Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'16] O Desafio dos Desafios com Eastbourne Boro em Inglaterra

Publicações recomendadas

Notou-se a diferença dos "estrangeiros" na tua equipa nesta epoca ou achas que se mantivesses o mesmo rumo conseguias uma posição parecida? Mais uma vez muitos parabens pelo save acompanho sempre que à novas actualizações assim não demoro dois dias para estar a par do que se passa no save :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá excelente, muito obrigado :D e desculpa lá ter-te feito perder dois dias com isto :D Pensa que a partir de agora só precisas de 5 min por dia para ficares a par do que se passa :biggrin: Espero que continues por cá ;) Obrigado mais uma vez.

Nada de desculpar-se eu que peço desculpas por não ter acompanhado e comentado antes :mrgreen: E quanto a qualificação para a Champions, foram excelentes, próxima época é para atacar a luta pelo campeonato?

Compartilhar este post

Link para o post

Final de época ja a descambar mas conseguiste um lugar na Champions e isso é fantástico parabens :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de desculpar-se eu que peço desculpas por não ter acompanhado e comentado antes :mrgreen: E quanto a qualificação para a Champions, foram excelentes, próxima época é para atacar a luta pelo campeonato?

Fazes bem em acompanhar sempre que há novidades :biggrin:

Quanto aos estrangeiros, duvido. Isto porque antes de os contratar, procurei por jogadores cá da casa, e nunca encontrei ninguém com a qualidade dos meus reforços, não por aqueles preços. Aposto que íamos acabar por ficar num quinto ou sexto lugar.

Ainda vens a tempo de mais 15 épocas :biggrin: Para mim, é sempre tentar fazer igual ou melhor. Isso significa um lugar no podium, mas duvido que consigamos batalhar com os dois Manchesters pelo título.

Final de época ja a descambar mas conseguiste um lugar na Champions e isso é fantástico parabens :)

A descambar como sempre :cadeirada: Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

000_zpsxxllqxsl.png

2030/31: ESTATÍSTICAS DA ÉPOCA

ESTATÍSTICAS DA EQUIPA

Vamos a alguns factos deste campeonato. Voltámos a ser a equipa que mais faltas cometeu. Acho que nas últimas duas épocas tínhamos conseguido fugir a este prémio. Este ano não, e por isso mesmo, fomos os mais amarelados. Vimos 94 cartões amarelos e um vermelho. Fomos a quarta equipa com melhor média de posse de bola atrás do Chelsea, City e Arsenal. A nossa média foi de 54,92%. O Manchester City foi a equipa com mais penaltis a favor, foram oito. Nós fomos os únicos que nunca tivemos um penalti a favor.

Acabámos com o quinto melhor ataque da prova e fomos a equipa com mais golos marcados de canto, seis. A nossa defesa foi a sexta menos batida. No que diz respeito às assistências, nós temos a assistência média mais baixa como é óbvio, pois temos o estádio mais pequeno, mas tivemos 18 lotações esgotadas. Só falhámos um jogo.

ESTATÍSTICAS DO PLANTEL

001_zpsimtthd1z.png

A nossa baliza esteve à guarda do croata Budimir quase toda a época. Ao inicio ainda tencionava dar uns minutos ao Budd, o titular do ano passado, mas depois deixei-me disso. Budimir esteve bem entre os postes. Apenas falhou três jornadas no campeonato e sofreu 37 golos nas 35 em que alinhou. Conseguiu manter a baliza inviolável em 14 jogos. Quero continuar com ele no plantel, mas quanto a Budd e a Nutt, o futuro é incerto.

Dos quatro centrais disponíveis, três deles jogaram com bastante regularidade, e estiveram mais ou menos ao mesmo nível. É difícil destacar alguém. Fry estava de reserva e deve abandonar o clube agora. Na direita jogou Osborn, mas fui obrigado a oferecer alguns jogos a Knott, porque o homem mostrou serviço sempre que lhe dei uma oportunidade. Reparem que fez seis assistências e foi cinco vezes o homem do jogo, mesmo jogando menos que Osborn. Mas é do Osborn de quem se fala neste momento. O lateral que fui buscar ao Arsenal por 2.000.000€ está agora avaliado em mais de 23.000.000€ e está a ser fortemente seguido pelo mesmo Arsenal que não quis apostar nele. O pior é que o clube londrino está no coração do jogador e não sei se o conseguirei manter se surgir a proposta. Na esquerda, Yáñez pode agradecer à lesão que deixou o Dasilva fora dos relvados durante alguns meses. Não era suposto o lateral espanhol ter feito tantos jogos, mas graças a essa lesão, era a única alternativa. E o gajo até mostrou qualidade.

Começámos com duas alternativas para o meio-campo defensivo, mas sempre foi como se Newman não estivesse lá. Beck foi dono do lugar desde a primeira jornada, pelo menos até ao final do ano, altura em que chegou Clarke ao plantel. A partir desse momento, fui rodando entre os dois.

Um pouco mais à frente, infelizmente, tive um jogador como o Douglas parado uma época inteira. Não soube como resolver a sua situação e não houve maneira do jogador arranjar uma licença de trabalho. Nunca mais me meto com jogadores brasileiros. Ainda não sei o que vou fazer com ele. Mas como sabem, trouxe o Moreno como sua alternativa e só posso dizer que há males que vêm por bem. Que grande máquina que fui descobrir aqui. O venezuelano foi demasiado influente na nossa época. Logo no ano de estreia, 40% dos nossos adeptos elegeram-no como o jogador da época. Também o escolheram como contratação da época e melhor jogador jovem. No campeonato, entrou para o melhor onze do ano. Foi o melhor jogador jovem em dois meses, foi o melhor jogador do mês de Janeiro e foi o melhor jogador jovem do ano. Meus senhores, é só prémios e apenas tem 22 anos. Ao lado dele iam jogando o Drew e o Keene. A minha aposta inicial foi para o Drew, aliás, até tinha pensado em vender o Keene no Verão. Mas na segunda metade da época, Keene atingiu uma forma brilhante. Grande temporada que fez o médio de 30 anos.

Passamos agora para os flancos onde esteve um goleador improvável. Snoei teve uma época de estreia de sonho. Titular no lado esquerdo, o holandês chegou à marca dos 13 golos, sendo que 12 foram no campeonato. Ou seja, marcou quase o triplo dos golos do avançado Evrard. Armstrong teve poucas oportunidades de ser titular. Muitos dos golos que Snoei marcou nasceram no lado direito onde houve bastante rotação de jogadores. Kinsella regressou à ribalta ao fazer uma grande época. Jogava em qualquer um dos lados, sempre que era preciso. Park e Clancy foram os outros jogadores que foram rodando nesta posição.

Ring foi o nosso abono em muitos jogos. Com menos minutos em campo em relação ao ano passado, marcou quase o dobro dos golos. A única alteração que fiz, foi tê-lo passado de avançado recuado para ponta-de-lança. Por isso mesmo, fez menos assistências, mas marcou mais golos. Evrard também jogou nessa função, mas não esteve ao mesmo nível. O belga teve algum azar com lesões desde Dezembro, e nos últimos três meses, era uma por mês. Recuperava, fazia um jogo, lesionava-se. Mas o facto de não ter mostrado eficácia na primeira volta, fez-me ir buscar o Adams no mercado de Inverno, mas este poucas oportunidades teve para mostrar o que vale. Fui buscá-lo apenas por precaução, devido à saída de Cowlishaw. Agora estou aqui na dúvida... Vendo o Evrard ou não? O West Brom anda atrás dele.

FINANÇAS

002_zpscf9acmxa.png

Começámos a época com cerca de 48.500.000€ nos nossos cofres, e acabámos-la com 86.500.000€. Este época rendeu, em receitas televisivas e em prémios, cerca de 186.800.000€. Gastámos mais de 65.000.000€ com os salários dos jogadores, quando no ano passado nem tínhamos chegado aos 40.000.000€. Prontos para mais uma?

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1_zpstzwevje5.png

2031/32: ANTEVISÃO DA ÉPOCA

NOVO ESTÁDIO

003_zpscluuhqqd.png

Começo isto a anunciar que finalmente chegou o grande momento. Aquele em que nos mudamos de vez para um novo estádio. O novo estádio chama-se Estádio Stone em honra do lateral direito que dedicou muitos anos a este clube. Tem capacidade para quase 26.000 espectadores e pode ser expandido até uma capacidade de 52.000 lugares.

EQUIPA TÉCNICA

001_zpsuyshjesp.png

Agora sim, finalmente temos uma equipa de staff do melhor em todas as áreas. São 34 preparadores, com hipótese de contratar mais um. 17 observadores e 5 fisioterapeutas. O meu salário foi aumentado para 200.000€. A seguir a mim, está o Adjunto Pooley a ganhar 26.000€. Os salários mais baixos rondam os 4.000€. Neste momento estou a tirar a última licença, a Pro Continental. Acabaram-se os estudos depois desta.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

002_zps5fwizifb.png

Os orçamentos iniciais eram de 90.000.000€ para transferências e de 7.900.000€ para salários. Até ao dia do pontapé de saída no campeonato, tínhamos gasto cerca de 56.000.000€ em contratações. Nas nossas vendas, fizemos pouco mais de 13.000.000€.

Nas entradas, batemos todos os recordes do clube ao pagar 30.000.000€ por Jaime Sánchez, um mexicano. Espero que vá valer a pena. Dos sete reforços, quatro deles são ingleses. Nesta época comecei a fazer algo que já devia ter feito há muito. Estou a falar de contratar jovens de 16/17 anos, que possam vir a ser bons jogadores e formados no clube. Foi o caso de Lewis White e de Kapor.

Nas saídas, o destaque vai todo para o Douglas, o tal jogador que nunca conseguiu licença de trabalho. Relembro que tínhamos pago 3.000.000€ por ele, mas que mesmo sem ter feito um jogo, acabou a época avaliado em mais de 20.000.000€. Consegui despachá-lo por 10.000.000€ o que já não foi mau.

Quanto aos outros clubes, o Arsenal foi quem mais gastou este ano. Os gunners gastaram 107.000.000€ para reforçar o plantel. Será que este ano temos o Arsenal a lutar pelo titulo?

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL

004_zpsp0urhukt.png

Nesta época, não irei mostrar o perfil de todos os jogadores do plantel. Apenas irei mostrar aquele que será o melhor onze, mais algumas opções que podem vir a ser titulares várias vezes.

GUARDA-REDES

budimir_zpsyc9us7ea.png

nichols_zpseawsu6ve.png

Para a baliza chegou o inglês Nichols para discutir a titularidade com o croata Budimir. Nichols estava no Tottenham há cinco épocas mas nunca fez um jogo na Premier League, apenas alinhou em alguns jogos nas Taças. Aqui deverá ter bastantes oportunidades, pois tenciono rodar entre ele e Budimir. Nutt ficará de reserva.

DEFESAS CENTRAIS

paine_zpspvefqzth.png

phillips_zpspuxtwy6d.png

john_zpsikmrnm6m.png

Quatro opções para o centro da defesa, todas elas, nascidas em Inglaterra. Apenas um reforço para esta zona: Callum Paine. Paine saiu das escolas do Manchester United há uns anos e chegou aqui a custo zero, depois de ter jogado as últimas épocas na Championship. Ficou logo avaliado em 20.000.000€. Tem qualidade para ser titular e deverá jogar ao lado de Gianni John. A estes dois, irá juntar-se também o Charley Phillips, capaz de fazer vários jogos como titular. De reserva ficará o David Payne, o central que está connosco há mais tempo.

DEFESAS LATERAIS

osborn_zpsxqejywxh.png

yanez_zpsqbj7x2oo.png

Dois laterais para cada um dos lados. Na direita, Osborn será o mais utilizado, mas Knott vai ter algumas oportunidades. Osborn foi bastante cobiçado pelo Arsenal neste mercado, mas o valor que ofereceram por ele era ridículo. Resolvi rejeitar, mas tive que melhorar o contrato do lateral. Quanto ao lado esquerdo, Dasilva vai ficando velho e já não deve ser o jogador mais utilizado aqui. Yáñez deverá ser a minha primeira escolha para o lugar.

MÉDIOS DEFENSIVOS/CENTRO

beck_zpsfd6bzzs4.png

clarke_zpsfvbvkean.png

moreno_zpsmuivihv9.png

drew_zpsyp9plvao.png

keene_zpsbvhdrrt3.png

Em relação ao meio-campo defensivo, tenho duas boas opções e por isso Clarke e Beck devem ir rodando na posição. Um pouco mais à frente, com tarefas de construção, Moreno é neste momento a nossa maior estrela. O venezuelano deve ter lugar reservado no meio-campo, enquanto ao seu lado, Drew e Keene devem ir alternando, tal como aconteceu na época passada.

EXTREMOS

sanchez_zpsxbzanapj.png

snoei_zps9cczsf0i.png

rodrigo_zpsf9qagsuq.png

40.000.000€ do dinheiro que gastámos, foi para reforçar os flancos. O mexicano Jaime Sánchez foi a maior contratação da história do clube. Para além dos 30.000.000€ que pagámos, o seu salário está muito acima do resto do plantel. Espero mesmo que vá valer a pena este esforço financeiro. De qualquer maneira, é um jovem de 23 anos com um futuro promissor. Deverá jogar na esquerda onde também está Snoei, que fez uma grande época no último ano. No flanco direito, o dinheiro foi gasto em Rodrigo, também ele um jovem com bastante potencial. Rodrigo tem a curiosidade de já ter jogado em Portugal por empréstimo, na Académica e no Paços de Ferreira. Com Kinsella a perder qualidades de ano para ano, esta é agora a nossa melhor opção para o lado direito. Park também será uma alternativa.

AVANÇADOS

ring_zpsy5dqihhd.png

evrard_zpsl9k7bglg.png

Para o ataque, resolvi não contratar ninguém. Ring mostrou no ano passado que pode ser goleador no campeonato. Estou com esperanças que o belga Evrard faça o mesmo este ano. Jogarei com um avançado apenas, e estes dois irão rodar entre si. De reserva ficará o David Adams.

FINANÇAS

005_zpskxasyehp.png

Vamos entrar nesta nova época já com um saldo negativo de 60.000.000€. Mas tenho a certeza que rapidamente vamos melhorar este aspecto. Ainda mais estando a disputar uma Liga dos Campeões, e com um novo estádio. Quanto a isso, vendemos 3.988 bilhetes de época, quando na época passada foram vendidos 2.901 bilhetes.

006_zpsnlcuozni.png

E neste momento estamos dentro do top-30 no que diz respeito às equipas mais ricas do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com o novo estadio a sua capacidade continua a ser algo pequena para um clube ingles que vai participar na champions nao? Quanto as contratações, o guarda redes tem mais experiencia internacional do que em clubes é curioso, no entanto tendo em conta o preço é um excelente reforço! Quanto ao Rodrigo tem muita qualidade para "só" ter custado 10M e ainda é jovem. Quanto ao Paine melhor ainda, central titularissimo a custo 0, pelo menos financeiramente num futuro ira render de certeza. Por fim a estrela mexicana, é um jogador que claramente vale o valor pago por ele, veremos se o prova nos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como manter a motivação a treinar o mesmo clube anos a fio :mrgreen:

Não tens melhorado as condições de treino? E uma academia para as camadas jovens? De resto a tua carreira tem sido brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com o novo estadio a sua capacidade continua a ser algo pequena para um clube ingles que vai participar na champions nao? Quanto as contratações, o guarda redes tem mais experiencia internacional do que em clubes é curioso, no entanto tendo em conta o preço é um excelente reforço! Quanto ao Rodrigo tem muita qualidade para "só" ter custado 10M e ainda é jovem. Quanto ao Paine melhor ainda, central titularissimo a custo 0, pelo menos financeiramente num futuro ira render de certeza. Por fim a estrela mexicana, é um jogador que claramente vale o valor pago por ele, veremos se o prova nos jogos.

O estádio continua a ser o mais pequeno da Premier League, mas está dentro dos mínimos da Champions, que já agora, é de apenas 1500 lugares. :compinchas:

Como manter a motivação a treinar o mesmo clube anos a fio :mrgreen:

Não tens melhorado as condições de treino? E uma academia para as camadas jovens? De resto a tua carreira tem sido brilhante.

Realmente não sei o que se passa, mas a motivação é a mesma que no primeiro dia :biggrin:

Quanto às condições de treino e afins, desde que estou na Premier League, é a própria direcção a vir falar comigo para melhorar esses aspectos. Já melhorámos bastante, mas ainda há muito a percorrer ;)

Compartilhar este post

Link para o post

2031/32: PREMIER LEAGUE PARTE I

004_zpsvuu1fvgh.png

Bem-vindos à 17ª época deste save. Será o quarto ano na Premier League, mas será a primeira vez que vamos conciliar essa competição com a emocionante Liga dos Campeões. Até aqui sempre tivemos um calendário relativamente folgado, às vezes com três a quatro jogos por mês. Agora veremos a diferença que faz jogar duas vezes por semana. Será que temos estofo?

001_zpsfsgalpqs.png

Isto de perder na jornada inaugural já se vai tornando um hábito. Aconteceu pelo terceiro ano consecutivo. Desta vez, acho que temos desculpa, visto o adversário que tivemos que enfrentar. O campeão em titulo. No nosso onze titular, apenas três caras novas. Mas do outro lado estava Rildo, autor de 42 golos na última edição do campeonato. Foi ele o marcador de ambos os golos aqui. As duas jornadas seguintes correram bem melhor e pudemos somar os primeiros pontos do campeonato. Destaco o triunfo diante do Burnley, equipa que iria fazer uma excelente primeira volta. Foi o primeiro jogo no nosso novo estádio, e claro, batemos tanto o recorde de assistência como o de bilheteira. Com o Blackburn saliento o facto de termos visto um vermelho logo aos três minutos de jogo. Acabámos o mês derrotados em casa pelo Arsenal, num jogo onde estivemos na frente. Viraram o jogo com dois golos de bola parada. Foi a primeira derrota vivida no Estádio Stone.

Em Setembro disputámos três competições diferentes. Fizemos a nossa estreia na Liga dos Campeões, mas isso fica para outra altura. No campeonato vivemos várias emoções distintas. Fomos goleados pelo Tottenham, empatámos em casa com o último classificado e vencemos mais um jogo em Anfield. Em relação ao Everton, apesar da sua má classificação, provou que não é uma equipa com que nos damos bem. Em oito jogos já realizados, nunca os vencemos. Temos seis empates e duas derrotas contra eles. Com o Liverpool, destaque para o primeiro bis de Ring, nesta temporada. Que grande jogo que fizemos. Terminávamos o mês na 8ª posição, a dois pontos da Europa.

Nem uma vitória em Outubro. Fizemos dois bons jogos contra o West Brom e contra o Aston Villa, mas isso não foi suficiente. E se num encontro ficámos reduzidos a dez, o que nos complicou as coisas, no outro, desperdiçámos uma grande penalidade logo aos dois minutos, o que nos podia ter facilitado a vida. Fechámos com mais uma derrota contra o Chelsea, o que prolongou a nossa série negativa com os Blues. Neste momento já são sete derrotas e dois empates em nove jogos. Há equipas aqui com quem nos damos mesmo mal. Nesta altura víamos a Europa a ficar mais longe. Estávamos no 11º lugar a 5 pontos do 5º lugar.

Estávamos a precisar de um mês como o de Novembro. Até deu para eu receber o prémio de Treinador do Mês. Foram três vitórias em quatro jornadas, e por incrível que pareça, apenas perdemos pontos com o último classificado na altura, o Reading. Esse resultado deixou-me bastante insatisfeito, pois fomos muito, muito superiores. Aliás, tal como em todos os jogos deste mês. Quase todos os nossos adversários estavam a viver momentos difíceis, apenas o Leicester estava numa posição mais acima na classificação. Este conjunto de resultados deixou-nos apenas a um ponto da Europa.

Dezembro serviu para confirmar que a equipa estava num bom momento de forma. Sofremos uma derrota, que a meu ver, era desnecessária, mas vencemos quatro das cinco jornadas realizadas. Um dos destaques foi o triunfo diante do Swansea, isto porque era um jogo que estávamos a perder por 2-0 ao intervalo. Fizemos uma segunda parte perfeita. Mas depois não tivemos o engenho necessário para marcar ao Sunderland. 15 remates realizados sem sucesso, eles apenas fizeram seis, e só um deles foi à baliza.

A 20 de Dezembro vivemos um dia histórico. Pela primeira vez, derrotámos a turma de Simeone, vínhamos de cinco derrotas em seis jogos com eles. Não sei se destaco o nosso guarda-redes que jogou a 9.3 evitando quase tudo e mais alguma coisa, ou se destaco o golo de Jaime Sánchez, que nos deu a vitória. Para fechar o ano, seguiram-se dois jogos relativamente acessíveis onde não podíamos falhar e assim foi. Ring marcou um dos quatro golos ao Brentford e chegou assim à marca dos 10 golos/época. Nos últimos dois meses, conseguimos sete vitórias em nove jogos.

002_zpsbep1b5lu.png

Isto foi o melhor que conseguimos nesta primeira volta, um 5º lugar. E muito graças a estes dois últimos meses, onde os resultados melhoraram consideravelmente. De qualquer maneira, não esperava tantas dificuldades, temos tido alguns acidentes de percurso. Em todo o caso, se fizermos uma segunda volta igual a esta, acabamos com mais pontos do que os que fizemos na época passada.

Tenho tido alguns problemas com lesões e outros na gestão da equipa. Já tenho no plantel alguns jogadores a quererem sair, e um deles é o avançado Evrard. Ring tem sido mais eficaz e isso tem deixado poucas oportunidades ao seu colega. Estou a tentar vendê-lo e devo ir ao mercado buscar outro avançado. Outro caso é o Kinsella que está no clube há 10 anos. Fico triste por o jogador querer sair, e aqui nem se trata de ter poucas oportunidades, apenas quer um novo desafio. Disse-lhe que aguentasse até ao final da época, e depois falávamos. Ele aceitou.

Ring é o nosso melhor marcador nesta altura, mas Moreno também está a dar nas vistas mais uma vez. Está a ser um dos melhores jogadores do campeonato, que pérola. Já tem o At. Madrid de Klopp atrás dele. Quanto aos reforços, esperava mais influência de alguns deles. Principalmente de Jaime Sánchez, o qual nos custou e está a custar uma fortuna. Tem jogado apenas a um nível razoável, e apenas tem dois golos e três assistências no campeonato. Rodrigo também está a desiludir um pouco. Não são poucas as vezes que tenho que o tirar ao intervalo para fazer entrar Kinsella. Espero que se apresentem melhor na segunda volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente as coisas andaram meio tremidas até ao fim de Outubro, vale estes estes últimos 2 meses com apenas 1 empate e 1 derrota ( mas essa derrota... ) para te catapultar para uma zona mais cimeira da tabela. De resto o City já vai longe mas o 2º lugar está aí há mão de semear.

Btw, acho que não puseste para trás, pelo menos não vi, podes pôr SS desse Rildo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

muitos parabéns pelo excelente save. Nunca conseguiu ficar muitos anos no mesmo save.... começo sempre a perder a motivação... muito menos pegar numa equipa pequena e ficar os 2 anos iniciais sem conseguir subir de divisão.

Grande caminhada :) Os meus parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente as coisas andaram meio tremidas até ao fim de Outubro, vale estes estes últimos 2 meses com apenas 1 empate e 1 derrota ( mas essa derrota... ) para te catapultar para uma zona mais cimeira da tabela. De resto o City já vai longe mas o 2º lugar está aí há mão de semear.

Btw, acho que não puseste para trás, pelo menos não vi, podes pôr SS desse Rildo ?

Por acaso era para ter posto no final da última época mas esqueci-me. Aqui está a máquina!

001_zpsmzsfxs0m.png

002_zpskhbwwy3r.png

Bom dia,

muitos parabéns pelo excelente save. Nunca conseguiu ficar muitos anos no mesmo save.... começo sempre a perder a motivação... muito menos pegar numa equipa pequena e ficar os 2 anos iniciais sem conseguir subir de divisão.

Grande caminhada :) Os meus parabéns!

Tu e eu. Também nunca fiz grande coisa excepto uma vez, 10 épocas com o Roma. Muito obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

2031/32: PREMIER LEAGUE PARTE II

Sejam bem-vindos à segunda volta do campeonato, que passando apenas os olhos pelo calendário, dá para perceber que foi uma volta brutal para nós. Foi sem dúvida a melhor metade que já fizemos desde que chegámos a este escalão. A primeira metade da época não tinha sido muito famosa, mas a equipa acabou por entrar nos eixos, conseguindo excelentes resultados.

Começo por falar do mercado de Inverno, onde andei um pouco ocupado. Como acho que já sabiam, estava a tentar vender alguns jogadores que se encontravam insatisfeitos no clube por falta de oportunidades, mas que ao mesmo tempo faziam falta como segundas opções. Vender o Drew deu-me alguma pena, porque até era um jogador em que apostava. Tinha feito 16 jogos durante a primeira volta. Encontrar um clube para o avançado Evrard já não foi tão fácil. Parece que já ninguém se deixa enganar pelos seus atributos. Evrard estava avaliado em cerca de 14.000.000€ mas apenas consegui vendê-lo por 6.500.000€, o mesmo valor pelo qual saiu o Drew para o West Brom. Evrard saiu para o Southampton, já nos últimos dias do mercado, quando eu já tinha desistido da sua venda.

Feitas as contas, fizemos 13.000.000€ com a saída dos dois jogadores, e gastámos 11.500.000€ na compra dos seus substitutos. Primeiro chegou o avançado Tsilianidis. Ponta de lança grego que foi para o Manchester United em 2024/25. Nunca foi aposta no clube e andou quase sempre emprestado. Custou-nos 11.000.000€. Reparem que já levava 28 golos em 46 jogos pela sua selecção. Fiquei satisfeito por ele ter pedido um salário mais baixo do que aquele que ganhava no United. Um dia depois chegou Dozzell para ocupar o lugar de Drew. Dozzell assinou apenas por um ano e meio porque vinha apenas tapar um buraco, mas agora que a época acabou, posso dizer que me deixou confuso em relação ao seu futuro. E apenas custou 500.000€.

ilias_zpsxldhkwog.png

dozzell_zpschwz9hax.png

004_zpsvuu1fvgh.png

001_zpsx6a2yjbl.png

O novo ano começou tal como tinha começado a época: com um embate com o City. E que grande jogo que fizemos. Merecíamos uma vitória folgada, mas sofremos para arrancar um ponto. Ring foi herói nos últimos minutos ao fazer o golo do empate. Sofrida foi também a vitória frente ao Burnley. Apesar de termos estado muito melhor, precisámos de um auto-golo nos momentos finais para chegar à vitória, e com ela subimos ao 4º lugar pela primeira vez nesta época. Acabaríamos por perder esse lugar graças aos dois últimos jogos do mês. O Arsenal derrotou-nos pela segunda vez este ano.

Acabámos por regressar ao 4º posto depois de um mês de Fevereiro que correu bastante bem, mas que podia ter corrido muito melhor. Estão a ver o empate frente ao Liverpool? Pois bem, vencíamos o Liverpool por 3-0 ao intervalo. Deixámos fugir dois pontos de uma forma estúpida, mas à qual já estou habituado. Isto acontece-me demasiadas vezes. Acho que sou horrível a dar as palestras ao intervalo. O Liverpool nem tinha feito um remate durante a primeira parte. Mas pela positiva temos um excelente triunfo frente ao Tottenham onde Ring fez mais um bis. Neste momento sabia que dificilmente acabaríamos fora das competições europeias, e o 2º lugar estava a dois pontos.

No mês seguinte, tal como tinha acontecido com o Liverpool, aconteceu a mesma coisa com o Chelsea. Vencíamos por 2-0 ao intervalo, apesar de não estarmos a dominar o encontro. No segundo tempo, ficámos reduzidos a dez unidades e vimos o Chelsea chegar ao empate, tudo isto em apenas seis minutos. O que vale é que a equipa estava cada vez com mais confiança e até ao final de Março somámos mais nove pontos em três jogos. Num desses jogos, a maior goleada da temporada, quando vencemos o Reading por 5-0. Ninguém bisou, mas por exemplo, ambos os reforços de Inverno fizeram o gosto ao pé. Com a vitória frente ao Nottm Forest, ficámos finalmente isolados no 3º lugar e ainda estávamos a dois pontos do segundo, o Manchester United. E com a goleada ao Reading, chegámos às 18 vitórias no campeonato, as mesmas que conseguimos na época passada, e ainda faltavam jogar seis jornadas.

Em Abril, o título ficou entregue ao Manchester City, pelo segundo ano consecutivo. Mas ainda restavam muitas dúvidas quanto aos lugares europeus. Nós queríamos roubar o 2º lugar ao United, enquanto o Chelsea nos queria roubar o terceiro. Já o Arsenal andava em busca do 4º posto, que pertencia ao Chelsea. Depois dos 5-0, nada melhor do que espetar três no Leicester, uma das desilusões da época. Ring bisou mais uma vez e nesta altura já tinha ultrapassado os golos que marcou na última época. Com este resultado, chegámos finalmente ao 2º lugar, mas apenas estivemos lá uns dias. Deitámos fora quatro pontos em dois jogos que tínhamos que vencer, sem desculpas. Já estava a ver a equipa a ir abaixo, mas a vitória frente ao Watford, no último jogo em nossa casa, deixava tudo em aberto para as últimas duas jornadas.

O jogo com o Brentford, na penúltima jornada, era importante, mas não bastava vencer. Precisávamos que o United perdesse pontos no seu jogo, de forma a encurtar a distância entre as equipas, visto que eles tinham uma diferença de golos muito maior. Bem dito bem feito. Nós vencemos o Brentford e eles empataram 2-2 com o Watford. Tínhamos emoção até ao fim. Infelizmente, também tínhamos perdido o Moreno nesta jornada e não podíamos contar com ele em Old Trafford. Jogou Park no seu lugar, um jogador que até já estava com transferência agendada. Mesmo sem Moreno, não podíamos ter sonhado com melhor entrada. Em menos de 20 minutos já vencíamos por 2-0 e estávamos no 2º lugar se o jogo acabasse ali. Estávamos a jogar muito melhor, mas mais uma vez, o intervalo veio estragar os nossos planos. No segundo período nem tocámos no berlinde e vimos a equipa da casa virar as coisas. Tínhamos que nos contentar com um 3º lugar.

002_zpsfwhypeg5.png

Esta época pareceu duas. Nunca mais acabava. Repetimos o 3º lugar do ano passado, mas os números que apresentamos são um pouco superiores. Desde logo, 3ª melhor defesa e 3º melhor ataque, juntamente com o Chelsea. Somámos mais três vitórias e sofremos menos duas derrotas. Este foi um campeonato bem mais disputado. Com os mesmos 65 pontos que conseguimos no último ano, não tinhamos acabado em terceiro, mas sim no 6º lugar.

O City confirmou o titulo dando razão às previsões iniciais. O United também terminou onde era previsto. Nós é que estamos ali a estorvar as contas, pois fomos apontados ao 7º lugar. Acima de nós devia ter ficado o Leicester, equipa que foi a maior desilusão da época. Felizmente ainda foram a tempo de recuperar uns lugares, pois chegaram a estar abaixo da linha de água.

Quanto ás descidas, Watford e Blackburn escaparam ao lhes tinha sido apontado, enquanto o Nottm Forest ocupou o lugar. Brentford e Reading acabaram dentro das previsões.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantastico apuramento para a liga dos campeões numa reta final muito boa:)

Obrigado :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

2031/32: TAÇAS E LIGA DOS CAMPEÕES

TAÇA DE INGLATERRA

001_zpsg5wcwnzh.png

Vamos começar pela Taça de Inglaterra, onde fizemos um percurso melhor em relação ao ano anterior, quando apenas chegámos à 4ª eliminatória. Este ano subimos mais um patamar e alcançámos os oitavos. A nossa caminhada até aí foi tranquila pois apenas medimos forças com duas equipas da Sky Bet 1, apesar de termos jogado ambos os jogos fora de casa.

Nos oitavos-de-final até fiquei satisfeito quando o sorteio colocou o Liverpool no nosso caminho. Ainda por cima jogávamos em casa. Já os tínhamos derrotado tantas vezes, sinceramente não tinha receio. Mas este não era o nosso dia. Fizemos um jogo igual a tantos outros, onde saímos vencedores. 60% de posse de bola e o triplo dos remates do adversário. A bola simplesmente não quis entrar e ficámos pelo caminho.

A final deste ano teve os mesmos protagonistas da última época, mas os papeis inverteram-se. Ao contrário do ano passado, o Arsenal venceu o Manchester United por 1-0 e levantou o troféu pela terceira vez neste save.

CAPITAL ONE CUP

001_zps9rpzxlh6.png

Aqui, finalmente, alcançámos a glória. Chegámos pela primeira vez à final, e nem tivemos que suar assim tanto. Foi um daqueles anos em tivemos a sorte das grandes equipas irem ficando pelo caminho, enquanto nós íamos passando entre os pingos da chuva. Por exemplo, nos quartos-de-final, dos grandes, apenas sobreviviam o City e o Tottenham, sendo que o Tottenham caiu nessa eliminatória. E caiu aos pés do Norwich, o nosso adversário nas meias-finais.

Essa meia-final foi jogada a duas mãos e podíamos ter resolvido logo as coisas no primeiro jogo. O 2-0 parece curto face ao nosso domínio. Em casa deles já tinha um pressentimento que ia acontecer o que acabou por acontecer. A equipa relaxou em demasia e o golo nunca apareceu, apesar das várias tentativas. Presumo que a culpa tenha sido do granizo que caia à hora do jogo.

Fomos até Wembley sem poder apresentar a melhor equipa em campo. Mas quem foi aposta, não desiludiu. Tínhamos um factor a nosso favor. Rildo, o temível avançado deles, não estava disponível para esta partida. Nós rematámos mais, mas as oportunidades mais perigosas foram deles. A nossa defesa esteve bastante segura. Nunca vacilou e aguentou.

Perto do final do prolongamento, tomei uma decisão. Estava a ver que o jogo ia para as grandes penalidades, por isso, retirei o avançado Ring que já tinha falhado duas grandes penalidades em jogos anteriores. Apostei no reforço grego de Inverno, Tsilianidis, pois parecia ser a nossa melhor opção para os castigos máximos. Informo que esta equipa tem péssimos atributos nas grandes penalidades. Apenas dois ou três jogadores estão acima de 10. Quando escolhi a ordem de cobrança, meti os mais fracos primeiro, deixei o grego para o fim. Nós marcámos os primeiros quatro, assim como eles, e depois vi o City falhar o último. Estava tudo nas mãos de Tsilianidis, e o avançado não perdoou. Assim vencemos a nossa primeira Taça!

LIGA DOS CAMPEÕES

002_zpsml1tdvfm.png

004_zpsqsfxyoma.png

E agora é com muito orgulho que após tantos anos, falo da nossa prestação numa Liga dos Campeões. Para ano de estreia, acho que o grupo não podia ter sido melhor. Real Madrid, Juventus e Dortmund. Todos os três devem ter pensado que íamos ser o bobo do grupo, pois enganaram-se. Confesso que também eu pensei o mesmo e não estava nada à espera desta prestação.

O melhor é que estivemos muito perto de passar este grupo no primeiro lugar. A falta de experiência da nossa equipa nestas coisas, deve ter-nos prejudicado em alguns jogos. Por exemplo, com o Real Madrid, na 1ª jornada, chegámos a estar a vencer por 2-0. Na jornada seguinte, com a Juventus, fomos a Turim fazer um jogo enorme. Eles, no seu estádio, apenas fizeram três remates, nós fizemos 16. À 3ª jornada, em casa do Dortmund, estávamos a vencer por 2-1 quando eles empataram aos 88 minutos. Apenas fomos derrotados em Madrid, mas nesse jogo chegámos à vantagem logo aos 8 minutos. Como podem ver, fizemos aqui coisas brilhantes quando ninguém estava à espera.

003_zpssrdo26xq.png

De todas as equipas que passaram esta fase em primeiro, acho que a única com a qual podíamos ter hipóteses, seria com o Leverkunsen. Mas o sorteio colocou o PSG no nosso caminho e lá fomos à luta. Jogámos primeiro em casa, e aos 10 minutos já vencíamos, mas eles empataram pouco tempo depois. Perto dos 70 minutos, podíamos ter chegado outra vez à vantagem, mas Ring falhou uma grande penalidade, e 15 minutos depois, marcavam eles, o golo da vitória. Na segunda mão, em Paris, já não estivemos tão bem. Pouco conseguimos fazer e o PSG já vencia por 2-0 ao intervalo. Saímos de cabeça erguida.

A final deste ano foi alemã e colocou o Bayern Munique diante do Schalke. Venceram os bávaros, com relativa facilidade. 2-0, resultado final. Por incrível que pareça, foi a segunda vez que o Bayern chegou à final da competição neste save, e foi a primeira vez que a venceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duas dúvidas:

A estátua é em ouro ou em em que metal?

Qual é o tamanho?

Mas que grande, enorme save. Vê-se do espaço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Epá é que nem digo mais nada que não seja : Como crl passaste nesse grupo? Que enorme, logo na 1º participação :prayer:

E o Rildozinho e pouco máquina é....quando arranjas um desses ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duas dúvidas:

A estátua é em ouro ou em em que metal?

Qual é o tamanho?

Mas que grande, enorme save. Vê-se do espaço!!

LOL o presidente diz que estátuas só a partir das 20 épocas :biggrin: Muito obrigado :compinchas:

Epá é que nem digo mais nada que não seja : Como crl passaste nesse grupo? Que enorme, logo na 1º participação :prayer:

E o Rildozinho e pouco máquina é....quando arranjas um desses ? :mrgreen:

Não faço ideia lol, fui passando até que passámos mesmo :biggrin:

Até podia ter um Rildo, mas já viste o ordenado do bicho? O plantel seria o Rildo e mais 10 caramelos que nunca tocaram numa bola :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

2031/32: ESTATÍSTICAS DA ÉPOCA

Terminou assim uma excelente época a meu ver. Percebeu-se claramente que fomos ganhando forma e estabilidade com o decorrer do tempo até atingirmos os nossos objectivos. Repetimos a mesma posição no campeonato, mas com mais pontos. Fizemos uma excelente época de estreia na Liga dos Campeões e vencemos a primeira Taça. Os reforços mostraram-se excelentes escolhas. Estou pronto para mais uma época, mas primeiro, as estatísticas desta que acabou.

ESTATÍSTICAS DO PLANTEL

001_zpsnqfnuxa2.png

O que fizemos este ano ainda me dá mais gozo, sabendo que consegui gerir a equipa como mais gosto, ou seja, rodando os jogadores. É possível que esta gestão me prejudique algumas vezes, mas é assim que gosto de trabalhar.

Começando pela baliza, dei quase os mesmos minutos a Budimir e Nichols. Nunca vi grandes diferenças entre os dois guarda-redes, e assim, fui apostando em quem mostrava estar em boa forma. Serão para manter os dois aqui. Quanto a Nutt, não sei. Não fez qualquer jogo e se quiser sair, está à vontade.

Os quatro centrais estiveram todos a bom nível. Até o Payne, sempre que foi chamado, correspondeu. Ainda assim, já está na lista de transferências para sair. Quanto aos restantes, tenciono mantê-los no plantel. Callum Paine foi o mais utilizado, o tal central que chegou a custo zero, e que neste momento é uma presença assídua nas convocatórias da selecção inglesa (só por curiosidade, Nuno Espírito Santo é o novo seleccionador inglês). Na lateral direita, tivemos o Osborn com mais uma excelente época, foi a melhor das três que já fez aqui. Knott não deixou de ter as suas oportunidades, e curiosamente, até fez mais uma assistência do que Osborn. No lado oposto, temos um dos jogadores mais utilizados do plantel, o espanhol Yáñez. Também ele esteve em grande evidência, apesar de ter sido o jogador que mais cartões viu. De todos os defesas, foi aquele que mais vezes foi escolhido como o homem do jogo. O velhinho Dasilva sempre cumpriu a sua 10ª temporada no clube, e acabou por jogar mais do que aquilo que estava à espera. Ainda conseguiu mostrar qualidade apesar dos seus 33 anos. Mas talvez tenha sido a última época do lateral aqui.

Clarke e Beck dividiram a meias a titularidade no meio-campo defensivo. Um pouco mais à frente, Moreno voltou a ser a referência. O homem não sabe jogar mal, está visto. Mesmo quando os resultados não eram tão bons, lá estava ele a acabar o jogo com uma boa classificação. Por mim, é daqueles que pode acabar aqui a carreira. Foi o jogador que recebeu mais nomeações de homem do jogo, mas curiosamente, marcou e assistiu menos do que no ano passado, apesar de até ter feito mais jogos. Temos que salientar também a boa prestação de Keene. Quando comprei este médio, de agora 31 anos, era com a intenção de o ter como reserva, pouco iria jogar. A verdade é que mesmo sem ter grandes atributos, é dos jogadores mais consistentes que temos. E o mesmo se passou com Dozzell, o reforço que fui buscar no Inverno. Queria apenas um jogador barato (custou 500 mil euros), para ter de reserva. Mas o médio, este com 33 anos, caiu nas minhas boas graças com as suas boas exibições. Não é por acaso que foi considerado a contratação da época, pelos adeptos.

Quanto aos extremos, o sector onde mais dinheiro gastei nesta época, destaco o Rodrigo, que jogou no lado direito. Se bem se lembram, pela altura do Natal, eu estava um bocado desiludido com ele. Mas a verdade é que o espanhol fez uma segunda volta brutal, acabando por ser o segundo melhor marcador da equipa. No lado esquerdo, Sánchez foi a maior contratação do clube até ao momento, mas mostrou ser um jogador com bastantes altos e baixos. Também ele fez uma segunda volta de melhor nível, mas era um jogador que raramente cumpria um jogo inteiro. Por isso é que ele não fez tantos jogos como o Rodrigo, e por isso é que o Snoei jogou mais do que eu estava à espera. Kinsella, o jogador que está cá há mais tempo, ainda conseguiu ter alguma influência em alguns resultados. Foi poucas vezes titular, mas entrou várias vezes para render tanto o Rodrigo como o Sánchez, quando estes não estavam bem.

Quando começámos a época contava com Ring e com Evrard para o ataque. Ring começou por mostrar melhor forma, ficando Evrard com poucas oportunidades, e assim, acabou por sair em Janeiro. Tinha três golos em 18 presenças até à altura. Ainda foi a tempo de marcar oito golos no Southampton em 16 jogos no campeonato. Fui buscar o grego Tsilianidis para ser segunda opção, e também ele pouco me convenceu quando teve as suas oportunidades. Não há duvida que o nosso melhor avançado é o Ring. Apenas falhou três jogos no campeonato e repetiu a marca dos 19 golos na competição. Pela negativa, vai ficar marcado por ter falhado duas grandes penalidades em três.

ESTATÍSTICAS DA EQUIPA

Agora alguns números do que foi este campeonato. O Chelsea foi a equipa com melhor média de posse de bola (57,24%), nós a quarta melhor (54,76%). O City foi campeão com a ajuda de 11 grandes penalidades, apenas converteram seis. Nós tivemos três a nosso favor, e convertemos uma. Contra nós, foram quatro. Fomos a equipa que mais faltas fez, mas o Watford viu mais um cartão amarelo do que nós, que vimos 68. No entanto, fomos a equipa que viu mais vermelhos, três. Fomos a segunda equipa que mais marcou em pontapés de canto, marcámos 9 golos, o United marcou 14. E não precisava de ter visto que fomos a equipa que mais golos sofreu de livres indirectos, já suspeitava, foram sete golos sofridos assim.

Foi a primeira época que fizemos no novo estádio e os números alcançados foram muito bons. Sabendo que o estádio tem capacidade máxima de 26 mil lugares, a nossa pior assistência foi de 24.942 espectadores. Tivemos uma média de 25.678 espectadores nas bancadas, e tivemos onze lotações esgotadas.

PERSONALIDADE DO ANO

001_zpsgx1pr5kp.png

Podia destacar mais um boa época do avançado Rildo, mas como já falei algumas vezes dele, vou apresentar-vos o Ahmed Ramzy, avançado do Manchester United. Este egípcio tem a curiosidade de já ter passado pelo FC Porto. Saiu do Wadi Degla em 2026/27 para o Dragão e esteve lá quatro épocas. O FC Porto pagou apenas 350.000€ por ele, e quatro anos depois, vendeu-o por 57.000.000€. A cena é que o avançado nunca foi muito goleador em Portugal, apenas quando jogou na equipa B, na sua primeira época. Aí marcou 20 golos em 23 jogos. Chegou a Manchester há dois anos, e fez 7 golos em 12 presenças. Este ano foi o segundo melhor marcador do campeonato atrás de Rildo, pois marcou 25 golos em 29 presenças e ainda fez 11 assistências. Também foi o Jogador do Ano.

FINANÇAS

002_zpsg4ig6aae.png

Relembro que acabámos a última época com um saldo global de 85.500.000€. Este ano fizemos a nossa estreia na Champions, e as coisas só podiam melhorar nesse aspecto. Tivemos um lucro de pouco mais de 20.000.000€.

Facturámos cerca de 310.000.000€. Cerca de 158.000.000€ vieram das receitas televisivas e 70.000.000€ dos prémios em dinheiro. Escusado será dizer que a Direcção nunca mais teve que investir do seu próprio dinheiro.

Tivemos uma despesa de 290.000.000€. Cerca de 80.000.000€ foram gastos em salários e 72.000.000€ em transferências.

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpsffvcnfum.png

3032/33: ANTEVISÃO DA ÉPOCA

Sejam bem vindos a mais uma época. Este ano somos apontados ao 6º lugar no campeonato. Por outras palavras, já somos os primeiros dos últimos. Acima de nós, só as equipas grandes. Depois de dois anos onde acabámos no 3º lugar, quero começar a lutar pelo título, apesar dos nossos orçamentos ainda estarem bastante distantes dos dois clubes de Manchester. Teremos de rezar para que ambos façam uma época péssima. Vamos para o segundo ano de Liga de Campeões, e depois do que fizemos no ano passado, com aquele grupo super complicado, irei querer passar sempre a fase de grupos. Na Carling One Cup, temos a obrigação de defender o titulo.

A partir de agora já não vejo necessidade de vos apresentar a equipa técnica do clube. No ano passado conseguimos montar o melhor staff em todas as áreas, e duvido que a partir de agora isso se altere. Digo apenas que neste momento temos um grupo de 36 preparadores, 17 observadores e 5 fisioterapeutas. O meu salário continua nos 200.000€ por mês. Os restantes estão entre os 50.000€ e os 5.500€.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

001_zpsg94i8elx.png

Este foi um dos mercados onde houve menos mexidas, mas por outro lado, onde houve mais dinheiro envolvido, tanto a entrar, como a sair. Este ano apostei em contratar jogadores em menor quantidade, mas com qualidade. E a qualidade paga-se. Reparem que todos eles ficaram avaliados em cerca de 30.000.000€, excepto o central Deering, por já ter 29 anos e claro, não vem para ser titular. Dos cinco reforços, três são ingleses. Silva e Paulão são brasileiros.

Nas saídas, o destaque só podia ir para Jaime Sánchez. Não estava nos meus planos a saída do extremo que nos custou 30.000.000€ na última temporada. O Real Madrid ofereceu 48.000.000€ e eu, esquecido da sua cláusula de rescisão, pedi 100.000.000€. Ou pagavam, ou desistiam, eu ficava sempre a ganhar. Eles pagaram, mas apenas o valor da dita cláusula, e apesar de tudo, até não foi um mau negócio. O José Silva irá colmatar a sua saída.

A ida do mexicano para o Real Madrid foi a maior transferência deste mercado em Inglaterra. E pelo segundo ano consecutivo, o Arsenal voltou a ser quem mais gastou neste defeso, cerca de 122.000.000€.

E ali não aparece, porque foi uma saída a custo zero, mas não podia deixar de falar de um jogador que nos deixou após muitos anos ao nosso serviço. Kinsella abandonou o clube aos 33 anos. Estava connosco desde os tempos da Sky Bet 1. Neste última época já foi mais vezes suplente do que titular, estava na altura certa. Kinsella vestiu a nossa camisola em 361 jogos. Marcou 65 golos e fez 57 assistências, isto em todas as competições que disputou. Obrigado Kinsella! (ver spoiler)

003_zpssjt8xuqm.png

APRESENTAÇÃO DO PLANTEL

002_zpshguyg1k0.png

DEFESA

O trio de guarda-redes será o mesmo para esta época que se avizinha. Budimir e Nichols deverão repetir a rotação que fizeram na última temporada. Neste sector defensivo, há duas caras novas a apresentar, Deering e Robinson (ver spoiler). Começando por este último, veio para ser titular no lado esquerdo. Dasilva, com 33 anos, vai para a sua 11ª época no clube. Apenas continua cá por tudo o que fez connosco, mas pouco ou nada deve jogar este ano. Também não esperem grandes oportunidades para Deering, que foi contratado para ser 4ª opção no centro da defesa. John, Phillips e Paine vão dividir a titularidade ao longo do ano. Na direita, tudo igual com Osborn como primeira opção.

robinson_zpsb9bb0o4l.png

deering_zpse5vacjha.png

MEIO-CAMPO

Este ano irei apostar numa táctica diferente. Uma que já tinha experimentado no final da última temporada. A maior diferença é a passagem do médio defensivo para nº10. Continuaremos com dois médios-centro e para essas posições há apenas um indiscutível: o venezuelano Moreno. Depois tenho mais quatro opções que vão rodar entre si, ou fazer o lugar do Moreno quando este estiver indisponível. Para jogar a nº10 também tenho várias alternativas, mas deverei apostar no Kapor (ver spoiler). O Kapor não aparece nas transferências deste ano, mas é reforço. Foi contratado na época passada e teve a rodar no Birmingham por empréstimo, onde fez 32 jogos. Tem apenas 18 anos, mas um grande futuro.

Depois temos os extremos onde José Silva (ver spoiler) veio reforçar o lado esquerdo. Também ele é um jovem e deverá agarrar o lugar com facilidade. Para o lado direito também temos novidades. Chegou o inglês Joyce (ver spoiler), que fez uma grande época no Burnley. Irá ser uma luta engraçada entre ele e Rodrigo pelo lugar. Rodrigo, depois da saída de Sánchez, é quem recebe o maior salário, e o nosso jogador mais caro. Se eu, por acaso, quiser jogar com estes dois jogadores no onze, posso colocar o Joyce a nº10.

joyce_zpsgnfwkdyt.png

silva_zpsyiqer0kz.png

kapor_zps4fl6zjas.png

AVANÇADOS

Por último, o ataque. Este sector também foi reforçado com o brasileiro Paulão (ver spoiler), um homem que esteve os últimos sete anos no Grêmio, onde se fartou de marcar golos. Será concorrência de peso para o avançado Ring, visto que só utilizo um homem na frente de ataque. O grego Tsilianidis é que deve perder todo o espaço e mais cedo ou mais tarde deverá ficar insatisfeito. David Adams também é uma carta fora do baralho, e está na lista de transferências.

paulao_zpskjfm53es.png

JOGOS DE APRESENTAÇÃO

004_zpsorqk9s2i.png

OBJECTIVOS ACTUALIZADOS NO PRIMEIRO TÓPICO

STEVEN KINSELLA ADICIONADO AO QUADRO DE HONRA

Compartilhar este post

Link para o post

Paulão :prayer: Rildozinho em potência.

E Props para o Kinsella claro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...