Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

[SQN] Sporting foi quem mais cedeu jogadores JOVENS às seleções

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

SPORTING LIDERA 'EMPRÉSTIMO' DE JOGADORES ÀS SELEÇÕES JOVENS
Estudo da FPF para os últimos 10 anos

O Sporting foi o clube que mais jogadores cedeu às seleções nacionais jovens nos últimos 10 anos. Esta é uma das principais conclusões da primeira parte de um estudo realizado pela FPF que revela, também, serem 128 os emblemas portugueses que 'alimentaram' a equipa das quinas entre os escalões Sub-15 e Sub-19 durante este período.

Embora a equipa de Alvalade lidere esta lista com 22,3 por cento dos jogadores cedidos, é seguido de perto pelos rivais Benfica (21,9) e FC Porto (18,5). Contudo, nesta luta entre os grandes é necessário ter em conta que o Padroense, clube satélite dos dragões, emprestou 4.4 por cento dos jogadores, estando em quinto lugar, depois do V. Guimarães.

PP3A7AT.jpg

ESTUDO DA F.P.F. MOSTRA QUE VITÓRIA É O QUARTO CLUBE QUE MAIS JOVENS CEDEU ÀS SELECÇÕES JOVENS
Um estudo elaborado pela Federação Portuguesa de Futebol revela que o Vitória é o quarto clube nacional que mais jogadores cedeu às selecções jovens na última década.

O estudo tornado público pela Federação mostra que o Vitória cedeu 5,7 por cento dos jogadores dos sub-15 aos sub-19, de 2005 a 2015. Um registo que deixa o clube na quarta posição, apenas atrás de Sporting (22,3%), Benfica (21,9%) e FC Porto (18,5%).

O Vitória surge destacadamente à frente de clubes como Padroense (4,4%), Sp. Braga (3,7%), Boavista (2,4%), Belenenses (1,9%), Académica (1,4%) e Vitória de Setúbal (1,3%). O estudo da Federação Portuguesa de Futebol revela ainda que outros clubes portugueses preenchem 12 por cento da quota de jovens seleccionados, enquanto que 4,6 por cento chegaram de clubes estrangeiros.

GuimarãesDigital

grafico.jpg
Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, o Porto é quem mais cede jogadores às selecções. Os jogadores do Padroense cedidos são da equipa sub-16 do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

E no titulo também falta lá um jovens. Porque isto é só até sub 19

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting e o Benfica não têm tambem jogadores cedidos a vários clubes? Tenho ideia, pelo menos Oeiras, Sacavenenses e afins

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença é tão pequena entre os grandes, nem acho que no futuro vá haver um grande com 30% e os restantes com tipo 15%, será sempre nestes valores que o gráfico apresenta. Porque os maiores talentos locais acabam sempre por ir parar ao maior clube da zona

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

A tendência nos próximos anos é de ser o Benfica.

Já é.

a diferença é tão pequena entre os grandes, nem acho que no futuro vá haver um grande com 30% e os restantes com tipo 15%, será sempre nestes valores que o gráfico apresenta. Porque os maiores talentos locais acabam sempre por ir parar ao maior clube da zona

A diferença, desde que o Benfica abriu o CFC, tem sido bem superior a isto.

No outro dia vi uns dados sobre isso, mas agora não sei precisar bem onde.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito útil, obrigado. Andava a medir de forma errada.

Fdx e eu feito burro clico no link sem ler a hiperligação.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

A tendência nos próximos anos é de ser o Benfica.

Actualmente ja é, e vai continuar a aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...