Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Visitante

Aquela defesa do Ederson, que defesa do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, se fosse um betting man, apostaria que vamos passar.

O resultado de 1-0 é bastante positivo e vai obrigar o adversário a jogar no limite na Alemanha, com a pressão do favoritismo e a necessidade de salvar a época, sem margem para sofrer golos e a ter de nos desmontar defensivamente. Compreendo que hoje criaram uma carrada de oportunidades, mas acho o contexto completamente diferente. Também dependerá do momento em que lá chegarmos, visto que ainda falta algum tempo para o jogo.

Hoje demorámos uma quantidade absurda de tempo para perceber o cariz do jogo, ao que acresceram as ausências essenciais do Jonas e Ziv. Este Dortmund está constantemente exposto às transições, em particular pelo lado do Bartra, que arrisca bastante em posse. Se até um Salvio a meio gás, como o de hoje, mostrou isso mesmo, só podem ser boas as expectativas para a Alemanha. Se lá, com maior critério com bola, necessariamente com a inclusão do Jonas principalmente, mas também do Ziv, conseguirmos molhar a sopa, só encaixando três.

Tivemos dois problemas hoje, particularmente na primeira parte, que não anteciparia termos em Dortmund: necessidade e vontade em ter bola e construir a partir de trás na face da enorme pressão do Borussia , e incapacidade de gerar transições decisivas, muito por culpa do posicionamento desnecessariamente recuado do Carrillo contra uma equipa que só tem um ala de cada lado e da dificuldade de entendimento do Rafa da posição de 9 e meio.

Estou curioso para perceber o que fará o RV com o meio campo em Braga depois da entrada do Augusto. Imagino que o Jorge Simão meterá ali Assis-Battaglia, mas o posicionamento do Pedro Santos cria-nos sempre problemas. É possível que o RV admita a ida do Pizzi para a direita outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente não espero muito da 2ª mão, mas já não sofria assim tanto desde o jogo com o bayern acho eu. Se conseguirmos ir lá marcar um golo acredito que dê para passar, se forem com a atitude que tiveram hoje saímos de lá com golos que dão para esta época e para a época que vem

Compartilhar este post

Link para o post

Pá a verdade é que vamos a Dortmund exatamente na mesma posição em que fomos a Zenit no ano passado. O Dortmund tem mais do que equipa para virar isto, mas estou confiante.

Agora importante importante é ganhar em Braga. Nem que se matem.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira parte miserável. O Dortmund foi fortíssimo e nós nunca conseguimos sair para o ataque em condições, faltou acertar no capítulo do passe. Segunda parte com uma boa alteração logo a abrir, Filipe Augusto para ajudar na luta do meio-campo. Até ao golo a equipa mostrou outra atitude, gostava de saber se ela se manteria até ao final caso não tivéssemos marcado. Depois do golo foi meter "trancas à porta". As entradas de Cervi e Raúl, quanto a mim, também foram boas, apesar de não terem tido qualquer efeito prático.

O meu maior receio é que a equipa não consiga recuperar para o jogo de Braga, não só por aquilo que correu, mas também pelo desgaste cognitivo que sofreu, o facto de termos corrido muito atrás da bola obrigou-nos a estar com elevados níveis de atenção e concentração. Espero que o resultado deste jogo tenha um impacto positivo na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira parte miserável. O Dortmund foi fortíssimo e nós nunca conseguimos sair para o ataque em condições, faltou acertar no capítulo do passe. Segunda parte com uma boa alteração logo a abrir, Filipe Augusto para ajudar na luta do meio-campo. Até ao golo a equipa mostrou outra atitude, gostava de saber se ela se manteria até ao final caso não tivéssemos marcado. Depois do golo foi meter "trancas à porta". As entradas de Cervi e Raúl, quanto a mim, também foram boas, apesar de não terem tido qualquer efeito prático.

O meu maior receio é que a equipa não consiga recuperar para o jogo de Braga, não só por aquilo que correu, mas também pelo desgaste cognitivo que sofreu, o facto de termos corrido muito atrás da bola obrigou-nos a estar com elevados níveis de atenção e concentração. Espero que o resultado deste jogo tenha um impacto positivo na equipa.

até domingo, e com as condições de trabalho, os jogadores têm toda a capacidade para recuperar

é não exagerar nas cargas, e focar o treino na recuperação

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi este filme. O Dortmund vai entrar com tudo, mas com tudo mesmo. E o Benfica se tiver o Joninhas fica numa super posição. Acho que marcamos lá. Agora tudo isto pode sair ao lado se o Benfica entrar excessivamente nervoso e o Dortmund marcar muito cedo. Marcando muito cedo, podemos sair de lá com 3 ou 4 no pelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá em principio teremos Zivko e Jonas, numa lógica de contra-ataque estaremos bastante melhor servidos. Não podemos é dar tantas abébias e o Fejsa tem de fazer um jogão, como ele sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Zivkovic não está inscrito, infelizmente...

Na Alemanha ia assim: Ederson, Nelson, Luisao, Lindelof, Eliseu, Fejsa, Felipe Augusto, Horta, Zivkovic, Cervi e Raul

Felipe Augusto anda-me a surpreender-me muito, penso que nos vai ajudar muito mesmo!

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

Zivkovic não está inscrito, infelizmente...

Na Alemanha ia assim: Ederson, Nelson, Luisao, Lindelof, Eliseu, Fejsa, Felipe Augusto, Horta, Salvio, Cervi e Raul

Felipe Augusto anda-me a surpreender-me muito, penso que nos vai ajudar muito mesmo!

O Zivkovic foi inscrito agora

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um jogo muito ao estilo do Bayern no Allianz a partir do momento em que o Vidal marcou: Bayern com muita bola e no ataque e o Benfica a tentar segurar e a fazer pressão alta como fez (e bem) naqueles três primeiros minutos da segunda parte ontem. A chave do sucesso vai estar na forma como o Benfica vai defender, se fizermos como ontem a partir dos 48' e o Ederson não estiver em modo Deus levamos dois ou três de forma bem fácil, se a equipa for solidária, pressionar alto e bem e houver muito mais critério a definir contra-ataques as chances são boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Zivkovic não está inscrito, infelizmente...Na Alemanha ia assim: Ederson, Nelson, Luisao, Lindelof, Eliseu, Fejsa, Felipe Augusto, Horta, Salvio, Cervi e RaulFelipe Augusto anda-me a surpreender-me muito, penso que nos vai ajudar muito mesmo!

O Zivkovic está inscrito, tem é de cumprir um castigo referente ao tempo do Partizan.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zivkovic foi inscrito agora

Yep, foi inscrito em Janeiro.

O Zivkovic está inscrito, tem é de cumprir um castigo referente ao tempo do Partizan.

Lapso meu então :) então apostava nele no lugar do salvio

Compartilhar este post

Link para o post

E este Dortmund não é nenhum gigante europeu. Vale sobretudo pelo momento defensivo, mas nós já estámos a ganhar e já por isso temos todas as hipóteses.

No entanto ontem notou-se que não fomos preparados para aquele jogo, o que é absurdo porque já sabiamos há muito que era com eles que íamos jogar, sabiamos do estilo e das ideias de jogo que eles têm (mesmo treinador há 2 anos) e eles já jogaram tanto com o Porto como com o Sporting.

É nestas alturas que aquela componente técnico-tática que falta ao RV nos deixa à mercê dos deuses.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui vai jogar lá fechadinho e no contra-ataque. Não me admirava se jogasse o Carrillo

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogámos pevas, e aquela defesa parecia um buraco autêntico. Então para cortar bolas foram uns 4 ou 5 lances em que estão ali a fazer festinhas à bola em vez de mandarem logo um biqueirão.

De resto grande Ederson! No penalty deles o estádio ia indo abaixo com tanto assobio, eu então estava a assobiar tanto que a minha namorada já estava a dizer que estava surda de me ouvir eheh. :mrgreen:

Infelizmente tirei uma foto da nossa coreografia mas o telemóvel não a guardou não sei porquê. :(

EDIT: A única coisa que consegui gravar foi isto: https://www.facebook.com/claudiojp94/videos/1538616246178827/?permPage=1

Editado por claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui vai jogar lá fechadinho e no contra-ataque. Não me admirava se jogasse o Carrillo

Deviamos ir lá pressionar alto, pelo menos na primeira parte. Jimenez-Jonas Carrillo-Cervi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que neste jogo com o Dortmund borramos a cueca em todos os aspectos até no próprio golo que marcamos. Mas também é verdade que se formos a ver o jogo propriamente dito, acho que o Dortmund tem poucas jogadas construídas por eles mesmos, todos os lances de perigo que me lembro de ver na baliza do Benfica foram bolas descaradamente oferecidas. É verdade que tivemos sorte no jogo, mas também foi claramente um dia não no passe.

Se estivermos ao nosso melhor nível e com rotatividade inteligente nos jogos que se avizinham pudemos passar, vamos sofrer 90 min (ou mais), mas passamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...