Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
riquelme21

[WT] Le Tour de France 2016

Publicações recomendadas

O Quintana e o Mollema sim mas o Yates não sei. Pode não ter pernas mas acho que também pode haver interesse dele em não atacar o Froome por ser britânico, tal como ele. Basta ver que nos últimos metros da etapa de hoje ele ainda se mexeu, mas só quando o Froome não estava lá.

Duvido disso do yates. Como disseram anteriormente o ritmo é alto de mais para todos, o Nairo esta na fossa pois preparou mal o pico de forma. O tejay é que desilude ano após ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Como aquela etapa que em 200 metros colocou o Froome praticamente sozinho quando estava claramente com falta de ritmo para chegar ao nivel que deveria de ter atingido neste Tour?

Essa que chegou isolado à meta e venceu a etapa?

Compartilhar este post

Link para o post

A astana a puxar e passado uns minutos esta o Aru sozinho com uns 4 skys :lol: estes gajos são do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou isolado mas não venceu.

Ou podes dar o exemplo de 2014 em que ele venceu o Froome por 2 vezes. Se eles tiverem pernas atacam, se não tiverem pernas que ataquem de longe, não vão saber se o Froome está forte se o deixar ir à vida dele.

Que interessa para a conversa o ano de 2014? Se é por aí, e em 2013? Ou 2015? Interessa este ano, o de 2016 e neste o que se vê é toda a gente sufocada, essencialmente pela velocidade a que todos sobem, desde gregários a lideres. Nunca se viu tanta gente junta a chegar ao último km, ou tanta gente a subir tão depressa, o que torna muito difícil que hajam ataques. Mais desencorajador se torna quando um líder ataca e o terceiro elemento da Sky vai buscar esse mesmo 100mts à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

E será que o ritmo imposto não é superior ao do ano passado? Não se vêem grandes ataques e os poucos que há parecem tentativas tão patéticas de tão infrutíferos que são, não parece haver ali grandes alterações de velocidade. Eu acho é que vão todos no limite e nem mesmo o Froome terá forças para fazer grandes diferenças.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

E será que o ritmo imposto não é superior ao do ano passado? Não se vêem grandes ataques e os poucos que há parecem tentativas tão patéticas de tão infrutíferos que são, não parece haver ali grandes alterações de velocidade. Eu acho é que vão todos no limite e nem mesmo o Froome terá forças para fazer grandes diferenças.

Exactamente o que acho. Isso e que o Froome nem sequer se dá ao trabalho de tentar porque sabe que ninguém vai sair dali. Até dá para ele avacalhar, como fez antes do dia de descanso quando simula um ataque. Mais, até digo que amanhã mete 1 minuto nesta gente toda.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ou o poels está tão forte como o froome e o ritmo que impõe leva o froome ao limite...mas isso seria quase ridiculo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como aquela etapa que em 200 metros colocou o Froome praticamente sozinho quando estava claramente com falta de ritmo para chegar ao nivel que deveria de ter atingido neste Tour?

Depois de uma queda do Froome.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido seriamente que o Nairo tenha falhado o pico de forma, a mim parece-me que há ali um problema de saude qualquer. O colombiano nunca falhou um pico de forma.

Ninguém se mexe porque gajos da Sky como o Poels e o Nieve estão a fazer as subidas a um nível absurdo, segundo algumas estatísticas que li. Tipo um gajo vai ali nos limites, tenta mexer para ver como o Froome reage, mas o que vês é o 3º/2º homem da Sky a alcançar-te com a maior das facilidades. Não há ali capacidade alguma para pôr em causa o poderio da Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido seriamente que o Nairo tenha falhado o pico de forma, a mim parece-me que há ali um problema de saude qualquer. O colombiano nunca falhou um pico de forma.

Ninguém se mexe porque gajos da Sky como o Poels e o Nieve estão a fazer as subidas a um nível absurdo, segundo algumas estatísticas que li. Tipo um gajo vai ali nos limites, tenta mexer para ver como o Froome reage, mas o que vês é o 3º/2º homem da Sky a alcançar-te com a maior das facilidades. Não há ali capacidade alguma para pôr em causa o poderio da Sky.

Tempo e w/kg?

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo e w/kg?

Sim, o Poels anda a fazer as subidas a níveis quase máximos para um ciclista de topo. Basicamente, só 2/3 ciclistas teriam condições para mexer numa corrida assim e 1 deles é da própria equipa e o outro está claramente abaixo do que sabe. O outro é o Berto, mas agora é só de tempos a tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo e w/kg?

Froome e Porte fizeram as últimas duas subidas com uma média de 6 w/kg.

EDIT: Ah, sobre os gregários não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Poels anda a fazer as subidas a níveis quase máximos para um ciclista de topo. Basicamente, só 2/3 ciclistas teriam condições para mexer numa corrida assim e 1 deles é da própria equipa e o outro está claramente abaixo do que sabe. O outro é o Berto, mas agora é só de tempos a tempos.

Bate certo com o que tenho visto. Daí achar engraçado o pessoal pedir ataques. Eles já vão quase a morrer só para ir no grupo...

Compartilhar este post

Link para o post

Na Vuelta vai bater o tempo das subidas todas. mal mexeu o rabinho este ano,tem que ter algo de jeito para fazer na Vuelta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

em 2015 derrotou a Astana praticamente sozinho

Foi mesmo sozinho, visto que foi no contra-relógio. Na montanha perdeu tempo para o Landa e acho que também para o Aru. O Contador desde que voltou da suspensão nunca mais foi o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo sozinho, visto que foi no contra-relógio. Na montanha perdeu tempo para o Landa e acho que também para o Aru. O Contador desde que voltou da suspensão nunca mais foi o mesmo.

Confere. Isso e o Landa andar a esperar pelo Aru.

Compartilhar este post

Link para o post

lol.

tirando o ano de 2013,não achei que estivesse mal. Embora o de 2015,deixasse a desejar. Mas trouxe o Giro, é o que interessa :-

Compartilhar este post

Link para o post

tirando o ano de 2013,não achei que estivesse mal. Embora o de 2015,deixasse a desejar. Mas trouxe o Giro, é o que interessa :-

Sim, ele continua a ser um excelente ciclista, mas acho que nunca mais foi o mesmo. Nunca mais lhe vi aqueles ataques explosivos que antes protagonizava.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele continua a ser um excelente ciclista, mas acho que nunca mais foi o mesmo. Nunca mais lhe vi aqueles ataques explosivos que antes protagonizava.

Em 2012 ele atacou bastantes vezes, faltava-lhe era ritmo. Perdeu 2 ou 3 etapas a ser apanhado nos ultimos metros pelo Valverde/Rodriguez. Teve aquela tirada de génio em Fuente dé,caso não,talvez perdesse o Tour para o Rodriguez.

2014 foi o melhor desde 2012.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2012 ele atacou bastantes vezes, faltava-lhe era ritmo. Perdeu 2 ou 3 etapas a ser apanhado nos ultimos metros pelo Valverde/Rodriguez. Teve aquela tirada de génio em Fuente dé,caso não,talvez perdesse o Tour para o Rodriguez.

2014 foi o melhor desde 2012.

Em 2012 ele estava suspenso, foi o ano do Wiggins.

Compartilhar este post

Link para o post

Referia-me á Vuelta.

Já me lembro dessa vuelta. Aquela em que o Purito ia ganhar uma grande prova e depois teve um dia mau e deitou tudo a perder. Ganhar por apenas cerca de 1 minuto ao Valverde e ao Purito não é grande cartaz de visita. :mrgreen:

Ele continua a ser um dos melhores portanto não é surpreendente que triunfe no giro e na vuelta. Mas é no tour que vão os melhores e se vê quem é mesmo bom, e aí passou a ser apenas mais um. Claro que também teve problemas mas quando esteve bom foi incapaz de fazer a diferença. Esses giros e vueltas que ganhou, se tivessem sido no auge dele, teriam sido por margens superiores. Eu acho que já não impõe o mesmo respeito/receio nos adversários de antes, já não consegue ser tão explosivo e já não tem a mesma capacidade para acompanhar os melhores. Há um Contador pré-suspensão e outro pós-suspensão. Claro que vejo-o perfeitamente a ir à Vuelta e ganhá-la, mas aquilo também não tem a mesma exigência do tour. Talvez esteja mais feito à medida dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me lembro dessa vuelta. Aquela em que o Purito ia ganhar uma grande prova e depois teve um dia mau e deitou tudo a perder. Ganhar por apenas cerca de 1 minuto ao Valverde e ao Purito não é grande cartaz de visita. :mrgreen:

Ele continua a ser um dos melhores portanto não é surpreendente que triunfe no giro e na vuelta. Mas no tour é que vão os melhores e se vê quem é mesmo bom, e aí passou a ser apenas mais um. Claro que também teve problemas mas quando esteve bom foi incapaz de fazer a diferença. Esses giros e vueltas que ganhou, se tivessem sido no auge dele, teriam sido por margens superiores. Eu acho que já não impõe o mesmo respeito/receio nos adversários de antes, já não consegue ser tão explosivo e já não tem a mesma capacidade para acompanhar os melhores. Há um Contador pré-suspensão e outro pós-suspensão. Claro que vejo-o perfeitamente a ir à Vuelta e ganhá-la, mas aquilo também não tem a mesma exigência do tour. Talvez esteja mais feito à medida dele.

Em 2012 ele só não ganha por mais tempo,pela falta de ritmo em manter após os ataques. Mais que 1x ele deixa o Rodriguez e o Valverde para trás. além de que podia ter sacado 3 ou 4 etapas não fosse isso. porque em 2 ou 3,ele é apanhado na meta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...