Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Erro n.º 1 na renovação. Ele era melhor quando sentia que tinha algo a provar, foi campeão e perdeu um pouco de humildade, se é que podemos por as coisas nesses termos. Antes era um treinador proativo, procurava ver o que estava mal e colocava a jogar os que estavam melhores, agora tem o 11 base e vai insistindo na esperança de que as coisas corram bem, vai fazendo alterações em função das lesões.

A renovação de contrato com um salário chorudo e por um período de 4 anos é o clube estar a assumir de que se trata de um grande treinador, o que claramente não é, é atribuir-lhe um estatuto para o qual ele não estava preparado. Independentemente dos resultados e do ano passado ter sido fantástico, sempre foi óbvio que a equipa tinha limitações. Esta época nem sequer as procuraram corrigir. E o timing não podia ser pior, a meio da época quando até estávamos numa situação confortável, não faz qualquer sentido andar a renovar contratos, seja de jogadores ou treinadores. A equipa precisa de estar concentrada, e estas renovações e leilões de jogadores só trazem instabilidade. Um grupo que parecia extremamente unido, parece estar a desmoronar-se.

Qual ordenado chorudo? O homem deve ser o que menos ganha dos últimos treinadores. Koeman, Quique, Trap e Camacho ganhavam mais que ele. Até arriscava a dizer que o Fernando Santos também ganhava mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Florentino e Gedson para a A

O Gedson nem na B jogou, ainda. Ouvi dizer que está vendido, também.

Não me surpreendia ver por aqui o Florentino ainda este ano, se as coisas piorarem ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gedson nem na B jogou, ainda. Ouvi dizer que está vendido, também.

Não me surpreendia ver por aqui o Florentino ainda este ano, se as coisas piorarem ainda mais.

não estava a ser sério

Compartilhar este post

Link para o post

não estava a ser sério

Sem Horta, Pizzi, Danilo e, pelos vistos, sem Celis também, quem é que joga no meio? Sinceramente, já nada me admirava.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que houve "contestação" no Seixal.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Autocarro do Benfica atacado à chegada ao Seixal

Após a derrota com o V. Setúbal, a equipa do Benfica foi recebida com protestos, na chegada ao centro de estágio do Seixal, por algumas dezenas de adeptos. Depois de ter deixado o Bonfim, o Vermelhão dirigiu-se às instalações dos encarnados da Margem Sul, onde os referidos adeptos não disfarçaram a instatisfação pela segunda derrota consecutiva, atacando o autocarro, não obstante a presença dos batedores, que escoltaram a viatura, e de agentes da autoridade. Foram mesmo lançadas tochas. Curiosamente, na melhor casa da época registada no Bonfim (10.109 espectadores), os adeptos do Benfica acabaram por aplaudir os jogadores.

Vídeo

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

Não são adeptos do Benfica. O Benfica já teve várias crises no passado e nunca se viram selvajarias dessas ao autocarro e jogadores, não ia ser agora com a equipa em 1º e na Champions League, apesar dos últimos 3 jogos, que isso ia acontecer. Tal como não aconteceu o ano passado quando o campeonato estava "perdido" em Dezembro.

Com a "fome" que vão ao autocarro, são claramente adeptos de outra equipa, dada a localização geográfica são provavelmente do Sporting, não do Porto, numa tentativa triste de desestabilizarem os jogadores através dos ataques que vemos nesse vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

isto realmente não sei como é que querem ganhar a champions a jogar assim

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjaram forma de condicionar o nosso jogo e nós não temos alternativas. O nosso futebol torna-se lento e previsível. As nossas bolas paradas são uma comédia.

É muito isto. Ontem fomos completamente condicionados na saída de bola e mesmo assim insistíamos em sair a jogar detrás. Se o jogar direto é "feio", epah não há que ter medo de jogar "feio" então. Em relação às bolas paradas, não dá para perceber, não há qualquer alteração nas nossas movimentações, são sempre iguais.

A maior virtude que vi no RV da época passada foi que jogava sempre quem estava melhor e que não haviam vacas sagradas. Não vejo nada disto esta época.

Também estou de acordo, sobretudo ao nível dos centrais onde os titulares actualmente não estão melhores que os suplentes.

O Pizzi vai parar.

Parecia um velho a entrar no autocarro.

Eu já gritava por todos os lados ao ver o Pizzi a coxear em campo e ninguém o tirou! Como é que isto é possível? O homem já nem correr conseguia, é mesmo a gozar com as pessoas, só pode

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a quem foi ao Seixal! As vitorias dos últimos anos não adormeceram toda a gente e já que a mensagem não parece chegar de outra forma pode ser que alguém finalmente avise o director do entreposto, mesmo que esteja em Londres ou na China, de que aqui as m*rda não vão bem há algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus sinceros parabéns. Não vi o jogo, só sei que perderam e que houve um penalty escandaloso não assinalado no final do jogo. Mesmo assim, não se refugiam nisso para explicar a derrota.

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu o Benfica do inicio da época passada... espero que seja algo passageiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a quem foi ao Seixal! As vitorias dos últimos anos não adormeceram toda a gente e já que a mensagem não parece chegar de outra forma pode ser que alguém finalmente avise o director do entreposto, mesmo que esteja em Londres ou na China, de que aqui as m*rda não vão bem há algum tempo.

Os jogadores são os menos culpados da situação. Acho a manifestação parva e sem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não que a manifestação seja parva. Até acho necessária... Desde que não armem m*rda, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, como escrevem aí. Então o plantel tem lacuna no meio campo central, e deixam sair Danilo, Celis e João Carvalho? Os dois primeiros podem não ser adorados, mas é melhor ter alguém para essas posições, do que não ter. Ou hoje, que é o último dia de mercado é que se vão lembrar que é preciso reforçar o plantel?

Vamos ter um último dia de compras ou mais um dia à lá Arsenal, em que ficamos a olhar para o mercado e não nos mexemos?

Não acredito que no mundo de futebol, não exista um crl de um gajo que não faça a posição "8". Gastam é em comissões e o resto que se f*da. Realmente temos um "super-plantel" (era preciso é que todos estivessem bem, mas isso já é outra história) para quase todas as posições, mas na posição crucial desta táctica não temos ninguém. Genial. :handclap: E o pior é que toda a gente fala disto desde início da temporada...

Também concordo e muito com isso das vacas sagradas. É um tal dar rotação a meio plantel e depois, nem uns jogam de jeito para ganhar confiança, nem outros parece que usam essa rotação para "descansar" e aparecerem mais frescos.

Muito mau. A azia é muita. Desde o jogo com o Boavista que esta merd* está a cheirar cada vez pior.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi precisa descanso, o Fejsa não jogou com o Boavista e Moreirense e notou-se bastante a sua ausência, tal como sempre que ele não joga. O Luisão deixa a equipa muita lenta e obriga a equipa a defender mais atrás e o André Almeida nem é preciso dizer nada, mais valia por o Eliseu.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que se deve fazer alguma coisa, agora não vejo onde é que insultar os jogadores possa melhorar a equipa mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não foram insultar mas sim acordar os meninos que tem sido protegidos demais e penso que não foi tanto contra os jogadores mas sim para quem manda vieira/RV para ver se abrem os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa notícia?! O Pizzi é um dos 3 melhores jogador do plantel. Se está no estado em que está, a culpa é de todos menos dele. Não é por decisão dele que joga para o campeonato, para a Taça, para a Taça da Liga e aposto que ainda dá uma perninha na limpeza do balneário no final dos jogos. É duma injustiça e ingratidão tremenda o que se ouve em direção a ele. E é absolutamente ridícula a (falta de) gestão física do plantel que se está a fazer este ano.

Desculpa lá very mas eu não no Pizzi o génio que fazem dele, aliás essa genialidade só aparece contra Tondelas ou Feirenses, e às vezes nem aí, quando a equipa realmente precisa dele desaparece em campo ou oferece a bola ao adversário. Estou de acordo contigo que ele, em conjunto com o Nelsinho, têm sido os que menos descanso têm tido mas já antes de o ver em quebra física tinha esta opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá very mas eu não no Pizzi o génio que fazem dele, aliás essa genialidade só aparece contra Tondelas ou Feirenses, e às vezes nem aí, quando a equipa realmente precisa dele desaparece em campo ou oferece a bola ao adversário. Estou de acordo contigo que ele, em conjunto com o Nelsinho, têm sido os que menos descanso têm tido mas já antes de o ver em quebra física tinha esta opinião.

O Pizzi não é um génio, ele não têm é capacidade para ser um box-to-box que é aquilo que o modelo de jogo do Benfica exige ao 8. Principalmente quando nas costas dele não existe um jogador como o Fejsa que é capaz de ir tapando os buracos que o Pizzi deixa ao defender. O Pizzi tem que jogar nas alas como na época passada, porque ai dá maior equilibrio à equipa, tanto a atacar como a defender. Não tenho vistos muitos jogos do Benfica, mas ontem reparei que os extremos não procuram jogo interior de forma a libertar espaço para o lateral subir ou ter uma linha de passe que não seja junto à linha. Com o jogo demasiado aberto o Jonas também fica muito desapoiado e contra uma equipa com bloco baixo e que os médios defensivos jogam praticamente junto com os centrais menos espaço existe.

Por isso acho que é pedir muito que o Pizzi resolva tudo sozinho e procure mil e uma formas para criar roturas.

É preciso repensar é quem está a jogar. Luisão e o André Almeida tem que sair da equipa. Lindelof para a direita e por ali o Jardel, Eliseu na esquerda, ou o tal Hermes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi não é um génio, ele não têm é capacidade para ser um box-to-box que é aquilo que o modelo de jogo do Benfica exige ao 8. Principalmente quando nas costas dele não existe um jogador como o Fejsa que é capaz de ir tapando os buracos que o Pizzi deixa ao defender. O Pizzi tem que jogar nas alas como na época passada, porque ai dá maior equilibrio à equipa, tanto a atacar como a defender. Não tenho vistos muitos jogos do Benfica, mas ontem reparei que os extremos não procuram jogo interior de forma a libertar espaço para o lateral subir ou ter uma linha de passe que não seja junto à linha. Com o jogo demasiado aberto o Jonas também fica muito desapoiado e contra uma equipa com bloco baixo e que os médios defensivos jogam praticamente junto com os centrais menos espaço existe.

Por isso acho que é pedir muito que o Pizzi resolva tudo sozinho e procure mil e uma formas para criar roturas.

É preciso repensar é quem está a jogar. Luisão e o André Almeida tem que sair da equipa. Lindelof para a direita e por ali o Jardel, Eliseu na esquerda, ou o tal Hermes.

Não que eu perceba muito da vertente táctica do jogo mas ontem do que mais vi foram os extremos a vir para dentro afunilar jogo, especialmente quando tinhas Zivkovic e Carrillo nas alas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...