Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Mas o Sporting vai precisar de vender, por mais que o Bruno afirme o contrário, não é com lucros anuais de 10M€ que vamos conseguir abater aquilo que precisamos.

Por acaso não concordo nada. Como qualquer outra empresa, só precisamos abater a dívida se o serviço dela (juros, comissões, emissão de obrigações, etc) prejudicar a operação corrente. Se conseguirmos todos os anos tirar 5 ou 10M de lucro significa que o serviço da divida é comportável. Se começarmos a ter prejuízos constantes é outro assunto. Não gosto de vendas, os outros que façam festa com isso. Se tiver que ser, que aconteça por valores irrecusáveis, e nunca em promessas com 20 ou 22 anos que depois vão explodir com outra camisola.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não concordo nada. Como qualquer outra empresa, só precisamos abater a dívida se o serviço dela (juros, comissões, emissão de obrigações, etc) prejudicar a operação corrente. Se conseguirmos todos os anos tirar 5 ou 10M de lucro significa que o serviço da divida é comportável. Se começarmos a ter prejuízos constantes é outro assunto. Não gosto de vendas, os outros que façam festa com isso. Se tiver que ser, que aconteça por valores irrecusáveis, e nunca em promessas com 20 ou 22 anos que depois vão explodir com outra camisola.

Isso não é assim tão linear no caso do Sporting devido às VMOCs.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é assim tão linear no caso do Sporting devido às VMOCs.

As VMOCs são um bicho papão. Na realidade são obrigações convertíveis que ninguém quer converter. E não existem só no Sporting 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebo como é que o Slimani ainda não saiu, está mais do que na altura de sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

ainda não bateram a nota....

ainda falta muito tempo para fechar a janela de transferências, cheira-me que ainda vai parar a um Zenit ou um CSKA 8-) russian money

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Sporting não consegue tirar 5 a 10M por ano sem vender jogadores. As únicas vezes que o fizemos, precisamos de vender, como no caso de Bruma e Ilori, ou no caso Rojo. O Sporting vai precisar sempre de vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebo como é que o Slimani ainda não saiu, está mais do que na altura de sair.

Tu queres o dinheiro ou queres que o jogador saia? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Sporting não consegue tirar 5 a 10M por ano sem vender jogadores. As únicas vezes que o fizemos, precisamos de vender, como no caso de Bruma e Ilori, ou no caso Rojo. O Sporting vai precisar sempre de vender.

O Sporting tem um plantel com vários jogadores que quer vender, Jefferson, Teo, Barcos, Ewerthon, Aquilani, Mané que devem sair e vão render tanto em receita como em poupança com salários.

Sinceramente este histerismo todo com o ''tem de vender'' ''precisa de vender'' é exagerado neste momento. Se estivéssemos a falar no final do mandato do Godinho Lopes aí sim, agora a situação do Sporting é outra, o Sporting não está com uma saúde financeira completamente saudável, mas é perfeitamente gerível. Se não vendermos este ano o João Mário ou qualquer grande jogador ninguém morre por isso e o Sporting não entra em falência, por isso tou descansado.

E agora também vamos tendo outras fontes de receitas, presença na champions por exemplo(que espero que se torne mais frequente), naming do Estádio que está em cima da mesa, o novo patrocínio mais os direitos televisivos. Não acredito que vá ser assim tão impossível fazer mais dinheiro.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

ontem enquanto o presidente assinava a minha camisola, alguém lhe disse :" presidente, o J. Mario é para ficar ". ele disse entre outras coisas :" o João vai ficar, mas não se foquem só num jogador " .

Compartilhar este post

Link para o post

Tu queres o dinheiro ou queres que o jogador saia? :mrgreen:

Ambas as coisas, até porque este é o timing perfeito. E sim, é possível arranjar uma solução melhor que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem um plantel com vários jogadores que quer vender, Jefferson, Teo, Barcos, Ewerthon, Aquilani, Mané que devem sair e vão render tanto em receita como em poupança com salários.

Sinceramente este histerismo todo com o ''tem de vender'' ''precisa de vender'' é exagerado neste momento. Se estivéssemos a falar no final do mandato do Godinho Lopes aí sim, agora a situação do Sporting é outra, o Sporting não está com uma saúde financeira completamente saudável, mas é perfeitamente gerível. Se não vendermos este ano o João Mário ou qualquer grande jogador ninguém morre por isso e o Sporting não entra em falência, por isso tou descansado.

E agora também vamos tendo outras fontes de receitas, presença na champions por exemplo(que espero que se torne mais frequente), naming do Estádio que está em cima da mesa, o novo patrocínio mais os direitos televisivos. Não acredito que vá ser assim tão impossível fazer mais dinheiro.

O Sporting não tem receitas suficientes para atingir um resultado operacional positivo, aliás, nenhum clube grande Português tem. Ainda para mais depois de nós termos aumentado os nossos gastos salários, que eram um investimento totalmente necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Se está chateado ou não, não sei, mas o rumor de que ele até já estava em Itália foi genial. Apanhou um jacto privado das Maldivas para lá, e depois voltou muito rápido. Parece-me totalmente plausível.

Porque ainda ninguém pagou o que se pede por ele.

Neste momento, honestamente, queria era correr com o resto dos excedentários daqui. E idealmente, ver algum interesse em reforçar as laterais e encontrar uma boa alternativa ao Rui.

Ah, e sim, o Sporting precisa de vender. Não é uma necessidade extrema, mas é necessário para manter as contas do clube saudáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já foi dito por aqui, até porque não costumo acompanhar o tópico (vou tentar acompanhar mais) mas o Record fala numa proposta de 5M do Rosário pelo Teo. Era excelente para vós, a meu ver. Também falam numa aposta a sério do Jesus no Alan Ruiz e num eventual interesse do Everton pelo William.

Ainda não vi nenhum jogo vosso esta época mas também sou da opinião que é preciso vender. Os excedentários em primeiro lugar, os negócios cujo timing ideal está a chegar em segundo. E era essencial manterem o João Mário. Mais do que o William. Vou fazer aqui um esboço do plantel, até porque ainda não me foquei em vós e assim já fico com uma certa noção do que precisam e não precisam.

GUVhwJv.png

O que eu faria era o seguinte:

- Patrício e Pedro Silva na baliza. Quem dá oportunidade ao Jug não pode ter medo de dar uma ao Pedro Silva. Gosto bem dele. Jogaria nas taças. O São Patrício trata do resto. Na direita é um 31. Acho que nenhum tem nível para o Sporting. Despachava Schelotto e João Pereira, ia buscar um lateral digno desse nome (que era o que devia de ter sido feito, em vez da contratação do argentino) e ficava com o Esgaio para suplente. No centro da defesa acho que não têm problema. Ewerton, Paulo, Coates e Ruben Semedo. O Naldo ia embora. Na esquerda, Zeegelaar fora, para entrar alguém que lute pelo lugar com Jefferson. Que é feito do Jonathan Silva?

- No meio campo tenho algumas dúvidas, precisamente por ainda não ter visto nenhum jogo desta pré-época. Não sei como se tem portado o Petrovic, o Paulista idem aspas. Por causa disso não me posso pronunciar muito mas seria sempre William e um dos 3. Gostava que o Palhinha fosse aposta mas não me cheira. Caso o William saia, têm de ir ao mercado substituí-lo bem. Os outros dois lugares no centro do terreno seriam do Adrien e do Wallyson. Não sei como é que o Wallyson se portou durante o empréstimo mas era outro que gostava que fosse aposta. O Slavchev não conta certamente e o Aquilani também não me parece que tenha pernas para isto. Mandava os dois embora.

- Na frente, João Mário, Iuri e Matheus ficavam. Se chegasse um reforço para se juntar a eles seria excelente. Emprestava o Mané e vendia o Bruno César. O Gelson por mim ficava. Acrescenta velocidade ao corredor direito e pode ser útil para entrar no decorrer de jogos que precisem de ser desbloqueados. Ruiz e Podence ficariam a fazer companhia a Slimani e a Alan Ruiz.

Patrício, Reforço, Ewerton, Coates, Jefferson, William, Adrien, João Mário, Iuri, Ruiz, Slimani.

Emprestar/Vender: Jug, Schelotto, João Pereira, Naldo, Zeegelaar, Slavchev, Aquilani, Mané, Bruno César.

Com um treinador mais fraco, provavelmente não dava para ganhar o que fosse. Com o Jesus, acho que chega e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Para parece-me óbvio, precisamos claramente de um defesa esquerdo e defesa direito.

Desses todos, só ficava com o João Pereira e talvez com o Marvin.

Compartilhar este post

Link para o post

Para já, jogava com o Alan nas costas do Slimani, e com o Bryan na esquerda. e as laterais são realmente um bedum nossa senhora

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e talvez alguém de backup ao Alan Ruiz. Esse alguém também pode ser o Podence ou, caso o Jesus entenda, o Iuri que também pode jogar naquela posição. Se assim for, então não é preciso mas se o Alan Ruiz se lesiona pode haver ali um buraco chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a posição de segundo avançado não estou muito preocupado. Temos os dois Ruiz (Bryan e Alan), Podence, Iuri, Matheus, na loucura até o João pode jogar ali (se ficar), o mesmo para o Mané.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento olho para o plantel e vejo o Iuri, Podence, Matheus, Spalvis, Wallyson e Gauld a verem navios, nunca vão jogar mais do que 5 jogos e a maior parte deles nem isso. É pena.

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento olho para o plantel e vejo o Iuri, Podence, Matheus, Spalvis, Wallyson e Gauld a verem navios, nunca vão jogar mais do que 5 jogos e alguns deles nem isso.

Estes 4 acredito que possam acumular alguns jogos, seja a entrarem como suplentes, nas Taças, a fazer deixas de castigos, etc.

O Gelson, parecendo que não, fez prai 40 jogos na época passada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...