Kawhi Publicado 17 Julho 2016 Boas, criei este topico para saber qual foi para vocês a edição mais facil do football manager desde o fm 2007, aquele que era mais facil fazer historia do que nos outros, que provalvemente havia aquela tatica que funcionava em qualquer equipa e era mais facil fazer historia, sim porque é por isso que jogo fm, porque gosto de ver aquela noticia no final de epoca a dizer "ldc faz historia no blyth" é só um exemplo como devem perceber, posto isto fica aberta a discussão e aceitam-se dicas para fazer historia com mais facilidade Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 17 Julho 2016 Boas, criei este topico para saber qual foi para vocês a edição mais facil do football manager desde o fm 2007, aquele que era mais facil fazer historia do que nos outros, que provalvemente havia aquela tatica que funcionava em qualquer equipa e era mais facil fazer historia, sim porque é por isso que jogo fm, porque gosto de ver aquela noticia no final de epoca a dizer "ldc faz historia no blyth" é só um exemplo como devem perceber, posto isto fica aberta a discussão e aceitam-se dicas para fazer historia com mais facilidade 08 talvez. Compartilhar este post Link para o post
Kawhi Publicado 17 Julho 2016 08 talvez. Eu nesse nao consigo ganhar nada Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 17 Julho 2016 (editado) Eu nesse nao consigo ganhar nada O que não quer dizer que não seja fácil. :mrgreen: Mas o 09 ( 1º com 3D), era bem fácil também. Principalmente a nível de contratações. Editado 17 Julho 2016 por Albus Dumbledore Compartilhar este post Link para o post
Kawhi Publicado 17 Julho 2016 O que não quer dizer que não seja fácil. :mrgreen: Mas o 09 ( 1º com 3D), era bem fácil também. Principalmente a nível de contratações. vou pesquisar sobre isso, quero ganhar sem ter trabalho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 17 Julho 2016 08 talvez. wut? o pior para mim. Mais fácil talvez o FM2010 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 17 Julho 2016 É um pouco uma falsa questão na medida em que qualquer FM se torna fácil quando as tácticas são minimamente equilibradas e lógicas. A diferença é que de ano para ano, o jogo evolui (apesar dos erros gráficos e no motor do jogo) e é mais difícil criar tácticas exploratórias. Compartilhar este post Link para o post
Kawhi Publicado 17 Julho 2016 wut? o pior para mim. Mais fácil talvez o FM2010 eu estava a tentar o 10 mas tambem apesar de algum, não tenho tanto sucesso como gostaria :mrgreen: É um pouco uma falsa questão na medida em que qualquer FM se torna fácil quando as tácticas são minimamente equilibradas e lógicas. A diferença é que de ano para ano, o jogo evolui (apesar dos erros gráficos e no motor do jogo) e é mais difícil criar tácticas exploratórias. e assim de repente lembraste de alguma tática que explora-se isso na perfeição? eu sei que a diablo do cm 03/04 era perfeita, mas é muito antigo xd Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 17 Julho 2016 eu estava a tentar o 10 mas tambem apesar de algum, não tenho tanto sucesso como gostaria :mrgreen: e assim de repente lembraste de alguma tática que explora-se isso na perfeição? eu sei que a diablo do cm 03/04 era perfeita, mas é muito antigo xd Não uso tácticas exploratórias, nem tácticas de ninguém. O processo passa sempre pelo mesmo: compreender o que está por detrás do sistema táctico do jogo. Tens vários tópicos úteis na secção de Tácticas, tanto do FM16 como do FM15. Compartilhar este post Link para o post
Kawhi Publicado 17 Julho 2016 Não uso tácticas exploratórias, nem tácticas de ninguém. O processo passa sempre pelo mesmo: compreender o que está por detrás do sistema táctico do jogo. Tens vários tópicos úteis na secção de Tácticas, tanto do FM16 como do FM15. já tentei, mas sou um bocado nabo a ler o jogo, nunca sei bem o que fazer para ir adaptando a tatica, mas obrigado na mesma Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 17 Julho 2016 já tentei, mas sou um bocado nabo a ler o jogo, nunca sei bem o que fazer para ir adaptando a tatica, mas obrigado na mesma O melhor a fazer é apresentares a tua ideia de jogo na secção de Tácticas, com as respectivas screenshots, bem como dúvidas concretas que tenhas. Isto facilitará bastante a ajuda que necessites. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 17 Julho 2016 Por incrivel que pareça, acho que este FM(2016) está fácil em clubes tipo Benfica. Em 3 anos ganhei tudo o que tinha ganhar. Vende-se jogadores por preços inacreditaveis e formam-se grandes equipas. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 17 Julho 2016 e assim de repente lembraste de alguma tática que explora-se isso na perfeição? eu sei que a diablo do cm 03/04 era perfeita, mas é muito antigo xd Até ao FM12 pelo menos, jogar em 4x2x3x1 resultava perfeitamente, pelo menos a mim. Com uma boa defesa não sofrias quase golos nenhuns e por isso não precisavas de um trinco (podias jogar com um MC recuperador de bolas se quisesses, mas desnecessário) e se tivesses 2 bons extremos e um PL razoavel, era chuva de golos. No FM15 já noto que a tática deixa-te a defesa muito descoberta e sofre-se mais golos, especialmente contra equipas mais razoáveis. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Julho 2016 FM12 (e 11), só precisas dum avançado rápido e o resto é história. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 18 Julho 2016 FM 12 acho eu, com o segundo patch com bug dos cantos, facilmente chegavas aos 120 golos por época do avançado (lembro-me que na segunda época no benfica o cardoso fez todos os jogos, marcou todos os penalties e livres e em cantos ficava fora da area para o bug resultar e marcou mais de 220 golos em uma época). Sem ser com este exploit, é ela por ela, este proprio FM não é muito dificil sequer por exemplo, facilmente exploras e consegues desenvolver bem tácticas se utilizares bem os defesas laterais por exemplo, são os que fazem mais assistencias e tem mais poder de decisão no jogo. E encontras no fm-base muitas tácticas boas já feitas que em instant result dão te resultados. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 18 Julho 2016 (editado) FM12. Lembro-me de ter um PL que chegou aos 70 golos numa época :lol: Editado 18 Julho 2016 por Robe Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Julho 2016 (editado) Vais a outro site qualquer de fm onde ainda se poste táticas que não sejam só posts do próprio a meter imagens de jogo a jogo para pedir massagens no ego, sacas a que vires que mais gente diz que é a melhor e podes ser feliz em qualquer FM. Com sorte ainda encontras um site onde gajos fazem testes das que vão sendo postadas e metem classificação das que tem melhores resultados. Assim é só sacares a que tiver em 1º e ganhares a Champions League com o Ramaldense. Editado 18 Julho 2016 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
Maestro Publicado 18 Julho 2016 Talvez o 12 esteja entre os mais fáceis, era só colocares o teu central a atacar o primeiro poste nos cantos que o rapazito era quase sempre o melhor marcador da liga, se não me engano o Roderick chegou a marcar-me 5 golos num jogo só à pala desse "bug" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Julho 2016 Vais a outro site qualquer de fm onde ainda se poste táticas que não sejam só posts do próprio a meter imagens de jogo a jogo para pedir massagens no ego, sacas a que vires que mais gente diz que é a melhor e podes ser feliz em qualquer FM. Com sorte ainda encontras um site onde gajos fazem testes das que vão sendo postadas e metem classificação das que tem melhores resultados. Assim é só sacares a que tiver em 1º e ganhares a Champions League com o Ramaldense. Não sei se é assim tão fácil. No forum da SI ainda não vi para este FM nenhuma táctica que dê resultados a toda a gente que experimente, mesmo as melhores tácticas não são 100% consistentes, ou precisam de jogadores com características muito específicas para funcionarem. Eu acho que este é à vontade o FM mais difícil que já joguei e sinceramente o mais frustrante também, porque para além das dificuldades com as tácticas, os jogadores com características que me dão mais jeito começam a desaparecer conforme os regens vão tomando conta do jogo. :rolleyes: Boa sorte para encontrar laterais ofensivos como deve ser em 2033, ou extremos esquerdos com pé direito preferencial, ou o contrário. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Julho 2016 Não sei se é assim tão fácil. No forum da SI ainda não vi para este FM nenhuma táctica que dê resultados a toda a gente que experimente, mesmo as melhores tácticas não são 100% consistentes, ou precisam de jogadores com características muito específicas para funcionarem. Eu acho que este é à vontade o FM mais difícil que já joguei e sinceramente o mais frustrante também, porque para além das dificuldades com as tácticas, os jogadores com características que me dão mais jeito começam a desaparecer conforme os regens vão tomando conta do jogo. :rolleyes: Boa sorte para encontrar laterais ofensivos como deve ser em 2033, ou extremos esquerdos com pé direito preferencial, ou o contrário. Eu só fui até 2025, mas com a Puskas Tribute limpei tudo com uma facilidade incrível. Até na Premier League, que deve ser a liga que com equipas mais merdosas me dava mais dificuldades. Acho que FMs anteriores só são mais fáceis se contarmos com bugs, sinceramente, porque tirando isso até nem devem ser assim tão diferentes. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Julho 2016 (editado) Eu não jogava com bugs dos cantos no FM11/12 e limpava tudo com uma facilidade absurda, só tinhas mesmo que ter um avançado único rápido, e jogar num sistema em posse de bola. A partir do 13 nunca mais tive esse nível de sucesso, excepto no 15 que também era fácil e consegui algumas coisas engraçadas mas isso é porque no 15 se jogasses super-ofensivo quase sempre marcavas mais golos do que sofrias. :mrgreen: Neste parece-me que as tácticas tão muito mais equilibradas do que no 15. Mas eu posso ter uma percepção um pouco errada porque há muitos FMs que não saco tácticas, baseio-me às vezes nalguns conceitos de tácticas que vejo online, mas tento sempre fazer as minhas. Editado 18 Julho 2016 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 18 Julho 2016 Não há qualquer outro segredo, FMs fáceis passa sempre por tácticas com princípios de jogo coerentes (mentalidade, formação, funções e tarefas dos jogadores, instruções). Agora o grau de sucesso também passa pelo conceito de cada um sobre o que é ter sucesso: se é ter centrais a marcar 50 golos e Cascalheiras FC imbatíveis, é mais provável que não se tenha sucesso; se é compreender que não há equipas 100% vitoriosas, nenhuma equipa, a probabilidade de se ser bem sucedido no FM aumenta largamente. Compartilhar este post Link para o post
Pedraços2 Publicado 9 Agosto 2016 Não há qualquer outro segredo, FMs fáceis passa sempre por tácticas com princípios de jogo coerentes (mentalidade, formação, funções e tarefas dos jogadores, instruções). Agora o grau de sucesso também passa pelo conceito de cada um sobre o que é ter sucesso: se é ter centrais a marcar 50 golos e Cascalheiras FC imbatíveis, é mais provável que não se tenha sucesso; se é compreender que não há equipas 100% vitoriosas, nenhuma equipa, a probabilidade de se ser bem sucedido no FM aumenta largamente. Na minha opinião este fm (2016) é muito facil em equipas grandes tipo Benfica, Atletico ... e muito dificil em equipas pequenas que se queira fazer história... Na minha opinião o mais facil de todos foi o 2014 Compartilhar este post Link para o post
Pir3z Publicado 9 Agosto 2016 http://www.fm-base.co.uk/forum/football-manager-2013-tactics-training/119227-mr-langvatns-tactic-thread-updated-13-3-3-a.html A táctica 4-1-4-1 rock classic para o FM13. Também explorava uma deficiência qualquer do motor de jogo. Até cheguei a fazer equipas só de portugueses e ganhava a champions todos os anos. Compartilhar este post Link para o post
Pedraços2 Publicado 9 Agosto 2016 desculpem o off topic alguem sabe se existe alguma maneira de o presidente do clube que estamos a treinar nao aceite as propostas que são apresentadas?? por exemplo as vezes quando estamos num clube pequeno e outro clube faz uma proposta um pouco mais alta o presidente aceita a proposta e nos nao podemos fazer nada alguem sabe se ha alguma maneira de contrariar isso? cumps Compartilhar este post Link para o post