Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

[Liga NOS] CD Nacional 0-0 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Aquele golo da vitória deles em fora-de-jogo ainda me dá pesadelos

O Cardozo teve pesadelos durante o jogo. Inclusive, tentou abraçar a bola na esperança de algum conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

e depois o Benfica acabou por entregar o titulo de vez ao Porto com um empate em Vila do Conde, onde ao intervalo a ganhar 2-1, o JJ foi tirar o Matic para meter o Saviola e acabamos por empatar com um golo em contra ataque.

Essa foi a que me fez odiá-lo de morte naquela altura, é que aquilo não fez o mínimo sentido e foi uma das maiores imbecilidades que vi serem cometidas num estádio de futebol. Já nem havia muito a fazer porque o Porto ia ser campeão, mas estava a nossa honra em jogo e se ganhássemos a festa seria adiada uma semana e teriam que lutar pelo resultado no jogo deles, e não em casa através do nosso resultado. Estávamos com uma vantagem mínima mas o Rio Ave estava a tomar conta do jogo naqueles minutos finais da primeira parte. Estavam a criar muito perigo e a cheirar o golo, mas acaba por vir o intervalo com o Benfica em vantagem. O que é que aquele crl faz? Tira o Matic e põe o Saviola. Perdeu completamente o meio campo e nunca mais fizemos nada no jogo, e acabámos por sofrer o golo do empate. Mas ele até aprendeu algumas coisas que depois da 3ª época transformou-se num treinador diferente, para melhor. Também deve ter começado a ter rédea curta, que parece ser o ingrediente essencial para que possa ter sucesso. Claro que há teimosias que nunca irão passar.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Apostar sempre no mesmo onze ou quase o mesmo onze é teimosia. Agora nota-se bem a falta do Adrien e do João Mário no vosso meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

- Porque é que quando o JJ está a ganhar aparece sempre a berrar com toda a gente, a gritar com os jogadores e quando de facto é preciso isso ele parece tão acomodado no banco?

Nunca tinha pensado nisto mas realmente é verdade. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nós perdemos muitas vezes com o Porto em casa nesse periodo :mrgreen:

Verdade. Um dos melhores jogos que vi ao vivo foi aquele Benfica x Porto para a Taça depois de termos levado 0-2 em casa. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quero dizer por não sermos capazes de dar a volta é que até a equipa entrar nos eixos, o fosso para o primeiro lugar só vai aumentar e então será tarde demais. Porque até lá tenho certeza que o Sporting perde mais uns quantos pontos e o Benfica nem por isso.

Levámos um rombo relativamente à época passada, mas isso não é justificação para passar de uma equipa que jogava muito bom futebol para jogar mal e porcamente. Como já disse antes, o Benfica também ficou sem Renato, Gaitán e neste momento Jonas por lesão mas nem por isso se foram abaixo da forma que nós fomos.

Eu percebo que entraram vários jogadores novos que precisam de tempo para se adaptar às exigências elevadas do modelo do Jesus, mas isso só reforça o facto de que este plantel foi mal montado e preparado. Grande partes dos reforços vieram na ponta final do mercado de transferências quando já decorria o campeonato. Sabia-se que os tubarões andavam a rondar os nossos principais que jogadores, que pelo menos 2 ou 3 iriam sair, mas não se acautelou a saída. Não houve antecipação, só reação. Slimani sai, vai-se buscar o Dost, o André e o Castaignos a seguir (ainda há o caso do Spalvis, mas mesmo assim ele lesionou-se logo no início da pré-época e nada foi feito depois). João Mário sai, vai-se buscar depois o Campbell e o Markovic. Adrien com um pé no Leicester, vai-se buscar o Elias. E depois é ter em conta que grande parte destas escolhas são questionáveis.

Se acho que o Dost está a ser um saco de pancada inglório, dos outros não posso discordar muito das críticas. André, Castaignos, Campbell e Markovic são todos jogadores com potencial aclamado mas ainda há procura de se afirmarem. Se é para trazer alguém de emergência para substituir as peças fulcrais que saíram, que seja alguém com garantias. Senão, tínhamos e temos cá em Alcochete muito bons rapazes com potencial à procura de mostrar o seu valor. O Elias é o cúmulo, principalmente pelo facto de que deveria ser persona non grata neste clube.

A ideia com que fico é que o plano inicial seria que o Iuri, Podence, Matheus, Wallyson ou Gauld subissem ao plantel principal para começarem a ser trabalhados para as vagas deixadas pelos jogadores titulares que fossem saindo. Só que eventualmente foram sendo descartados um a um pelo Jesus que exigiu ir buscar as suas coqueluches.

Eu concordo com muito do que escreveste, mas isso também já passou e agora não há nada a fazer quanto a tal. É o que temos.

O que há a melhorar é o futebol, e nesse parâmetro julgo que há justificação, sim. Não deveria haver, mas há. É que o Jesus é aquele sujeito que tem as suas ideias e não se procura adaptar ao que tem, faz o contrário. Eu não concordo com isso, mas ele sempre assim foi e já o sabíamos, portanto...

A partir daí, epa, basta ter dois dedos de testa para se perceber porque raio aquilo não está a carburar. Na primeira parte houve um lance em que o William faz um passe vertical para o Marko que o deixou com espaço à entrada da área, e a primeira coisa que ele fez foi tentar isolar o Bas Dost, só que o Bas Dost recuou para lhe oferecer uma linha de passe. Noutro lance, o Bryan veio da esquerda, passou para ele no meio e foi procurar as costas da defesa, esperando que o Marko tabelasse com ele, só que o sérvio já lá não estava porque foi ele próprio oferecer a profundidade. Lá está, entendimentos diferentes do jogo e falta de rotinas, e assim se foram dois lances perigosos que se calhar daqui a uns meses dariam ambos golo.

Há outros pormenores que se notam. O Coates e o William ainda saem em progressão com a bola algumas vezes pela centro direita à espera que o Gelson venha para dentro oferecer uma linha de passe. Isto era um movimento comum no ano passado, em que o João Mário vinha para dentro, arrastava a marcação e abria uma auto-estrada para o Schelotto. Em três ou quatro segundos a bola ia do meio-campo à linha de fundo. Só que o Gelson cola-se à linha, e nem oferece a linha de passe, deixando o Coates ou o William sem opções e engasgando a saída do Sporting para o ataque, como ainda tapa qualquer possibilidade de o Schelotto subir no terreno.

Ou então aquelas vezes em que o William procura o passe em profundidade porque antes o Slimani oferecia essa opção, sendo um jogador mais vertical do que o Bas Dost, mas depois tem de abortar a iniciativa e é mais uma jogada que tem de recomeçar do zero. E há mais exemplos. Isto só para dizer que justificações e motivos, há. É o problema de este plantel ser uma manta de retalhos por termos andado em indecisões até ao último dia de mercado. Esse foi o grande problema.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Never underestimate the power of stupidity.

Pena que só acerte nas m*rda negativas.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O rendimento do Bryan, imo, tem afetado muito o jogo do Sporting, está uma sombra do que consegue fazer. Tem que ir para o banco.

O meu rendimento também descia se do mesmo lado em que eu estou a jogar estivesse a jogar um poio ou se os colegas não correspondem quando ele os solicita. O Bryan só neste jogo inventou duas situações flagrantes de golo, se a malta não marca, não pode ser ele a fazer as assistências e ainda aparecer para finalizar.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O meu rendimento também descia se do mesmo lado em que eu estou a jogar estivesse a jogar um poio ou se os colegas não correspondem quando ele os solicita. O Bryan só neste jogo inventou duas situações flagrantes de golo, se a malta não marca, não pode ser ele a fazer as assistências e ainda aparecer para finalizar.

Se ele fizesse a assistência e aparecesse a finalizar aposto que atirava por cima mesmo que estivesse na linha de golo. :-

Compartilhar este post

Link para o post

Achar que as coisas vão melhorar se o Ruiz sair da equipa, sinceramente, dá-me vontade de rir. E ouço isso recorrentemente.

Tirando os laterais, o problema do Sporting não é individual.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele fizesse a assistência e aparecesse a finalizar aposto que atirava por cima mesmo que estivesse na linha de golo. :-

vai morrer

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...