Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Zenit 1-2 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Também não houve muitos que tivessem metade das condições. O jj é um bom treinador para consumo interno. Nem mais, nem menos. O que está a fazer com uma equipa que habitualmente não luta pelo título é notável e demonstrador da sua qualidade. É bom taticamente, sabe potenciar alguns jogadores, consegue retirar o máximo de alguns que mais ninguém consegue (Ramires, Adrien...). Quando tem que mexer no jogo é que a porca torce o rabo, o gosto por jogadores de qualidade duvidosa também não ajuda. A teimosia e incapacidade em reconhecer os seus erros também são um entrave e um obstáculo à sua evolução. Ele evoluiu nos últimos 7 anos, mas podia ter evoluído muito mais. O bloqueio mental na Champions que faz com que Zenits e Leverkusens pareçam o Barcelona também tem muito que se lhe diga. É um bom treinador, e fiquemo-nos por aí. Não é o treinador que ambiciono para o Benfica. Também não será seguramente o Rui Vitória. Portanto sim, de certa forma é overrated, pelo menos pior parte de quem o considera um treinador top.

E está é a opinião que já trazia do ano passado. Esta época só serviu para reforcá-la.

Dizerem-me que ele é um pouco sobrevalorizado, eu até aceito, porque tem os seus defeitos (alguns deles graves). Mas também há que ter dois dedos de testa antes de os meter no teclado.

Ele teve as condições que teve, e meteu o Benfica a praticar do melhor futebol que se viu em Portugal nos últimos 20 anos prai. Não ganhou sempre? Pois não, nem sempre ganham os mesmos. Apanhou a época do AVB, que foi uma coisa brutal, em termos internos (e externos, ganhando a Liga Europa), e os anos do VP, com sortes e azares à mistura. Nesses dois anos do VP, num deles chegou à final da Liga Europa (e chegou no ano a seguir também). Perdeu as finais? Pois perdeu. Mas chegou lá. E que eu me lembre, nesses anos não sacrificou nenhuma competição por outra - um mito que se foi criando ultimamente, que ele nunca quis saber da Europa. Teve condições, e soube trabalhar com essas condições. Teve votos de confiança? Teve um gigantesco, depois de um ano em que perdeu tudo. Resultado? Bicampeonato, algo que o Benfica, com ou sem recursos, não via há 30 (!) anos. Se o Sporting for campeão este ano, é um feito quase tão grande como esse, porque pega numa equipa que nem se pode dizer das melhores que tivemos nos últimos anos, e ganha aquilo que não ganhávamos há 14 (e em que só em 2 ou 3 andámos lá perto de o fazer).

Concluindo: acho que é no mínimo rebuscado dizer-se à boca cheia que ele é hipervalorizado, porque já ganhou o que ganhou. Tem falhas graves, continua a tê-las, e provavelmente nunca as vai melhorar, porque burro velho não aprende línguas. É um c*brão de primeira, mas percebe de bola como poucos.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiquei novamente com a ideia de que o Renato rende muito mais com o Fejsa, com o Samaris parece que tem de desempenhar mais funções do que é suposto e depois complica muito o seu jogo.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica e o Sporting eram duas piadas ambulantes antes do JJ chegar. O Benfica tinha ganho 1 Campeonato em 16 anos e para aí outra Taça de Portugal.

Mas agora o velho já é overrated e felizmente bazou. lol.gif Falam é de barriga cheia. Que vos dê gozo ganhar-lhe, toda a gente entende e também faz parecido quando puder. Mas um bocado de noção convinha.

Sim, desvalorizar a importância do Jesus é só ridículo. Mas para algum pessoal o Jesus é como a Mara, a única mulher

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Oh crl ele tinha acabado de chegar do Vitória.

A cena é que o pessoal estava a coloca-lo no patamar de um Pedro Emanuel.

Tá bem, não me fales assim :(. eras mais um profeta da desgraça

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

LOL O SCIROCCO volta amigo, temos saudades

verdade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

Sobre o Rui Vitória, lembro-me de estar no início da época à conversa com um conhecido meu que anda (ou andou, não sei bem) nas lides dos cursos de treinadores e de comentar que achava que o Rui Vitória não tinha unhas para aquilo. Ele disse-me: "Pá, não faças já o funeral ao Vitória...O gajo tem aquela cara de totó, mas não é parvo nenhum, sabe chegar aos jogadores e tem malta na equipa técnica que trabalha muitíssimo bem. Não sei se é treinador para o Benfica, mas ele não é assim tão mau e é preciso ver que teve uma herança pesadíssima e que caiu ali de pára-quedas. É preciso dar tempo ao gajo." Qualquer coisa do género. Na altura, o Benfica jogava tão pouco que confesso que não liguei muito, mas realmente tem havido evolução ao longo da época. Para mim, continua a ser um claro retrocesso em relação ao Benfica do Jesus, a todos os níveis, mas também já não é aquela banda de música que era nos primeiros meses, em que cada um corria para seu lado. Já se vê ali algum trabalho. O resto é confiança e, claro, qualidade individual na frente, que, no nosso campeonato, conta muito.

Em relação ao jogo de hoje, só vi a segunda parte e realmente voltou a haver "estrelinha", mas não vi a primeira parte, nem o jogo da primeira mão, por isso não faço ideia se a passagem é justa ou não. Mas o Zenit é só rir...Grande AVB, aquilo é que é jogar à bola. Gostei do Lindelöf.

Falando do jogo de hoje. Foi uma primeira parte equilibrada com alguma supremacia do Benfica nos primeiros 20' 30'. Na segunda parte, o Zenit teve de fazer pela vida, como deves ter constatado.

Agora em relação ao primeiro jogo. Um Zenit numa forma horrível, com o Benfica a não saber aproveitar muito bem essa vantagem. No entanto, vitória justa na Luz por 1x0 (pessoalmente, achei que o resultado mais justo fosse um 2x0).

Juntando as duas mãos. Eliminatória equilibrada, mas achei ainda assim o Benfica superior, muito por culpa da paragem de Inverno a que o Zenit foi forçado. Deu-me a impressão que o Benfica soube gerir e controlar a segunda-mão, sem entrar em ataques à maluca e estando sempre mais ou menos bem organizado lá atrás na defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica e o Sporting eram duas piadas ambulantes antes do JJ chegar. O Benfica tinha ganho 1 Campeonato em 16 anos e para aí outra Taça de Portugal.

Mas agora o velho já é overrated e felizmente bazou. :lol: Falam é de barriga cheia. Que vos dê gozo ganhar-lhe, toda a gente entende e também faz parecido quando puder. Mas um bocado de noção convinha.

Isso é do momento, tivesse o Benfica em 3º e o JJ era o melhor do mundo.

Sobre o JJ sempre disse que era dos melhores do mundo, mas a vertente pessoal dele fez-me sempre não conseguir gostar 100% dele. E continua a ser o melhor treinador em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam o 7º post desse tópico e digam olá ao pioneiro do movimento pró Vitoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam o 7º post desse tópico e digam olá ao pioneiro do movimento pró Vitoria.

Eras tu e o Hugo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também não houve muitos que tivessem metade das condições. O jj é um bom treinador para consumo interno. Nem mais, nem menos. O que está a fazer com uma equipa que habitualmente não luta pelo título é notável e demonstrador da sua qualidade. É bom taticamente, sabe potenciar alguns jogadores, consegue retirar o máximo de alguns que mais ninguém consegue (Ramires, Adrien...). Quando tem que mexer no jogo é que a porca torce o rabo, o gosto por jogadores de qualidade duvidosa também não ajuda. A teimosia e incapacidade em reconhecer os seus erros também são um entrave e um obstáculo à sua evolução. Ele evoluiu nos últimos 7 anos, mas podia ter evoluído muito mais. O bloqueio mental na Champions que faz com que Zenits e Leverkusens pareçam o Barcelona também tem muito que se lhe diga. É um bom treinador, e fiquemo-nos por aí. Não é o treinador que ambiciono para o Benfica. Também não será seguramente o Rui Vitória. Portanto sim, de certa forma é overrated, pelo menos por parte de quem o considera um treinador top.

E esta é a opinião que já trazia do ano passado. Esta época só está a servir para reforcá-la, independentemente do desfecho.

e qual é o treinador que ambicionas para o Benfica? Da para avançar nomes?

Mas agora o velho já é overrated e felizmente bazou. :lol: Falam é de barriga cheia. Que vos dê gozo ganhar-lhe, toda a gente entende e também faz parecido quando puder. Mas um bocado de noção convinha.

e é isto

Compartilhar este post

Link para o post

Tá bem, não me fales assim :(. eras mais um profeta da desgraça

Mas até que tens a tua razão :lol: mais abaixo eu acabo por defender o homem. Quer dizer, optei pela neutralidade, dar tempo ao senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O RV tem muitos problemas, e continuo a achar que não é treinador para o Benfica, mas não esquecer que o Benfica fez exatamente 0 jogos com aquilo que se possa considerar o seu 11 ideal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

AHAHAH TÃO BOM :lol:

surreal mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica do JJ nem sempre jogou bem. Na sua segunda época levámos 5 no Dragão, por exemplo, e 3 de uma equipa israelita. Humilhações atrás de humilhações. Mesmo na última época, tivemos jogos absolutamente medíocres.

Overrated é diferente de ser mau. O gajo é bom mas não tão bom como o pintam. Definitivamente, não tão bom ao ponto de ganhar o salário que ganha. É nesse sentido que é overrated, não pus em causa a sua qualidade.

O Benfica, este ano, vai ganhando devido à qualidade ofensiva? Pá, ok, então e essa qualidade não estava cá na última época? Por outro lado, o Sporting do Marco devia ter feito muito melhor porque tinha um "bom plantel". Então e o JJ não herdou esse mesmo plantel?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a chorar. Não pode. Não só vejo um ídolo sair para o rival como vejo um treinador como o Rui Vitória suceder-lhe.

Pelo lado positivo, com isto estou mais seguro da minha heterossexualidade. Ser enr*abado não sabe nada bem.

Não falo sobre o Vieira, 75% e tal.

Gostei mais deste.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Não quero ser chato mas vejam o post 27. :cool:

és o pioneiro do movimento RV :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica do JJ nem sempre jogou bem. Na sua segunda época levámos 5 no Dragão, por exemplo, e 3 de uma equipa israelita. Humilhações atrás de humilhações. Mesmo na última época, tivemos jogos absolutamente medíocres.

Overrated é diferente de ser mau. O gajo é bom mas não tão bom como o pintam. Definitivamente, não tão bom ao ponto de ganhar o salário que ganha. É nesse sentido que é overrated, não pus em causa a sua qualidade.

O Benfica, este ano, vai ganhando devido à qualidade ofensiva? Pá, ok, então e essa qualidade não estava cá na última época? Por outro lado, o Sporting do Marco devia ter feito muito melhor porque tinha um "bom plantel". Então e o JJ não herdou esse mesmo plantel?

Mas alguma equipa do mundo joga sempre bem? Ninguém aqui disse que o Jorge Jesus era o cúmulo da perfeição, mas meteu a equipa a jogar um futebol do crl em largos períodos desses 6 anos que lá esteve. Eu só estou a pegar no "overrated" porque a maneira como usaste a expressão é um claro exagero.

O Sporting do Marco devia ter feito muito melhor, concordo plenamente. O JJ herdou esse plantel, e pelo menos no campeonato, para já, está melhor. Na Liga Europa, ficaram pela mesma fase, Taça da Liga idem, na Taça de Portugal, o sorteio no ano passado foi amigo, este ano deu-nos Benfica em casa, e logo o Braga fora, num jogo que podia cair para qualquer lado. Isto não falando da questão meramente futebolística, porque nisso acho que é completamente indiscutível a diferença do futebol praticado pelo Sporting do Marco, e pelo Sporting do Jesus. Se calhar se o Jesus tivesse um Nani e um Carrillo durante uma época inteira... não sei, não. Ou mesmo um Cédric.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...