Lebohang Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação “O Chega tem de lá estar porque temos de fiscalizar a ação executiva. Se o PSD achar que vai fazer uma chantagem com o Chega, vai enganar-se”, disse José Pacheco. “Temos de estar na mesa da decisão, não podemos aceitar que um governo decida as coisas e depois venha ter connosco com a solução fechada”, afirmou Pacheco que considera que o CDS e o PPM “são parte do problema nos Açores”. A solução para esse problema é “não lhes entregar pastas nenhumas”. E questionado sobre como pode isso ser feito quando CDS e PPM são parte da coligação pré-eleitoral que venceu as eleições de domingo, respondeu: “Isso é um problema do PSD e não um problema do Chega.” Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 9 Fevereiro 2024 A avó da Mariana está bem? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Fevereiro 2024 Uma casa custa 240k e vão tirar os impostos e poupar 8k. E onde é que os jovens vão buscar o dinheiro para a entrada para o restante? Como se o problema fossem aqueles 8k. 4 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Uma casa custa 240k e vão tirar os impostos e poupar 8k. E onde é que os jovens vão buscar o dinheiro para a entrada para o restante? Como se o problema fossem aqueles 8k. Programa de quem? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de Genzo, há 1 minuto: Programa de quem? IL, Moedas, etc... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de Genzo, há 2 minutos: Programa de quem? Era um comentário em relação a um caso que o Rui Rocha deu no debate que está a decorrer com o PAN. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 9 Fevereiro 2024 Ah, aquela cena em que a ISR depois respondeu do "estrangeiro com 1 milhão de euros"? Citação de HappyKing, há 21 minutos: Era um comentário em relação a um caso que o Rui Rocha deu no debate que está a decorrer com o PAN. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Genzo, há 4 minutos: Ah, aquela cena em que a ISR depois respondeu do "estrangeiro com 1 milhão de euros"? Já não me recordo se isso foi antes ou na sequência. Mas a proposta da IL não faz sentido. Vai retirar o IMI e o IMT, delapidando ainda mais os serviços públicos, e não vai ter qualquer efeito no acesso à habitação dos jovens porque vão continuar sem ter dinheiro para comprar essas casas. Resta-lhes o arrendamento onde as rendas batem recordes, e onde não querem mexer, e ficam com uma parte bastante significativa do salário. Editado 9 Fevereiro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 5 minutos: Já não me recordo se isso foi antes ou na sequência. Mas a proposta da IL não faz sentido. Vai retirar o IMI e o IMT, delapidando ainda mais os serviços públicos, e não vai ter qualquer efeito no acesso à habitação dos jovens porque vão continuar sem ter dinheiro para comprar essas casas. Resta-lhes o arrendamento onde as rendas batem recordes, e onde não querem mexer, e ficam com uma parte bastante significativa do salário. E o Governo nada tem a ver com o IMI, como toda a gente com 2 dedos de testa percebe Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de Petar Musa, há 9 horas: É muito perigoso estar a olhar para retroescavadoras Depende. Se ela estiver a ser conduzida por um cidadão recém-despejado de um prédio de habitação social é melhor não ficar especado apenas a olhar... Citação de El Colosso, há 12 minutos: E o Governo nada tem a ver com o IMI, como toda a gente com 2 dedos de testa percebe Ai não? Então explica lá porquê. É que eu devo ter 3 dedos de testa... Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 10 minutos: Depende. Se ela estiver a ser conduzida por um cidadão recém-despejado de um prédio de habitação social é melhor não ficar especado apenas a olhar... Ai não? Então explica lá porquê. É que eu devo ter 3 dedos de testa... Os IMI sao definidos pelos municipios. Até está no nome Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 13 minutos: É que eu devo ter 3 dedos de testa... não sei se percebes o significado da expressão... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de El Colosso, há 1 minuto: Os IMI sao definidos pelos municipios. Até está no nome Errado. O IMI é definido pelo Decreto-Lei n.º 287/2003 e posteriores alterações, constituindo este o Código do Imposto Municipal Sobre Imóveis. O IMI é um Imposto Municipal porque a receita reverte integralmente para os municípios onde se localizam os prédios sujeitos ao imposto. Os municípios têm a competência, atribuída pela Lei, para fixar a taxa dos prédios urbanos dentro de limites fixados (entre 0,3% e 0,45% do valor patrimonial). Têm também competência para atribuir isenções ou reduções para além das que já estão previstas na Lei através de Regulamentos municipais próprios. E é só. Citação de Rain Dog, há 6 minutos: não sei se percebes o significado da expressão... E vais continuar na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 2 minutos: E vais continuar na mesma. ?? tá na hora dos comprimidos Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de Rain Dog, Agora: ?? Sem saber Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 4 minutos: O IMI é um Imposto Municipal porque a receita reverte integralmente para os municípios O que achas disto já agora, Descartes? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 1 minuto: Sem saber eu não sei nada sobre o IMI, não tenho nada a ver com esta conversa. Comunicar contigo é um martírio Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de Rain Dog, há 2 minutos: eu não sei nada sobre o IMI, não tenho nada a ver com esta conversa. Comunicar contigo é um martírio Ninguém te obriga. Citação de HappyKing, há 3 minutos: O que achas disto já agora, Descartes? 100% de acordo. Nem acho que isso se discuta. O que tu talvez queiras saber é a minha posição sobre a proposta do BE relativamente ao IMT deixar de ser receita municipal. Essa é outra conversa. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de Descartes, há 26 minutos: O que tu talvez queiras saber é a minha posição sobre a proposta do BE relativamente ao IMT deixar de ser receita municipal. Essa é outra conversa Sim, era nessa perspetiva. Do fundo autárquico nacional que a redistribui com base em critérios de coesão territorial VS o modelo existente (ou outro). Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 2 horas: Novamente. Não percebo. E novamente. Mais de 5 minutos nisto, porra.. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 25 minutos: Sim, era nessa perspetiva. Do fundo autárquico nacional que a redistribui com base em critérios de coesão territorial VS o modelo existente (ou outro). Não é uma questão de perspetiva. São duas realidades diferentes. O IMI é receita municipal e deve continuar a ser receita municipal. É um imposto sobre a propriedade e tem como objetivo o financiamento dos serviços públicos prestados pelas autarquias. O IMT é um imposto sobre as transações. A posição do BE, que faz sentido, é que não é possível contar com os municípios para combater a especulação imobiliária quando constitui parte relevante das suas receitas. Não quer dizer que a promovam (e alguns fazem-no) mas nenhum a combate. Daí a proposta para compensar os municípios financeiramente com a atribuição de verbas que não estariam dependentes do volume de transações de imóveis. Como eu disse, faz sentido. Operacionalizar uma medida compensatória dessa natureza que não gerasse injustiças e oposição de (alguns) municípios já me parece mais difícil. 1 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 9 Fevereiro 2024 Que raio de moderação é esta Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, Em 06/02/2024 at 18:41: O Adelino Faria é atroz a moderar. Faz as perguntas e não deixa quem está a debater responder, responde logo ele pelas pessoas. Atroz é ser simpático. Isto não é moderação nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 9 Fevereiro 2024 O Adelino Faria está em que partido? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Fevereiro 2024 Citação de HappyKing, há 2 horas: Já não me recordo se isso foi antes ou na sequência. Mas a proposta da IL não faz sentido. Vai retirar o IMI e o IMT, delapidando ainda mais os serviços públicos, e não vai ter qualquer efeito no acesso à habitação dos jovens porque vão continuar sem ter dinheiro para comprar essas casas. Resta-lhes o arrendamento onde as rendas batem recordes, e onde não querem mexer, e ficam com uma parte bastante significativa do salário. O mercado depois resolve tudo por si só. Compartilhar este post Link para o post