Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting contra proposta da FPF

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Sporting contra proposta da FPF
Discórdia acerca de regras da ficha de jogo

A Federação Portuguesa de Futebol pretende impor pena de derrota aos clubes da Liga que apresentem mais de cinco atletas que não tenham sido formados localmente na ficha de jogo. Dos 12 clubes que garantiram a permanência na competição, só o Sporting votou contra esta regra.

O diretor do futsal leonino, Miguel Albuquerque, explicou que a tomada de posição está relacionada com os objetivos do clube e por considerarem que não há uma defesa do jogador português.

"Há 2 anos, enquanto outros clubes utilizavam estrangeiros a mais, o Sporting propôs a perda de pontos e a FPF respondeu que não era possível. Passados 2 anos, reajustámos os nossos objetivos internacionais e achamos que não é o facto de não podemos utilizar mais do que cinco jogadores formados localmente que protege o jogador português", referiu o responsável a Record. "Posso ter um plantel com 15 atletas nessas condições e nenhum poder jogar na Seleção Nacional. Onde é que estamos a proteger realmente o futsalista português?", rematou.

O jogador formado localmente é aquele que entre os 15 e os 21 anos (lei transitória é até 23 anos) tem três inscrições em Portugal.

Há 2 anos nem quiseram ouvir. Agora que o Sporting decide apostar forte na UEFA Futsal Cup, de repente lembram-se de criar esta regra, que é um completo exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

A regra existe e não é de agora. Só não sei qual era o castigo para quem não a cumprisse. Mas acho bem e não é por ser o Sporting a comprar um carregamento de estrangeiros, se fosse o Benfica diria o mesmo.

Edit: Estive a ver e era só uma multa. Podem vir dizer-me que atribuir derrota é exagero, mas eu acho que uma mera multa também o é. :mrgreen:

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, a regra que existe é a de levar um mínimo de jogadores formados. Podia-se passar os 12 convocados caso fosse com miúdos da formação, até. E eu concordo. Agora restringir a 5 não-formados parece-me um exagero de todo o tamanho.

O timing (sim, soltem lá uns loles) da coisa também é bom. Estas decisões deviam estar tomadas antes de se abrir o mercardo/final da época, para que os clubes conseguissem planear a época seguinte sabendo das regras de antemao.

Compartilhar este post

Link para o post

Por haver forma de contornar a regra com a convocação de 2 sub20 é que se a reformulou, pelo menos foi o que ouvi dizer cá em Sandim.

Duvido muito que o Sporting não soubesse isto de antemão quando estava a preparar a época. E mesmo que fosse só uma proposta duvido também que não soubessem que ia ser aprovada, mesmo que o Benfica se juntasse ao Sporting.

E para ganhar a Futsal Cup não é preciso jogar com 12 estrangeiros, que me lembre o Benfica só tinha o César Paulo, o Davi e o Pedrinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que o Sporting decide apostar forte na UEFA Futsal Cup

O que é que queres dizer com isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse que seria preciso, mas que é uma grande talhada, sem dúvidas que é. Provavelmente saberiam desta ideia, mas desde quando? É que duvido que andassem a montar o plantel desta forma caso soubessem há algum tempo. Não faria muito sentido.

E se de repente se lembraram que o jogador jovem português precisa de protecção, pensem mas é em arranjar uma forma de evitar que o Sporting e o Benfica vão buscar carregamentos dos melhores putos de cada clube a custo de nada ano após ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Contratações de peso que por acaso são estrangeiros

Editado por RonneR

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente o que disse. Há 2 anos ignoraram a ideia, agora, de repente, já parece uma boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente o que disse. Há 2 anos ignoraram a ideia, agora, de repente, já parece uma boa ideia.

Então quando é que se pode aplicar esta multa? Quando o Sporting deixar de investir forte?

Compartilhar este post

Link para o post

A mim pareceu me 2 coisas, primeiro insinuou que isto estava feito para prejudicar o Sporting e diga-se, que surpresa. A outra é que o Sporting sempre que lá andou nunca apostou forte na competição para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas gostava de saber o que mudou entretanto, para mudarem de ideias. É que, como disse, a planificação do Sporting para a próxima época não faz grande sentido se já sabiam disto com alguma antecedência, daí me levar a duvidar.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já dá mais jeito ser tudo a favor :adeus:

Tal como dá jeito ao Sporting ser contra uma proposta que há 2 anos lhe parecia correcta.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, não é isso que está em causa. Numas alturas teríamos o Benfica contra, noutras o Sporting. E os outros todos a favor. Para mim, a questão é a mudança de opinião da FPF, que gostava de ver fundamentada, o exagero na lei que querem meter e o timing, que também gostava de ver esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, não é isso que está em causa. Numas alturas teríamos o Benfica contra, noutras o Sporting. E os outros todos a favor. Para mim, a questão é a mudança de opinião da FPF, que gostava de ver fundamentada, o exagero na lei que querem meter e o timing, que também gostava de ver esclarecido.

O timing é o mesmo que há dois anos quando os outros clubes usavam demasiados estrangeiros e o Sporting, não.

Se esta proposta tivesse sido aceite há 2 anos, o Sporting sairia beneficiado e os outros prejudicados. Agora, é o contrário, provavelmente.

Qual era a fundamentação do Sporting para a aplicação desta regra na altura? E porque é que agora já não é válida?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tal como dá jeito ao Sporting ser contra uma proposta que há 2 anos lhe parecia correcta.

Mas o Sporting tem de lutar pelos seus interesses, que são sempre os mesmos. O melhor para o clube.

A FPF tem de lutar pelo interesse de todos. E o interesse de todos, para além de ser "de todos" e não "alguns", não pode andar ao sabor do vento.

E aqui alerto também para a falta de equilibrio entre o Sporting/Benfica e o resto das equipas quando se trata de lá ir pescar jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a vinda do Leo, Deo e Dieguinho o Sporting ia passar a ter 9 estrangeiros. Se bem que os 2 últimos não são oficiais. O Caio renovou e os italianos + Diogo e Marcão não sei se têm contrato para o ano, mas suponho que sim porque são gajos importantes. Destes 7 oficiais só vos via a despachar o Diogo, mas curto muito dele e se fosse eu não o despachava :mrgreen:

Antes podiam usar 7 "estrangeiros" + 7 "portugueses", sendo que 2 "portugueses" podiam ser juniores. Agora ficam limitados a 5 "estrangeiros" e se não cumprirem levam com derrota em cima, sendo que antes era pagar e estava resolvido.

Mesmo que não se alterassem as regras não iriam poder usar todos os estrangeiros no mesmo jogo, a não ser que estivessem a pensar pagar multa em todos os jogos, o que não duvido :mrgreen:

Btw, na UEFA não se quais são as regras, mas não deve haver limitações tão restritas como estas, portanto não estou a ver o problema com a Europa.

Se fosse a vós não despachava ninguém e ia rodando os estrangeiros cá em Portugal, bem sei que eles podem não achar piada em ficarem de fora de vez em quando mas é a vida. Contra o Modicus jogar com o Leo é o mesmo que jogar com o Djô, não era por aí que não iam ser campeões. O único problema seria jogar contra o Benfica, mas o Benfica tem as mesmas restrições que vós.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Sporting tem de lutar pelos seus interesses, que são sempre os mesmos. O melhor para o clube.

A FPF tem de lutar pelo interesse de todos. E o interesse de todos, para além de ser "de todos" e não "alguns", não pode andar ao sabor do vento.

E aqui alerto também para a falta de equilibrio entre o Sporting/Benfica e o resto das equipas quando se trata de lá ir pescar jogadores.

O Sporting não tentou há dois anos usar a FPF para proteger os seus interesses? Pois só ao Sporting interessava a aplicação desta regra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não tentou há dois anos usar a FPF para proteger os seus interesses? Pois só ao Sporting interessava a aplicação desta regra.

Aos clubes mais pequenos a regra interessa sempre, visto que a maior parte já é obrigada a jogar com portugueses.

Aqui o problema do Sporting é que a FPF só aceitou agora quando começou a trazer mais estrangeiros e antes não, nomeadamente quando o Benfica foi buscar o Juanjo, Patias, etc... Têm toda a razão em estar desconfiados.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois anos o Sporting queria defender os seus interesses e agora também.

Qual é o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois anos o Sporting queria defender os seus interesses e agora também.

Qual é o problema?

eu diria que é não quererem admitir que parece que a FPF age de acordo com o que der mais jeito ao benfica....e não não estou a insinuar nada apenas que o sporting obviamente fica desconfiado com isto

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

eu diria que é não quererem admitir que parece que a FPF age de acordo com o que der mais jeito ao benfica....e não não estou a insinuar nada apenas que o sporting obviamente fica desconfiado com isto

Não digas isso pah :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E têm direito à desconfiança.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...