Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Pino ou Craque?

William Tiero & Mourtala Diakité  

12 votos

1. 1. William Tiero

2. 2. Mourtala Diakité

Publicações recomendadas

Acho que o Eduardo seria mais apropriado para dividir opiniões, neste não deverão haver grandes dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era pino mas na minha opinião também não era um craque. No entanto mais depressa o coloco na segunda categoria do que na primeira.

Quim, mais conhecido como o GR o/, começou a carreira no Braga antes de se transferir para o Benfica em 2004-05. Na altura o Benfica tinha como GR Moreira (coqueluche dos adeptos, o que é natural pois assumiu a posição num momento difícil - a saída do Enke - e era formado no Benfica), o Bossio e um GR da Equipa B que servia quase sempre como 3º GR (ou seja, na prática o Benfica só tinha o Moreira). Após a sua chegada à Luz a grande questão do momento era saber quem seria titular: Quim ou Moreira? Trapatonni pura e simplesmente diz que o critério a aplicar era a idade e decide escolher Moreira, mesmo tendo falhado a pré-época devido à aventura falhada dos sub-23 nos JO de Atenas.

E assim Moreira é titular no Benfica para o Campeonato... até ao fatídico jogo no Restelo (4-1), numa das piores exibições do Benfica na Liga Portuguesa, que lhe tira a titularidade. A partir daí e até ao jogo no Bessa Quim passa a ser o nº1 da baliza encarnada e até faz algumas defesas e exibições importantes que contribuem para o título do Benfica em 2004-05, sem no entanto ganhar o carinho dos adeptos (por acaso sempre tive esta ideia, acho que a maioria dos benfiquistas nesses anos não gostavam muito dele por causa de ele ser titular ao invés do Moreira).

A partir daí foi quase sempre titular no Benfica (excepto aquele ano onde andamos a brincar com o Moretto na baliza) e saiu na época 2009/10 de forma muito sui generis ao ser dispensado pelo JJ em plena televisão, algo não muito bonito de se ver (embora não fosse surpreendente, na altura o Quim era dono da baliza na Liga mas não era titular na Europa - aí era o Júlio César). Depois foi para o Braga (e sempre a mandar bicadas para o JJ e para o Benfica, o que revela que a saída não foi muito pacífica) e posteriormente para o Aves.

PS: Lembro-me de um grande momento dele num jogo contra o Estrela da Amadora na época 2008/09 onde num cabeceamento após um livre lateral o Quim estica-se todo e mergulha para fazer uma defesa de outro mundo. Essa defesa até foi parar aos Eurogoals Best Of 2008 da Eurosport.

Compartilhar este post

Link para o post

Woyzeck, podes esperar que chegue moderação para por novo jogador para discussão?

Assim podemos votar logo e o pessoal não se importa de esperar! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Woyzeck, podes esperar que chegue moderação para por novo jogador para discussão?

Assim podemos votar logo e o pessoal não se importa de esperar! :compinchas:

Eu posso. Mas ainda assim estamos sempre dependentes da disponibilidade de um moderador para abrir votação.

Acho que o Eduardo seria mais apropriado para dividir opiniões, neste não deverão haver grandes dúvidas.

O Eduardo ainda está no activo e não está em fim de carreiro, tecnicamente, não. Tenho na lista mais 2 guarda redes portugueses para colocar a seguir ao Quim.

Mas sugiram nomes, são bem vindos.

Com isto descobri que o Espinha já tem 50 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

escolham entre Ricardo, Nuno Espirito Santo, Nelson, Carlos Fernandes, Hilário, Paulo Santos.

os dois mais escolhidos vão a votação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era pino mas na minha opinião também não era um craque. No entanto mais depressa o coloco na segunda categoria do que na primeira.

Quim, mais conhecido como o GR o/, começou a carreira no Braga antes de se transferir para o Benfica em 2004-05. Na altura o Benfica tinha como GR Moreira (coqueluche dos adeptos, o que é natural pois assumiu a posição num momento difícil - a saída do Enke - e era formado no Benfica), o Bossio e um GR da Equipa B que servia quase sempre como 3º GR (ou seja, na prática o Benfica só tinha o Moreira). Após a sua chegada à Luz a grande questão do momento era saber quem seria titular: Quim ou Moreira? Trapatonni pura e simplesmente diz que o critério a aplicar era a idade e decide escolher Moreira, mesmo tendo falhado a pré-época devido à aventura falhada dos sub-23 nos JO de Atenas.

E assim Moreira é titular no Benfica para o Campeonato... até ao fatídico jogo no Restelo (4-1), numa das piores exibições do Benfica na Liga Portuguesa, que lhe tira a titularidade. A partir daí e até ao jogo no Bessa Quim passa a ser o nº1 da baliza encarnada e até faz algumas defesas e exibições importantes que contribuem para o título do Benfica em 2004-05, sem no entanto ganhar o carinho dos adeptos (por acaso sempre tive esta ideia, acho que a maioria dos benfiquistas nesses anos não gostavam muito dele por causa de ele ser titular ao invés do Moreira).

A partir daí foi quase sempre titular no Benfica (excepto aquele ano onde andamos a brincar com o Moretto na baliza) e saiu na época 2009/10 de forma muito sui generis ao ser dispensado pelo JJ em plena televisão, algo não muito bonito de se ver (embora não fosse surpreendente, na altura o Quim era dono da baliza na Liga mas não era titular na Europa - aí era o Júlio César). Depois foi para o Braga (e sempre a mandar bicadas para o JJ e para o Benfica, o que revela que a saída não foi muito pacífica) e posteriormente para o Aves.

PS: Lembro-me de um grande momento dele num jogo contra o Estrela da Amadora na época 2008/09 onde num cabeceamento após um livre lateral o Quim estica-se todo e mergulha para fazer uma defesa de outro mundo. Essa defesa até foi parar aos Eurogoals Best Of 2008 da Eurosport.

Acho que o Bossio já tinha ido de vela, mas bom post. o/

Compartilhar este post

Link para o post

Voto pino porque sempre o achei ridículo.

Só aquela m*rda de se pôr a guinchar aos árbitros de mãos no ar a pedir fora de jogo sempre que mamava um golo... ca granda anormal.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Bossio já tinha ido de vela, mas bom post. o/

O Bossio foi de vela nessa época (2004-05). Em 2003-04 os GR eram Moreira, Bossio e um gajo qualquer da B (o 00 diz que era o Zack Thornton) e em 2004-05 passou a ser o Moreira, o Quim (contratação) e o Yannick, um GR francês ex-Alverca que foi recambiado em Janeiro para o Estoril mas que ainda chegou a fazer um jogo pelo Benfica contra o Anderlecht, naquele play-off para a LC onde o Benfica venceu em casa 1-0 e perdeu fora 3-0.

Também ficou famoso por esta imagem pois foi apresentado como reforço juntamente com mais cinco jogadores, todos eles belos pinos. :mrgreen:

YDQ003.jpg

E mesmo assim o Benfica foi campeão :lol: :lol:

Obrigado! o/

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

yannick, amoreirinha, bruno aguiar, veiga, NGL, X (?), Alcides e Paulo Almeida ?

Compartilhar este post

Link para o post

É o Carlitos, que acabou por fazer grande parte da sua carreira na Suíça ao serviço do Basel. Mas nesse ano ainda fez alguns jogos pelo Benfica

Yannick, Amoreirinha, Bruno Aguiar, Veiga, NGL, Carlitos, Alcides e Paulo Almeida

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O menos mau aí era o Alcides, acho que até chegou a enganar bem, tanto a central como a lateral direito

Compartilhar este post

Link para o post

Só de pensar nos reforços dessa época... incrível como o Benfica foi campeão, embora tenha tido uma bela ajuda do Porto e do Sporting.

Amoreirinha pior defesa da história, Paulo Almeida que só tinha a velocidade super-lento e lento (e o Trap ainda comparou as críticas que lhe faziam com as do Platini na Juventus logo depois de ele ter chegado(!) :lol:), Carlitos e Bruno Aguiar que eram dois jogadores no mínimo medianos, André Luís e Delibasic que chegaram em Janeiro para "ajudarem" a equipa e que se não me engano o único jogo que fizeram foi numa derrota contra o Penafiel fora nas últimas jornadas do Campeonato...

Safou-se o Quim, o Dos Santos e o Nuno Assis, os únicos verdadeiros reforços dessa época, e o Alcides e o Karadas que ainda conseguiram disfarçar um pouco. Tudo o resto que o Benfica foi buscar eram pinos.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Houve um ano que o Yannick defendia que nem um louco, no Alverca

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Houve um ano que o Yannick defendia que nem um louco, no Alverca

era esse e o Palatsi

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem, que pensas que estás a fazer? Siga continuar com isto!

Presenteia-nos com um extremo desta vez (sugestão: Tarik Sektioui), é sempre uma posição de arrancar opiniões distintas :)

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Não está esquecido nem abandonei. Mas como isto são posts grandes muitas vezes dá-me erro da chave de segurança e não me deixa postar (já me queixei lá em cima) e para além disso a moderação não tem estado muito disponivel. Mas agora com o regresso do diogo, vou voltar a tentar. Não levem a mal mas às vezes navegar neste fórum pode ser bastante desmotivador. Mais logo, novo cromo. Prometo!

Compartilhar este post

Link para o post

I know that feeling bro. Normalmente faço Ctrl+C e depois faço novo login, Ctrl+V et voilà.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...