Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Sem tirar crédito, a última vez que essa estatística apareceu encaixou-se três do Besiktas no jogo a seguir.

Lembrei me disto hoje. Fds, pó crl lol

Compartilhar este post

Link para o post

Chazzy, nunca mais venhas com factos desses antes dos jogos, já agora :mrgreen:

Ontem o Rafa não devia ter saído. Se tívessemos acabado o jogo com Cervi, Zivkovic e Rafa, acho que o Benfica estaria bem melhor servido... Mas enquanto o Rafa não marcar, vai ser sempre o primeiro a sair.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa, para jogar na ala, tem de aprender a ajudar o lateral.

O Salvio não faz isso e continua a jogar, não é por ai :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvio não faz isso e continua a jogar, não é por ai :mrgreen:

O Salvio ajuda defensivamente quando pressiona alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Os extremos que melhor defendem são os putos que vieram da América do sul e de um campeonato europeu de segunda, dá que pensar. Por mim eram os 2 titulares por causa disso. Também são os mais irreverentes, os mais difíceis de marcar. Mas depois há o Salvio, o Carrillo e o Rafa, investimentos de milhões que já têm uma idade superior e é preciso rentabilizá-los. E com isto não se vai jogando com os melhores, pode vir a custar-nos caro. Esta ideia de ter muita qualidade para apenas duas posições não foi muito inteligente. É que são vários milhões investidos em todos eles, e só podem jogar 2. E se contarmos que o Pizzi também começou por contar como extremo... Pizzi (15M) + Rafa (18M) + Carrillo (6M) + Cervi (5M) + Salvio (12M) + Zivkovic (5/6M). Não foi um bom planeamento. 62M supostamente para 2 lugares, repartidos por 6 jogadores :lol:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro que tem que ajudar o lateral (o Cervi faz isso muito bem), tal como começar a marcar golos :mrgreen: Mas com a disposição dos três no campo (Cervi-Rafa-Zivkovic), haveria ali trocas de posição frequentemente, nenhum deles estaria agarrado às alas (até tenho a ideia que, tirando o sérvio, a posição de origem do Rafa e do Cervi seja a de 10 ou médio ofensivo).

Os extremos que melhor defendem são os putos que vieram da América do sul e de um campeonato europeu de segunda, dá que pensar. Por mim eram os 2 titulares por causa disso. Também são os mais irreverentes, os mais difíceis de marcar. Mas depois há o Salvio, o Carrillo e o Rafa, investimentos de milhões que já têm uma idade superior e é preciso rentabilizá-los. E com isto não se vai jogando com os melhores, pode vir a custar-nos caro. Esta ideia de ter muita qualidade para apenas duas posições não foi muito inteligente. É que são vários milhões investidos em todos eles, e só podem jogar 2. E se contarmos que o Pizzi também começou por contar como extremo...

Algum vai ter de sair no final da época. São 5 extremos de qualidade para duas posições. Qualidade em demasia, parece-me

Compartilhar este post

Link para o post

Chazzy, nunca mais venhas com factos desses antes dos jogos, já agora. :mrgreen:

Prometido. :mrgreen:

A saída do Rafa não fez qualquer sentido. Eu trocava o Guedes pelo Mitroglou, que era o que ele devia ter feito desde o primeiro minuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi a titularidade do Guedes como um prémio por ele ter jogado bem na terça e por ter marcado dois golos. Correu mal, o RV não deverá cometer o mesmo erro. Agora é vencer para a Taça.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tívessemos acabado o jogo com Cervi, Zivkovic e Rafa, acho que o Benfica estaria bem melhor servido...

E rotinas coletivas e individuais para isso acontecer? Isto não é agarrar nos jogadores e mandá-los lá para dentro, há todo um trabalho coletivo e individual que deve ser feito para que o seu talento possa sobressair.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também me parece que, a partir de determinado momento, o que menos existia por ali eram rotinas colectivas e individuais.

Compartilhar este post

Link para o post

E rotinas coletivas e individuais para isso acontecer? Isto não é agarrar nos jogadores e mandá-los lá para dentro, há todo um trabalho coletivo e individual que deve ser feito para que o seu talento possa sobressair.

Mas isso também serve para os titulares ontem apresentados. Jonas e Guedes juntos na frente não têm rotinas para criar o desequilíbrio que o Jonas e o Mitroglou nos habituaram. E da forma como o jogo estava, o que interessava era meter a bola lá dentro, fosse com quem fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

Os extremos que melhor defendem são os putos que vieram da América do sul e de um campeonato europeu de segunda, dá que pensar. Por mim eram os 2 titulares por causa disso. Também são os mais irreverentes, os mais difíceis de marcar. Mas depois há o Salvio, o Carrillo e o Rafa, investimentos de milhões que já têm uma idade superior e é preciso rentabilizá-los. E com isto não se vai jogando com os melhores, pode vir a custar-nos caro. Esta ideia de ter muita qualidade para apenas duas posições não foi muito inteligente. É que são vários milhões investidos em todos eles, e só podem jogar 2. E se contarmos que o Pizzi também começou por contar como extremo... Pizzi (15M) + Rafa (18M) + Carrillo (6M) + Cervi (5M) + Salvio (12M) + Zivkovic (5/6M). Não foi um bom planeamento. 62M supostamente para 2 lugares, repartidos por 6 jogadores :lol:

Era algo já debatido no inicio da época. Não conto com o Pizzi para aí e apesar dos investimentos altos quer no Cervi quer no Zivkovic presumo que o resto tenha ficado para nos precavermos.... afinal basta ver o dinheiro que torramos no Jovic e o puto praticamente não conta.

Ao saber com o que já podemos contar devem haver saídas no fim da época

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A exibição do Pizzi contra o Boavista, fez-me ter a certeza do tipo de jogador que ele é. Penso que é unânime, que a exibição dele foi absolutamente horrível. Há já algum tempo que a exibição de um jogador do Benfica não me irritava tanto. Não sei se houve alguma coisa que ele tenha conseguido fazer bem feita.

No entanto, eu sou capaz de ver que ele é um bom jogador quando está em dia sim, e que não há no Benfica ninguém capaz de jogar na mesma posição que ele joga, o que o torna praticamente insubstituível, e eu pessoalmente tenho pena que isso aconteça, porque acho que o nosso potencial a nível nacional e até europeu, podia ser muito melhor aproveitado, caso tivessemos outro jogador para aquela posição, que principalmente fosse capaz de ser mais consistente.

Quando está em dia sim, realmente o Pizzi é bom jogador, mas porra quando ele está em dia não transforma-se muito facilmente no nosso pior jogador, e tendo em conta a importância que ele tem e a posição chave em que ele joga, fica logo comprometida toda a nossa capacidade e todo o nosso futebol, parece que o nosso jogo deixa de ser fluido.

Um pouco como aqueles guarda-redes das equipas pequenas que não são nada de jeito mas que quando engatam parecem os melhores guarda-redes do mundo, já reparei que ao Pizzi quando os primeiros passes saem bem e quando as primeiras iniciativas são boas o resto do jogo corre-lhe bem, por outro lado quando falha um, dois, três passes, entra num estado que mete nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi a titularidade do Guedes como um prémio por ele ter jogado bem na terça e por ter marcado dois golos. Correu mal, o RV não deverá cometer o mesmo erro. Agora é vencer para a Taça.

Não correu mal, ele teve algumas oportunidades, falhou na 1ª, sofremos 1 golo, o GR defende a 2ª, sofremos outro, mas no geral esteve bem. E depois vem a antiga historia do e se... Se a 1ª bola tivesse entrado, se as faltas tivessem sido marcadas... se....

Acho que a equipa, entrou no jogo em modo de "Vamos com calma que ganhamos isto, sem ter que suar muito, que ela mais cedo ou mais tarde vai entrar." o que aconteceu, foi uma descontracção tão grande, que quando os jogadores deram por ela, já tinham sofrido 3 e ai foi preciso começar a correr.

Essa deve ser a prioridade na próxima época alguém que compita com o Pizzi naquela posição

E temos, fomos buscar o Horta, mas o homem esteve lesionado uma serie de tempo, e agora temos que esperar que ele volte à forma.

Compartilhar este post

Link para o post

A exibição do Pizzi contra o Boavista, fez-me ter a certeza do tipo de jogador que ele é. Penso que é unânime, que a exibição dele foi absolutamente horrível. Há já algum tempo que a exibição de um jogador do Benfica não me irritava tanto. Não sei se houve alguma coisa que ele tenha conseguido fazer bem feita.

No entanto, eu sou capaz de ver que ele é um bom jogador quando está em dia sim, e que não há no Benfica ninguém capaz de jogar na mesma posição que ele joga, o que o torna praticamente insubstituível, e eu pessoalmente tenho pena que isso aconteça, porque acho que o nosso potencial a nível nacional e até europeu, podia ser muito melhor aproveitado, caso tivessemos outro jogador para aquela posição, que principalmente fosse capaz de ser mais consistente.

Quando está em dia sim, realmente o Pizzi é bom jogador, mas porra quando ele está em dia não transforma-se muito facilmente no nosso pior jogador, e tendo em conta a importância que ele tem e a posição chave em que ele joga, fica logo comprometida toda a nossa capacidade e todo o nosso futebol, parece que o nosso jogo deixa de ser fluido.

Um pouco como aqueles guarda-redes das equipas pequenas que não são nada de jeito mas que quando engatam parecem os melhores guarda-redes do mundo, já reparei que ao Pizzi quando os primeiros passes saem bem e quando as primeiras iniciativas são boas o resto do jogo corre-lhe bem, por outro lado quando falha um, dois, três passes, entra num estado que mete nojo.

Daí eu defender a contratação de outro 8. O André Horta não está pronto para assumir as rédeas daquele meio campo. E o nosso plantel é fantástico, talvez o melhor desde que me lembro de ver futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

horta+pizzi ao mesmo tempo, pizzi na direita, rafa na esquerda. com o jonas tudo é mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei muito de o ver no lado direito a época passada, mas não me parece a melhor solução nesta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado ele foi fundamental a jogar na direita, este ano não faz sentido tendo em conta as alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...