Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

FC Porto: claque pede a adeptos que se contenham nos assobios

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

FC Porto: claque pede a adeptos que se contenham nos assobios

Os Super Dragões, claque oficial do FC Porto, divulgaram nesta segunda-feira um comunicado a apresentar a sua posição perante os resultados recentes da equipa e a insatisfação demonstrada por parte dos adeptos do clube.

Na extensa nota, os adeptos organizados do FC Porto salientam que os «níveis de contestação atuais estão a ter um efeito negativo em todo o grupo de trabalho». Os exemplos mais recentes foram os assobios e lenços brancos frente ao Marítimo e a espera da comitiva azul e branca após a derrota em Alvalade (vídeo).

Garantindo ter o máximo de exigência em relação ao desempenho do plantel às ordens de Julen Lopetegui, a claque considera dessa forma que novos protestos - como os assobios que se prevêem na receção de quarta-feira ao Rio Ave - seriam contraproducentes.

«Não pedimos a ninguém para aplaudir quando não querem ou elogiar quem não gostam. Mas pedimos que quando forem assobiar se contenham. Pedimos que nesta fase, sempre que vos apeteça contestar, reflictam sobre o melhor para o clube. Pedimos que percebam que com isso não estão a contribuir para as tão desejadas vitórias», pode ler-se no comunicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou isso ou então não há mama. Estamos entregues á bicharada.

E eu também sou contra assobios durante o jogo, mas f*da-se, imagino que ultimamente tem sido muito dificil para quem lá tem estado a ver.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Até estes estão comprados. Deve mesmo ser essa a vontade deles.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que estão todos comprados. Aliás, basta andar nas imediações do estádio e do pavilhão em dias de jogo para vermos com o que os compram.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é que não vou lá ver o jogo porque se fosse assobiava o máximo que pudesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão todos comprados porquê? Não foram eles que protestaram nas chegadas de Londres e de Alvalade?

Revejo-me na mensagem e não fui comprado por ninguém.

Porque, pelo que saiu cá para fora, o Madureira terá dito que só saia da reunião de sábado com a demissão do Patego assegurada.

Compartilhar este post

Link para o post

Logo estes que se calam bem rápido durante os jogos, até o Colectivo os supera em apoio. Enquanto andarem de bolsos cheios, está tudo óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é suposto assobiarmos desde o apito inicial? Isso ajuda em que exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, por muito que goste do Porto, e quem vai comigo ao estadio sabe que eu apenas Apoio e mesmo jogando mal nunca assobio, mas se podesse ir ao Dragão esta quarta, ia ajudar no protesto contra o treinador porque isto que esta a acontecer assim o exige, medidas em que percebam o que se esta a passar, porque temos uma equipa enorme e mesmo assim jogamos ZERO

Compartilhar este post

Link para o post

Estão todos comprados porquê? Não foram eles que protestaram nas chegadas de Londres e de Alvalade?

Revejo-me na mensagem e não fui comprado por ninguém.

Não, não foram. Aliás, os protestos no sábado foram combinados por adeptos nas redes sociais, em grupos no fb. Os SD optaram por se juntar, mas não organizaram a ponta de um corno. Curiosamente, chegaram lá, foram recebidos pelos responsáveis do clube e saíram a pedir para o pessoal apoiar e não protestar.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque, pelo que saiu cá para fora, o Madureira terá dito que só saia da reunião de sábado com a demissão do Patego assegurada.

Isso é fake. Chegaram ao Porto às 4-5 da manhã, a essa hora não estava lá ninguém para o receber, muito menos alguém com esse poder de decisão. E ele pode parecer às vezes mas não é nenhum burro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é fake. Chegaram ao Porto às 4-5 da manhã, a essa hora não estava lá ninguém para o receber, muito menos alguém com esse poder de decisão. E ele pode parecer às vezes mas não é nenhum burro.

E os meus amigos que estiveram no P1, o viram chegar, o viram meter-se à frente deles e o viram entrar no estádio com mais 3 ou 4 SD, o viram sair e o viram apelar à calma dos adeptos e a pedir apoio?

E que ele não é burro sei eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a que horas? A mim disseram-me que os autocarros todos chegaram perto dessa hora.

Quanto ao resto, é normal ele pedir apoio. Não vai causar problemas assim tão de frente com a direcção, lembro-me que há uns anos por uma coisa pequena tiraram uns quantos bilhetes à bancada dos SD. Parecendo que não isso ainda é um rombo nos bolsos de uns quantos lá, ele incluido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Madureira entrou no Dragão e foi recebido pela SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a que horas? A mim disseram-me que os autocarros todos chegaram perto dessa hora.

Quanto ao resto, é normal ele pedir apoio. Não vai causar problemas assim tão de frente com a direcção, lembro-me que há uns anos por uma coisa pequena tiraram uns quantos bilhetes à bancada dos SD. Parecendo que não isso ainda é um rombo nos bolsos de uns quantos lá, ele incluido.

Os meus amigos chegaram por volta das 3. Mais não sei.

Quanto ao resto, de acordo. É por isso que lhes chamo vendidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não há paciência para ouvir sempre a mesma conversa do dever ou não assobiar/contestar...

Muitos por aqui de certo nunca tiveram o privilegio de assistir a jogos nas Antas e ver o que desde sempre foi conhecido como o tribunal do Dragão.

Muitos falam que já não há a mística de outros tempos, que já não há jogadores a sentirem a camisola, concordo com tudo, mas já pensaram que nem os adeptos são os mesmo?? Agora, "não se pode assobiar ou contestar porque se é menos portista e para isso ficavam em casa".

Isto é o que?

A falta de mística e de amor ao clube dos jogadores a ser passada para os adeptos?

Esta abordagem por parte da claque em causa só vem ainda mais mostrar os caminhos tortos para que seguimos, até já estes mostram que estão corrompidos e fazem parte do esquema onde só o dinheiro importa. Devem ter conseguido mais uma cota na percentagem dos bilhetes, estamos a caminhar perigosamente para a passividade.

Eu portista desde sempre e para sempre, o meu grande amor, vai ter de mim amanha mais uma prova inequívoca daquilo que eu chamo gostar, vai-me ouvir contestar, assobiar, insultar ate a voz me doer e então ai vou tornar a repetir tudo de novo, pode ser que os jogadores, os dirigentes, o treinador não tenham, mas eu tenho.. e tenho muito... muito amor a camisola.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não foram. Aliás, os protestos no sábado foram combinados por adeptos nas redes sociais, em grupos no fb. Os SD optaram por se juntar, mas não organizaram a ponta de um corno. Curiosamente, chegaram lá, foram recebidos pelos responsáveis do clube e saíram a pedir para o pessoal apoiar e não protestar.

Não organizaram nem tinham de o fazer. Cada membro dos SD pode fazer o que bem entender, não tem de esperar por alguma coisa vinda de cima para reagir. Se estiveram lá 300, arrisco-me a dizer que 250 eram das claques. O pessoal dito normal participa pouco neste tipo de coisas, principalmente a estas horas e quando é "organizado" por gente desconhecida e com pouca expressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não há paciência para ouvir sempre a mesma conversa do dever ou não assobiar/contestar...

Muitos por aqui de certo nunca tiveram o privilegio de assistir a jogos nas Antas e ver o que desde sempre foi conhecido como o tribunal do Dragão.

Muitos falam que já não há a mística de outros tempos, que já não há jogadores a sentirem a camisola, concordo com tudo, mas já pensaram que nem os adeptos são os mesmo?? Agora, "não se pode assobiar ou contestar porque se é menos portista e para isso ficavam em casa".

Isto é o que?

A falta de mística e de amor ao clube dos jogadores a ser passada para os adeptos?

Esta abordagem por parte da claque em causa só vem ainda mais mostrar os caminhos tortos para que seguimos, até já estes mostram que estão corrompidos e fazem parte do esquema onde só o dinheiro importa. Devem ter conseguido mais uma cota na percentagem dos bilhetes, estamos a caminhar perigosamente para a passividade.

Eu portista desde sempre e para sempre, o meu grande amor, vai ter de mim amanha mais uma prova inequívoca daquilo que eu chamo gostar, vai-me ouvir contestar, assobiar, insultar ate a voz me doer e então ai vou tornar a repetir tudo de novo, pode ser que os jogadores, os dirigentes, o treinador não tenham, mas eu tenho.. e tenho muito... muito amor a camisola.

Está difícil de compreender. Sobre este assunto do direito de assobiar comentei isto há uns dias atrás:

Acho piada aos que reclamam o seu direito ao assobio. O que está em questão não é o poder assobiar, é o momento para o fazer. Podem assobiar à vontade mas tenham noção de quando o devem fazer. Façam-no depois do apito para o intervalo, façam-no no final do jogo ou na saída dos estacionamentos, não é quando se falha um passe a ganhar 1-0 aos 10 minutos ou quando a equipa mais precisa do apoio para chegar à vitória. Se tanto reclamam do direito de assobiar ou criticar, também têm o dever de apoiar. Se querem a vitória participem da maneira que vos é possível, a apoiar na bancada. Se gostam assim tanto de assobiar, assobiem cada decisão do árbitro e cada vez que o adversário tenha a bola. É tão fácil mas tão difícil para muita gente...

O que eu interpretei do comunicado, do qual partilho a minha opinião, é que haja racionalidade e consciência no momento das críticas. Que as críticas ao treinador, e digo já que algumas são injustas, não desviem o foco do mais importante, o clube ganhar. Por muito que custe admitir a muita gente, o título não é assim tão difícil de conquistar. É verdade que o Porto não está bem mas a concorrência não está muito melhor.

Outra coisa que queria focar era a exigência e a mística, coisas tornadas completamente banais tal é a quantidade de vezes que são proferidas quando as coisas correm mal. Nos últimos dias vi portistas a festejar os golos sofridos da própria equipa, vi portistas a desejar que o Porto perdesse em Alvalade e que fosse goleado/humilhado para o Lopetegui ser despedido, vi portistas a entrar na onda das críticas, algumas a roçar a xenofobia, a Lopetegui, muitas delas vindas desde a época passada da parte de adeptos adversários e comunicação social, nas quais foi o ÚNICO a defender-se, tanto às críticas a si próprio como às feitas ao clube ao qual tinha chegado, li portistas a dizer que não vão ver mais nenhum jogo do Porto nem irão ao estádio enquanto o Lopetegui for treinador e li ainda que alguns só vão no próximo jogo para o contestar/assobiar/insultar. Estes intitulam agora a exigência e a mística. Quanto a mim, considero isto apenas comportamentos completamente ridículos de pessoas que se dizem portistas. Ou estou redondamente enganado ou um portista não reagiria assim. Se o clube está mal resta-me tentar criar condições para ajudar a melhorar, não para ajudar a afundá-lo ainda mais. Mais, eu sou do FC Porto, não sou do FC Casillas, FC Pinto da Costa, FC Lopetegui ou do FC Quaresma. E enquanto Lopetegui for o treinador do meu clube será sempre o melhor treinador do mundo. É com ele que quero ser campeão no final da época e sempre que houver críticas absurdas e injustas, cá estarei eu para defender o treinador do meu clube.

Mais poderia ser dito mas fica aí o essencial para o que está em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que não estava ninguém para os receber? Há imagens da SICN - salvo erro - do Reinaldo Teles a ir ter com os SD à entrada do parque do Estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que não estava ninguém para os receber? Há imagens da SICN - salvo erro - do Reinaldo Teles a ir ter com os SD à entrada do parque do Estádio.

Correto e depois o Macaco e mais 3 ou 4 a entrarem com ele no estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse já atrás, baseiei-me pelo que me disseram no dia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Reinaldo Teles falou com os jogadores (cá fora) e depois um grupo de adepyos entrou e falou com os responsáveis portistas

Estavam 400 adeptos do FCP quando a equipa chegou

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...