doom_master Publicado 23 Junho 2016 Citação do jornal "Record" online GREGOS DIZEM QUE MARCO SILVA "NÃO ESTAVA 100% COMPROMETIDO COM O OLYMPIACOS"Jornal grego 'Gazzetta' aponta razões da saída do técnicoMarco Silva alegou razões pessoais para a sua saída do comando técnico do Olympiacos, mas na Grécia há versões divergentes. É o caso do jornal 'Gazzetta', que dá conta do sentimento na direção do clube de Atenas de o técnico português não estaria 100% comprometido, nomeadamente em relação aos compromissos europeus.Ora, perante esta 'dúvida', a direção do clube grego terá aceite de imediato o pedido do português, mostrando também estar devidamente preparada para esta situação, até porque anunciou Víctor Sánchez del Amo como sucessor logo após a saída de Marco Silva.Recorde-se que também esta quinta-feira o nome do treinador português surgiu na rota do Nottingham Forest (uma hipótese que, sabe Record, não se coloca) e do Southampton. :roll: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Junho 2016 Novo Ancelotti? :lol: Andas a fumar erva de qualidade, temos que combinar uns bafinhos. Anda a espalhar isso nos tópicos todos a ver se pega :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 23 Junho 2016 Isso não é verdade... Defensivamente por exemplo é verdade. Do ponto de vista ofensivo também gostei mais do Sporting da primeira volta do que de qualquer Sporting do Marco. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Junho 2016 (editado) Se há coisa que cansa no CMPT é um assunto ser discutido até à exaustão e, passados uns tempos, voltar-se a discutir o mesmo assunto. Já foi mais do que discutido o porquê dos sportinguistas do fórum (generalizando, porque não ao todos) não gostarem do Marco Silva, já se apresentaram argumentos, números, análises, pontos de vista. Mas, de tempos a tempos, aparece alguém não sportinguista a perguntar inocentemente porque não gostam dele... e volta tudo à estaca zero. Faz um gajo questionar-se se vale a pena o tempo despendido a argumentar no CMPT. E isto numa panóplia de temas, não só neste. Principalmente quando, ano após ano, a qualidade das discussões decai. Editado 23 Junho 2016 por Hrakkar Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Junho 2016 Ui, levou o Sporting ao 3 Lugar?? Cum crl que inadmissivel, algo nada habitual ter ficado em 3 no grande Sporting que está habituadissimo a ficar noutros lugares, com o 3 melhor plantel da Liga ter ficado em 3 e ter ganho a mísera Taça de Portugal que já não ganhavam um titulo há quase 1 década, raios parta ao Marco Silva dass, imagine-se só se não tivesse ganho nadinha e que mamava 5 M\Ano, nem de fatinho e gravata verde se safava. :lol: É normal que não te lembras daquilo que se disse do Marco porque na altura que se começou a torcer o nariz ao seu trabalho eras relativamente novo por estas andanças. O Marco até podia ser o Mourinho pintado de ouro que nunca deixará saudades a qualquer Sportinguista que tenha tido o (des)prazer de observar o futebol ou a falta dele que nos foi proprocionado ao longo de 10 meses. Vocês não fazem puto de ideia do que foi o Marco Silva e do seu trabalho no Sporting pelos vistos. Foi incapaz de se adaptar e dar o salto necessário quando saiu do Estoril, e isso não invalida que um dia não tenha qualidade para treinar um grande, mas a verdade é que fracassou em Alvalade. O Sporting ficou arredado das contas do título quase à 10 ª jornada, andou durante três meses a passear opções duvidosas em campo enquanto não ganhava (João Mário e Paulo Oliveira no banco, só assim de cabeça) e ainda conseguiu abdicar de tudo o que era caracterisitico da sua equipa no Estoril para implementar uma qualidade de futebol rudimentar e completamente banal em Alvalade. Teve os seus bons jogos, assim de cabeça lembro-me de Porto e Schalke, mas quando tu numa época inteira só te lembras de dois jogos bons que a tua equipa fez, alguma coisa vai mal. O Marco flopou e não é metade do treinador que se achava ser (e aqui eu próprio me incluo). Foi das maiores desilusões a nível futebolistico que apanhei nos últimos anos por não ter sido capaz de se adaptar e transportar os bons indicios que trazia da Amoreira. E prefiro pagar ao Jesus 5M/ano e ter o prazer de pelo menos poder assistir futebol enquando vou ao estádio do que pagar o mesmo ao Marco e também ficar a chuchar no dedo. É que se é para ficar a chuchar no dedo, mais vale ter algum prazer em ver a equipa jogar. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 24 Junho 2016 (editado) É começar a guardar os quotes dos seguintes assuntos: - Marco Silva no Sporting; - Bruno de Carvalho como presidente na opinião dos sportinguistas; - Ronaldo vs Messi - William vs Danilo; - Touradas; e por aí fora. Editado 24 Junho 2016 por Hidden Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Junho 2016 Os mesmos que criticam o FS elogiam o MS, coerentes. É que lá na frente o modelo de jogo é o mesmo, cruzamentos, cruzamentos e mais cruzamentos... Sem dúvida alguma que com o JJ o Sporting apresentou um nível exibicional muito melhor que os últimos quatro, cinco, seis treinadores do Sporting apresentaram. Vêm num processo em que estão a subir patamar por patamar, é bem provável que o título nacional apareça nos próximos três anos. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Junho 2016 Os mesmos que criticam o FS elogiam o MS, coerentes. É que lá na frente o modelo de jogo é o mesmo, cruzamentos, cruzamentos e mais cruzamentos... Sem dúvida alguma que com o JJ o Sporting apresentou um nível exibicional muito melhor que os últimos quatro, cinco, seis treinadores do Sporting apresentaram. Vêm num processo em que estão a subir patamar por patamar, é bem provável que o título nacional apareça nos próximos três anos. Sete, oito, nove... e a lista continua. Eu vejo futebol há mais de 20 anos e nunca vi o Sporting jogar como na fase final desta temporada. Nem na época do Jardel e João Pinto, quanto mais. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Junho 2016 Sete, oito, nove... e a lista continua. Eu vejo futebol há mais de 20 anos e nunca vi o Sporting jogar como na fase final desta temporada. Nem na época do Jardel e João Pinto, quanto mais. Não queria ir tão longe, podia estar a escapar-me algum pelo meio. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 24 Junho 2016 Os mesmos que criticam o FS elogiam o MS, coerentes. É que lá na frente o modelo de jogo é o mesmo, cruzamentos, cruzamentos e mais cruzamentos... Uma coisa é criticar o Marco pelo trabalho no Sporting, outra coisa é tomar a parte pelo todo, isto é, reduzir a carreira do Marco ao Sporting e dizer que é fraco e que o estilo dele é cruzamentos, cruzamentos e mais cruzamentos. A minha experiência diz o contrário, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Junho 2016 Uma coisa é criticar o Marco pelo trabalho no Sporting, outra coisa é tomar a parte pelo todo, isto é, reduzir a carreira do Marco ao Sporting e dizer que é fraco e que o estilo dele é cruzamentos, cruzamentos e mais cruzamentos. A minha experiência diz o contrário, por exemplo. Eu não estou a criticar a carreira do Marco, eu estou a falar do Marco, única e simplesmente, do tempo em que esteve no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Junho 2016 há pouco esqueci-me de responder ali ao DS a uma coisa. Sim, nós demos 3 ao Porto no Dragão para a taça. Num jogo onde eles fizeram alterações na defesa + guarda-redes, meio campo e ataque mas onde até jogamos um futebol aceitavel. O pior foi quando lá voltamos para o campeonato e eles jogaram com a equipa normal. Pior exibição que fizemos essa época de longe e onde comemos 3 sem resposta. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 24 Junho 2016 Eu não estou a criticar a carreira do Marco, eu estou a falar do Marco, única e simplesmente, do tempo em que esteve no Sporting. Pois, mas é que por estas bandas, e admito que seja pela vaga de comentários de Sportinguistas, legitimamente desagrados com o seu trabalho (concorde eu ou não com esta perspectiva, mas isso é outra história), dá a sensação que se pinta o Marco como um mau treinador. Fosse ele para a selecção e estaria eu contente da vida. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Junho 2016 Pois, mas é que por estas bandas, e admito que seja pela vaga de comentários de Sportinguistas, legitimamente desagrados com o seu trabalho (concorde eu ou não com esta perspectiva, mas isso é outra história), dá a sensação que se pinta o Marco como um mau treinador. Fosse ele para a selecção e estaria eu contente da vida. Eu nutro uma grande simpatia pelo Marco, assim como ao PF apesar de ter corrido mal no Porto. No entanto, ele no Sporting desiludiu e não há forma de dar volta a isso. Espero que no próximo clube onde esteja continue a ter sucesso. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Junho 2016 Se há coisa que cansa no CMPT é um assunto ser discutido até à exaustão e, passados uns tempos, voltar-se a discutir o mesmo assunto. Já foi mais do que discutido o porquê dos sportinguistas do fórum (generalizando, porque não ao todos) não gostarem do Marco Silva, já se apresentaram argumentos, números, análises, pontos de vista. Mas, de tempos a tempos, aparece alguém não sportinguista a perguntar inocentemente porque não gostam dele... e volta tudo à estaca zero. Faz um gajo questionar-se se vale a pena o tempo despendido a argumentar no CMPT. E isto numa panóplia de temas, não só neste. Principalmente quando, ano após ano, a qualidade das discussões decai. Completamente. Sete, oito, nove... e a lista continua. Eu vejo futebol há mais de 20 anos e nunca vi o Sporting jogar como na fase final desta temporada. Nem na época do Jardel e João Pinto, quanto mais. x2. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Junho 2016 Estão a criticar o discutir-se repetidamente um tema num fórum? Nasceram ontem ou é acham que é apenas implicancia dos "não sportinguistas"? Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 24 Junho 2016 Só o Marco Silva para ter a "desculpa" do fraco plantel, quando por exemplo andava a jogar com o Naby Sarr a titular e tinha o Paulo Oliveira no banco. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Junho 2016 Eu pedi a "cabeça" do Marco Silva na 3ª Jornada na altura só o Hugo é que concordava comigo. Ele deu-me logo uma vibe de uma pessoa muito sonsa e falsa e basta-me isso para não ir à bola com a pessoa faça o que ela fizer mas depois com aqueles 3 jogos ficou logo apresentado, muito fraco e limitado. Prefiro o Paulo Fonseca (para falar de treinadores com o mesmo CV +-) Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Junho 2016 Uma coisa é criticar o Marco pelo trabalho no Sporting, outra coisa é tomar a parte pelo todo, isto é, reduzir a carreira do Marco ao Sporting e dizer que é fraco e que o estilo dele é cruzamentos, cruzamentos e mais cruzamentos. A minha experiência diz o contrário, por exemplo. Mas aqui o que se está a avaliar é o trabalho do Marco no Sporting. E estamos apenas a responder a quem diz que o Marco muito fez em Alvalade com o que tinha, o que é mentira. Aliás, nem faria sentido criticar o Marco pelo seu trabalho no Estoril, porque esteve extremamente bem só que em Alvalade fracassou. E isso é um facto, e não há volta a dar. Tal como o Paulo Fonseca fracassou no Dragão, e nenhum deixa de ser bom treinador. Simplesmente precisavam de mais calo para treinar um clube grande antes, nem toda a gente pode ser como o Villas-Boas ou o Mourinho. É perfeitamente normal, o que não é normal, é esperar que consideremos o trabalho do Marco Silva satisfatório quando não o foi. Eu pedi a "cabeça" do Marco Silva na 3ª Jornada na altura só o Hugo é que concordava comigo. Ele deu-me logo uma vibe de uma pessoa muito sonsa e falsa e basta-me isso para não ir à bola com a pessoa faça o que ela fizer mas depois com aqueles 3 jogos ficou logo apresentado, muito fraco e limitado. Prefiro o Paulo Fonseca (para falar de treinadores com o mesmo CV +-) Eu depois acabei por lhe dar o beneficio da dúvida até Dezembro, mas fiquei claramente com a sensação que em Alvalade não ia resultar quando recebemos o Gil Vicente e ganhamos por 2-0. Era o Gil Vicente uma das piores equipas da Liga, treinada pelo José Mota e o futebol que tive de presenciar nesse dia em Alvalade fez-me ter saudades de ver jogos das distritais. Valeu só pelo golo do Nani. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 24 Junho 2016 (editado) Mas aqui o que se está a avaliar é o trabalho do Marco no Sporting. E estamos apenas a responder a quem diz que o Marco muito fez em Alvalade com o que tinha, o que é mentira. Aliás, nem faria sentido criticar o Marco pelo seu trabalho no Estoril, porque esteve extremamente bem só que em Alvalade fracassou. E isso é um facto, e não há volta a dar. Tal como o Paulo Fonseca fracassou no Dragão, e nenhum deixa de ser bom treinador. Simplesmente precisavam de mais calo para treinar um clube grande antes, nem toda a gente pode ser como o Villas-Boas ou o Mourinho. É perfeitamente normal, o que não é normal, é esperar que consideremos o trabalho do Marco Silva satisfatório quando não o foi. Isso é um facto, hum, vamos lá ver, posso muito bem sacar de um critério objectivo para adjectivar o seu trabalho como bom que é a conquista da Taça. E isso é factual. :mrgreen: No entanto, e isso já foi aqui amplamente discutido logo não adianta trazer o assunto à baila, numa análise subjectiva que se consubstancia no futebol fraco praticado pelo Sporting, concedo que não possam ficar satisfeitos com o seu trabalho. Outro aspecto, e já que puxas pelo Paulo Fonseca, é que para com este último os membros deste fórum se mostrem mais simpáticos em relação ao seu trabalho, ambos "falhando" (entre aspas pois remeto-me à opinião de terceiros e não à minha) num grande. Assumo que aqui é a última imagem que conta. Enquanto que o Marco foi para a Grécia desaparecendo dos nossos radares, o Paulo passou com sucesso por Paços e Braga tendo conquistado a Taça de Portugal, já que também ninguém o podia ver à frente quando saiu do Porto. Nem falo do Vítor Pereira que toda a gente queria ver substituído na altura e agora é um D. Sebastião. Editado 24 Junho 2016 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Junho 2016 Mas aqui o que se está a avaliar é o trabalho do Marco no Sporting. E estamos apenas a responder a quem diz que o Marco muito fez em Alvalade com o que tinha, o que é mentira. Aliás, nem faria sentido criticar o Marco pelo seu trabalho no Estoril, porque esteve extremamente bem só que em Alvalade fracassou. E isso é um facto, e não há volta a dar. Tal como o Paulo Fonseca fracassou no Dragão, e nenhum deixa de ser bom treinador. Simplesmente precisavam de mais calo para treinar um clube grande antes, nem toda a gente pode ser como o Villas-Boas ou o Mourinho. É perfeitamente normal, o que não é normal, é esperar que consideremos o trabalho do Marco Silva satisfatório quando não o foi. Também é normal que se questione porque é que, para muitos sportinguistas, o trabalho do Marco não foi satisfatório e o do Jesus foi. Em termos objetivos um ficou em 3º atrás do fabuloso Benfica de Jesus e do Porto de Lopetegui. Mas ganhou a Taça de Portugal e portou-se melhor na Europa; O outro ficou em 2º atrás do Benfica de Rui Vitória e foi um desastre na Europa. A Supertaça é a meias entre os dois. A razão é subjetiva, como vocês estão fartos de dizer. Tem a ver com o futebol praticado. Ok, tudo certo. O que parece exagerado é dizer-se que o Marco falhou como tinham falhado treinadores como o Sá Pinto, o Domingos ou o Paulo Sérgio... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Junho 2016 (editado) Portou-se melhor na Europa é relativo, foram ambos eliminados na mesma fase da Liga Europa. Quem disser que o Marco falhou como Sá Pinto/Paulo Sérgio/Domingos é, passo o exagero, de gente retardada. Editado 24 Junho 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Junho 2016 O Marco jogou a champions e não passaram porque "fomos roubados" Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Junho 2016 Também é normal que se questione porque é que, para muitos sportinguistas, o trabalho do Marco não foi satisfatório e o do Jesus foi. Em termos objetivos um ficou em 3º atrás do fabuloso Benfica de Jesus e do Porto de Lopetegui. Mas ganhou a Taça de Portugal e portou-se melhor na Europa; O outro ficou em 2º atrás do Benfica de Rui Vitória e foi um desastre na Europa. A Supertaça é a meias entre os dois. A razão é subjetiva, como vocês estão fartos de dizer. Tem a ver com o futebol praticado. Ok, tudo certo. O que parece exagerado é dizer-se que o Marco falhou como tinham falhado treinadores como o Sá Pinto, o Domingos ou o Paulo Sérgio... aqui está a minha opinião. Exigia-se mais no campeonato though com aquele plantel que tinha em mãos. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Junho 2016 O Marco jogou a champions e não passaram porque "fomos roubados" true dat Compartilhar este post Link para o post