Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Oficial: Laurent Blanc já não é o treinador do PSG

Publicações recomendadas

Continuo a achar que se querem mesmo dar o salto qualitativo e afirmarem-se em força na Champions deviam ter ido buscar um treinador com mais garantias, acho uma aposta arriscada mas merece.

Compartilhar este post

Link para o post

Os haters começam a sair da toca. 8-)

Bartolo, é uma pena que não tenha conseguido levar o Banega (mérito para a prontidão do Inter no mercado), um meio-campo constituído por Verratti e o argentino era muito amor. Qualidade absurda.

Já tem lá o Javi Flaco, a posição de 10 é seguramente dele.

Que equipa é que posso esperar dele? Eu seguia o Sevilla embora com pouca regularidade.

Vai dar ao mesmo :mrgreen:

O meio campo deve ser Krychowiak-Verratti-Pastore...

Compartilhar este post

Link para o post

Se trocassem o Krys pelo Banega ganhavam mais um glory hunter adepto. Que tesão de meio campo. :carinhoso:

Depois lá no ataque é que não sou particularmente fã de nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Se trocassem o Krys pelo Banega ganhavam mais um glory hunter adepto. Que tesão de meio campo. :carinhoso:

Depois lá no ataque é que não sou particularmente fã de nenhum.

O Edi merece uma época como o PL titular e ainda por cima é um jogador que se sacrifica imenso pela equipa, mesmo ao gosto do Emery.

Compartilhar este post

Link para o post

Que equipa é que posso esperar dele? Eu seguia o Sevilla embora com pouca regularidade.

Assim já falamos a minha língua.

Compartilhar este post

Link para o post

O Edi merece uma época como o PL titular e ainda por cima é um jogador que se sacrifica imenso pela equipa, mesmo ao gosto do Emery.

Não digo que não. Simplesmente não é um avançado que me cative por ele próprio a assistir a um jogo. E quando falei em ataque incluía também os extremos. Um Hazard ao seu melhor nível caía ali que nem uma luva. Bom tecnicamente, num 1x1 e 1x2, capaz de rasgar os adversários e bom finalizador. Têm o Di Maria mas não sou muito apreciador (no entanto é a cara do Emery), mas se o juntassem com um extremo de outro nível ficavam com uma equipa temível. A nível europeu, claro, para consumo interno nem é preciso.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que não. Simplesmente não é um avançado que me cative por ele próprio a assistir a um jogo. E quando falei em ataque incluía também os extremos. Um Hazard ao seu melhor nível caía ali que nem uma luva. Bom tecnicamente, num 1x1 e 1x2, capaz de rasgar os adversários e bom finalizador. Têm o Di Maria mas não sou muito apreciador (mas é mesmo a cara do Emery), mas se o juntassem com um extremo de outro nível ficavam com uma equipa temível. A nível europeu, claro, para consumo interno nem é preciso.

Espero eu que esse extremo seja o Lucas, já tem qualidade mais que suficiente para ser titular. Ele e o Verratti são aqueles que não tenho dúvida nenhuma que se poderem acabam aqui a carreira. O Lucas é como um filho para a direcção, só Deus sabe o apoio incondicional e a fé cega que tiveram nele desde o inicio sem nunca vacilarem. Mais do que nunca tem de singrar agora. Porque senão vai ser sempre o mesmo miúdo que faz 5 jogos do outro mundo e anda desaparecido noutros 10, ele este ano já mostrou não ser esse tipo de jogador, basta o Emery acreditar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

De uma coisa estou certo: não vai abdicar da alocação espacial em 1-4-2-3-1 mas isso é irrelevante porque as equipas dele apresentam sempre dinâmicas alternativas que permitem a modelação constante do sistema, seja para 1-4-5-1 ou 1-4-3-3. O modelo de jogo do Unai sustenta-se muito na intensidade defensiva e é nesse capítulo que ganhou alguma notoriedade - a coordenação entre os setores, o bloqueio das linhas de passe, sempre que a equipa adversária mantém a posse na 1ª fase de construção a linha defensiva encurta o espaço de jogo, são alguns dos princípios no momento defensivo. Uma equipa agressiva - defensiva e ofensivamente, solidária, inteligente e completamente fiel às ideias de jogo do treinador. E pegando nesta última característica, o espanhol define-se claramente pela sua capacidade de liderança e de persuasão; é muito, mas muito difícil que haja um jogador no plantel que não se comprometa doentemente com a equipa e com os princípios de jogo. Consegue rapidamente estabelecer relações interpessoais inquebráveis com todos que fazem parte do projecto - sejam eles titulares ou não - e isso, a meu ver, é um ponto de partida para a manutenção do clima positivo e harmonioso no seio do grupo.

Não sou especial apreciador da fase ofensiva do modelo, mas com os executantes certos, consegue uma taxa de eficácia altíssima. E não me agrada totalmente porque a divisão de estruturas é ilógica e um bocado arcaica. Basicamente, ele fragmenta a equipa com um 4-2 mais fixo (com os dois pivôs) e com 3-1 mais móvel, criativo e com uma velocidade estonteante para surpreender em ataque rápido. Não sei se isto poderá mudar ou não, mas a matéria prima vai lá estar e vai ter que assumir a responsabilidade de comandar uma das grandes equipas europeias

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre vi qualidade no Trenza.

É overrated.

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aí uma palestra do Unai Emery que ele fala da relação que cria com os jogadores. Ele antes de falar com eles sobre os aspectos do jogo procura sabe como está a correr a vida familiar e se estão adaptados à cidade e ao clube. Ele este ano até foi buscar o Dmitri Cheryshev (segundo o zero-zero pai do Denis Cheryshev) para treinador adjunto ucraniano para que o Konoplyanka se sentisse mais em casa.

Tenho muito interesse em acompanhar o trabalho dele agora no PSG.

Compartilhar este post

Link para o post

Trenza, podes escrever mais simples, é mais fácil, até para ti.

Se fosse fácil não era para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser deve :lol:

Btw, o Krychowiak vai mesmo custar 45 milhões ou é brincadeira?

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aí uma palestra do Unai Emery que ele fala da relação que cria com os jogadores. Ele antes de falar com eles sobre os aspectos do jogo procura sabe como está a correr a vida familiar e se estão adaptados à cidade e ao clube. Ele este ano até foi buscar o Dmitri Cheryshev (segundo o zero-zero pai do Denis Cheryshev) para treinador adjunto ucraniano para que o Konoplyanka se sentisse mais em casa.

Tenho muito interesse em acompanhar o trabalho dele agora no PSG.

Mas o Cheryshev é russo :mrgreen:

Deve ser deve :lol:

Btw, o Krychowiak vai mesmo custar 45 milhões ou é brincadeira?

Sem Matuidi e com o Motta com 34 anos que mal se consegue mexer depois do Euro e no último ano de contrato quem é que há para meter lá o Stambouli? Até acho que o Adrien conta mais para 10 naquele esquema tendo em conta as suas características.

Vai custar sim. Ainda estão é a tentar encontrar maneira de não pagar logo a clausula toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Matuidi e com o Motta com 34 anos que mal se consegue mexer depois do Euro e no último ano de contrato quem é que há para meter lá o Stambouli? Até acho que o Adrien conta mais para 10 naquele esquema tendo em conta as suas características.

Vai custar sim. Ainda estão é a tentar encontrar maneira de não pagar logo a clausula toda.

Acho altamente improvável que o Emery vá jogar com um meio-campo com essas características, mas vamos ver. Um duplo pivot com Krychowiak e Matuidi (se ficar, caso contrário até pode chegar mais um médio defensivo) e Verrati como 10 já me parece algo mais ao jeito dele. E não me surpreendia minimamente se o David Luiz fosse mais utilizado no meio-campo do que na defesa.

Realmente, hoje em dia, qualquer um vale de 40 milhões para cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...