El`Matador Publicado 5 Dezembro 2016 Antes demais parabéns pelo contrato e oportunidade de treinar na Holanda. O começo não foi o melhor mas a tarefa também não é fácil, mas nesta fase conseguiste 10 pontos importantes rumo ao objectivo. Como dizes e bem a classificação é mentirosa e a distância até ao último é muito, muito curta. Infelizmente foste eliminado da taça pelo AZ que também parece não estar no seu melhor momento mas não deixa de ser um adversário complicado. Boa sorte e que venham ainda mais pontos Compartilhar este post Link para o post
DBastos23 Publicado 5 Dezembro 2016 Isso anda muito renhido até ao 9º lugar. Esperava mais na taça, ainda por cima o AZ não estar assim tão bem no campeonato, mas há sempre que ver as coisas pelo lado positivo, podes agora apostar tudo para o campeonato. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 5 Dezembro 2016 Se o objetivo é a manutenção penso que vai haver luta até ao fim. Muito equilíbrio até ao 9º lugar Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Dezembro 2016 Bem saída do Leixões esperada, a corda rebentou. Contudo, surpreendeste-me com esta mudança para o campeonato holandês (pensava que fosses continuar por terras lusas). Confesso que já não me lembro de jogar no campeonato holandês, mas parece que tal como na realidade é uma chuva de golos. Inicio algo tremido, mas aos poucos tens vindo a subir de rendimento. Vai ser um campeonato muito disputado até ao fim, seria fixe conseguir eventualmente mais um ou dois elementos de qualidade extra ;) Compartilhar este post Link para o post
ManOfSteel78 Publicado 5 Dezembro 2016 Subiste de patamar com essa mudança para a Holanda, mesmo que a equipa seja fraca para o campeonato, a verdade é que ganhas experiência internacional e isso conta muito. Além disso, estás a ter uma prestação muito positiva e aos poucos estabilizas os resultados. Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 5 Dezembro 2016 Começo por reforçar a quantidade de golos que há na Eredivisie tal como na realidade. É incrível! :mrgreen: Depois referir que esta foi uma boa fase da tua equipa no campeonato em que conseguiste vitórias expressivas que te permitiram subir na tabela. Contudo, e tal e qual como dizes, é uma posição mentirosa e estás tudo menos seguro, pelo que tirar o pé do acelerador poderá ser fatal! Na taça, acabas por cair, mas digo que de cabeça erguida. A luta será dura e até ao fim. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 6 Dezembro 2016 Eu considero o campeonato holandes muito fraco e ainda andares com uma equipa da metade inferior da tabela, ainda pior...eu tinha ficado em Leixoes como ja disse... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Dezembro 2016 boa fase com vitorias importantes,rumo ao objetivo da manutencao. Derrota aceitavel na Taca :compinchas: Aceitável é, mas é dura na mesma :mrgreen: Afinal o clube ainda respira :mrgreen: Bela goleada :handclap: E cada vez melhor! :mrgreen: Antes demais parabéns pelo contrato e oportunidade de treinar na Holanda. O começo não foi o melhor mas a tarefa também não é fácil, mas nesta fase conseguiste 10 pontos importantes rumo ao objectivo. Como dizes e bem a classificação é mentirosa e a distância até ao último é muito, muito curta. Infelizmente foste eliminado da taça pelo AZ que também parece não estar no seu melhor momento mas não deixa de ser um adversário complicado. Boa sorte e que venham ainda mais pontos O começo não foi bom pelo facto de não termos ganho aqueles jogos em casa, porque se não seria um pouco diferente. Somámos pontos importantes agora que podem levar a equipa a outro nível na 2º metade da época. Espero que venham! :mrgreen: Isso anda muito renhido até ao 9º lugar. Esperava mais na taça, ainda por cima o AZ não estar assim tão bem no campeonato, mas há sempre que ver as coisas pelo lado positivo, podes agora apostar tudo para o campeonato. Também esperava mais, infelizmente foi um daqueles jogos em que a eficácia não esteve em dia, pois num jogo normal tínhamos feito pelo menos um ponto. Se o objetivo é a manutenção penso que vai haver luta até ao fim. Muito equilíbrio até ao 9º lugar Como é óbvio eu quero sempre mais, mas depois daquele inicio não dá para pensar noutra coisa :( Bem saída do Leixões esperada, a corda rebentou. Contudo, surpreendeste-me com esta mudança para o campeonato holandês (pensava que fosses continuar por terras lusas). Confesso que já não me lembro de jogar no campeonato holandês, mas parece que tal como na realidade é uma chuva de golos. Inicio algo tremido, mas aos poucos tens vindo a subir de rendimento. Vai ser um campeonato muito disputado até ao fim, seria fixe conseguir eventualmente mais um ou dois elementos de qualidade extra ;) Queria continuar por terras lusas mas só havia 2 opções : O Nacional, que não deu para me candidatar, que acabaram por promover o Pepe de treinador interino a treinador principal...e o Guimarães que não me quis. É verdade, há bastante golos e os jogos por norma são bastante animados, embora o facto de haver pouca cultura tática também me faça arrancar alguns cabelos :mrgreen: mas estou a gostar Subiste de patamar com essa mudança para a Holanda, mesmo que a equipa seja fraca para o campeonato, a verdade é que ganhas experiência internacional e isso conta muito. Além disso, estás a ter uma prestação muito positiva e aos poucos estabilizas os resultados. A equipa não é assim tão fraca para o campeonato a meu ver, falta é bastante profundidade ao plantel. A experiência internacional foi mesmo aquilo que me levou a aceitar o projeto :mrgreen: Acredito que podemos fazer melhor, mas vamos ver. Começo por reforçar a quantidade de golos que há na Eredivisie tal como na realidade. É incrível! :mrgreen: Depois referir que esta foi uma boa fase da tua equipa no campeonato em que conseguiste vitórias expressivas que te permitiram subir na tabela. Contudo, e tal e qual como dizes, é uma posição mentirosa e estás tudo menos seguro, pelo que tirar o pé do acelerador poderá ser fatal! Na taça, acabas por cair, mas digo que de cabeça erguida. A luta será dura e até ao fim. Como disse lá atrás, por um lado é excitante porque os jogos são muito animados mas por outro nota-se a falta de cultura tática. Mas é muito bom de assistir :mrgreen: É impossível tirar o pé do acelerador... não ganhamos um jogo e é logo possibilidade de ser ultrapassado por 3 ou 4 equipas. Eu considero o campeonato holandes muito fraco e ainda andares com uma equipa da metade inferior da tabela, ainda pior...eu tinha ficado em Leixoes como ja disse... O Leixões era uma bomba relógio e simplesmente não me dava condições. Que iria eu ficar a fazer numa equipa da metade inferior da tabela com 5 milhões de euros negativos quando posso estar numa equipa da metade inferior da tabela com 9 milhões de euros positivos? :mrgreen: Obrigado a todos! :) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Dezembro 2016 (editado) Antes de passar para a análise dos jogos que se seguiram, só dar uma pequena achega sobre o mercado de transferências de Inverno, que por sinal foi bastante agitado para o nosso lado. Não costumo dar grande destaque à imagem das transferências, mas basta olharem para esta para perceberem o porquê de este mercado ter sido diferente. Grandelli é um regen australiano de 18 anos, defesa central e que foi mais um descoberto pelo meu olheiro na Austrália. Depois basicamente recorri a empréstimos. Posso adiantar que o Sanniez resolveu de uma vez um problema que eu tinha na lateral direita...pena que já tenha assinado para o próximo ano com o Twente. Lammers e Muric vieram no último dia para suprir necessidades. Estava com altas expectativas relativamente a Muric mas a verdade é que desiludiu...tanto é que tenho opção de o contratar visto que o contrato está a terminar mas não vou avançar para isso. Falando das saídas, era preciso sair gente devido aos reforços que fui buscar antes do inicio do mercado e portanto Warmerdan, Van Velzen, Pinteaux, Durwael e Elbers levaram guia de marcha tendo rendido aos cofres quase 1 milhão de euros. O pior aconteceu mesmo quando o Inter começou a pressionar por Cameron Brown. Apareceram com uma proposta ridícula de 1,5 milhões de euros e eu sabia que a partir daqui isto só acabava com a saída dele mas pedi 10 milhões. O Inter não quis, o jogador ficou insatisfeito e eles voltaram à carga. Depois de 4 rondas negociais lá nos cifrámos nos 6,5 milhões de euros. Cameron Brown sai assim 6 meses depois de ter chegado, com 13 golos, 6 assistências e uma pequena fortuna deixada nos nosso cofres. Ah, dois apartes : Fiz proposta de empréstimo por ele no mesmo dia em que ele assinou pelo Inter (porque era o último). O Inter aceitou, ele não. Foi mandado para a equipa de sub-20, pelo que duvido que a evolução dele irá continuar a acontecer como foi aqui e é provável que secalhar já não tenha a carreira que eu inicialmente lhe imaginava. O ano começava com um jogo dificílimo em casa frente ao Feyenoord, num jogo que foi muito disputado e resolvido por um homem.... Vilhena marcou logo aos 8 minutos, andámos o jogo todo atrás do empate até que Vilhena fez o 2-0 nos descontos. "Compensámos" logo a seguir ao vencer o NAC Breda em casa, no jogo que teve o último golo de Cameron Brown com a camisola do FC Eindhoven. Somámos duas derrotas a seguir fora e a situação ficava novamente alarmante, sendo que tínhamos um jogo difícil com o Zwolle em casa que estava a lutar pelas competições europeias. Sofremos golo logo aos 6 minutos, empatámos perto do intervalo e foi um resultado justo para o que se passou em campo. Recebemos de seguida o Ajax, e pese embora o mau momento da equipa bi-campeã em título, é claramente a melhor vitória que consegui aqui. Um golo solitário de Frenkie de Jong, deu cor a um resultado num jogo em que fomos claramente melhores...confesso que não esperava. Embalados pelo bom momento vencemos em Roterdão por esclarecedores 3-1 e começámos a cimentar a nossa posição. Para fechar tivemos derby e fizemos novamente muito boa figura, frente a um PSV que atravessa uma época muito fraca. Tivemos mais bola no jogo todo, tivemos as melhores oportunidades, mas a nível de remates o jogo foi equilibrado...contudo 0-0 é um pouco mentiroso, os golos expressavam melhor o que aconteceu em campo. Somámos o 4º jogo sem perder e atravessamos claramente a melhor fase a nível defensivo. Sinceramente acho que a questão da manutenção está arrumada. Faltam 8 jogos para o fim temos 10 pontos de avanço para o último e para o penúltimo e 9 para o antepenúltimo. A ambição agora passa por tentar igualar a classificação do ano passado ( o 10º lugar ), pese embora saiba que não vai ser fácil pois também é o objetivo de pelo menos 5 equipas. Destaque também para o que se passa na frente com 8 pontos de diferença do 1º lugar ao 9º. Ajax e PSV muito abaixo das suas capacidades e cheira-me que entre Vitesse, Heerenveen e Utrecht poderá haver uma surpresa no que à questão do título diz respeito. Editado 6 Dezembro 2016 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 6 Dezembro 2016 enorme vitoria contra o Ajax. estas numa posicao confortavel e manutencao praticamente garantida :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Macferre13 Publicado 6 Dezembro 2016 Manutenção garantida na minha opinião, vamos continuar com o trabalho :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 7 Dezembro 2016 Manutenção está praticamente garantida e se o calendário for favorável ainda podes lutar por 1 ou 2 lugares mais acima. Infelizmente a direcção toma decisões assim, mas pelo valor é um grande encaixe e espera-te um orçamento saboroso para a próxima época. Já há renovação de contrato ou não?! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 8 Dezembro 2016 Grande perda a do Cameron, mas é demasiado dinheiro para a realidade do clube e acaba por ser uma boa venda ficaste com alguma clausula de futura venda? Nas entradas não conheco nenhum, mas estou curioso quanto ao regen, podes postar a SS dele? (de preferencia como postar da ultima vez com o grafico de atributos :mrgreen: ) Quanto aos jogos, ainda deste luta ao Feyenoord mas eles acabaram por conseguir o triunfo, depois na despedida do Cameron conseguiste voltar aos triunfos diante do NAC, depois um momento menos positivo da tua equipa com 2 derrotas seguidas e voltas a pontuar diante do surpreendente Zwolle. A seguir foi grande surpresa ao fazeres um grande jogo diante dos bi campeoes e conquistares a vitória. A equipa entretanto embalou numa serie positiva com nova vitória e um empate muito positivo frente ao PSV. Concordo contigo na questão da manutenção estar assegurada e acho o 10º lugar perfeitamente possivel, o campeonato realmente esta muito estranho na luta pelo titulo. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 8 Dezembro 2016 Bem a manutencao já nao vai ser um problema, agora é ver se nesses ultimos jogos consegues trepar uns lugares...seria importante Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Dezembro 2016 Bem a manutenção está praticamente garantida, portanto agora é tentar almejar o melhor lugar possível. A equipa nota-se que está em crescendo, e a vitória frente ao Ajax deve ter dado um brilho nos olhos à maneira! Foi pena a saída do Cameron, que provavelmente até podia ter dado um encaixe financeiro superior no final da época. Mas quando começam a ficar insatisfeitos e isso podem minar o resto do grupo, portanto acabaste por resolver bem a situação. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Dezembro 2016 enorme vitoria contra o Ajax. estas numa posicao confortavel e manutencao praticamente garantida :handclap: Enorme mesmo! Foi muito bom :) Manutenção garantida na minha opinião, vamos continuar com o trabalho :compinchas: Ele está cá para continuar :mrgreen: Manutenção está praticamente garantida e se o calendário for favorável ainda podes lutar por 1 ou 2 lugares mais acima. Infelizmente a direcção toma decisões assim, mas pelo valor é um grande encaixe e espera-te um orçamento saboroso para a próxima época. Já há renovação de contrato ou não?! :mrgreen: A direção não tomou nenhuma decisão :mrgreen: Eu é que não quis ficar com o jovem insatisfeito e também o dinheiro dava bastante jeito diga-se de passagem. A renovação de contrato veio a 4 jornadas do fim se a memória não me falha :mrgreen: Grande perda a do Cameron, mas é demasiado dinheiro para a realidade do clube e acaba por ser uma boa venda ficaste com alguma clausula de futura venda? Nas entradas não conheco nenhum, mas estou curioso quanto ao regen, podes postar a SS dele? (de preferencia como postar da ultima vez com o grafico de atributos :mrgreen: ) Quanto aos jogos, ainda deste luta ao Feyenoord mas eles acabaram por conseguir o triunfo, depois na despedida do Cameron conseguiste voltar aos triunfos diante do NAC, depois um momento menos positivo da tua equipa com 2 derrotas seguidas e voltas a pontuar diante do surpreendente Zwolle. A seguir foi grande surpresa ao fazeres um grande jogo diante dos bi campeoes e conquistares a vitória. A equipa entretanto embalou numa serie positiva com nova vitória e um empate muito positivo frente ao PSV. Concordo contigo na questão da manutenção estar assegurada e acho o 10º lugar perfeitamente possivel, o campeonato realmente esta muito estranho na luta pelo titulo. Não, o Inter inicialmente meteu umas cláusulas de golos e afins e eu tirei tudo....queria dinheiro a pronto, já que era para perder o meu melhor jogador não quis facilitar. O Grandelli veio da mesma equipa do Cameron Brown e do Dixon, deve ser uma mina aquilo :lol: Não tem grande capacidade atual, mas parece ter muito potencial e já tem o Hamburgo atrás dele. É verdade as derrotas foram um momento menos positivo até pelos golos sofridos mas demos uma resposta em grande depois ! :) Bem a manutencao já nao vai ser um problema, agora é ver se nesses ultimos jogos consegues trepar uns lugares...seria importante É esse o objetivo....tudo o que seja terminar mais acima é sempre uma ambição da minha parte :mrgreen: Bem a manutenção está praticamente garantida, portanto agora é tentar almejar o melhor lugar possível. A equipa nota-se que está em crescendo, e a vitória frente ao Ajax deve ter dado um brilho nos olhos à maneira! Foi pena a saída do Cameron, que provavelmente até podia ter dado um encaixe financeiro superior no final da época. Mas quando começam a ficar insatisfeitos e isso podem minar o resto do grupo, portanto acabaste por resolver bem a situação. A vitória frente ao Ajax é a vitória da época, a par da goleada por 4-1 no terreno do Vitesse...são jogos como esses que me fazem acreditar no potencial da equipa. É possível que desse um encaixe maior, até porque a tendência era continuar a valorizar, mas enfim... não gosto de prender ninguém e também sabia que ele estava aqui a prazo. Para além do mais foi muito dinheiro para nós. Obrigado a todos! :) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Dezembro 2016 (editado) Antes demais dar-vos só a conhecer mais um reforço, que é o brasileiro Sávio. Tinha-o tentado contratar no inicio da época mas estava caro e o Bahia só aceitava um empréstimo de 4 meses, entretanto não renovou, estava sem clube e por ser um jogador livre juntou-se à equipa de imediato. Com o recuo de Leyder tenho tido alguns problemas com o médio mais defensivo do duo de meio-campo e Allan não veio resolver esse problema, não só em médias pobres como já conseguiu ser expulso 4 vezes. Espero que Sávio seja uma das resoluções dos meus problemas no próximo ano. Depois de alguns resultados encorajadores, as coisas acabaram por mudar drasticamente. Empatámos em casa com o último classificado e fomos a AZ perder por 3-0 sem dó nem piedade somando três jogos consecutivos sem marcar, algo que para mim é impensável. Tínhamos um jogo então importante frente ao Willem II e voltámos a apresentar o nosso melhor nível com Muhren e Boetius a marcarem os golos da equipa, tendo o Willem reduzido perto do fim. Groningen e Heerenveen estavam a lutar pelo título nestas jornadas, daí não ter sido surpresa outra tareia em Groningen, mas foi alguma surpresa a forma como vulgarizámos o Heerenveen em casa. A equipa tem sempre que sofrer um golo da praxe mas apresentámos um nível muito alto e nem tivemos Boetius ou Muhren em destaque. Novo jogo fora e nova derrota, mas foi um grande jogo. Den Haag também lutava pela Europa e aos 50 minutos já tínhamos encaixado os habituais três golos que andamos a sofrer fora. Lammers e Seutjens marcaram já para lá dos 80 e deram uma expressão menos pesada à derrota. No jogo com o NEC discutíamos logo a possibilidade de solidificar o 11º lugar, ou perdê-lo. O NEC esteve bem melhor, mas o jovem Alioui fez o primeiro grande jogo com a nossa camisola marcando dois golos e dando-nos uma vitória que ainda nos dava chances de disputar o 10º lugar. Isto porque na última jornada jogávamos em casa com o Heracles e estávamos a apenas 3 pontos de distância. Foi um jogo fechado, com poucas oportunidades, com Alioui a voltar a fazer o gosto ao pé e a colocar-nos em vantagem....pensei que o jogo tivesse feito mas o Heracles empatou aos 86 minutos e ficou então com o 10º lugar. Não me posso sentir desapontado com a época que fizemos. Éramos apontados à luta pela manutenção e efetivamente estivemos nela mas a partir do momento em que fomos estabilizando fomos ganhando pontos importantes e fizemos jogos muito bons. De notar que do 9º classificado para baixo fomos o melhor ataque juntamente com os rivais da cidade. O número de golos sofridos é alto, mas é a génesis do campeonato....praticamente todos os clubes andam entre os 40 e os 55 golos sofridos. Nota também para a frente do campeonato onde houve surpresa com o Vitesse a acabar campeão. Estou de olho nos lugares do Ajax e do PSV, principalmente do Ajax, que se encontram muito inseguros...épocas péssimos dos dois gigantes holandeses. No que às estatísticas diz respeito, uma breve análise. Marsman não deu hipóteses na baliza e foi um dos bons reforços na época. Na direita houve alguns problemas e com o fim de empréstimo do Sanniez vou ter que procurar alternativas para aqui. No meio Mathaus e Leyder acabaram por formar uma bela dupla, mas as alternativas deixaram a desejar...Alfaiate comprometeu demasiadas vezes e deve levar marcha. Na esquerda Empis foi o jogador com melhor classificação média e claramente um dos nossos pilares. No meio-campo tivemos então o tal problema com o médio defensivo que vai ter que ser resolvido... De Jong foi o criativo da equipa e fez uma bela época. Nas alas nada a dizer de Boetius, época absolutamente fantástica. Na direita Bos foi quem se impôs tendo sido importante até, mas acho que consigo melhores alternativas. Na frente Muhren foi o nosso melhor marcador mas o seu rendimento caiu a pique com a saída de Cameron. Já tinha 12 golos por essa altura e no resto da época só fez 3... claramente preciso de um outro avançado para o lugar de Cameron, mas atenção também a Alioui que se mostrou neste fim de época. Nesta vertente não podia estar mais descansado. O clube é bem gerido e eu também estou a conseguir potencializar as compras. O ano foi de contenção a nível de gastos, pelo que para o ano não me vou fazer rogado no reforço da equipa. Também aumentámos bastante o orçamento para salários, que este ano era abaixo dos 100 mil euros semanais e neste momento está nos 200 mil euros semanais. Com o clube em boa situação financeira, a direção decidiu construir um novo estádio. Não me oponho, acho que é bom para o clube e a compra vai demorar 2 anos, pelo que o valor que ele custa ( 22 milhões de euros ) não deve fazer grande mossa nas finanças se continuarmos com o bom trabalho realizado até aqui. Editado 8 Dezembro 2016 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 8 Dezembro 2016 boa reta final.imbativel em casa o que ajudou a amealhar pontos importantes para a manutencao. agora e' estabelecer-se como equipa de meio da tabela e apontar a voos mais altos. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Dezembro 2016 Recta final tranquila, embora seja um campeonato mesmo marado onde tanto ganhas aos primeiros e a seguir perdes com os úlitmos. Pena não teres atingido o top 10, mas o objectivo foi alcançado e de forma folgada. Com essa saúde financeira fico curioso para perceber quais os reforços que irás conseguir para a próxima época. Acho que era fixe ficares mais uma época e tentar uma surpresa ;) Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 8 Dezembro 2016 Tinha interpretado mal a questão da venda. Percebi que o quiseram comprar e não vendeste, como ficou insatisfeito a direcção aceitou a proposta :mrgreen: Fase positiva que colocou numa posição e pontuação tranquila. Só foi pena estes dois empates caseiros. Incrível o Ajax e PSV, nem Liga Europa vão. Com essas finanças as perspectivas são muito boas e ainda nem a época terminou e começaste a retocar e bem a equipa como foi o caso do médio defensivo. Curioso para conhecer o homem golo da próxima época. Boa sorte Compartilhar este post Link para o post
Martini Branco Publicado 8 Dezembro 2016 Primeiro ressalvar a agitação que existiu no mercado de inverno, com a entrada de quatro jogadores, todos eles jovens de valor. Sendo que 3 dos 4 jogadores são da cantera dos dois melhores clubes holandeses. Não tiveram todos foi o mesmo impacto. Suprimiste a lacuna da ala direita com o Sanniez, mas por exemplo o Muric revelou-se um fiasco. :mrgreen: Nas saídas averbaste algum dinheirito com alguns excedentários e sobretudo com a venda daquele que era o astro da equipa: Brown. É preferível vender do que ficar com os jogadores insatisfeitos. Pena é que ele não tenha regressado por empréstimo, pois nos sub20 não vai evoluir nada do que seria pressuposto. Na série de jogos referentes a Janeiro e Fevereiro: foste batido pelo Feyenoord num jogo em que começaste em desvantagem muito cedo. E depois já se sabe, é a equipa mais forte (na circunstância o Feyenoord) a ter a faca e o queio na mão. Compensaste logo a seguir com a vitória ao NAC. Depois somaste três jogos em que fizeste apenas um ponto com o PEC, em 9 pontos possíveis. As coisas complicam-se sempre nestes momentos e há que injetar moral e adrenalina para os teus pupilos. Depois veio uma sequência de três jogos fantásticos em que és superior e vences naturalmente o AJAX, em Roterdão perante o SPARTA e conseguiste um empate excelente no derby com o PSV. A 8 jogos do fim tinhas a manutenção assegurada, tendo em conta a lógica e nunca a matemática. :mrgreen: Depois referir a entrada de Sávio no plantel, a melhoria que com ele se fez notar no meio campo. Acabas a época em 11ºlugar e de forma segura e tranquila. O Vitesse surpreendeu com a conqusita da Eredivisie e sinceramente gostava que fosses para um dos dois grandes holandeses. Era interessantíssimo. Interessante é também o numero de golos sofridos em média pelas equipas do campeonato. A nível financeiro o clube está bem e recomenda-se e é sempre importante e marcante a construção de um novo estádio. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 9 Dezembro 2016 O Sávio não é de todo mau jogador para a tua realidade, não é de top, mas para a tua equipa e para este campeonato tem tudo para se destacar. O mês não comecou bem para ti ao chegares ao ponto de estar 3 jogos sem vencer, felizmente diante do Willem que era teu adversário direto conseguiste a vitória sem problemas. Seguiram-se 2 jogos complicadissimos diante de equipas candidatas ao titulo onde surpreendeste o Hereenven, não só pela vitória, como pela exibição em casa do adversário. Diante do DenHaag os golos apontados no final conseguiram apagar de certo modo aquela que teria sido uma derrota algo vergonhosa. Frente ao NEC a sorte esteve do teu lado e conseguiste os 3 pontos que deixavam tudo em aberto para a última jornada mas que infelizmente não conseguiste a vitória que te daria o acesso ao 10º lugar, mas no final de contas acaba por ser uma boa epoca. A ida quer para o Ajax quer para o PSV seria fantástica! Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Dezembro 2016 Como ja tinha referido antes foi uma boa primeira época, mas não sei até que ponto vais conseguir melhorar essa equipa...vamos ver Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 12 Dezembro 2016 boa reta final.imbativel em casa o que ajudou a amealhar pontos importantes para a manutencao. agora e' estabelecer-se como equipa de meio da tabela e apontar a voos mais altos. :compinchas: Meio da tabela já é mais ou menos onde nós estamos....apesar de tudo para o ano quero mais, a ideia tem que ser de evolução constante. Recta final tranquila, embora seja um campeonato mesmo marado onde tanto ganhas aos primeiros e a seguir perdes com os úlitmos. Pena não teres atingido o top 10, mas o objectivo foi alcançado e de forma folgada. Com essa saúde financeira fico curioso para perceber quais os reforços que irás conseguir para a próxima época. Acho que era fixe ficares mais uma época e tentar uma surpresa ;) É verdade, não há jogos fáceis aqui, embora o espetaculo seja quase sempre garantido. Vou ficar mais uma época, ou pelo menos durante a próxima para ver se aparece alguma coisa interessante. E o que é que é para ti esta equipa tentar uma surpresa? :mrgreen: Tinha interpretado mal a questão da venda. Percebi que o quiseram comprar e não vendeste, como ficou insatisfeito a direcção aceitou a proposta :mrgreen: Fase positiva que colocou numa posição e pontuação tranquila. Só foi pena estes dois empates caseiros. Incrível o Ajax e PSV, nem Liga Europa vão. Com essas finanças as perspectivas são muito boas e ainda nem a época terminou e começaste a retocar e bem a equipa como foi o caso do médio defensivo. Curioso para conhecer o homem golo da próxima época. Boa sorte O PSV fez uma época horrível para os seus pergaminhos e o mais engraçado é que no fim o treinador nem foi despedido :lol: O Sávio já era para ter vindo mas ainda não tínhamos margem para gastar dinheiro...foi da maneira que veio a zero :mrgreen: Primeiro ressalvar a agitação que existiu no mercado de inverno, com a entrada de quatro jogadores, todos eles jovens de valor. Sendo que 3 dos 4 jogadores são da cantera dos dois melhores clubes holandeses. Não tiveram todos foi o mesmo impacto. Suprimiste a lacuna da ala direita com o Sanniez, mas por exemplo o Muric revelou-se um fiasco. :mrgreen: Nas saídas averbaste algum dinheirito com alguns excedentários e sobretudo com a venda daquele que era o astro da equipa: Brown. É preferível vender do que ficar com os jogadores insatisfeitos. Pena é que ele não tenha regressado por empréstimo, pois nos sub20 não vai evoluir nada do que seria pressuposto. Na série de jogos referentes a Janeiro e Fevereiro: foste batido pelo Feyenoord num jogo em que começaste em desvantagem muito cedo. E depois já se sabe, é a equipa mais forte (na circunstância o Feyenoord) a ter a faca e o queio na mão. Compensaste logo a seguir com a vitória ao NAC. Depois somaste três jogos em que fizeste apenas um ponto com o PEC, em 9 pontos possíveis. As coisas complicam-se sempre nestes momentos e há que injetar moral e adrenalina para os teus pupilos. Depois veio uma sequência de três jogos fantásticos em que és superior e vences naturalmente o AJAX, em Roterdão perante o SPARTA e conseguiste um empate excelente no derby com o PSV. A 8 jogos do fim tinhas a manutenção assegurada, tendo em conta a lógica e nunca a matemática. :mrgreen: Depois referir a entrada de Sávio no plantel, a melhoria que com ele se fez notar no meio campo. Acabas a época em 11ºlugar e de forma segura e tranquila. O Vitesse surpreendeu com a conqusita da Eredivisie e sinceramente gostava que fosses para um dos dois grandes holandeses. Era interessantíssimo. Interessante é também o numero de golos sofridos em média pelas equipas do campeonato. A nível financeiro o clube está bem e recomenda-se e é sempre importante e marcante a construção de um novo estádio. Eram da cantera dos melhores clubes holandeses mas só o defesa é que teve algum impacto, o que é estranho :mrgreen: Foi uma série de jogos engraçada realmente, podíamos ter ido abaixo com as duas derrotas e entrámos foi na melhor fase da época com bons jogos frente ao Ajax e ao PSV. Quanto ao ir para um destes clubes, nenhum dos treinadores deles acabou despedido...no caso do PSV é estranhíssimo, um 9º lugar para esta equipa é algo complicado de fazer :lol: O Sávio não é de todo mau jogador para a tua realidade, não é de top, mas para a tua equipa e para este campeonato tem tudo para se destacar. O mês não comecou bem para ti ao chegares ao ponto de estar 3 jogos sem vencer, felizmente diante do Willem que era teu adversário direto conseguiste a vitória sem problemas. Seguiram-se 2 jogos complicadissimos diante de equipas candidatas ao titulo onde surpreendeste o Hereenven, não só pela vitória, como pela exibição em casa do adversário. Diante do DenHaag os golos apontados no final conseguiram apagar de certo modo aquela que teria sido uma derrota algo vergonhosa. Frente ao NEC a sorte esteve do teu lado e conseguiste os 3 pontos que deixavam tudo em aberto para a última jornada mas que infelizmente não conseguiste a vitória que te daria o acesso ao 10º lugar, mas no final de contas acaba por ser uma boa epoca. A ida quer para o Ajax quer para o PSV seria fantástica! O Allan na globalidade até era melhor jogador, mas era um jogador burro. O Sávio parece-me mais fiável. Quanto aos jogos tudo certo, infelizmente a sorte que tivemos frente ao NEC fugiu-nos a 4 minutos do fim do jogo com o Heracles. Concordo que um salto seria muito bom, mas pelo menos para já não vai acontecer... nenhum deles foi despedido :( Como ja tinha referido antes foi uma boa primeira época, mas não sei até que ponto vais conseguir melhorar essa equipa...vamos ver Com a saúde financeira que o clube apresenta é possível, pelo menos a nível de qualidade...a nível de resultados temos que esperar para ver se as coisas funcionam :mrgreen: Obrigado a todos ! :) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 12 Dezembro 2016 Nova época, novas ambições costuma ser o meu lema e com a continuidade no clube acho que se apropria. Enfrentei o mercado de transferências com o intuito de melhorar a equipa em todas as posições, fosse a nível do onze inicial ou a nível do banco. Acabou portanto por haver muitas mexidas, sendo que vou falar delas à medida que analiso o plantel. Gastámos 4,6 milhões de euros, muito influenciado pela contratação de Ebicilio, mas voltámos a fazer boas vendas fazendo quase 9 milhões de euros. Apesar de mais uma época bem conseguida da equipa no ano passado, a previsão aponta-nos ao 13º lugar. Já não estamos apontados no grupo das equipas que lutam pela manutenção mas a diferença não é assim tão grande quanto isso. Quanto a mim acho que podemos entrar no top-10 e com alguma sorte no top-8. Ah! Não se admirem com os jovens sul-africanos que vão encontrar...tinha um olheiro na África do Sul, que pelos vistos fez bem o seu trabalho. Também dependendo dos sorteios vou apostar bastante forte na taça. Portanto com isto tudo o plantel ficou assim: Na baliza Marsman continua, tendo saído o suplente Van der Steen para o Sparta por 83 mil euros. Decidi subir o guarda-redes dos juniores, para fazer um ou dois jogos durante a época não valia a pena fazer um investimento. Tenho um guarda-redes australiano nos sub-19 vindo daquela equipa australiana onde têm saído os jovens australianos que vêm cá parar, mas parece ter menos potencial que o guarda-redes que subi. Na direita vendi Loof por 75 mil euros e já estava contratado Leandro Marin. É um lateral completo, a defender e a atacar e era mesmo o que eu procurava...não tenho nenhum suplente porque surgiu uma boa oportunidade para o centro da defesa e então quer Walsh quer Matthaus fazem o lugar se for preciso. No centro houve algumas mudanças. De Regt acabou o contrato, Nieveld foi dispensado e Alexandre Alfaite foi vendido por 150 mil euros. Manteve-se Matthaus, Leyder e Grandelli que está cá desde meio da época passada. Entrou Walsh que foi dispensado do Heerenveen e é um defesa com qualidade. A fechar contratámos Mahlangu que tinha uma cláusula de venda para clubes estrangeiros ridiculamente baixa... não deixei escapar a oportunidade e apesar de só ter 20 anos já é internacional sul-africano. Na esquerda tivemos um problema com Empis que se dizia insatisfeito...apesar de ter sido uma das figuras o ano passado, não me fiz rogado e meti-o à venda tendo arrecadado praticamente 2 milhões de euros com isso. Para quem chegou a custo 0 foi uma enorme venda. Chegou então Koppers, jogador que foi dispensado pelo Vitesse. Tem qualidade e conhece bem a nossa realidade...para a sua sombra fui buscar Kobedi. Mais um internacional sul-africano com apenas 19 anos e que tem potencial. No meio-campo também houve alterações. Vendi Allan, não posso com jogadores burros, e rendeu 600 mil euros a pronto e ainda pode chegar aos 875 mil. Para além de Allan também Haye saiu e rendeu 650 mil euros. Para a posição de médio com funções mais defensivas já tinha Savio mas como disse a minha opção era melhorar a equipa...tínhamos dinheiro em caixa e não pensei muito e dei 3,5 milhões por Ebecilio. É bom jogador, conhece o nosso campeonato e tem mais qualidade que Sávio. Ao lado De Jong continua a ser um dos nosso pilares, trouxe Faik porque o Excelsior desceu e o seu preço estava apelativo e lá conseguimos mais um jovem sul-africano de qualidade, neste caso o Mashaba. A revolução continuou nas alas. Bos foi vendido por 100 mil euros e Dixon que tinha o Leverkusen atrás dele há muito tempo, é a nossa transferência milionária deste ano até ao momento tendo rendido 5 milhões de euros. Sinceramente não lhe vejo tanto potencial como o Brown, tanto é que o jovem só estava avaliado em 66 mil euros mas o Leverkusen não o largava e eu nunca baixei o preço. São negócios como estes que permitem a evolução do clube valha a verdade. Ficou portanto só Boetius que vai passar para o lado direito... terá a companhia de Jovane Cabral que veio por uns míseros 82 mil euros. Na esquerda sacámos outro jogador sul-africano, provavelmente aquele que tem mais potencial, que é Mnguni. Para lhe fazer companhia também já tinhamos pescado em Portugal ao trazer o holandês Frimpong do Benfica B. Na frente de ataque vendemos Seuntjens por 78 mil euros e houve duas entradas. Já tínhamos Muhren e Aliou e contratámos o jovem brasileiro Holf ao Volta Redonda. Era uma contratação que estava feita desde a época passada, só que o rapaz só veio quando completou 18 anos. É sobretudo um finalizar, mas acredito que o posso melhorar um pouco. A outra entrada é Rui Pedro. Listado pelo Porto nem pensei duas vezes em dar apenas 550 mil euros para ter este jogador que considero um prodígio para a nossa realidade. Tem apenas 22 anos ainda pelo que considero que ainda pode atingir outros patamares se conseguir afirmar-se bem aqui. Espero também que seja alguém que finalmente faça esquecer o Cameron Brown. E pronto é isto...se quiserem a SS de mais algum jogador é só pedir :) Quanto à pré-época, mais uma vez não fugiu muito ao normal. Perdemos 5-3 com o Anderlecht que era claramente melhor equipa do que nós, mas de resto ganhámos os jogos todos sendo que tentei que os últimos fossem de dificuldade fácil para irmos com boa moral para o inicio do campeonato. Nota ainda assim para o facto de não termos sofrido golos, excetuando o jogo com o Anderlecht. Compartilhar este post Link para o post