Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2017] Lower League Manager

Publicações recomendadas

JonasThern escolhi o clube baseado na previsão mas pelo símbolo e cores também :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui o símbolo e as cores também costumam pesar na escolha :mrgreen:

Hoje ou amanhã devo acabar a segunda época, logo posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro esse emblema do Gloucester, também costuma ser um ponto a ver por onde começo :mrgreen:

Quanto ao meu save, não tenho conseguido jogar muito, mas já vou na 2ª volta(são 3 na Irlanda, com 11 jogos cada). Estamos na luta pela manutenção, mas acho que vamos conseguir fácil, pelo menos só perdemos pontos ou até empatamos com a equipas que lutam pelo titulo, quando jogamos com os do nosso nivel, vencemos e bem. Penso que não irei mexer na equipa, só se alguém que esteja descontente e com um salário elevado e não tiver a jogar o esperado...

Editado por DBastos23

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha seguido um save com estas regras de LLM, mas segui aqui o fórum e gostei da ideia e das regras. Li algumas coisas para saber com que equipa iria começar e gostei da história do AFC Wimbledon.

O início está a ser algo complicado, mas está a dar bastante pica para uma equipa apontada a 24º.

34TXgRn.jpg

fy2odrH.png

eDlpWRu.png

kPi5sIA.png

Editado por G_Reforco

Compartilhar este post

Link para o post

Danielfi, nada mau essa época. E gosto do nome do clube! Um dos segredos em treinarmos LLM é ir observando jogadores de qualidade que vão terminar os seus contratos. A ver se consegues reforçar o plantel para atacares pelo menos os play off.

Roma, força aí no Gloucester, gosto das cores e do símbolo. Pode parecer parvo, mas por vezes escolho clubes por isso. Lembro-me de jogar os antigos CM com o Wigan porque as cores eram preto e azul.

Fajo, então é tu?

Olha eu vou parar 2 ou 3 dias, e pensar onde irei iniciar outra aventura. De facto, o que se passou foi péssimo, não estava a contar com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

De facto este tópico do LLM é o meu preferido aqui no fórum e apesar de vos acompanhar a bastante tempo (mas apenas como visualizador) saves como os do doom, Fajo, Jonas Thern, verY, danielfi, Roma, fama, entre outros são, na minha opinião, dos melhores que por aqui vejo.

Nunca cheguei a jogar LLM puro como vocês o fazem, apenas comecei nas ligas mais baixas mas sem seguir as regras LLM. No fm 2016 peguei no Wealdstone da VN South e no longínquo fm 2012 cheguei a fazer 6 anos ao comando do Alloa que na altura estava na ultima divisão. Bem, decidi começar tambem a jogar esta forma que tanto vos apaixona e por isso inscrevi me aqui no forum para poder acompanhar e comentar.

Sem mais demoras o clube que escolhi foi oWorcester City FC. Gosto da cor e do simbolo e gostei da historia do clube (nao sei se voces o fazem mas costumo ler a historia de alguns clubes e escolho aquela com o qual me simpatizei, isto se nao começar desempregado).

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha seguido um save com estas regras de LLM, mas segui aqui o fórum e gostei da ideia e das regras. Li algumas coisas para saber com que equipa iria começar e gostei da história do AFC Wimbledon.

O início está a ser algo complicado, mas está a dar bastante pica para uma equipa apontada a 24º.

Em LLM tens que obrigatoriamente escolher uma equipa da ultima divisão, o que não é o caso do AFC Wimbledon.

Boas,

De facto este tópico do LLM é o meu preferido aqui no fórum e apesar de vos acompanhar a bastante tempo (mas apenas como visualizador) saves como os do doom, Fajo, Jonas Thern, verY, danielfi, Roma, fama, entre outros são, na minha opinião, dos melhores que por aqui vejo.

Nunca cheguei a jogar LLM puro como vocês o fazem, apenas comecei nas ligas mais baixas mas sem seguir as regras LLM. No fm 2016 peguei no Wealdstone da VN South e no longínquo fm 2012 cheguei a fazer 6 anos ao comando do Alloa que na altura estava na ultima divisão. Bem, decidi começar tambem a jogar esta forma que tanto vos apaixona e por isso inscrevi me aqui no forum para poder acompanhar e comentar.

Sem mais demoras o clube que escolhi foi oWorcester City FC. Gosto da cor e do simbolo e gostei da historia do clube (nao sei se voces o fazem mas costumo ler a historia de alguns clubes e escolho aquela com o qual me simpatizei, isto se nao começar desempregado).

Boa sorte e vai postando os desenvolvimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Força nessa nova aventura, vais curtir seguindo o jogo por estas regras.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica para a malta (aprendi isto numa stream de FM e nem sabia que tinha esta opção neste FM. Acho que no 16 também não era desta forma...):

5f2eeaa9be92959e512949e7bb5ca346.png

-> Sugir alvo de transferências e depois escolham uma das opções (conforme a vossa situação financeira). Dá uma ajuda preciosa no reforço do plantel.

Toca a dar trabalho ao nosso Diretor Desportivo :mrgreen:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Roma...só agora é que sabes disso? :mrgreen:

Isso é o ideal para quando entramos num clube que não tem olheiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha utilizado :( usava só os olheiros.

Shame on me! :mrgreen:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa porreira que podes fazer e contratar um Diretor Desportivo e depois na opção das Responsabilidades, coloca-lo a fazer ofertas por jogadores para a equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Também só descobri essa funcionalidade esta semana.

Bem vindo a este cantinho makko. Este modo de jogo é capaz de te tirar cabelos, e é preciso alguma perseverança no inicio, mas dá-te um gosto especial nas conquistas.

Vai dando novidades do save :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa porreira que podes fazer e contratar um Diretor Desportivo e depois na opção das Responsabilidades, coloca-lo a fazer ofertas por jogadores para a equipa principal.

Também costumo usar isto. Aquela já a tinha descoberto no FM passado, mas nunca a usei não sei bem porquê :lol:

Bem-vindo, makko.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que hoje em dia é muito normal haver diretor desportivo, mas eu não gosto de ter! (melhorar as finanças :cadeirada: )

Compartilhar este post

Link para o post

Hungerford Town – Época 2017/2018

Pré-Temporada

Este ano tivemos mais tempo para organizar o nosso plantel e chegamos ao inicio do campeonato com o plantel completo. Fizemos 6 amigáveis nas 4 semanas de pré-época, contra equipas de escalões inferiores para aumentar a moral do nosso plantel, ganhando a maioria dos mesmos. Mas comecemos pelas mexidas que foram muitas. Relativamente à equipa técnica, esta manteve-se quase na totalidade, sendo feita apenas a troca de um olheiro que apresentava atributos substancialmente melhor comparativamente com o seu antecessor. No plantel, e apesar de uma temporada positiva na época transacta, a falta de qualidade era evidente principalmente nas segundas linhas. Este factor ditou a saída de 8 jogadores do nosso plantel, mas apenas de um titular. O nosso GR que estava emprestado pelo Reading, não quis voltar ao clube que lhe deu a sua primeira oportunidade como futebolista. Para colmatar as saídas entram 11 caras novas, sendo 4 delas por empréstimo. Os reforços foram maioritariamente ao nível do meio campo, onde a nossa qualidade de circulação de bola tinha tudo para melhorar com estas novas caras. Entraram também 2 defesas centrais, provenientes do Chelmsford, sendo que 1 deles tinha sido o 2º jogador com mais desarmes na liga na temporada passada, apenas atrás do nosso central. Por empréstimo entrou também um GR de 19 anos que vinha para assumir a titularidade no lugar. Entrou também um PL de 18 anos por empréstimo, o que fez com que para essa posição tivéssemos 3 jogadores de grande qualidade. Posto isto, e considerando a melhoria do plantel tínhamos tudo para realizar a melhor época na história deste clube. A imprensa apontava a nossa equipa para o último lugar do playoff (5º), na reunião com o plantel estes tinham a ambição de terminar na primeira metade da liga, mas a direcção apenas exigia que nós consolidássemos um lugar no meio da tabela.

Objectivos distintos por parte das diversas entidades no mundo do futebol.

Temporada 2017/2018

Entramos na temporada com o pé direito com os golos nos últimos minutos nos deu uma vitória no terreno do Chelmsford. Ao fim de 7 jornadas, tínhamos 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, o que nos colocava num lugar de playoff. A boa entrada na liga, dava esperança à ambição do nosso plantel e nada previa o que acabou por acontecer. A equipa mantendo o seu 4-2-3-1 com posse de bola (a mais alta da liga), deixou de conseguir finalizar e consentia golos que ditavam derrotas ou empates, jogo após jogo. A quantidade de bolas que entra vindo do meio campo adversário entre os meus centrais é surreal. Chegamos ao meio da temporada com apenas 8 vitórias em 21 jogos, o que nos colocava num modesto 11ºlugar. Mas quando as coisas estão a correr mal podem correr ainda pior. A 2º volta foi qualquer coisa de desastroso, onde nem o abandonar do 4-2-3-1 teve qualquer impacto. Jogamos em 4-3-3 ou 4-4-2, mas os resultados eram os mesmos, derrota. Considerando isto, este save apenas se manteve devido à diferença de golos sendo que na 2º volta conseguimos a proeza de ganhar apenas 2 jogos, acabando o campeonato na 19º posição com os mesmos pontos do relegado East Thurrok. As nossas últimas 5 jornadas acabaram com 4 empates a zero, o que demonstrava a qualidade de futebol que se estava a praticar nesta divisão. O LLM e esta divisão tem destas coisas, onde a qualidade do plantel nem sempre se traduz na qualidade do futebol, já que os jogadores são todos maus. E a equipa entrou numa espiral negativa, no que diz respeito à motivação da qual eu não a consegui tirar, o que acabou por ditar a nossa posição e fraca prestação. Um concelho, não descurem a motivação dos jogadores nem o estado anímico do plantel, é um erro que se paga caro. A prestação do plantel foi no geral fraca, sendo que o PL de 18 anos emprestado à nossa equipa estava a mais neste plantel, conseguindo marcar 18 golos na temporada. Vou tentar que ele volte, mas vai ser difícil. Nota também para o meu DE de 37 anos que finalmente vai pendurar as botas na próxima temporada, após uma longa carreira com o ponto mais alto a presença no Portsmouth.

As taças como devem imaginar, tiveram um percurso semelhante à liga tendo acabado ambas nas primeiras eliminatórias nas quais estivemos presentes. Acabei a 2º época à frente do clube, e a direcção como seria de esperar não está nada contente,tendo já sido feito um ultimato que ou o futebol melhora ou a porta da rua está aberta. Atitude mais do que esperada sendo que acabamos a temporada a falhar todos os objectivos propostos pela direcção. Tudo isto contribui para um declínio financeiro do clube que perde todo os meses cerca de 30.000 euros, e nem as injecções de capital do presidente nem o controlo dos salários têm sido suficientes para tirar o balanço financeiro do vermelho. A juntar a isto, a direcção no final da época achou por bem colocar o clube com mais dividas.

Mgzf5jG.png?2

Comentário Geral

Este é o tipo de temporadas que nós chegamos a um ponto que só queremos que acabem, a motivação perde-se bastante quando pensamos que vamos lutar para subir e acabamos por lutar para não descer. Daquelas épocas que ninguém quer recordar no save, mas que acabam por me acontecer sempre neste tipo de saves. No ano passado foi a descida da Vanarama National na primeira temporada que lá estive, e este ano espero que esta tenha sido a pior temporada. O bom do futebol e desta liga, onde a grande maioria dos jogadores não possuem contrato é que podemos fazer revoluções de uma temporada para a outra. É quase como iniciar um novo save, mas já vamos com 2 temporadas de atraso. Tenciono fazer esta revolução, e principalmente descartar jogadores que até podem ter qualidade técnica, principalmente no meio campo, por jogadores mais forte fisicamente. Nesta temporada apesar das opções que tinha senti a falta daquele tractor no meio campo, e isto fez me pensar que quero atacar a nova temporada com um trinco. Vamos lá ver o que sai desta temporada, o que é certo é que pior é impossível.

Season 2016/ 2017

8º lugar Vanarama National South

Season 2017/2018

19º lugar Vanarama National South

Volto na próxima época :smilie_cmpt:

Editado por danielfi9

Compartilhar este post

Link para o post

Após a curta aventura semi-falhada na China, estava na altura de recomeçar. Um recomeçar que era quase como um começar do zero, que aquilo praticamente nem contou. Saí de lá em Novembro de 2016 mas não arranjei nada até ao final da época 2016/17. Sou um tipo difícil de agradar, apesar da minha pouquíssima reputação. Ainda fui a uma ou outra entrevista, mas não fui convidado a treinar ninguém. Isto até ao final de Junho de 2017. Aí tudo mudou, ao receber dois convites: uma para o terceiro escalão escocês e um para o quarto escalão sueco. Optei pelo primeiro devido às expectativas e margem de manobra para salários, e assim começou a minha aventura no East Fife.

5669c4d4a77460ec0653babbac3bc53f.png

Entrei a 2 de Julho, já em plena pré-época, que lá as competições começam mais cedo. Mal tive tempo para o que quer que fosse e, como esperado, saltámos logo na fase de grupos de uma espécie da taça da liga lá do sítio. A direcção também só esperava que fossemos competitivos.

Para além desta havia mais duas taças (esta gente adora futebol): uma para escalões inferiores, creio, na qual entrámos na segunda ronda e saltámos na terceira, que era a expectativa da direcção, e a taça "a sério", na qual entrámosna 3ª ronda e saltámos na 4ª, aos pés do Dundee United, num jogo onde perdemos 0-2 mas deixámos boa imagem. Uma vez mais, ficámos pela ronda exigida pela direcção.

Finalmente, o campeonato. Para quem não sabe, aqui o campeonato é disputado a 4 voltas, perfazendo um total de 36 jogos. A direcção esperava um lugar na metade superior, mas superámos largamente essas expectativas. Já aqui deixei o ponto da situação a meio do campeonato, onde a coisa ia bem encaminhada. Tínhamos conseguido uma vantagem de 10 pontos, e conseguimos mantê-la mais ou menos regular até ao final da temporada. Eis a tabela final:

46f27a39df53c9f263cecd396bdf2d04.png

Limpeza.

Fomos claramente a melhor equipa ao longo da maior parte do campeonato, e as estatísticas provam-no.

As finanças também estão relativamente bem, o facto de termos vendido (contra a minha vontade) um puto por 40m e termos recebido 112m como prémio pela vitória no campeonato fazem com que terminemos a época em terreno positivo, pouco acima dos 10m. Pouquinho.

Quanto a salários, a direcção deu-me 35m/mês para salários, dos quais apenas usei 25m. Isto permitiu que a coisa não descambasse demasiado. Entretanto já disseram que na próxima temporada irão aumentar esse orçamento para 47m/mês. Quase o dobro do que utilizo actualmente. Hooray.

Finalmente, o futuro. O meu contrato era apenas de uma época, mas, ao verem o fantástico treinador que eu sou, já me propuseram que continuasse por mais uma temporada. Eu aceitei (e aproveitei para pedir mais orçamento para salários), mas não fecho a porta a nada. Todos os jogadores do plantel terminavam contrato no final desta temporada e apenas renovei com 13 que achei que podiam dar uma perninha no escalão acima.

Caso fique, sei que terei uma árdua tarefa, tanto a reconstruir o plantel como a lutar pela melhor classificação possível no segundo escalão, que costuma ser dos mais complicados em qualquer país. Caso saia, saio com o sentimento de dever cumprido, com um troféu no currículo e alguma reputação à mistura. Ah, e ainda me pagaram o curso Nacional B e já me aceitaram pagar o Nacional A. São uns queridos.

Historial

07/07/2016 - 07/11/2016 - Zhicheng (2º escalão chinês) - 12º/16

02/07/2017 - ? - East Fife (3º escalão escocês) - 1º/10 - Campeão e Promovido

PS: Já agora, caso um clube me estiver a pagar o curso e eu sair de lá o curso continua?

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

danielfi9, que desilusão. Um excelente inicio de época, acabou num pesadelo. A equipa entrou numa espiral de maus resultados, a moral da equipa começou a cair a pique e não mais conseguiu recuperar. Experimentaste fazer reuniões de equipa para tentares elevar o moral da equipa? É que não se percebe como é que a equipa foi cair numa situação delas. E depois para arranjar motivação para continuar, porque podias ter desistido e teres batido com a porta. Época nova, vida nova, a ver se consegues por o clube nos play off.

doom_master, excelente época. Eu gosto muito das divisões Escocesas, existe sempre uma boa competitividade e ambientes positivos em torno do futebol. Se ficares, vais ter uma tarefa complicada na 2ª Divisão, são equipas com bom poder de compra e fortes financeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não gostei do calendário sueco decidi começar um novo LLM

Usando um conselho do Doom, decidi ir para a equipa mais próxima de mim no CNS; e usando esse critério tomei controlo do Torcatense. Mais logo deixo os prints

Bons saves :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de save dá-me sempre pica, pois consigo imaginar a evolução do clube, estádio, cidade, etc. :)

Jonas, acho que a minha aventura pela Escócia termina aqui, mas logo dou detalhes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem malta, não há muito tempo para se jogar,mas consegui chegar a meio da epoca hoje.

2wgb3w3.png

Tem sido complicado, má consistência defensiva e muita falta de eficácia. Comecei o campeonato a aguentar bem os jogos e a ter várias boas oportunidades mas a não conseguir marcar o suficiente para ganhar. Ultimamente andava a correr mesmo muito mal e cada vez mais já só via a luz ao fundo do tunel, até que fiz ( mais umas de muitas ) alterações na parte tática e tem corrido bem, embora tenha defrontado equipas mais da parte de baixo da tabela...

1zmmk9k.png

Por agora depois destes ultimos bons resultados está assim, embora tanto possa acabar lá em cima caso isto continue como posso acabar lá para baixo, felizmente somei pontos importantissimos para a boa campanha desta epoca, embora o objetivo minimo da direção foi o de acabar na metade superior da tabela...

b8ua9.png

Quanto a finanças, vamos estando ali pela linha, tudo muito tremido.

Continuamos com uma margem para o teto do orçamento disponivel para salários, igual ao utilizado , o que é muito bom, mas não por opção, apenas porque ninguém aceita vir :mrgreen:

Bem maltinha, cá vou andando com pouco tempo e um pc fraquito, vou-me aguentando por pela 2º divisão Norueguesa.

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Hungerford Town – Época 2017/2018

Comentário Geral

Este é o tipo de temporadas que nós chegamos a um ponto que só queremos que acabem, a motivação perde-se bastante quando pensamos que vamos lutar para subir e acabamos por lutar para não descer. Daquelas épocas que ninguém quer recordar no save, mas que acabam por me acontecer sempre neste tipo de saves. No ano passado foi a descida da Vanarama National na primeira temporada que lá estive, e este ano espero que esta tenha sido a pior temporada. O bom do futebol e desta liga, onde a grande maioria dos jogadores não possuem contrato é que podemos fazer revoluções de uma temporada para a outra. É quase como iniciar um novo save, mas já vamos com 2 temporadas de atraso. Tenciono fazer esta revolução, e principalmente descartar jogadores que até podem ter qualidade técnica, principalmente no meio campo, por jogadores mais forte fisicamente. Nesta temporada apesar das opções que tinha senti a falta daquele tractor no meio campo, e isto fez me pensar que quero atacar a nova temporada com um trinco. Vamos lá ver o que sai desta temporada, o que é certo é que pior é impossível.

Volto na próxima época :smilie_cmpt:

De facto estas confererencias dão cabo da cabeça a um gajo.

Quando tudo parecia mais ou menos encaminhado para uma época produtiva e cheia de coisas boas....puff. Lá está, nada é garantido, mas desta vez trocaram-te completamente as voltas.

A situação financeira também começa a degradar-se, portanto o orçamento vai ser igualmente baixinho na próxima época (e precisas de uma revolução no plante, caras novas para dar a volta ao que aconteceu, e a direcção ao minimo deslize que mandar-te para o desemprego. Inicio forte é preciso!)

Compartilhar este post

Link para o post

@danielfi9 - Julgo que estás com alguma falta de sorte, que te colocou numa posição muito complicada. Começaste a época bastante bem e, ao ler o teu resumo das contratações, estava confiante que irias fazer uma época tranquila rumo ao PO. Contudo, tal como muitos já o disseram aqui, tudo muda em menos de nada. Acho, sinceramente, que também pode estar ligado com as alterações tácticas.

Agora estás numa posição perigosa. Como mencionaste, e como referiu o Fajo, vais ter de tentar reconstruir o plantel. Contudo, não vais ter dinheiro. A situação financeira está a deteriorar-se a passos largos e tu não tens como inverte-la. Podes, e deves, tentar marcar alguns amigáveis com equipas de escalões superiores. Geralmente eles aceitam na "1.ª/2.ª jornada da pré-época".

Apesar de complicado, tens um desafio super interessante pela frente! Força!

@doom_master - Pena que abandones o clube, pois o verdadeiro desafio seria a próxima época. Na 2ª divisão encontras algumas equipas endinheiradas e seria interessante perceber como é que conseguias combater isso. Em todo o caso, se a mudança for para uma L2, estás melhor :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal digam-me uma equipa para começar sem nenhuma restrição

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...