Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

wat

Sabes que estás a falar de um país onde qualquer pessoa pode comprar as armas que quiser, sem qualquer fiscalização :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas dessas propostas que tu falas também o GOP fala. Agora é impossível debater seriamente este assunto com esta histeria toda em redor, criada principalmente pela CNN.

E o puto tinha as armas legalmente. Isto não é uma questão de armas é uma questão de total incompetência.

Este sheriff foi um cobarde e não protegeu ninguém durante aquele dia, a única tarefa que ele tinha nisto tudo. Falhou redondamente e ainda se quer que os americanos confiem nestes escumalhas e entreguem as armas.

Não é sem qualquer fiscalização lol não é chegar lá e siga

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que existem armas por todo o lado. Levantas uma pedra e sacas logo um arsenal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Mas se tirares as armas das mãos das pessoas, ajuda a reduzir os tiroteios. Digo eu, não sei.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha as armas legalmente porque toda a gente consegue ter armas legalmente. Um rapaz de 18 anos pode não pode comprar álcool mas pode comprar uma arma, por exemplo. Varia de estado para estado, mas há estados onde consegues comprar uma semi-automática em minutos.

E não, a história não é criada na CNN. A história é criada pelo facto dos EUA serem o único país desenvolvido onde ainda acontecem tiroteios em escolas frequentemente, e também é dos que tem mais facilmente acesso à compra de armas de qualquer tipo. Se achas que não há correlação, é contigo.

O GOP não sugere nada de maior controlo na venda. O GOP e os comentadores conservadores na FOX News (essa sim a CMTV lá do sítio) sugerem mais Deus nas escolas, armas nos professores, outras pessoas armadas nas escolas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de mentalidade. Ponto. Não ha casos destes (frequentemente ) na Suíça por exemplo.

Pode ser um estereótipo, mas é só ver a atuação da policia americana vs polícia europeia

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas dessas propostas que tu falas também o GOP fala. Agora é impossível debater seriamente este assunto com esta histeria toda em redor, criada principalmente pela CNN.

E o puto tinha as armas legalmente. Isto não é uma questão de armas é uma questão de total incompetência.

Este sheriff foi um cobarde e não protegeu ninguém durante aquele dia, a única tarefa que ele tinha nisto tudo. Falhou redondamente e ainda se quer que os americanos confiem nestes escumalhas e entreguem as armas.

Não é sem qualquer fiscalização lol não é chegar lá e siga

Ai sim? Tens qualquer prova disso? Porque até agora ouvi 0 ideias dos Republicanos que não passem de "lol vamos dar armas aos professores" e "vamos meter guardas armados nas escolas com apenas uma entrada, como se fosse literalmente uma prisão". E eu não estou a falar de ideias para se banirem as bump stocks, que vem literalmente com anos de atraso. Estou a falar de medidas que verdadeiramente tirem armas das ruas

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é o problema? As armas disparam-se sozinhas?

2018. Estamos em 2018 e ainda se lêem argumentos destes.

Compartilhar este post

Link para o post

E o atrasado do Trump já conseguiu vir dizer que não disse que queria armar os professores. Pode mentir e contradizer-se sem qualquer consequência

Esse tweet foi absolutamente incrivel. "Eu não disse que deviamos armar os professores, apenas disse que deviamos dar armas a uma percentagem dos professores #fakenews"

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tweet foi absolutamente incrivel. "Eu não disse que deviamos armar os professores, apenas disse que deviamos dar armas a uma percentagem dos professores #fakenews"

Yups. Vê o meu edit

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em 2018 e ainda há pessoas com argumentos de "se banirmos as armas, isso significa que só os criminosos vão ter armas e eu vou deixar de ter com que me proteger"

Eu já tive várias discussões com isto no twitter com americanos, mas essa ideia, essa ideia de que "one good man with a gun" pode salvar pessoas em tiroteios é incrivelmente fascinante. Deve vir das ideias que eles têm sobre o faroeste e sobre o que é ser um héroi à americana, muito provavelmente ajudada pelos westerns que foram crescendo a ver.

E nem vamos falar na ideia que a 2ª Emenda está lá para que a população mantenha o governo sob controlo. Poderia-se aplicar quando a Constituição deles foi escrita, quando uma arma demorava literalmente segundos a ser carregada e disparava uma bala de cada vez, mas a ideia que ainda existe em certos sectores da população que "se eu não tiver armas, o governo pode tomar conta de tudo" é novamente fascinante. Porque, sejamos sinceros, se eles quiserem verdadeiramente atropelar todos os direitos do população, não é o Joe Schmuck com 3 AR-15 que vai parar os drones de lhe destruir a casa

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha as armas legalmente porque toda a gente consegue ter armas legalmente. Um rapaz de 18 anos pode não pode comprar álcool mas pode comprar uma arma, por exemplo. Varia de estado para estado, mas há estados onde consegues comprar uma semi-automática em minutos.

E não, a história não é criada na CNN. A história é criada pelo facto dos EUA serem o único país desenvolvido onde ainda acontecem tiroteios em escolas frequentemente, e também é dos que tem mais facilmente acesso à compra de armas de qualquer tipo. Se achas que não há correlação, é contigo.

O GOP não sugere nada de maior controlo na venda. O GOP e os comentadores conservadores na FOX News (essa sim a CMTV lá do sítio) sugerem mais Deus nas escolas, armas nos professores, outras pessoas armadas nas escolas, etc.

Tudo boas sugestões btw. Ja houveram imensos professores a dizer que sim queriam levar arma para a escola e receber treino. Também acho que devia haver mais policiamento nas escolas. Os miúdos são o bem mais importante de um país, literalmente todo o futuro depende deles e não deviam ser altamente protegidos?

Não há correlação cientificamente provada e este parece-me o último assunto onde devíamos estar a improvisar por isso...

E os EUA aceitram armas por causa da segunda emenda que prevê a tirania governamental, coisa que em Portugal, por exempo, há 40 anos atrás estava bem presente.

É uma questão de mentalidade. Ponto. Não ha casos destes na Suíça por exemplo.

Pode ser um estereótipo, mas é só ver a atuação da policia americana vs polícia europeia

Que mentalidade :lol: compara a Suiça aos EUA e diz-me se faz sentido terem políticas semelhantes.

Ai sim? Tens qualquer prova disso? Porque até agora ouvi 0 ideias dos Republicanos que não passem de "lol vamos dar armas aos professores" e "vamos meter guardas armados nas escolas com apenas uma entrada, como se fosse literalmente uma prisão". E eu não estou a falar de ideias para se banirem as bump stocks, que vem literalmente com anos de atraso. Estou a falar de medidas que verdadeiramente tirem armas das ruas

Provas? O que não falta é media conservadora com boas ideias o problema é que a esquerda americana só quer falar disto se for para banir todas as armas coisa que os republicanos nunca vão aceitar e com toda a razão.

E mais uma vez guardas armados na escola faz todo o sentido e era a melhor medida que podia surgir disto.

Convençam-se de uma vez que o ser humano é defeituoso e há imensas más pessoas por aí. Pessoas que não precisam que algo seja legal para a arranjar (não falo só de armas).

Nisto é que a religião tem um papel importantíssimo, na transmissão de valores.

O teu é que não se lê porque não existe. 99% dos Americanos que têm armas são cidadãos cumpridores da lei. Volto a perguntar, disparam-se sozinhas as armas?

Editado por moxie

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo boas sugestões btw. Ja houveram imensos professores a dizer que sim queriam levar arma para a escola e receber treino. Também acho que devia haver mais policiamento nas escolas. Os miúdos são o bem mais importante de um país, literalmente todo o futuro depende deles e não deviam ser altamente protegidos?

Não ha correlação cientificamente provada e este parece-me o último assunto onde deviamos a estar a improvisar por isso...

E os EUA aceitram armas por causa da segunda emenda que prevê a tirania governamental, coisa que em Portugal, por exempo, há 40 anos atrás estava bem presente.

Que mentalidade :lol: compara a Suiça aos EUA e diz-me se faz sentido terem políticas semelhantes.

Provas? O que não falta é media conservadora com boas ideias o problema é que a esquerda americana só quer falar disto se for para banir todas as armas coisa que os republicanos nunca vão aceitar e com toda a razão.

E mais uma vez guardas armados na escola faz todo o sentido e era a melhor medida que podia surgir disto.

Convençam-se de uma vez que o ser humano é defeituoso e há imensas más pessoas por aí. Pessoas que não precisam que algo seja legal para a arranjar (não falo só de armas).

O teu é que não se lê porque não existe. 99% dos Americanos que têm armas são cidadãos cumpridores da lei. Volto a perguntar, disparam-se sozinhas as armas?

E tiveste ainda mais professores a dizer que não aceitariam de qualquer maneira levar armas para uma escola, para a beira dos alunos. E os miúdos em Parkland tinha um guarda armado à porta da escola. Valeu bola

E volto a dizer, se ao menos existisse um pais nos últimos 25 anos que tivesse havido um tiroteio numa escola, tivesse criado medidas para banir armas semi-automáticas e tivesse deixado de haver esse tipo de tiroteios, acho que isso seria prova que chegasse. Mas pena que não exista pais nenhum assim.

E sim, provas. Mostra-me malta conservadora a defender que as pessoas não possam ter armas. Mostra-me malta conservadora a favor de fechar a loophole dos gun shows. Mostra-me malta conservadora realmente interessada em acabar com o problema.

E chegamos ao cerne da questão. Mas desde quando é que a religião interessa na transmissão de valores ou não. Eu acho que a ideia de "é considerado mau aos olhos da sociedade entrar por uma escola dentro e começar a disparar" não precisa de qualquer ideia a nível religioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ha correlação cientificamente provada e este parece-me o último assunto onde deviamos a estar a improvisar por isso...

Tudo boas sugestões? Levar mais Deus para as escolas vai melhorar tudo, certamente. E já houve imensos professores a dizerem que não querem. Os miúdos são o bem mais importante do país, então bora criá-los num ambiente altamente militar, cheio de polícias e de professores com armas. Um ambiente perfeito para a educação, diga-se. Isto são tudo melhores soluções do que um maior controlo a quem se vende armas, claro. Porque ter uma semi-automática é um direito, mas não é um direito andar na escola sem que haja adultos armados por todo o lado. E também não é um direito não levar com Deus em cima, independentemente da religião que se segue (que até pode não ser nenhuma).

Os malucos que fazem isto não vão parar de andar aos tiros em escolas por haver gente armada lá. Vão parar quando simplesmente não o conseguirem fazer, porque não têm acesso a armas.

O que tá cientificamente provado é que os EUA são o único país do mundo ocidental onde isto acontece com alguma frequência. E tem as leis que tem em relação ao porte de armas. Portanto sim, dá para tirar umas quantas conclusões.

A propósito, está resolvido o problema na Flórida

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post

E tiveste ainda mais professores a dizer que não aceitariam de qualquer maneira levar armas para uma escola, para a beira dos alunos. E os miúdos em Parkland tinha um guarda armado à porta da escola. Valeu bola

E volto a dizer, se ao menos existisse um pais nos últimos 25 anos que tivesse havido um tiroteio numa escola, tivesse criado medidas para banir armas semi-automáticas e tivesse deixado de haver esse tipo de tiroteios, acho que isso seria prova que chegasse. Mas pena que não exista pais nenhum assim.

E sim, provas. Mostra-me malta conservadora a defender que as pessoas não possam ter armas. Mostra-me malta conservadora a favor de fechar a loophole dos gun shows. Mostra-me malta conservadora realmente interessada em acabar com o problema.

E chegamos ao cerne da questão. Mas desde quando é que a religião interessa na transmissão de valores ou não. Eu acho que a ideia de "é considerado mau aos olhos da sociedade entrar por uma escola dentro e começar a disparar" não precisa de qualquer ideia a nível religioso.

Valeu bola porque era um incompetente. não tem nada a ver com o que estamos a falar.

Não entendo se estás a ser sarcástico e já é a segunda vez que falas nisso, que país é esse?

Nenhum conservador vai defender o que tu estás a dizer porque isso não é conservador. A segunda emenda da constituição americana está lá para prevenir contra a tirania governamental e faz parte de ser conservador seguir a constituição. Mas o que não falta são conservadores a apresentar soluções para este tipo de problemas e essas pessoas estão a ser completamente abafadas no meio deste circo.

E como é que te defines mau? Ou bom? Achas que o ser humano consegue fazer isso sozinho? Criar os seus próprios valores? Aqui na Europa é fácil dizer que a religião não serve para nada, afinal de contas todo o nosso tecido social é baseado nas ideias judaico-cristâs :lol: Nós só somos todos capazes de reconhecer que isso de que falas é mau por causa da religião. Tu podes não acreditar nisso, mas os teus pais ou os teus avós acreditavam e por isso é que houve transmissão de valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo boas sugestões? Levar mais Deus para as escolas vai melhorar tudo, certamente. E já houve imensos professores a dizerem que não querem. Os miúdos são o bem mais importante do país, então bora criá-los num ambiente altamente militar, cheio de polícias e de professores com armas. Um ambiente perfeito para a educação, diga-se. Isto são tudo melhores soluções do que um maior controlo a quem se vende armas, claro. Porque ter uma semi-automática é um direito, mas não é um direito andar na escola sem que haja adultos armados por todo o lado. E também não é um direito não levar com Deus em cima, independentemente da religião que se segue (que até pode não ser nenhuma).

Os malucos que fazem isto não vão parar de andar aos tiros em escolas por haver gente armada lá. Vão parar quando simplesmente não o conseguirem fazer, porque não têm acesso a armas.

O que tá cientificamente provado é que os EUA são o único país do mundo ocidental onde isto acontece com alguma frequência. E tem as leis que tem em relação ao porte de armas. Portanto sim, dá para tirar umas quantas conclusões.

A propósito, está resolvido o problema na Flórida

É uma boa sugestão e também é compreensível se não se aceitar devido a como falas nem toda a gente acreditar em Deus. E esses professores que não querem não levam armas e ficam na mesma, simples não há problema nenhum.

lol que estás tu a dizer? Ter polícias armados na escola é um ambiente militar? :lol: Mas miúdos de 17 anos são alguns flocos de neve que não podem ver um polícia à beira deles? :lol:

Sempre me dei bem com os polícias na minha escola e se estivessem armados ainda me ia dar melhor. Eles são treinados para aquilo, eles é que estão qualificados para andar com armas.

Oi? Manda link para esses estudos então.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu bola porque era um incompetente. não tem nada a ver com o que estamos a falar.

Não entendo se estás a ser sarcástico e já é a segunda vez que falas nisso, que país é esse?

Nenhum conservador vai defender o que tu estás a dizer porque isso não é conservador. A segunda emenda da constituição americana está lá para prevenir contra a tirania governamental e faz parte de ser conservador seguir a constituição. Mas o que não falta são conservadores a apresentar soluções para este tipo de problemas e essas pessoas estão a ser completamente abafadas no meio deste circo.

E como é que te defines mau? Ou bom? Achas que o ser humano consegue fazer isso sozinho? Criar os seus próprios valores? Aqui na Europa é fácil dizer que a religião não serve para nada, afinal de contas todo o nosso tecido social é baseado nas ideias judaico-cristâs :lol: Nós só somos todos capazes de reconhecer que isso de que falas é mau por causa da religião. Tu podes não acreditar nisso, mas os teus pais ou os teus avós acreditavam e por isso é que houve transmissão de valores.

Mas e se os outros guardas que arranjarem forem incompetentes também? Quem é que me garante que todos os guardas tenham o sangue frio para atuar quando for necessário?

A Australia, depois do massacre em Port Arthur, onde morreram 35 pessoas, o governo australiano decidiu implementar regras sobre a posse de armas, incluindo uma proibição de todas as armas semi-automáticas e de vários tipos de caçadeiras. Desde ai, exisitiram 2 casos notáveis de violência relacionada com armas. Os homicidios onde a arma usada foi uma arma de fogo desceram 47%.

Então, estavas a mentir, certo? Eu pedi-te conservadores que defendessem verdadeiras alterações na 2ª Emendo, tu disseste que eles existiam, eu pedi-te provas novamente e tu dizes que nenhum conservador vai defender isso.

Curiosamente nem os meus pais nem os meus avós acreditavam na religião nem eram religiosos e no entanto acho que sai uma pessoa perfeitamente normal. E se formos a falar em ideiais judaico-cristão, entramos num problema completamente novo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e se os outros guardas que arranjarem forem incompetentes também? Quem é que me garante que todos os guardas tenham o sangue frio para atuar quando for necessário?

A Australia, depois do massacre em Port Arthur, onde morreram 35 pessoas, o governo australiano decidiu implementar regras sobre a posse de armas, incluindo uma proibição de todas as armas semi-automáticas e de vários tipos de caçadeiras. Desde ai, exisitiram 2 casos notáveis de violência relacionada com armas. Os homicidios onde a arma usada foi uma arma de fogo desceram 47%.

Então, estavas a mentir, certo? Eu pedi-te conservadores que defendessem verdadeiras alterações na 2ª Emendo, tu disseste que eles existiam, eu pedi-te provas novamente e tu dizes que nenhum conservador vai defender isso.

Curiosamente nem os meus pais nem os meus avós acreditavam na religião nem eram religiosos e no entanto acho que sai uma pessoa perfeitamente normal. E se formos a falar em ideiais judaico-cristão, entramos num problema completamente novo :lol:

Bem por esse prisma nunca nenhuma legislação vai passar porque nunca sabemos se os agentes que a vão pôr em prática são incompetentes. Isso não faz sentido nenhum. As pessoas têm formação para a sua profissão e espera-se que sejam capazes de as cumprir. Se não conseguimos viver com esta premissa então não há nada que se possa fazer.

Ah, a Austrália claro! :lol: um país cultural e históricamente completamente diferente dos EUA. A Austrália nunca teve uma revolução, nunca sofreu uma invasão, nunca teve uma guerra civil. Em toda a história da Austrália a sua segurança sempre foi garantida irónicamente pelo... exército do RU.

Não. Eu falei em leis que prevenissem este tipo de tragédias. Tu é que achas que isso implica reformas na 2ª emenda.

Ok não devia ter assumido isso. Mas posso assumir que os teus pais e avós não criaram os seus valores por si mesmos.

Eu não falei em ideais, falei em valores. E sim, na nossa sociedade o cidadão comum rege-se por valores judaico-cristãos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Onde é que ser um país culturalmente (que não é) diferente dos Estados Unidos faz com que a medida deixe de ser eficaz? É tão simples, ao restringires o acesso à compra de armas, estás a diminuir a probabilidade de estas irem parar às mãos de um tarado com problemas mentais. Se em Portugal passássemos a ter uma política de acesso livre à compra de armas, achas que continuaríamos sem problemas deste género? Nem sempre funciona, mas o senso comum parece-me suficientemente adequado para a adopção desta medida em concreto (que não seria suficiente por si só, mas um excelente começo).

E a Austrália não teve a independência assegurada pelo Reino Unido, teve a independência assegura pelo facto de ser impraticável invadir o país em termos logísticos, dado o facto de ter apenas o dobro da população de Portugal mas ter 83 mil vezes o nosso tamanho. Os japoneses que o digam, que foram os únicos a planear algo do género, só que eventualmente chegaram à conclusão que nem tendo a maior marinha da Ásia seriam bem sucedidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em estudos, foi estudado que levar adultos com este género de pensamento mágico, leia-se, pessoas que dizem coisas como "as armas não disparam sozinhas", "não há correlação provada entre o número de armas e os massacres nas escolas" (como se a correlação provasse a causalidade), "a esquerda americana", "a segunda emenda quando foi escrita no século XVIII já imaginavas as armas que iam existir mais de 200 anos depois", "a terra é plana" e outros absurdos infantis só ajuda a cristalizar este género de ignorância auto-imposta e a justificar para o próprio o facto de acreditar em todos os devaneios criminosos que lê no The_Donald, nos vídeos de conspiração racistas do YouTube e nas contas de Twitter de bots russos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o user moxie propõe é que, se temos que proibir alguma coisa, que se proíbam algumas pessoas ao invés das armas.

E se proibirmos pessoas que nos fazem ter e usar as armas ou pessoas que não sabem usar devidamente as armas, não temos que proibir as armas.

Isto é lógica simples. E tem razão, depende é sempre do ponto de vista. Por exemplo, eu gostava de ter uma arma para me defender de pessoas como o user moxie.

O que o user moxie também nos diz é que é um daqueles socio-paranóicos que tem que se proteger de inimigos abstractos como "pessoas más" e "seres humanos defeituosos" e que tem todo o direito de defender a sua preciosa vida pacata de todos aqueles que ele considerar um inimigo.

Claro que não lhe vamos pedir para traçar um perfil porque bem espremidinho já sabemos onde é que isto vai parar.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a perguntar, disparam-se sozinhas as armas?

Século XXI e num só post leio isto... Nunca pensei...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...