Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Dez clubes da II Liga terão que integrar um jogador chinês no plantel

Publicações recomendadas

Dez clubes da II Liga terão que integrar um jogador chinês no plantel

Pedro Proença fechou o acordo com a multinacional chinesa Ledman, em Pequim. Valores não foram anunciados, mas a empresa revela que serão enviados dez jogadores e três adjuntos chineses para Portugal.

A multinacional Ledman vai patrocinar a II Liga a partir da próxima temporada. O acordo foi anunciado, esta segunda-feira, em Pequim, em conferência de imprensa, com Pedro Proença presente. Não foram revelados grandes pormenores sobre o negócio, como os valores e a duração do contrato, mas a empresa chinesa revelou alguns detalhes interessantes.

De acordo com o comunicado publicado pela Ledman, a II Liga passará a chamar-se Ledman ProLiga e os dez melhores clubes do campeonato irão receber um jogador chinês. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, pode ler-se, "tem que garantir uma taxa de utilização dos jogadores e comprometer-se a elevar o nível dos atletas chineses".

"A Ledman enviará dez jogadores e três treinadores adjuntos para trabalhar nos dez melhores clubes da II Liga", informa a empresa, sem margem para dúvidas.

A Liga também publicou comunicado, anunciando o acordo, mas revelará mais detalhes sobre o negócio, "em tempo oportuno". A Ledman é uma empresa chinesa na área da optoelectrónica, também patrocina as duas principais ligas de futebol da China e detém o clube Shenzen Renren.

@RR

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia do Duque para os clubes da 2ª liga é que não cabe na cabeça de ninguém

Que arranjava nome para patrocinar a 2ª liga através de chineses mas todos os clubes tinham de inscrever 2 jogadores chineses indicados por eles para o acordo ter efeito

O Duque também queria uma coisa assim

Ainda era pior

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um festival. Quando esses clubes ganharem com um erro de arbitragem ou o diabo a 4, vai ser mesmo um festival :lol: Há muita gente que devia perceber a problemática da mulher de César...

Isto da Liga impor aos Clubes X jogadores ou staff é, no mínimo, completamente surreal. A única forma, ainda que absurda, que eu estou a ver para fomentar a utilização de Chineses, seria através da obrigatoriedade de se convocar 1 por jogo ou inscrever X. Esta minha solução já é má. Agora impor uma utilização mínima de um determinado jogador? :lol: É a pior coisa do mundo. Proença a espalhar magia.

Compartilhar este post

Link para o post

ai minha nossa senhora...

agora quero saber as regras em termos de dia de jogo, e de utilização do chinês a titular

já nem falo na situação das apostas, mas tendo em conta que a corrupção em termos de apostas desportivas é fortíssima para os lados da China, não me surpreenderia de ver mais jogos flagged.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-me ficar pelo boneco que meti que isto parece-me tópico de risco.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que as vossas preocupações são essas? É que são banais, visto que já estou a imaginar o aumento exponencial de piadas com o Xau Taça, Xau Liga e Xau Champions a rodar entre os três grandes numa tasca ou facebook ou ainanas perto de si...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser engraçado ver a reação de alguns clubes a esta medida do Proença porque na altura das eleições para a Liga houve alguns (Estoril à cabeça) que se queixaram do modelo chinês do Duque alegando que poderia facilitar a viciação de resultados.

Nem seis meses depois o Proença faz o mesmo mas desta vez não apresenta um modelo, anuncia mesmo uma parceria e assina um contrato.

A proposta do parceiro Chinês para a 2ª Liga Portuguesa

https://openload.co/f/KUsbZnQQbFw/A_proposta_do_parceiro_Chine%CC%82s_para_a_2%C2%AA_Liga_Portuguesa.pdf

isto no verão.. não sei se é a mesma empresa.

Isso foi na altura do Duque e já andou pelo CMPT.

Proposta do parceiro chinês para a 2ª liga

49c2557b8773d1c987f78ca88f038e33.png

62be3edd995395f5a87464ba031d075b.png

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Taxa de utilização? Meu Deus.

Já agora, inscrevam cá uma equipa deles. Passam a ser 24+1 na 2ª Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

mas os clubes tiveram algum voto na matéria? em vez de imporem mais jogadores portugueses não, impoem jogadores chineses :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonhoso.

Só faltava ser um chinês no 11 titular para ser a "rambóia" total.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...