Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Não disse que ele era para regressar :mrgreen: acho que faz sentido ele continuar por lá a evoluir.

No próximo ano, tem de ter oportunidades porque tem qualidade para ser titular por cá a médio-prazo.

Então estou de acordo também. :mrgreen: Tinha interpretado mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso melhor futebol correspondeu com a derrota com o Benfica.

E que correspondeu com a entrada dele.

Um facto implicou uma mudança operacional que resultou. A solução não foi a derrota, foi a mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não foi com certeza pelo Teo que a equipa começou a jogar melhor :mrgreen: ele é que começou a jogar menos mal.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas implicam porque é ele. O facto de termos começado a jogar à bola quando ele encaixou na equipa de vez é um facto. E ele tenha jogado bem ou mal, subimos de rendimento.

Não foi só por ele, longe disso porque não o acho nenhum Messi, muito menos um jogador fulcral num modelo de jogo, mas a sua entrada teve um efeito positivo e potenciou também o rendimento de outros jogadores ofensivos (particularmente do Slimani e do João Mário, que tiveram retas finais absurdas em termos de rendimento).

Não sei se aconteceria novamente, mas sei que resultou antes. E em vez de termos investido nos badamecos que investimos, mais valia...

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo, pedido do Jesus ou não, apenas começou a deixar de fazer aquilo que não sabe. Começou a estar nos mesmos sitios de antes, nas mesmas fases do jogo de antes, mas deixou-se de m*rda e simplificou. A coisa correu melhor porque toda a equipa engatou e ele não foi pedra na engrenagem. Pelo meio ainda manteve a sua apetência para mandar umas roscas lá para dentro :mrgreen:

Agora, acham realmente que o Teo ia ajudar este ano? Olhem para o nosso futebol. Tou a imaginar o Zeegelar todo cagão a chorar e a pedir ao Teo para cair na linha e o ajudar a fazer cruzamentos para o Dost. Ou o Gelson a fintar o Jubas e o Otávio e a cruzar para a canela do Colombiano. Mas bem, essa era capaz de entrar, o gajo curtia das mais improváveis. Sinceramente acho que não ia dar. E olhando para o feitio da peça era possível que ainda viesse contribuir mais para a jagunça mental em que anda a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Teo é perfeitamente capaz de fazer melhor do que o Markovic e pelo menos é nosso. Ainda tem o bónus de finalizar melhor, podia ser que marcasse alguns golos...

Compartilhar este post

Link para o post

Temos cá outro que não é nosso, e que até joga melhor como segundo avançado do que como ala esquerdo...

¯\_(ツ)_/¯

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo, pedido do Jesus ou não, apenas começou a deixar de fazer aquilo que não sabe. Começou a estar nos mesmos sitios de antes, nas mesmas fases do jogo de antes, mas deixou-se de m*rda e simplificou. A coisa correu melhor porque toda a equipa engatou e ele não foi pedra na engrenagem. Pelo meio ainda manteve a sua apetência para mandar umas roscas lá para dentro :mrgreen:

Agora, acham realmente que o Teo ia ajudar este ano? Olhem para o nosso futebol. Tou a imaginar o Zeegelar todo cagão a chorar e a pedir ao Teo para cair na linha e o ajudar a fazer cruzamentos para o Dost. Ou o Gelson a fintar o Jubas e o Otávio e a cruzar para a canela do Colombiano. Mas bem, essa era capaz de entrar, o gajo curtia das mais improváveis. Sinceramente acho que não ia dar. E olhando para o feitio da peça era possível que ainda viesse contribuir mais para a jagunça mental em que anda a equipa.

E será que o facto dele estar nos mesmos sítios de antes, nas mesmas fases de jogo de antes, e ter simplificado os seus processos não potenciou os restantes?

Muitas vezes um jogador não necessita de ser um Messi para potenciar os restantes, tudo depende do que pode dar às diversas fases do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

E será que o facto dele estar nos mesmos sítios de antes, nas mesmas fases de jogo de antes, e ter simplificado os seus processos não potenciou os restantes?

Muitas vezes um jogador não necessita de ser um Messi para potenciar os restantes, tudo depende do que pode dar às diversas fases do jogo.

São pontos de vista, tu estás a olhar pela perspectiva em que o Teo, estando individualmente menos mal, ajudou/potenciou os outros. Eu olho para a situação em que o Teo, estando individualmente menos mal, prejudicou proporcionalmente menos toda a equipa :mrgreen:

Pa, eu não gosto dele. Isso é ponto assente e vai sempre toldar-me de certo modo a visão, reconheço. Mas quando falo do Sporting consigo ser imparcial ao ponto de reconhecer ao Teo enquanto jogador do Sporting alguma aptidão para explorar espaços de definição sem bola, qualidade qb para se envolver com os colegas em algumas fases do jogo e uma satisfatória eficácia para meter a redondinha lá dentro. De resto, para além de individualmente não se destacar em porra nenhuma, nunca foi um jogador de dar à equipa, em proporção que interesse, coisas boas de forma regular. Era muito qb, e os melhores jogos dele, honestamente, acho que foram aqueles onde atrapalhou menos. Onde literalmente só não engrenou a máquina. Onde se limitava a fazer a bola circular para onde devia e quando devia e depois, de vez em quando, a encostava lá para dentro. Mas isso é tão pouco que não me diz rigorosamente nada. Parece que estou a falar de um qualquer jogador útil que poderia andar pela equipa b. E ele tem o plus negativo de ser um profissional de m*rda, de ter sido um profissional de m*rda no ano (lol, meses) que cá andou, e de ser um jogador caro como tudo.

Se lhe reconheci utilidade? Claro. Se compensa ou compensou o bolo todo que ele significa? Não, de todo. Para ter ali um gajo que não chateia muito e que de vez em quando metia uns chouriços lá para dentro tínhamos outro que conviveu com ele no mesmo plantel, e que todos sabemos ser mais jogador mas numa versão mais...apática.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho a visão contrário, acho que a sua correspondência no modelo potenciou os restantes. É uma questão de perspectiva, parece-me.

E eu também não gosto lá muito dele, atenção.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho a visão contrário, acho que a sua correspondência no modelo potenciou os restantes. É uma questão de perspectiva, parece-me.

E eu também não gosto lá muito dele, atenção.

Sim, parece-me que só divergimos pela perspectiva com que olhamos para a questão.

Anyway, ando a rezar a todos os santinhos para amanhã sairmos de Belém com um resultado e exibição mais que convincentes, para ver se a coisa não descamba e - em vez disso - pega de vez.

Espero não estar a delirar muito :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso gostava de ver o Palhinha no Sporting, eu nem vejo muito o William como 6 mas mais como um 8, defensivamente fazia falta um jogador do Palhinha para equilibrar a equipa e ocupar espaços. O William apesar de ser muito forte fisicamente parece-me mais um regista do que propriamente do que um trinco, o que cria um contra balanço numa equipa tão vocacionada para o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

O William, para resultar num 4-4-2, necessita de outro médio que o compense devidamente (têm, Adrien) e de uma defesa muito sólida em todas as posições (algo que neste momento não acontece por termos 2 laterais do pior que há, 1 central de qualidade e outro em sub-rendimento).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste campo já me arrisco a atirar muito para fora de pé daquilo que percebo melhor, mas acho que o Jesus este ano ao decidir partir (mais) o jogo da equipa está a prejudicar jogadores com o William. E no médio prazo o Adrien acaba por sofrer com isso também, já para não falar em jogadores como o Ruiz.

O William, naquela posição e só com um apoio directo (segundo médio), a jogar num sistema que se expõe tanto à vertigem - quer na transição defensiva quer ofensiva - vai sempre apanhar com gajos embalados e de frente para ele, e com os mesmos largos metros para cobrir. Ora isso acerta na mouche nas maiores fragilidades do William: agilidade e a recuperação em espaços tão amplos na transição defensiva.

E na minha opinião ele está na posição certa, no papel certo. O modelo da equipa é que o desajusta completamente, daí ele andar a fazer grandes exibições (aka Champions, onde a equipa se obriga a um futebol mais equilibrado e pensado tendo em conta o peso do adversário) e logo a seguir jogos onde parece outro, tipo os do campeonato, onde a equipa joga até aos 80min completamente partida e a fazer piscinas.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri é o último que quero ver regressar. Está em boas mãos até ao final da época.

O Iuri já não vai dar em nada, e a culpa não é dele. Mas espero estar enganado. Era bom para todos.

Sinceramente, não me importo nada que o Teo regresse.

É a lógica Tiririca: pior que tá, não fica!

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri já não vai dar em nada, e a culpa não é dele. Mas espero estar enganado. Era bom para todos.

Vamos rezar que na próxima época haja treinador que aposte nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falaram na posição 6 e porque o William, mais tarde ou mais cedo, vai sair, um jogador que vale a pena ter debaixo de olho é o Xeka.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falaram na posição 6 e porque o William, mais tarde ou mais cedo, vai sair, um jogador que vale a pena ter debaixo de olho é o Xeka.

Muita qualidade. Mas negociar com o Braga é sempre complicado hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos rezar que na próxima época haja treinador que aposte nele.

Duvido muito. E ele também já começou a estagnar. Nas épocas passadas, longe daqui, continuava a ver-se evolução. Esta época nem por isso. O erro já está feito.

É o único jogador do campeonato que contrataria já hoje. Cada vez gosto mais do que vejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber é porque é que ainda ninguém no Sporting percebeu que sem um segundo avançado com presença de área e capacidade de finalização basta os adversários anularem o Dost que o Sporting deixa logo de marcar golos. Ainda por cima dado que o Gelson vai continuar a cruzar para o nada e o Bryan vai continuar a ser engolido pela velocidade da equipa de atletismo do Sporting.

Por isso é que o Teo até já causa nostalgia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esqueçam o Xeka. Vale 10 milhões para o Sporting e 3 milhões e 2 empréstimos para o Benfica.

Depois da situação do Rafa... a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Podia era voltar o Montero. A fazer dupla com o Bas Dost era muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...