Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação

“O Chega tem de lá estar porque temos de fiscalizar a ação executiva. Se o PSD achar que vai fazer uma chantagem com o Chega, vai enganar-se”, disse José Pacheco. “Temos de estar na mesa da decisão, não podemos aceitar que um governo decida as coisas e depois venha ter connosco com a solução fechada”, afirmou Pacheco que considera que o CDS e o PPM “são parte do problema nos Açores”. A solução para esse problema é “não lhes entregar pastas nenhumas”. E questionado sobre como pode isso ser feito quando CDS e PPM são parte da coligação pré-eleitoral que venceu as eleições de domingo, respondeu: “Isso é um problema do PSD e não um problema do Chega.”

assalto-a-m%C3%A3o-armada.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Uma casa custa 240k e vão tirar os impostos e poupar 8k. E onde é que os jovens vão buscar o dinheiro para a entrada para o restante?

Como se o problema fossem aqueles 8k. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Uma casa custa 240k e vão tirar os impostos e poupar 8k. E onde é que os jovens vão buscar o dinheiro para a entrada para o restante?

Como se o problema fossem aqueles 8k. 

Programa de quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Programa de quem?

Era um comentário em relação a um caso que o Rui Rocha deu no debate que está a decorrer com o PAN. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, aquela cena em que a ISR depois respondeu do "estrangeiro com 1 milhão de euros"?

Citação de HappyKing, há 21 minutos:

Era um comentário em relação a um caso que o Rui Rocha deu no debate que está a decorrer com o PAN. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 4 minutos:

Ah, aquela cena em que a ISR depois respondeu do "estrangeiro com 1 milhão de euros"?

Já não me recordo se isso foi antes ou na sequência.

Mas a proposta da IL não faz sentido. Vai retirar o IMI e o IMT, delapidando ainda mais os serviços públicos, e não vai ter qualquer efeito no acesso à habitação dos jovens porque vão continuar sem ter dinheiro para comprar essas casas. Resta-lhes o arrendamento onde as rendas batem recordes, e onde não querem mexer, e ficam com uma parte bastante significativa do salário.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Mas a proposta da IL não faz sentido. Vai retirar o IMI e o IMT, delapidando ainda mais os serviços públicos, e não vai ter qualquer efeito no acesso à habitação dos jovens porque vão continuar sem ter dinheiro para comprar essas casas. Resta-lhes o arrendamento onde as rendas batem recordes, e onde não querem mexer, e ficam com uma parte bastante significativa do salário.

E o Governo nada tem a ver com o IMI, como toda a gente com 2 dedos de testa percebe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 horas:

É muito perigoso estar a olhar para retroescavadoras

Depende. Se ela estiver a ser conduzida por um cidadão recém-despejado de um prédio de habitação social é melhor não ficar especado apenas a olhar...

Citação de El Colosso, há 12 minutos:

E o Governo nada tem a ver com o IMI, como toda a gente com 2 dedos de testa percebe

Ai não? Então explica lá porquê. É que eu devo ter 3 dedos de testa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 minutos:

Depende. Se ela estiver a ser conduzida por um cidadão recém-despejado de um prédio de habitação social é melhor não ficar especado apenas a olhar...

Ai não? Então explica lá porquê. É que eu devo ter 3 dedos de testa...

Os IMI sao definidos pelos municipios. Até está no nome

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 13 minutos:

É que eu devo ter 3 dedos de testa...

não sei se percebes o significado da expressão...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Os IMI sao definidos pelos municipios. Até está no nome

Errado.

O IMI é definido pelo Decreto-Lei n.º 287/2003 e posteriores alterações, constituindo este o Código do Imposto Municipal Sobre Imóveis.

O IMI é um Imposto Municipal porque a receita reverte integralmente para os municípios onde se localizam os prédios sujeitos ao imposto.

Os municípios têm a competência, atribuída pela Lei, para fixar a taxa dos prédios urbanos dentro de limites fixados (entre 0,3% e 0,45% do valor patrimonial). Têm também competência para atribuir isenções ou reduções para além das que já estão previstas na Lei através de Regulamentos municipais próprios.

E é só.

Citação de Rain Dog, há 6 minutos:

não sei se percebes o significado da expressão...

E vais continuar na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

E vais continuar na mesma.

??

tá na hora dos comprimidos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

O IMI é um Imposto Municipal porque a receita reverte integralmente para os municípios

O que achas disto já agora, Descartes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Sem saber

eu não sei nada sobre o IMI, não tenho nada a ver com esta conversa. Comunicar contigo é um martírio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

eu não sei nada sobre o IMI, não tenho nada a ver com esta conversa. Comunicar contigo é um martírio

Ninguém te obriga.

Citação de HappyKing, há 3 minutos:

O que achas disto já agora, Descartes?

100% de acordo. Nem acho que isso se discuta.

O que tu talvez queiras saber é a minha posição sobre a proposta do BE relativamente ao IMT deixar de ser receita municipal. Essa é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 26 minutos:

O que tu talvez queiras saber é a minha posição sobre a proposta do BE relativamente ao IMT deixar de ser receita municipal. Essa é outra conversa

Sim, era nessa perspetiva. 

Do fundo autárquico nacional que a redistribui com base em critérios de coesão territorial VS o modelo existente (ou outro). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Novamente. Não percebo.

E novamente. 

Mais de 5 minutos nisto, porra..

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 25 minutos:

Sim, era nessa perspetiva. 

Do fundo autárquico nacional que a redistribui com base em critérios de coesão territorial VS o modelo existente (ou outro). 

Não é uma questão de perspetiva. São duas realidades diferentes.

O IMI é receita municipal e deve continuar a ser receita municipal. É um imposto sobre a propriedade e tem como objetivo o financiamento dos serviços públicos prestados pelas autarquias.

O IMT é um imposto sobre as transações. A posição do BE, que faz sentido, é que não é possível contar com os municípios para combater a especulação imobiliária quando constitui parte relevante das suas receitas. Não quer dizer que a promovam (e alguns fazem-no) mas nenhum a combate. Daí a proposta para compensar os municípios financeiramente com a atribuição de verbas que não estariam dependentes do volume de transações de imóveis. Como eu disse, faz sentido. Operacionalizar uma medida compensatória dessa natureza que não gerasse injustiças e oposição de (alguns) municípios já me parece mais difícil.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 06/02/2024 at 18:41:

O Adelino Faria é atroz a moderar. Faz as perguntas e não deixa quem está a debater responder, responde logo ele pelas pessoas.

Atroz é ser simpático. Isto não é moderação nenhuma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

O mercado depois resolve tudo por si só. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...