FabioK Publicado 14 Junho 2016 Btw, se quiserem podem quotar este também. O Curry não é o melhor jogador dos Warriors. There, i said it. Podem dizer o que quiserem do lançamento dele, é o melhor de sempre, nem há discussão. Mas tirem-lhe isso e para mim é banal. Não consegue afectar um jogo de outras formas e isso nota-se quando o lançamento não cai. Arrisca-se e a menos que haja uma grande reviravolta a ser 2 vezes campeão e MVP da época regular e com nenhum finals MVP. Ter sido o primeiro MVP unânime para mim é uma afronta ao passado e à história tendo em conta os MVPs que a NBA já teve. Porra. É certo que o triple shot é a sua maior arma, mas não acho nada que quando isso não aparece seja banal. Em termos de drible é topzão (que aliás é o drible que maior parte das vezes lhe dá espaço para o triplo) e com isso consegue muitas vezes penetrações interessantes e ainda, em consequência disso, assistências. Agora como o próprio jogo da equipa é triplo shot a toda a hora é normal que ele não saque muitas vezes disto. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Junho 2016 Porra. É certo que o triple shot é a sua maior arma, mas não acho nada que quando isso não aparece seja banal. Em termos de drible é topzão (que aliás é o drible que maior parte das vezes lhe dá espaço para o triplo) e com isso consegue muitas vezes penetrações interessantes e ainda, em consequência disso, assistências. Agora como o próprio jogo da equipa é triplo shot a toda a hora é normal que ele não saque muitas vezes disto. Assistências estão totalmente inflacionadas pela equipa em que ele joga, tanto as dele como as do Green por exemplo, mas que acaba por ser um jogador muito mais completo que ele. Banal é hipérbole obviamente, e o espaço para o triplo ele consegue-o do movimento de bola (cof screens cof) excelente da equipa e do lançamento estupidamente rápido que ele tem. Com 20cm de espaço consegue lançar a bola. E até acho que é o contrário. O drible dele beneficia precisamente por causa do lançamento, não o contrário. Lança tão bem que o defesa tem de se colar a ele, perdendo sempre no movimento lateral caso o Curry queira penetrar. O que eu vejo é que se o lançamento não cai, é mais um, se o Thompson não saca de 40 pontos não ganham. Se o Green não faz um 15-10-10 não ganham. Bom jogador, sim, mas não fosse o lançamento e não sei se não escolhia um Lillard em vez dele para a minha equipa por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Lionel Messi Publicado 14 Junho 2016 Consigo perceber perfeitamente o que o Nikel está a dizer. Acho que o Curry é um top-10 da liga, mas claro que o valor dele está um bocado inflacionado pelo excelente modelo de jogo e equipa que se construiu à volta dele. Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 14 Junho 2016 O melhor jogador dos Warriors foi aquele que se lesionou no joelho e é por isso que vão perder estas finais. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 14 Junho 2016 Está ele, o Thompson e o Green. São jogadores que são claramente beneficiados pelo modelo de jogo dos Warriors. Cada um na sua equipa, num modelo diferente, era provável que não apresentassem os mesmo números que apresentam. Mas acho que isso não retira mérito, nem qualidade, aos jogadores que são. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 14 Junho 2016 (editado) Quem é o melhor jogador dos Warriors, então? E já agora, só por curiosidade, qual é a tua opinião do Irving? Editado 14 Junho 2016 por Lleyton Compartilhar este post Link para o post
Maestro Publicado 14 Junho 2016 Quem é o melhor jogador dos Warriors, então? Fácil, Varejao. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Junho 2016 O problema é que o Curry não está a conseguir replicar nos playoffs aquilo que fez na fase regular. Já teve bons jogos, mesmo na série contra OKC e aquele jogo contra Portland à cabeça, mas chega às finals e parece incapaz de se mostrar a um nível semelhante ao da fase regular. Tem-me desiludido imenso. Ele, na fase regular, tinha aquela aura de jogador que decidia jogos se assim lhe apetecesse. Agora parece todo cagado. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Junho 2016 (editado) Quem é o melhor jogador dos Warriors, então? E já agora, só por curiosidade, qual é a tua opinião do Irving? Melhor jogador de basquet nos Warriors? Para mim é o Green. É o gajo mais completo, defende bem, passa bem, lê bem o jogo, até lança razoavelmente bem. É pena ser a pessoa que é, mas dentro de campo, para mim é o melhor jogador. Se me pedires para escolher um jogador para começar uma equipa, claro que escolho o Curry, um gajo que lança a uns 30% do meio campo... mas o melhor jogador para mim não é ele. Quanto ao Irving: Melhor handling da NBA, bom lançador de média/longa distância, visão de túnel, quando penetra podia muitas vezes passar para fora para o jogador solto mas não o faz, excelente finalizador perto do cesto. Ah, esqueci-me, defensivamente também tem de melhorar muito mesmo. Fácil, Varejao. Ai ui, uma pessoa com uma opinião diferente da minha, depressa, tenho de gozar com ele para me sentir melhor. Editado 14 Junho 2016 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 14 Junho 2016 (editado) esqueçam lol Editado 14 Junho 2016 por Rafinha Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 14 Junho 2016 Melhor jogador de basquet nos Warriors? Para mim é o Green. É o gajo mais completo, defende bem, passa bem, lê bem o jogo, até lança razoavelmente bem. É pena ser a pessoa que é, mas dentro de campo, para mim é o melhor jogador. Se me pedires para escolher um jogador para começar uma equipa, claro que escolho o Curry, um gajo que lança a uns 30% do meio campo... mas o melhor jogador para mim não é ele. Quanto ao Irving: Melhor handling da NBA, bom lançador de média/longa distância, visão de túnel, quando penetra podia muitas vezes passar para fora para o jogador solto mas não o faz, excelente finalizador perto do cesto. Já sabia que ias dizer o Green, era só mesmo para te ver dizer que Draymond é o melhor jogador dos Warriors, já que gostas tanto dele :mrgreen: Concordo com o Green ser o jogador mais completo, agora o Curry é, tal como tu o dizes, o melhor de sempre no que a meter a bolinha no cesto diz respeito, que é o objetivo do basket. E isso faz toda a diferença. E, além disso, também acho o Curry bom a passar, a ler o jogo, a driblar... a defender é que meh. Tendo a opção de escolha, optavas por um jogador "pior" para começar a tua equipa? Isso não faz sentido nenhum. Perguntei pelo Kyrie porque vejo-o um bocado como um Curry dos pobres, e até tinha a ideia que eras fã dele. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 14 Junho 2016 Iguodala > Green > resto Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Junho 2016 Já sabia que ias dizer o Green, era só mesmo para te ver dizer que Draymond é o melhor jogador dos Warriors, já que gostas tanto dele :mrgreen: Concordo com o Green ser o jogador mais completo, agora o Curry é, tal como tu o dizes, o melhor de sempre no que a meter a bolinha no cesto diz respeito, que é o objetivo do basket. E isso faz toda a diferença. E, além disso, também acho o Curry bom a passar, a ler o jogo, a driblar... a defender é que meh. Tendo a opção de escolha, optavas por um jogador "pior" para começar a tua equipa? Isso não faz sentido nenhum. Perguntei pelo Kyrie porque vejo-o um bocado como um Curry dos pobres, e até tinha a ideia que eras fã dele. E sou, até tenho uma jersey do Irving, mas sei ver que apesar de ser um gajo que pode pegar num jogo e marcar 50 pontos, ainda tem algumas limitações, mas também muitos esquecem-se que tem 24 anos. Quanto ao optar por um jogador "pior", é como disseste, o objetivo é meter a bola no cesto. Mas atenção que é o melhor de 3, não é o melhor de sempre a meter a bola dentro do cesto no geral. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Junho 2016 (editado) concordo absolutamente com o Nikel. GS são metade do que são sem o Green. passar daí para dizer que o Green é melhor jogador que o Curry é esticado, mas eu sou da opinião de que sim. o ano passado até escrevi aqui que o Curry nunca ia ganhar um anel. ganhou, mas sempre achei o Green muito mais preponderante do que ele. ele encolhe-se bastante e nunca me passou aquela aura de campeão. já agora, o Lillard ainda tem que comer algum pão. ele é o contrário, força bastante quando nem é muito bom a finalizar junto ao cesto. basta controlar isso e dá um salto muito grande. deu-me cabo dos nervos contra GS. Editado 14 Junho 2016 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 14 Junho 2016 E sou, até tenho uma jersey do Irving, mas sei ver que apesar de ser um gajo que pode pegar num jogo e marcar 50 pontos, ainda tem algumas limitações, mas também muitos esquecem-se que tem 24 anos. Quanto ao optar por um jogador "pior", é como disseste, o objetivo é meter a bola no cesto. Mas atenção que é o melhor de 3, não é o melhor de sempre a meter a bola dentro do cesto no geral. Exato, e é por isso que é o melhor dos Warriors. Mesmo que não seja o mais completo, é tipo o melhor de sempre na parte mais importante que é metê-la lá dentro, de 3 ou de 2 ou whatever. E claro que Golden State pode permitir ao Curry jogar a um nível acima do seu normal, mas isso também se aplica ao Green como já disseram acima. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Junho 2016 (editado) Exato, e é por isso que é o melhor dos Warriors. Mesmo que não seja o mais completo, é tipo o melhor de sempre na parte mais importante que é metê-la lá dentro, de 3 ou de 2 ou whatever. E claro que Golden State pode permitir ao Curry jogar a um nível acima do seu normal, mas isso também se aplica ao Green como já disseram acima. Para mim não é. O Aldridge é melhor a meter a bola no cesto mas o Kawhi é melhor jogador na mesma. Quanto à parte de 3 ou 2 ou whatever, gajos como Kobe, Iverson ou MJ são muuuuuuito superiores a meter a bolinha lá dentro "de 2, 3, whatever". Editado 14 Junho 2016 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Junho 2016 O problema é que o Curry não está a conseguir replicar nos playoffs aquilo que fez na fase regular. Já teve bons jogos, mesmo na série contra OKC e aquele jogo contra Portland à cabeça, mas chega às finals e parece incapaz de se mostrar a um nível semelhante ao da fase regular. Tem-me desiludido imenso. Ele, na fase regular, tinha aquela aura de jogador que decidia jogos se assim lhe apetecesse. Agora parece todo cagado. Eu tenho praticamente a certeza que ele não está a 100%, e o facto dele já ter adiantado que não vai aos Jogos Olímpicos porque quer recuperar das lesões, diz muito sobre aquilo que tem sido o seu rendimento nos playoffs. Posto isto, acho que o Curry desta época foi claramente o melhor jogador do planeta, e é claramente o melhor e mais influente jogador dos Warriors. O Klay seria, provavelmente, o melhor shooter da história do jogo, se não existisse...o Curry, e é um grande jogador. O Green é um jogador tremendamente versátil e competente em todos os aspectos do jogo, e é muito por ele que os Warriors podem jogar com qualidade da forma que jogam, tanto na defesa como no ataque. Mas sem a qualidade estratosférica do Curry, em todos os aspectos (porque ele é muitíssimo mais do que "apenas" o melhor shooter que já existiu) nunca esta equipa tinha chegado onde já chegou, e nunca esta equipa ganharia um título, provavelmente. Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 14 Junho 2016 Não é que eu ache que todo esse argumento seja absurdo, até porque considero o Draymond um muito bom jogador, mas é engraçado as voltas que o pessoal dá para tentar justificar o injustificável... "Podem dizer o que quiserem do lançamento dele, é o melhor de sempre, nem há discussão. Mas tirem-lhe isso e para mim é banal." :estrelas: Isto serve para todos os jogadores. Se tirassem o lançamento ao Klay ele era banal. Se tirassem o atleticismo ao LBJ ele era banal. Se o Kyrie não tivesse o dribble que tem era banal. Se eu tivesse 2m10 era o melhor do mundo. Se... A verdade é uma: o Steph caminha para se tornar no melhor shooter de sempre. Fez duas temporadas históricas consecutivas (que podem culminar em 2 titulos). A estatística não mente. O eye test também não. O resto é conversa Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 14 Junho 2016 Acho que é difícil avaliar o Curry devido à lesão dele. Não me parece nada confortável, principalmente no drible coisa que ele estava sempre muito tranquilo.. Vejo-o a perder muitas bolas simplesmente a driblar, não acho nada normal.. Discordo bastante de dizer que o Curry é um mau defensor.. Muito pelo contrário, acho bastante acima da média.. Agora o jogador mais importante dos Warriors é o Green, pela versatilidade defensiva que trás, Basta ver que eles não conseguiram parar os Cavaliers neste jogo.. A defesa deles joga sempre muito com as trocas e com o facto de o Green defender as 5 posições e ser provavelmente o melhor help defender da liga. E depois isso diminui muitos cestos fáceis que eles têm em transição. Se pudesse escolher um jogador para a minha equipa, fosse qual fosse, escolhia o Green porque ele encaixa com qualquer estilo de jogo que tenhas e vai ser sempre um jogador muito valioso para a equipa na defesa e é super versátil no ataque. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Junho 2016 (editado) Não é que eu ache que todo esse argumento seja absurdo, até porque considero o Draymond um muito bom jogador, mas é engraçado as voltas que o pessoal dá para tentar justificar o injustificável... "Podem dizer o que quiserem do lançamento dele, é o melhor de sempre, nem há discussão. Mas tirem-lhe isso e para mim é banal." :estrelas: Isto serve para todos os jogadores. Se tirassem o lançamento ao Klay ele era banal. Se tirassem o atleticismo ao LBJ ele era banal. Se o Kyrie não tivesse o dribble que tem era banal. Se eu tivesse 2m10 era o melhor do mundo. Se... A verdade é uma: o Steph caminha para se tornar no melhor shooter de sempre. Fez duas temporadas históricas consecutivas (que podem culminar em 2 titulos). A estatística não mente. O eye test também não. O resto é conversa LOL Se lhe apetece dedicar-se só a distribuir jogo fazia na boa uma média superior a 10 assistências por jogo. Mas muito fácil mesmo. Em qualquer equipa da liga. A visão de jogo e QI de basket que o homem tem são tão underrated. Aliás, por exemplo o lançamento do LeBron está em vias de extinção há uns anos e o homem aí continua a levar equipas às finais. Todos os jogadores têm pontos fortes, é óbvio, mas se não lhes está a correr bem numa vertente, os bons jogadores arranjam maneira de serem influentes no jogo na mesma. O Curry desaparece se o lançamento não cai. É simples. Um Kawhi consegue ter um jogo em que não tem quase nenhuma estatística na folha e ser dos melhores em campo na mesma por exemplo. E não, não eras o melhor do mundo, esse continuaria a ser o LeBron. Editado 14 Junho 2016 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 14 Junho 2016 (editado) LOL Se lhe apetece dedicar-se só a distribuir jogo fazia na boa uma média superior a 10 assistências por jogo. Mas muito fácil mesmo. Em qualquer equipa da liga. A visão de jogo e QI de basket que o homem tem são tão underrated. Aliás, por exemplo o lançamento do LeBron está em vias de extinção há uns anos e o homem aí continua a levar equipas às finais. Todos os jogadores têm pontos fortes, é óbvio, mas se não lhes está a correr bem numa vertente, os bons jogadores arranjam maneira de serem influentes no jogo na mesma. O Curry desaparece se o lançamento não cai. É simples. Um Kawhi consegue ter um jogo em que não tem quase nenhuma estatística na folha e ser dos melhores em campo na mesma por exemplo. Só em Cleveland é que morreu. Em Miami estava muito bem. Inclusive nas últimas finais lançou mais de 50%(!) de 3 pontos.. Editado 14 Junho 2016 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 15 Junho 2016 LOL Se lhe apetece dedicar-se só a distribuir jogo fazia na boa uma média superior a 10 assistências por jogo. Mas muito fácil mesmo. Em qualquer equipa da liga. A visão de jogo e QI de basket que o homem tem são tão underrated. Aliás, por exemplo o lançamento do LeBron está em vias de extinção há uns anos e o homem aí continua a levar equipas às finais. Todos os jogadores têm pontos fortes, é óbvio, mas se não lhes está a correr bem numa vertente, os bons jogadores arranjam maneira de serem influentes no jogo na mesma. O Curry desaparece se o lançamento não cai. É simples. Um Kawhi consegue ter um jogo em que não tem quase nenhuma estatística na folha e ser dos melhores em campo na mesma por exemplo. E não, não eras o melhor do mundo, esse continuaria a ser o LeBron. :facepalm: Não percebeste ou estás a desconversar. Ninguém está a criticar o LBJ, parece-me óbvio que é dos jogadores mais versáteis (e também atleticos) de sempre. Nem o Klay era banal sem lançamento, nem o Kyrie era banal sem o dribble fantástico. Agora dizer que o Curry não é versátil nem "afecta o jogo de outras formas" - e por isso supostamente nem é o melhor jogador da sua equipa, apesar de ser o mvp - é estar a fazer um esforço para ignorar o óbvio. Compartilhar este post Link para o post
Maestro Publicado 15 Junho 2016 O melhor jogador dos Warriors é de longe o Klay Thompson, esta mania de querer pintar o Curry como sendo um jogador de outro mundo chega a meter n*jo, muito sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 15 Junho 2016 June 16, 2015 - Warriors win Game 6 in Cleveland to clinch NBA title June 16, 2016 - Game 6 in Cleveland, Warriors up 3-2 Será?! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post