Grillo Publicado 24 Outubro 2016 É verdade, sim. Quanto às declarações chocantes, se o Pizzi jogar sempre como jogou hoje, é o melhor 8 a jogar em Portugal, portanto não me choca nada. Enche-me completamente as medidas. Inacreditável como não tem espaço na Selecção, quando só o João Mário consegue oferecer aquilo que ele oferece ao jogo. O JJ tem aquilo que quis ter, na verdade. Resta saber se não foi liberdade a mais. sao declarações chocantes da minha parte que devo ser o maior hater do pizzi aqui do burgo. e mesmo assim fiquei chocado quando ele era o único jogador, tirando o jm que estava familiarizado com a posição da ala naquele pseudo-esquema do fernando santos e nem sequer ao euro foi chamado. havia médios melhores que ele? havia, mas nem é por ai que pego e foi claramente liberdade a mais, essa panca no schelotto e no zegelaar não chegavam ao fim do mercado no Benfica, como aconteceu em várias ocasiões Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Outubro 2016 sao declarações chocantes da minha parte que devo ser o maior hater do pizzi aqui do burgo. Confirmo. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Outubro 2016 As ironiazinhas com o Jesus sempre presentes nestes tópicos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
mlima Publicado 24 Outubro 2016 As ironiazinhas com o Jesus sempre presentes nestes tópicos :mrgreen: Vá-se lá saber porquê não é? :roll: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Outubro 2016 Por acaso até gostava, referindo-se a ele como "o outro", e a ladainha da formação e que não apostava em ninguém :) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Outubro 2016 As ironiazinhas com o Jesus sempre presentes nestes tópicos :mrgreen: É verdade, que estranho existirem ironiazinhas com o homem que quis detonar o antigo clube logo no início da época anterior, não com ironiazinhas, mas com ataques diretos. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Outubro 2016 Oblivion a falar de ladainha. Merece um quadro. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Outubro 2016 (editado) Diz-me o que se passa, amigo sem cabelo, até porque o Nick Murphy gostou. Editado 24 Outubro 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Outubro 2016 Digam me se estou errado mas ontem ao ver o Benfica, houve uma coisa que me saltou à vista comparativamente com o Sporting. Jogar simples. Não sei se foi só ontem ou se costuma ser assim mas gostei de ver que os jogadores conseguiam atacar simples e bem, enquanto que no Sporting tenho notado que não são raras as vezes em que optam por fazer mais uma jogada bonita em vez de a simplificarem. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Outubro 2016 (editado) Jogadas bonitas, no Sporting? É como água no deserto. O 2º golo do Benfica ontem é uma jogada linda e bem trabalhada, que não vejo no Sporting desde a altura em que tínhamos um lateral-esquerdo. Editado 24 Outubro 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Outubro 2016 Jogadas bonitas, no Sporting? É como água no deserto. O 2º golo do Benfica ontem é uma jogada linda e bem trabalhada, que não vejo no Sporting desde a altura em que tínhamos um lateral-esquerdo. É mais a tentativa de as fazer. Ou mais uma fintinha, ou mais uma assistência quando têm tudo para rematar lá para dentro, etc, etc. É que se ainda dessem em alguma coisa eu estava-me a cagar mas o problema é que a maior parte das vezes não dá em nada. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Outubro 2016 Continua a faltar criatividade. E falta porque o Jesus não faz uso dela. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Outubro 2016 Continua a faltar criatividade. E falta porque o Jesus não faz uso dela. Então que se comece a simplificar, tal como o Benfica faz. Falando do jogo de ontem, jogaram simples e ganharam sem dificuldade. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Outubro 2016 A falta de criatividade pode estar alicerçada na rigidez técnica e/ou tática que o Jesus impõe às suas equipas. A restrição da liberdade criativa tende a tornar as equipas mais mecanizadas. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Outubro 2016 (editado) As situações de perigo que o Benfica cria não são propriamente fruto de processos simples. São de jogadas que envolvem trabalho, criatividade, alguma envolvência, e depois, a qualidade dos jogadores ajuda bastante. Já alguma vez viste o Zeegelaar a aparecer nas zonas em que o Grimaldo aparece? Ou o Jefferson desde que se lesionou? Isto parece pouco e parece simples, mas é mais complexo. Ele insiste em não meter um jogador com outro nível técnico e com outra capacidade de aparecer entre-linhas atrás do Dost, e o Benfica usa um, seja o Gonçalo, o Jonas, o Cervi, o Pizzi ou o Rafa. Nós temos o Markovic, o Bryan, o Bruno César, o Campbell... joga o André e o Castaignos. Não acho que seja tanto pela rigidez táctica, Vaart. Acho que o problema está mais nos jogadores que ele coloca em campo para determinar as funções que ele pretende. E até isso está a fazer de forma errada. Editado 24 Outubro 2016 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Outubro 2016 A falta de criatividade pode estar alicerçada na rigidez técnica e/ou tática que o Jesus impõe às suas equipas. A restrição da liberdade criativa tende a tornar as equipas mais mecanizadas. Mas essa rigidez não significaria jogar simples? As situações de perigo que o Benfica cria não são propriamente fruto de processos simples. São de jogadas que envolvem trabalho, criatividade, alguma envolvência, e depois, a qualidade dos jogadores ajuda bastante. Já alguma vez viste o Zeegelaar a aparecer nas zonas em que o Grimaldo aparece? Ou o Jefferson desde que se lesionou? Isto parece pouco e parece simples, mas é mais complexo. Ele insiste em não meter um jogador com outro nível técnico e com outra capacidade de aparecer entre-linhas atrás do Dost, e o Benfica usa um, seja o Gonçalo, o Jonas, o Cervi, o Pizzi ou o Rafa. Nós temos o Markovic, o Bryan, o Bruno César, o Campbell... joga o André e o Castaignos. Não acho que seja tanto pela rigidez táctica, Vaart. Acho que o problema está mais nos jogadores que ele coloca em campo para determinar as funções que ele pretende. E até isso está a fazer de forma errada. Eu só vi o jogo de ontem mas achei aquilo tão simples e tão eficaz que até meteu nojo :mrgreen: E é um bocadinho injusto falar no Castaignos, dado que o gajo fez 20' praí? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Outubro 2016 Mas a culpa não é do Castaignos, é de quem o meteu para aquela posição :lol: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Outubro 2016 "Benfica é m*rda" e "E filhos da p*ta SLB" no minuto de silêncio :prayer: Isso dos (censurado) foi em resposta ao cântico do Benfica "Belém.Belém a co.. da vossa mãe". Foram alguns miúdos da claque. Claro que não desculpa nada, estas coisas são ridiculas. O homem que despoletou isso foi bem criticado pelas pessoas que são sérias e que se dão ao respeito. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Outubro 2016 Mas essa rigidez não significaria jogar simples? Depende, se não é dada margem criativa a um jogador e se um treinador opta por uma estratégia rígida, é possível que perante situações inesperadas os jogadores tendam a complicar. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 24 Outubro 2016 Acho que no caso do Sporting trata-se mesmo de apostas erradas. Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 24 Outubro 2016 JJ no topico do CFB vs SLB? Então tá bem. O JJ nos 6 anos de Benfica só tinha uma forma de abordar o jogo: intensidade máxima. É bonito, é bom pró espétaculo mas jogar em multiplas competições assim n dá. O JJ joga em força, e se falha a força n há plano B. Sempre critiquei isto no JJ, é bonito quando a equipa entra em "cavalgadas" pra cima do adversário mas há jogos em que tem de ser o cérbero, e n o musculo, a imperar. É nisto q o RV dá 15-0 ao "mestre da tática", ele adapta a estratégia ao adversário e estes records são a prova disso. O RV ontem na conferência após o jogo, disse uma coisa interessante sobre a intensidade, que hj (leia-se ontem) a intensidade era importante para vencer o jogo... então quer dizer que nos outros jogos n é? Claro q sim, mas quer dizer q noutros jogos, com outros adversários, há coisas mais importantes que a intensidade e assim gere-se a "energia" da equipa, física e mental, para os jogos em que ai sim é preciso dar prioridade é intensidade. É impossivel jogar a alta intensidade em 90 minutos, mto menos numa época inteira em todas as competições e acho que é aqui q o RV sabe gerir o plantel e a estratégia para cada jogo mto melhor q o "mestre da tática". Esta época o Benfica tem feito jogos de intensidade mto baixa mas, tem ganho. Tem feito jogos com mto baixa "nota artistica", mas tem ganho. Para mim isto n é coincidência, é a forma como o RV gere a equipa em todas as frentes. Em relação ao jogo, vitória justa contra um Belenenses corajoso mas sem argumentos para este Benfica. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 24 Outubro 2016 Não dá para múltiplas competições, mas em 5 dos 6 anos em que esteve no Benfica chegou a Março/Abril em múltiplas competições Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 24 Outubro 2016 Os titulos não se ganham em Março e Abril(menos o Guardiola com o Bayern :mrgreen: ) Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 24 Outubro 2016 JJ no topico do CFB vs SLB? Então tá bem. O JJ nos 6 anos de Benfica só tinha uma forma de abordar o jogo: intensidade máxima. É bonito, é bom pró espétaculo mas jogar em multiplas competições assim n dá. O JJ joga em força, e se falha a força n há plano B. Sempre critiquei isto no JJ, é bonito quando a equipa entra em "cavalgadas" pra cima do adversário mas há jogos em que tem de ser o cérbero, e n o musculo, a imperar. não foi bem assim, o JJ nas últimas 2/3 épocas controlava muito melhor o jogo do que quando cá chegou. especialmente na última Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 25 Outubro 2016 não foi bem assim, o JJ nas últimas 2/3 épocas controlava muito melhor o jogo do que quando cá chegou. especialmente na última Controlava quer dizer... Tinha de controlar :mrgreen: O último campeonato do Benfica com o Jesus tínhamos a equipa toda a um suspiro da morte. No último terço da época andava tudo completamente roto. Compartilhar este post Link para o post