Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Questionado sobre o sorteio da Champions

Achei o que todos achamos. Não fomos felizes. Ter o campeão europeu e o Borussía Dortmund são equipas que têm pretensões na Champions. Vamos com esperança de que temos valor para criar alguma surpresa. Mas não me quero desviar do jogo de amanhã. Tenho tempo para pensar no jogo do Real Madrid. Só respondo por questão de simpatia pois é uma menina. Se fosse outro não respondia.

Jesus. :lol:

O Campbell vai ser convocado, o André e o Douglas ficam de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um bilhete para a B28 para amanha, que troco por um para a B2 (mais a diferença $$). Se alguem estiver interessado, PM

Compartilhar este post

Link para o post

o aquilani sempre teve e tem qualidade. mas estava cá completamente em ritmo de férias e a mamar demasiado para alguém que apenas era "útil" em alguns jogos.

ah e fez uma exibição em casa vs leverkusen horrível, poucas sdds.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ao entrar no estádio levantam problemas por levar uma pasta? Daquelas normais de andar às costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ao entrar no estádio levantam problemas por levar uma pasta? Daquelas normais de andar às costas.

Acho que te revistam a pasta.

Já não vou a Alvalade há algum tempo, mas nos outros estádios não deixam levar comida.

Compartilhar este post

Link para o post

Há cacifos!

Compartilhar este post

Link para o post
Clube chegou a acordo com o Inter de Milão para a transferência definitiva de João Mário

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Inter de Milão para a transferência definitiva do jogador João Mário por 45 milhões de euros, 5 dos quais mediante objectivos.

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD deseja a João Mário as maiores felicidades pessoais e profissionais.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2016-08-27/comunicado-sporting-clube-de-portugal-futebol-sad

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Que se façam destas vendas um hábito. Somos grandes, formamos grandes talentos, temos de vender em grande também e isto é (mais) um exemplo excelente da mudança radical, para melhor, que o nosso clube sofreu nos últimos 3 anos.

Daqui a uns anos talvez possamos fazer como diz Cantona, formar e vencer. para já terá de ser formar, vencer e vender....repeat

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

É o modelo do Barcelona, basicamente. Adaptado a uma academia de igual potencial, que apenas, até então, não tinha sido financeiramente e desportivamente explorada na sua plenitude.

Estamos quase a fechar o mercado, maltinha... que dizem os experts do nosso plantel?

Estaremos preparados para perder JM e Slimani? Não faltará um lateral...?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que, vindo Dost e Castaignos, estamos preparados para perder o Slimani. Saindo o JM, tenho mais dúvidas, principalmente pelo jogador em que o Jesus vai apostar (com certeza o Gelson). Ficamos claramente a perder aqui, em termos de onze inicial. Em termos de banco, temos muito mais opções para praticamente todos os sectores.

E sim, acho que falta um lateral-esquerdo, que ainda poderá chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Campbell não conta para o lugar do João Mário?

Com tantas contratações, não sei onde vai encaixar o Alan Ruiz. Quem vão ser os titulares?

Compartilhar este post

Link para o post

o onze que eu faria, neste momento, e com Dost + Castaignos cá:

Rui; JP, Coates, Semedo, Bruno César; William, Adrien, Bryan, Joel; Alan, Dost.

Em alternativa, jogava com o Joel atrás do Dost, e o Iuri na direita. Depois no banco há Paulista, Petrovic, Schelotto, Douglas, André, Castaignos, Matheus, Gelson, Meli, Paulo... a profundidade do plantel parece-me francamente melhor que no ano passado.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Isto com um lateral em cada lado, ou pelo menos com um DE digno desse nome é que era.

Compartilhar este post

Link para o post

É o modelo do Barcelona, basicamente. Adaptado a uma academia de igual potencial, que apenas, até então, não tinha sido financeiramente e desportivamente explorada na sua plenitude.

Estamos quase a fechar o mercado, maltinha... que dizem os experts do nosso plantel?

Estaremos preparados para perder JM e Slimani? Não faltará um lateral...?

Não está nem perto de ser o modelo do Barcelona. Se o fosse, eu fazia aqui 10 posts diários a bajular o presidente, o treinador, a direcção, o plantel, o Paulinho e até a malta que limpa as bancadas depois dos jogos. O modelo do Barcelona envolve muito mais do que apenas formar jogadores para vender bem. Aliás, lá nem existe tanto uma fórmula de sucesso financeira, mas sim uma fórmula de sucesso desportiva.

Por muito que se calhar alguns sportinguistas não gostem de fazer essa comparação, aquilo a que nos propomos e que começamos agora, com a venda do João e provável venda do Slimani, é o modelo do Porto. Aquele que, durante anos, lhes trouxe imenso sucesso, imensos jogadores de qualidade e fez deles o clube que melhor vendia no mundo. Sendo que, no nosso caso, temos uma clara vantagem: a formação. Mas de resto, o processo pretende ser o mesmo: formar/comprar o jogador a baixo custo -> rentabilizá-lo desportivamente -> rentabilizá-lo financeiramente -> repetir. Idealmente, quando isto estiver oleado, saem 2/3 jogadores por época, e já cá teremos quase sempre os seus substitutos no clube, prontos a assumir o lugar, tendo apenas de procurar jogadores jovens/a baixo custo para servirem de alternativas até estarem prontos a assumir a titularidade. E assim sucessivamente.

Quanto ao resto, a este plantel ainda deve chegar um lateral esquerdo. Se for de qualidade, e se os restantes reforços confirmarem a qualidade que têm, fica a faltar apenas um lateral direito de qualidade (que não vai chegar, pelo menos para já).

O Alan não seria capaz de fazer de médio-ala interior como o JM?

Eu acho que sim, e gostava que fosse ele a jogar lá. Mas acho que vai ser o Campbell.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está nem perto de ser o modelo do Barcelona. Se o fosse, eu fazia aqui 10 posts diários a bajular o presidente, o treinador, a direcção, o plantel, o Paulinho e até a malta que limpa as bancadas depois dos jogos. O modelo do Barcelona envolve muito mais do que apenas formar jogadores para vender bem. Aliás, lá nem existe tanto uma fórmula de sucesso financeira, mas sim uma fórmula de sucesso desportiva.

O modelo do Barcelona é simples

Formar/Comprar 2 ou 3 jogadores de classe mundial => Vencer

Não precisas de ter retorno financeiro porque estás num patamar superior em que já ganhas prémios consideráveis e, sobretudo, estás inserido num mercado com o qual só podes sonhar. Sendo o Barcelona a única equipa de jeito da Catalunha (vá, o Espanyol e mais uma ou duas contam para isto?), absorve grande parte de um mercado com quase tanta população como Portugal e ainda tem o resto da Espanha a ajudar.

Em Portugal não podes nunca optar por esse modelo porque é impraticável, nunca podes ir buscar um Neymar, um Suarez, um Ibrahimovic, um Hleb, um Alexis Sanchez, um Fabregas, entre muitos outros em que o Barcelona largou uma nota preta para ter e foram esses juntamente com os Xavis, os Iniestas e, claro, os Messis que saem de La Masia que deram o sucesso ao Barcelona.

O nosso modelo é semelhante ao modelo de todos os clubes portugueses, com uma diferença: formação, formação, formação. O Benfica agora está a tentar entrar pelo mesmo caminho e tem qualidade para o fazer e é a única forma de teres sucesso em Portugal e conseguires chegar a uns quartos-de-final de uma Champions ou à final de uma Liga Europa.

Ah, e este modelo parece-me que tem uma diferença, o dinheiro que entra é realmente para o Sporting, não é usado em jogadas em que o melhor jogador da equipa saí por X e depois o avançado suplente entra por X deixando tudo a zeros, nem me parece credível que cá sejam 40M€ e lá sejam 3M€. A brincar, a brincar, o João Mário e o Slimani fazem entrar 60M€ no clube, dos quais, 30M€ são líquidos.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo do Barcelona é simples no papel, mas quando se pensa na forma como está implementado, percebe-se que é algo mais utópico pela sua dimensão desportiva, do que propriamente pelo poderio financeiro que eles têm. Estamos a falar de um clube que, embora me pareça estar a perder alguma qualidade, tem um projecto desportivo extremamente definido desde as escolinhas. Eles têm todo um futebol construído sobre uma ideia de jogo/desportiva. Isso é de uma complexidade brutal, quando percebemos que nós nem entre escalões consecutivos (Juvenis-Juniores, por exemplo) temos essa consonância entre equipas. Aliás, até já estivemos mais próximos de ter uma ideia em si que actualmente, visto que nem isso temos. É por isso que digo que aquilo está longe de ser exemplo para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo do Barcelona é simples no papel, mas quando se pensa na forma como está implementado, percebe-se que é algo mais utópico pela sua dimensão desportiva, do que propriamente pelo poderio financeiro que eles têm. Estamos a falar de um clube que, embora me pareça estar a perder alguma qualidade, tem um projecto desportivo extremamente definido desde as escolinhas. Eles têm todo um futebol construído sobre uma ideia de jogo/desportiva. Isso é de uma complexidade brutal, quando percebemos que nós nem entre escalões consecutivos (Juvenis-Juniores, por exemplo) temos essa consonância entre equipas. Aliás, até já estivemos mais próximos de ter uma ideia em si que actualmente, visto que nem isso temos. É por isso que digo que aquilo está longe de ser exemplo para nós.

Ok, aceito, o Sporting precisa de ser uma escola de treinadores na medida em que todos têm de encaixar num certo perfil de futebol praticado e serem as primeiras escolhas para a equipa principal quando fizerem falta (Guardiola, Tito, Luís Enrique) e, nesse aspeto, concordo inteiramente contigo. Claro que depois basta olhares para a equipa B e ficas logo de pé atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Os treinadores são só uma parte do processo. Depois há a prioridade que se dá no recrutamento a jogadores com certas características, há o moldar-lhes a mentalidade para jogarem segundo aqueles princípios, há toda uma série de coisas que nós estamos longe de ter.

Neste sentido, eu acho que usar o Barcelona ou, vá, o Ajax como exemplos não funciona lá muito bem. Aquilo são máquinas muito bem oleadas, e que trabalham daquela forma há muitos anos. Para quem não tenha uma filosofia específica para o futebol, como é o nosso caso, são exemplos que não fazem muito sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...