o golo que nos derrotou, e pronto, para o ano há mais.

Para vossa curiosidade, o Maidenhead jogou a final contra o Hayes & Yeading e acabou por vencer por 1-0. Golo do já referido Deen, o melhor marcador do campeonato com 21 golos. E a minha teoria confirmou-se mais uma vez: no play-off ganham sempre as equipas que acabam a época no 4º ou 5º lugar. No ano passado foi o Margate, este ano, o Maidenhead.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...