Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

[BBVA] 38ª Jornada

Publicações recomendadas

Ninguém que tenha acompanhado minimamente a época do Barcelona pode dizer que o Suárez esteve MUITO melhor que o Messi, é um exagero absurdo, mas dizer que o Ronaldo, se ganhar a Champions, então é ele que merece ganhar a Bola de Ouro já é do domínio do surrealismo. Só vem reforçar a minha convicção de que a maior parte das pessoas que mandam palpites sobre a Bola de Ouro vêem pouquíssimos jogos. Não podem ver, é impossível. Ou então é simples má-fé. Vêem dois ou três jogos mais importantes, dão uma olhadela por alto nas estatísticas e nos títulos, junta-se o patriotismo bacoco e pronto, está feito. É que a diferença de rendimento, neste momento, é tão evidente que chega a ser embaraçoso...Actualmente, mesmo com a Champions, se houver justiça, o máximo a que o Ronaldo pode ambicionar é ao 3º lugar.

O Ronaldo nesta última fase da época não foi inferior a nenhum deles. Portanto ganhando a Champions (e vai ser igualmente o melhor marcador) e fazendo uma boa campanha por Portugal só tem de ganhar a Bola de Ourto, não vejo grandes dúvidas disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece os bots do CS quando se faz follow me :medinho:

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

http://messivsronaldo.net/calendar-year-stats/

29 Golos/16 Assistências vs 27 Golos / 8 Assistências

E depois isto

http://messivsronaldo.net/msn-vs-bbc/

Ronaldo melhor do mundo :lol: :lol:

então mas é para olhar a estatísticas? opah, é que o Ronaldo tem estado muito bem desde Fevereiro e falo a nível de jogo, não de números

Compartilhar este post

Link para o post

Caguem nisso. Há 12 anos atrás o Figo também estava ao nível do Zidane e do Ronaldo. Nós vamos sempre sobrevalorizar os nossos jogadores, mas não somos os únicos, deve ser assim um pouco por toda a parte.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

então mas é para olhar a estatísticas? opah, é que o Ronaldo tem estado muito bem desde Fevereiro e falo a nível de jogo, não de números

Por acaso, até pensava que o Ronaldo estava melhor estatisticamente (golos/assistências), apesar do Messi levar mais jogos.. Em termos de jogo, o Messi tem sido superior a qualquer um, falando apenas no campeonato espanhol, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém acha acredita mesmo que se o Ronaldo ganhar a Champions, não ganha a bola de ouro? :lol:

Até parece que já não sabem como as coisas são...

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou da opinião que se o Real ganha a champs e Portugal faz um bom Euro com o Ronaldo em evidência, é o principal favorito à Bola de Ouro.

E gostava que o Refutador mostrasse essa diferença de rendimento que chega a ser embaraçosa, honestamente.

Tenho para mim que lá por neste momento ninguém (que curta o Ronaldo; os messi lovers até se babam, é só cagar reps ahaha) ligar às parvoíces semanais dos ilustres Rui machado, sir Mourinho e por aí, que estao de alguma forma a consentir a opiniao deles. Lamento informar, nao é verdade.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Vir dizer que os outros não vêm futebol e só ligam a estatisticas, mas depois metem estatisticas e o mais surreal é que metem estatisticas só a partitr de Janeiro, como isso tivesse algum jeito.

Depois dizer que o Cristiano a nível de jogo está muito longe dos outros todos mencionados é que é surreal, e de quem não consegue falar de futebol sem a camisola do clube vestida, por aqui já se chegou ao cumulo de dizer é pra i o 4 melhor do mundo e na boca de alguns, ui ui que já é muito.

Em relação á Bola de Ouro é como já disse, só quem não conhece este Prémio é que pode achar que se o Cristiano se ganhar a Champions e faz um Europeu decente não limpa aquilo, se acham mesmo que nem em 3 lugar fica então estão bons para uma bela surpresa. E não, uns Jogos Olimpicos(lol) ou uma Copa América não tem a mesma visibilidade ou importância de um Europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Piqué só estava a exemplificar a maneira como o Ronaldo vai festejar na final da Champions, já que o seu desejo de ver o Madrid em Milão já foi cumprido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vir dizer que os outros não vêm futebol e só ligam a estatisticas, mas depois metem estatisticas e o mais surreal é que metem estatisticas só a partir de Janeiro, como isso tivesse algum jeito.

Depois dizer que o Cristiano a nível de jogo está muito longe dos outros todos mencionados é que é surreal, e de quem não consegue falar de futebol sem a camisola do clube vestida, por aqui já se chegou ao cumulo de dizer é pra i o 4 melhor do mundo e na boca de alguns, ui ui que já é muito.

Em relação á Bola de Ouro é como já disse, só quem não conhece este Prémio é que pode achar que se o Cristiano se ganhar a Champions e faz um Europeu decente não limpa aquilo, se acham mesmo que nem em 3 lugar fica então estão bons para uma bela surpresa. E não, uns Jogos Olimpicos(lol) ou uma Copa América não tem a mesma visibilidade ou importância de um Europeu.

Mas faz todo o sentido. A Bola de Ouro é um prémio relativo ao ano civil, por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas faz todo o sentido. A Bola de Ouro é um prémio relativo ao ano civil, por isso...

Podes me arranjar um link que confirme isso? Da FIFA ou algo do género, pois eu antes de 2012 e de começarem com os recordes de anos civis nunca tinha ouvido nada semelhante sobre isso, e o Prémio é impossivel ser relativo ao ano civil todo pois em Outubro são as votações, logo o Prémio por essa lógica é de Janeiro a Outubro, que sentido é esse? Que fantochada de Prémio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me apetece procurar. :mrgreen: Mas sempre se falou que é relativo ao ano civil, até porque se não, o prémio seria entregue mais cedo. Contudo, se alguém mostrar que está mal, era porreiro. Alias, isso até seria uma vantagem para o Ronaldo porque desde o início da época até Dezembro não esteve propriamente na melhor forma. Começou a subir de rendimento com o Zidane, por isso, seria um ponto a favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes me arranjar um link que confirme isso? Da FIFA ou algo do género, pois eu antes de 2012 e de começarem com os recordes de anos civis nunca tinha ouvido nada semelhante sobre isso, e o Prémio é impossivel ser relativo ao ano civil todo pois em Outubro são as votações, logo o Prémio por essa lógica é de Janeiro a Outubro, que sentido é esse? Que fantochada de Prémio.

Regras

Só encontrei as regras de 2015.

O período avaliado é de 22 de Novembro de 2014 a 20 de Novembro 2015,

Pela tua lógica o Ronaldo nunca ganhava a bola de Ouro de 2013. Aliás, nessa altura as regras foram alteradas. Senão o Ronaldo nunca ganhava a bola de ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Regras

Só encontrei as regras de 2015.

O período avaliado é de 22 de Novembro de 2014 a 20 de Novembro 2015,

Pela tua lógica o Ronaldo nunca ganhava a bola de Ouro de 2013. Aliás, nessa altura as regras foram alteradas. Senão o Ronaldo nunca ganhava a bola de ouro.

Gracias, acho completamente estúpido mas é FIFA e nada a dizer, e como assim as regras foram alteradas??

Compartilhar este post

Link para o post

Gracias, acho completamente estúpido mas é FIFA e nada a dizer, e como assim as regras foram alteradas??

Na altura aumentaram o período de votação, em mais 9 dias se não estou em erro, porque metade dos votos não tinham sido entregues e disseram que quem tinha votado podia alterar o voto tendo em conta performances rececentes.

Foi logo a seguir ao jogo de Portugal contra a Suécia.

Nesse ano, o mais certo era o Ronaldo não ganhar pois não tinha ganho nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura aumentaram o período de votação, em mais 9 dias se não estou em erro, porque metade dos votos não tinham sido entregues e disseram que quem tinha votado podia alterar o voto tendo em conta performances rececentes.

Foi logo a seguir ao jogo de Portugal contra a Suécia.

Nesse ano, o mais certo era o Ronaldo não ganhar pois não tinha ganho nada.

Isso é mentira, a FIFA alargou o prazo e mesmo assim por exemplo o Thiago Silva votou no Messi nesse ano e disse que se pudesse voltar atrás tinha votado no Ribery acho, se podia alterar o voto porque não o fez? Achas mesmo que 600 pessoas no mundo futebol que votam iam mudar a sua opinião em 9 dias?? E o prazo das votações não foi alargado depois do jogo com o Suécia, mas sim ao intervalo e o Ronaldo acho que nem 1 golo tinha feito nessa altura, a menos que a FIFA tenha uma bola de cristal, não sabiam que o Ronaldo ia fazer aqueles 45 minutos ridiculos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mentira, a FIFA alargou o prazo e mesmo assim por exemplo o Thiago Silva votou no Messi nesse ano e disse que se pudesse voltar atrás tinha votado no Ribery acho, se podia alterar o voto porque não o fez? Achas mesmo que 600 pessoas no mundo futebol que votam iam mudar a sua opinião em 9 dias?? E o prazo das votações não foi alargado depois do jogo com o Suécia, mas sim ao intervalo e o Ronaldo acho que nem 1 golo tinha feito nessa altura, a menos que a FIFA tenha uma bola de cristal, não sabiam que o Ronaldo ia fazer aqueles 45 minutos ridiculos.

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste de provar o que eu disse. Todos os votos podiam ser alterados. Eu não disse que foi propositado, apenas que é óbvio que isso o ajudou a ganhar.

Ou achas que não?

É óbvio porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste de provar o que eu disse. Todos os votos podiam ser alterados. Eu não disse que foi propositado, apenas que é óbvio que isso o ajudou a ganhar.

Ou achas que não?

Mas eu não disse que a FIFA não deu a opção de alterar os votos, o que eu estou a dizer é que não acredito que por alargarem 9 dias, as centenas de pessoas no mundo do futebol que votam nisto iam mudar a sua opinião, e até te dei o exemplo do Thiago Silva que disse que se pudesse voltar atrás voltava quando até podia, mas só demonstra que isso de voltar a pedir para votar é uma granda treta e que não acredito que alguém tenha aderido de tal forma que fosse mudar o o rumo da votação, por isso não, não acho que por mais 9 dias tenham havido tantas pessoas a mudar o seu voto de tal maneira que o Cristiano conseguiu ganhar aquilo. Agora se me perguntares se fizeram uma ganda campanha nos mídia pelo homem isso fizeram, mas também fazem a todos que tenham este nível mediático.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio porquê?

Isso já foi mais que discutido na altura. O Ronaldo nunca ganhava a bola de Ouro nesse ano. Era para o Ribery. Da mesma maneira que o Messi também não ganhava a bola de Ouro noutros anos (2010 por exemplo).

Isto pelos parâmetros que a maior parte dos votantes utilizam. Que é os títulos e as estatísticas.

Mas agora em relação a 2013. O Ronaldo ganhou porque o Blatter goza com ele e ele faz aquela exibição monstruosa frente à Suécia. Eu acho que aqui somos todos dotados de inteligência suficiente para saber que o Ronaldo não ganhava aquela bola de Ouro. Não tinha ganho nenhum título. Não tinha sido sequer melhor marcador da Liga. O Messi por exemplo esteve lesionado grande parte da segunda metade do ano. E o Ribery estava na equipa que tinha ganho tudo e ainda não tinha perdido nenhum jogo oficial com ele em campo.

Mas mais estúpido que estarmos a discutir se o Ronaldo foi ou não beneficiado em 2013. É já se estar a discutir quem merece a bola de Ouro de 2016 quando ainda faltam 6 meses para a avaliação do prémio.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de teoria é essa? O Ribéry até ficou em 3° lol. A discussão foi sempre entre o Messi e Ronaldo. Aqui no CMPT devem-se contar pelos dedos duma mão os que referiam o Ribéry como o vencedor justo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...