Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Não queria o Luisão novamente titular mais uma época, se bem que é o mais provável

Foi só o nosso melhor central

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, o Lindelof teve ali uns altos e baixos e os outros dois mal jogaram, mesmo assim continuo a achar o Luisão curto neste momento, principalmente para um equipa com ambição de fazer boa figura na Liga dos Campeões.

Depois o Lisandro não me dá muita confiança e o Jardel depois de uma época no estaleiro não sei bem do que esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto do Luisão ter sido o "melhor central" refere muito da fraca gestão que foi feita durante a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto faz-me alguma confusão. Eu também me fartei de rasgar o Luisão. Mas a verdade é que ele me calou. A mim e a todos os que estão aí a dizer mal. Então somos tetra e estão a falar em "gestão"? Na defesa jogaram os que estavam em melhor forma e davam mais garantias: Luisão e Lindelof. E o primeiro foi infinitamente superior ao segundo. O Jardel passou o ano todo no estaleiro e o Lisandro é bom rapaz mas está a anos-luz dos outros. AInda assim estão a pedir para o Lulu encostar à box e a falar em "gestão". Como tenho vindo a defender, somos o nosso pior inimigo. Estamos permanentemente a cascar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisão fez uma época do crl, e se para o ano mantiver o nível é titular indiscutível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já falei disso noutro tópico, mas a boa forma do Luisão é a pior inimiga da defesa do Benfica. A defesa tem que descer muito a linha por causa dele e afecta toda a manobra defensiva e a transição ofensiva. Por alguma coisa o Lindelof jogava bem melhor ao lado do Jardel p.ex.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é óbvio, basta ver que nos lances em que ele era mamado era sempre com bolas pelas costas. A vantagem é que tinha o Ederson que chegava à bola quase sempre 1º que o avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já falei disso noutro tópico, mas a boa forma do Luisão é a pior inimiga da defesa do Benfica. A defesa tem que descer muito a linha por causa dele e afecta toda a manobra defensiva e a transição ofensiva. Por alguma coisa o Lindelof jogava bem melhor ao lado do Jardel p.ex.

Isto.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisão fez uma época do crl, e se para o ano mantiver o nível é titular indiscutível.

Isso é um bocado exagero. Ele engatou bem depois daquela sequência de perda de pontos (Boavista, Setúbal), mas até ai era o ponto fraco da equipa, sempre a dar abébias. Depois disso é que subiu e bem o nivel e acabou por partir para uma boa época.

O problema também é quando o nivel sobe e a coisa complica e muito, aqueles jogos contra o Dortmund e o Sporting foram muito maus.

Sinceramente não estou muito animado para ver uma dupla Luisão-Jardel, tendo em conta a idade do Luisão e a situação fisica do Jardel, não é nada que me deixe muito descansado. Para não falar que não vai haver o Ederson para limpar tudo nas costas do Luisão e ainda temos a incógnita das laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto faz-me alguma confusão. Eu também me fartei de rasgar o Luisão. Mas a verdade é que ele me calou. A mim e a todos os que estão aí a dizer mal. Então somos tetra e estão a falar em "gestão"? Na defesa jogaram os que estavam em melhor forma e davam mais garantias: Luisão e Lindelof. E o primeiro foi infinitamente superior ao segundo. O Jardel passou o ano todo no estaleiro e o Lisandro é bom rapaz mas está a anos-luz dos outros. AInda assim estão a pedir para o Lulu encostar à box e a falar em "gestão". Como tenho vindo a defender, somos o nosso pior inimigo. Estamos permanentemente a cascar :mrgreen:

Acho o Lisandro underrated... Falta-lhe um bocado de cabeça, é muito desconcentrado, mas acho que tem muita qualidade e gostava de o ver a titular regularmente, a ver se pegava de estaca

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que começar de trás para a frente. Um redes que dê garantias e alguém para o lugar do Lindelof. Ainda temos tempo. Depois alguém para o lugar do Semedo porque ele deve sair quase de certeza absoluta.

Compartilhar este post

Link para o post

Aldrabice. É de compra de jogadores para despachar na mesma janela de transferências.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há alguma dúvida? Se não, nem teria feito sentido metê-lo no último jogo do campeonato e tê-lo a treinar com a equipa principal durante toda a época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Até agora, estamos assim em relação ao onze e plantel:

GR - Júlio César; (André Moreira)

DD - Pedro Pereira ; (André Almeida)

DE - Grimaldo; (Eliseu)

DC - Luisão; (Kalaica)

DC - Jardel; (Lisandro)

MDC - Fejsa; (Felipe Augusto)

MC - Krovinovic ; (André Horta)

ED - Salvio; (Zivkovic)

EE - Cervi; (Rafa)

AC - Jonas

PLC - ; Seferovic

Há ainda jogadores que não têm situação definida sobre se vão ficar ou se vão ser vendidos, como são os casos do Nelson Semedo, Pizzi, Carrillo, Mitroglou e Jimenez, por isso não os contabilizei.

Não gosto muito de como as coisas estão. Para mim o mais urgente seria reforçar o centro da defesa, mesmo com quatro centrais, nenhum deles me agrada a 100% e todos têm um problema. Luisão tem a idade, Jardel tem a condição física que é uma incógnita, Kalaica tem a inexperiente e não se sabe ainda ao certo o seu potencial e o Lisandro parece que é sempre olhado como uma solução de recurso e nunca como uma opção inicial.

Outras situações que me deixam desconfortável: Nunca escondi que não morro de amores pelo Pizzi, mas também não sei se o Krovinovic e o André Horta têm, para já, estaleca para o substituir no imediato, e por aí também tenho algum receio. No ataque, com a possibilidade de sair o Mitroglou ou o Jimenez ou até os dois, também acho que estamos muito curtos.

Com a pré-época a começar daqui a uma semana, gostava de ver as coisas nesta altura um pouco mais esclarecidas, e não tantas interrogações ainda por responder. Em vez de mostrarem tanto interesse na dança de jogadores para reforçar a equipa B e contratações para emprestar aqui e ali, devíamos de nesta altura já estar melhor preparados ao nível do plantel principal para iniciar a nova época.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora, estamos assim em relação ao onze e plantel:

GR - Júlio César; (André Moreira)

DD - Pedro Pereira ; (André Almeida)

DE - Grimaldo; (Eliseu)

DC - Luisão; (Kalaica)

DC - Jardel; (Lisandro)

MDC - Fejsa; (Felipe Augusto)

MC - Krovinovic ; (André Horta)

ED - Salvio; (Zivkovic)

EE - Cervi; (Rafa)

AC - Jonas

PLC - ; Seferovic

Há ainda jogadores que não têm situação definida sobre se vão ficar ou se vão ser vendidos, como são os casos do Nelson Semedo, Pizzi, Carrillo, Mitroglou e Jimenez, por isso não os contabilizei.

Não faz sentido não os contabilizares, sendo que desses 5 apenas 1 deve sair. E mesmo isso não é certo.

GR - Júlio César; (???/André Moreira)

DD - Nélson Semedo ; (André Almeida / Pedro Pereira)

DE - Grimaldo; (Eliseu)

DC - Luisão; (Kalaica)

DC - Lisandro; (Jardel/Rúben)

MDC - Fejsa; (Samaris/???/Felipe Augusto)

MC - Pizzi; (André Horta)

ED - Salvio; (Zivkovic/Carrillo)

EE - Cervi; (Rafa/Diogo Gonçalves)

AC - Jonas; (Krovinovic)

PLC - Raúl ; (???/Seferovic)

Assim, a sair seria o Mitro e/ou o Samaris. Mesmo saindo os dois, 20M cada, faz 40M. A juntar ao que já foi feito deve ser mais do suficiente para segurar o Semedo mais uma temporada.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Já que um gajo tem de matar tempo:

GR: Contratação / JC / Paulo Lopes

DD: Nélson Semedo (caso saia André Almeida) / Pedro Pereira

DE: Grimaldo (caso saia Eliseu) / Eliseu (caso passe a titular - contratação)

DC: Luisão (Kalaica)

DC: Contratação (URGENTE - Vendia o Lisandro e o Jardel, ficava com o Ruben ou Kalaica para 3.º e 4.º central, 1 a jogar na B)

MDC: Fejsa / sub: FA ou Contratação, mas não seria prioritário

MC: Pizzi (caso saia, contratação URGENTE, de um 8 verdadeiro) (sub: Krovinovic)

ED: Salvio / Rafa

EE: Cervi / Ziv [Joker: Diogo Gonçalves a jogar em qq dos lados. Vender o peruano]

AC: Deus

PLC: Deus Grego / Semi-deus Mexicano (se sair o primeiro não via problemas em apostar no segundo. O suiço fica para as sobras.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o Pedro Rodrigues a ter minutos na próxima época

Compartilhar este post

Link para o post

É muito mais urgente um 6 que um 8. Temos 4 opções para essa posição e para 6 só temos uma como deve ser.

Resta também saber quem vai ser aposta da B mas daqui a uma semana já se deve saber mais ou menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria o Pedro serve perfeitamente para ser o outro 6 que precisamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há alguma dúvida? Se não, nem teria feito sentido metê-lo no último jogo do campeonato e tê-lo a treinar com a equipa principal durante toda a época.

Eu estava a falar como titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...