Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Pinto da Costa: "Penáltis para o FC Porto? Só se partirem a perna a alguém"

Publicações recomendadas

E quem estava lá para a medir? Pois é...

Mas eu estou a dizer que aquilo é penalty? Até já disse que não passa de choro desnecessário...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o NES veio chorar mais um bocadinho na antevisão do jogo para a Champions. Tudo bem, costuma ser o papel do treinador do Porto, seja ele quem for, quer ganhe quer perca, serão certamente instruções de cima. O que mais me chamou a atenção é que de todos é o que tem menos jeito para aquilo, nota-se bem que está completamente fora do seu elemento. Quase que parecia que estava a pedir desculpa por estar ali a debitar aquilo. Um menino ao pé do Lopetegui e do VP. O AVB então naquela altura parecia que estava possuído, e com uma vantagem do crl, e depois saiu e sempre teve uma postura correctíssima em todo o lado. Mas o Nuno, não tem jeitinho nenhum. Fez-me confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu estou a dizer que aquilo é penalty? Até já disse que não passa de choro desnecessário...

Não estás. Limitaste-te a dizer que há a possibilidade de o ser, dado que a intensidade do puxão seja a suficiente. De minha parte, apenas te perguntei quem mede essa intensidade.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem estava lá para a medir? Pois é...

Ora essa... o árbitro, claro! Quem é que havia de ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas a preparar a armadilha para o Mesut e eu fui lá cair feito parvo... E sem necessidade nenhuma. Quem me manda a mim ser abelhudo? ](*,)

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto houver subjetividade nestes casos, vai haver discussão e polémica. A questão da mão na bola, por exemplo, tem sido uma das mais controversas esta época, porque uns interpretam de uma forma e outros de outra completamente distinta.

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas a preparar a armadilha para o Mesut e eu fui lá cair feito parvo... E sem necessidade nenhuma. Quem me manda a mim ser abelhudo? parede.gif

:lol: A culpa é minha, que me desviei do meu estilo e induzi-te em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas à espera que eu dissesse o quê? icon_mrgreen.gif

O que disseste, senão nem tinha perguntado. :)

A questão aqui é perceber até que ponto deixamos a nossa paranóia toldar-nos o juízo. A questão da intensidade é um bom exemplo de como se ignora por completo um fator determinante para fazer uma avaliação que vai ao encontro de interesses particulares. Deturpa-se a realidade, retira-se o elemento decisor de cena e puff!... faz-se Chocapic. Só que no lugar de chocolate, este é feito de manipulação e desinformação.

No fim, que paga a fava é o adepto, a quem vão matando gradualmente o gosto pelo desporto. E com isso polulam cada vez mais 2 tipos opostos de gente nos estádios: os fanáticos e os desligados. Os primeiros conseguem afastar pela agressividade, e os outros irritam pela passividade, como se fossem ao estádio como quem vai passear o cão no parque.

As pessoas normais tendem a não se envolver em ambientes com os quais não se identificam e ficam em casa ou nos cafés.

Quando chegar o dia em que os dirigentes percebam que têm muito mais a ganhar com a proteção do futebol e dos seus agentes, promovendo a sua dignificação, os estádios voltarão a ser espaços familiares e o futebol um desporto saudável.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião ficaram 6 lances por assinalar grande penalidade:

Varela vs Estoril

Bolly vs Tondela

Otavio vs Setúbal

Jota vs Boavista

A. Silva vs Benfica

A. Silva vs Chaves

Todos os outros ou não são ou foram erros legítimos

Compartilhar este post

Link para o post

mas calma lá, qualquer empurrão/toque é penalty? fdx não me gozem

por isso é que o A.Silva se mandava para cima dos centrais do Benfica e depois caia sozinho, deve ter lido umas regras diferentes

Se o André Silva desse aquele empurrão a um defesa o árbitro não hesitaria a marcar falta...

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto houver subjetividade nestes casos, vai haver discussão e polémica. A questão da mão na bola, por exemplo, tem sido uma das mais controversas esta época, porque uns interpretam de uma forma e outros de outra completamente distinta.

Nós é que andamos a ter azar na subjectividade. Não tem havido um lance de mão na bola a nosso favor, essa é que é essa.Em Alvalade foi o que se viu e ainda faltou no vídeo o lance do Mitroglou no Dragão em que dá com a bola na mão na sequência de um canto. Claro está que na sequência do lance a bola vai bater no braço do Felipe e como é lógico o árbitro essa já viu e já marcou...

No fundo, nós andamos é a ter azar...

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo, nós andamos é a ter azar...

Não é azar. É a sina das equipas pequenas. Connosco é sempre assim quando defrontamos os Grandes. As interpretações dos árbitros, há que dizê-lo, ao contrário do que muito se apregoa, costumam sempre seguir o mesmo critério: se for na área do pequeno é penalty, se for na área do grande não é.

E isso é que vos está a deixar incomodados (assim como se incomodaram os sportiguistas em certas fases dos últimos anos). Os árbitros não vos têm respeitado como equipa grande que são. Ou, dito por outras palavras, não vos têm beneficiado naqueles lances em que lhes compete decidir sobre a intensidade do puxão ou do empurrão e sobre a intencionalidade da mão na bola ou da bola na mão.

Como dizia o grande mestre da arbitragem e dos transplantes hepáticos Dr. Eduardo Barroso: "Nós não queremos que nos beneficiem, só queremos que não nos prejudiquem. Se os nossos rivais têm direito a usufruir de determinados privilégios também temos direito a eles."

Compartilhar este post

Link para o post

Não é azar. É a sina das equipas pequenas. Connosco é sempre assim quando defrontamos os Grandes. As interpretações dos árbitros, há que dizê-lo, ao contrário do que muito se apregoa, costumam sempre seguir o mesmo critério: se for na área do pequeno é penalty, se for na área do grande não é.

E isso é que vos está a deixar incomodados (assim como se incomodaram os sportiguistas em certas fases dos últimos anos). Os árbitros não vos têm respeitado como equipa grande que são. Ou, dito por outras palavras, não vos têm beneficiado naqueles lances em que lhes compete decidir sobre a intensidade do puxão ou do empurrão e sobre a intencionalidade da mão na bola ou da bola na mão.

Como dizia o grande mestre da arbitragem e dos transplantes hepáticos Dr. Eduardo Barroso: "Nós não queremos que nos beneficiem, só queremos que não nos prejudiquem. Se os nossos rivais têm direito a usufruir de determinados privilégios também temos direito a eles."

"Azar" foi só uma forma irónica que eu encontrei para classificar o que se vem a passar com as arbitragens do meu clube. "Pouca vergonha" ou "Roubalheira" seriam outras boas formas...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou portista mas, sendo honesto, isto noutros tempos era completamente diferente. Em caso de dúvida, apitava a favor do Porto, agora é completamente ao contrário (mesmo quando não devia haver dúvida).

O que se terá passado para esta inversão de "critérios"?

Editado por fucking_awesome

Compartilhar este post

Link para o post

Sou portista mas, sendo honesto, isto noutros tempos era completamente diferente. Em caso de dúvida, apitava a favor do Porto, agora é completamente ao contrário (mesmo quando não devia haver dúvida).

O que se terá passado para esta inversão de "critérios"?

Até quando não havia duvidas se apitava a favor do FCPorto... :-

Compartilhar este post

Link para o post

Até quando não havia duvidas se apitava a favor do FCPorto... :-

Agora até quando não há dúvidas apita-se contra :razz:

Editado por fucking_awesome

Compartilhar este post

Link para o post

Agora até quando não há dúvidas apita-se contra :razz:

O karma é tramado :mrgreen:

Editado por Bill Amend

Compartilhar este post

Link para o post

Se o André Silva desse aquele empurrão a um defesa o árbitro não hesitaria a marcar falta...

e?

isso significa que todos esses contactos são falta?

então no tugão tinhamos jornadas com 30/40 penaltys

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma coisa que não entendo. Esse choro todo é porque vos tiram uma situação clara de perigo ou pensam mesmo que esses 12 penalties ou lá o que são, iam todos acabar no fundo da baliza?

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma coisa que não entendo. Esse choro todo é porque vos tiram uma situação clara de perigo ou pensam mesmo que esses 12 penalties ou lá o que são, iam todos acabar no fundo da baliza?

É o mesmo critério que aparecia no "campeonato da verdade" no jornal do Sporting. Cada penalty era um golo e pontos roubados.

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo critério que aparecia no "campeonato da verdade" no jornal do Sporting. Cada penalty era um golo e pontos roubados.

É a 2ª, portanto. Ok, thanks.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...