Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Núcleo] Margem Sul

Publicações recomendadas

Esse Miguel Guarda-redes foi da minha turma durante muitos anos, acho que o Shark também o conhece que ele foi formado no Vitória

edit: a ver se este ano vou ver um jogo do Barreirense, moro a 5mins a pé do campo e nunca lá fui lol

Editado por Grillo

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu está a dar treinos personalizados a esse Amir. Diz que tem uma popularidade engraçada lá no Irão (muito por ser filho de quem é).

Compartilhar este post

Link para o post

btw, se o Montijo quer ir para a 2ª tem que fazer um investimento bom no estádio, não só as bancadas precisam, como o sintético, aquilo está tudo gasto

Compartilhar este post

Link para o post

btw, se o Montijo quer ir para a 2ª tem que fazer um investimento bom no estádio, não só as bancadas precisam, como o sintético, aquilo está tudo gasto.

Ainda precisam de subir duas divisões para lá chegarem portanto acho que isso não é algo urgente para fazer e eles também devem saber isso daí o foco no longo prazo e nos seis anos. Muito provavelmente devem manter o estádio como está de forma a aproveitar ao máximo as condições existentes e só melhorar quando a Liga ou a FPF exigir (o que irá acontecer quando eles subirem efectivamente à Segunda Liga).

De resto pelo que estive a ver este ano até podem conseguir a subida ao CPP porque aparentemente só há dois candidatos declarados: o Amora e o Montijo. No CPP é que terão mais dificuldades sobretudo se tiverem o azar de calhar na série lisboeta que está recheada de equipas fortes (o Barreirense, por exemplo, tem experiência de CPP e esta época ainda não conseguiu vencer para a Liga). Mesmo na série mais a sul (algarvia/alentejana) também deverão ter dificuldades (embora menores) já que o Fabril este ano também anda pelos últimos lugares (recém-promovido da distrital).

Sinceramente acho os seis anos um prazo realista para aquilo que querem fazer. Vai é ser preciso investir e sobretudo investir bem como o Cova da Piedade conseguiu fazer.

Já agora muito curiosa esta tendência de investimento estrangeiro em clubes da Margem Sul. Cova da Piedade acho que tem investimento asiático (Macau creio), Pinhalnovense chinês e o Montijo árabe. E não esquecer o Oriental Dragon.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Bicho, o Adilson e o Chu estão em dúvida para o desafio com o Olhanense

São os únicos lesionados para o confronto com o Vitória b.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Tiago Jorge reforça Barreirense

Tiago Jorge é o mais recente reforço do Barreirense, equipa que milita na Serie G do Campeonato Portugal Prio.

Aos 28 anos, o guarda-redes formado no Sporting, que na época passada representou a U. Leiria, vai reforçar a baliza da equipa liderada por Pedro Duarte.

---/---

14956379_1321724167862008_144859875415771075_n.jpg?oh=b50a66b55456c22a351d324de34921c7&oe=588EB82B

Passados alguns anos o FC Barreirense volta a ter um jogador convocado para estágio nas Seleções Nacionais neste caso a Seleção Sub 15. Raimundo Duarte guarda redes da nossa equipa de Iniciados A. Nota também para um ex Barreirense nesta convocatória Diogo Almeida GR do Sporting.

Aos convocados muitos parabéns por este importante passo.

Para quem trabalha na nossa formação é motivo de grande orgulho!

Não nos parece que fiquemos por aqui ...

Convocatória - 03.11.2016 [selecção Nacional Sub 15]
--
O Amora Futebol Clube informa da Convocatória da Selecção de Portugal (Sub15) para o estágio de preparação na Cidade do Futebol em 05 e 06 de Novembro de 2016.

Esta convocatória têm para o nosso clube um sabor especial tendo em conta que o nosso atleta Gonçalo Grilo está presente na mesma, fruto do trabalho realizado ao longo dos últimos 3 anos que representa o nosso clube, deixando-nos deveras orgulhosos do seu desempenho.

O Amora Futebol Clube deseja a Gonçalo Grilo as maiores felicidades desportivas e pessoais.
--
Viva o Amora Futebol Clube!
#amorafc #amora #espiritoazul #juntossomosamora #selecçãonacional #portugal #cidadedofutebol #goncalogrilo10

---/---

Om0vqyr.png

hNH9g61.png

Compartilhar este post

Link para o post

Limpamos o Fafe lá em Fafe e estamos neste momento em 3º lugar. Isto está a superar todas as minhas expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cova da Piedade tão bem na 2ª Liga e as equipas do Barreiro tão mal no CPP. :-|

Barreirense em 10 jogos tem 0 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Fabril em 10 jogos tem 0 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.

Compartilhar este post

Link para o post

De resto pelo que estive a ver este ano até podem conseguir a subida ao CPP porque aparentemente só há dois candidatos declarados: o Amora e o Montijo.

Tenho um colega meu, que já foi profissional, a jogar no Amora este ano. Eles já mudaram de treinador, o 1º treinador em 3 jogos teve 2 vitórias e 1 derrota e foi despedido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Li sobre isso. Acho que despediram o treinador "despromovendo-o" da equipa A para os juniores. :lol: O que estava na equipa B saltou para a principal.

Com isto tudo já estão a 4 pontos da liderança e com o Montijo tão forte este ano... daqui a duas jornadas há um Amora vs Montijo e se não ganham muito provavelmente podem começar a esquecer o título e a subida ao CPP.

Compartilhar este post

Link para o post
Kaká de Saída do FC Barreirense

Pois é chegou a hora do adeus.. Chegou ao fim a minha ligação ao Futebol Clube Barreirense, foi a decisão mais difícil de tomar que tive em 26 anos de vida!

Foram 18 anos de emblema alvi-rubro ao peito, foram milhares de treinos, jogos, alegrias, tristezas mas acima de tudo de satisfação! Cresci na antiga verderena, ficava boqueaberto a cada vez que entrava no D.Manuel de Mello.. Tinha o sonho de me tornar sênior do clube, lutei, trabalhei ao sol e a chuva, ao calor e ao frio e a cada dia que passava sentia mais e mais o clube.. Consegui alcançar o meu sonho de menino..

Por isso quero agradecer a todos com quem tive o privilégio de crescer, e de me formar quer como atleta quer como homem.. A todos os treinadores, dirigentes, massagistas, colegas de balneário.. O meu muito obrigado.. Aos sócios, simpatizantes e à claque que sempre estiveram presentes para apoiar o nosso Barreirense! Aos meus pais que me acompanharam sempre em todos os jogos, treinos e que sempre me ajudaram a levantar quando estava no chão, o meu obrigado não chega pois sem vocês não seria possível!

Parto com uma dor enorme no peito, as lágrimas não param de escorrer pelo rosto, custa-me muito abandonar este grupo de trabalho magnífico, grupo esse que considero família e sei que no final do campeonato vou estar a festejar com eles o alcançar dos objetivos traçados para esta época! A todos os domingos estarei presente, não fisicamente mas no vosso pensamento e a dar força a todos para que a vitória sorria a cada jogo que passa! Foram o melhor grupo de trabalho com quem tive o privilégio de trabalhar.. Eu confio e acredito em todos vos! A tempestade vai passar é o raiar do sol vai ser uma constante! A todos vocês o meu MUITO OBRIGADO!! Esteja eu onde estiver, represente eu outro clube ou não, sou e serei sempre BARREIRENSE! Despeço me em lágrimas, vou a procura de um futuro melhor, mas levo o Futebol Clube Barreirense comigo!! A todos um bem haja.

Martin Luther King tem um sonho: jogar no Benfica

Nasceu no Minho, viveu em Inglaterra, já jogou em Itália, mas foi na margem sul do Tejo, a representar as cores do centenário Barreirense, que fomos encontrar o Martin Luther King português. O nome de herói estrangeiro causa sempre “um bocado de estranheza” e espanto inicial, mas o jogador português Martin Luther King nem perde tempo a pensar nisso porque tem o planeta futebol para conquistar. Está bom de ver que o nome do avançado que alinha no histórico Futebol Clube Barreirense, na margem sul do Tejo, é uma homenagem ao activista que deu a vida pelos direitos dos negros nos Estados Unidos.

Sentado na bancada do Campo da Verderena, num final de tarde, Martin Luther King Júnior Morais Simões conta que a ideia foi do pai, um ex-jogador de futebol e enorme admirador do Nobel da Paz, o tal que tinha um sonho de igualdade. “Acho engraçado ter o nome de uma pessoa assim tão importante. De certa forma, também há um bocado o peso de representar um nome tão grande. Mas gosto deste nome”, diz o jovem nascido há 20 anos, em Viana do Castelo. O futebol faz parte do seu ADN. O pai, José Manuel Simões, passou-lhe o “bichinho” da bola. Fez carreira como avançado no Norte de Portugal, em clubes como Oliveirense, Desportivo das Aves ou Vianense, mas também jogou no Sul. O pequeno Martin e a família iam atrás, país fora. Andávamos sempre de um lado para o outro”, recorda.

Os primeiros toques na bola

Martin Luther King começou “a dar os primeiros toques na bola no Valenciano, em Valença do Minho”. Depois desceu no mapa e foi para o Cerveira, com oito ou nove anos. A família fez as malas, apanhou a auto-estrada A1 e mudou-se para Lisboa. Foi aí que “surgiu a oportunidade” de ir “fazer uns treinos ao Benfica”. Os responsáveis encarnados gostaram e o miúdo ficou. “Correu bem. Comecei a jogar no Benfica com dez anos e por lá fiquei, mais ou menos, até aos 15 anos. Fiz escola lá.” O adolescente Martin Luther King ficou “sem espaço” no Benfica e foi rodar por outras equipas de Lisboa, até que voltou a andar com a casa às costas.

Lisboa-Inglaterra-Itália

Atravessou o Canal da Mancha e foi viver com os pais para Inglaterra, mas não largou o futebol. Estudou, continuou a jogar até que o chamaram do “calcio”, para ir treinar à Sampdoria. O primeiro jogo em Itália é o que recorda de forma mais especial na sua ainda curta carreira. E não é para menos: “Estávamos a perder, entrei aos 60 e tal minutos e mudei o jogo. Marquei dois golos e fiz uma assistência. Ganhámos 4-3. Até agora, foi esse jogo que mais me ficou na cabeça”. Os responsáveis da Sampdoria “ficaram radiantes” e contrataram a jovem pérola portuguesa, de 17 anos, no seu último ano de júnior. Mas a passagem pelo clube de Génova só durou meia época. Surgiu a oportunidade de regressar a Portugal, para representar o Olhanense, da II Liga, e Martin aceitou o desafio. “Podia ter continuado em Itália, mas optei por vir para Portugal”, garante. Não se arrepende da decisão, mas também admite que, se fosse hoje, talvez não deixasse a Sampdoria.

O sonho de Martin

Martin Luther King foi emprestado esta temporada ao Futebol Clube Barreirense. No passado, o clube andou pela primeira divisão, mas hoje está pelo Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol nacional. “Esta camisola pesa muito. O Barreirense é um clube histórico em Portugal”, afirma o avançado, que gostava de ajudar o clube a ser grande outra vez. A equipa está na cauda da tabela, mas o artilheiro tem um bom registo: marcou quatro golos nos oito jogos em que alinhou. O objectivo, revela, é apontar dez ou mais golos até Janeiro. O Barreirense já deu ao futebol português jogadores como o guarda-redes Bento, Fernando Chalana, Carlos Manuel, José Augusto ou, mais recentemente, ajudou a formar João Cancelo. O adolescente Luther King ficou “sem espaço” no Benfica e foi rodar por outras equipas de Lisboa, até que voltou a andar com a casa às costas. Todos têm como denominador comum o facto de se terem transferido para o Benfica. Martin reclama para si o direito ao golo e não esconde que esse é também o seu grande sonho: voltar a vestir a camisola do tricampeão nacional. “Desde miúdo, quando comecei a jogar no Benfica, toda a gente tinha o objectivo de chegar à equipa principal. Sou jovem e o sonho continua sempre na cabeça. O meu sonho é um dia voltar ao Benfica. Não escondo.”

Há racismo no futebol?

Faz uma pausa e hesita alguns segundos antes de responder à pergunta. Martin Luther King admite que já ouviu ofensas, mas não quer acreditar que haja racismo no futebol português. “Não queria dizer que há [racismo], mas creio que pode haver algumas ofensas com o objectivo de desestabilizar. Mas não penso que seja por maldade.” Da sua experiência conclui “as coisas que se possam dizer no futebol, hoje em dia, o objectivo da ofensa ao negro pretendem desestabilizar, para as coisas não correrem bem, e não discriminar”. “Não penso que seja por maldade, porque hoje em dia toda a gente se dá uns com os outros e não há nenhum tipo de maldade nesse aspecto”, sublinha. Martin está em início de carreira, mas já tem ideias para quando arrumar as chuteiras de vez. Quer “acabar a escola”, pelo menos concluir o 12.º ano, e vê-se a trabalhar na área das energias renováveis, a desenvolver projectos em África. O meu pai é uma espécie de “segundo treinador” à distância. A partir de Inglaterra, onde mora, dá-lhe “sempre, sempre, sempre na cabeça” e também muitos conselhos sobre “como fazer golos, a melhor forma de estar em campo, ambição, atitude”. Com a esquerda ou com a direita, o jovem Martin chuta com o pé que está mais à mão e que também é uma referência da equipa nos cantos e cruzamentos. Descreve-se como um “ponta-de-lança móvel, que gosta de ter a bola, atacar o espaço e de ir para cima do adversário”. Não encontra termo de comparação com outro jogador famoso. Mas admite que gosta de avançados como Higuaín, Benzema ou Ibrahimović, que não ficam à espera que a bola lhes venha ter aos pés. Martin Luther King não se arrepende das decisões que tomou até agora. “Bola para a frente. Tenho a certeza que ainda vou conseguir ser feliz”, atira sem medo e com a confiança de quem está habituado a enfrentar “autocarros” defensivos e a furar esquemas tácticos. Sempre em nome do golo.

0oDk3do.png

Q4zT0CU.png

wKmiLwS.png

Compartilhar este post

Link para o post
REPORTV – 5 de Janeiro

"Cova sem Piedade"

O primeiro REPORTV do novo ano é sobre uma das maiores surpresas do ano passado: o Clube Desportivo da Cova da Piedade precisou de apenas 4 temporadas para deixar a 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal e surpreender o mundo do futebol com a subida à II Liga.

O REPORTV esteve nos bastidores da equipa de Sérgio Boris. Antes, durante e depois do último jogo do ano frente ao Clube Desportivo das Aves. E registou o dia-a-dia de um clube que se instalou no 4º lugar da II Liga e continua a surpreender.

---/---

15726551_1367306129967775_9190500607463609840_n.jpg?oh=60f296c3bcaeba5fda2968d9963b98cc&oe=58DD4EAD

Amora Futebol Clube

Comunicado - 28.12.2016 [sENIORES]

--

O Amora Futebol Clube informa que rescindiu contrato com os atletas Pedro Henriques, Fred e Chiquinho.

O Amora Futebol Clube deseja aos 3 as maiores felicidades profissionais e pessoais.

--

Viva o Amora Futebol Clube!

#amorafc #amora #espiritoazul #juntossomosamora

15541109_1394259587251510_5502918530112496739_n.png?oh=1b091ae7d8015dd623a5f4d67d09dbae&oe=58DCC76C

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive algumas "inside news" que não faço ideia se são fiáveis ou não.

Que o Carlos Martins e o Luís Leal já assinaram pelo Cova da Piedade e que os chineses estavam a tentar o Varela. Sim, o do Porto que nasceu aqui na Costa da Caparica.

E ouvi também uma história deliciosa sobre o Simão Sabrosa. Mas esta custa-me bastante a acreditar... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Martins, Luís Leal e Varela eram um luxo.

Sinceramente, nunca esperei que o Cova da Piedade estivesse a fazer uma época tão boa.

A que horas é o ReporTV?

Compartilhar este post

Link para o post

E ouvi também uma história deliciosa sobre o Simão Sabrosa. Mas esta custa-me bastante a acreditar... :lol:

No início da época disseram-me que ia para o Cova a troco de 10 mil € mensais.

Compartilhar este post

Link para o post

No início da época disseram-me que ia para o Cova a troco de 10 mil € mensais.

Pelo que me disseram ele vinha por 5 mil. Mas só queria treinar uma vez por semana...:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também já me tinham falado nisso do Carlos Martins.

Do Simão, e durante o mercado de verão, falou-se num possível ingresso no VFC

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive algumas "inside news" que não faço ideia se são fiáveis ou não.

Que o Carlos Martins e o Luís Leal já assinaram pelo Cova da Piedade e que os chineses estavam a tentar o Varela. Sim, o do Porto que nasceu aqui na Costa da Caparica.

Este não vai para aí

Luís Leal troca Cerro Porteño pelo Xolos Tijuana

http://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/luis-leal-troca-cerro-porteno-pelo-xolos-tijuana-5602235.html

"O avançado será emprestado pelos paraguaios do Cerro Porteño, que continuam com os direitos económicos do internacional são-tomense.

No acordo celebrado em Tijuana ficou definido que, no imediato, Luís Leal vai representar, a título de empréstimo temporário, o Chiapas Jaguar, orientado pelo mexicano Sergio Bueno."

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...