SAS_Robben Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de doom_master, há 1 minuto: Podia ter sido um debate muito interessante, e até chegou a ser ali a meio, mas a moderação estragou isto por completo. Queima 5 minutos de debate a propósito de um não assunto logo no início, e interrompe um tema relevante onde realmente há visões opostas entre os partidos (RBI) para perguntar sobre a NATO. Péssimo. Por acaso acho que a politica externa (ir muito mais além da NATO) devia ser mais abordado e ai existem diferenças entre ambos Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de SAS_Robben, Agora: Por acaso acho que a politica externa (ir muito mais além da NATO) devia ser mais abordado e ai existem diferenças entre ambos A ideia principal está a bold. Posições perante a soberania da UE e outros que tais fariam mais sentido. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Fevereiro 2024 É evidente que o futuro da defesa europeia será um modelo federalista com um exército e armamento comum mas obviamente isto é um tema que não interessa à esquerda. BE e CDU são contra a NATO mas o modelo proposto de Portugal ser uma jangada lusitana é irrealista. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de Lebohang, há 5 minutos: É evidente que o futuro da defesa europeia será um modelo federalista com um exército e armamento comum mas obviamente isto é um tema que não interessa à esquerda. BE e CDU são contra a NATO mas o modelo proposto de Portugal ser uma jangada lusitana é irrealista. E aí está a principal razão de eu estar a milhas do BE e da CDU e de respeitar muito mais o Livre, apesar desse partido ainda ter uma visão económica para o país algo distante do que penso. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Fevereiro 2024 Não é que fosse fácil pelo tempo de debate e por parte desse tempo ter sido perdido a não discutir as propostas mas não sinto que tenha sido um debate que, para um eleitor em dúvida entre os dois, conseguisse ser taxativo sobre a quem irá atribuir o seu voto. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Fevereiro 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 5 minutos: Não é que fosse fácil pelo tempo de debate e por parte desse tempo ter sido perdido a não discutir as propostas mas não sinto que tenha sido um debate que, para um eleitor em dúvida entre os dois, conseguisse ser taxativo sobre a quem irá atribuir o seu voto. Diria que a grande maioria de quem vota no Bloco e no Livre neste momento tem conhecimento politico suficiente para saber diferenciar os dois. Podem existir é mais duvidas entre quem esta a pensar "saltar" do PCP ou vota PS mas quer algo à esquerda. Editado 8 Fevereiro 2024 por SAS_Robben 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de doom_master, há 45 minutos: Podia ter sido um debate muito interessante, e até chegou a ser ali a meio, mas a moderação estragou isto por completo. Queima 5 minutos de debate a propósito de um não assunto logo no início, e interrompe um tema relevante onde realmente há visões opostas entre os partidos (RBI) para perguntar sobre a NATO. Péssimo. Quem foi o moderador? A Clara de Sousa? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 2 minutos: Quem foi o moderador? A Clara de Sousa? Na SICN é sempre a Rosa. A Clara é só nos que são na SIC. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de doom_master, há 47 minutos: Podia ter sido um debate muito interessante, e até chegou a ser ali a meio, mas a moderação estragou isto por completo. Queima 5 minutos de debate a propósito de um não assunto logo no início, e interrompe um tema relevante onde realmente há visões opostas entre os partidos (RBI) para perguntar sobre a NATO. Péssimo. A moderação é um espaço que costuma estar mal frequentado em todo o lado estragando muita coisa... 😁 6 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 8 Fevereiro 2024 Nos Açores o Vasco Cordeiro vai propor ao Secretariado do PS o partido votar contra o Orçamento que o PSD apresentará. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Fevereiro 2024 onde é que o Bugalho foi buscar a notícia que o grupo Lusíadas ia processar a Mortágua? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 21 minutos: A moderação é um espaço que costuma estar mal frequentado em todo o lado estragando muita coisa... 😁 Calúnias! 😁 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos: onde é que o Bugalho foi buscar a notícia que o grupo Lusíadas ia processar a Mortágua? Administração do Lusíadas Saúde acusa Mortágua de "inverdades" sobre PPP de Cascais no debate com Montenegro A administração do Grupo Lusíadas Saúde escreveu esta quinta-feira à líder do Bloco de Esquerda que acusa de ter feito declarações “falsas” sobre a gestão feita, em regime de PPP, no Hospital de Cascais. O debate político “não pode e não deve ser refém de ideologias que minem a opinião pública com inverdades”, escreve a administração na carta a que o Observador teve acesso. No debate com Luís Montenegro, Mariana Mortágua foi questionada sobre as PPP na Saúde e falou da PPP de Cascais apontando que o Grupo Lusíadas foi acusado de “reportar de forma fraudulenta a gravidade das doenças para receber mais financiamento”. “O Grupo Lusíadas Saúde não só não foi acusado de qualquer atividade fraudulenta daquela natureza, ou burla como expressamente referiu mais do que uma vez” Mariana Mortágua. E “não existe qualquer menção a tais (alegados) factos no relatório do Tribunal de Contas” que a líder do BE referiu. A administração diz que as declarações de Mortágua provocam “danos significativos” ao grupo e pedem à coordenadora do Bloco que “proceda com idêntica visibilidade à necessária reposição da verdade de modo a mitigar os danos reputacionais causados.” As afirmações de Mariana Mortágua relativas às PPP e aos relatório do Tribunal de Contas sobre a sua eficiência foram verificadas pelo Observador que concluiu não ser verdade que todos os relatórios do TdC tenham concluído que as PPP se saíram sempre pior que o sistema público na gestão hospitalar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de Kaz, há 29 minutos: Nos Açores o Vasco Cordeiro vai propor ao Secretariado do PS o partido votar contra o Orçamento que o PSD apresentará. Burros. Vão entalar o PS de cá. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 4 minutos: Vão entalar o PS de cá. Ainda hoje o Pedro Nuno Santos veio defender esse voto, dizendo que o que o PSD estava a defender era uma estratégia para se manter sempre no poder: quando perdia as eleições, como em 2020, coligava-se com o Chega para lá chegar e quando vencia exigia ao PS que permitisse a governação. Pedro Nuno acusa PSD de querer "fórmula fantástica" para ser sempre poder — DNOTICIAS.PT Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Ainda hoje o Pedro Nuno Santos veio defender esse voto, dizendo que o que o PSD estava a defender era uma estratégia para se manter sempre no poder: quando perdia as eleições, como em 2020, coligava-se com o Chega para lá chegar e quando vencia exigia ao PS que permitisse a governação. Pedro Nuno acusa PSD de querer "fórmula fantástica" para ser sempre poder — DNOTICIAS.PT O PSD Açores não se coligou com o Chega e com a IL, negociaram foi um apoio parlamentar. Se ele acha que o melhor é mandar o Governo dos Açores abaixo, ou ter que fazer o mesmo no Nacional, acho que ele está enganado. Os portugueses gostam pouco de ir 6 em 6 meses votar Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 2 minutos: O PSD Açores não se coligou com o Chega e com a IL, negociaram foi um apoio parlamentar. Se ele acha que o melhor é mandar o Governo dos Açores abaixo, ou ter que fazer o mesmo no Nacional, acho que ele está enganado. Os portugueses gostam pouco de ir 6 em 6 meses votar Bem, o Presidente de todos os Portugueses parece gostar. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de Axadrezado, Agora: Bem, o Presidente de todos os Portugueses parece gostar. Não tenho essa ideia do Rui Costa Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 24 minutos: Burros. Vão entalar o PS de cá. Citação de Petar Musa, há 7 minutos: O PSD Açores não se coligou com o Chega e com a IL, negociaram foi um apoio parlamentar. Se ele acha que o melhor é mandar o Governo dos Açores abaixo, ou ter que fazer o mesmo no Nacional, acho que ele está enganado. Os portugueses gostam pouco de ir 6 em 6 meses votar Eu acho que o PS faz bem. É a maneira de passar a bola ao Chega, que fica entre a espada e a parede. Até agora tem funcionado apenas como arma de arremesso entre PS e PSD em que cada um acusa o outro de se juntar ao Chega. Agora é a vez deles próprios tomarem uma posição clara. Ou viabilizam o orçamento, dando argumentos ao PS (pela ligação PSD-Chega) e permitindo que o PSD mantenha a sua posição de não ter negociado nada com eles, ou mandam o Governo abaixo dando argumentos ao PSD (pela ligação PS-Chega) permitindo que o PS se defenda dizendo que foi a irracionalidade do Chega que impediu uma solução governativa. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 54 minutos: Não tenho essa ideia do Rui Costa Eu disse dos Portugueses não disse do clube que é o verdadeiro Pai do Chega. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: O PSD Açores não se coligou com o Chega e com a IL, negociaram foi um apoio parlamentar Bem sabes que, em termos de governação de governo, os efeitos práticos são semelhantes. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 1 hora: Eu acho que o PS faz bem. É a maneira de passar a bola ao Chega, que fica entre a espada e a parede. Até agora tem funcionado apenas como arma de arremesso entre PS e PSD em que cada um acusa o outro de se juntar ao Chega. Agora é a vez deles próprios tomarem uma posição clara. Ou viabilizam o orçamento, dando argumentos ao PS (pela ligação PSD-Chega) e permitindo que o PSD mantenha a sua posição de não ter negociado nada com eles, ou mandam o Governo abaixo dando argumentos ao PSD (pela ligação PS-Chega) permitindo que o PS se defenda dizendo que foi a irracionalidade do Chega que impediu uma solução governativa. Eu acho que o Chega não quer a "bola" para nada. Eu acho que a maioria dos seus eleitores não querem PS ou PSD no governo, ou seja, os previstos 20% até ficariam contentes em ir várias vezes às urnas. Por isso, ou PSD e PS arranjam forma de ir dando, pelo menos, 1 ano e meio de governação ao outro, ou então o Chega não vai ser o menino crescido da sala Citação de HappyKing, há 27 minutos: Bem sabes que, em termos de governação de governo, os efeitos práticos são semelhantes. Também não são, na minha opinião. Uma coisa é dar uma secretaria a um partido, outra é fazer umas pequenas modificações para ter apoio parlamentar. Se eu gosto que haja essa satisfação de pedidos do Chega para ter apoio parlamentar? Também não. Na prática, não gosto de nenhuma das 2 hipóteses Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 13 minutos: Também não são, na minha opinião. Uma coisa é dar uma secretaria a um partido, outra é fazer umas pequenas modificações para ter apoio parlamentar. Eu referia-me a governação no sentido de chegada ao poder. Com apoio parlamentar ou coligação isso permitiria o PSD chegar ao poder. Coisa que sem uma das duas não conseguia. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Fevereiro 2024 Que parágrafo poético do Raposo. O artigo todo, que infelizmente o Expresso não deixa ler, deve ser um luxo. Compartilhar este post Link para o post